Categoria: ESPORTES

  • Quarteto do Flamengo começa férias com olhares divididos

    Quarteto do Flamengo começa férias com olhares divididos

    (UOL/FOLHAPRESS) – As férias começaram no Flamengo com a pausa para a Copa do Mundo -mas não para todo mundo, ao menos neste primeiro momento.

    FÉRIAS? NEM TANTO

    Dois jogadores do Flamengo ainda vivem, de longe, o sonho da Copa. Pedro e Samuel Lino estavam na pré-lista da seleção e podem ser acionados caso um jogador seja cortado até restarem 24h para a estreia do Brasil no Mundial, contra Marrocos, no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília).

    Os dois vão para a pausa em alta. Pedro anotou um gol e deu uma assistência durante a vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, no sábado, enquanto Samuel Lino anotou os outros dois tentos flamenguistas e foi o responsável pelo passe que originou o gol do camisa 9.

    Léo Ortiz é outro nome do Flamengo que estava na pré-lista, mas seu período de férias começa com um problema. O zagueiro sentiu uma pequena lesão muscular na coxa direita durante a vitória sobre o Coritiba. O tratamento será feito justamente neste período de parada para a Copa do Mundo.

    Quem também faz tratamento neste primeiro momento é Jorginho. O volante, que não tem como ir à Copa, já que a Itália não se classificou, sofreu uma fratura no dedo do pé direito durante derrota para o Palmeiras e ficou de fora dos duelos contra Cusco e Coritiba -os dois últimos antes da pausa.

    O Flamengo ficará de férias até o dia 19 de junho, quando o elenco deve se reapresentar. No dia 28, a delegação vai embarcar para Portugal, onde fará uma intertemporada e realizará três amistosos -os adversários, datas e locais ainda não foram divulgados. A volta ao Brasil está prevista para 12 de julho.

    O elenco estará “desfalcado” de uma série de jogadores durante este período. Danilo, Alex Sandro, Léo Pereira, Lucas Paquetá, Carrascal, Plata, Arrascaeta, Varela e De La Cruz estão com suas seleções para a disputa da Copa do Mundo.

    CENÁRIO NA TEMPORADA

    O Flamengo vai para a pausa da Copa do Mundo na luta pelo Brasileiro e pela Libertadores. O clube é o vice-líder na competição nacional, atrás apenas do Palmeiras. No torneio continental, está nas oitavas de final e vai encarar o Cruzeiro.

    A Copa do Brasil já acabou para o rubro-negro. A equipe de Leonardo Jardim foi eliminada na quinta fase da competição pelo Vitória: venceu por 2 a 1, no Rio, mas perdeu por 2 a 0, em Salvador.

    A volta às competições será no dia 22 de julho. O Flamengo fará uma série de quatro jogos pelo Brasileirão (Chapecoense, São Paulo, Internacional e Vitória) e, depois, vai encarar o Cruzeiro, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

    Davide Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Lille e terá sua primeira experiência no futebol europeu como treinador principal. Ex-comandante do Botafogo e atual auxiliar da seleção brasileira, o italiano assumirá o clube francês após o fim da Copa do Mundo

    Folhapress | 10:25 – 01/06/2026

    Quarteto do Flamengo começa férias com olhares divididos

  • Mbappé dá show em treino da França e viraliza antes da Copa do Mundo

    Mbappé dá show em treino da França e viraliza antes da Copa do Mundo

    Após encerrar uma temporada 2025/26 marcada por críticas de parte da torcida do Real Madrid, Kylian Mbappé já voltou suas atenções para a disputa da Copa do Mundo.

    O atacante francês parece disposto a deixar as polêmicas para trás e começou a mostrar serviço nos treinamentos da seleção comandada por Didier Deschamps. Nesta segunda-feira, Mbappé protagonizou um lance que rapidamente viralizou nas redes sociais: recuperou a bola, driblou um companheiro de equipe e finalizou com categoria para marcar um belo gol durante a atividade.

    Confira o lance no vídeo acima.

    .

    Convocação de Marcelo Bielsa para o Mundial de 2026 tem o maior número de atletas que atuam no futebol brasileiro na história da seleção uruguaia. Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Canobbio, Piquerez, Emiliano Martínez e Rochet estão na lista

    Notícias ao Minuto | 07:30 – 01/06/2026

     

    Mbappé dá show em treino da França e viraliza antes da Copa do Mundo

  • Michael B. Jordan interage em postagem que exalta Rayan nas redes sociais

    Michael B. Jordan interage em postagem que exalta Rayan nas redes sociais

    (FOLHAPRESS) – O gol de Rayan pela seleção brasileira na vitória por 6 a 2 contra o Panamá foi interessante para o craque por dois motivos. Primeiro, por marcar pela primeira vez com a amarelinha às vésperas da Copa do Mundo.

    Além de torcedor do time inglês, Jordan também investe no clube desde 2022. “Um sonho realizado. Rayan, com apenas 19 anos, marcou seu primeiro gol no Brasil no Maracanã”, diz a postagem. Jordan postou uma mão agradecendo aos céus.

    A interação foi suficiente para fazer muitos brasileiros invadirem a página para comentar também. “O Brasil te ama”, escreveu um fã em resposta ao ator. Torcedores do Vasco também brincaram pedindo que ele compre o time carioca.

    O mais celebrado jogador no Maracanã não calçou chuteiras. Com uma lesão na panturrilha direita, Neymar apenas apareceu no gramado e acenou para o público. Mesmo sem ele em campo, em diversos momentos da partida brotou das arquibancadas do estádio o canto “olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar”.

    Davide Ancelotti foi anunciado como novo técnico do Lille e terá sua primeira experiência no futebol europeu como treinador principal. Ex-comandante do Botafogo e atual auxiliar da seleção brasileira, o italiano assumirá o clube francês após o fim da Copa do Mundo

    Folhapress | 10:25 – 01/06/2026

    Michael B. Jordan interage em postagem que exalta Rayan nas redes sociais

  • Gigante tcheco é o próximo rival de João Fonseca

    Gigante tcheco é o próximo rival de João Fonseca

    (FOLHAPRESS) – Um jovem gigante tenista tcheco vai ser o próximo adversário do brasileiro João Fonseca nas quartas de final de Roland Garros.

    O carioca bateu o norueguês Casper Ruud neste domingo (31) e avançou no torneio de Paris. O próximo duelo deve ocorrer na terça-feira (2), em horário ainda a ser definido.

    Jakub Mensik, 20, carimbou a sua vaga ao derrotar o russo Andrei Rublev (13º do mundo), 28, também neste domingo, por 3 sets a 2, com parciais de 6/3,7/6 (8-6), 4/6, 2/6 e 6/3, em 3 horas e 45 minutos.

    Jakub Mensik celebra vitória sobre Andrey Rublev em Roland Garros Thomas Samson AFP Jogador de tênis veste camiseta branca e abre os braços em comemoração. Público desfocado ao fundo observa a cena. Imagem pequena **

    Com 1,96 m, Mensik já acumula mais de US$ 6 milhões (mais de R$ 30 milhões) em premiação em quadra e, assim como o brasileiro, tem dois títulos na carreira, mas um deles é um Masters 1000. E é justamente por ter o saque como melhor golpe, o tenista europeu tem seus melhores resultados em piso duro

    O tenista da República Tcheca, porém, nunca venceu Fonseca. Em dois duelos, o brasileiro saiu vencedor, mas só teve que jogar uma vez.

    O primeiro, em 2024, foi no Next Gen ATP Finals. O torneio reúne os oito melhores tenistas sub-20 e tem regras diferentes na pontuação (os sets vão somente até quatro games e, em caso de empate por 3 a 3, vai para o tie-break). 

    O segundo duelo, no ano passado, no Torneio de Basel, na Suíça, Fonseca ganhou por WO (desistência) -o rival sofreu uma lesão no pé esquerdo.

    João Fonseca Jakub Mensik
    Brasil País República Tcheca
    19 Idade 20
    1,88 m Altura 1,96
    81 Peso 87

    Mensik tem uma coisa em comum com o brasileiro: também já derrotou Novak Djokovic -na decisão do Masters 1000 de Miami, em 2025. Além do sérvio, o tcheco derrotou outros dois top 10 para ser campeão.

    Neste ano, Mensik atingiu sua melhor colocação no ranking, o 12º lugar, mas acabou caindo ao não segurar os pontos de Miami. Hoje é o 27º.

    Ele faz neste ano sua segunda participação em Roland Garros. No ano passado, caiu na segunda rodada.

    O outro título conquistado pelo tcheco foi em janeiro passado, também em piso duro, o ATP 250 de Auckland (Nova Zelândia).

    No tênis, os Grand Slams são os torneios mais importantes e que pagam os maiores prêmios. Depois, pela ordem aparecem ATP Finals, Masters 1000, ATP 500 e ATP 250.

    Aos 19 anos, João Fonseca derrotou o norueguês Casper Ruud, duas vezes finalista de Roland Garros, e se tornou o primeiro brasileiro desde Gustavo Kuerten, em 2004, a alcançar as quartas de final do Grand Slam francês

    Folhapress | 03:00 – 01/06/2026

    Gigante tcheco é o próximo rival de João Fonseca

  • Filho de Ancelotti é anunciado por time francês que vai disputar Liga dos Campeões

    Filho de Ancelotti é anunciado por time francês que vai disputar Liga dos Campeões

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Lille anunciou nesta segunda-feira (1º) a contratação do técnico Davide Ancelotti, ex-Botafogo e atualmente assistente do pai, Carlo Ancelotti, na seleção brasileira.

    Davide chega para suceder Bruno Genésio. O técnico francês comandou o clube por duas temporadas.

    Em 2025/26, o Lille terminou o Campeonato Francês na terceira colocação, garantindo vaga na Liga dos Campeões da Europa.

    O único trabalho de Davide como treinador principal foi no Botafogo, em 2025 -antes, ele só havia trabalhado nas comissões técnicas de Carlo Ancelotti.

    No time carioca, foram 32 jogos, com 14 vitórias, 11 empates e sete derrotas. Com Davide, o Botafogo terminou o Brasileirão em sexto, garantindo vaga na fase classificatória da Libertadores.

    O treinador italiano segue como auxiliar na seleção brasileira durante a Copa do Mundo, e assume o clube francês após o Mundial.

    Convocação de Marcelo Bielsa para o Mundial de 2026 tem o maior número de atletas que atuam no futebol brasileiro na história da seleção uruguaia. Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Canobbio, Piquerez, Emiliano Martínez e Rochet estão na lista

    Notícias ao Minuto | 07:30 – 01/06/2026

    Filho de Ancelotti é anunciado por time francês que vai disputar Liga dos Campeões

  • Vitor Roque não terá férias durante Copa para seguir tratamento de lesão

    Vitor Roque não terá férias durante Copa para seguir tratamento de lesão

    (UOL/FOLHAPRESS) – A vitória do Palmeiras contra a Chapecoense foi o último jogo do Verdão antes da pausa para a Copa do Mundo. Enquanto a maioria do elenco entrará num período de férias, Vitor Roque seguirá realizando tratamento no tornozelo esquerdo.

    O Palmeiras divulgou que o camisa 9 vai continuar o tratamento na Academia de Futebol. Já os outros jogadores se reapresentarão apenas no dia 21 de junho. 

    Na reta final das férias, o elenco terá de cumprir atividades remotas passadas pelo Núcelo de Saúde e Performance.

    Vitor Roque está lesionado desde 23 de abril, quando levou uma entrada forte no jogo contra o Jacuipense, pela Copa do Brasil. O Tigrinho sofreu uma sindesmose no tornozelo esquerdo e teve que passar por cirurgia.

    Além do atacante, os jogadores do Palmeiras que forem à Copa do Mundo também não terão férias. Até agora, Arias (Colômbia), Emiliano Martínez, Piquerez (Uruguai) e Flaco López (Argentina) foram convocados.

    Ainda há a expectativa de Gómez, Sosa e Mauricio serem chamados pelo Paraguai. O Mundial começa no dia 11 de junho e vai até 19 de julho.

    Em amistoso no Maracanã antes do embarque para os Estados Unidos, a seleção brasileira goleou o Panamá por 6 a 2, com destaque para Vinicius Junior e Casemiro. Neymar, lesionado, foi homenageado pela torcida durante a partida

    Folhapress | 03:10 – 01/06/2026

    Vitor Roque não terá férias durante Copa para seguir tratamento de lesão

  • ‘A mentalidade melhorou muito’, diz Fonseca sobre evolução após chegar às quartas de Roland Garros

    ‘A mentalidade melhorou muito’, diz Fonseca sobre evolução após chegar às quartas de Roland Garros

    (FOLHAPRESS) – A mentalidade. É essa a palavra que João Fonseca mais repete quando tenta explicar o que mudou nele desde o início da temporada. Na madrugada parisiense desta segunda-feira (1º), após derrotar o norueguês Casper Ruud e garantir vaga nas quartas de Roland Garros, o carioca de 19 anos foi direto na entrevista à imprensa: “A mentalidade melhorou muito. Focar nos pontos e não no final da partida. Acho que algumas coisas mudaram.”

    A evolução não é abstrata. Ele tem exemplos concretos. No jogo contra Djokovic, quando estava perdendo por 0 a 2 em sets e a derrota parecia certa, entrou no que descreve como “modo automático”. “Não pensava no final. Eu só ia ponto a ponto, pensava no que eu tinha que fazer com cada bola. Os aces que dei no final da partida contra o Djokovic foram muito de sem pensar –eu só ia lá, explodia na bola e as coisas aconteceram.”

    O jogo contra Ruud, segundo ele, foi diferente -mais seguro, menos dramático. “Entrei mais agressivo, fui para os golpes, tentei comandar os pontos logo cedo. Fico feliz de ter levado a melhor nos momentos importantes.” Fonseca reconheceu que a partida desta noite foi mais tranquila que o duelo com Djokovic –não só pelo placar, mas pela sensação interna. “Contra o Djokovic foi mais mental. As condições eram muito mais difíceis e eu comecei respeitando demais. Hoje entrei com mais confiança. O jogo era muito xadrez -eu sabia exatamente o que fazer, só era muito difícil de executar.”

    A força que impressionou os presentes -forehands que atravessam a quadra, backhand pesado, drop shots inesperados– tem origem simples, segundo ele. “Desde pequeno eu joguei assim, sempre fui para os golpes. Às vezes a bola vai para a cerca, às vezes perco pontos importantes por isso. Mas eu tento ser confiante e isso me impulsiona.”

    Sobre o terceiro set perdido, quando Ruud reagiu e empatou a partida, Fonseca foi honesto. “Ali deu uma caída no último game, mas consegui reverter muito bem no quarto. Estou feliz por causa disso.”

    Sobre as condições físicas -sua primeira segunda semana em um Grand Slam-, não escondeu o cansaço, mas transmitiu tranquilidade. “É diferente. Sair do vestiário e ser um dos últimos ainda no torneio é uma loucura. Mas estou bem, me recuperando bem nos dias de folga.” Reconheceu que a temporada foi longa -fora de casa desde Monte Carlo-, mas que a preparação física intensa no fim do ano passado está fazendo diferença. “A pré-temporada em dezembro foi muito pesada. Na Austrália eu estava sem ritmo nenhum, mas muita coisa mudou desde então.”

    Nas quartas, o adversário será o tcheco Jakub Mensik, 27º do mundo. Os dois já se enfrentaram no Next Gen ATP Finals de 2024. “Foi uma partida muito dura. O Mensik é um ótimo sacador, tem uma esquerda muito boa no saibro, é muito completo. Vai ser uma partida dura.” A estratégia, por ora, fica para depois. “Hoje é só desfrutar da vitória. Amanhã já foco no próximo jogo.”

    E sobre o momento que vive -nas quartas de um Grand Slam pela primeira vez, com Guga na arquibancada-, Fonseca resumiu com a simplicidade de quem ainda está processando tudo. “Ter o Guga ali, apoiando e torcendo, foi incrível. É só ir vivendo o momento.”

    Aos 19 anos, João Fonseca derrotou o norueguês Casper Ruud, duas vezes finalista de Roland Garros, e se tornou o primeiro brasileiro desde Gustavo Kuerten, em 2004, a alcançar as quartas de final do Grand Slam francês

    Folhapress | 03:00 – 01/06/2026

    ‘A mentalidade melhorou muito’, diz Fonseca sobre evolução após chegar às quartas de Roland Garros

  • Fábio falha, e Cruzeiro busca empate contra o Fluminense no Mineirão

    Fábio falha, e Cruzeiro busca empate contra o Fluminense no Mineirão

    (UOL/FOLHAPRESS) – Com falha de Fábio, Fluminense e Cruzeiro empataram por 1 a 1 neste domingo (31), em confronto pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo foi disputado no Mineirão.

    John Kennedy abriu o placar pelos cariocas, enquanto Matheus Pereira empatou, após desviou que complicou a vida do goleiro veterano. Com o empate, o Tricolor assumiu a terceira posição da tabela, com 31 pontos conquistados, enquanto o Cabuloso é o 11º, com 24.
    As equipes voltam a campo após a pausa para a Copa do Mundo de 2026, com previsão para apenas 22 de julho.

    PRIMEIRO TEMPO

    Serna finalizou, mas Otávio fez linda defesa. O atacante do Fluminense ficou com a posse cara a cara com o goleiro do Cruzeiro e finalizou, mas o paredão da equipe mineira espalmou o chute.

    Arroyo desperdiçou a chance de abrir o placar. O ponta recebeu belo passe em profundidade de Matheus Pereira, mas ficou apertado e acabou finalizando direto para fora contra Fábio.

    John Kennedy balançou as redes pelo Flu! O camisa 9 tirou Jonathan Jesus da marcação e finalizou para colocar o Tricolor na frente, aos 42 minutos.

    SEGUNDO TEMPO

    Na primeira grande oportunidade, Matheus Pereira igualou o placar! O camisa 10 do Cruzeiro, aos 30 minutos, bateu falta com desvio da barreira e complicou a vida de Fábio, que não conseguiu fazer a defesa.

    Sinisterra chegou perto da virada. Matheus Pereira fez cruzamento venenoso dentro da grande área e o atacante subiu de cabeça, mas acabou finalizando para fora.

    Cano quase deu a vitória no finalzinho. O atacante recebeu dentro da pequena área e finalizou sem força, mas Otávio estava na bola e espalmou para escanteio.

    CRUZEIRO
    Otávio; Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Arroyo (Kenji), Christian (Chico da Costa) e Villarreal (Sinisterra). T.: Artur Jorge

    FLUMINENSE
    Fábio; Guga, Jemmes, Julian Millan e Arana (Renê); Serna, Bernal (Hércules), Martinelli e Soteldo (Lucho Acosta); John Kennedy (Cano) e Savarino (Samuel Xavier). T.: Zubeldia

    Local: Mineirão – Belo Horizonte, Minas Gerais
    Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
    Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Rafael Trombeta (PR)
    VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
    Cartões amarelos: Lucas Romero, Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millan, Samuel Xavier (Fluminense)
    Gols: John Kennedy, aos 42’/1ºT, Matheus Pereira, aos 30’/2ºT

    Em amistoso no Maracanã antes do embarque para os Estados Unidos, a seleção brasileira goleou o Panamá por 6 a 2, com destaque para Vinicius Junior e Casemiro. Neymar, lesionado, foi homenageado pela torcida durante a partida

    Folhapress | 03:10 – 01/06/2026

    Fábio falha, e Cruzeiro busca empate contra o Fluminense no Mineirão

  • Uruguai bate recorde com sete jogadores do Brasileirão na Copa

    Uruguai bate recorde com sete jogadores do Brasileirão na Copa

    A convocação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 entrou para a história por um motivo especial: nunca tantos jogadores que atuam no futebol brasileiro haviam sido chamados pela seleção celeste para disputar um Mundial.

    O técnico Marcelo Bielsa incluiu sete atletas de clubes brasileiros na lista final para a competição, estabelecendo um novo recorde na história das convocações uruguaias para Copas do Mundo.

    Os escolhidos foram Arrascaeta, De La Cruz e Varela, do Flamengo, Canobbio, do Fluminense, Emiliano Martínez e Piquerez, do Palmeiras, além de Rochet, do Internacional.

    O número supera a marca registrada na Copa do Mundo de 1986, no México, quando o técnico Omar Borrás convocou quatro jogadores que atuavam no Brasil: o goleiro Rodolfo Rodríguez, do Santos, o zagueiro Darío Pereyra, do São Paulo, o lateral Víctor Diogo, do Palmeiras, e o meia Rubén Paz, do Internacional.

    Além de representar um recorde para o Uruguai, a convocação também reforça o peso do futebol brasileiro na formação de seleções sul-americanas. Considerando todas as edições da Copa do Mundo, apenas Brasil e Uruguai já tiveram sete jogadores de clubes brasileiros em uma lista final para o torneio.

    Entre os convocados, Arrascaeta é quem possui o currículo mais expressivo com a camisa da seleção uruguaia. O meia do Flamengo soma 60 partidas e 13 gols pelo Uruguai e disputará sua terceira Copa do Mundo consecutiva, após participar das edições de 2018 e 2022.

    Outro veterano é Varela, também do Flamengo, que igualmente estará em seu terceiro Mundial seguido.

    De La Cruz e Rochet disputarão a segunda Copa da carreira, enquanto Canobbio volta a ser convocado após integrar o grupo que esteve no Catar em 2022.

    Já Emiliano Martínez e Piquerez viverão uma experiência inédita. Os dois jogadores do Palmeiras foram chamados para disputar sua primeira Copa do Mundo.

    A presença recorde de atletas que atuam no Brasil evidencia a força financeira e técnica do futebol brasileiro no cenário sul-americano, além da confiança de Bielsa em jogadores que atuam regularmente no país.

    Em amistoso no Maracanã antes do embarque para os Estados Unidos, a seleção brasileira goleou o Panamá por 6 a 2, com destaque para Vinicius Junior e Casemiro. Neymar, lesionado, foi homenageado pela torcida durante a partida

    Folhapress | 03:10 – 01/06/2026

    Uruguai bate recorde com sete jogadores do Brasileirão na Copa

  • Seleção se despede da torcida brasileira com festa e goleada sobre o Panamá

    Seleção se despede da torcida brasileira com festa e goleada sobre o Panamá

    (FOLHAPRESS) – A caminho da Copa do Mundo, a seleção cumpriu o que dela se esperava e se despediu da torcida brasileira com uma vitória sobre o Panamá no Rio de Janeiro. Na noite de domingo (31), véspera do embarque para os Estados Unidos, a equipe verde-amarela triunfou por 6 a 2, em uma jornada festiva com gols de Vinicius Junior, Casemiro, Rayan, Paquetá, Igor Thiago e Danilo Santos.

    O mais celebrado jogador no Maracanã não calçou chuteiras. Com uma lesão na panturrilha direita, Neymar apenas apareceu no gramado e acenou para o público. Mesmo sem ele em campo, em diversos momentos da partida brotou das arquibancadas do estádio o canto “olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar”.

    Também foram festejados os atletas com ligações com clubes cariocas, casos de Wesley, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro, Danilo Santos, Paquetá, Luiz Henrique, Vinicius Junior e Rayan. Torcedores rubro-negros reunidos no setor norte chegaram a entoar “vai pra cima deles, Mengo”, para irritação de vascaínos. No gol de Rayan, explodiram gritos de Vasco.

    Dentro das quatro linhas, o time exibiu no primeiro tempo o desenho que terá na América do Norte. Faltou apenas a dupla de zaga titular, já que Marquinhos e Gabriel Magalhães, que disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado (30), só vão se juntar ao grupo em Nova Jersey -assim como o atacante Martinelli, reserva.

    Na formação adotada por Carlo Ancelotti, o Brasil teve duas linhas de quatro marcadores, com Vinicius Junior e Raphinha à frente, prontos para contra-atacar. Quando o time tinha a bola, Matheus Cunha, que marcava pela esquerda, ia para o meio participar da articulação, e Vinicius caía para a ponta esquerda, onde se sente confortável.

    Antes mesmo que essa disposição ficasse clara, a seleção abriu o placar. No primeiro minuto de jogo, Casemiro roubou bola no campo de ataque, e Vinicius Junior bateu de fora da área, no ângulo direito. Aos 14, em falta cometida por Bruno Guimarães, Murillo contou com desvio na batida e empatou para o Panamá.

    A equipe centro-americana, que liderou sua chave nas Eliminatórias, até teve momentos em que mostrou capacidade para dar trabalho no Grupo L da Copa, no qual enfrentará Inglaterra, Croácia e Gana. Vaiado após o gol dos visitantes, Alisson teve de trabalhar duas vezes para não ser novamente vazado.

    O Brasil tinha seus melhores lances quando os volantes se aproximavam dos atacantes para trocar passes. Raphinha perdeu duas boas oportunidades em jogadas desse tipo. Aos 39, Vinicius Junior encarou a marcação pela esquerda e bateu. Casemiro desviou de cabeça na entrada da pequena área, em gol validado com ajuda do vídeo -o bandeira havia assinalado impedimento.

    No intervalo, Ancelotti trocou dez jogadores. Na despedida, o treinador colocou em campo quase todos os atletas disponíveis -só Weverton, terceiro goleiro, não entrou. E os reservas se impuseram com facilidade, construindo a goleada que esperavam os torcedores presentes na arena da zona norte carioca.

    Aos sete minutos da etapa final, Igor Thiago pressionou a saída de bola e atrapalhou o goleiro. Rayan ficou com a sobra e teve categoria para aproveitar o gol vazio. Aos 15, Paquetá recebeu de Douglas Santos, com corta-luz de Danilo Santos, e contou com desvio na marcação para fazer sua dancinha celebratória.

    Pouco depois, aos 18, foi a vez de Igor Thiago balançar a rede, em pênalti que ele mesmo sofreu. Aos 36, Danilo Santos recebeu ótimo passe de Paquetá e, após alguma dificuldade no domínio, finlizou bem. O Panamá marcou mais uma vez, aos 39, quando Harvey ficou com sobra de fora da área e acertou um chute forte.

    O defensor Gabriel Magalhães quebrou o silêncio depois de ter isolado a grande penalidade na final da Liga dos Campeões que permitiu que o Paris Saint-Germain vencesse a competição pela segunda vez consecutiva.

    Notícias ao Minuto Brasil | 13:41 – 31/05/2026

    Seleção se despede da torcida brasileira com festa e goleada sobre o Panamá