Categoria: ESPORTES

  • Costa do Marfim surpreende França antes da Copa; Espanha empata

    Costa do Marfim surpreende França antes da Copa; Espanha empata

    A Espanha recebeu o Iraque em um amistoso preparatório para a Copa do Mundo de 2026, que está prestes a começar, mas não passou de um empate por 1 a 1. Os espanhóis abriram o placar, mas sofreram o empate em um golaço digno de ser revisto várias vezes.

    Como era esperado, o domínio inicial foi da seleção espanhola, que conseguiu transformar sua superioridade em vantagem logo no início da partida.

    Aos 15 minutos, a Espanha confirmou o favoritismo e abriu o placar. Tudo começou com uma recuperação de bola no setor defensivo, que permitiu à equipe iniciar uma rápida transição ofensiva.

    O passe de Dani Olmo para o ataque foi fundamental, mas a movimentação de Borja Iglesias foi ainda mais importante. A bola chegou até Ferran Torres, que apostou na velocidade, avançou pelo campo e entrou na área antes de finalizar cruzado para o fundo das redes.

    No entanto, o Iraque surpreendeu a todos com um golaço aos 27 minutos. Merchas Doski recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e avançou alguns metros antes de arriscar um chute poderoso de média distância. O defensor de 26 anos acertou um belo arremate para empatar a partida. O goleiro Joan García, do Barcelona, poderia ter feito melhor no lance.

    O segundo tempo foi mais equilibrado, e a partida perdeu um pouco da intensidade e da qualidade apresentada na etapa inicial. Com isso, o placar permaneceu em 1 a 1 até o apito final.

    França é derrotada pela Costa do Marfim

    A seleção francesa foi surpreendida pela Costa do Marfim nesta quinta-feira e acabou derrotada por 2 a 1, com um gol de Amad Diallo nos minutos finais da partida.

    O placar só foi inaugurado perto do intervalo, após uma sequência de pressão da equipe francesa. Tudo começou em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo executada por Rayan Cherki, que voltou a receber a bola após uma jogada ensaiada.

    Cherki invadiu a área e finalizou rasteiro, exigindo boa defesa de Yahia Fofana. A bola, porém, permaneceu com a França, que insistiu no ataque com mais um cruzamento para a área. A defesa marfinense afastou parcialmente o perigo, mas Konaté recuperou a posse e serviu novamente Cherki. O meia driblou os adversários e, desta vez, finalizou com precisão para abrir o placar.

    A vantagem francesa permaneceu até o intervalo, mas a Costa do Marfim voltou determinada a mudar a história do jogo. Após algumas alterações promovidas pela França, a seleção africana chegou ao empate aos 53 minutos.

    Depois de uma excelente jogada coletiva, Pepe encontrou Doue em profundidade, e o jogador do Strasbourg não desperdiçou a oportunidade, finalizando para o fundo das redes.

    A partida seguiu equilibrada, com mudanças dos dois lados, até que a Costa do Marfim voltou a surpreender aos 84 minutos.

    Após uma boa troca de passes pelo lado direito do ataque, Doue cruzou para a área, onde Amad Diallo apareceu para finalizar de primeira e marcar o gol da vitória por 2 a 1.

    Dessa forma, a França foi surpreendida às vésperas da Copa do Mundo de 2026, embora amistosos como esse costumem servir para testes e experiências por parte das seleções.

    Costa do Marfim surpreende França antes da Copa; Espanha empata

  • Ex-ginasta e filhos desaparecem em Dubai após divórcio com sheikh árabe

    Ex-ginasta e filhos desaparecem em Dubai após divórcio com sheikh árabe

    A ex-esposa e os três filhos de um príncipe de Dubai teriam sido levados pela polícia dos Emirados Árabes Unidos, segundo denúncia feita pelo advogado da vítima.

    Zeynab Javadli, de 34 anos, estaria sofrendo ameaças e sendo alvo de intimidações há vários anos, após se divorciar do xeque Saeed.

    De acordo com o advogado, de nacionalidade britânica, a mulher teria sido ameaçada de perder a guarda dos filhos caso não aceitasse abrir mão deles, segundo o jornal The Sun.

    O advogado de direitos humanos David Haigh afirmou que a mulher estava desaparecida desde a manhã do dia 2 de junho. “A casa de Zeynab está trancada e vazia. Isso não foi inesperado”, disse ele.

    “Desde o momento em que se divorciou do sobrinho do governante, em 2019, Zeynab vem sendo vítima de abusos horríveis e constantes: invasões à sua casa, ameaças de detenção e uma proibição de viagem que a transformaram, em todos os sentidos, em uma refém dentro da própria casa”, acrescentou, lembrando que, na última vez em que a polícia entrou em sua residência, ela chegou a transmitir o momento ao vivo nas redes sociais.

    Posteriormente, segundo informações da BBC, a mulher — que já foi ginasta internacional — está sob custódia policial, de acordo com a procuradoria, após uma denúncia apresentada pelo marido.

    O caso de Zeynab, segundo ele, evidencia que “mulheres e crianças não estão seguras em Dubai e são tratadas como propriedade, não como seres humanos”.

    De acordo com o The Times of Israel, Zeynab Javadli foi casada com o xeque Saeed, de 49 anos, sobrinho do governante de Dubai. O casal tem três filhas e está envolvido em uma disputa pela guarda das crianças.

    Durante meses, Javadli praticamente não saiu de casa, por temer que agentes de segurança estivessem à sua espera para retirar seus filhos e possivelmente prendê-la, segundo a BBC.

    No ano passado, o ex-marido registrou uma queixa na polícia, acusando-a de sequestrar as filhas. Os advogados dele alegaram nos tribunais de custódia que ela seria uma mãe inadequada, que não enviava as crianças à escola, vivia em condições impróprias com as filhas e teria colocado em risco a saúde da filha mais nova.

    A defesa da mulher contestou todas as acusações e apresentou provas em sentido contrário.

    Outros casos

    Em 2019, a esposa do líder de Dubai, a princesa Haya bint Al Hussein, teria fugido do país após relatos de que temia por sua vida. O xeque Mohammed bin Rashid Al Maktoum, um dos homens mais ricos do mundo e também primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos, teria escrito uma carta na qual acusava a esposa de traição.

    Segundo o The Sun, a princesa deixou o príncipe e buscou asilo na Alemanha. A CEO da organização Detained in Dubai, Radha Stirling, afirmou que receberam múltiplos relatos sobre sua fuga.

    Já em 2018, outro caso envolveu a princesa Latifa bint Mohammed bin Rashid Al Maktoum.

    A princesa, então com 35 anos, filha do governante de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, tentou fugir de barco da cidade-estado do Golfo, mas foi interceptada e levada de volta ao país.

    Familiares divulgaram vídeos em que ela afirmava estar presa em uma “casa transformada em prisão”, com janelas bloqueadas e vigilância policial constante.

    Em março de 2020, a Justiça britânica concluiu que o emir de Dubai teria ordenado o sequestro de duas de suas filhas, Latifa e Shamsa.

    Ex-ginasta e filhos desaparecem em Dubai após divórcio com sheikh árabe

  • FIFA faz alteração de última hora na Copa do Mundo; entenda

    FIFA faz alteração de última hora na Copa do Mundo; entenda

    A FIFA anunciou, na quinta-feira, que o protocolo pré-jogo das partidas da Copa do Mundo de 2026 contará com várias novidades, entre elas a presença dos jogadores reservas no centro do gramado no momento dos hinos nacionais.

    “Todos os jogadores incluídos na súmula da partida se reunirão em torno da lona instalada no círculo central durante os hinos nacionais, garantindo que todos os integrantes da convocação — e não apenas os titulares — participem de um dos momentos mais simbólicos de representar seu país no maior palco do futebol mundial”, diz o comunicado da FIFA.

    Para Gianni Infantino, presidente da FIFA, trata-se de mais uma medida para aproximar os torcedores dos jogadores.

    “À medida que a Copa do Mundo da FIFA cresce, continuamos a inovar na forma como o jogo é vivido. Ter todos os jogadores e árbitros frente a frente no círculo central durante os hinos nacionais criará um momento de união, orgulho e emoção que pertence verdadeiramente às equipes e a todos os presentes no estádio. A Copa do Mundo da FIFA é feita de cada jogador e de cada torcedor, e essa nova cerimônia pré-jogo reflete esse espírito”, explicou o dirigente máximo da entidade.

    O que muda?

    Na prática, nas edições anteriores da Copa do Mundo, os jogadores titulares ficavam perfilados paralelamente à linha lateral do campo durante a execução dos hinos, enquanto os reservas permaneciam no banco de reservas. Em 2026, isso muda: os jogadores das duas seleções ficarão posicionados em torno do círculo central, com a inclusão também dos reservas, em um formato que a FIFA apresentou por meio de imagens divulgadas.

    Após esse momento, seguirão os rituais habituais, como o aperto de mão entre os capitães, o sorteio de campo e as fotos oficiais das escalações titulares.

    E as outras alterações? 

    A FIFA também informou que implementará outras alterações no protocolo pré-jogo, incluindo bandeiras gigantes no gramado e um arco de entrada pelo qual os jogadores passarão ao entrar em campo.

    Em uma fase mais avançada do torneio, serão incorporados ainda elementos visuais adicionais, como fumaças coloridas representando os países em campo e efeitos de fogos de artifício.

    “A FIFA também implementará uma cerimônia renovada em formato de 360 graus, projetada para envolver todos os espectadores presentes no estádio. O espetáculo incluirá bandeiras gigantes das seleções, elementos cênicos no gramado voltados para proporcionar uma experiência imersiva a partir de qualquer lugar nas arquibancadas e novos componentes visuais, como arcos de entrada para os jogadores e bandeiras”, afirmou Infantino.

    Copa do Mundo de 2026 começa em menos de uma semana

    Vale lembrar que a Copa do Mundo de 2026 começa já na próxima quinta-feira, dia 11 de julho, com o país-sede, México, enfrentando a África do Sul na partida de abertura, às 16h (horário de Brasília).


    FIFA faz alteração de última hora na Copa do Mundo; entenda

  • Ídolo do Palmeiras e da Seleção morre após luta contra o Alzheimer

    Ídolo do Palmeiras e da Seleção morre após luta contra o Alzheimer

    João Leiva Campos Filho, mais conhecido como Leivinha no mundo do futebol, morreu nesta quinta-feira, aos 76 anos, após uma longa batalha contra o Alzheimer.

    Ex-jogador da Seleção Brasileira, pela qual atuou em 20 partidas, o atacante defendeu apenas quatro clubes ao longo da carreira. Sua trajetória começou na Portuguesa antes de se transferir para o Palmeiras, em 1971.

    Quatro anos depois, viveu sua única experiência internacional ao assinar com o Atlético de Madrid, da Espanha. No clube espanhol, teve uma de suas melhores temporadas, marcando 18 gols em 31 partidas.

    Leivinha encerrou a carreira em 1979, defendendo o São Paulo, com apenas 29 anos. Diversas lesões impediram que ele continuasse atuando profissionalmente. Após deixar os gramados, passou a trabalhar como comentarista e analista de futebol.

    O Palmeiras e o Atlético de Madrid lamentaram a morte do ex-jogador e prestaram homenagens nas redes sociais.

    “Morreu nesta quinta-feira João Leiva Campos Filho, um dos grandes ídolos da Sociedade Esportiva Palmeiras. Craque com os pés e a cabeça, Leivinha foi um dos símbolos da Segunda Academia, que encantou o Brasil na primeira metade da década de 1970. Um meia-atacante de toques rápidos e excelente finalização, presente entre os 15 maiores artilheiros da história do clube e entre os cinco que mais marcaram gols pelo Verdão no Campeonato Brasileiro. Foram 267 jogos, 108 gols e um legado que atravessou gerações. Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs de um dos maiores nomes da história alviverde”, escreveu o clube paulista em sua despedida.

    O Atlético de Madrid também se manifestou:

    “A família do Atlético está de luto pelo falecimento de João Leiva Campos Filho, ‘Leivinha’. Durante seus quatro anos em nosso clube, disputou 93 partidas e marcou 43 gols, contribuindo para a conquista do Campeonato Espanhol da temporada 1976/77. Descanse em paz.”

    O ex-jogador Lucas Leiva, sobrinho de Leivinha, também prestou homenagem nas redes sociais ao compartilhar a publicação do Palmeiras.

    “Tenho certeza de que vai fazer muitos gols de cabeça no céu! Descanse em paz, tio!”, escreveu o ex-meio-campista do Liverpool em sua mensagem de despedida.

    A mensagem de Lucas Leiva após a morte do tio Leivinha© Instagram/Lucas Leiva


    Ídolo do Palmeiras e da Seleção morre após luta contra o Alzheimer

  • “Camisa 10”: Os maiores da história do futebol

    “Camisa 10”: Os maiores da história do futebol

    No futebol, o desempenho coletivo sempre faz toda a diferença. Mas sabe aquela partida em que um craque se destaca, dita o ritmo de jogo e comanda o time até a vitória? Coincidência ou não, muitas vezes, esse jogador decisivo é o Camisa 10, número que acabou se tornando símbolo de talento e liderança.

    Aliás, você sabe quais são os maiores “Camisas 10” da história? Fizemos uma lista com alguns deles. Confira!

    A Conmebol definiu datas, horários e locais dos playoffs da Copa Sul-Americana. Santos, Vasco, Red Bull Bragantino e Grêmio entram em campo a partir de 21 de julho em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição continental

    Folhapress | 07:10 – 04/06/2026

    “Camisa 10”: Os maiores da história do futebol

  • Uruguai confirma lesão, mas mantém Arrascaeta na Copa do Mundo

    Uruguai confirma lesão, mas mantém Arrascaeta na Copa do Mundo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Uruguai confirmou a lesão de Arrascaeta, meia do Flamengo, mas confirmou que o jogador estará na Copa do Mundo.

    Arrascaeta sentiu dores musculares no treino realizado nesta terça-feira (02), no Uruguai. Ele saiu da atividade com um “desconforto” e realizou exames de imagem para ter o diagnóstico.

    O meia teve lesão muscular na panturrilha. O problema físico, no entanto, não impede a participação do jogador na Copa, segundo o comunicado do Uruguai.

    Foram realizados os exames correspondentes e foi confirmada uma lesão muscular na panturrilha, mas ela não impede sua participação na Copa do Mundo. Sua convocação para a Copa do Mundo FIFA 2026 permanece inalterada. Comunicado da seleção uruguaia

    O Uruguai está no Grupo H da Copa do Mundo. A seleção estreia contra a Arábia Saudita (15/6), depois encara Cabo Verde (21/6) e fecha a primeira fase contra a Espanha (26/6)

    VEJA O COMUNICADO:

    O jogador sentiu um desconforto em uma das pernas durante o treinamento matinal de terça-feira, 2 de junho, no Complexo Celeste. Foram realizados os exames correspondentes e foi confirmada uma lesão muscular na panturrilha, mas ela não impede sua participação na Copa do Mundo.

    Sua convocação para a Copa do Mundo FIFA 2026 permanece inalterada.

    Convocação de Marcelo Bielsa para o Mundial de 2026 tem o maior número de atletas que atuam no futebol brasileiro na história da seleção uruguaia. Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Canobbio, Piquerez, Emiliano Martínez e Rochet estão na lista

    Notícias ao Minuto | 07:30 – 01/06/2026

    Uruguai confirma lesão, mas mantém Arrascaeta na Copa do Mundo

  • Promessa de Haaland ao Real Madrid gera reação e ameaça de processo

    Promessa de Haaland ao Real Madrid gera reação e ameaça de processo

    Uma declaração feita durante a campanha presidencial do Real Madrid provocou forte repercussão na Espanha e na Inglaterra e colocou o nome de Erling Haaland no centro de uma nova polêmica no futebol europeu.

    O empresário Enrique Riquelme, candidato à presidência do clube espanhol, afirmou que pretende contratar o atacante norueguês caso seja eleito. A promessa gerou reação imediata do Manchester City, que negou qualquer possibilidade de negociação e informou que avalia medidas legais pelo uso da imagem do jogador no contexto eleitoral.

    Em comunicado reproduzido pela imprensa internacional, um porta-voz do clube inglês afirmou que as informações divulgadas sobre uma eventual transferência de Haaland para o Real Madrid não correspondem à realidade.

    “As notícias que surgiram na Espanha sobre o futuro de Erling Haaland são falsas. Não existe qualquer possibilidade de isso acontecer e não há nenhuma cláusula contratual que permita essa situação”, declarou.

    O City também informou que estuda possíveis ações judiciais relacionadas à utilização da imagem do atacante durante a campanha eleitoral.

    As declarações de Riquelme também levaram a uma manifestação dos representantes de Haaland. O pai do jogador, Alfie Haaland, e a empresária Rafaela Pimenta negaram qualquer negociação com o Real Madrid e desejaram boa sorte aos candidatos na disputa pela presidência do clube espanhol.

    Segundo o jornal espanhol AS, o diretor esportivo do Manchester City, Hugo Viana, entrou em contato com os representantes do atacante logo após a repercussão das declarações para esclarecer o caso.

    A polêmica começou durante uma participação de Enrique Riquelme no programa “El Hormiguero”, da emissora Antena 3. Durante a entrevista, o empresário apresentou Haaland como uma das principais promessas de sua candidatura e chegou a afirmar que o atacante deseja atuar pelo Real Madrid.

    Riquelme também garantiu que cumprirá as contratações anunciadas caso seja eleito. Segundo ele, existe inclusive uma garantia formal registrada em cartório para respaldar a promessa.

    Além de Haaland, o candidato prometeu tentar contratar o volante Rodri, outro destaque do Manchester City. Para reforçar seu projeto, ele também anunciou que pretende trazer de volta duas lendas do clube: Raúl González, como diretor esportivo, e Fernando Hierro, para comandar as categorias de base.

    Do outro lado da disputa eleitoral está Florentino Pérez, atual presidente do Real Madrid e favorito à reeleição. Durante a campanha, Pérez também fez anúncios de impacto, incluindo a promessa de contar com José Mourinho no comando técnico da equipe e a contratação do zagueiro Ibrahima Konaté, atualmente no Liverpool.

    As eleições presidenciais do Real Madrid serão realizadas neste domingo e seguem movimentando o noticiário esportivo europeu muito além das fronteiras da Espanha.

    Único tricampeão mundial da história do futebol, Pelé segue isolado no topo mesmo após a Copa de 2026. Nenhum jogador em atividade poderá igualar a marca alcançada pelo Rei com o Brasil em 1958, 1962 e 1970

    Notícias ao Minuto | 06:40 – 04/06/2026

    Promessa de Haaland ao Real Madrid gera reação e ameaça de processo

  • Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno em jogo do Santos

    Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno em jogo do Santos

    (UOL/FOLHAPRESS) – O atacante Gabigol foi punido com um jogo de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão do último sábado (30) contra o Vitória, na Vila Belmiro.

    A punição, aplicada na tarde desta quarta-feira (3), terá que ser cumprida em compromisso pelo Brasileirão.

    Em razão das imagens usadas no julgamento, o representante jurídico do Santos no órgão, Marcelo Mendes, nem pediu a absolvição do jogador.

    Apenas solicitou a aplicação da pena mínima para esses casos, que é de um jogo suspensão, mas com conversão para advertência, sob a justificativa de que o centroavante não tinha conhecimento de que o gesto para um torcedor do próprio time era passível de punição.

    O pedido, porém, não foi aceito. Por unanimidade, o atleta foi punido com um jogo de suspensão, mas sem a conversão para advertência.

    Gabigol foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo ao fazer gestos obscenos para um torcedor do próprio Santos, enquanto comemorava o gol que havia acabado de marcar.

    Com a decisão do STJD, o centroavante será desfalque diante da Chapecoense, na Vila Belmiro, previamente marcado para o dia 26 de julho.

    ELENCO DESFRUTA DE FÉRIAS

    O Santos entrou em período de férias por conta da pausa para Copa do Mundo.

    O Peixe retorna aos treinamentos no CT Rei Pelé no próximo dia 22. O elenco fará pouco mais de uma semana de atividades no clube e depois viaja para uma intertemporada com três amistosos em Portugal.

    Até o momento, o Santos já confirmou confrontos contra o Vitória de Guimarães e Santa Clara.

    O caso foi julgado nesta quarta-feira (3) pelo Pleno do STJD

    Folhapress | 16:30 – 03/06/2026

    Gabigol é punido pelo STJD por gesto obsceno em jogo do Santos

  • Botafogo e Eagle assinam acordo para manter recuperação judicial da SAF

    Botafogo e Eagle assinam acordo para manter recuperação judicial da SAF

    (UOL/FOLHAPRESS) – A SAF Botafogo, o clube associativo e a Eagle Bidco fizeram nesta quarta-feira (03) uma assembleia geral extraordinária (AGE) que pacifica a discussão e formaliza um acordo para que o processo de recuperação judicial da SAF alvinegra siga em curso.

    O documento foi assinado pelas três partes e contou com a totalidade dos votos possíveis na assembleia, considerando que 90% das ações da SAF pertencem à Eagle e os outros 10% são do associativo.

    O presidente do clube social, João Paulo Magalhães, presidiu a assembleia. Eduardo Iglesias, gestor atual da SAF, foi o secretário. O advogado Daniel Calhman de Miranda representou a Eagle Bidco.

    A recuperação judicial é fundamental para reforçar a tentativa na Fifa de derrubar os transfer bans contra o Botafogo que ainda estão em vigor. Atualmente, o clube tem cinco punições ativas, devido a dívidas com contratação de jogadores que não foram pagas.

    Na ata, a qual o UOL teve acesso, ficou bem claro que a assembleia serviu para “ratificar a autorização concedida aos administradores da Companhia a realizar o pedido de recuperação judicial da Companhia no âmbito da Assembleia Geral Extraordinária da Companhia, realizada em 14 de maio de 2026”.

    O documento assinado pelas partes ainda reforça que os administradores da SAF tiveram a autorização ratificada para “a tomar as providências e praticar os atos necessários com relação à recuperação judicial”, mesmo se outro acordo entre Eagle e SAF – chamado de standstill – for rescindido eventualmente.

    O standstill é um acordo de paz firmado pelas duas partes para que nenhum dos lados peticione mais nos processos em vigor. Ele tem duração de 30 dias, podendo ser renovado por mais 30.

    Nesta terça-feira (02), a SAF estranhou uma petição que a Eagle fez no âmbito do processo de recuperação judicial, pedindo que este fosse negado. Mas depois as partes se entenderam e decidiram realizar a assembleia geral extraordinária desta quarta-feira (03).

    A confirmação da continuidade da RJ via assembleia era algo tratado como crucial para a SAF, visando à redução do clima bélico com a Eagle e também uma demonstração pública de maior segurança jurídica do procedimento.

    O Botafogo inseriu R$ 1,2 bilhão do seu passivo na recuperação judicial. Com isso, travou cobranças e execuções judiciais que vinha acumulando por causa dos gastos desenfreados na gestão de John Textor. Agora, o próximo passo é desenvolver o plano de pagamento aos credores.

    Único tricampeão mundial da história do futebol, Pelé segue isolado no topo mesmo após a Copa de 2026. Nenhum jogador em atividade poderá igualar a marca alcançada pelo Rei com o Brasil em 1958, 1962 e 1970

    Notícias ao Minuto | 06:40 – 04/06/2026

    Botafogo e Eagle assinam acordo para manter recuperação judicial da SAF

  • Conmebol define datas e horários da repescagem da Sul-Americana

    Conmebol define datas e horários da repescagem da Sul-Americana

    (UOL/FOLHAPRESS) – A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira (3), as datas, locais e horários de todos os confrontos válidos pelos playoffs de repescagem da Copa Sul-Americana.

    Essa fase eliminatória, que antecede as oitavas de final, começará a ser disputada a partir do dia 21 de julho, logo após o término da Copa do Mundo.

    Ao todo, quatro clubes brasileiros tentarão seguir vivos na busca pelo título continental: Santos, Vasco, Red Bull Bragantino e Grêmio.

    Assim como nas demais fases da competição, os duelos da repescagem serão decididos em jogos de ida e volta.

    CONFIRA ABAIXO AS PARTIDAS (HORÁRIOS DE BRASÍLIA):

    JOGOS DE IDA

    Terça-feira, 21 de julho
    19h00 – Nacional (URU) x Tigre (ARG) – Estádio Gran Parque Central (Montevidéu)
    21h30 – Universidad Central (VEN) x Santos – Estádio Olímpico da UCV (Caracas)
    Quarta-feira, 22 de julho
    21h00 – Independiente Medellín (COL) x Vasco da Gama – Estádio Atanasio Girardot (Medellín)
    21h30 – Lanús (ARG) x Cienciano (PER) – Estádio Ciudad de Lanús (Lanús)
    21h30 – Sporting Cristal (PER) x Red Bull Bragantino – Estádio Nacional (Lima)
    Quinta-feira, 23 de julho
    19h00 – Bolívar (BOL) x Grêmio – Estádio Hernando Siles (La Paz)
    21h30 – Santa Fe (COL) x Caracas (VEN) – Estádio El Campín (Bogotá)
    21h30 – Boca Juniors (ARG) x O’Higgins (CHI) – Estádio La Bombonera (Buenos Aires)

    JOGOS DE VOLTA

    Terça-feira, 28 de julho
    21h30 – Santos x Universidad Central (VEN) – Vila Belmiro)
    21h30 – Tigre (ARG) x Nacional (URU) – Estádio José Dellagiovanna (Buenos Aires)
    Quarta-feira, 29 de julho
    19h00 – Vasco x Independiente Medellín (COL) – São Januário
    21h30 – Cienciano (PER) x Lanús (ARG) – Estádio Inca Garcilaso de la Vega (Cusco)
    21h30 – Red Bull Bragantino x Sporting Cristal (PER) – Local a ser confirmado
    Quinta-feira, 30 de julho
    19h00 – Grêmio x Bolívar (BOL) – Arena do Grêmio
    20h00 – Caracas (VEN) x Santa Fe (COL) – Estádio Olímpico da UCV (Caracas)
    22h30 – O’Higgins (CHI) x Boca Juniors (ARG) – Local a ser confirmado

    Em treino aberto nos Estados Unidos, o técnico da Seleção Brasileira promoveu mudanças na equipe titular, manteve Vinícius Júnior e Raphinha no ataque e deu oportunidade a Igor Thiago antes do amistoso contra o Egito

    Notícias ao Minuto | 05:45 – 04/06/2026

    Conmebol define datas e horários da repescagem da Sul-Americana