Categoria: ESPORTES

  • Avaliada em R$ 73 milhões, mansão será ‘sede’ de Neymar Pai e família

    Avaliada em R$ 73 milhões, mansão será ‘sede’ de Neymar Pai e família

    A família de Neymar já tem um verdadeiro complexo de lazer preparado para acompanhar a Copa do Mundo nos Estados Unidos. Enquanto os jogos da Seleção Brasileira não acontecem, parentes, amigos e convidados do jogador poderão aproveitar uma estrutura de alto padrão em Orlando, onde foram alugadas mansões para receber o grupo durante o torneio.

    Entre os imóveis escolhidos, um dos que mais chama atenção será a chamada “sede” do chamado Neyclã, comandada por Neymar Pai. Localizada próxima à mansão selecionada por Bruna Biancardi, a propriedade impressiona tanto pelo tamanho quanto pelos detalhes de sua decoração. Avaliada em cerca de R$ 73 milhões, a residência conta com 16 quartos e capacidade para acomodar confortavelmente até 36 pessoas.

    Um dos grandes diferenciais da mansão é a temática inspirada no universo da saga “Star Wars”. Diversos ambientes foram projetados para remeter aos filmes, incluindo quartos que simulam o interior de uma nave espacial. A decoração reúne referências conhecidas pelos fãs da franquia, como réplicas de personagens marcantes, entre eles Baby Yoda, Luke Skywalker e Darth Vader.

    A proposta temática também se estende a outras áreas da casa. A sala de cinema e o espaço de games seguem o mesmo conceito visual, enquanto alguns dormitórios possuem vários beliches para acomodar grupos maiores de hóspedes.

    Além dos ambientes inspirados na ficção científica, a mansão oferece diversas opções de entretenimento. O imóvel conta com um amplo salão de jogos equipado com mesa de sinuca, totó e pôquer, atividade que figura entre os passatempos favoritos de Neymar. Há ainda uma área com duas televisões de tela plana posicionadas em frente a uma mesa semicircular, criando um ambiente ideal para acompanhar partidas e reunir os apaixonados por futebol.

    A estrutura também inclui academia, espaço para prática de basquete com garrafão, pista de boliche em tamanho reduzido e máquinas de fliperama. Já na área de bem-estar, os hóspedes têm à disposição sauna seca, lounge com poltronas, mesa de massagem e piscina térmica.

    Do lado de fora, uma grande piscina distribuída em diferentes níveis domina a área de lazer. O espaço externo ainda oferece espreguiçadeiras, sofás, cadeiras e uma área gourmet equipada com churrasqueira para receber familiares e convidados durante a competição.

    Avaliada em R$ 73 milhões, mansão será ‘sede’ de Neymar Pai e família

  • ‘Time melhor que o Brasil’, diz Mano sobre a Espanha, que venceu o Peru

    ‘Time melhor que o Brasil’, diz Mano sobre a Espanha, que venceu o Peru

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção peruana, do técnico Mano Menezes, foi o último teste da Espanha antes da Copa do Mundo. Após a derrota por 3 a 1 para os europeus, o treinador brasileiro afirmou que os espanhóis têm um time melhor que o do Brasil.

    “Nesta terça-feira (09), vejo a Espanha como um time melhor que o Brasil. A Espanha tem um trabalho definido, que já foi construído, sólido, com perseverança. O Brasil ainda está em construção. É um processo mais brasileiro, mais turbulento, com mais interrupções”, disse Mano Menezes, em entrevista coletiva.

    Mano não descarta que o Brasil seja campeão, mas vê a própria Espanha e a França como as principais favoritas ao título.

    Há feridas abertas [na seleção brasileira]. Antes de começar a Copa, vejo Espanha e França como favoritas. Mas aí as coisas vão acontecer. E, claro, o Brasil pode ser campeão. Mano Menezes

    Os dois rivais da seleção de Mano nesta pausa para a Copa interessam ao Brasil. A Espanha é uma das candidatas diretas ao título, enquanto o Haiti -vencido pelos peruanos por 2 a 1, de virada- está na chave da seleção brasileira e será o segundo adversário do time de Carlo Ancelotti.

    Mano Menezes não vai à Copa do Mundo. Antes da chegada do treinador brasileiro, a seleção peruana fez apenas 12 pontos e ficou no penúltimo lugar das Eliminatórias para o Mundial. Desde que ele foi anunciado, o Peru tem uma vitória (Haiti), um empate (Honduras) e duas derrotas (Espanha e Senegal).

    ‘Time melhor que o Brasil’, diz Mano sobre a Espanha, que venceu o Peru

  • EUA revogam ingressos da Copa de torcedores do Irã

    EUA revogam ingressos da Copa de torcedores do Irã

    A poucos dias do início da Copa do Mundo, uma decisão envolvendo a seleção do Irã provocou preocupação entre torcedores e dirigentes do futebol do país. A Federação de Futebol do Irã (FFIRI) informou nesta terça-feira (9) que a cota de ingressos destinada aos seus torcedores foi retirada pelos Estados Unidos, país que sediará parte dos jogos da competição.

    Segundo a entidade, a medida afeta diretamente os fãs iranianos que já haviam organizado viagens e planejado acompanhar a equipe durante o torneio. Em comunicado oficial, a federação destacou que muitos torcedores confiaram nas orientações divulgadas anteriormente e realizaram os preparativos necessários para assistir às partidas da seleção.

    De acordo com a FFIRI, a cota reservada aos torcedores iranianos correspondia a 8% dos ingressos disponíveis. Com a retirada desse percentual, a entidade afirma que está impossibilitada de fazer a distribuição das entradas aos seus apoiadores. Até o momento da divulgação das informações, nem as autoridades dos Estados Unidos nem a Fifa haviam se pronunciado sobre o assunto.

    A situação acontece em meio ao cenário de tensão entre Irã e Estados Unidos. Apesar das restrições, os jogadores iranianos receberam autorização para entrar em território americano para disputar os compromissos da Copa do Mundo. No entanto, a permissão concedida possui limitações importantes.

    A delegação iraniana chegou no último domingo à cidade de Tijuana, no México, onde permanecerá concentrada durante a fase inicial do torneio. O plano original era estabelecer a base da equipe em Tucson, no estado do Arizona, já que os três primeiros jogos seriam realizados nos Estados Unidos.

    Entretanto, os acontecimentos relacionados ao conflito envolvendo Irã, Estados Unidos e Israel alteraram completamente a logística da seleção. Conforme explicou o embaixador iraniano no México, os vistos concedidos aos 26 atletas permitem apenas entradas temporárias em território americano para treinamentos e partidas.

    A autorização não contempla hospedagem ou permanência prolongada nos Estados Unidos. Dessa forma, após cada compromisso oficial, os jogadores precisarão retornar a Tijuana, onde permanecerão concentrados enquanto disputam a primeira fase da Copa do Mundo.

    EUA revogam ingressos da Copa de torcedores do Irã

  • Iker Casillas reivindica indenização por infarto e revela incapacidade

    Iker Casillas reivindica indenização por infarto e revela incapacidade

    Iker Casillas retornou ao Porto nesta segunda-feira para comparecer ao Tribunal do Trabalho da cidade e prestar depoimento no processo em que exige uma indenização de 3,7 milhões de euros da seguradora Fidelidade e do FC Porto.

    O caso está relacionado ao infarto agudo do miocárdio sofrido pelo ex-goleiro em maio de 2019, quando ainda defendia o clube português. Como o episódio ocorreu durante um treinamento no Centro de Treinamento do Olival, Casillas reivindica o pagamento de uma indenização milionária.

    O ex-jogador da seleção espanhola alega que ficou com limitações permanentes para o trabalho e, por isso, abriu o processo, que tramita desde outubro de 2021. Segundo o jornal Público, tanto a seguradora quanto o FC Porto sustentam que não há provas de que o esforço físico realizado durante o treino tenha sido a causa direta do problema de saúde.

    Durante a audiência desta segunda-feira, Casillas relembrou os dias que antecederam o infarto, afirmando que tudo transcorria normalmente. Ele também descreveu o dia em que sofreu o episódio cardíaco.

    Segundo o ex-goleiro, ele chegou ao centro de treinamento para mais uma sessão de trabalho após deixar os filhos na escola. Em seguida, tomou café da manhã antes de realizar atividades na academia. Somente mais tarde, por volta das 11 horas, sentiu uma forte pressão no peito e precisou se deitar.

    Após momentos de tensão, Casillas foi atendido pelo médico Nelson Puga e encaminhado ao Hospital CUF.

    Recuperação lenta e sequelas duradouras
    No tribunal, Iker Casillas voltou a afirmar que o infarto mudou completamente sua vida. Ele explicou que, após o episódio, permaneceu vários dias em repouso absoluto e que só depois começou a caminhar gradualmente.

    O ex-jogador declarou que só voltou a se sentir bem fisicamente cerca de sete meses depois. Atualmente, consegue frequentar a academia e jogar padel, mas afirma que não consegue correr.

    Apesar disso, continua participando de partidas comemorativas de ex-jogadores, como os jogos de lendas do Real Madrid. Questionado pela seguradora sobre essa atividade, Casillas minimizou a situação e explicou que se trata de jogos amistosos, sem a intensidade e o ritmo de uma competição profissional.

    Durante a audiência, a seguradora também apresentou sua defesa alegando que o espanhol mantinha hábitos considerados excessivos em sua vida pessoal, incluindo consumo de álcool e saídas noturnas ao longo da carreira.

    Não é a primeira vez que a Fidelidade levanta esse tipo de argumento. Um dos pontos de sua defesa é que Casillas apresentava níveis de colesterol acima dos limites recomendados. No ano passado, a seguradora já havia apontado supostas inconsistências no relato do ex-goleiro, conforme destacou o jornal Público.

    Vale lembrar que, alguns meses após sofrer o infarto, Iker Casillas anunciou oficialmente sua aposentadoria do futebol profissional.

    Iker Casillas reivindica indenização por infarto e revela incapacidade

  • Vice do Corinthians pede afastamento em meio a denúncia sobre ‘caso Nike’

    Vice do Corinthians pede afastamento em meio a denúncia sobre ‘caso Nike’

    O vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, anunciou nesta segunda-feira que solicitou licença do cargo em meio à denúncia apresentada pelo Ministério Público de São Paulo no chamado “caso Nike”, que apura supostos desvios de materiais esportivos do clube.

    A decisão foi comunicada por meio de uma nota de mais de 20 páginas. No documento, Armando nega ter cometido qualquer irregularidade, contesta os fundamentos da acusação e afirma que optou pelo afastamento em respeito ao Corinthians e à sua família.

    A reportagem apurou que a licença foi concedida por 30 dias. O período, porém, não impede um eventual retorno antecipado de Armando ao cargo caso ele decida reassumir suas funções antes do término do afastamento.

    Segundo ele, a licença não representa reconhecimento de culpa nem decorre de receio em relação ao andamento das investigações.

    O dirigente afirma ainda que continuará se defendendo das acusações e sustenta que jamais se apropriou de materiais pertencentes ao clube.

    Armando diz ter “absoluta convicção” de que sua inocência será comprovada ao longo da tramitação do processo.

    Contestação à denúncia

    Na manifestação, Armando rebate diretamente a denúncia apresentada pelo Ministério Público e as conclusões da auditoria interna realizada pelo Corinthians sobre a distribuição de materiais esportivos.

    O dirigente afirma que a narrativa de que teria se apropriado de 131 itens não corresponde aos fatos. Segundo ele, parte dos materiais apontados sequer deixou as dependências do clube, enquanto outros teriam sido destinados a terceiros ligados à administração corintiana.

    O vice-presidente licenciado também argumenta que nem o relatório interno produzido pelo Corinthians nem o inquérito policial concluíram pela existência de desvio de materiais praticado por ele.

    Ao longo do documento, Armando faz críticas à condução do caso dentro do clube e à divulgação das acusações.

    Ele afirma ter solicitado a contratação de uma empresa especializada para realizar uma auditoria técnica sobre o tema, além de defender a realização de uma auditoria contábil. De acordo com o dirigente, os pedidos não foram atendidos pela administração corintiana.

    Armando também questiona a divulgação de trechos de conversas privadas relacionados ao caso. Segundo ele, os diálogos teriam sido gravados sem o conhecimento dos participantes e posteriormente divulgados de forma fragmentada.

    Contexto da investigação

    O caso teve origem em apurações internas realizadas pelo Corinthians sobre a distribuição de materiais esportivos fornecidos pela Nike ao clube.

    O UOL revelou, em outubro de 2025, a existência de uma auditoria interna que apontava inconsistências no controle e na destinação de parte desses materiais. O relatório deu origem a investigações dentro do clube e, posteriormente, passou a integrar as apurações conduzidas pelas autoridades.

    Nos meses seguintes, o tema ganhou novos desdobramentos com a análise de documentos, registros de entrega de produtos e depoimentos de pessoas ligadas à administração corintiana.

    A denúncia apresentada pelo Ministério Público ampliou a repercussão do caso ao incluir Armando Mendonça entre os investigados. Desde então, o dirigente tem negado qualquer participação em irregularidades.

    Armando pretende seguir na vida política do clube

    Na nota, Armando afirma que não pretende abandonar a vida política do Corinthians. Segundo ele, o afastamento temporário tem como objetivo evitar que a crise institucional vivida pelo clube se confunda com sua defesa pessoal durante a tramitação do processo.

    A licença ocorre em um momento de forte instabilidade política no Corinthians, que acumula disputas internas entre diferentes grupos de poder e investigações envolvendo integrantes de gestões recentes.

    Nas últimas semanas, os ex-presidentes Andrés Sanchez e Augusto Melo foram expulsos do quadro associativo do clube. Já o atual presidente, Osmar Stabile, passou a ser alvo de dois pedidos de impeachment — um deles com o afastamento referendado pela Comissão de Ética do Conselho Deliberativo.

    Vice do Corinthians pede afastamento em meio a denúncia sobre ‘caso Nike’

  • Abertura da Copa 2026 terá eventos simultâneos em três países

    Abertura da Copa 2026 terá eventos simultâneos em três países

    A Copa do Mundo de 2026 será o pontapé inicial para um novo padrão a ser adotado na competição que ocorre a cada quatro anos. É o que promete a Fifa, entidade máxima do esporte mais popular do planeta.

    Além de ser considerada a Copa mais inclusiva da história, com a participação de 48 seleções nacionais, há outras curiosidades envolvendo a atual edição.

    Por exemplo, o jogo de abertura repetirá o confronto entre México e África do Sul, o mesmo que iniciou a Copa de 2010. É a primeira vez que isso acontece desde que a competição passou a ter formato com uma partida inaugural, em vez de vários jogos simultâneos. 

    Outra curiosidade é que o Estádio Azteca será o primeiro da história a sediar três aberturas de Copa do Mundo (1970, 1986 e 2026).

    A edição também inaugura outro marco: será disputada simultaneamente em três países: México, Estados Unidos e Canadá, ampliando a dimensão territorial do torneio e a participação direta das torcidas em diferentes regiões.

    Cerimônia de abertura

    A Fifa organizou um evento inédito de contagem regressiva com shows simultâneos em três cidades: Cidade do México, Toronto e Los Angeles. 

    Os chamados Countdown Concerts foram concebidos como uma experiência integrada entre os três países, com apresentações musicais em tempo sincronizado e transmissões cruzadas, reunindo artistas locais e internacionais no dia anterior ao início do torneio.

    A abertura oficial seguirá essa lógica ampliada. Pela primeira vez, haverá três cerimônias de abertura, uma em cada país-sede, conectadas por um conceito comum que une futebol, música e identidade cultural.

    No México, que recebe o jogo inaugural, a apresentação destacará elementos tradicionais, com música, dança e referências à cultura local, incluindo manifestações artísticas como o papel picado, símbolo festivo do país, além de participação de talentos indígenas e expressões do folclore contemporâneo.

    Artistas

    Entre os artistas confirmados pela Fifa para a cerimônia no Estádio Azteca estão Shakira, Burna Boy, Alejandro Fernández, Belinda, Danny Ocean, J Balvin, Lila Downs, Los Ángeles Azules, Maná e Tyla.

    Nos Estados Unidos, a cerimônia em Los Angeles terá apresentação de artistas como Katy Perry, Future, Anitta, Lisa, Rema e Tyla, de acordo com a Fifa. 

    No Canadá, os artistas destacados são Alanis Morissette, Alessia Cara, Elyanna, Jessie Reyez, Michael Bublé, Nora Fatehi, Sanjoy, Vegedream e William Prince.

    Rodada de 32

    Com um número maior de seleções participantes (48 em vez de 32), a Copa de 2026 se torna a mais inclusiva de todas as Copas do Mundo. Serão 104 partidas, o maior número da história, distribuídas em 12 grupos com quatro equipes cada.

    Avançam ao mata‑mata os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros colocados, formando uma fase eliminatória com 32 times. Até o nome desta segunda etapa é uma novidade. Em vez de oitavas, será chamada de “Round of 32” (Rodada de 32).

    Com isso, para ser campeã, a seleção vencedora terá de disputar oito jogos – um a mais do que no formato anterior.

    Abertura da Copa 2026 terá eventos simultâneos em três países

  • Cristiano Ronaldo tenta ampliar recorde pessoal no Grupo K da Copa

    Cristiano Ronaldo tenta ampliar recorde pessoal no Grupo K da Copa

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em sua sexta Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo não é mais o principal destaque da seleção de Portugal, que encara Colômbia, República Democrática do Congo (RDC) e Uzbequistão pelo Grupo K.
    Ainda assim, Cris Ronaldo tem um recorde para chamar de seu, e que pode ser ampliado. CR7 é o único atleta que fez gols em cinco Copas diferentes. Agora, pode emplacar o sexto Mundial com gols.

    Primeiro rival português, a RDC disputa sua segunda Copa. O principal nome da seleção africana é Wissa, atacante que fez sucesso no Brentford, da Premier League, o que lhe rendeu uma transferência milionária para o Newcastle.

    Já a seleção do Uzbequistão tem sua principal estrela no banco de reservas: o técnico italiano Fabio Cannavaro, zagueiro que levantou a taça na Copa de 2006 -a primeira de Cris Ronaldo.

    Por fim, a chave tem a Colômbia, seleção que não tem as melhores lembranças de uma Copa em solo americano. Em 1994, apontada como candidata ao título por muitos, incluindo Pelé, a equipe foi eliminada na primeira fase.

    Pelo menos, em 2026, os colombianos jogam as duas primeiras partidas em gramados mexicanos (Cidade do México e Guadalajara). Só na terceira partida é que precisam se deslocar para Miami.

    Torcedores portugueses que forem acompanhar a seleção na primeira fase vão ter que viajar cerca de 1.550 km, mais ou menos a distância do Minho (norte) ao Algarve (sul), em Portugal (três vezes).

    Cristiano Ronaldo tenta ampliar recorde pessoal no Grupo K da Copa

  • Brasileirão tem recorde de jogadores convocados para uma Copa do Mundo

    Brasileirão tem recorde de jogadores convocados para uma Copa do Mundo

    Sete entre as 48 seleções da Copa do Mundo, que inicia nesta quinta-feira (11), possuem jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro. Ao todo, são 32 atletas, que representam dez clubes da primeira divisão.

    A marca supera o recorde anterior, de 27 nomes, na edição de 1974, sendo que 22 representavam a própria equipe verde e amarela – os demais estiveram distribuídos por três seleções (Uruguai, Chile e Argentina). Além disso, o número é 357% maior que o da Copa passada, em 2022, que reuniu somente sete jogadores que atuavam no Brasil.

    “Os grandes [times] brasileiros não têm tantos concorrentes [de mercado] no continente quanto os ingleses, que competem com clubes como Real Madrid, Barcelona [ambos da Espanha], Bayern de Munique [Alemanha], Paris Saint-Germain [França], entre muitos outros”, analisou, via assessoria de imprensa, Marcos Casseb, sócio da Roc Nation Sports Brazil, empresa que atua com gerenciamento de carreira. 

    Três países dividem o protagonismo: Brasil, Uruguai e Paraguai. Cada um tem sete atletas do Brasileirão nas respectivas seleções.

    O time brasileiro conta com quatro nomes do Flamengo: os zagueiros Danilo e Léo Pereira, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Lucas Paquetá. Completam a relação de quem atua por aqui o goleiro Weverton (Grêmio), o volante Danilo Santos (Botafogo) e o atacante Neymar (Santos).

    Na seleção uruguaia, a maioria dos convocados também vem do Rubro-Negro: o lateral Guillermo Varela e os meias Nico de la Cruz e Giorgian de Arrascaeta. Do Palmeiras, foram chamados o lateral Joaquín Piquerez e o volante Emiliano Martínez. Outros dois clubes do Brasileirão representados na Celeste Olímpica são o Internacional, com o goleiro Sérgio Rochet; e o Fluminense, com o atacante Agustín Canobbio.

    A equipe paraguaia, por sua vez, tem o Verdão em destaque, com três nomes: o zagueiro Gustavo Gómez, o meia Maurício (que é brasileiro naturalizado) e o atacante Ramón Sosa. Também jogam no Brasileirão os zagueiros Fabian Balbuena (Grêmio) e Junior Alonso (Atlético-MG), o volante Damián Bobadilla (São Paulo) e o atacante Isidro Pitta (Red Bull Bragantino).

    Outra equipe com três convocados de um mesmo clube do Brasil é a do Equador: o lateral Ángelo Preciado, o volante Alan Franco e o atacante Alan Minda, todos do Atlético-MG. A seleção tricolor conta, ao todo, com cinco atletas que jogam por aqui. Os demais são o zagueiro Felix Torres (Internacional) e o atacante Gonzalo Plata (Flamengo).

    País que mais cresceu em representatividade no Brasileirão nas últimas cinco temporadas, a Colômbia convocou quatro dos 26 atletas que estão na Série A: os meias Juan Portilla (Athletico-PR) e Jorge Carrascal (Flamengo)  e os atacantes Jhon Arias (Palmeiras) e Andrés Gómez (Vasco).

    Por fim, duas seleções têm, cada uma, um atleta do Brasileirão. Atual campeã, a Argentina convocou o centroavante Flaco Lopez, do Palmeiras. Desde a Copa de 2006, quando foram chamados o volante Javier Mascherano e o atacante Carlos Tévez, então no Corinthians, os hermanos não chegavam ao Mundial com jogadores atuando no Brasil.

    Já o Corinthians será representado na Copa pelo atacante Memphis Depay. O camisa 10 é o maior artilheiro da história da seleção holandesa, com 54 gols. É a primeira vez que um atleta europeu é convocado para o Mundial jogando no Brasileirão.

    “O futebol brasileiro deixou de ser apenas um exportador de talentos e passou a se posicionar também como um mercado estratégico dentro da cadeia global do esporte”, concluiu, também por meio de comunicado à imprensa, Alexandre Frota, diretor-executivo da FutPro Expo, evento sobre a indústria do futebol, que ocorreu em Fortaleza no começo de maio.

    Brasileirão tem recorde de jogadores convocados para uma Copa do Mundo

  • Desafiador Grupo I da Copa reúne França, Noruega, Senegal e Iraque

    Desafiador Grupo I da Copa reúne França, Noruega, Senegal e Iraque

    A disputa no Grupo I da Copa do Mundo promete ser uma das mais acirradas e emocionantes desta edição. Cabeça de chave, a França do camisa 10 Kilyan…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Desafiador Grupo I da Copa reúne França, Noruega, Senegal e Iraque

  • Santos contata por Arboleda, e São Paulo aguarda proposta por zagueiro

    Santos contata por Arboleda, e São Paulo aguarda proposta por zagueiro

    SÃO PAULO, SP E SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos contatou o São Paulo, nos últimos dias, pela contratação do zagueiro Arboleda. Ainda não há uma oficialização entre os clubes, mas o cenário é considerado favorável para uma eventual conversa. O São Paulo pretende negociar o defensor nesta janela e aguarda propostas.

    Fora dos planos da comissão técnica, Arboleda não atua desde março. A diretoria são paulina vê com bons olhos uma saída definitiva e busca recuperar parte do investimento feito ao longo da passagem do equatoriano pelo clube.

    O interesse santista conta com o aval de Cuca, que trabalhou com o zagueiro no Morumbis em 2019. Neste momento, o Santos apenas monitora a situação e estuda as condições de um possível negócio.

    A preferência do Santos, ainda segundo ouviu a reportagem, seria por uma operação a custo zero. Anteriormente, o São Paulo havia descartado liberar o defensor no mercado.

    Santos contata por Arboleda, e São Paulo aguarda proposta por zagueiro