Categoria: ESPORTES

  • Vendas das camisas de Gabriel Magalhães aumentam 350% após pênalti perdido

    Vendas das camisas de Gabriel Magalhães aumentam 350% após pênalti perdido

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Gabriel Magalhães recebeu apoio da torcida do Arsenal após desperdiçar o pênalti decisivo da final da Champions League.

    APOIO DA TORCIDA

    A camisa do zagueiro brasileiro registrou aumento de 350% nas vendas após a partida. A informação é do jornal espanhol Marca.

    O defensor foi um dos personagens da decisão continental ao errar a última cobrança da disputa por pênaltis contra o Paris Saint-Germain, da França. O lance definiu a derrota do Arsenal e impediu o clube de conquistar o inédito título europeu.

    Após a partida, Gabriel se manifestou nas redes sociais. O brasileiro classificou a derrota como dolorosa, mas destacou o orgulho pela campanha da equipe durante a temporada.

    “Obrigado à incrível torcida pelo apoio. Nos vemos na próxima temporada”, disse Magalhães, nas redes sociais.

    De acordo com o Marca, a reação da torcida foi de apoio ao defensor. Em vez de responsabilizar o jogador pela derrota, os torcedores ampliaram a procura por produtos relacionados ao brasileiro.

    A camisa de Gabriel Magalhães se tornou a mais vendida do último fim de semana. O item superou os números registrados pelos demais produtos comercializados pelo clube.

    REAÇÕES DO GRUPO

    Declan Rice comentou a situação após a partida. O meio-campista afirmou que o grupo divide responsabilidades tanto nas vitórias quanto nas derrotas.

    Segundo Rice, Gabriel e Eberechi Eze, que também perdeu uma penalidade, não podem ser apontados individualmente pelo resultado. O jogador destacou que erros em cobranças de pênalti fazem parte da carreira de qualquer atleta.

    “É cruel, mas o futebol é assim. Ganhamos juntos e perdemos juntos. Sem eles, não teríamos conquistado a Premier League. Não serão os últimos a errar. Todos nós já passamos por isso alguma vez”, disse Rice.

    O técnico Mikel Arteta revelou que Gabriel se colocou à disposição para cobrar o quinto pênalti da disputa. O treinador afirmou que, diante da ausência de cobradores habituais, outros jogadores precisaram assumir a responsabilidade.

    “Gabriel quis bater o quinto pênalti. Normalmente, os cobradores são Saka, Odegaard e Havertz. Mas, sem eles, outros jogadores precisavam assumir a responsabilidade. Nós nos preparamos para esse momento”, disse o técnico.

    Arteta também destacou a importância do brasileiro dentro do elenco. Segundo o técnico, o zagueiro exerce papel de liderança e se tornou uma referência para o grupo.

    “Quando você observa sua presença, a maneira como lidera a equipe, como conversa com as pessoas, sua linguagem corporal. Não é por acaso que ele evoluiu até se tornar um dos melhores zagueiros do mundo”, falou.

    Ainda de acordo com o Marca, o Gabriel Magalhães foi o jogador com mais minutos em campo pelo Arsenal. O brasileiro também ocupa a quarta posição entre os zagueiros com mais gols na história do clube.

    Vendas das camisas de Gabriel Magalhães aumentam 350% após pênalti perdido

  • Leila Pereira diz que poderá comprar um clube após deixar presidência do Palmeiras

    Leila Pereira diz que poderá comprar um clube após deixar presidência do Palmeiras

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Defensora do modelo das SAFs no futebol brasileiro, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que pode vir a comprar um time de futebol nos próximos anos, depois que deixar seu cargo no clube alviverde, onde tem mandato até dezembro de 2027.

    “Eu acredito em clubes-empresas. Pode ser que no futuro eu seja dona de um clube. Olha que espetáculo, você não precisar pedir voto. Eu não tenho mais essa paciência”, declarou a dirigente em entrevista ao programa POD_i, da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.

    Durante a conversa, Leila também descartou a possibilidade de tentar concorrer a um terceiro mandato à frente do clube palestrino, mas disse que deve seguir envolvida com o futebol.

    “O meu lugar é no futebol. Eu preciso sair do Palmeiras porque vai terminar meu mandato. Fui procurada para mudar o estatuto para um terceiro mandato, mas eu acho que não. Acho que meu ciclo vai terminar no Palmeiras em dezembro de 2027”, afirmou.

    Ela negou ainda que esteja participando de qualquer negociação envolvendo a compra da SAF do Vasco da Gama.

    “Não tenho nenhuma participação na negociação do meu enteado [Marcos Faria Lamacchia] com o Vasco. Ele é totalmente independente do pai. Tem seus próprios negócios e não trabalha conosco. É uma pessoa extremamente correta”, disse ela.

    A presidente do Palmeiras afirmou também que não pretende vender nenhum dos principais jogadores do elenco na próxima janela de transferências.

    “Nenhum dos jogadores que atuam com frequência vai sair”, disse ela. “Às vezes, o melhor reforço é não sair ninguém”, acrescentou a mandatária.

    Convocado para a Copa do Mundo, o atacante argentino Flaco López é um dos nomes do plantel que desperta o interesse de clubes da Europa.

    Leila Pereira diz que poderá comprar um clube após deixar presidência do Palmeiras

  • Serena Williams anuncia retorno às quadras aos 44 anos após aposentadoria

    Serena Williams anuncia retorno às quadras aos 44 anos após aposentadoria

    A lendária tenista Serena Williams vai voltar às quadras profissionais aos 44 anos. A ex-número 1 do mundo disputará a chave de duplas do tradicional torneio de Queen’s, em Londres, marcando seu retorno ao circuito quase quatro anos após anunciar a aposentadoria.

    A confirmação foi feita pela WTA, entidade que administra o circuito feminino de tênis.

    Serena encerrou a carreira após o US Open 2022, deixando um legado que a colocou entre as maiores atletas da história do esporte. Com 23 títulos de Grand Slam em simples, ela é a maior campeã da Era Aberta e uma das tenistas mais vitoriosas de todos os tempos.

    A volta da americana vinha sendo especulada nos últimos dias, especialmente após publicações nas redes sociais feitas pela própria atleta e pela WTA, que aumentaram os rumores sobre um possível retorno.

    Ao longo da carreira, Serena acumulou números impressionantes. Foram 73 títulos em simples, 23 em duplas e dois em duplas mistas, além de 319 semanas na liderança do ranking mundial.

    Nas duplas, construiu uma das parcerias mais vitoriosas da história do esporte ao lado da irmã, Venus Williams. Juntas, conquistaram 14 títulos de Grand Slam e três medalhas de ouro olímpicas.

    Serena também é a única tenista da história a completar o chamado “Golden Grand Slam” tanto em simples quanto em duplas. Em simples, conquistou o ouro olímpico nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Nas duplas, somou três títulos olímpicos ao lado de Venus.

    Considerada por muitos especialistas como a maior tenista de sua geração e uma das maiores da história, Serena retorna agora para mais um capítulo de uma carreira que marcou época no esporte mundial.
     
     

    .

    Próximo rival de João Fonseca em Roland Garros, o tcheco Jakub Mensik chega embalado após eliminar Andrey Rublev e acumula títulos importantes na carreira. Apesar do destaque no circuito, o brasileiro leva vantagem no histórico do confronto entre os dois jovens talentos

    Folhapress | 11:00 – 01/06/2026

    Serena Williams anuncia retorno às quadras aos 44 anos após aposentadoria

  • Real Madrid monitora Fresneda, mas disputa pode envolver Arsenal

    Real Madrid monitora Fresneda, mas disputa pode envolver Arsenal

    O lateral-direito Iván Fresneda, do Sporting CP, entrou no radar do Real Madrid para a próxima temporada. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fabrizio Romano, o clube espanhol vem acompanhando o desempenho do jogador e já realizou observações recentes sobre o atleta.

    Apesar do interesse, Fresneda não é tratado como prioridade pelos dirigentes madrilenos. O Real Madrid busca reforçar a lateral direita e avalia diferentes opções para o setor, atualmente ocupado por nomes como Dani Carvajal e Trent Alexander-Arnold.

    Entre os principais candidatos analisados pelo clube estão Pedro Porro, ex-Sporting e atualmente no Tottenham Hotspur, além de Denzel Dumfries, destaque da Inter de Milão.

    Arsenal também monitora o jogador
    O interesse por Fresneda não se limita ao futebol espanhol. Segundo informações divulgadas anteriormente pela imprensa europeia, o Arsenal também acompanha de perto a evolução do defensor e o considera uma alternativa para reforçar o elenco na temporada 2026/27.

    O clube londrino avalia o mercado para a lateral direita diante da possibilidade de mudanças no setor e vê com bons olhos o crescimento do espanhol, principalmente após suas atuações na Liga dos Campeões.

    Na última edição do torneio continental, Fresneda ganhou espaço com o técnico Rui Borges e participou de dez partidas, contribuindo com uma assistência.

    Futuro no Sporting segue indefinido
    Enquanto desperta interesse de grandes clubes europeus, Fresneda também faz parte do planejamento do Sporting para a próxima temporada. Internamente, a diretoria avalia possíveis ajustes no elenco e trabalha com diferentes cenários para o setor defensivo.

    Um dos jogadores que pode deixar o clube é Georgios Vagiannidis. Segundo a imprensa portuguesa, existe a possibilidade de uma transferência por empréstimo para que o atleta ganhe mais minutos em campo.

    Caso isso aconteça, a permanência de Fresneda ganha ainda mais importância para o Sporting, que também conta com a evolução de jovens jogadores da base para compor o elenco na próxima temporada.
     
     

    .

    Ranking da emissora americana NBC aponta os 25 jogadores mais imperdíveis da Copa do Mundo de 2026. Apenas dois brasileiros aparecem na lista: Raphinha, em sétimo lugar, e Vinicius Júnior, na 19ª posição. Kylian Mbappé lidera a seleção dos craques

    Folhapress | 04:15 – 02/06/2026

    Real Madrid monitora Fresneda, mas disputa pode envolver Arsenal

  • Santos usará pausa da Copa para realizar novas obras na Vila Belmiro

    Santos usará pausa da Copa para realizar novas obras na Vila Belmiro

    (UOL/FOLHAPRESS) – Durante a pausa do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo, a Vila Belmiro deve passar por algumas obras. Todas voltadas para a construção de novos espaços gastronômicos e de entretenimento.

    O estádio deve receber um restaurante, um bar temático, além de novas lojas e uma hamburgueria na sua parte térrea para o público externo.

    RESTAURANTE NO SALÃO DE MÁRMORE

    Um dos locais que estão previstos para serem repaginados é o salão de mármore. Ali, o Peixe tem planos de inaugurar um restaurante de dois andares com capacidade para receber até 800 pessoas.

    Com previsão de funcionamento diário, o estabelecimento oferecerá, entre outras opções, pratos típicos da Baixada Santista.

    Nos dias em que o Santos estiver atuando na Vila Belmiro, o espaço continuará recebendo o atual Boteco Santista, evento que conta com música ao vivo e comida inclusa.

    UM BAR COM ÊNFASE À ERA PELÉ

    Ao lado, o clube está decidido a construir o Santos Sport Bar, que será um bar temático com uma identidade visual voltada às grandes conquistas do Peixe, com ênfase à Era Pelé.

    O estabelecimento também abrirá diariamente, com capacidade aproximada para 150 clientes. Em dias de jogos, o bar contará com programações direcionadas para as partidas.

    DEPÓSITOS SERÃO LANCHONETES

    Do lado oposto do estádio, salas localizadas no térreo da Vila Belmiro, nesta segunda-feira (01) utilizadas apenas como depósitos, serão desocupadas e reformadas para a abertura de comércios voltados ao público externo.

    A ideia é alugar esses pontos para uma hamburgueria e outros comerciantes interessados em explorar a marca do clube.

    SANTOS PREVÊ VALORIZAÇÃO DA VILA

    O Santos acredita que, com essas obras, conseguirá valorizar a Vila Belmiro, manterá a sua marca ativa mesmo em dias sem futebol e garantirá uma arrecadação financeira regular por meio dos aluguéis.

    A previsão é de que todo investimento financeiro seja bancado pelo próprio clube.

    Diferentemente das melhorias feitas nos vestiários da Vila e na estrutura do CT Rei Pelé, estas obras específicas não contarão com parcerias ou patrocínios intermediados pelo pai do atacante Neymar.

    Os departamentos envolvidos nas obras garantem que, apesar do tamanho, os trabalhos serão entregues em um curto espaço de tempo.

    A expectativa, inclusive, é de que algumas das novidades já estejam em funcionamento no segundo semestre deste ano.

    E O PROJETO DA NOVA VILA BELMIRO?

    Nos bastidores, dirigentes garantem que tais reformas não influenciam ou anulam o projeto da Nova Vila Belmiro.

    A justificativa, aliás, é de que essas são reformas necessárias no estádio e que vão gerar receitas ao Santos, enquanto as negociações para a construção do novo estádio seguem travadas e o projeto não sai do papel.

    Os atuais representantes do clube garantem que as tratativas para a realização de um dos maiores sonhos do torcedor, que é uma casa nova e moderna, continuam em andamento.

    Santos usará pausa da Copa para realizar novas obras na Vila Belmiro

  • Augusto Melo é expulso do quadro de sócios do Corinthians

    Augusto Melo é expulso do quadro de sócios do Corinthians

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Conselho Deliberativo do Corinthians aprovou nesta segunda-feira a expulsão do ex-presidente Augusto Melo do quadro associativo do clube.

    Com a decisão, Augusto perde imediatamente todos os direitos como associado do Corinthians.

    CONSELHO SEGUE PARECER DA COMISSÃO DE ÉTICA

    A expulsão acompanha a recomendação da Comissão de Ética do clube, que havia se manifestado de forma unânime pelo desligamento do ex-presidente.

    O parecer concluiu que Augusto Melo participou de ações relacionadas ao episódio de 31 de maio de 2025, quando aliados do então dirigente tentaram reverter sua destituição da presidência.

    Na ocasião, houve uma articulação interna para anular a decisão que havia afastado Augusto Melo do cargo. A partir dos acontecimentos, foram instaurados processos disciplinares contra associados e conselheiros apontados como participantes da movimentação.

    DEFESA DE AUGUSTO APONTOU FALHAS

    Antes da votação, Augusto Melo apresentou recurso administrativo contestando a validade do processo disciplinar.

    Entre os principais argumentos da defesa estavam: a ausência de intimação para a sessão de julgamento, a falta de individualização das condutas atribuídas, a alteração das acusações ao longo da tramitação e os questionamentos sobre a imparcialidade de dirigentes envolvidos no caso.

    Esses pontos também foram levados à Justiça, acompanhados de novas perguntas relacionadas ao rito adotado e à convocação da reunião.

    PEDIDO NA JUSTIÇA CITA IRREGULARIDADES E RISCO DE DANO

    A sessão foi realizada mesmo após Augusto Melo recorrer ao Judiciário para tentar suspender o julgamento.

    Na ação, o ex-presidente pediu a interrupção da reunião e a anulação do processo disciplinar, alegando irregularidades na condução do procedimento interno e risco de dano irreversível em caso de expulsão.

    A defesa sustentou que a punição poderia causar prejuízos imediatos e de difícil reparação, além de ter origem em um processo que considera irregular.

    O processo judicial também questiona a condução da apuração e a atuação de dirigentes que participaram de diferentes etapas do julgamento.

    SESSÃO CONTINUA NO DIA 8 COM OUTROS INVESTIGADOS

    A reunião do Conselho Deliberativo terá continuidade no dia 8 de junho, quando serão analisados os casos dos demais conselheiros investigados no mesmo episódio.

    Estão na pauta Carlos Eduardo Melo da Silva, Rodrigo Simonini Gonzalez, Wanderson Contrera Salles, Marcos Coelho Abdo, Paulo Rogério Pinheiro Junior, Laercio Ferreira Victoria, Leandro Olmedila e Peterson Aiello do Couto Ramos.

    Os processos também serão julgados com base nos pareceres da Comissão de Ética, que propõem punições de acordo com o grau de envolvimento atribuído a cada investigado. As recomendações incluem desde pedidos de desligamento até sanções consideradas mais brandas.

    Ranking da emissora americana NBC aponta os 25 jogadores mais imperdíveis da Copa do Mundo de 2026. Apenas dois brasileiros aparecem na lista: Raphinha, em sétimo lugar, e Vinicius Júnior, na 19ª posição. Kylian Mbappé lidera a seleção dos craques

    Folhapress | 04:15 – 02/06/2026

    Augusto Melo é expulso do quadro de sócios do Corinthians

  • Estados Unidos tentam aproveitar fator casa no Grupo D da Copa

    Estados Unidos tentam aproveitar fator casa no Grupo D da Copa

    Com 48 seleções pela primeira vez na história, a Copa do Mundo de 2026 promete uma disputa ainda mais equilibrada. O Grupo D reúne uma das anfitriãs do torneio, os Estados Unidos, além de Turquia, Paraguai e Austrália, quatro equipes que chegam ao Mundial com ambições de avançar ao mata-mata.

    Os norte-americanos entram como favoritos por jogarem em casa, mas a disputa pela classificação promete ser aberta. Turquia, Paraguai e Austrália chegam embalados por campanhas sólidas nas eliminatórias e acreditam que podem surpreender.

    Austrália
    A seleção australiana disputará sua sexta Copa do Mundo consecutiva, após garantir vaga nas eliminatórias. Os Socceroos alcançaram as oitavas de final no Catar, em 2022, e tentam repetir ou superar a campanha.

    Principal jogador: Jackson Irvine (St. Pauli)
    Técnico: Tony Popovic
    Ranking FIFA: 27º lugar

    Estados Unidos
    Um dos países-sede do Mundial, os Estados Unidos disputarão sua 12ª Copa do Mundo. A equipe busca superar o desempenho de 2022, quando caiu nas oitavas de final. A melhor campanha da seleção aconteceu em 1930, com a chegada às semifinais.

    Principal jogador: Christian Pulisic (Milan)
    Técnico: Mauricio Pochettino
    Ranking FIFA: 16º lugar

    Paraguai
    Após ficar fora das últimas três edições do Mundial, o Paraguai retorna à competição disposto a reviver os bons momentos de 2010, quando chegou às quartas de final e foi eliminado pela futura campeã Espanha.

    Principal jogador: Julio Enciso (Strasbourg)
    Técnico: Gustavo Alfaro
    Ranking FIFA: 40º lugar

    Turquia
    A Turquia volta à Copa do Mundo após mais de duas décadas de ausência. A equipe tenta repetir o feito de 2002, quando terminou a competição na terceira colocação. A geração atual tem como principal destaque um jovem talento do Real Madrid.

    Principal jogador: Arda Güler (Real Madrid)
    Técnico: Vincenzo Montella
    Ranking FIFA: 22º lugar

    Jogos do Grupo D (horários de Brasília)
    12 de junho (sexta-feira)
    Estados Unidos x Paraguai — 21h

    13 de junho (sábado)
    Austrália x Turquia — 0h

    18 de junho (quinta-feira)
    Estados Unidos x Austrália — 15h

    19 de junho (sexta-feira)
    Turquia x Paraguai — 23h

    25 de junho (quinta-feira)
    Turquia x Estados Unidos — 22h
    Paraguai x Austrália — 22h

    O Grupo D chega sem um favorito absoluto para a liderança. Embora os Estados Unidos tenham a vantagem de atuar em casa, Turquia, Paraguai e Austrália prometem uma disputa acirrada pelas duas vagas nas oitavas de final.
     
     

    Ranking da emissora americana NBC aponta os 25 jogadores mais imperdíveis da Copa do Mundo de 2026. Apenas dois brasileiros aparecem na lista: Raphinha, em sétimo lugar, e Vinicius Júnior, na 19ª posição. Kylian Mbappé lidera a seleção dos craques

    Folhapress | 04:15 – 02/06/2026

    Ao longo dos próximos dias, em contagem decrescente para o arranque do Mundial2026, o Desporto ao Minuto traça o perfil de todas as seleções que vão competir nos Estados Unidos, México e Canadá.  
     

     

    Estados Unidos tentam aproveitar fator casa no Grupo D da Copa

  • Barcelona trava negociação, e futuro de Rashford volta a ficar indefinido

    Barcelona trava negociação, e futuro de Rashford volta a ficar indefinido

    O futuro de Marcus Rashford segue indefinido. O prazo para o Barcelona exercer a opção de compra prevista em seu contrato de empréstimo com o Manchester United termina em menos de um mês, mas até agora o clube catalão não sinalizou que pretende pagar os 30 milhões de euros estipulados no acordo.

    Segundo o jornal britânico Mirror, a diretoria do Barcelona busca reduzir gastos após investir cerca de 70 milhões de euros na contratação de Anthony Gordon junto ao Newcastle United. Por isso, a intenção seria renegociar os valores com o Manchester United.

    O clube inglês, no entanto, não estaria disposto a conceder descontos nem a prolongar o empréstimo do jogador. A preocupação da diretoria é evitar que a indefinição se estenda até o fim da Copa do Mundo de 2026, comprometendo o planejamento da próxima temporada.

    Ainda de acordo com a publicação, a paciência dos dirigentes de Old Trafford estaria se esgotando. Nos bastidores, o Manchester United já teria avisado que pode abrir negociações com outros interessados caso o Barcelona continue adiando uma decisão.

    A situação despertou o interesse de clubes da Premier League, entre eles Arsenal, Chelsea, Newcastle e Tottenham Hotspur. Apesar disso, o Manchester United prefere evitar reforçar rivais diretos, enquanto Rashford também não demonstraria entusiasmo com uma possível transferência para Newcastle ou Tottenham.

    Retorno a Old Trafford está descartado
    A possibilidade de Rashford voltar a integrar o elenco principal do Manchester United é considerada remota. Mesmo após uma temporada de destaque no Barcelona, com 14 gols e 14 assistências em 49 partidas, a relação entre jogador e clube continua desgastada.

    Os problemas começaram ainda durante a passagem do técnico português Rúben Amorim pelo clube inglês, em meio a episódios de indisciplina que culminaram em sua saída por empréstimo.

    Antes de chegar ao Barcelona, Rashford já havia defendido o Aston Villa temporariamente. Além da questão esportiva, o atacante possui um dos salários mais altos do elenco, recebendo cerca de 325 mil libras por semana, valor que o Manchester United pretende retirar de sua folha salarial para abrir espaço para novos reforços.

    Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, Rashford mantém a preparação física nos Estados Unidos, treinando nas instalações do Inter Miami, equipe de Lionel Messi. O objetivo é chegar em boas condições à Copa do Mundo de 2026, após ter sido convocado por Thomas Tuchel para defender a Inglaterra no torneio.
     
     

    Ranking da emissora americana NBC aponta os 25 jogadores mais imperdíveis da Copa do Mundo de 2026. Apenas dois brasileiros aparecem na lista: Raphinha, em sétimo lugar, e Vinicius Júnior, na 19ª posição. Kylian Mbappé lidera a seleção dos craques

    Folhapress | 04:15 – 02/06/2026

    Barcelona trava negociação, e futuro de Rashford volta a ficar indefinido

  • Seleção inicia preparação nos EUA; veja datas, jogos e programação

    Seleção inicia preparação nos EUA; veja datas, jogos e programação

    A seleção brasileira iniciou nesta terça-feira (2) a reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Após a goleada por 6 a 2 sobre o Panamá, no último domingo (31), a delegação desembarcou nos Estados Unidos, onde fará os últimos ajustes antes da estreia no torneio.

    A equipe comandada por Carlo Ancelotti ficará concentrada em Basking Ridge, no estado de Nova Jersey. A chegada ao hotel estava prevista para a manhã desta terça-feira, e o primeiro treinamento em solo americano acontece ainda hoje no centro de treinamento da New York Red Bulls.

    O próximo compromisso da seleção será no sábado (6), quando enfrenta o Seleção do Egito em amistoso preparatório no Huntington Bank Field, em Cleveland. Será o último teste antes da estreia no Mundial.

    A expectativa da comissão técnica é repetir parte dos experimentos realizados diante do Panamá. Na ocasião, Ancelotti iniciou a partida com uma formação próxima daquela considerada ideal para a Copa e aproveitou o segundo tempo para observar jogadores reservas, que deixaram boa impressão.

    Três reforços chegam ao grupo

    A preparação nos Estados Unidos contará com a chegada de três jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa no último fim de semana: Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos.

    Capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos chega valorizado após conquistar mais um título europeu e já recebeu de Ancelotti a confirmação de que será o capitão da seleção durante a Copa do Mundo.

    Neymar segue em recuperação

    Enquanto o grupo intensifica os treinamentos, Neymar continua o tratamento de uma lesão grau 2 na panturrilha direita.

    O atacante acompanhou do banco de reservas a vitória sobre o Panamá e também não deve atuar contra o Egito. A comissão técnica adota cautela na recuperação do camisa 10, que segue sendo monitorado diariamente.

    Apesar de integrar a lista definitiva enviada à FIFA, Neymar ainda poderá ser substituído caso não reúna condições físicas para disputar o torneio. O regulamento permite alterações por motivo de lesão ou doença grave até 24 horas antes da estreia da equipe.

    Agenda do Brasil na Copa do Mundo

    A seleção estreia no Mundial no dia 13 de junho diante do Seleção de Marrocos, pelo Grupo C.

    Confira os jogos da primeira fase:

    Brasil x Marrocos — 13 de junho, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
    Brasil x Haiti — 19 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
    Brasil x Escócia — 24 de junho, às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

    Seleção inicia preparação nos EUA; veja datas, jogos e programação

  • Guardiola rejeita reencontro com Messi e decisão sobre futuro está tomada

    Guardiola rejeita reencontro com Messi e decisão sobre futuro está tomada

    Pep Guardiola recusou uma proposta milionária para assumir o comando do Inter Miami após deixar o Manchester City. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Mirror, que afirma que o técnico espanhol rejeitou até mesmo a possibilidade de voltar a trabalhar com Lionel Messi nos Estados Unidos.

    Segundo a publicação, Guardiola era o principal nome desejado por David Beckham para substituir Javier Mascherano, que deixou o cargo em abril alegando motivos pessoais.

    A diretoria do clube americano planejava uma reunião presencial com o treinador durante a Copa do Mundo de 2026, mas recebeu uma resposta negativa. De acordo com o Mirror, Guardiola não pretende se mudar para os Estados Unidos neste momento e tem apenas uma prioridade: descansar.

    Após uma década à frente do Manchester City, o técnico decidiu fazer uma pausa na carreira para se recuperar da intensa rotina vivida no futebol inglês. Nesse período, ele deverá atuar como embaixador global do City Football Group.

    Ainda segundo a reportagem, Guardiola pretende voltar ao futebol no futuro, mas com um objetivo diferente: comandar uma seleção nacional pela primeira vez na carreira.

    A possibilidade já desperta interesse de diversas federações. A Football Association, por exemplo, já tentou contratar o espanhol em 2024, após a saída de Gareth Southgate. Na ocasião, porém, as negociações não avançaram.

    Nem o alto salário oferecido pelo Inter Miami teria sido suficiente para convencer Guardiola. Além da proposta financeira, o clube apostava na possibilidade de reeditar a histórica parceria entre o treinador e Lionel Messi, que marcou época no Barcelona.

    Entre 2008 e 2012, a dupla conquistou títulos importantes, incluindo duas edições da Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes.

    Depois de deixar o Barcelona, Guardiola passou um ano afastado do futebol antes de assumir o comando do Bayern de Munique, onde conquistou três títulos da Bundesliga. Em seguida, iniciou sua vitoriosa trajetória no Manchester City.

    Já Messi permaneceu no Barcelona até 2021, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain. Dois anos depois, o argentino acertou sua ida para o Inter Miami, tornando-se a principal estrela da equipe da MLS.
     
     

    Ranking da emissora americana NBC aponta os 25 jogadores mais imperdíveis da Copa do Mundo de 2026. Apenas dois brasileiros aparecem na lista: Raphinha, em sétimo lugar, e Vinicius Júnior, na 19ª posição. Kylian Mbappé lidera a seleção dos craques

    Folhapress | 04:15 – 02/06/2026

    Guardiola rejeita reencontro com Messi e decisão sobre futuro está tomada