Categoria: ESPORTES

  • CR7 em campo e duelo da Inglaterra: veja os jogos desta terça na Copa

    CR7 em campo e duelo da Inglaterra: veja os jogos desta terça na Copa

    A Copa do Mundo de 2026 segue nesta terça-feira (23) com mais quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos dos grupos K e L podem definir os primeiros classificados às oitavas de final e contam com seleções tradicionais como Portugal, Inglaterra, Croácia e Colômbia.

    O destaque do dia fica por conta de Portugal, que volta a campo liderado por Cristiano Ronaldo. Após empatar na estreia, a seleção portuguesa enfrenta o Uzbequistão em Houston, nos Estados Unidos, em busca da primeira vitória no torneio.

    Mais tarde, a Inglaterra encara Gana em um dos confrontos mais aguardados da rodada. Os ingleses tentam manter os 100% de aproveitamento, enquanto os africanos buscam pontos importantes para seguir vivos na disputa por uma vaga na próxima fase.

    A Croácia também entra em campo diante do Panamá, em Toronto, no Canadá. Os croatas chegam pressionados por um bom resultado para não complicar suas chances de classificação.

    Fechando o dia, a Colômbia enfrenta a República Democrática do Congo em Guadalajara, no México. Os colombianos podem garantir antecipadamente uma vaga nas oitavas de final dependendo da combinação de resultados.

    Jogos desta terça-feira (23)

    Portugal x Uzbequistão

    Horário: 14h (de Brasília)
    Local: NRG Stadium, Houston (EUA)
    Transmissão: CazéTV

    Inglaterra x Gana

    Horário: 17h (de Brasília)
    Local: Gillette Stadium, Foxborough (EUA)
    Transmissão: TV Globo, sportv, SBT, NSports e CazéTV

    Panamá x Croácia

    Horário: 20h (de Brasília)
    Local: BMO Field, Toronto (Canadá)
    Transmissão: CazéTV

    Colômbia x República Democrática do Congo

    Horário: 23h (de Brasília)
    Local: Estadio Akron, Guadalajara (México)
    Transmissão: TV Globo, sportv e CazéTV

    A edição de 2026 é a primeira Copa do Mundo disputada por 48 seleções e sediada por três países: Estados Unidos, México e Canadá. O torneio será disputado até 19 de julho.

    O 12º dia da Copa do Mundo de 2026 teve Lionel Messi se tornando o maior artilheiro da história dos Mundiais, a classificação antecipada da Noruega com dois gols de Haaland e a vitória da França sobre o Iraque em uma partida marcada por mais de duas horas de paralisação devido a uma tempestade

    Notícias ao Minuto | 00:50 – 23/06/2026

     
     

    CR7 em campo e duelo da Inglaterra: veja os jogos desta terça na Copa

  • Haaland marca dois, Noruega vence Senegal e avança na Copa

    Haaland marca dois, Noruega vence Senegal e avança na Copa

    O atacante Erling Haaland comemorou a classificação antecipada da Noruega para a fase eliminatória da Copa do Mundo de 2026 após a vitória por 3 a 2 sobre Senegal, na segunda rodada do Grupo I. Autor de dois gols na partida, o astro do Manchester City não escondeu a satisfação com o momento vivido pela seleção norueguesa.

    “Foi mais uma noite especial. Tivemos uma grande atuação e estou muito orgulhoso do que conquistamos”, afirmou Haaland em entrevista à Fox Sports.

    O camisa 9 marcou duas vezes no segundo tempo, aos 48 e 58 minutos, e foi decisivo para garantir a segunda vitória da Noruega no torneio. O primeiro gol da equipe foi marcado por Marcus Pedersen, ainda na etapa inicial.

    Haaland destacou o orgulho que sente ao defender a seleção de seu país e afirmou estar vivendo um momento especial na carreira.

    “Estou aproveitando muito tudo isso. Sempre adorei jogar pela Noruega desde a minha estreia, e acho que isso fica evidente. A Copa do Mundo é algo incrível”, declarou.

    Com os dois gols diante de Senegal, o atacante chegou a 59 gols em 52 partidas pela seleção norueguesa e assumiu papel de destaque na campanha que garantiu o retorno do país às fases eliminatórias de um Mundial após quase três décadas.

    O técnico Stale Solbakken também elogiou o desempenho do atacante e destacou sua importância para a equipe.

    “Ele é simplesmente o melhor. Não joga pela França nem pela Argentina, joga pela Noruega. Já marcou quatro gols em apenas dois jogos e poderia ter feito ainda mais, porque perdeu uma oportunidade muito clara”, afirmou o treinador.

    Apesar da classificação, Solbakken admitiu que os minutos finais da partida foram complicados. Senegal diminuiu a diferença com dois gols de Ismaïla Sarr e pressionou em busca do empate até os acréscimos.

    “Os minutos finais foram um pesadelo por causa do desgaste físico e da pressão deles. Mas o mais importante é que conseguimos a classificação”, disse.

    O treinador também adiantou que pretende fazer mudanças na equipe para o próximo compromisso contra a França, já que o período de recuperação será curto.

    “Vamos precisar colocar outra equipe em campo porque teremos pouco tempo para descansar”, explicou.

    A vitória por 3 a 2 colocou a Noruega com seis pontos no Grupo I, mesma pontuação da França, que também já garantiu vaga na próxima fase. Senegal e Iraque seguem sem pontuar, mas ainda mantêm chances de classificação na última rodada.

    A seleção norueguesa disputa sua primeira Copa do Mundo desde 1998 e já assegurou presença na fase eliminatória do torneio disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.

    O 12º dia da Copa do Mundo de 2026 teve Lionel Messi se tornando o maior artilheiro da história dos Mundiais, a classificação antecipada da Noruega com dois gols de Haaland e a vitória da França sobre o Iraque em uma partida marcada por mais de duas horas de paralisação devido a uma tempestade

    Notícias ao Minuto | 00:50 – 23/06/2026

    Haaland marca dois, Noruega vence Senegal e avança na Copa

  • Messi faz história, Haaland brilha e temporal marca o 12º dia da Copa

    Messi faz história, Haaland brilha e temporal marca o 12º dia da Copa

    O 12º dia da Copa do Mundo de 2026 foi marcado por muitos gols, recordes históricos e uma partida interrompida por condições climáticas.

    O grande destaque da rodada ficou por conta de Lionel Messi. O argentino marcou mais uma vez e se tornou o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, considerando apenas gols em fases finais do torneio. Com 17 gols, o camisa 10 ultrapassou o alemão Miroslav Klose, que encerrou a carreira com 16.

    Outro protagonista do dia foi Kylian Mbappé. O atacante francês balançou as redes na partida entre França e Iraque e seguiu sua escalada na lista dos maiores goleadores da história dos Mundiais.

    No entanto, o duelo ganhou contornos inesperados. Com a França em vantagem no placar, uma forte tempestade acompanhada de raios e trovoadas obrigou a organização a interromper a partida, que ficou paralisada por horas antes de ser retomada.

    A Noruega também garantiu vaga na fase eliminatória ao vencer Senegal por 3 a 2, em partida válida pela segunda rodada do Grupo I. O destaque foi Erling Haaland, que marcou dois gols e comandou a vitória da seleção nórdica.

    Marcus Pedersen abriu o placar para os noruegueses aos 43 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Haaland ampliou aos 48 e voltou a marcar aos 58. Pelo lado senegalês, Ismaïla Sarr balançou as redes duas vezes, aos 53 minutos e nos acréscimos, mas não evitou a derrota.

    Com o resultado, a Noruega chegou aos seis pontos e garantiu a classificação para a próxima fase, igualando a pontuação da França, que também já assegurou vaga. Senegal e Iraque seguem sem pontuar, mas ainda mantêm chances de classificação na última rodada.

    Confira na galeria de fotos os principais momentos que marcaram o 12º dia da Copa do Mundo de 2026.

    O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido e está mais próximo de estrear na competição.

    Agência Brasil | 22:36 – 22/06/2026

    Messi faz história, Haaland brilha e temporal marca o 12º dia da Copa

  • Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido

    Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido

    A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com grupo completo voltada ao terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido e está mais próximo de estrear na competição.

    Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami.

    Como de praxe, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos com 12 jogadores, para atividades de movimentação e toque de bola rápido.

    Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago. O grupo foi separado em dois times. O do camisa 10, de colete, ainda teve Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.

    Alisson poupado

    O treino contou com 24 jogadores. Não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor foi poupado para “controle de carga”.

    No domingo (21), Alisson foi um dos únicos titulares do jogo passado a participar da atividade no gramado. Os outros foram Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.

    O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Em seguida, a delegação brasileira viaja de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em entrevista coletiva a partir de 20h15, já no palco do jogo de quarta.

    Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido

  • Parreira continua na UTI com insuficiência respiratória e leve melhora

    Parreira continua na UTI com insuficiência respiratória e leve melhora

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira, 83, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano Barra, no Rio de Janeiro, com pouca sedação e apresentando melhora clínica, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (22).

    O campeão mundial apresenta um quadro de inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda. Ele está com pouca sedação, acorda quando solicitado, mas ainda respira com o auxílio de aparelhos.

    Segundo o hospital, Parreira segue sem previsão de alta.

    “O paciente Carlos Alberto Parreira continua internado em sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com inflamação pulmonar e insuficiência respiratória aguda. Ele está com pouca sedação, acorda quando é solicitado, mas, ainda respira com auxílio de aparelhos. No momento, seu quadro segue com melhora, mas ainda demanda cuidados intensivos. O paciente está sendo acompanhado pelo pneumologista intensivista, Arthur Vianna, e pela equipe assistencial e multidisciplinar do hospital. Não há previsão de alta”, informa o Samaritano Barra, em nota enviada à reportagem.

    O técnico tetracampeão mundial com a seleção fez recentemente uma tratamento contra um Linfoma de Hodgkin. É um tipo de câncer raro, que afeta o sistema linfático, mas que tem cura. O diagnóstico veio à tona em janeiro de 2024, em comunicado da CBF.

    Carlos Alberto Parreira esteve em sete Copas do Mundo. Pela seleção brasileira, participou de três edições -como treinador nas campanhas de 1994 e 2006 e como coordenador técnico em 2014.

    Fora do Brasil, comandou as seleções de Kuwait (1982), Emirados Árabes Unidos (1990), Arábia Saudita (1998) e África do Sul (2010). Antes disso, integrou a comissão da equipe campeã mundial de 1970 como preparador físico.

    Parreira continua na UTI com insuficiência respiratória e leve melhora

  • Jogo entre França e Iraque na Copa é suspenso por tempestade nos EUA

    Jogo entre França e Iraque na Copa é suspenso por tempestade nos EUA

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A partida entre França e Iraque, válida pelo Grupo I da Copa do Mundo, foi suspensa no intervalo, quando os europeus venciam por 1 a 0, por risco de raios nas proximidades do estádio da Filadélfia. Uma forte chuva caía no final do primeiro tempo.

    Assim que o árbitro canadense Drew Fischer encerrou a etapa inicial, um aviso nos telões do Lincoln Financial Field instruiu que os torcedores deixassem as arquibancadas e procurassem abrigos em locais cobertos devido a uma tempestade.

    Esta é a primeira paralisação causada por tempestades neste Mundial. Os Estados Unidos têm rígido protocolo em caso de descargas elétricas registradas nas proximidades das arenas.

    O jogo só pode ser retomado depois de 30 minutos transcorridos sem novas descargas elétricas em até 16 quilômetros do estádio.

    A mesma mensagem que avisava sobre a aproximação de uma tempestade foi exibida antes do início da partida, fechando temporariamenteos portões do estádio. Pouco depois, a previsão de raios foi considerada superada e a abertura dos portões, retomada.

    A recomendação é do Serviço Nacional de Meteorologia (NWS, na sigla em inglês), que determina a evacuação dos torcedores e das delegações.

    Sem um protocolo específico para situações de tempestade, a Fifa não tem uma definição clara sobre os limites de tempo para retomar as partidas.

    As cidades-sede americanas mais suscetíveis à temporada de tempestades são Kansas City, Nova Jersey e Miami, além de três cujos estádios têm teto retrátil: Atlanta (estádio Mercedes-Benz), Houston (estádio NRG) e Dallas (estádio AT&T).

    Jogo entre França e Iraque na Copa é suspenso por tempestade nos EUA

  • Alex Escobar passa mal ao vivo na Globo, e Fred Bruno esclarece a situação

    Alex Escobar passa mal ao vivo na Globo, e Fred Bruno esclarece a situação

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O repórter Alex Escobar, 51, passou mal ao vivo durante a programação da Globo desta segunda-feira (22). Horas depois do episódio, ele não apresentou o ‘Globo Esporte’ ao lado de Fred Bruno, que explicou o motivo da ausência do colega.

    Escobar não se sentiu bem durante uma entrada ao vivo no ‘Encontro com Patrícia Poeta’. O repórter, que está nos Estados Unidos para a cobertura da Copa do Mundo, pareceu se enrolar com as palavras e teve a passagem encurtada pela apresentadora do programa.

    O jornalista falava sobre a situação de Neymar na seleção brasileira. Após informar que o camisa 10 havia participado de seu primeiro treino completo com a equipe, Escobar teve dificuldade para dar sequência à fala e foi cortado por Patrícia, que tentou descontrair com o colega. Ele ainda conseguiu dizer que o técnico Carlo Ancelotti esperava contar com o jogador por 15 minutos no próximo jogo, antes de sair do ar.

    À tarde, Fred Bruno apresentou o ‘Globo Esporte’ sem o colega e explicou sua ausência. Ele abriu o programa nacional esclarecendo que Escobar teve um pico de pressão e relacionou o episódio ao forte calor nos EUA.

    “Como vocês sabem, eu estou apresentando o Globo Esporte Brasil com o meu parceiro Escobar, mas hoje ele teve um pico de pressão, acabou não se sentindo muito bem, mas está tudo certo agora com ele. Realmente o calor está ‘brabo’ aqui nos Estados Unidos. Então, hoje vou fazer o Globo Esporte sozinho. Saudades de você já, Escobar! Um beijo, meu irmão!”, disse Fred, durante o Globo Esporte.

    A Globo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. A reportagem entrou em contato com a emissora e aguarda um retorno sobre o estado de saúde do jornalista.

    Alex Escobar passa mal ao vivo na Globo, e Fred Bruno esclarece a situação

  • Os maiores surfistas do mundo e os brasileiros surpreendem

    Os maiores surfistas do mundo e os brasileiros surpreendem

    O surfe deixou de ser um esporte alternativo para se tornar uma disputa olímpica em questão de anos. Hoje, o surfe é uma indústria multibilionária que atrai novos talentos a cada ano. Com várias competições badaladas e apostas tão altas, não é fácil chegar ao topo do mundo, muito menos permanecer lá. Mas alguns ícones, no entanto, conseguiram fazer exatamente isso.

    Nesta galeria, relembramos a história do surfe revelando alguns dos principais nomes do esporte. Alguns desses brilhantes atletas se destacaram competitivamente, enquanto outros deram contribuições diferentes, porém marcantes, para a modalidade. Independentemente disso, todos esses atletas merecem um lugar na lista dos maiores do mundo. Clique para conhecê-los.

    Os maiores surfistas do mundo e os brasileiros surpreendem

  • Maior artilheiro das Copas! Messi marca 2 e Argentina vence a Áustria

    Maior artilheiro das Copas! Messi marca 2 e Argentina vence a Áustria

    A Argentina garantiu, no fim da tarde desta segunda-feira, a classificação para a fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026 ao vencer a Áustria por 2 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Grupo J.

    O jogo ficou marcado por mais um capítulo histórico escrito pelo capitão argentino Lionel Messi. Mas, se houve momentos de celebração para a equipe sul-americana, também houve lances que certamente o craque preferiria esquecer.

    Logo aos 4 minutos, Lautaro Martínez caiu na área e a Argentina pediu pênalti. Posch e Schlager tentaram chegar à bola para impedir a finalização do atacante da Inter de Milão. Após revisão no VAR, o árbitro egípcio Amin Omar marcou a penalidade máxima.

    Messi, que na rodada anterior havia marcado três gols contra a Argélia — outro feito histórico para o astro do Inter Miami — foi encarregado da cobrança, mas acabou fazendo algo incomum. O argentino desperdiçou a penalidade de forma surpreendente, mandando a bola para fora, sem sequer acertar a meta defendida pelo goleiro austríaco Alexander Schlager.

    Determinado a deixar o erro para trás, Messi quase se redimiu aos 20 minutos, mas parou em David Alaba. O camisa 10 apareceu em ótima posição diante de Schlager para finalizar, porém o defensor austríaco atrapalhou a jogada e permitiu que o goleiro realizasse uma excelente defesa, mantendo o placar zerado no Dallas Stadium, em Arlington. Schlager voltaria a se destacar aos 33 minutos.

    A Áustria foi bastante competitiva durante boa parte do primeiro tempo, pressionando com eficiência, mas perdeu intensidade com o passar dos minutos e passou a oferecer mais espaços para a Argentina. E quem tem Messi em campo sabe que o risco não é apenas perder a partida, mas também testemunhar um momento histórico. Foi exatamente isso que aconteceu aos 39 minutos.

    Após uma bela jogada ofensiva da equipe comandada por Lionel Scaloni, Messi abriu a bola para Thiago Almada e a jogada ganhou contornos de obra de arte. O atacante do Atlético de Madrid encontrou Medina, que cruzou para trás. Almada deixou a bola passar e Messi apareceu de surpresa para finalizar no fundo das redes. Com o gol, o astro argentino ultrapassou o ex-atacante alemão Miroslav Klose e se isolou como o maior artilheiro da história das Copas do Mundo, com 17 gols.

    Com a vantagem no placar, a Argentina administrou o jogo com tranquilidade durante o segundo tempo. A Áustria conseguiu chegar com mais frequência ao ataque e buscou o gol de empate, mas os argentinos mantiveram o controle da partida. Já nos acréscimos, Messi voltou a balançar as redes. Após uma confusão na área austríaca, o capitão foi o mais atento e marcou seu segundo gol na partida, chegando a 18 gols em Copas do Mundo e ao quinto neste Mundial de 2026.

    Com o resultado, a Argentina segue na liderança do Grupo J, com seis pontos, três a mais que a Áustria e seis a mais que Jordânia e Argélia, que se enfrentam nesta madrugada. Os argentinos encerram a fase de grupos contra a Jordânia.

    Maior artilheiro das Copas! Messi marca 2 e Argentina vence a Áustria

  • Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo

    Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Vasco anunciou, nesta segunda-feira (22), que Fred Luz é o novo CEO da SAF. Ele vai ocupar a vaga de Carlos Amodeo, que está de saída do clube.

    O Cruz-Maltino apontou que a saída de Amodeo foi “definida de forma consensual”. Amodeo havia chegado ao Vasco em julho de 2024, em meio a trocas na gestão do futebol.

    Segundo apurou o UOL, Amodeo vinha com uma relação interna desgastada. Havia choque de ideias com alguns pares políticos do presidente Pedrinho, e vozes ativas no clube.

    Fred Luz vai assumir como CEO. Ele é engenheiro e sócio da Alvarez & Marsal.
    O executivo chega com ampla experiência no mercado para liderar uma etapa estratégica do processo de fortalecimento institucional e desenvolvimento da companhia Trecho da nota do Vasco

    Luz foi CEO do Flamengo durante a administração de Eduardo Bandeira de Mello. Ele foi braço-direito do mandatário ao longo de quase todo o período no clube. Luz chegou ao Flamengo como diretor de marketing, em 2013, e passou a CEO em 2014, quando também passou a participar da gestão do departamento de futebol. Deixou o Rubro-Negro em 2018.

    Ele também teve uma passagem pelo Corinthians. Ele foi anunciado pelo clube em junho de 2024, ficando abaixo apenas do então presidente Augusto Melo na hierarquia.

    Houve mais mudança na estrutura executiva. Ricardo Abreu assume a posição de COO (Chief Operating Officer).

    VEJA NOTA DO VASCO

    “A Vasco SAF informa que Carlos Amodeo encerra suas funções executivas na companhia. A decisão foi definida de forma consensual entre o executivo e o Conselho de Administração, abrindo espaço para um novo ciclo na gestão do clube.

    Fred Luz, sócio da Alvarez & Marsal, assume o cargo de CEO da Vasco SAF. O executivo chega com ampla experiência no mercado para liderar uma etapa estratégica do processo de fortalecimento institucional e desenvolvimento da companhia.

    A estrutura executiva passa a contar também com Ricardo Abreu, que assume a posição de COO (Chief Operating Officer), reforçando a governança e a capacidade de execução da companhia neste novo momento.

    A Vasco SAF agradece a Carlos Amodeo pela dedicação e pelo trabalho realizado ao longo desse período, desejando a ele pleno sucesso nos próximos desafios”.

    Vasco anuncia troca de CEO da SAF e ex-Flamengo assume o cargo