Categoria: ESPORTES

  • Tênis é mesmo o esporte mais completo do mundo?

    Tênis é mesmo o esporte mais completo do mundo?

    Da personalidade dos jogadores à tensão dos pontos, as partidas de tênis são emocionantes de assistir. Mas e quanto a realmente praticar o esporte? Seja você um profissional experiente ou um novato, jogar tênis é uma maneira fantástica de melhorar sua saúde geral. A modalidade oferece um treino de corpo inteiro que promove força, flexibilidade e resistência cardiovascular. E o melhor de tudo, pode ser praticado em qualquer idade e pessoa!

    Se você está curioso para saber mais sobre os benefícios do tênis para a saúde, clique agora.

    Tênis é mesmo o esporte mais completo do mundo?

  • Corinthians formaliza proposta de renovação a Memphis e aguarda resposta

    Corinthians formaliza proposta de renovação a Memphis e aguarda resposta

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Corinthians formalizou uma proposta de renovação contratual para Memphis Depay e agora aguarda a resposta do atacante holandês sobre a permanência no clube.

    A reportagem apurou que a diretoria apresentou ao jogador um novo modelo de vínculo, contemplando todas as condições consideradas necessárias pela atual gestão para viabilizar sua continuidade no Parque São Jorge. A oferta já está nas mãos do atleta, que terá liberdade para avaliar os termos sem pressão por um retorno imediato.

    Mesmo convocado pela seleção da Holanda para a disputa da Copa do Mundo, Memphis poderá definir o prazo de sua resposta. Internamente, o Corinthians mantém uma relação considerada amistosa com o estafe do camisa 10 e respeita o momento vivido pelo atleta durante o torneio.

    A proposta representa um avanço importante nas negociações. Nos últimos meses, a permanência de Memphis era tratada como uma operação complexa em razão do cenário financeiro enfrentado pelo clube.

    NOVO MODELO DE CONTRATO

    A reportagem apurou que a oferta apresentada prevê redução salarial em relação ao contrato atual e um novo formato de remuneração. Diferentemente das conversas iniciais, porém, a renovação não está condicionada exclusivamente à entrada de um parceiro comercial para custear o vínculo.

    Embora investidores e patrocinadores façam parte do contexto geral da operação, a proposta foi estruturada de forma independente pela diretoria. A avaliação interna é de que eventuais parceiros vão fortalecer o projeto de forma natural, mas não são indispensáveis para a concretização do acordo.

    Como o UOL mostrou em abril, o planejamento orçamentário do Corinthians para o segundo semestre não considerava a permanência do holandês. Na ocasião, a diretoria trabalhava com a meta de reduzir em cerca de R$ 6 milhões mensais a folha salarial, valor equivalente ao custo do atacante atualmente. A renovação era vista como viável apenas com a entrada de um parceiro disposto a bancar integralmente a operação.

    No início deste mês, o Corinthians ainda encontrava dificuldades para fechar o caixa e enxergava a renovação como uma equação distante. A busca por um modelo financeiro sustentável para manter o jogador seguia sem solução definitiva.

    O cenário, porém, mudou nas últimas semanas. O retorno de Memphis aos gramados após um período de recuperação física aumentou o otimismo nos bastidores, e o clube passou a enxergar maiores possibilidades de acordo.

    O contrato atual do atacante com o Corinthians se encerra após a Copa do Mundo. Enquanto aguarda a resposta do jogador, a diretoria entende que cumpriu a etapa mais importante do processo ao apresentar oficialmente uma proposta alinhada à realidade financeira do clube e ao desejo de manter o principal nome do elenco para a sequência da temporada.

    Corinthians formaliza proposta de renovação a Memphis e aguarda resposta

  • Sem Benfica, Santos define adversários de intertemporada em Portugal

    Sem Benfica, Santos define adversários de intertemporada em Portugal

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Santos fechou a programação de sua intertemporada em Portugal, marcada para o mês de julho. O Peixe realizará dois amistosos e um jogo-treino em solo europeu entre os dias 5 e 12.

    Os amistosos confirmados acontecerão contra o Gil Vicente, no dia 8 de julho, e diante do Vitória de Guimarães, no dia 12.

    Entre esses dois confrontos, os comandados do técnico Cuca, possivelmente utilizando uma a equipe reserva, farão um jogo-treino contra o Santa Clara, agendado para o dia 10.

    A excursão alvinegra está sendo organizada pela empresa Vitória Cup.

    Havia uma forte expectativa nos bastidores de que o Santos enfrentasse o Benfica em um dos compromissos, mas, assim como já havia ocorrido nas sondagens com Porto e Sporting, o cronograma de pré-temporada dos Encarnados inviabilizou o duelo partida.

    Sem Neymar, na seleção brasileira para a disputa da Copa do Mundo, a principal estrela do Santos em Portugal será o centroavante Gabigol, que já atuou no país com a camisa do Benfica.

    CALENDÁRIO APERTADO

    Inicialmente, a diretoria alvinegra tinha a intenção de realizar três amistosos em Portugal, mas precisou refazer o planejamento e encurtar a viagem para se ajustar ao calendário.

    Como o Peixe terá pela frente a repescagem da Copa Sul-Americana contra a Universidad Central, da Venezuela, no dia 21 de julho, a CBF deve antecipar o jogo contra o Botafogo, pelo Brasileirão, que seria no dia 22, para o dia 18 de julho.

    Essa partida será disputada no Nilton Santos e, se confirmada para o dia 18, acontecerá um dia antes da final da Copa do Mundo, que acontece em 19 de julho.

    Sem Benfica, Santos define adversários de intertemporada em Portugal

  • Palmeiras esfria interesse em Nino, e Fluminense negocia pelo zagueiro

    Palmeiras esfria interesse em Nino, e Fluminense negocia pelo zagueiro

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras esfriou o interesse na contratação do zagueiro Nino por não considerá-lo uma prioridade. Neste momento, o Fluminense é quem negocia com o Zenit pelo defensor de 29 anos.

    A direção alviverde entende que fechou a lacuna que tinha na zaga. A equipe contratou Alexander Barboza por cerca de R$ 20 milhões e terá o ex-Botafogo à disposição no segundo semestre.

    A comissão técnica de Abel Ferreira terá à disposição no setor: Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Barboza, Benedetti e Koné (os últimos dois fazem parte do grupo de apoio da base ao profissional).

    Outro fator que influenciou na decisão palmeirense foi a alta pedida do Zenit. O Alviverde chegou a fazer uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 59,7 milhões na cotação atual) e já tinha um acordo apalavrado com o jogador, mas o clube russo queria 20 milhões de euros (quase R$ 120 milhões) para fazer negócio antes do fim da temporada.

    Nino quer voltar para o futebol brasileiro por questões pessoais, e o Fluminense negocia para repatriá-lo. O Zenit foi campeão russo, e essa era uma das promessas para que o zagueiro fosse liberado.

    O Flu tenta abaixar a pedida final do Zenit para concluir a negociação. O zagueiro disputou 244 jogos e marcou 13 gols durante sua passagem pelo clube entre 2019 e 2023.

    Palmeiras esfria interesse em Nino, e Fluminense negocia pelo zagueiro

  • Tricampeão da NBA com time lendário dos Bulls morre aos 59 anos

    Tricampeão da NBA com time lendário dos Bulls morre aos 59 anos

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Tricampeão da NBA com o Chicago Bulls, Stacey King morreu neste domingo (7), aos 59 anos. A causa não foi divulgada. Stacey deixou sua marca no esporte como jogador, treinador e comentarista.

    Por mais de 20 anos nas transmissões dos Bulls, sua paixão, conhecimento e energia inconfundível ressoaram com gerações de fãs Trecho de comunicado da NBA

    O Chicago Bull anunciou a morte do ex-jogador nas redes sociais. “Estamos devastados com a morte do três vezes campeão da NBA e amado locutor Stacey King”.

    Ala/pivô de 2,11m, King atuou nos Bulls entre 1989 e 1994, sendo campeão nas temporadas 90/91, 91/92 e 92/93. Ele também defendeu franquias como Minnesota Timberwolves, Miami Heat, Boston Celtics e Dallas Mavericks.

    Stacey King era um membro querido da família Bulls e uma das personalidades verdadeiramente únicas na história da nossa organização. Sua ligação com Chicago, os Bulls e nossos fãs durou mais de três décadas – primeiro como jogador e depois como a voz inconfundível que ajudou a levar o basquete dos Bulls para os lares de gerações de fãs Jerry Reinsdorf, proprietário e presidente dos Bulls, em um comunicadoApós a aposentadoria como jogador, King atuou como técnico e comentarista. Ele parou de jogar em 1999 e, entre 2001 e 2003 comandou o Rockford Lightning e o Sioux Falls Skyforce. Em 2006, tornou-se comentarista e analista dos jogos do Bulls na NBC Sports Chicago. Depois o fechamento do canal, em 2024, se tornou comentarista da Chicago Sports Network.

    Tricampeão da NBA com time lendário dos Bulls morre aos 59 anos

  • Após polêmica com presidente, Colômbia bate Jordânia com gols de Jhon Arias

    Após polêmica com presidente, Colômbia bate Jordânia com gols de Jhon Arias

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Colômbia venceu a Jordânia por 2 a 0 em amistoso realizado no Snapdragon Stadium, em San Diego (Estados Unidos).

    Jhon Arias marcou os dois gols da Colômbia na partida. Com os tentos, o camisa 11 do Palmeiras chegou aos 7 gols com a camisa de sua seleção.

    A semana da seleção foi marcada por uma polêmica com o presidente Gustavo Petro. Na despedida da seleção, o presidente e sua filha foram ignorados por alguns jogadores, inclusive James Rodríguez. O camisa 10 se desculpou com a filha de Petro, mas o presidente retomou a polêmica ao responder o jogador publicamente em suas redes sociais.

    A Colômbia volta a campo na próxima quarta-feira (17), em sua estreia na Copa do Mundo. Os sul-americanos, que estão no grupo K, enfrentam o Uzbequistão.

    A Jordânia também estreia na Copa na quarta-feira (17). No grupo J, os africanos enfrentam a Áustria em seu primeiro jogo.

    Jordânia começa intensa, mas Colômbia abre o placar. O primeiro tempo começou com com a seleção africana subindo a marcação e colocando pressão nos sul-americanos, inclusive com uma bola na trave no começo do período. Mas a Colômbia conseguiu se estabelecer na partida e manteve controle da bola. Ao final do primeiro tempo, os sul-americanos abriram o placar com gol de Jhon Arias, com assistência de James Rodríguez.

    Colômbia amplia o placar e segura o resultado. O segundo tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes. Na melhor chance que teve, os sul-americanos ampliaram o placar, de novo com Jhon Arias, agora de cabeça. Os jordanos quase diminuiram no final do período, mas Al-Dawoud bateu para fora na melhor oportunidade dos africanos na partida. Carrascal, do Flamengo, entrou ao longo do período, mas teve atuação discreta.

    Jordânia quase abre o placar. Aos 4 minutos do primeiro tempo, Abu Taha arriscou chute forte de fora da área, e a bola bateu na trave do goleiro colombiano.

    Jhon Arias quase faz o primeiro. Após lançamento, Suárez deixou a bola com o jogador do Palmeiras. O camisa 11 limpou a zaga, bateu para o gol, mas a bola desviou e vai para fora.

    1×0 Jhon Arias recebeu passe na grande área de James Rodríguez e, após brigar pela bola, bateu de frente para o goleiro, abrindo o placar para a Colômbia.

    Colômbia quase amplia. Aos 6 minutos do segundo tempo, Cucho Hernández ficou de frente com o goleiro e chutou forte, mas mas Bani Attiah defendeu.

    2×0! Aos 9 minutos do segundo tempo, após corta-luz, Santi Arias cruzou para área e encontrou Jhon Arias, que cabeceou e marcou seu segundo gol no jogo.

    Jordânia quase diminui. Aos 40 do segundo tempo, Al-Dawoud, de dentro da grande área, deu um toque suave para tentar deslocar o goleiro, mas manda a bola para fora.

    Expulsão no final. Após falta dura, Jamous tomou o segundo amarelo e foi expulso.

    FICHA TÉCNICA

    COLÔMBIA 2 X 0 JORDÂNIA

    Data e horário: 07 de junho de 2026, às 20:00 (de Brasília)
    Competição: Amistoso internacional
    Local: Snapdragon Stadium, em San Diego (Estados Unidos)
    Árbitro: Jesús Rafael López Valle
    Cartões vermelhos: Jamous (JOR)
    Gols: Jhon Arias, 40’/1°T e 9’/2ºT

    COLÔMBIA: Camilo Vargas (Montero); Daniel Muñoz (Santiago Arias), Davinson Sánchez (Ditta), Jhon Lucumí (Yerri Mina) e Mojica (Andrés Gómez); Lerma (Portilla), Puertas (Richard Ríos) e James Rodríguez (Quintero); Jhon Arias (Carrascal), Luis Javier Suárez (Cucho Hernández) e Luis Díaz (Campaz).
    Técnico: Néstor Lorenzo.

    HONDURAS: Yazeed Abu Laila (Bani Attiah); Obaid (Adu Dahab), Yazan Al-Arab (Al Rosan), Ehsan Haddad (Al Dawoud), Abdallah Nasib (Abualnadi) e Mohannad Abu Taha (Abu Hasheesh); Al Fakhouri (Ali Mardi); Mohammad Abu Hasheesh, Al-Rawabdeh (Jamous) e Al Rashdan (Sadeeh); Mousa Al-Tamari (Sherarh); Ali Olwan (Azaizeh).
    Técnico: Jamal Sellami

    Após polêmica com presidente, Colômbia bate Jordânia com gols de Jhon Arias

  • Zverev conquista Roland Garros e vence primeiro Grand Slam da carreira

    Zverev conquista Roland Garros e vence primeiro Grand Slam da carreira

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O alemão Alexander Zverev venceu o italiano Flavio Cobolli por 3 sets a 2 (6/1, 4/6, 6/4, 6/7 e 6/1), neste domingo (7), na quadra Philippe Chartier, em Paris, e conquistou o título de Roland Garros. A partida teve 4 horas e 16 minutos de duração.

    Esse é o primeiro título de Grand Slam da carreira de Zverev, aos 29 anos. Antes da conquista, o alemão somava 24 títulos de nível ATP, incluindo uma medalha de ouro olímpica (Tóquio 2020) e duas vitórias no ATP Finals (2018 e 2021), mas ainda não havia vencido nenhum dos principais torneios do circuito.

    Na edição de 2024, o alemão chegou à final e foi derrotado por Carlos Alcaraz em uma partida de cinco sets. Desta vez, porém, quebrou o saque de Cobolli nos dois primeiros games de serviço do set decisivo e encaminhou a vitória.

    Zverev atropelou Cobolli no primeiro set e venceu por 6/1 em 39 minutos. O italiano abriu a partida sacando, mas o alemão conseguiu a quebra logo de cara. Zverev fechou a parcial com 29 pontos, sendo 16 deles provenientes de erros do adversário. Cobolli sofreu três quebras de saque no set.

    Cobolli mudou a postura no segundo set e venceu por 6/4. O italiano foi mais agressivo e conseguiu empatar a partida. Ele levou vantagem nos ralis curtos (20 a 13) e cometeu seis erros não forçados a menos que o rival.

    Zverev deu o troco e retomou a liderança do placar com um 6/4 no terceiro set. A parcial era equilibrada, mas Cobolli foi quebrado quando sacava em 4/5 e viu o alemão assumir novamente a dianteira.

    Cobolli levou a melhor no tiebreak do quarto set, que durou 78 minutos. O italiano conseguiu quebrar Zverev logo no início, mas não confirmou a vantagem, e a parcial terminou com duas quebras para cada lado. Cobolli acertou mais bolas vencedoras e cometeu quatro erros a menos que o alemão, vencendo o set por 7/6.

    Zverev se impôs no quinto set, quebrou Cobolli três vezes e ficou com o título. O alemão venceu os dois primeiros games de serviço do italiano, abriu 4 a 0 de vantagem e passou a atuar com mais tranquilidade. Cobolli confirmou seu terceiro saque na parcial, mas foi quebrado novamente, e Zverev fechou o jogo com outro 6/1.

    Zverev conquista Roland Garros e vence primeiro Grand Slam da carreira

  • Brasil vence no tie-break e derruba invencibilidade da Itália no vôlei

    Brasil vence no tie-break e derruba invencibilidade da Itália no vôlei

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil fez uma partida consistente e venceu a Itália por 3 sets a 2, na tarde de hoje (7), no último compromisso desta primeira semana da Liga das Nações (VNL). As parciais foram de 25/15, 25/22, 22/25 e 24/26 e 15/12.

    O triunfo verde e amarelo derrubou uma longa invencibilidade do time de Julio Velasco. A Itália chegou para essa partida com 39 vitórias consecutivas -a última derrota havia sido justamente para o Brasil, na Liga das Nações de 2024.

    Desta forma, a seleção chega a 11 pontos e termina esta etapa do torneio com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias. Anteriormente, já havia vencido a Holanda e a República Dominicana, por 3 a 1, e Bulgária, por 3 a 0.

    Ana Cristina, com 22 pontos, foi a maior pontuadora do Brasil no jogo. Julia Bergmann, com 18, foi outra a se destacar. O time teve 12 pontos de bloqueio e oito aces.

    O Brasil volta à quadra no próximo dia 17, já pela segunda semana da Liga das Nações. A seleção vai enfrentar a França, em Ancara Arena, na Turquia.

    A seleção feminina ainda busca o primeiro título da VNL. No ano passado, a equipe a final justamente para a Itália, e ficaram com o vice pela quarta vez -2019, 2021, 2022 e 2025.

    COMO FOI O JOGO

    Primeiro set
    O Brasil começou pontuando e, logo depois, com um bloqueio em cima de Antropova. A resposta da italiana, porém, veio com um ace. O jogo caminhou com um bom volume e sem as equipes conseguirem abrir maior vantagem.

    A defesa da equipe de Zé Roberto encaixou, e o ataque conseguiu colocar as bolas no chão. O ginásio empolgou e o Brasil chegou a ter seis pontos à frente: 10 a 4.

    A equipe verde e amarela manteve o ritmo, deu poucos espaços à Itália e acertou bons contra-ataques -contando com bom posicionamento de Ana Cristina-, fechando em 25 a 15.

    Ana Cristina foi a maior pontuadora do Brasil no primeiro set, com seis, sendo todos de ataque.

    Segundo set
    O segundo set teve um outro panorama. A Itália passou a cometer menos erros e a dianteira no placar foi mudando de mãos. Em certo momento, as italianas se mostraram melhores no duelo, estando com três pontos na frente, com 17 a 14. Zé Roberto, então, pediu tempo: “Elas pararam de errar, é um jogo estratégico. Vamos colocar a cabeça no lugar, diminuir os erros, passar a bola. Dá pra buscar”, disse o treinador. E após essa conversa, de fato, o cenário mudou. O Brasil virou e fechou em 25 a 22.

    Julia Bergmann, com sete pontos, foi a maior pontuadora do Brasil no set. Adigwe, com seis, destacou-se no quesito pelo lado italiano.

    Terceiro set
    O terceiro set começou com o Brasil em alta, abrindo 5 a 0, com quatro pontos de saque de Diana. A Itália conseguiu responder, mas a seleção de Zé Roberto soube conter -um ponto de bloqueio de Diana sobre Antropova voltou a animar a torcida.

    Após tempo pedido do treinador Julio Velasco, as italianas melhoraram e alcançaram o empate em 13 a 13, e foi a fez de Zé Roberto parar o duelo.

    Na reta final do set, o time cometeu falhas e teve dificuldades em colocar a bola no chão. Em um lance perto da rede, Nwakalor acusou um incômodo no olho e teve de deixar o jogo. Ainda assim, a Itália fechou em 25 a 22.

    Antropova, com sete pontos, foi a maior pontuadora da Itália. Diana, também com sete, foi o destaque do Brasil.

    Quarto set
    O quarto set começou com um susto para o Brasil. Após uma defesa, Ana Cristina pisou no pé de Nyeme e acusou um incômodo no tornozelo direito. Após atendimento, ela mostrou estar bem.

    A equipe de Zé Roberto iniciou em uma frequência mais abaixo, e a Itália evoluiu no jogo. A partida ficou mais apertada e ponto a ponto. Um ace de Ana Cristina fez a torcida levantar e mudou um pouco o ambiente.

    O Brasil esteve à frente no placar, mas voltou a errar e as adversárias voltaram ao comando no placar. O confronto ficou lá e cá, mas, no momento decisivo, o Brasil mostrou boa relação defesa e ataque, e esteve em vantagem, mas perdeu boas chances. A Itália, por outro lado, conseguiu boas defesas e empatou em 23 a 23. Zé parou o jogo, mas as italianas fecharam em 26 a 24.

    Meli e Antropova, com quatro pontos cada, foram as jogadoras de destaque da Itália. Ana Cristina, com cinco, foi quem mais pontuou pelo Brasil.

    Quinto set
    O último set foi apertado, com pouca margem de erro. A Itália saiu na frente, mas o Brasil conseguia dar respostas rapidamente, o que fez a igualdade no placar se arrastar até o 9 a 9. Julia Kudiess bloqueou e colocou a seleção na frente em 10 a 9.

    No 12 a 11 para o time verde e amarelo, Julio Velasco parou o jogo. As comandadas de Zé Roberto, porém, fecharam em 15/12.

    Tainara, com três pontos, foi a maior pontuadora do Brasil. Omoruyi fez três e se destacou no quesito pelo lado italiana.

    Brasil vence no tie-break e derruba invencibilidade da Itália no vôlei

  • Wesley é cortado da Seleção por lesão na perna

    Wesley é cortado da Seleção por lesão na perna

    Carlo Ancelotti precisou fazer uma mudança de última hora na lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. A apenas seis dias da estreia na competição, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México, o treinador perdeu Wesley por lesão e decidiu convocar Éderson, meio-campista da Atalanta.

    “A Confederação Brasileira de Futebol informa que o atleta Wesley foi reavaliado neste domingo pela comissão médica da Seleção Brasileira e submetido a exames de imagem. A ressonância magnética constatou uma lesão muscular no músculo adutor da coxa esquerda”, informou a CBF em nota oficial.

    “A CBF lamenta a lesão. Wesley é um atleta querido pelo grupo e será sempre considerado parte desta equipe que busca o hexacampeonato mundial. Diante do diagnóstico, a CBF anuncia a convocação do atleta Éderson, que se integrará à delegação já nesta segunda-feira, nos Estados Unidos”, acrescentou a entidade.

    O que aconteceu com Wesley?

    O lateral-direito, que também pode atuar pela esquerda e defende a Roma, precisou ser substituído aos 16 minutos do amistoso entre Brasil e Egito, disputado no sábado.

    Wesley solicitou atendimento médico imediatamente após sentir dores na perna esquerda e deixou o campo visivelmente incomodado e frustrado. Depois, foi visto deixando o estádio mancando.

    Aos 22 anos, o jogador nascido em Açailândia, no Maranhão, estava prestes a disputar a primeira Copa do Mundo de sua carreira, mas acabou sendo impedido pela lesão. Na última temporada pela Roma, Wesley se destacou ao marcar cinco gols e distribuir uma assistência em 39 partidas.

    Quem é Éderson?

    Mesmo perdendo um lateral-direito, Ancelotti optou por convocar mais um meio-campista, setor que não é considerado um dos pontos fortes da atual Seleção Brasileira.

    O jogador de 26 anos da Atalanta passa a integrar um grupo formado por Casemiro, Fabinho, Bruno Guimarães, Danilo Santos e Lucas Paquetá.

    Com isso, as opções para a lateral direita ficam reduzidas a Ibañez e Danilo. A decisão também deixa de fora outros nomes que poderiam ser chamados, como Paulo Henrique, do Vasco, e Vitinho, do Botafogo.

    Vale lembrar que o Brasil está no Grupo C e fará sua estreia na Copa do Mundo de 2026 daqui a seis dias, enfrentando Marrocos em 13 de junho. Depois, encara o Haiti em 20 de junho e a Escócia em 24 de junho.

    Com Neymar de volta à seleção, o Brasil tentará conquistar o tão sonhado hexacampeonato, apostando na experiência de Carlo Ancelotti para recolocar a equipe no caminho das grandes conquistas.

     

    Wesley é cortado da Seleção por lesão na perna

  • Antonelli vence e vê Russell em 14º em GP recheado de punições em Mônaco

    Antonelli vence e vê Russell em 14º em GP recheado de punições em Mônaco

    JULIANNE CERASOLI
    MÔNACO (UOL/FOLHAPRESS) – O italiano Kimi Antonelli dominou o GP de Mônaco do começo ao fim para vencer pela quinta vez consecutiva na Fórmula 1 neste domingo (7). Com o resultado, o piloto de 19 anos abriu uma folga importante na liderança do campeonato: ele agora tem 68 pontos de vantagem para o companheiro George Russell.

    Antonelli chegou a abrir 25 segundos para o segundo colocado antes da corrida ter dois Safety Car e uma bandeira vermelha, com relargada parada e oito voltas para o final. Mas o italiano largou bem e não deu chances para Lewis Hamilton atacá-lo nas voltas finais.

    Russell não foi bem neste fim de semana. Ele largou em sexto, ficou preso atrás de Isack Hadjar, que tinha problemas, na primeira metade da prova. Depois, foi punido por exceder o limite de velocidade nos boxes, e chegou e levar uma volta de Antonelli. Para completar, a Mercedes não seguiu o procedimento correto para cumprir a punição e Russell levou um drive through e terminou em 14º, fora dos pontos

    A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, da Ferrari. O heptacampeão também foi punido por excesso de velocidade nos pits, algo que aconteceu com outros três pilotos além dele e Russell. Essa punição de 5s seria cumprida apenas no final da prova e Hamilton tinha o companheiro Charles Leclerc mais próximo do que isso com 20 voltas par ao final, até que tudo mudou.

    Primeiro Lance Stroll causou um Safety Car na volta 61 de 78 e a Ferrari, assim como as outras equipes, chamou seus dois pilotos para os boxes. Hamilton teve que cumprir sua punição e Leclerc teve que esperar atrás, então perdeu a chance de superar o companheiro. Na relargada, Leclerc bateu e abandonou, dando a chance de Isack Hadjar, da Red Bull, subir ao pódio.

    Inicialmente, o monegasco culpou os freios da Ferrari, com os quais vinha tendo dificuldade desde o GP do Canadá. Mas logo depois de o SC voltar para a pista, a corrida foi interrompida: a direção de prova tinha observado que o asfalto estava se soltando justamente no trecho dos acidentes de Leclerc e Stroll.

    CARRO DE BORTOLETO APAGOU ANTES DA LARGADA

    A corrida não teve muita ação em termos de ultrapassagens, mas foi marcada por problemas técnicos e punições por excesso de velocidade nos boxes – foram seis no total, o que é muito incomum. Além de Russell e Hamilton, Oscar Piastri, Pierre Gasly e Franco Colapinto também foram punidos.

    Para Gabriel Bortoleto, os problemas começaram antes da largada. Quando saía do box para alinhar a Audi no grid, o motor morreu, sem uma explicação imediata da equipe. Como o brasileiro teve que ser empurrado de volta aos boxes, largou do pitlane e passou uma tarde bastante frustrante atrás das Cadillac -primeiro de Bottas, que abandonou, e depois de Perez.

    Mesmo sendo bem mais rápido (seu engenheiro chegou a informar que ele estava andando no ritmo de Oscar Piastri, da McLaren, antes de chegar na traseira de Perez), Bortoleto não conseguia encontrar espaço para passar. Na relargada depois da bandeira vermelha, o brasileiro se aproveitou de um toque entre Franco Colapinto e Carlos Sainz para ganhar duas posições e terminou em 13º.

    Na volta de apresentação, Max Verstappen sentiu problemas no seu motor, que continuaram na largada, quando ele mal saiu do lugar. Os 20 carros que estavam atrás do segundo colocado no grid conseguiram evitá-lo, mas o motor não voltou a render e ele abandonou ainda ao final da primeira volta. “Eu fiquei rezando para todo mundo ir para direita e ainda bem que tudo correu bem.”

    A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, com o GP da Espanha.

    Antonelli vence e vê Russell em 14º em GP recheado de punições em Mônaco