Categoria: ESPORTES

  • ‘Acho que eles têm um problema com o meu país’, diz árbitro somali barrado na Copa

    ‘Acho que eles têm um problema com o meu país’, diz árbitro somali barrado na Copa

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O árbitro somali Omar Abdulkadir Artan, que iria apitar a Copa do Mundo, disse estar decepcionado após ter sua entrada barrada nos EUA. Ele seria o primeiro árbitro da Somália a atuar no torneio.

    Em entrevista ao The New York Times, Artan afirmou que sua documentação de imigração e as credenciais emitidas pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) estavam em ordem para entrar no país e exercer a função no campeonato.

    “Eu tinha os documentos certos e tudo mais. Eu tinha o visto correto”, disse Artan, acrescentando que também apresentou documentos que comprovavam sua carreira como árbitro profissional.

    “Acho que eles têm um problema com o meu país”, afirmando que retornaria à capital somali, Mogadíscio, na quarta-feira (10).

    O árbitro também disse que participar do torneio teria sido um símbolo de sucesso para os somalis. “Sou simplesmente um árbitro que está tentando viver seu sonho, o maior sonho da minha vida, vir para a Copa do Mundo.”

    Apesar da situação, ele afirmou estar com bom humor. “Estou focado nos próximos desafios da minha carreira de arbitragem. Gostaria de agradecer à Fifa e à CAF (Confederação Africana de Futebol) por todo o apoio e prometo manter meu nível de arbitragem enquanto me concentro no futuro”, disse, segundo o jornal Miami Herald.

    Artan foi um dos 52 árbitros selecionados para atuar na competição, que será realizada nos EUA, México e Canadá. Ele era um dos sete árbitros africanos escolhidos para o torneio.

    O árbitro desembarcou no Aeroporto Internacional de Miami no sábado, cinco dias antes do primeiro jogo do torneio, na quinta-feira (11), mas foi impedido de entrar nos Estados Unidos por agentes de fronteira, que o interrogaram durante toda a noite.

    Segundo Artan, a entrevista de imigração durou mais de 11 horas. Em seguida, conta, foi levado para uma cela, onde permaneceu sob custódia. Depois, foi colocado em um voo para Istambul, na Turquia. Os agentes não informaram o motivo da recusa de sua entrada no país.

    Questionada, a Fifa disse que “não se envolve no processo de imigração dos países-sede, incluindo a concessão de vistos”. A entidade também afirmou ter sido informada pelas autoridades de que a situação de Artan não será alterada neste momento.

    Em nota, o Ministério da Juventude e dos Esportes da Somália defendeu a “integridade” do árbitro e manifestou seu “apoio incondicional” no caso. A pasta afirmou ter se envolvido em negociações diplomáticas com o governo dos Estados Unidos e a Fifa, mas disse não ter sido possível alcançar um resultado positivo.

    “Omar Abdulkadir Artan figura entre os árbitros mais respeitados da África e […] negar-lhe a entrada nos Estados Unidos e impedi-lo de arbitrar […] prejudica não apenas sua pessoa, mas também enfraquece o compromisso do futebol com a justiça, o mérito e o espírito de jogo limpo”, afirmou Ciise Aden Abshir, conselheiro do Ministério dos Esportes somaliano, à AFP.

    Integrante do quadro da Fifa desde 2018, Omar Artan atua na liga da Somália e foi eleito Árbitro do Ano pela CAF (Confederação Africana de Futebol) em 2025.

    A Somália é um dos vários países cujos cidadãos estão sujeitos a uma proibição de entrada nos Estados Unidos imposta pelo governo de Donald Trump. No fim de novembro do ano passado, o republicano descreveu o país como “podre” e declarou sua intenção de acabar com o status especial que protege cidadãos somalis da deportação.

    ‘Acho que eles têm um problema com o meu país’, diz árbitro somali barrado na Copa

  • São Paulo não chega a acordo e encerra negociações com Domingos Duarte

    São Paulo não chega a acordo e encerra negociações com Domingos Duarte

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – As negociações entre São Paulo e Domingos Duarte estão encerradas. O Tricolor colocou fim às tratativas pela contratação de Domingos Duarte após não conseguir chegar a um acordo com o defensor português. As conversas se arrastavam desde o final de semana, como o UOL mostrou nesta segunda.

    O principal entrave foi financeiro. Segundo a apuração, o zagueiro pediu valores considerados elevados para atuar no futebol brasileiro e sinalizou negativamente para diferentes modelos de contrato apresentados pelo São Paulo durante as negociações.

    As tratativas já haviam perdido força ao longo do final de semana, quando as partes passaram a divergir em pontos considerados fundamentais. Desde então, o clube não conseguiu avançar nas conversas com o staff do jogador.

    Com o encerramento das negociações, o São Paulo voltará suas atenções para o mercado de zagueiros. Um reforço para a posição é a prioridade atual no Morumbis para esta janela da Copa do Mundo.

    Duarte está em seu último mês de contrato no Getafe e decidiu que não renovará. Livre no mercado, chegaria a custo zero.

    MERCADO AGITADO

    Enquanto buscava avançar pela contratação de Domingos Duarte, o São Paulo concretizou a chegada de Victor Sá. O atacante foi como reforço para a sequência da temporada e amplia as opções do setor ofensivo para o técnico Dorival Júnior.

    Além disso, o Tricolor também trabalha em uma negociação envolvendo Newton, volante do Botafogo, e Nahuel Ferraresi, que já está emprestado ao clube carioca. As partes ainda debatem modelos da operação, como o UOL revelou.

    São Paulo não chega a acordo e encerra negociações com Domingos Duarte

  • Brasil perde amistoso e a cabeça para os Estados Unidos na Arena Castelão

    Brasil perde amistoso e a cabeça para os Estados Unidos na Arena Castelão

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A seleção brasileira feminina de futebol perdeu por 1 a 0 para os Estados Unidos, nesta terça-feira (9), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no segundo amistoso em território nacional, após a vitória de sábado (8) por 2 a 1, na Neo Química Arena, em São Paulo.

    O jogo se encaminhava para um empate com grande atuação da goleira Lorena, mas terminou com as jogadoras brasileiras, e a comissão técnica, completamente fora de jogo após o gol das americanas, marcado pela lateral Wilson aos 17min do segundo tempo.

    O técnico Artur Elias e três auxiliares foram expulsos por reclamação. Depois, a meia Bia Zaneratto recebeu o segundo amarelo e também o vermelho, assim como a zagueira Tarciane (por cotovelada) e as atacantes Ludmilla e Kerolin, por reclamação após o jogo.

    Até Marta, que entrou aos 35min do segundo tempo para tentar a reação, recebeu um amarelo. Após o apito final, a camisa 10 não poupou a árbitra espanhola Paola Cebollada Lopez.

    “Ela queria ser a principal figura do espetáculo. Uma galera dessa vem assistir ao jogo e ela faz uma palhaçada dessa. Sinto muito, desculpa, mas esse tipo de arbitragem não pode acontecer, principalmente num jogo Estados Unidos e Brasil”, disparou.

    O placar mostrou que a técnica americana Emma Hayes estava certa em sua programação.

    Após a derrota em São Paulo, ela reuniu as jogadoras no gramado e fez um discurso deixando claro que aquele clima de pressão da torcida era o que ela queria que o elenco experimentasse como teste para o Mundial do ano que vem, no Brasil.

    “Se escolhermos o caminho mais fácil, ficamos em casa em um ambiente agradável. Tudo isso ao nosso redor é para nós, nos enchendo com o que quer que seja que precisamos para nos sentir confortáveis. Já treinei em muitos jogos, eu nunca ouvi nada assim antes”, disse ela, sobre o barulho dos torcedores.

    A treinadora finalizou o discurso afirmando que sua equipe seria melhor no amistoso desta terça após o aprendizado do primeiro duelo.

    E foi o que aconteceu. Na Arena Castelão, as americanas realmente aparentavam estar mais acostumadas aos gritos da torcida, o que deixou o confronto muito mais acirrado. As duas equipes tiveram muitas oportunidades de fazer gols, principalmente, as visitantes.

    A zagueira Isa Haas chegou a abrir o placar para o Brasil aos 38min do primeiro tempo, em cabeçada, mas foi marcado impedimento.

    Os EUA marcaram em um lance de sorte, aos 17min do segundo tempo. Wilson escapou da marcação de Isa Haas pela esquerda e chutou de fora da área. A bola bateu em Isabela e entrou no canto direito, enganando Lorena. O gol foi dado para a brasileira, contra.

    O time visitante teve outras grandes chances de ampliar, mas parou na inspirada Lorena, que salvou a seleção brasileira em pelo menos quatro oportunidades.

    Aos 48min do primeiro tempo, duas defesaças evitaram o pior. Em chute cruzado de Emma Sears, Lorena espalmou para dentro da área. Wilson pegou o rebote e chutou rasteiro no meio do gol, mas a goleira saltou e encaixou a bola.

    Aos 26 minutos, ela voltou a salvar em chute à queima-roupa de Rodman, dentro da pequena área, após cobrança de lateral da direita. Cinco minutos depois, mais uma saída providencial, com os pés. E ainda teve uma bola na trave em contra-ataque.

    Marta, aos 40 anos, entrou no lugar de Tainá Maranhão, mas o jogo já estava nervoso do lado brasileiro. As americanas aproveitaram para fazer cera e deixar o tempo passar para garantir a vitória.

    O duelo também ficou marcado pelo recorde público do futebol feminino no Nordeste, com 55.744 pagantes, superando os 33.272 torcedores no amistoso do Brasil contra a Jamaica, em 2024, na Arena Pernambuco.

    A Arena Castelão é um dos estádios da Copa do Mundo de 2027, que será realizada no país de 24 de junho a 27 de julho.

    Brasil perde amistoso e a cabeça para os Estados Unidos na Arena Castelão

  • As lesões mais comuns de cada esporte e como evitá-las

    As lesões mais comuns de cada esporte e como evitá-las

    Praticar um esporte é uma ótima maneira de manter a forma. Seja para fins recreativos ou em nível competitivo, fazer algum tipo de atividade esportiva aumenta o bem-estar físico e mental e melhora a qualidade de vida em geral. No entanto, podem ocorrer lesões durante o exercício ou a prática de uma modalidade e, em alguns casos, os riscos são consideráveis.

    Navegue pela galeria e descubra como você pode participar com segurança do esporte que escolheu.

    As lesões mais comuns de cada esporte e como evitá-las

  • CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem

    CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A CBF anunciou nesta terça-feira (09) a demissão de Rodrigo Cintra do comando da comissão de arbitragem. A entidade já confirmou o substituto: Sandro Meira Ricci.

    A CBF aproveitou a pausa da Série A do Brasileirão para a Copa do Mundo para trocar o comando técnico dos árbitros, pouco depois de criar uma diretoria de arbitragem -separando parte administrativa e política da parte técnica. O diretor de arbitragem é Netto Góes.

    “Até a conclusão da transição, as atividades da Comissão de Arbitragem seguirão normalmente, sem qualquer prejuízo às competições em andamento”, disse a CBF em nota.

    Ricci é ex-árbitro Fifa, apitou em duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e ano passado, ainda na gestão Ednaldo Rodrigues da CBF, chegou a fazer parte do painel de especialistas contratados para analisar lances mais polêmicos do Brasileirão.

    Ele atuava na empresa PRO, responsável pelos árbitros profissionais que prestam serviço à Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos. Ricci também foi comentarista do Grupo Globo.

    A troca de Cintra por Ricci vem em um momento em que a CBF já criou um quadro nacional de árbitros profissionais, incluindo 72 nomes, entre árbitros de campo, assistentes e VAR.

    Cintra foi trazido ainda na gestão Ednaldo e estava sob avaliação já há alguns meses, segundo pessoas dos bastidores da CBF.

    Quem está na estrutura da CBF entende que o setor de arbitragem conseguiu colocar em marcha outros planos mais urgentes, como profissionalização e o desenvolvimento do projeto do impedimento semiautomático. Agora, na visão da entidade, era o momento de avançar em outra frente de reformulação: o comando da comissão de arbitragem.

    A Associação Brasileira de Árbitros de Futebol (Abrafut) elogiou o nome escolhido pela CBF.

    “Trata-se de uma escolha que engrandece a arbitragem brasileira e demonstra o compromisso da Confederação com a excelência, a modernização e a valorização dos profissionais do apito”, disse o sindicato em nota.

    CBF demite Cintra e coloca Sandro Meira Ricci no comando da arbitragem

  • Benfica anuncia saída de Mourinho para o Real Madrid por quantia milionária

    Benfica anuncia saída de Mourinho para o Real Madrid por quantia milionária

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Benfica oficializou, nesta terça-feira (09), a saída de José Mourinho do cargo de técnico do clube. Via nota, o clube português confirmou nesta terça-feira a saída do técnico de 63 anos, que aceitou uma proposta para assumir o Real Madrid.

    Apesar de ter contrato até junho de 2027, o vínculo foi encerrado antecipadamente mediante o pagamento de uma compensação financeira de 15 milhões de euros (cerca de R$ 89,9 milhões).

    Para ocupar a vaga deixada pelo treinador, o Benfica anunciou a chegada de Marco Silva. O ex-comandante do Fulham assinou contrato válido até o encerramento da temporada 2027/28, com possibilidade de renovação por mais um ano.

    A passagem de Mourinho pelo Estádio da Luz durou apenas uma temporada. Sob seu comando, o Benfica disputou 45 partidas, somando 27 vitórias, 10 empates e oito derrotas.

    A equipe acabou eliminada pelo próprio Real Madrid nos playoffs das oitavas de final da Liga dos Campeões, caiu diante do Porto nas quartas de final da Taça de Portugal e encerrou o Campeonato Português na terceira posição.

    LEIA A NOTA OFICIAL DO BENFICA

    “A Benfica SAD comunicou à CMVM que o Real Madrid CF formalizou a intenção de contratar José Mourinho pelo valor de 15 milhões de euros, tendo o treinador dado o seu acordo.

    Obrigado, José Mourinho.”

    Benfica anuncia saída de Mourinho para o Real Madrid por quantia milionária

  • EUA usam terrorismo para vetar árbitro na Copa; Fifa mantém silêncio

    EUA usam terrorismo para vetar árbitro na Copa; Fifa mantém silêncio

    O Campeonato do Mundo de 2026 começa nesta quinta-feira (11), às 16h, no Estadio Azteca, com um encontro que irá colocar, frente a frente, México e África do Sul. No entanto, a primeira (grande) polêmica está já instalada, e tem como protagonista Omar Abdulkadir Artan.

    Aos 34 anos, preparava-se para se tornar no primeiro árbitro somali a estar presente em uma Copa, mas o ‘sonho’ caiu por terra, visto que foi impedido de entrar nos Estados Unidos, um dos organizadores da competição (juntamente com o México e o Canadá). Um caso que está dando que falar, e que, aos poucos, os contornos vem aparecendo.

    Esta quarta-feira, um elemento da administração de Donald Trump (que optou por manter o anonimato) explicou à rede televisiva norte-americana ESPN que a decisão de vetar aquele que foi o melhor juiz africano de 2025 teve como base a “associação a membros suspeitos de pertencerem a organizações terroristas”.

    Quem deu, efetivamente, a cara foi Andrew Giuliani, o líder do grupo de trabalho da Casa Branca com vista a Copa 2026, na rede televisiva britânica BBC: “Ainda que não possa entrar em informações depreciativas, posso dizer que foi a decisão correta por parte das forças fronteiriças, e apoio essa decisão”.

    “Também queremos garantir que não iremos permitir que um torneio de futebol seja a oportunidade para que terroristas entrem, potencialmente, no país, ou alguém que esteja, na verdade, a falar com eles”, acrescentou o responsável político.

    “Eu acho que eles têm um problema com o meu país”

    Face a esta ‘novela’, o próprio Omar Abdulkadir Artan quebrou, esta quarta-feira, o silêncio, numa entrevista concedida ao jornal norte-americano The New York Times, após ter sido interrogado durante 11 horas, no Aeroporto Internacional de Miami, antes de ter sido preso e colocado num voo de volta à capital turca de Istambul, sem receber qualquer tipo de explicação.

    “Estou muito, muito desiludido. Eu sou, simplesmente, um árbitro que está tentando viver o seu sonho, o maior sonho da minha vida, que é estar em uma Copa”, lamentou o juiz natural de Mogadíscio, na Somália, que garantiu que estava na posse dos “documentos certos” e do “visto certo” para entrar no país.

    “Eu acho que eles têm um problema com o meu país”, desabafou, ainda. A mesma publicação acrescenta que, na lista de sanções elaborada pelo ministério dos Negócios Estrangeiros dos EUA, um nome semelhante ao do árbitro surge como estando ligado ao grupo militar somali Al Shabab, pelo qual o próprio terá sido questionado por várias vezes.

    FIFA não defende árbitro

    A FIFA, por seu lado, reagiu a este caso confirmando que, face ao sucedido, o nome de Omar Abdulkadir Artan foi ‘riscado’ da lista de árbitros nomeados para a Copa do Mundo, sublinhando que “não interfere nos procedimentos de imigração do país anfitrião, incluindo a concessão de vistos”, e exigindo explicações aos Estados Unidos da América.

    O ministério de Juventude e Desporto da Somália, por seu lado, diz estar tratando do assunto “através da via diplomática”. “Toda esta situação é lamentável”, pode ler-se, recordando que o juiz “tem sempre representado o pais e o esporte somali com profissionalismo”.

     

    EUA usam terrorismo para vetar árbitro na Copa; Fifa mantém silêncio

  • Corinthians volta a atrasar salários e vive drama contra novo transfer ban

    Corinthians volta a atrasar salários e vive drama contra novo transfer ban

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians voltou a atrasar o pagamento dos salários do elenco profissional e da comissão técnica.

    A reportagem apurou que os vencimentos referentes ao mês de maio, que deveriam ter sido quitados até o último sábado, seguem em aberto e ainda não possuem previsão para pagamento.

    Conforme apurado, o clube tem enfrentado dificuldades para liberar alguns valores que tem a receber. Apesar disso, a diretoria mantém a expectativa de regularizar a situação ainda nesta semana. Internamente, a orientação é tratar o tema como prioridade.

    Este é o segundo mês consecutivo em que o Corinthians atrasa os salários do futebol profissional. Em maio, os vencimentos referentes a abril foram pagos com cinco dias de atraso.

    Porém, assim como ocorreu na ocasião anterior, o clube quitou normalmente os salários dos demais funcionários, mantendo a pendência apenas na folha do elenco principal e da comissão técnica.

    ALÉM DOS SALÁRIOS, CORINTHIANS CORRE CONTRA TRANSFERS BANS

    A nova pendência salarial acontece em um momento de forte pressão financeira para o Corinthians, que também tenta evitar restrições no mercado de transferências.

    O clube já possui um transfer ban ativo em razão de uma dívida de 2 milhões de dólares (R$ 10,34 milhões, na cotação atual) com o Philadelphia Union pelo não pagamento da valores referentes a contratação do volante José Martínez, realizada em agosto de 2024, durante a gestão do então presidente Augusto Melo. O venezuelano, inclusive, foi dispensado do elenco no início desta temporada após episódios de indisciplina.

    Além disso, o Corinthians tem até sexta-feira para quitar uma dívida de 7 milhões de dólares (R$ 36,3 milhões) com o Talleres, da Argentina, referente à contratação do meia Rodrigo Garro, em janeiro de 2024, também na gestão anterior.

    O pagamento ao clube argentino é tratado como prioridade entre esse tipo de dívida. Para isso, o Corinthians possui um acordo pré-estabelecido com a empresa Outfield para obtenção de um empréstimo no valor necessário, com parcelamento em três anos e juros de 1% ao ano mais CDI. A operação, porém, ainda não foi concluída.

    CLUBE BUSCA GARANTIAS

    O principal entrave para a liberação dos recursos está nas garantias exigidas para a operação financeira.

    A reportagem apurou que há cobranças para que instituições financeiras atuem como garantidoras do contrato, funcionando como uma espécie de fiadoras do negócio. Até o momento, no entanto, o Corinthians tem encontrado dificuldades para obter essas garantias.

    Além dos casos envolvendo Philadelphia Union e Talleres, o clube também foi condenado recentemente pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) a um novo transfer ban por uma dívida de 800 mil euros (R$ 4,7 milhões) com o Midtjylland, da Dinamarca, relacionada à contratação do volante Charles, concretizada no meio de 2024, também durante a gestão Augusto Melo.

    A reportagem procurou um integrante da diretoria do Midtjylland, que informou que o clube dinamarquês não pretende se manifestar sobre o assunto. O clube não tem atendido os contatos do Corinthians, que busca costurar um acordo de parcelamento.

    Corinthians volta a atrasar salários e vive drama contra novo transfer ban

  • Ainda sem Neymar, Ancelotti mantém mistério sobre escalação para estreia na Copa

    Ainda sem Neymar, Ancelotti mantém mistério sobre escalação para estreia na Copa

    LUCIANO TRINDADE E MARCOS GUEDES
    MORRISTOWN, EUA (FOLHAPRESS) – Ibañez, Marquinhos, Léo Pereira, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães, Éderson, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli, Raphinha e Luiz Henrique entraram em campo de colete na primeira parte do treino da seleção brasileira nesta terça-feira (9). Os demais, não. Mas isso está longe de indicar qualquer preferência de Carlo Ancelotti para a equipe titular que estreará pelo Brasil na Copa do Mundo.

    Ao permitir que a imprensa acompanhe apenas os 15 minutos iniciais das atividades, período normalmente reservado ao aquecimento, o treinador italiano mantém o mistério sobre a formação que enfrentará o Marrocos no próximo sábado (13), às 19h (de Brasília).
    É somente quando câmeras e celulares já estão longe do gramado que Ancelotti faz, de fato, a divisão entre titulares e reservas. O que parece certo, porém, é que ele não terá Neymar à disposição -nem mesmo no banco de reservas- diante dos marroquinos.

    Ainda em recuperação de uma lesão de grau 2 na panturrilha direita, o camisa 10 permaneceu no hotel onde a delegação está hospedada. É lá que ele segue a rotina estabelecida pela comissão técnica para a recuperação da contusão.

    Na segunda-feira (8), a CBF informou que uma ressonância magnética apontou “boa evolução” no tratamento do jogador. Sem estipular uma data para seu retorno aos treinamentos com bola, a entidade acrescentou que ele “segue o processo de recuperação física planejado”.

    Caso seja mantida a previsão inicial de duas a três semanas de tratamento apresentada pela comissão técnica, Neymar poderá ficar à disposição para a segunda partida do Brasil no Mundial, contra o Haiti.

    No início da semana passada, Ancelotti afirmou que não tem pressa para contar novamente com o atacante. Na ocasião, disse que a recuperação vinha “progredindo bem”.

    Mesmo sem o camisa 10, o treinador revelou após o amistoso contra o Egito, no último sábado, que já tem em mente a formação ideal para a estreia brasileira.

    O técnico, que utilizou 12 escalações diferentes em seus 12 jogos à frente da seleção, certamente apresentará uma nova configuração na abertura da Copa. Isso porque o lateral-direito Wesley foi cortado por lesão.

    Como o volante Éderson foi convocado para ocupar a vaga deixada pelo jogador do Flamengo, ainda não está claro quem será escolhido para atuar na lateral direita.

    Contra o Egito, Wesley foi substituído por Danilo, de 34 anos, defensor experiente que tem sido reserva no Flamengo e atuado com mais frequência como zagueiro no clube carioca. Além dele, Ibañez, 27, do Al Ahli, da Arábia Saudita, é outra opção para desempenhar a função de forma improvisada, em uma das posições mais carentes da seleção brasileira nos últimos anos.

    Ainda sem Neymar, Ancelotti mantém mistério sobre escalação para estreia na Copa

  • Avaliada em R$ 73 milhões, mansão será ‘sede’ de Neymar Pai e família

    Avaliada em R$ 73 milhões, mansão será ‘sede’ de Neymar Pai e família

    A família de Neymar já tem um verdadeiro complexo de lazer preparado para acompanhar a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Enquanto os jogos da Seleção Brasileira não acontecem, parentes, amigos e convidados do jogador poderão aproveitar uma estrutura de alto padrão em Orlando, onde foram alugadas mansões para receber o grupo durante o torneio.

    Entre os imóveis escolhidos, um dos que mais chama atenção será a chamada “sede” do chamado Neyclã, comandada por Neymar Pai. Localizada próxima à mansão selecionada por Bruna Biancardi, a propriedade impressiona tanto pelo tamanho quanto pelos detalhes de sua decoração. Avaliada em cerca de R$ 73 milhões, a residência conta com 16 quartos e capacidade para acomodar confortavelmente até 36 pessoas.

    Um dos grandes diferenciais da mansão é a temática inspirada no universo da saga “Star Wars”. Diversos ambientes foram projetados para remeter aos filmes, incluindo quartos que simulam o interior de uma nave espacial. A decoração reúne referências conhecidas pelos fãs da franquia, como réplicas de personagens marcantes, entre eles Baby Yoda, Luke Skywalker e Darth Vader.

    A proposta temática também se estende a outras áreas da casa. A sala de cinema e o espaço de games seguem o mesmo conceito visual, enquanto alguns dormitórios possuem vários beliches para acomodar grupos maiores de hóspedes.

    Além dos ambientes inspirados na ficção científica, a mansão oferece diversas opções de entretenimento. O imóvel conta com um amplo salão de jogos equipado com mesa de sinuca, totó e pôquer, atividade que figura entre os passatempos favoritos de Neymar. Há ainda uma área com duas televisões de tela plana posicionadas em frente a uma mesa semicircular, criando um ambiente ideal para acompanhar partidas e reunir os apaixonados por futebol.

    A estrutura também inclui academia, espaço para prática de basquete com garrafão, pista de boliche em tamanho reduzido e máquinas de fliperama. Já na área de bem-estar, os hóspedes têm à disposição sauna seca, lounge com poltronas, mesa de massagem e piscina térmica.

    Do lado de fora, uma grande piscina distribuída em diferentes níveis domina a área de lazer. O espaço externo ainda oferece espreguiçadeiras, sofás, cadeiras e uma área gourmet equipada com churrasqueira para receber familiares e convidados durante a competição.

    Avaliada em R$ 73 milhões, mansão será ‘sede’ de Neymar Pai e família