Categoria: ESPORTES

  • Defesa do Irã brilha e segura 0 a 0 contra a Bélgica em Los Angeles

    Defesa do Irã brilha e segura 0 a 0 contra a Bélgica em Los Angeles

    Virou tendência nesta Copa do Mundo de 2026: o goleiro de uma seleção considerada inferior tem uma grande atuação para segurar o empate sem gols diante de uma favorita.

    Neste domingo (21), isto aconteceu em Los Angeles, onde Irã – de Beiranvand – e Bélgica empataram por 0 a 0, resultado que deixa o grupo G completamente em aberto para a última rodada. No momento, as duas seleções têm dois pontos em duas partidas, enquanto Egito e Nova Zelândia, que ainda se enfrentam na noite deste domingo, somam um cada.

    A Bélgica teve quase o dobro do tempo de posse de bola do adversário (56% contra 32% do Irã e 12% do tempo em disputa) e finalizou o triplo de vezes (21 contra 7). No entanto, quem balançou as redes foi o Irã, com Taremi, no primeiro tempo, em jogada que foi anulada por impedimento na cobrança ensaiada de falta. 

    No segundo tempo, a Bélgica correu riscos após a expulsão de Ngoy, que fez uma falta para impedir um gol quase certo do adversário. No entanto, fiel à proposta defensiva, o Irã continuou segurando o resultado e contou com grande atuação do goleiro Beiranvand, que fez várias defesas difíceis e garantiu que o placar não fosse alterado.

    Na última rodada do grupo G, na madrugada de sábado (27), a Bélgica tenta a primeira vitória contra a Nova Zelândia, em Vancouver, enquanto o Irã busca se classificar pela primeira vez ao mata-mata diante do Egito, em Seattle.

    Defesa do Irã brilha e segura 0 a 0 contra a Bélgica em Los Angeles

  • Bia Ferreira leva ouro na Copa do Mundo em retorno ao boxe olímpico

    Bia Ferreira leva ouro na Copa do Mundo em retorno ao boxe olímpico

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Beatriz Ferreira conquistou a medalha de ouro nos 65kg na etapa de China da Copa do Mundo de boxe, neste domingo (21) (21). O torneio marcou a estreia da brasileira na nova categoria.

    Bia voltou a atuar no boxe olímpico após quase dois anos. Ela tinha deixado a modalidade depois de Paris-2024 para se dedicar aos combates profissionais. Na atual temporada, porém, retomou a carreira “híbrida”.

    Primeiro campeonato nesse peso, nessa categoria nova, e consegui sair campeã. Foram quatro lutas e quatro vitórias. É bem diferente, meninas que eu nunca tinha enfrentado, nunca tinha lutado… Foi muito bom e sinto que estou de volta cada vez mais forte. É só começo Bia Ferreira


    A brasileira, anteriormente, foi bicampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica na categoria até 60kg. Ainda nesta categoria, foi campeã brasileira em abril.

    Na China, Bia deixou para trás a chinesa Li Shu, por 3 a 2, nas quartas de final, e a cazaque Aida Abikeyeva, por unanimidade, na semi. Na disputa pelo outro, triunfo sobre a a inglesa Sacha Hickey, também por unanimidade.


    Bia Ferreira leva ouro na Copa do Mundo em retorno ao boxe olímpico

  • Herói de Cabo Verde contra Uruguai na Copa pediu dispensa da seleção em 2024

    Herói de Cabo Verde contra Uruguai na Copa pediu dispensa da seleção em 2024

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nascido na cidade de Almada, em Portugal, o atacante Hélio Varela, 24, poderia eventualmente estar defendendo a seleção lusitana na Copa do Mundo 2026. No entanto, ele preferiu seguir o coração e jogar por Cabo Verde, nação dos seus pais.

    Três anos após sua estreia pelos Tubarões Azuis, foi dele o gol que garantiu o empate por 2 a 2 com o Uruguai, neste domingo (21), pelo Grupo H, que mantém Cabo Verde com chances de classificação à segunda fase da Copa logo em sua primeira participação.

    Em entrevista ao site Flashscore, de Portugal, Varela deixou claro que sempre pensou em defender a seleção cabo-verdiana.

    “Quem me conhece sabe da minha paixão por Cabo Verde. Apesar de não ter nascido lá, desde pequeno sempre coloquei na minha cabeça que o meu objetivo era jogar na seleção de Cabo Verde, e foi uma decisão que não pensei duas vezes.”

    Apesar dessa ênfase na escolha, em 2024 ele foi alvo de críticas justamente por pedir dispensa da seleção para a disputa do Copa das Nações Africanas. Ele preferiu continuar atuando no Campeonato Português por seu clube à época, o Portimonense.

    “Foi uma decisão que quem me conhece sabe o quão difícil foi de tomar, pelo orgulho que tenho de vestir a camisa de Cabo Verde. Mas ainda assim foi tomada a título individual e avisada antecipadamente”, destacou ele à época.

    Sua ausência, porém, durou apenas três meses. Na convocação seguinte, Varela aceitou e iniciou a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo. À Agência Lusa ele comentou sobre as críticas de que tinha sido o culpado da história.

    “Se tivesse visto de fora também teria entendido da mesma maneira”, disse ele, esclarecendo que “nem tudo” o que saiu nas notícias era verdadeiro.

    Depois do pedido de dispensa, o presidente da Federação de Cabo Verde, Mário Semedo, criticou publicamente a diretoria e o treinador do Portimonense, acusando-os de ter pressionado Varela, então com 21 anos.

    No retorno à seleção, o jogador disse estar feliz e se tornou uma das peças principais do técnico Pedro Brito, conhecido como Bubista, para garantir a classificação à Copa e, agora, para o empate com o Uruguai.

    Ao Flashscore o jogador se qualificou como uma pessoa alegre no dia a dia.

    “Tento levar as coisas da melhor maneira possível. Nem sempre estão bem dentro e fora de campo, mas o futebol nos ajuda mais do que as pessoas pensam. Não é uma profissão fácil, mas tem coisas muito boas, e é um privilégio entrar em campo.”

    Após se destacar pelo Portimonense, o atacante passou pelo Gent, da Bélgica, e atualmente atua pelo Maccabi Tel Aviv, de Israel.

    Herói de Cabo Verde contra Uruguai na Copa pediu dispensa da seleção em 2024

  • Ancelotti poupa sete titulares em treino com Neymar à disposição

    Ancelotti poupa sete titulares em treino com Neymar à disposição

    LUCIANO TRINDADE E MARCOS GUEDES
    MORRISTOWN, NOVA JERSEY, EUA (FOLHAPRESS) – A três dias do duelo com a Escócia, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Carlo Ancelotti comandou neste domingo (21) um treino sem a presença de oito atletas titulares na vitória sobre o Haiti. Apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vinicius Junior apareceram no gramado.

    Além da ausência esperada de Raphinha, em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita, também não foram a campo Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Todos ficaram na parte interna do centro de treinamento Columbia Park, em atividades regenerativas.

    Assim como tem acontecido desde a última última quarta-feira (17), Neymar participou do treino junto com o elenco desde o início. Ele fez parte da roda de bobinho e ouviu as orientações da comissão técnica, ocorridas durante os 15 minutos em que a imprensa pôde acompanhar o trabalho dos jogadores.

    A expectativa é que o camisa 10 possa fazer hoje sua primeira atividade integral com os companheiros. O jogador está recupera de uma lesão na panturrilha direita, sofrida na véspera do anúncio da convocação para a Copa do Mundo, divulgada em 18 de maio.

    Logo após o jogo contra o Haiti, na Filadélfia, Ancelotti afirmou que espera ter o retorno do atacante para o jogo contra a Escócia, na quarta-feira (24).

    “O Neymar vai treinar individualmente amanhã [sábado] e, depois, na segunda-feira, vai estar com a equipe, preparado para o jogo contra a Escócia”, disse o italiano na saída do Lincoln Financial Field, palco do 3 a 0 sobre os haitianos na última sexta-feira (19).

    A possível estreia do atacante na Copa do Mundo ocorre em um momento de uma baixa importante no setor ofensivo da seleção brasileira após a lesão de Raphinha. Igor Thiago e Rayan, contudo, aparecem como os favoritos a herdar a posição. Endrick é outro nome cotado.

    Sem indicar um prazo para a recuperação de Raphinha, a CBF informou que o jogador está em “protocolo intensivo” de tratamento. Mesmo em lesões musculares mais leves, de grau 1, o tempo fora de combate costuma de ser de, pelo menos, dez dias. Com isso, em um cenário otimista, o jogador de 29 anos voltaria a jogar a partir das oitavas de final.

    Ancelotti poupa sete titulares em treino com Neymar à disposição

  • Rebeca Andrade é ouro no Pan-Americano de ginástica artística

    Rebeca Andrade é ouro no Pan-Americano de ginástica artística

    Em seu retorno às competições após um afastamento de 20 meses, Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro inédita ao vencer o salto do Pan-Americano de ginástica artística neste domingo, no Rio de Janeiro. Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta de 27 anos venceu apertado, com 14.266 na média de seus dois saltos, com 14.433 no primeiro e 13.700 no segundo.

    Vice-campeã mundial, a canadense Lia Monica Fontaine conquistou a medalha de prata com 14.249. O bronze ficou com Claire Pease, dos EUA, com 13.916. Nas classificatórias, a brasileira havia registrou 14.533 no primeiro salto, 14.166 no segundo e teve média de 14.459.

    Foi o primeiro título de Rebeca Andrade no aparelho em um Pan-Americano, apesar ter sido campeã mundial duas vezes e ter duas medalhas olímpicas (ouro nos Jogos de Tóquio, em 2021, e prata em Paris-2024) no salto.

    Além do topo no pódio individual, Rebeca ajudou o Brasil a se classificar para o Mundial de Roterdã, em outubro, com a conquista da medalha de prata por equipes atrás dos EUA na quinta-feira.

    “Consegui voltar no alto nível de novo. Mesmo sem ter feito os meus dois saltos (mais difíceis, é algo que me orgulha bastante. Ter toda essa torcida foi maravilhoso, senti todo esse carinho, senti todo esse calor, aquele friozinho na barriga que fazia um tempo que eu não sentia. Foi demais. Estou muito grata, foi incrível”, afirmou a dona de 6 medalhas olímpicas após as classificatórias.

    Rebeca Andrade é ouro no Pan-Americano de ginástica artística

  • Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase

    Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase

    Depois do título mundial em 2014, a Alemanha ainda não tinha pisado na fase eliminatória de uma Copa do Mundo. No entanto, neste sábado (20), essa escrita caiu.

    Os alemães derrotaram a Costa do Marfim, de virada, por 2 a 1, em Toronto e assim garantiram uma vaga no mata-mata em 2026.

    Undav, com dois gols no segundo tempo, foi o herói da partida (Kessié havia aberto o placar para os marfinenses). Com o resultado, a Alemanha vai a seis pontos, três a mais que a própria Costa do Marfim. Equador e Curaçao, que se enfrentam ainda neste sábado, ainda não somaram pontos.

    O primeiro tempo foi de domínio da posse de bola pelos alemães, mas maior eficiência da seleção africana. É bem verdade que a Alemanha marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por faltas apitadas pela arbitragem.

    O da Costa do Marfim valeu: aos 30 minutos, Diomandé avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Diallo completou, mas a bola foi desviada e no rebote Kessié enfim balançou as redes.

    No segundo tempo, os tetracampeões do mundo encontraram dificuldades, mas o caminho do gol apareceu. Undav, que entrou no decorrer da partida, foi a resposta alemã. Aos 23, ele recebeu cruzamento longo de Amiri e, desmarcado, completou de primeira, dentro da área, para empatar.

    Nos acréscimos, a estrela de Undav brilhou novamente. Posicionado entre os zagueiros marfinenses, ele recebeu passe perfeito de Nmecha em posição legal e tocou na saída de Fofana para decretar a virada alemã. Foi o terceiro gol de Undav na Copa, empatando na artilharia da competição com Messi e Jonathan David, do Canadá.

    Como já possui seis pontos e vitórias nos confrontos diretos contra Costa do Marfim e Curaçao, a Alemanha não tem mais como terminar abaixo do segundo lugar do grupo E e vai para a última partida, contra o Equador, na quinta-feira (25), em Nova Jersey, apenas para definir em que posição fechará a primeira fase. A Costa do Marfim joga no mesmo dia contra Curaçao, na Filadélfia, buscando confirmar a classificação.  

    Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase

  • Italo é eliminado, mas Brasil garante um surfista na semi de Saquarema

    Italo é eliminado, mas Brasil garante um surfista na semi de Saquarema

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Líder do ranking mundial de surfe, o brasileiro Italo Ferreira está fora da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele deu adeus à competição brasileira da WSL nas oitavas de final, após duelo deste sábado (20). Atual campeão mundial, Yago Dora avançou, assim como os irmãos Samuel e Miguel Pupo, e João Chianca.

    Assim, o Brasil terá quatro representantes nas quartas de final no “Maracanã do surfe”, e um surfista na semifinal, uma vez que Miguel Pupo e Yago Dora vão medir forças na próxima fase do torneio.

    No feminino, Luana Silva está classificada às quartas. Já Tati Weston-Webb, que foi uma das convidadas da etapa, foi derrotada nas oitavas.

    Ítalo, que chegou a Saquarema como um dos favoritos, foi superado pelo francês Kauli Vaast no sábado (20), no segundo dia de competições. O brasileiro lutou até os últimos segundos da bateria para conseguir a nota necessária -ele alcançou a somatória de 12.87, mas não foi o suficiente para bater o 14.17 de Vaast.

    Ítalo se mostrou bastante ativo durante a bateria, enquanto o Vaast foi mais cauteloso. O dono da lycra amarela pegou 13 ondas nos 40 minutos de duelo, mas teve como melhores notas 6.67 e 6.20. O francês surfou cinco, e obteve um 7.0 e 7.17 como melhores notas.

    Este foi o segundo encontro consecutivo entre os campeões olímpicos no circuito. O brasileiro, medalhista de ouro em Tóquio-2020 havia derrotado o francês, ouro em Paris-2024, levou a melhor nas quartas em El Salvador, na última semana.

    Atual campeão mundial, Yago Dora mostrou consistência na água e se classificou. Ele não deu chances ao francês Marc Mignot e triunfou por 15.00 a 10.33.

    Samuel Pupo venceu o australiano Jack Robinson. Ele dominou a bateria das oitavas e conseguiu somatório de 15.84 diante de 9.94 de Robinson.
    Pupo terá pela frente o italiano Leonardo Fioravanti. Ele luta por vaga nas semifinais.

    João Chianca, o Chumbinho, derrotou o australiano George Pittar. O brasileiro avançou após uma virada de placar, tendo somatório de 14.30 contra 13.26 do adversário. Pittar conseguiu 7.33 logo na primeira onda, e 5.93 na quinta onda -foram as duas melhores notas. O brasileiro obteve 6.57 e 7.73 na 12ª e 13ª ondas, respectivamente, as últimas dele na bateria.

    Chianca vai enfrentar, novamente, um australiano. Ele vai ter pela frente terá frente Morgan Cibilic.

    Miguel Pupo, por sua vez, derrotou o australiano Callum Robson. Eles fizeram duelo equilibrado -ambos surfaram nove ondas e tiveram as melhores notas na sétima e nona . O brasileiro carimbou a vaga com um 14.03 a 12.17.
    Luana virou na última onda e garantiu vaga nas quartas. A brasileira bateu a australiana Isabella Nichols por 12.47 a 12.20.

    Na próxima fase, a brasileira terá pela frente Sawyer Lindblad. A norte-americana deixou para trás a costa-riquenha Brisa Hennessy

    Tati foi derrotada por Caroline Marks. A norte-americana ganhou por 14.00 a 13.00 na somatória. Weston-Webb havia vencido a bicampeã mundial Tyler Wright na estreia na etapa.

    Outros brasileiros

    O Brasil já tinha visto nomes de peso serem eliminados no primeiro dia de competição. Gabriel Medina, Filipe Toledo, Mateus Herdy, Alejo Muniz e Weslley Dantas caíram no começo da caminhada em Saquarema.

    Italo é eliminado, mas Brasil garante um surfista na semi de Saquarema

  • Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

    Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

    A Copa do Mundo de 2026 terá, neste domingo (21), quatro partidas válidas pela segunda rodada da fase de grupos. Os confrontos envolvem as chaves G e H. A rodada começa às 13h, com Espanha e Arábia Saudita, em Atlanta.

    Às 16h, a Bélgica enfrenta o Irã, em Los Angeles. Mais tarde, às 19h, o Uruguai encara Cabo Verde, em Miami. O jogo entre Nova Zelândia e Egito será em Vancouver, às 22h.

    Jogos deste domingo, 21 de junho

    13h – Espanha x Arábia Saudita (Grupo H)

    16h – Bélgica x Irã (Grupo G)

    19h – Uruguai x Cabo Verde (Grupo H)

    22h – Nova Zelândia x Egito (Grupo G)

    Grupo G

    Classificação após a primeira rodada:

    Bélgica – 1 ponto

    Irã – 1 ponto

    Egito – 1 ponto

    Nova Zelândia – 1 ponto

    O Grupo G chega à segunda rodada com as quatro equipes tendo a mesma pontuação, após os empates em 1 a 1, entre Bélgica e Egito; e em 2 a 2, entre Irã e Nova Zelândia.

    O fato de nenhuma seleção ter conseguido abrir vantagem embola o grupo, aumentando a importância dos jogos deste domingo para a definição da tabela.

    Com um histórico recente bastante consistente em competições internacionais, a Bélgica enfrenta o Irã, equipe que costuma apresentar forte organização defensiva.

    No outro confronto, Egito e Nova Zelândia também fazem um duelo direto, na disputa por vaga na próxima fase.

    A equipe africana aposta na solidez tática e em valores individuais no setor ofensivo, enquanto a seleção da Oceania tende a priorizar o sistema defensivo.

    Grupo H

    Classificação após a primeira rodada:

    Espanha – 1 ponto

    Cabo Verde – 1 ponto

    Arábia Saudita – 1 ponto

    Uruguai – 1 ponto

    A chave H também chega à segunda rodada com equilíbrio, após empate nos dois jogos da estreia. Espanha e Cabo Verde, pelo placar de 0 a 0; Arábia Saudita e Uruguai, em 1 a 1.

    O cenário, portanto, mantém aberta a disputa pelas vagas na próxima fase.

    A Espanha, uma das favoritas não só do grupo, mas também ao título, tende a fazer um jogo de controle da posse de bola para impor seu ritmo de jogo.

    Já a Arábia Saudita deve adotar uma postura de cautela, evitando se expor a riscos diante de um time tecnicamente superior, como é o caso.

    No outro confronto, o favoritismo uruguaio se deve não apenas ao elenco, mas também à tradição desse país em copas do Mundo.

    Após o heroico empate diante da Espanha, Cabo Verde entrará em campo na expectativa de repetir o bom desempenho defensivo, em especial com seu goleiro Vozinha, apelido de Josimar José Évora Dias. Ele foi o nome do jogo de estreia, com suas defesas parando o ataque espanhol.

    Confira os jogos da Copa do Mundo deste domingo

  • João Fonseca começa mal na grama e vai cair no ranking da ATP

    João Fonseca começa mal na grama e vai cair no ranking da ATP

    DANI BLASCHKAUER
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – João Fonseca, 19, começou mal a sua temporada na grama europeia. Depois de ser eliminado na primeira rodada em Halle, na Alemanha, porém, deu sorte no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, último torneio antes de Wimbledon.

    O carioca começará na segunda rodada do torneio (é o cabeça-de-chave número 2) e terá pela frente um adversário que sairá do classificatório (qualifying, uma espécie de “peneira” para tenista mal ranqueados).

    A definição deste adversário do brasileiro deve sair no domingo. Fonseca pode estrear terça ou quarta-feira (ainda a ser definido).

    A derrota na grama do ATP 500 de Halle para o alemão Yannick Hanfmann (59º) na última terça-feira (16) e vitórias de rivais em suas partidas farão o carioca cair no ranking mundial, que será divulgado na próxima segunda.
    Ele começou a semana na 25ª posição do ranking e tenta, até o final de Wimbledon, alcançar sua melhor colocação. Até hoje, seu ápice foi o 24º.

    Apesar de não ter pontos a defender em Halle, já é certo que Fonseca cairá ao menos duas posições antes de jogar em Eastbourne e deixará de ser o melhor sul-americano do ranking (será ultrapassado pelo argentino Francisco Cerundolo).

    A notícia boa é que ele já tem garantidos os pontos que conquistou em 2025 em Eastbourne, quando caiu justamente na segunda rodada.

    Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, começa em 29 de junho. No ano passado, Fonseca foi eliminado na terceira rodada. O brasileiro vem de ótimo resultado no último Grand Slam, Roland Garros.

    No saibro francês, chegou até as quartas de final e, no caminho, eliminou o sérvio Novak Djokovic, maior vencedor de Grand Slams da história do tênis masculino, com 24 conquistas, e o norueguês Casper Ruud, que já foi o segundo colocado do ranking.

    Caiu para o tcheco Jakub Mensik. Ganhou 400 pontos no ranking da ATP pela campanha.

    João Fonseca começa mal na grama e vai cair no ranking da ATP

  • Exame confirma lesão muscular de Raphinha; gravidade não é divulgada

    Exame confirma lesão muscular de Raphinha; gravidade não é divulgada

    FILADÉLFIA, EUA (FOLHAPRESS) – Os exames de imagem realizados por Raphinha neste sábado (20) confirmaram uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O comunicado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não detalha a gravidade do problema nem estipula um prazo de recuperação.

    “O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da seleção brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível”, diz o texto divulgado pela confederação.

    Raphinha sentiu dores na região durante a vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Haiti, na sexta-feira (19), na Filadélfia, pela segunda rodada da Copa do Mundo. O atleta de 29 anos deixou a partida ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos, substituído por Rayan.

    Sua condição física já era monitorada por causa do ano acidentado vivido no Barcelona. O gaúcho teve outras três lesões na mesma coxa e se apresentou à seleção para o Mundial com apenas 36 jogos na temporada 2025/26 -perdeu 23 do time espanhol, em um total de mais de três meses fora.

    O problema anterior ocorrera na própria equipe nacional. Em amistoso contra a França realizado em março, ele teve de ser substituído no intervalo e ficou um mês e meio afastado. Se o prazo se repetir, o jogador não voltará a entrar em campo na Copa.

    Já é certo que o atacante não estará à disposição de Carlo Ancelotti na partida contra a Escócia. A equipe brasileira fechará a sua participação no Grupo C em duelo marcado para a próxima quarta-feira (24), no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens.

    Mesmo em lesões de grau 1, mais leves, o tempo de recuperação dificilmente é inferior a dez dias. Assim, em uma hipótese mais otimista, o retorno ocorreria nas oitavas de final, no caso de vitória no primeiro jogo da fase de mata-mata, já no início de julho.

    Na ausência de Raphinha, quatro candidatos despontam para a vaga: Luiz Henrique, Martinelli, Rayan e Endrick. Rayan foi o escolhido para substituir o camisa 11 contra o Haiti, mas isso não significa que será escalado diante dos escoceses.

    “Pus o Rayan porque ele mostrou boa qualidade. Tem um perfil diferente do Raphinha. São pequenos detalhes que definem a entrada de um ou outro jogador. Foi por pequenos detalhes que escolhi o Rayan”, disse Ancelotti.
    No caso do cenário mais grave, com necessidade de corte do atleta do Barcelona, o treinador não poderá convocar um substituto. O grupo, assim, ficaria com 25 jogadores para a sequência da competição.

    As lesões têm sido um grande problema para a seleção, sobretudo pelo lado direito. Carletto não teve nem a chance de levar ao Mundial o defensor Éder Militão e os atacantes Rodrygo e Estêvão, que passaram por cirurgias.

    Quando a delegação já estava reunida nos Estados Unidos, houve nova baixa. No último amistoso preparatório para a Copa, uma vitória por 2 a 1 sobre o Egito em Cleveland, o lateral Wesley sentiu um problema na virilha esquerda e foi cortado.

    Exame confirma lesão muscular de Raphinha; gravidade não é divulgada