Categoria: ESPORTES

  • Maior artilheiro das Copas! Messi marca 2 e Argentina vence a Áustria

    Maior artilheiro das Copas! Messi marca 2 e Argentina vence a Áustria

    A Argentina garantiu, no fim da tarde desta segunda-feira, a classificação para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Áustria por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo J.

    O jogo ficou marcado por mais um capítulo histórico escrito pelo capitão argentino Lionel Messi. Mas, se houve momentos de celebração para a equipe sul-americana, também houve lances que certamente o craque preferiria esquecer.

    Logo aos 4 minutos, Lautaro Martínez caiu na área e a Argentina pediu pênalti. Posch e Schlager tentaram chegar à bola para impedir a finalização do atacante da Inter de Milão. Após revisão no VAR, o árbitro egípcio Amin Omar marcou a penalidade máxima.

    Messi, que na rodada anterior havia marcado três gols contra a Argélia — outro feito histórico para o astro do Inter Miami — foi encarregado da cobrança, mas acabou fazendo algo incomum. O argentino desperdiçou a penalidade de forma surpreendente, mandando a bola para fora, sem sequer acertar a meta defendida pelo goleiro austríaco Alexander Schlager.

    Determinado a deixar o erro para trás, Messi quase se redimiu aos 20 minutos, mas parou em David Alaba. O camisa 10 apareceu em ótima posição diante de Schlager para finalizar, porém o defensor austríaco atrapalhou a jogada e permitiu que o goleiro realizasse uma excelente defesa, mantendo o placar zerado no Dallas Stadium, em Arlington. Schlager voltaria a se destacar aos 33 minutos.

    A Áustria foi bastante competitiva durante boa parte do primeiro tempo, pressionando com eficiência, mas perdeu intensidade com o passar dos minutos e passou a oferecer mais espaços para a Argentina. E quem tem Messi em campo sabe que o risco não é apenas perder a partida, mas também testemunhar um momento histórico. Foi exatamente isso que aconteceu aos 39 minutos.

    Após uma bela jogada ofensiva da equipe comandada por Lionel Scaloni, Messi abriu a bola para Thiago Almada e a jogada ganhou contornos de obra de arte. O atacante do Atlético de Madrid encontrou Medina, que cruzou para trás. Almada deixou a bola passar e Messi apareceu de surpresa para finalizar no fundo das redes. Com o gol, o astro argentino ultrapassou o ex-atacante alemão Miroslav Klose e se isolou como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 17 gols.

    Com a vantagem no placar, a Argentina administrou o jogo com tranquilidade durante o segundo tempo. A Áustria conseguiu chegar com mais frequência ao ataque e buscou o gol de empate, mas os argentinos mantiveram o controle da partida. Já nos acréscimos, Messi voltou a balançar as redes. Após uma confusão na área austríaca, o capitão foi o mais atento e marcou seu segundo gol na partida, chegando a 18 gols em Copas do Mundo e ao quinto neste Mundial de 2026.

    Com o resultado, a Argentina segue na liderança do Grupo J, com seis pontos, três a mais que a Áustria e seis a mais que Jordânia e Argélia, que se enfrentam nesta madrugada. Os argentinos encerram a fase de grupos contra a Jordânia.

    Maior artilheiro das Copas! Messi marca 2 e Argentina vence a Áustria

  • Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo

    Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco anunciou, nesta segunda-feira (22), que Fred Luz é o novo CEO da SAF. Ele vai ocupar a vaga de Carlos Amodeo, que está de saída do clube.

    O Cruz-Maltino apontou que a saída de Amodeo foi “definida de forma consensual”. Amodeo havia chegado ao Vasco em julho de 2024, em meio a trocas na gestão do futebol.

    Segundo apurou o UOL, Amodeo vinha com uma relação interna desgastada. Havia choque de ideias com alguns pares políticos do presidente Pedrinho, e vozes ativas no clube.

    Fred Luz vai assumir como CEO. Ele é engenheiro e sócio da Alvarez & Marsal.
    O executivo chega com ampla experiência no mercado para liderar uma etapa estratégica do processo de fortalecimento institucional e desenvolvimento da companhia Trecho da nota do Vasco

    Luz foi CEO do Flamengo durante a administração de Eduardo Bandeira de Mello. Ele foi braço-direito do mandatário ao longo de quase todo o período no clube. Luz chegou ao Flamengo como diretor de marketing, em 2013, e passou a CEO em 2014, quando também passou a participar da gestão do departamento de futebol. Deixou o Rubro-Negro em 2018.

    Ele também teve uma passagem pelo Corinthians. Ele foi anunciado pelo clube em junho de 2024, ficando abaixo apenas do então presidente Augusto Melo na hierarquia.

    Houve mais mudança na estrutura executiva. Ricardo Abreu assume a posição de COO (Chief Operating Officer).

    VEJA NOTA DO VASCO

    “A Vasco SAF informa que Carlos Amodeo encerra suas funções executivas na companhia. A decisão foi definida de forma consensual entre o executivo e o Conselho de Administração, abrindo espaço para um novo ciclo na gestão do clube.

    Fred Luz, sócio da Alvarez & Marsal, assume o cargo de CEO da Vasco SAF. O executivo chega com ampla experiência no mercado para liderar uma etapa estratégica do processo de fortalecimento institucional e desenvolvimento da companhia.

    A estrutura executiva passa a contar também com Ricardo Abreu, que assume a posição de COO (Chief Operating Officer), reforçando a governança e a capacidade de execução da companhia neste novo momento.

    A Vasco SAF agradece a Carlos Amodeo pela dedicação e pelo trabalho realizado ao longo desse período, desejando a ele pleno sucesso nos próximos desafios”.

    Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo

  • Sem Alisson, Brasil faz penúltimo treino antes de encarar a Escócia

    Sem Alisson, Brasil faz penúltimo treino antes de encarar a Escócia

    LUCIANO TRINDADE E MARCOS GUEDES
    MIAMI, EUA (FOLHAPRESS) – O goleiro Alisson, 33, não foi a campo nesta segunda-feira (22) no centro de treinamento Columbia Park, onde a seleção brasileira realizou a penúltima atividade antes do duelo com a Escócia, na quarta-feira (24), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

    De acordo com a CBF, o jogador foi poupado para controle de carga e permaneceu na parte interna do CT. Além do camisa 1, apenas Raphinha não apareceu no gramado. O atacante está em processo de recuperação de uma lesão na coxa direita. A comissão técnica não indicou prazo para seu retorno, mas trabalha com a possibilidade de contar com ele novamente a partir das oitavas de final.
    Para o lugar de Raphinha, Carlo Ancelotti tem Luiz Henrique, Rayan e Endrick como principais opções. Gabriel Martinelli, que costuma atuar pelo lado esquerdo, também já foi utilizado pelo treinador na direita.

    Apesar da baixa, o setor ofensivo do Brasil poderá ter uma novidade contra os escoceses, ao menos no banco de reservas. Recuperado de uma lesão na panturrilha direita, Neymar fez nesta segunda-feira seu primeiro treino junto com todo o elenco.

    No domingo (21), ele já havia participado da atividade no gramado em tempo integral, mas, na ocasião, sete jogadores foram poupados dos trabalhos de campo: Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Todos realizaram apenas exercícios regenerativos. Apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vinicius Junior apareceram no gramado.

    O Brasil lidera o Grupo C da Copa do Mundo, empatado com o Marrocos, ambos com quatro pontos. Na última rodada, em caso de vitória brasileira sobre os escoceses e de triunfo dos marroquinos sobre os haitianos, a primeira colocação da chave será definida nos critérios de desempate (confronto direto, saldo de gols, gols marcados e cartões).

    Sem Alisson, Brasil faz penúltimo treino antes de encarar a Escócia

  • Em carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

    Em carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

    Em carta escrita à mão deixada no vestiário do estádio de Los Angeles, nos Estados Unidos, a seleção de futebol do Irã agradeceu à cidade e aos iranianos que torceram pelo time em solo estadunidense e fez um apelo pela paz entre as nações.

    Escrita em inglês, a mensagem foi encontrada quando a delegação já havia deixado o local, após o empate de 0 a 0 contra a Bélgica na fase classificatória da Copa do Mundo 2026, sediada nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

    “Da Pérsia antiga de milhares de anos atrás ao Irã civilizado de hoje, o espírito do Irã permanece vivo e inabalável”, descreve o texto. “Viemos para Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade.” 

    A carta cita a hospitalidade da cidade de Los Angeles e agradece aos iranianos que torceram pelo time durante a passagem na Califórnia. “Que a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações”, finaliza o texto.

    Entenda

    Desde o início da competição, após cada partida disputada nos Estados Unidos, a seleção iraniana precisou retornar para Tijuana, no México, devido às restrições impostas à permanência da delegação em território estadunidense.

    Inicialmente os iranianos ficariam hospedados no Arizona, nos Estados Unidos. Dias antes do início do torneio, porém, ficou acertada a mudança para a cidade de Tijuana, no México. As três partidas da seleção do Irã na primeira fase, no entanto, ocorreram nos EUA.

    Em meio ao imbróglio envolvendo os vistos estadunidenses para a delegação iraniana, a poucos dias do início do torneio, um funcionário do Departamento de Estado dos Estados Unidos confirmou à agência Reuters a emissão dos documentos de entrada no país, destacando a concessão “aos atletas e à equipe de apoio necessária”.

    “Não permitiremos que a seleção iraniana abuse desse sistema para levar terroristas para os EUA sob falsos pretextos”, acrescentou o funcionário do governo estadunidense na ocasião.

    Em carta deixada em vestiário, seleção iraniana pede paz entre nações

  • Sensação da Copa, Cabo Verde pode se classificar sem vencer nenhum jogo

    Sensação da Copa, Cabo Verde pode se classificar sem vencer nenhum jogo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sensação da Copa do Mundo, Cabo Verde pode se classificar para o mata-mata sem ter vencido nenhum jogo na fase de grupos. Há apenas um caminho para que a seleção africana consiga a sua vaga desta maneira sem depender de critérios de desempate.

    COMO CABO VERDE AVANÇA SEM VENCER?

    Empatar com a Arábia Saudita + derrota do Uruguai para a Espanha

    SITUAÇÃO DE CABO VERDE

    Cabo Verde é o terceiro colocado do Grupo H. A seleção tem dois pontos, está igualada com o Uruguai na pontuação, no confronto direto e no saldo, mas fica atrás no número de gols marcados [3 a 2]. A Espanha lidera a chave [4 pontos], e a Arábia Saudita é a última [1 ponto].

    A última rodada tem Cabo Verde x Arábia Saudita, e Uruguai x Espanha. Os jogos serão disputados na próxima sexta-feira, às 21h (de Brasília).

    Cabo Verde ainda pode avançar sem vencer, em segundo, de outra forma, mas dependeria de critérios de desempate. Se os dois jogos terminarem empatados, os cabo-verdianos fecharão a primeira fase na vice-liderança se empatarem com Arábia Saudita por mais gols do que o Uruguai com a Espanha. Se mesmo assim houvesse igualdade, a decisão iria para os gols sofridos e, depois, número de cartões. Em última caso, a Fifa recorreria ao ranking, onde os uruguaios estão acima.

    Os africanos ainda podem avançar entre os oito melhores terceiros colocados. Isso, no entanto, só seria concretizado após o fim da fase de grupos, quando todas as seleções já tivessem concluído seus jogos.

    A campanha por si só já é histórica. Cabo Verde faz sua estreia em Copas do Mundo e soma dois empates contra campeões mundiais: Espanha [0 a 0] e Uruguai [2 a 2].

    COMO ESTÁ O GRUPO H

    Espanha – 4 pontos
    Uruguai – 2 pontos (0 de saldo, +3 gols pró)
    Cabo Verde – 2 pontos (0 de saldo, +3 gols pró)
    Arábia Saudita – 1 ponto

    Sensação da Copa, Cabo Verde pode se classificar sem vencer nenhum jogo

  • Tenista João Fonseca é confirmado em torneio amistoso no Rio de Janeiro

    Tenista João Fonseca é confirmado em torneio amistoso no Rio de Janeiro

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Melhor tenista brasileiro da atualidade e uma das sensações da nova geração do esporte no mundo, João Fonseca, 19, vai participar de 16 a 18 de julho do torneio amistoso UTS (Ultimate Tennis Showdown) Rio, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

    A competição foi criada pelo francês Patrick Mouratoglou, treinador da americana Serena Williams, e tem como proposta manter a interação constante dos atletas com o público, criando uma atmosfera dinâmica com regras próprias.

    Também está confirmado no torneio o australiano Nick Kyrgios, que já foi 13º do mundo em 2024 e atualmente é o 900º.

    Nas últimas temporadas, ele passou por uma cirurgia no punho e duas nos joelhos e está voltando às competições em alto nível neste ano.

    Além deles, participarão o argentino Francisco Cerúndolo, 21º do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais); o britânico Cameron Norrie, 29º; e o francês Ugo Humbert, 30º. Os outros três nomes serão divulgados posteriormente pela organização.

    “Estou muito feliz em confirmar que vou competir no UTS Rio em julho. Mal posso esperar para jogar em casa, ainda mais no Maracanãzinho, que é tão especial para os cariocas. Vi imagens da última edição do UTS na França e a atmosfera parecia fantástica. Tenho certeza de que vai ser incrível”, afirma o número 27 do mundo, que é natural da capital fluminense.

    Por ser um torneio amistoso, a torcida terá um papel importante durante os jogos, participando e apoiando os tenistas.

    A competição conta com fases em nove países, com partidas divididas em quatro sets de oito minutos cada um. Ganha quem vencer pelo menos três parciais. Se houver empate, um quinto será disputado em formato de “morte súbita”, em que o primeiro tenista a marcar dois pontos consecutivos vence.

    Entre as regras particulares, estão a eliminação do segundo saque, a comunicação direta entre técnicos (que usam microfone, para o público ouvir as informações) e atletas e o uso de “cartas bônus”, que podem multiplicar a pontuação por três em momentos decisivos, aumentando a imprevisibilidade dos confrontos.

    O último título, em dezembro passado, na Inglaterra, foi conquistado pelo australiano Alex de Minaur. Ele superou o norueguês Casper Ruud, 12º melhor do mundo.

    Neste ano, João Fonseca conquistou sua melhor colocação no saibro de Roland Garros, quando chegou até as quartas de final e, no caminho, eliminou o sérvio Novak Djokovic, maior vencedor de Grand Slams da história do tênis masculino, com 24 conquistas, e o norueguês Casper Ruud, que já foi o segundo colocado do ranking.

    No início da temporada nas quadras de grama, ele foi eliminado na primeira rodada de simples em Halle, na Alemanha, mas foi vice-campeão em duplas ao lado alemão Daniel Altmaier neste domingo (21).

    Nesta semana, disputará o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, último torneio antes de Wimbledon. Ele começará na segunda rodada do torneio, na quarta-feira (24).

    Seu rival será o vencedor do duelo do qualificatório entre o italiano Matteo Arnaldi, 34º do mundo e semifinalista de Roland Garros, e o britânico Giles Hussey, 293º colocado.

    Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, começa no dia 29. No ano passado, Fonseca foi eliminado na terceira rodada.

    INGRESSOS

    Os ingressos para o torneio estão sendo vendidos pela Tichetmaster. Nos dois primeiros dias, os valores vão de R$ 55 a R$ 115. No terceiro, vão de R$ 66 a R$ 138.

    Em todos os dias há ingresso para PCD no valor de R$ 55.

    Se o fã quiser comprar o combo válido para os três dias, os valores variam de R$ 149,50 a R$ 312,50.

    Em qualquer das opções também há a taxa de 10% do valor pela compra online.

    Tenista João Fonseca é confirmado em torneio amistoso no Rio de Janeiro

  • França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa

    França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa

    A segunda rodada dos grupos I e J colocará em campo, nesta segunda-feira (22), as duas seleções finalistas da Copa de 2022. A atual campeã, Argentina, joga às 14h em Dallas contra a Áustria.

    Na sequência, às 18h, a vice-campeã França enfrenta o Iraque. A partida será na Filadélfia.

    Completam a rodada Noruega e Senegal, às 21h, em Nova Jersey; e, à meia-noite, Jordânia e Argélia.

    Jogos desta segunda-feira, 22 de junho

    14h – Argentina x Áustria (Grupo J)

    18h – França x Iraque (Grupo I)

    21h – Noruega x Senegal (Grupo I)

    0h – Jordânia x Argélia (Grupo J)

    Grupo I

    Classificação após a primeira rodada

    França – 3 pontos

    Noruega – 3 pontos

    Senegal – 0 ponto

    Iraque – 0 ponto

    O Grupo I chega à segunda rodada com duas seleções na liderança, após a vitória da França por 3 a 1 diante do Senegal e o triunfo da Noruega por 4 a 1 sobre o Iraque.

    A seleção francesa é favorita na partida de hoje contra o Iraque. Caso vença, poderá garantir vaga na segunda fase da competição.

    Assim como a França, a Noruega pode chegar a seis pontos no duelo de hoje contra o Senegal, garantindo também vaga na próxima fase.

    As duas lideranças do grupo se enfrentarão na última rodada da primeira fase, partida que provavelmente vai definir quem ficará em primeiro lugar na chave.

    No duelo de hoje contra a Noruega, o Senegal busca seus primeiros pontos, na esperança de, com uma vitória na rodada final contra o Iraque, tentar se classificar entre os oito melhores terceiros colocados.

    Como o Iraque tem o mesmo desafio, a terceira e última rodada da fase de classificação promete ser de grandes emoções para estas duas seleções que, até o momento, não pontuaram.

    Grupo J

    Classificação após a primeira rodada:

    Argentina – 3 pontos

    Áustria – 3 pontos

    Argélia – 0 ponto

    Jordânia – 0 ponto

    O Grupo J terá confronto direto entre equipes que venceram na estreia. Argentina e Áustria chegam com três pontos após derrotarem Argélia e Jordânia pelos placares de 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.

    Atual campeã do mundo, a equipe sul-americana entra em campo como favorita, apoiada em um elenco experiente e talentoso.

    As expectativas são de que a Argentina busque impor seu jogo, controlando a posse de bola e fazendo pressão no campo ofensivo.

    Embalada pela boa vitória na primeira rodada, a Áustria busca, no confronto com a Argentina, manter-se competitiva diante de um adversário tecnicamente superior. Caso vença, terá boas chances de terminar a primeira fase na primeira colocação.

    Na outra partida, Jordânia e Argélia entram em campo de madrugada em busca de recuperação, após derrotas na primeira rodada.

    Será, portanto, uma partida importante para quem quer avançar como uma das oito melhores terceiras colocadas.

    França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa

  • ‘Estamos bem’, diz Scaloni após polêmica com família de Messi

    ‘Estamos bem’, diz Scaloni após polêmica com família de Messi

    DALLAS, EUA (FOLHAPRESS) – O técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou que a equipe está pronta para o duelo contra a Áustria pela segunda rodada do grupo J na Copa do Mundo contra a Áustria nesta segunda-feira (22), a despeito da recente polêmica envolvendo o craque Lionel Messi e sua família.

    “Precisávamos começar com essa pergunta? Estamos bem, estamos prontos para o jogo de amanhã”, respondeu Scaloni ao ser questionado sobre a atual situação do camisa 10 da alviceleste. A família do astro argentino teve de divulgar um comunicado negando a morte do pai do jogador, Jorge Messi, após uma jornalista argentina divulgar sua suposta morte.

    O treinador também acrescentou que Messi foi devidamente acolhido por toda a delegação neste momento delicado que atravessa em meio ao torneio da Fifa.

    “Acreditamos firmemente que o grupo supera tanto as situações boas quanto as ruins. É sempre melhor vivenciar as coisas, compartilhá-las, ao lado de um amigo. É o que todos nós sentimos. Ele também sente isso. Prefiro não acrescentar nada mais sobre o assunto”, afirmou.

    ‘Estamos bem’, diz Scaloni após polêmica com família de Messi

  • Yamal entra em top 10 dos mais jovens a marcar em Copas; Pelé lidera lista

    Yamal entra em top 10 dos mais jovens a marcar em Copas; Pelé lidera lista

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante espanhol Lamine Yamal se tornou neste domingo (21) o oitavo jogador mais jovem da história a marcar um gol em uma Copa do Mundo, fazendo o primeiro gol da partida na vitória por 4 a 0 em cima da Arábia Saudita.

    Yamal supera Messi. Na mesma semana em que reverenciou o argentino, Lamine superou o ex-jogador do Barcelona por 14 dias. Messi fez seu primeiro gol em 2006, com 18 anos e 357 dias, contra 18 anos e 343 dias.

    Ele abriu o placar contra a Arábia Saudita. O primeiro gol do espanhol em Copas foi aos nove minutos de jogo, após cruzamento de Oyarzabal, o atacante aproveitou a bola na pequena área para fazer 1 a 0. Assim, ele se tornou o segundo jogador mais jovem a abrir o placar na competição, perdendo para Pelé, que fez isso contra País de Gales em 1958, com 17 anos.

    Pelé é o único a fazer um gol em Copa com menos de 18 anos. Em 1958, quando marcou contra Gales, o “Rei do Futebol” fez seu primeiro gol com 17 anos e 239 dias. O mexicano Gilberto Mora, convocado para a Copa, também tem 17 anos, mas já é mais velho do que Pelé quando fez o primeiro gol.

    O top 10 de jogadores mais jovens a marcar um gol

    1 – Pelé (BRA) – 17 anos e 239 dias
    2 – Manuel Rosas (MEX) – 18 anos e 93 dias
    3 – Gavi (ESP) – 18 anos e 110 dias
    4 – Ibrahim Mbaye (SEN): 18 anos e 143 dias
    5 – Michael Owen (ING) – 18 anos e 190 dias
    6 – Nicolae Kovacs (ROU) – 18 anos e 197 dias
    7 – Dmitri Sychev (RUS) – 18 anos e 231 dias
    8 – Lamine Yamal (ESP) – 18 anos e 343 dias
    9 – Lionel Messi (ARG) – 18 anos e 357 dias
    10 – Julian Green (EUA) – 19 anos e 25 dias

    Yamal entra em top 10 dos mais jovens a marcar em Copas; Pelé lidera lista

  • Defesa do Irã brilha e segura 0 a 0 contra a Bélgica em Los Angeles

    Defesa do Irã brilha e segura 0 a 0 contra a Bélgica em Los Angeles

    Virou tendência nesta Copa do Mundo de 2026: o goleiro de uma seleção considerada inferior tem uma grande atuação para segurar o empate sem gols diante de uma favorita.

    Neste domingo (21), isto aconteceu em Los Angeles, onde Irã – de Beiranvand – e Bélgica empataram por 0 a 0, resultado que deixa o grupo G completamente em aberto para a última rodada. No momento, as duas seleções têm dois pontos em duas partidas, enquanto Egito e Nova Zelândia, que ainda se enfrentam na noite deste domingo, somam um cada.

    A Bélgica teve quase o dobro do tempo de posse de bola do adversário (56% contra 32% do Irã e 12% do tempo em disputa) e finalizou o triplo de vezes (21 contra 7). No entanto, quem balançou as redes foi o Irã, com Taremi, no primeiro tempo, em jogada que foi anulada por impedimento na cobrança ensaiada de falta. 

    No segundo tempo, a Bélgica correu riscos após a expulsão de Ngoy, que fez uma falta para impedir um gol quase certo do adversário. No entanto, fiel à proposta defensiva, o Irã continuou segurando o resultado e contou com grande atuação do goleiro Beiranvand, que fez várias defesas difíceis e garantiu que o placar não fosse alterado.

    Na última rodada do grupo G, na madrugada de sábado (27), a Bélgica tenta a primeira vitória contra a Nova Zelândia, em Vancouver, enquanto o Irã busca se classificar pela primeira vez ao mata-mata diante do Egito, em Seattle.

    Defesa do Irã brilha e segura 0 a 0 contra a Bélgica em Los Angeles