Categoria: ESPORTES

  • James Rodríguez pede desculpas à filha do presidente da Colômbia após ignorar foto

    James Rodríguez pede desculpas à filha do presidente da Colômbia após ignorar foto

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Capitão da seleção colombiana, James Rodríguez enviou uma mensagem privada para Antonella Petro, filha do presidente da Colômbia, após a repercussão de um vídeo em que ele aparentemente ignora um pedido de foto feito por ela.

    Na mensagem, compartilhada pela própria Antonella, o camisa 10 tenta esclarecer o episódio e demonstra que está disposto a fazer um encontro.

    “Aquela foto vai [acontecer]!”, escreveu o jogador. Em seguida, ele foi além e se ofereceu para enviar uma camisa oficial da seleção colombiana ao perguntar onde poderia entregá-la.

    O episódio ocorreu durante a cerimônia de despedida da seleção antes da viagem para a Copa do Mundo. O evento contou com a presença do presidente Gustavo Petro, que entregou aos atletas sombreros vueltiao, chapéus tradicionais considerados um dos principais símbolos culturais da Colômbia.

    Após a solenidade, os jogadores cumprimentaram autoridades e integrantes da comitiva oficial. Imagens que circularam nas redes sociais e foram repercutidas pela imprensa colombiana mostram Antonella tentando tirar uma foto com James enquanto o atleta seguia cumprimentando outras pessoas presentes. A cena gerou comentários e críticas de parte dos internautas.

    Na tentativa de encerrar a polêmica, James também aproveitou a mensagem para agradecer o apoio recebido e fazer um apelo pela união dos colombianos durante a disputa do Mundial. Segundo ele, agora é o momento de todos se unirem em torno da seleção.

    James Rodríguez pede desculpas à filha do presidente da Colômbia após ignorar foto

  • Simone Biles revela problema de saúde e desabafa: Quase morrer não estava nos meus planos

    Simone Biles revela problema de saúde e desabafa: Quase morrer não estava nos meus planos

    A ginasta Simone Biles revelou ter enfrentado um problema de saúde nos últimos dias e classificou o episódio como uma das experiências “mais assustadoras” de sua vida. A norte-americana compartilhou nas redes sociais uma foto usando pulseiras hospitalares e afirmou que “quase morrer” não estava nos seus planos para a semana, sem detalhar o que aconteceu.

    “Não sou do tipo que costuma compartilhar coisas assim porque valorizo a privacidade nos dias de hoje, mas quase morrer não estava nos meus planos para esta semana”, escreveu a atleta na legenda da publicação.

    Biles contou ainda que passou os últimos dias em repouso e destacou que a situação foi ainda mais difícil pela ausência do marido, Jonathan Owens, jogador da NFL, que estava em Indianápolis para compromissos profissionais.

    “Foi uma das experiências mais assustadoras da minha vida, se não a mais assustadora, especialmente porque Jonathan estava em Indianápolis para os treinos. Passei esta semana de repouso na cama. Vou explicar mais cedo ou mais tarde”, completou.

    Aos 29 anos, Biles soma 11 medalhas olímpicas na carreira, sendo sete de ouro, duas de prata e duas de bronze. Nos Jogos de Paris-2024, conquistou o ouro por equipes, no individual geral e no salto. No solo, ficou com a prata, atrás da brasileira Rebeca Andrade, campeã da prova.

    A norte-americana ainda não confirmou se seguirá no ciclo olímpico até Los Angeles-2028. Em entrevistas recentes, deixou em aberto a possibilidade de voltar a competir em casa, mas também admitiu que pode acompanhar os Jogos apenas como torcedora.

    Simone Biles revela problema de saúde e desabafa: Quase morrer não estava nos meus planos

  • Neymar muda visual e resgata estilo de 2018 às vésperas da Copa do Mundo

    Neymar muda visual e resgata estilo de 2018 às vésperas da Copa do Mundo

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O visual de Neymar para a Copa do Mundo de 2026 já está definido. Na noite de sábado (6), o atacante da seleção brasileira surgiu com um novo corte de cabelo em vídeo publicado por seu cabeleireiro nas redes sociais, chamando a atenção dos fãs em meio à expectativa por seu retorno aos gramados.

    O camisa 10 apostou em um estilo que remete a uma fase marcante de sua carreira. Os fios aparecem mais claros, em um tom loiro semelhante ao que utilizou em 2018, na Copa da Rússia. Na época, o penteado se tornou uma de suas marcas fora de campo e acompanhou sua participação na Copa do Mundo da Rússia.

     


     

    A mudança acontece em um momento especial para o jogador. Neymar já declarou que pretende disputar em 2026 a última Copa do Mundo de sua carreira, o que aumenta a atenção sobre cada passo de sua preparação para o torneio.

    Enquanto isso, o atacante segue em recuperação de uma lesão na panturrilha e trabalha para voltar aos treinamentos com bola nos próximos dias.

    A seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no próximo sábado (13), sem Neymar, às 19h (horário de Brasília), contra o Marrocos. Na fase de grupos do Mundial de 2026, o Brasil também jogará contra Haiti e Escócia.


    Neymar muda visual e resgata estilo de 2018 às vésperas da Copa do Mundo

  • Com pênalti polêmico e Messi no banco, Argentina bate Honduras sem sustos

    Com pênalti polêmico e Messi no banco, Argentina bate Honduras sem sustos

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Argentina venceu Honduras por 2 a 0 no College Station, no estado do Texas, Estados Unidos, em amistoso internacional disputado na noite deste sábado (6).

    Lautaro Martínez e Giuliano Simeone fizeram os gols dos atuais campeões mundiais. Lautaro cravou de pênalti, enquanto Simeone aproveitou boa jogada da equipe para e sacramentou o placar.

    Messi sequer saiu do banco. O camisa 10 foi relacionado, mas não entrou na partida. Ele foi um dos únicos cinco jogadores argentinos a não entrar em campo, juntando-se a Rulli, Ovando, Simon Escobar e Nico González.

    Pênalti marcado gerou polêmica. No primeiro tempo, Tagliafico caiu na grande área após receber um toque Meléndez. O lance gerou discussão nas redes sociais, mas o VAR não sugeriu revisão.

    Giay foi titular na partida. Fora da convocação de Scaloni, o lateral do Palmeiras olha atentamente para a vaga deixada por Leonardo Balerdi, que foi cortado por lesão. Outro jogador do alviverde em campo foi Flaco López, que substituiu Lautaro, autor do 1º gol do duelo.

    A Argentina volta a campo na terça-feira (9). Eles enfrentam a Islândia, em mais um amistoso, no Jordan-Hare Stadium, no Alabama (Estados Unidos).
    Os sul-americanos estreiam na Copa no dia 16 de junho. A albiceleste pega a Argélia no Arrowhead Stadium, em Kansas (Estados Unidos).

    COMO FOI O JOGO

    A Argentina manteve controle em grande parte do primeiro tempo e fez gol com pênalti polêmico. Os tricampeões não fizeram uma primeira metade brilhante, mas geraram oportunidades suficientes para abrir o placar. Eles tiveram chances boas com um chute de Simeone de fora da área e com uma tentativa de Lo Celso que parou no travessão. Com um pênalti polêmico, Lautaro abriu o placar para a albiceleste.

    O placar foi ampliado na etapa final. Os últimos 45 minutos foram de tranquilidade para a seleção de Lionel Scaloni. Aos 9 minutos, Simeone ampliou o placar e, dali em diante, a albiceleste só controlou o jogo. Sem passar sustos ou criar novas chances, a equipe sul-americana continuou trocando passes, mas não chegou a assustar os hondurenhos.

    LANCES IMPORTANTES

    Primeira chance de perigo! Após erro da defesa de Honduras, Giuliano Simeone dominou a bola e chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro hondurenho a intervir.

    Lo Celso para no travessão. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Lo Celso recebeu de Giay e bateu colocado de fora da área. No rebote, na briga pela bola, Tagliafico sofreu pênalti.

    1×0! Aos 36 minutos do primeiro tempo, Lautaro cobrou o pênalti e abriu o placar.

    2×0! Aos 9 minutos do segundo tempo, pós boa troca de passes, Lautaro Martínez deu um toque de calcanhar para Giuliano Simeone, que bateu de primeira para ampliar o placar.

    FICHA TÉCNICA

    ARGENTINA X HONDURAS
    Data e horário: 06 de junho de 2026, às 21:00 (de Brasília)
    Competição: Amistoso internacional
    Local: Kyle Field, no Texas (Estados Unidos)
    Árbitro: Víctor Rivas
    Assistentes: Jennifer Garner e Tiffini Turpin
    VAR: Allen Chapman
    Cartões vermelhos: Não houve
    Gols: Lautaro Martínez, 36’/1°T e Giuliano Simeone, 9’/2°T

    ARGENTINA: Juan Musso (Santiago Beltrán); Agustín Giay, Nicolás Otamendi (Joaquín Freitas), Lisandro Martínez (Cristian Romero) e Nicolás Tagliafico (Facundo Medina); Exequiel Palacios (Tomas Aranda), Giovani Lo Celso (Mac Allister) e Valentín Barco (Rodrigo de Paul) ; Giuliano Simeone (Nicolás Capaldo), Lautaro Martínez (Flaco López) e Thiago Almada (Enzo Fernández). Técnico: Lionel Scaloni.

    HONDURAS: Menjívar (Luis Ortíz); Rosales (José Aguilares), Maldonado (Luis Vega), Sacaza (Clinton Benett) e Meléndez (Cristian Canales); Arriaga (David Ruíz), Rodríguez (José Reyes), Rivas (Jeffry Miranda) e Palma (Kevin Guity); Monacada (Arzú) e Benguché (Figueroa). Técnico: José Molina.

    Com pênalti polêmico e Messi no banco, Argentina bate Honduras sem sustos

  • Sem Marta, Brasil ganha de virada dos EUA com festa e estádio cheio em SP

    Sem Marta, Brasil ganha de virada dos EUA com festa e estádio cheio em SP

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Em amistoso disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, a seleção brasileira feminina venceu os Estados Unidos por 2 a 1, na noite deste sábado.

    A equipe comandada por Arthur Elias buscou a virada ainda no primeiro tempo. Sophia Wilson abriu o placar para as americanas logo no primeiro minuto de jogo, mas Tainá Maranhão e Bia Zaneratto marcaram os gols que garantiram o triunfo brasileiro.

    O confronto ocorreu simultaneamente ao último compromisso da seleção brasileira masculina antes da Copa do Mundo, que começa na próxima semana. Em Cleveland, nos Estados Unidos, o Brasil enfrentou o Egito em amistoso iniciado às 19h (de Brasília), 30 minutos após o pontapé inicial da partida feminina.

    Nem a concorrência direta com a equipe masculina afastou os torcedores. Mais de 30 pessoas acompanharam o duelo na Neo Química Arena.

    Brasil e Estados Unidos voltam a se enfrentar nesta terça-feira. O novo amistoso será disputado no Castelão, em Fortaleza.

    Os dois confrontos integram a preparação da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.

    MARTA SÓ NO BANCO

    Apesar de ter ido à Neo Química Arena e permanecido no banco de reservas, Marta não entrou em campo no amistoso deste sábado. A camisa 10 sequer foi relacionada para atuar e acompanhou a partida sem uniforme de jogo.
    A principal estrela da seleção brasileira está na fase final de recuperação de um edema na coxa esquerda e segue realizando trabalhos de transição física.
    Ainda assim, Marta participou da festa com a torcida. Antes do início da partida, ela esteve no gramado, acenou para os torcedores presentes e recebeu o carinho do público na Neo Química Arena.

    LANCES IMPORTANTES

    Mas já? Os Estados Unidos abriram o placar logo no primeiro ataque da partida. Aos dois minutos, a defesa brasileira saiu jogando errado, Yohannes recuperou a bola e ela sobrou para Sophia Wilson. A atacante finalizou de fora da área e acertou o canto direito da goleira Lelê.

    Duas vezes Dudinha. A resposta brasileira quase veio imediatamente. Em duas oportunidades seguidas, Dudinha recebeu de costas para a marcação, protegeu bem a bola, conseguiu girar sobre as defensoras, mas acabou bloqueada no momento da finalização.

    Inacreditável. Aos seis minutos, Dudinha desperdiçou uma grande chance para empatar o jogo. Bia Zaneratto arrancou pela direita, venceu a marcação, invadiu a área e finalizou mal. O chute, porém, acabou encontrando a atacante na entrada da pequena área. Livre, ela mandou por cima do gol.

    Fica ligada, goleirona! O Brasil quase aproveitou uma falha da goleira americana McGlynn aos sete minutos. Bia Zaneratto pressionou a saída de bola, bloqueou o passe errado da adversária e viu a bola sair raspando a trave antes de ir para fora.

    Finalmente o empate. Depois de uma blitz ofensiva após sofrer o gol logo no início, o Brasil chegou à igualdade aos 11 minutos. Isabela recebeu pela direita e cruzou na medida para Tainá Maranhão subir mais alto que a defesa e marcar de cabeça.

    Vira, virou. A virada brasileira saiu apenas três minutos depois. Bia Zaneratto arrancou em velocidade, tabelou com Dudinha e finalizou rasteiro na saída de McGlynn para colocar a seleção à frente do placar.

    Para fora. Os Estados Unidos voltaram a assustar aos 28 minutos. Yohannes cobrou falta por fora da barreira, buscando o canto, mas a bola saiu sem direção.

    Parou na goleira. Aos 40 minutos, o Brasil esteve perto de ampliar a vantagem. Dudinha fez boa jogada individual e encontrou Tainá Maranhão. A atacante bateu colocado, mas parou em boa defesa de McGlynn.

    Lelê espetacular. Já nos minutos finais da primeira etapa, a goleira brasileira evitou o empate americano. Sophia Wilson recebeu em velocidade, saiu cara a cara com Lelê, que fechou o ângulo e fez grande intervenção nos pés da atacante.

    Quase um golaço. A primeira oportunidade perigosa do segundo tempo foi brasileira. Bia Zaneratto deixou duas marcadoras para trás em bela jogada individual, finalizou com força, mas mandou por cima do travessão.
    Na trave! A resposta dos Estados Unidos veio imediatamente. Hutton arriscou de longe, Lelê desviou com a ponta dos dedos e a bola ainda tocou na trave antes de sair.

    Pressão americana. Na sequência, as norte-americanas passaram a controlar as ações ofensivas e quase chegaram ao empate. Após um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para Patterson, que finalizou com perigo. O chute desviou em Isa Haas e saiu pela linha de fundo.

    FICHA TÉCNICA
    BRASIL 2 X 1 ESTADOS UNIDOS
    Competição: Amistoso Internacional
    Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
    Data e horário: 6 de junho de 2026, às 18h30 (de Brasília)
    Público: 31.336 pessoas
    Renda Bruta: R$ 1.689.402,50
    Árbitra: María Eugenia Gilsoriano (ESP)
    Assistentes: Silvia Fernandez Perez (ESP) e Rocío Puente Pino (ESP)
    VAR: Paula Cebollada Lopez (Espanha)
    Gols: Sophia Wilson, EUA (2’/2T); Tainá Maranhão, BRA (11’/2T); Bia Zaneratto, BRA (14’/2T)

    BRASIL: Lelê (Lorena); Isabela, Thais Ferreira (Rafaelle), Mariza e Isa Haas; Duda Samapaio, Angelina (Vitória Yaya) e Kerolin (Aline Gomes); Bia Zaneratto (Gio Garbelini), Dudinha (Amanda Gutierres) e Tainá Maranhão (Ludmila). Técnico: Arthur Elias

    ESTADOS UNIDOS: McGlynn; Fox, Sonnet, Davidson e Gisele Thompson; Hutton (Shaw); Rodman (Sears), Yohannes (Lavelle), Heaps e Alyssa Thompson (Cooper); Sophia Wilson (Sentnor). Técnico: Emma Hayes

    Sem Marta, Brasil ganha de virada dos EUA com festa e estádio cheio em SP

  • Raphinha mostra pessimismo após lesão de Wesley na seleção

    Raphinha mostra pessimismo após lesão de Wesley na seleção

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O meia-atacante Raphinha adotou tom pessimista após o lateral-direito Wesley deixar o amistoso da seleção contra o Egito ainda no primeiro tempo.

    O jogador reclamou de dor na virilha e até chorou no banco de reservas, após ser substituído. Wesley foi consolado por membros da comissão técnica e jogadores que estavam fora de campo.

    “Cara, esse momento é muito complicado, porque obviamente a gente quer chegar na Copa do Mundo, a gente quer chegar bem. Obviamente a gente fica preocupado com o Wesley, que é normal nesse fim de temporada. Depois de muitos jogos, pode acontecer. Ver o que aconteceu com ele é muito triste, porque a gente sabe o quanto ele trabalha, o quanto ele queria estar aqui. Agora é ver com os doutores o que realmente tem que ser feito e ter a cabeça boa porque ele é muito novo, tem muita coisa pela frente”, disse Raphinha.

    Wesley vive a expectativa de disputar sua primeira Copa do Mundo, mas o problema físico a uma semana da estreia no Mundial gera um alerta e preocupação.

    Ele será submetido a exames. No elenco convocado, o técnico Carlo Ancelotti tem Danilo e o zagueiro Ibañez para fazer essa função. Até sexta, véspera da estreia, o treinador pode cortar Wesley e chamar outro jogador no lugar, se o problema físico for grave a ponto de comprometer a atuação do lateral na Copa.

    Raphinha mostra pessimismo após lesão de Wesley na seleção

  • Ancelotti diz que já tem time ideal definido para estreia do Brasil na Copa do Mundo

    Ancelotti diz que já tem time ideal definido para estreia do Brasil na Copa do Mundo

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Carlo Ancelotti revelou neste sábado (6), após a vitória do Brasil sobre o Egito por 2 a 1 em Cleveland, que já tem a escalação definida para a estreia na Copa do Mundo, no próximo sábado (13), contra Marrocos, em East Rutherford. “Tenho escalação inicial para jogar contra Marrocos”, afirmou o técnico italiano.

    O amistoso não alterou o que ele já tinha em mente. Questionado em entrevista coletiva se saía com mais certezas ou dúvidas, foi direto: “Mais certezas. Foi um jogo muito bom”.

    A única preocupação é Wesley, que deixou o campo ainda na primeira etapa com dor na virilha esquerda. “É uma pena a lesão, mas temos jogadores que podem substituí-lo”, disse Ancelotti. O treinador disse que ainda espera resultados de exames do jogador que devem ser feitos neste domingo.

    Marquinhos e Gabriel Magalhães são confirmados para o jogo de estreia, mesmo com alguns erros cometidos no jogo de hoje. O zagueiro falhou no gol do Egito neste sábado, mas o técnico não abalou sua confiança. Ele os defendeu afirmando que ambos disputaram até a final da Champions League e estarão melhor integrados para os próximos jogos.

    Ancelotti elogiou ainda as características de Endrick sem confirmar titularidade. “É muito potente, muito bem posicionado na área. Todos os jogadores são importantes, com diferentes características. Matheus não finaliza como Endrick, mas é muito importante para a construção do jogo”, disse, equilibrando a disputa entre os dois.

    No amistoso em Cleveland, a vitória seguiu o padrão que tem marcado a era Ancelotti: pressão intensa no campo de ataque para roubar a bola perto da área adversária. O primeiro gol saiu aos 7 minutos, quando Bruno Guimarães aproveitou vacilo de Lashin e finalizou no canto esquerdo.

    O empate egípcio veio de erro do próprio Brasil -recuo desastroso de Marquinhos que deixou Ziko cara a cara com Alisson. O segundo gol brasileiro, aos 7 minutos do segundo tempo, foi a partir de um toque preciso de Raphinha para Endrick, que finalizou no canto esquerdo.

    Na virada para o segundo tempo, Ancelotti repetiu o roteiro do amistoso contra o Panamá e mudou quase todo o time. No primeiro tempo, Igor Thiago desperdiçou duas chances claras na frente do goleiro Shobeir, que também fez boas defesas em finalizações de Vinicius Junior e Raphinha.

    O Brasil estreia no Mundial no próximo sábado contra Marrocos e enfrenta ainda Haiti, dia 19, na Filadélfia, e Escócia, dia 24, em Miami Gardens, pelo Grupo C.

    Ancelotti diz que já tem time ideal definido para estreia do Brasil na Copa do Mundo

  • Engano no momento do hino da Argentina gerou reações curiosas do plantel

    Engano no momento do hino da Argentina gerou reações curiosas do plantel

    O momento inusitado da noite deste sábado aconteceu em solo norte-americano, quando a Argentina enfrentou a seleção de Honduras no Kyle Field, no estado do Texas, antes da vitória por 2 a 0 dos albicelestes.

    No entanto, em vez do hino do país sul-americano, a organização cometeu um erro na playlist e acabou colocando o início da música “Bombón Asesino”, da famosa banda Los Palmeras.

    As reações começaram imediatamente no banco de reservas, com Enzo Fernández e Lionel Messi reagindo com risos e expressões de surpresa quando as primeiras notas da música começaram a tocar nos alto-falantes do estádio.

    Confira o vídeo abaixo para ver o momento acompanhado pelas reações dos jogadores convocados pelo treinador Lionel Scaloni para a Copa do Mundo de 2026.


    Engano no momento do hino da Argentina gerou reações curiosas do plantel

  • Endrick decide, e seleção vence o Egito no último jogo antes da Copa

    Endrick decide, e seleção vence o Egito no último jogo antes da Copa

    CLEVELAND, EUA (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil venceu o Egito por 2 a 1, neste sábado (6), em Cleveland (EUA), no último amistoso antes da estreia na Copa do Mundo 2026.

    Depois de um primeiro tempo enroscado para a seleção, Endrick decidiu no segundo tempo no Huntington Bank Field.

    Além dele, quem também fez gol para o time de Ancelotti foi Bruno Guimarães, ainda na etapa inicial.

    Depois de um passe errado de Marquinhos, o Egito chegou a empatar com Ziko. Esse é o apelido de Mostafa Zaky, dado pelo pai dele em homenagem ao ídolo do Flamengo.

    O amistoso trouxe uma preocupação médica: Wesley saiu machucado, com dores na virilha, ainda aos 16 minutos do primeiro tempo e deu lugar a Danilo.
    Assim como diante do Panamá, no Maracanã, o Brasil mudou praticamente o time todo na virada do primeiro para o segundo tempo, em mais uma leva de testes de Ancelotti e colheu os frutos de quem entrou com apetite.
    Agora, o foco passa a ser o Marrocos. Sábado, às 19h (de Brasília), será para valer. É Copa do Mundo, amigos!

    No primeiro tempo, Ancelotti colocou em campo uma formação que foi moldada ao longo dos treinos durante a semana e também como reflexo de algumas atuações individuais contra o Panamá.

    Isso representou a presença de Lucas Paquetá no meio-campo, mas não pela faixa esquerda do campo, e, sim, na direita.
    Igor Thiago foi o centroavante, em uma dinâmica que fez Raphinha cair pelo lado esquerdo. Na zaga, Ibañez fez dupla com Marquinhos, uma surpresa de última hora de Ancelotti.

    O saldo? O Brasil começou até bem na pressão. Tanto que Bruno Guimarães “bateu a carteira” de Lashin logo aos sete minutos e fez 1 a 0.

    A questão é que pouco deu para se perceber taticamente da seleção antes da reação do Egito. E foi um presentaço de Marquinhos, três minutos depois. O capitão do Brasil não olhou para ver se tinha algum jogador perto. O passe para Alisson saiu curto, e Ziko empatou.

    O Brasil viveu um período tão problemático no jogo que até ganhou mais um problema médico. Wesley sentiu a virilha em uma jogada no ataque e foi substituído por Danilo.

    O lateral da Roma parecia muito preocupado no banco de reservas, tanto que chorou e foi consolado por colegas e membros da comissão técnica do Brasil.
    Wesley será avaliado posteriormente na volta da seleção a Nova Jersey, onde Neymar ficou fazendo tratamento na panturrilha direita.
    Com os ajustes táticos de Ancelotti, Bruno Guimarães esteve tecnicamente bem. Não só pelo gol.

    Já Paquetá não estava na posição mais confortável e nem na função que cumpriu diante dos panamenhos. Os dois foram importantes na segunda metade do primeiro tempo, quando o Brasil controlou mais o jogo e conseguiu chances.

    Vini Jr. e Igor Thiago tiveram as melhores oportunidades e não aproveitaram. No caso do primeiro, por optar chutar de direita (e não esquerda) depois de ganhar do zagueiro em velocidade -o goleiro defendeu.
    Com o centroavante, duas situações apareceram, mas ele dominou mal, o que atrapalhou no equilíbrio para conclusões dentro da área. De todo modo, o Brasil teve suas chances.

    Ancelotti mudou o time quase todo, a exemplo do amistoso passado. E essa estratégia trouxe um certo atacante que está com apetite: Endrick.
    Foram só seis minutos até que ele balançasse a rede, aliviando o cenário para o Brasil.

    O lance nasceu mais uma vez de uma pressão na saída de bola do Egito. Quem bateu a carteira foi uma mobilização dupla de Matheus Cunha e Douglas Santos. Raphinha recuperou a posse pela esquerda e cruzou rasteiro para a batida certeira de canhota.

    Endrick não marcava pela seleção desde 2024, no amistoso contra o México que antecedeu a Copa América, ainda quando o técnico da seleção era Dorival Júnior.

    Mas esse gol já estava amadurecendo nos amistosos recentes com Ancelotti, sobretudo porque a vitória sobre a Croácia teve participação dele em dois gols -sofrendo pênalti e dando assistência.

    Na comemoração de Endrick, veio um abraço em Ancelotti.
    O Brasil passou a controlar mais os esforços depois que voltou a comandar o placar. Baixou mais as linhas e viu um Egito que não tinha tantas soluções na frente, apesar da entrada do astro Mohamed Salah ainda depois do intervalo.

    Ancelotti tinha trocado nove jogadores no intervalo -inclusive o goleiro- e depois ainda sacou mais dois, trazendo Martinelli e Alex Sandro a campo. O Egito foi assustar mesmo já nos acréscimos, com Zizo. Mas o dublé de Zidane não foi carrasco do Brasil.

    No fim de semana do GP de Monaco, vale pegar a figura de linguagem emprestado: a seleção trouxe o carro para casa sem mais acidentes na etapa final, apesar dos percalços no início.

    FICHA TÉCNICA
    Brasil 2 x 1 Egito
    Local: Huntington Bank Field, em Cleveland (EUA)
    Data/hora: 6/6/2026, às 19h (de Brasília)
    Árbitro: Adonai Escobedo (MEX)
    Assistentes: Ibrahim Martinez e Maximiliano Gomez (MEX)
    Cartões amarelos: Marquinhos (BRA); Hany (EGY)
    Gols: Bruno Guimarães, 7’/1ºT (1-0); Ziko, 10’/1ºT (1-1); Endrick, 6’/2ºT (2-1)

    Brasil: Alisson (Weverton), Wesley (Danilo), Marquinhos (Bremer), Ibañez (Léo Pereira) e Douglas Santos (Alex Sandro); Casemiro (Fabinho), Bruno Guimarães (Danilo Santos) e Paquetá (Luiz Henrique); Raphinha (Martinelli), Vini Jr (Matheus Cunha), e Igor Thiago (Endrick). Técnico: Carlo Ancelotti

    Egito: Shobeir, Hany (Tarek Alaa) , Fathy, Yasser e Fattouh (Hafez); Lashin (Ashour), Attia (Zizo) e Trezeguet (Abdelmonem); Ziko (Adel), Hassan (Salah) e Marmoush (Abdelkarim). Técnico: Hossam Hassan

    Endrick decide, e seleção vence o Egito no último jogo antes da Copa

  • Kimi Antonelli larga na pole no GP de Mônaco; Bortoleto bate e fica em 16º

    Kimi Antonelli larga na pole no GP de Mônaco; Bortoleto bate e fica em 16º

    JULIANNE CERASOLI
    MÔNACO (UOL/FOLHAPRESS) – Kimi Antonelli, da Mercedes, brilhou no Q3, garantiu mais uma pole position nesta temporada e largará na frente no GP do Mônaco. A Mercedes tem todas as poles até aqui no ano.

    Antonelli já havia liderado o último treino livre antes da classificação. Ele conseguiu fazer uma boa última volta e “tomar” posição dianteira de Max Verstappen, da Red Bull Racing, que ficou 0,043 atrás. A briga entre os dois foi boa nos momentos decisivos da qualificação.

    O brasileiro Gabriel Bortoleto bateu ainda no Q1, quando quebrou a suspensão dianteira ao contornar a Nouvelle Chicane. Ele vai largar em 16º.
    Lewis Hamilton, da Ferrari, chegou a ter a primeira posição em certo momento no Q3. O companheiro Charles Leclerc bateu na parede em Tabac nos momentos finais da classificação.

    A dupla da escuderia italiana fez dobradinha no último treino livre desta sexta-feira (5), mas reclamou dos carros após o Q2, e não conseguiu repetir o desempenho anterior.

    COMO FOI

    O brasileiro Gabriel Bortoleto bateu no Q1. O treino teve bandeira vermelha depois que o brasileiro errou ao contornar a Nouvelle Chicane, encostou no guard rail e quebrou a suspensão dianteira, segundo ele mesmo relatou à equipe pelo rádio.

    “Foi um erro. Não tem muito o que falar. Se eu cometesse esse erro no Q2 ou Q3, mas no Q1 não tinha necessidade. Nosso carro seria para top10 esse fim de semana. Peço desculpas à equipe e a todo mundo que estava torcendo. Não tinha necessidade de tomar o risco no Q1, acabei tocando o muro de dentro e quebrando a suspensão”, disse Bortoleto.

    Bortoleto havia registrado a 14ª volta provisória. Carlos Sainz melhorou após a bandeirada e o brasileiro caiu para 15º. Ele passaria para o Q2, mas não pôde participar devido aos danos no carro. Neste cenário, vai largar em 16º.

    A Audi vinha de bons resultados no fim de semana. Nos treinos que antecederam a classificação, Bortoleto foi nono nas duas primeiras sessões e sétimo na manhã deste sábado (6). Para piorar o cenário, Nico Hulkenberg caiu no Q2 e a equipe ficou com os dois pilotos fora do top 10.

    Oscar Piastri, da McLaren, teve problema com o carro no Q3. A transmissão flagrou ele saindo de traseira após uma curva.
    O GP de Mônaco será às 10h (de Brasília) neste domingo (7). Kimi Antonelli, da Mercedes, lidera o campeonato.

    CONFIRA O GRID DE LARGADA:

    1 – Kimi Antonelli (Mercedes)
    2 – Max Verstappen (Red Bull Racing)
    3 – Lewis Hamilton (Ferrari)
    4 – Charles Leclerc (Ferrari)
    5 – Isack Hadjar (Red Bull Racing)
    6 – George RussellMercedes
    7 – Oscar Piastri (McLaren)
    8 – Lando Norris (McLaren)
    9 – Pierre Gasly (Alpine)
    10 – LiamLawson (Racing Bulls)
    11 – Alexander Albon (Williams)
    12 – Carlos Sainz (Williams)
    13 – Nico Hulkenberg (Audi)
    14 – Franco Colapinto (Alpine)
    15 – Arvid Lindblad (Racing Bulls)
    16 – Gabriel Bortoleto (Audi)
    17 – Esteban Ocon (Haas)
    18 – Sergio Pérez (Cadillac)
    19- Oliver Bearman (Haas)
    20 – Valtteri Bottas (Cadillac)
    21 – Fernando Alonso (Aston Martin)
    22 – Lance Stroll (Aston Martin)

    Kimi Antonelli larga na pole no GP de Mônaco; Bortoleto bate e fica em 16º