Categoria: ESPORTES

  • Chorei no colo dos meus pais, diz Estêvão sobre lesão que o tirou da Copa

    Chorei no colo dos meus pais, diz Estêvão sobre lesão que o tirou da Copa

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Estêvão contou como recebeu o diagnóstico da grave lesão muscular que tirou suas chances de disputar a Copa do Mundo de 2026 pela seleção brasileira e admitiu que chorou muito no colo dos pais após receber a notícia.

    “É uma realização de um sonho jogar a Copa do Mundo, todo mundo espera. Ainda mais eu que estava participando de todo o processo. Então ali foi um momento de muita, muita tristeza no meu coração. […] O que eu chorei no colo dos meus pais, foi brincadeira, chorei muito. É nesses momentos que você precisa das pessoas que você ama e agradeço muito”, disse Estêvão, ao ‘Bola da Vez’, programa da ESPN.

    O atacante sofreu uma lesão grave na coxa direita e acabou fora da lista de Carlo Ancelotti para o Mundial. O episódio aconteceu na derrota do Chelsea para o Manchester United, pelo Campeonato Inglês.

    “Acho que o momento mais difícil foi na hora que eu soube da notícia mesmo, que era o grau quatro. Nem sabia que tinha grau quatro, nem sabia que existia. Mas infelizmente aconteceu, mas é vida que segue. Agora é recuperar bem e tratar pra voltar o mais rápido possível”, afirma.

    O jogador relatou ainda que foi orientado a levar os pais na conversa com o departamento médico. “Quando eu acordei, fui tomar banho, o médico me ligou três vezes, no dia que ele falou que ia me dar um resultado. Aí liguei para ele e ele falou ‘traz seus pais aqui que a gente quer falar com eles também’. A gente já sabe que se fosse pra dar qualquer outra notícia, já falaria ali na hora, na cara, mas quando falaram pra levar meus pais ali, eu já estava com uma percepção que vinha alguma coisa maior”, contou.

    Chorei no colo dos meus pais, diz Estêvão sobre lesão que o tirou da Copa

  • Os jogadores de futebol mais bonitos da Copa do Mundo de 2026

    Os jogadores de futebol mais bonitos da Copa do Mundo de 2026

    A Copa do Mundo de 2026 acontecerá no Canadá, México e Estados Unidos. Começa em 11 de junho e termina em 19 de julho, e este ano, 48 países se classificaram. Para os fãs de futebol, a grande pergunta é: quais jogadores foram convocados para as suas respectivas seleções? Mas, para outros, a principal pergunta é: quem são os jogadores mais bonitos em campo?

    Por mais de um mês, esses homens estarão correndo pelas telas de todo o mundo, e a FIFA se transformará em um desfile com modelos sarados na passarela de grama. Então, quem você deve ficar de olho no gramado? Clique para descobrir os craques mais atraentes do Mundial.

    Os jogadores de futebol mais bonitos da Copa do Mundo de 2026

  • Fifa anuncia valores para clubes por convocados; veja os valores

    Fifa anuncia valores para clubes por convocados; veja os valores

    A Copa do Mundo de 2026 não movimentará apenas as seleções dentro de campo. Os clubes também serão beneficiados financeiramente por cederem atletas para a principal competição do futebol mundial. Por meio do Programa de Benefícios aos Clubes, a Fifa confirmou os valores que serão repassados às equipes que tiverem jogadores convocados para o torneio.

    Nesta edição do Mundial, marcada por uma participação recorde de atletas que atuam no Campeonato Brasileiro, os clubes receberão uma compensação financeira calculada por jogador e por dia de permanência na competição. Segundo a entidade, o valor mínimo será de 5 mil dólares por atleta diariamente, o equivalente a cerca de R$ 25 mil na cotação atual.

    Apesar do repasse representar uma importante fonte de receita para as equipes, os valores são inferiores aos pagos na Copa do Mundo de 2022, quando a Fifa destinou aproximadamente 10 mil dólares por dia para cada jogador convocado.

    De acordo com o comunicado oficial, serão distribuídos 250 milhões de dólares entre os clubes participantes do programa durante o Mundial. Além disso, parte dos 355 milhões de dólares reservados pela entidade também será destinada, de forma retroativa, aos clubes que cederam atletas durante as Eliminatórias. Nesse caso, a diária será de 2.360 dólares, cerca de R$ 12 mil.

    Entre os clubes brasileiros, o Flamengo lidera a lista de beneficiados. Com nove jogadores convocados, o Rubro-Negro poderá arrecadar aproximadamente R$ 225 mil por dia enquanto seus atletas permanecerem representando suas seleções.

    Na sequência aparece o Palmeiras, que conta com sete convocados e tem potencial para receber cerca de R$ 175 mil diários. O Atlético-MG surge logo depois, com quatro jogadores na Copa e projeção de R$ 100 mil por dia.

    Grêmio e Internacional possuem dois atletas convocados cada e devem receber cerca de R$ 50 mil diários. Já Athletico-PR, Botafogo, Bragantino, Corinthians, Fluminense, Santos, São Paulo e Vasco contam com um representante cada, o que garante aproximadamente R$ 25 mil por dia para cada clube.

    A Fifa destacou que o valor gerado por convocado é igual para todos os atletas, independentemente do tempo em campo ou da participação nos jogos.

    Valores estimados por dia para os clubes brasileiros:

    • Flamengo: R$ 225 mil (9 jogadores)
    • Palmeiras: R$ 175 mil (7 jogadores)
    • Atlético-MG: R$ 100 mil (4 jogadores)
    • Grêmio: R$ 50 mil (2 jogadores)
    • Internacional: R$ 50 mil (2 jogadores)
    • Athletico-PR: R$ 25 mil (1 jogador)
    • Botafogo: R$ 25 mil (1 jogador)
    • Bragantino: R$ 25 mil (1 jogador)
    • Corinthians: R$ 25 mil (1 jogador)
    • Fluminense: R$ 25 mil (1 jogador)
    • Santos: R$ 25 mil (1 jogador)
    • São Paulo: R$ 25 mil (1 jogador)
    • Vasco: R$ 25 mil (1 jogador)

    Fifa anuncia valores para clubes por convocados; veja os valores

  • Alexander Zverev vai disputar final de Roland Garros pela segunda vez

    Alexander Zverev vai disputar final de Roland Garros pela segunda vez

    Diante do 27º colocado do ranking da ATP, que disputava pela primeira vez uma semifinal de Grand Slam, o vice-campeão de 2024 venceu por 7/5, 6/2, 3/6 e 6/3, em três horas e um minuto de partida, e garantiu vaga na decisão de um torneio de Grand Slam pela quarta vez na carreira.

    Tenista mais bem colocado ainda em disputa em Roland Garros, Zverev, de 29 anos, buscará seu primeiro título de Grand Slam contra o vencedor do confronto italiano entre Flavio Cobolli (14º do ranking) e Matteo Arnaldi (104º).

    Alexander Zverev vai disputar final de Roland Garros pela segunda vez

  • São Paulo chega a acordo pela contratação de Victor Sá, ex-Botafogo

    São Paulo chega a acordo pela contratação de Victor Sá, ex-Botafogo

    VALENTIN FURLAN
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo está prestes a anunciar sua primeira contratação para a janela de transferências. O clube tem um acordo verbal com o atacante Victor Sá para um contrato válido até o fim de 2029.

    TUDO APALAVRADO

    O atacante de 32 anos chegará a custo zero, já que não renovará contrato com o Krasnodar, da Rússia, e ficará livre no mercado. O diretor de futebol Rui Costa liderou as tratativas.

    A reportagem apurou que o jogador recusou diversas propostas para acertar com o clube paulista, mesmo aceitando uma redução salarial considerável em relação aos valores que recebia anteriormente.

    Uma das estratégias adotadas pelo São Paulo para convencer Victor Sá foi a oferta de um contrato longo. O clube entendeu que teria dificuldades para competir financeiramente com outras propostas recebidas pelo atacante e apostou na estabilidade de um vínculo de quatro temporadas.

    Livre no mercado após o fim de seu vínculo com o Krasnodar, da Rússia, Victor Sá chegará ao São Paulo em julho, quando estará apto a ser registrado na abertura da janela de transferências.

    Revelado pelo Palmeiras e com passagem recente pelo Botafogo, Victor Sá defendeu o clube carioca entre 2022 e 2024. No período, disputou 94 partidas, marcou 10 gols e distribuiu oito assistências antes de ser negociado com o Krasnodar.

    DOMINGOS DUARTE AVANÇANDO

    O São Paulo também avançou pela contratação do zagueiro Domingos Duarte. Como o UOL mostrou, as conversas entre as partes têm evoluído bem, e o clube trabalha para concluir a negociação.

    O defensor português é tratado internamente como uma das prioridades da diretoria para a sequência da temporada. A chegada de um zagueiro ganhou ainda mais importância diante das incertezas sobre o futuro do setor e da necessidade de reposição no elenco.

    São Paulo chega a acordo pela contratação de Victor Sá, ex-Botafogo

  • Neymar fará exame para voltar a campo semana que vem, diz Ancelotti

    Neymar fará exame para voltar a campo semana que vem, diz Ancelotti

    DANILO LAVIERI E PEDRO LOPES
    (UOL/FOLHAPRESS) – O treinador da seleção brasileira Carlo Ancelotti afirmou nesta sexta-feira (5) que Neymar pode retornar aos treinamentos em campo com o restante do grupo a partir da semana que vem. Segundo o italiano, o camisa 10 deve fazer uma ressonância magnética neste sábado (6) para avaliar a evolução da lesão na panturrilha direita.

    “A situação dele é bastante clara, está fazendo bastante trabalho individual. Amanhã vai fazer uma ressonância, e se tudo sair bem pode treinar com o grupo na próxima semana”, disse Ancelotti.

    O UOL já tinha revelado na última quinta-feira (4) que a seleção planejava o retorno de Neymar a partir de segunda-feira.

    O atacante não viajará para Cleveland com o restante do grupo, e ficará no hotel da seleção brasileira em Nova Jersey, acompanhado de parte da equipe médica da seleção, trabalhando de forma intensiva para acelerar o retorno.
    A seleção enfrenta o Egito às 19h deste sábado (6), em Cleveland. A estreia na Copa do Mundo será dia 13 de junho, diante do Marrocos.

    Neymar fará exame para voltar a campo semana que vem, diz Ancelotti

  • Neymar fica de fora de amistoso contra o Egito para seguir tratamento

    Neymar fica de fora de amistoso contra o Egito para seguir tratamento

    O atacante Neymar não viajará junto com a seleção brasileira para Cleveland (Estados Unidos) onde a Amarelinha enfrenta o Egito no sábado (6), no último amistoso preparatório antes da estreia na Copa do Mundo. De acordo com a CBF afirmou que o jogador seguirá em tratamento para se recuperar da lesão muscular grau 2 na panturrilha direita.

    “O atleta Neymar não viajará com a delegação para Cleveland. Ele ficará em Nova Jersey, em tratamento de fisioterapia e intensificando a programação de recuperação física”, informou a entidade em comunicado na manhã desta quinta-feira (4).

    A comissão técnica aguarda a recuperação do atleta para a primeira fase do Mundial. No último sábado (30), o treinador italiano Carlo Ancelotti afirmou que não planeja fazer cortes na

    lista final de 26 convocados.

     

    “Pensamos que ele [Neymar] pode se recuperar para o primeiro jogo. Se não puder, para o segundo jogo. Não temos nenhuma dúvida de que não vamos trocar ninguém”, enfatizou o técnico.

    O Brasil encara o Egito às 19h (horário de Brasília) no sábado (6), no estádio Huntington Bank Field, na Cleveland, no estado de Ohio. A abertura da Copa do Mundo será na próxima quinta (11), às 16h, no México. A seleção anfitriã medirá forças com a África do Sul, no estádio Azteca, no primeiro duelo do Grupo A, que inclui ainda República Tcheca e Coreia do Sul.

    A seleção brasileira estreará contra Marrocoas, em 13 de junho (um sábado), às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O Brasil está no Grupo C, que tem ainda Haiti e Escócia.

    Neymar fica de fora de amistoso contra o Egito para seguir tratamento

  • James vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia

    James vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma “ignorada” de James Rodríguez em Antonella Petro, filha do presidente Gustavo Petro, da Colômbia, colocou o meio-campista no centro de mais uma polêmica às vésperas da Copa do Mundo.

    O momento aconteceu no embarque da seleção colombiana para a Copa do Mundo. O presidente e sua filha participaram da cerimônia de embarque dos jogadores, com Gustavo Petro entregando presentes aos atletas durante os cumprimentos.

    As imagens mostram Antonella Petro, de 17 anos, falando algo para James Rodríguez. O camisa 10 colombiano passa rápido pela filha do presidente e parece a ignorar.

    Segundo a imprensa colombiana, Antonella teria pedido uma foto ao meio-campista. James seguiu a fila de cumprimentos e não atendeu ao suposto pedido.

    A atitude gerou uma onda de críticas ao ex-São Paulo nas redes sociais. Os torcedores dispararam ataques ao meio-campista nas postagens feitas pela Federação Colombiana de Futebol. Até autoridades comentaram o assunto.

    James Rodríguez, tão machão diante de uma menina, mas tão chorão e covarde em campo. Você também é pai e tenho certeza de que jamais gostaria que sua filha passasse por uma situação tão desagradável. Heidy Sánchez, vereadora de Bogotá, capital da Colômbia

    James não é o único alvo. Uma série de outros jogadores da seleção, incluindo o ex-Palmeiras Richard Ríos, também foram criticados por passarem friamente por Antonella Petro. Um dos poucos elogiados pela postura é o atacante Andrés Gomez, do Vasco, que cumprimentou a filha do presidente e ainda disse algo.

    CLIMA HOSTIL PARA JAMES

    James Rodríguez é o centro de polêmicas na Colômbia. Nesta semana, ele foi chamado de “preguiçoso de merda” por Fuad Char, ex-ministro colombiano.
    Por que o James está na seleção? É um preguiçoso de merda. Acho que ele não contribui com nada na seleção. nesta sexta-feira (5), o futebol é muito físico, e ele não tem isso. Ele tem 35 anos e não gosta muito de trabalhar. Fuad Char, ao programa Medio Tiempo, da Win Sports

    A convocação de James para a Copa é contestada por uma parte da torcida. Após passagem pelo León no ano passado, James chegou ao Minnesota United, dos Estados Unidos, em fevereiro de 2026. Neste ano, ele realizou apenas 10 jogos, não marcou nenhum gol e deu duas assistências.

    Com James, a Colômbia está no Grupo K da Copa do Mundo. A seleção estreia contra o Uzbequistão (17/6) e depois vai enfrentar RD Congo (23/6) e Portugal (27/6) na primeira fase.

    James vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia

  • Costa do Marfim surpreende França antes da Copa; Espanha empata

    Costa do Marfim surpreende França antes da Copa; Espanha empata

    A Espanha recebeu o Iraque em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, que está prestes a começar, mas não passou de um empate por 1 a 1. Os espanhóis abriram o placar, mas sofreram o empate em um golaço digno de ser revisto várias vezes.

    Como era esperado, o domínio inicial foi da seleção espanhola, que conseguiu transformar sua superioridade em vantagem logo no início da partida.

    Aos 15 minutos, a Espanha confirmou o favoritismo e abriu o placar. Tudo começou com uma recuperação de bola no setor defensivo, que permitiu à equipe iniciar uma rápida transição ofensiva.

    O passe de Dani Olmo para o ataque foi fundamental, mas a movimentação de Borja Iglesias foi ainda mais importante. A bola chegou até Ferran Torres, que apostou na velocidade, avançou pelo campo e entrou na área antes de finalizar cruzado para o fundo das redes.

    No entanto, o Iraque surpreendeu a todos com um golaço aos 27 minutos. Merchas Doski recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e avançou alguns metros antes de arriscar um chute poderoso de média distância. O defensor de 26 anos acertou um belo arremate para empatar a partida. O goleiro Joan García, do Barcelona, poderia ter feito melhor no lance.

    O segundo tempo foi mais equilibrado, e a partida perdeu um pouco da intensidade e da qualidade apresentada na etapa inicial. Com isso, o placar permaneceu em 1 a 1 até o apito final.

    França é derrotada pela Costa do Marfim

    A seleção francesa foi surpreendida pela Costa do Marfim nesta quinta-feira e acabou derrotada por 2 a 1, com um gol de Amad Diallo nos minutos finais da partida.

    O placar só foi inaugurado perto do intervalo, após uma sequência de pressão da equipe francesa. Tudo começou em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo executada por Rayan Cherki, que voltou a receber a bola após uma jogada ensaiada.

    Cherki invadiu a área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Yahia Fofana. A bola, porém, permaneceu com a França, que insistiu no ataque com mais um cruzamento para a área. A defesa marfinense afastou parcialmente o perigo, mas Konaté recuperou a posse e serviu novamente Cherki. O meia driblou os adversários e, desta vez, finalizou com precisão para abrir o placar.

    A vantagem francesa permaneceu até o intervalo, mas a Costa do Marfim voltou determinada a mudar a história do jogo. Após algumas alterações promovidas pela França, a seleção africana chegou ao empate aos 53 minutos.

    Depois de uma excelente jogada coletiva, Pepe encontrou Doue em profundidade, e o jogador do Strasbourg não desperdiçou a oportunidade, finalizando para o fundo das redes.

    A partida seguiu equilibrada, com mudanças dos dois lados, até que a Costa do Marfim voltou a surpreender aos 84 minutos.

    Após uma boa troca de passes pelo lado direito do ataque, Doue cruzou para a área, onde Amad Diallo apareceu para finalizar de primeira e marcar o gol da vitória por 2 a 1.

    Dessa forma, a França foi surpreendida às vésperas da Copa do Mundo de 2026, embora amistosos como esse costumem servir para testes e experiências por parte das seleções.

    Costa do Marfim surpreende França antes da Copa; Espanha empata

  • Ex-ginasta e filhos desaparecem em Dubai após divórcio com sheikh árabe

    Ex-ginasta e filhos desaparecem em Dubai após divórcio com sheikh árabe

    A ex-esposa e os três filhos de um príncipe de Dubai teriam sido levados pela polícia dos Emirados Árabes Unidos, segundo denúncia feita pelo advogado da vítima.

    Zeynab Javadli, de 34 anos, estaria sofrendo ameaças e sendo alvo de intimidações há vários anos, após se divorciar do xeque Saeed.

    De acordo com o advogado, de nacionalidade britânica, a mulher teria sido ameaçada de perder a guarda dos filhos caso não aceitasse abrir mão deles, segundo o jornal The Sun.

    O advogado de direitos humanos David Haigh afirmou que a mulher estava desaparecida desde a manhã do dia 2 de junho. “A casa de Zeynab está trancada e vazia. Isso não foi inesperado”, disse ele.

    “Desde o momento em que se divorciou do sobrinho do governante, em 2019, Zeynab vem sendo vítima de abusos horríveis e constantes: invasões à sua casa, ameaças de detenção e uma proibição de viagem que a transformaram, em todos os sentidos, em uma refém dentro da própria casa”, acrescentou, lembrando que, na última vez em que a polícia entrou em sua residência, ela chegou a transmitir o momento ao vivo nas redes sociais.

    Posteriormente, segundo informações da BBC, a mulher — que já foi ginasta internacional — está sob custódia policial, de acordo com a procuradoria, após uma denúncia apresentada pelo marido.

    O caso de Zeynab, segundo ele, evidencia que “mulheres e crianças não estão seguras em Dubai e são tratadas como propriedade, não como seres humanos”.

    De acordo com o The Times of Israel, Zeynab Javadli foi casada com o xeque Saeed, de 49 anos, sobrinho do governante de Dubai. O casal tem três filhas e está envolvido em uma disputa pela guarda das crianças.

    Durante meses, Javadli praticamente não saiu de casa, por temer que agentes de segurança estivessem à sua espera para retirar seus filhos e possivelmente prendê-la, segundo a BBC.

    No ano passado, o ex-marido registrou uma queixa na polícia, acusando-a de sequestrar as filhas. Os advogados dele alegaram nos tribunais de custódia que ela seria uma mãe inadequada, que não enviava as crianças à escola, vivia em condições impróprias com as filhas e teria colocado em risco a saúde da filha mais nova.

    A defesa da mulher contestou todas as acusações e apresentou provas em sentido contrário.

    Outros casos

    Em 2019, a esposa do líder de Dubai, a princesa Haya bint Al Hussein, teria fugido do país após relatos de que temia por sua vida. O xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, um dos homens mais ricos do mundo e também primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, teria escrito uma carta na qual acusava a esposa de traição.

    Segundo o The Sun, a princesa deixou o príncipe e buscou asilo na Alemanha. A CEO da organização Detained in Dubai, Radha Stirling, afirmou que receberam múltiplos relatos sobre sua fuga.

    Já em 2018, outro caso envolveu a princesa Latifa bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

    A princesa, então com 35 anos, filha do governante de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, tentou fugir de barco da cidade-estado do Golfo, mas foi interceptada e levada de volta ao país.

    Familiares divulgaram vídeos em que ela afirmava estar presa em uma “casa transformada em prisão”, com janelas bloqueadas e vigilância policial constante.

    Em março de 2020, a Justiça britânica concluiu que o emir de Dubai teria ordenado o sequestro de duas de suas filhas, Latifa e Shamsa.

    Ex-ginasta e filhos desaparecem em Dubai após divórcio com sheikh árabe