Sucessão de Ruben Amorim no United dá o que falar: “Não consigo entender”

A saída de Rúben Amorim do Manchester United continua repercutindo. O treinador português foi demitido na última segunda-feira, mas a diretoria dos Red Devils ainda não anunciou o nome do sucessor, apesar de estar em negociações com Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick. Para o jornalista Kaveh Solhekol, no entanto, não faz sentido o clube de Old Trafford considerar dois ex-treinadores que, até agora, não demonstraram ser melhores do que Rúben Amorim.

“Ole Gunnar Solskjaer terá amanhã [sábado] conversas presenciais com a diretoria do Manchester United. Michael Carrick já teve esse tipo de reunião. Vamos assumir que, quando falamos dessas conversas, estamos falando de entrevistas com pessoas como Jason Wilcox e Omar Berrada, que lideram o clube pertencente a Jim Ratcliffe”, começou dizendo o jornalista inglês no programa The Transfer Show, da Sky Sports, exibido na noite de sexta-feira, dando sequência à sua análise.

“Tenho de ser honesto. Não consigo entender o que está acontecendo, porque Solskjaer já foi demitido pelo Manchester United. Ele saiu há quatro anos e me lembro de que, no último jogo, perdeu por 4 a 1 para o Watford, depois de o United perder para o Manchester City. Antes disso, havia levado 5 a 0 do Liverpool e o time ocupava apenas a sétima posição na Premier League. Agora vão apostar nele de novo?”, questionou Solhekol, antes de também criticar Carrick.

“A outra pessoa com quem estão conversando é Michael Carrick, que sucedeu Solskjaer como técnico interino há quatro anos. Carrick foi um jogador brilhante, assim como Solskjaer, mas, ao analisarmos o histórico de ambos como treinadores, precisamos perguntar o que eles fizeram para representar uma evolução em relação a Rúben Amorim”, afirmou.

O que dizem os números? 

Rúben Amorim deixou o Manchester United por decisão da diretoria, com um retrospecto pouco expressivo em número de vitórias, apesar de os resultados terem melhorado significativamente nesta temporada.

Ainda assim, as carreiras de Ole Gunnar Solskjaer e Michael Carrick como treinadores estão longe de ser superiores.

O norueguês, de 52 anos, assumiu apenas o Besiktas após sua saída de Old Trafford. Na Turquia, Solskjaer comandou a equipe de Rafa Silva e companhia entre o fim da temporada 2024/25 e o início de 2025/26, acabando demitido com um total de 15 vitórias em 29 jogos disputados.

Já Carrick, de 44 anos, passou três temporadas à frente do Middlesbrough, clube da segunda divisão do futebol inglês, mas nunca chegou perto de brigar por uma vaga na Premier League.

Em 136 jogos pelo Boro, o ex-internacional inglês somou 63 vitórias, 24 empates e 49 derrotas.

Fletcher segue como interino

Por enquanto, apesar das negociações com Solskjaer e Carrick, ainda não há definição sobre o sucessor de Rúben Amorim. Assim, o escocês Darren Fletcher seguirá como treinador interino em Old Trafford.

O ex-meio-campista, que comandava a equipe sub-18, estreou no cargo diante do Burnley (2 a 2) na última quarta-feira e, neste domingo, voltará a ficar à beira do campo contra o Brighton, em partida válida pela terceira fase da FA Cup.


Sucessão de Ruben Amorim no United dá o que falar: “Não consigo entender”

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *