Categoria: ESPORTES

  • Seleção inicia preparação nos EUA; veja datas, jogos e programação

    Seleção inicia preparação nos EUA; veja datas, jogos e programação

    A seleção brasileira iniciou nesta terça-feira (2) a reta final de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Após a goleada por 6 a 2 sobre o Panamá, no último domingo (31), a delegação desembarcou nos Estados Unidos, onde fará os últimos ajustes antes da estreia no torneio.

    A equipe comandada por Carlo Ancelotti ficará concentrada em Basking Ridge, no estado de Nova Jersey. A chegada ao hotel estava prevista para a manhã desta terça-feira, e o primeiro treinamento em solo americano acontece ainda hoje no centro de treinamento da New York Red Bulls.

    O próximo compromisso da seleção será no sábado (6), quando enfrenta o Seleção do Egito em amistoso preparatório no Huntington Bank Field, em Cleveland. Será o último teste antes da estreia no Mundial.

    A expectativa da comissão técnica é repetir parte dos experimentos realizados diante do Panamá. Na ocasião, Ancelotti iniciou a partida com uma formação próxima daquela considerada ideal para a Copa e aproveitou o segundo tempo para observar jogadores reservas, que deixaram boa impressão.

    Três reforços chegam ao grupo

    A preparação nos Estados Unidos contará com a chegada de três jogadores que disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa no último fim de semana: Gabriel Martinelli, Gabriel Magalhães e Marquinhos.

    Capitão do Paris Saint-Germain, Marquinhos chega valorizado após conquistar mais um título europeu e já recebeu de Ancelotti a confirmação de que será o capitão da seleção durante a Copa do Mundo.

    Neymar segue em recuperação

    Enquanto o grupo intensifica os treinamentos, Neymar continua o tratamento de uma lesão grau 2 na panturrilha direita.

    O atacante acompanhou do banco de reservas a vitória sobre o Panamá e também não deve atuar contra o Egito. A comissão técnica adota cautela na recuperação do camisa 10, que segue sendo monitorado diariamente.

    Apesar de integrar a lista definitiva enviada à FIFA, Neymar ainda poderá ser substituído caso não reúna condições físicas para disputar o torneio. O regulamento permite alterações por motivo de lesão ou doença grave até 24 horas antes da estreia da equipe.

    Agenda do Brasil na Copa do Mundo

    A seleção estreia no Mundial no dia 13 de junho diante do Seleção de Marrocos, pelo Grupo C.

    Confira os jogos da primeira fase:

    Brasil x Marrocos — 13 de junho, às 19h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
    Brasil x Haiti — 19 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
    Brasil x Escócia — 24 de junho, às 19h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.

    Seleção inicia preparação nos EUA; veja datas, jogos e programação

  • Guardiola rejeita reencontro com Messi e decisão sobre futuro está tomada

    Guardiola rejeita reencontro com Messi e decisão sobre futuro está tomada

    Pep Guardiola recusou uma proposta milionária para assumir o comando do Inter Miami após deixar o Manchester City. A informação foi divulgada pelo jornal britânico Mirror, que afirma que o técnico espanhol rejeitou até mesmo a possibilidade de voltar a trabalhar com Lionel Messi nos Estados Unidos.

    Segundo a publicação, Guardiola era o principal nome desejado por David Beckham para substituir Javier Mascherano, que deixou o cargo em abril alegando motivos pessoais.

    A diretoria do clube americano planejava uma reunião presencial com o treinador durante a Copa do Mundo de 2026, mas recebeu uma resposta negativa. De acordo com o Mirror, Guardiola não pretende se mudar para os Estados Unidos neste momento e tem apenas uma prioridade: descansar.

    Após uma década à frente do Manchester City, o técnico decidiu fazer uma pausa na carreira para se recuperar da intensa rotina vivida no futebol inglês. Nesse período, ele deverá atuar como embaixador global do City Football Group.

    Ainda segundo a reportagem, Guardiola pretende voltar ao futebol no futuro, mas com um objetivo diferente: comandar uma seleção nacional pela primeira vez na carreira.

    A possibilidade já desperta interesse de diversas federações. A Football Association, por exemplo, já tentou contratar o espanhol em 2024, após a saída de Gareth Southgate. Na ocasião, porém, as negociações não avançaram.

    Nem o alto salário oferecido pelo Inter Miami teria sido suficiente para convencer Guardiola. Além da proposta financeira, o clube apostava na possibilidade de reeditar a histórica parceria entre o treinador e Lionel Messi, que marcou época no Barcelona.

    Entre 2008 e 2012, a dupla conquistou títulos importantes, incluindo duas edições da Liga dos Campeões, três Campeonatos Espanhóis e dois Mundiais de Clubes.

    Depois de deixar o Barcelona, Guardiola passou um ano afastado do futebol antes de assumir o comando do Bayern de Munique, onde conquistou três títulos da Bundesliga. Em seguida, iniciou sua vitoriosa trajetória no Manchester City.

    Já Messi permaneceu no Barcelona até 2021, quando se transferiu para o Paris Saint-Germain. Dois anos depois, o argentino acertou sua ida para o Inter Miami, tornando-se a principal estrela da equipe da MLS.
     
     

    Ranking da emissora americana NBC aponta os 25 jogadores mais imperdíveis da Copa do Mundo de 2026. Apenas dois brasileiros aparecem na lista: Raphinha, em sétimo lugar, e Vinicius Júnior, na 19ª posição. Kylian Mbappé lidera a seleção dos craques

    Folhapress | 04:15 – 02/06/2026

    Guardiola rejeita reencontro com Messi e decisão sobre futuro está tomada

  • Jorge Jesus volta ao Maracanã, vê vitória do Fla e emociona torcedores

    Jorge Jesus volta ao Maracanã, vê vitória do Fla e emociona torcedores

    Jorge Jesus cumpriu a promessa feita aos torcedores do Flamengo e voltou ao Maracanã durante as férias para acompanhar a partida entre o Rubro-Negro e o Coritiba, disputada no último sábado pelo Campeonato Brasileiro.

    O treinador português, que recentemente deixou o comando do Al Nassr após a conquista do título nacional da Arábia Saudita, assistiu ao jogo de um camarote ao lado de José Boto.

    A presença do técnico parece ter dado sorte ao antigo clube. Em campo, o Flamengo venceu o Coritiba por 3 a 0 e manteve a boa fase na competição.

    Muito identificado com a torcida rubro-negra desde a histórica passagem pelo clube em 2019, Jorge Jesus recebeu demonstrações de carinho dos torcedores presentes no estádio.

    Ao deixar o Maracanã, o treinador destacou a ligação especial que mantém com o local e com o Flamengo.

    “O Maracanã é muito especial para mim, assim como o Flamengo”, afirmou.

    O retorno do português ao estádio reacendeu a nostalgia entre os torcedores, que seguem lembrando da campanha vitoriosa comandada por Jorge Jesus, marcada pelos títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
     
     

    Ranking da emissora americana NBC aponta os 25 jogadores mais imperdíveis da Copa do Mundo de 2026. Apenas dois brasileiros aparecem na lista: Raphinha, em sétimo lugar, e Vinicius Júnior, na 19ª posição. Kylian Mbappé lidera a seleção dos craques

    Folhapress | 04:15 – 02/06/2026

    Jorge Jesus volta ao Maracanã, vê vitória do Fla e emociona torcedores

  • TV americana coloca Raphinha e Vini Jr. entre os 25 melhores da Copa

    TV americana coloca Raphinha e Vini Jr. entre os 25 melhores da Copa

    (UOL/FOLHAPRESS) – O site da NBC, emissora de TV dos Estados Unidos, publicou um ranking com os 25 jogadores que ela considera os melhores que irão jogar a Copa do Mundo 2026.

    Apenas dois brasileiros estão na lista de “jogadores imperdíveis” para acompanhar na Copa. Raphinha é o 7º colocado no ranking da NBC, enquanto Vini Jr. é o 19º.

    O francês Kylian Mbappé é o melhor jogador da Copa de acordo com a NBC. Lamine Yamal, da Espanha, em 2º lugar e Ousmane Dembélé, da França, em 3º, fecham o pódio dos craques.

    Os veteranos Lionel Messi e Cristiano Ronaldo também aparecem na lista. O camisa 10 da Argentina é o 4º melhor jogador da Copa, enquanto o craque português aparece na 16ª posição do ranking.

    CR7, inclusive, não é o melhor jogador português. Para a NBC, Bruno Fernandes, em 6º lugar, é mais “imperdível” para assistir na seleção de Portugal do que o jogador do Al Nassr Riyadh.

    CONFIRA O RANKING

    1. Kylian Mbappé (França)
    2. Lamine Yamal (Espanha)
    3. Ousmane Dembélé (França)
    4. Lionel Messi (Argentina)
    5. Harry Kane (Inglaterra)
    6. Bruno Fernandes (Portugal)
    7. Raphinha (Brasil)
    8. Erling Haaland (Noruega)
    9. Michael Olise (França)
    10. Désiré Doué (França)
    11. Rodri (Espanha)
    12. Pedri (Espanha)
    13. Hakimi (Marrocos)
    14. Vitinha (Portugal)
    15. Fede Valverde (Uruguai)
    16. Cristiano Ronaldo (Portugal)
    17. João Neves (Portugal)
    18. Kevin de Bruyne (Bélgica)
    19. Vini Jr. (Brasil)
    20. Julián Alvarez (Argentina)
    21. Saliba (França)
    22. Courtois (Bélgica)
    23. Declan Rice (Inglaterra)
    24. Jamal Musiala (Alemanha)
    25. Lautaro Martínez (Argentina)

    Convocação de Marcelo Bielsa para o Mundial de 2026 tem o maior número de atletas que atuam no futebol brasileiro na história da seleção uruguaia. Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Canobbio, Piquerez, Emiliano Martínez e Rochet estão na lista

    Notícias ao Minuto | 07:30 – 01/06/2026

    TV americana coloca Raphinha e Vini Jr. entre os 25 melhores da Copa

  • Áustria bate Tunísia com um a menos em jogo pré-Copa e segue invicta no ano

    Áustria bate Tunísia com um a menos em jogo pré-Copa e segue invicta no ano

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Com um jogador a menos desde os 35 minutos do primeiro tempo, a Áustria venceu a Tunísia, nesta segunda-feira (01), por 1 a 0, Ernst-Happel-Stadion, em Viena (AUT), em amistoso preparatório para a Copa do Mundo.

    Os austríacos viram Laimer receber o cartão vermelho por toque de mão. O jogador acabou expulso após revisão do VAR.

    A Tunísia não aproveitou a vantagem, e Sabitizer marcou aos 18 minutos do segundo tempo. O camisa 9 marcou nos três jogos da Áustria em 2026.

    A seleção austríaca manteve a invencibilidade no ano. Até o momento, foram, três jogos – contanto o desta segunda-feira (01) – com três vitórias, entre elas a goleada por 5 a 1 sobre Gana.

    A Áustria está no Grupo J da Copa do Mundo, ao lado de Jordânia, Argentina e Argélia. A estreia dos austríacos será no dia 17 de junho, às 01h00 (de Brasília), contra a Jordânia.

    Já a Tunísia integra o Grupo F, juntamente com Suécia, Japão e Holanda. A estreia será contra os suecos, no dia 14, às 23h (de Brasília). A Tunísia também tem um amistoso com a Bélgica neste sábado, às 10h (de Brasília).

    COMO FOI O JOGO

    Áustria ditou o ritmo, e Tunísia respondeu com duas bolas na trave. Os europeus tiveram espaço para construir desde o apito inicial, chegando com facilidade à área adversária, mas pouco ameaçou o goleiro Chamakh. Já os tunisianos buscaram escapadas no contra-ataque, viram Hannibal Mejbri parar na trave em tentativa de gol olímpico aos 11 minutos. Aos 17, Chaouat, na pequena área, também acertou a trave.

    Austríacos ficaram com um a menos ainda no primeiro tempo, mas a Tunísia não saiu do quase. Aos 35 minutos, Laimer cortou um ataque tunisiano com o braço e foi advertido com cartão amarelo. O VAR, porém, recomendou revisão e o jogador do Bayern de Munique acabou punido com cartão vermelho. Na cobrança de falta, Slimane bateu direto e acertou o travessão. A Tunísia seguiu no ataque e, aos 38, viu Schlager defender uma finalização de Chaouat.

    Áustria equilibrou após trocas, e viu Sabitzer abrir o placar para delírio da torcida. O técnico Ralf Rangnick voltou para o segundo tempo com Kalajdzic, Chukwuemeka, Mwene e Friedl, passou a explorar contra-ataques e, aos 3 minutos, viu Kalajdzic finalizar à direita do gol tunisiano. Já aos 18 minutos, a Áustria acelerou pela direita e Posch cruzou na medida para Sabitzer abrir o placar em um lotado Ernst-Happel-Stadion.

    Tunísia perdeu o fôlego e viu camisa 10 deixar o campo mancando. Após um primeiro tempo de muita pressão, a seleção tunisiana teve um segundo tempo discreto, e só foi assustar a meta austríaca após sofrer o gol. A preocupação ficou por conta de Hannibal Mejbri, que foi substituído aos 30 minutos da etapa final, após atendimento médico na perna esquerda, e deixou o campo mancando.

    Saad teve a chance do empate na bola parada, mas mandou por cima do gol. Aos 43 minutos do segundo tempo, Elias Saad foi derrubado próximo da grande área. Ele mesmo foi para a cobrança frontal, mas mandou por cima da meta de Schanger, que só olhou. Do outro lado, Sabitzer teve, nos acréscimos, a chance do contra-ataque ao sair no mano a mano, mas não sustentou a arrancada, viu a marcação chegar e fazer o corte.

    Áustria bate Tunísia com um a menos em jogo pré-Copa e segue invicta no ano

  • Sem Haaland, Noruega domina a Suécia e vence amistoso pré-Copa

    Sem Haaland, Noruega domina a Suécia e vence amistoso pré-Copa

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A seleção da Noruega deixou boas impressões e se despediu de sua torcida com festa, antes de viajar para a América do Norte. Sem Erling Haaland, a equipe venceu a Suécia por 3 a 1, em Oslo, nesta segunda-feira, no primeiro amistoso pré-Copa do Mundo dos dois países.

    Noruega dominou o primeiro tempo e chegou perto de golear. O time da casa criou muitas chances, especialmente pelos lados do campo, e deu muito trabalho ao goleiro Zetterstrom, da Suécia. Na ausência de Haaland, coube a Strand Larsen o papel de artilheiro, com dois gols. O jovem Antonio Nusa, do Leipzig, também marcou, aos 17 minutos, com um belo chute colocado.

    Suécia ensaiou uma reação com Alexander Isak. O craque do Liverpool entrou na metade do segundo tempo, após iniciar a partida no banco, e fez ótima jogada individual para diminuir o placar em Oslo, a 15 minutos do fim. Pouco depois, Nanasi fez o segundo dos visitantes, mas o gol que colocaria fogo no duelo foi anulado por impedimento.

    Jogo não teve as estrelas. Pelo lado norueguês, o astro Erling Haaland, do Manchester City, foi poupado por opção técnica. Pelo lado sueco, o atacante Viktor Gyokeres, que esteve em campo na final da Champions League, no sábado (30), também não foi relacionado – seu time, o Arsenal, perdeu para o PSG nos pênaltis.

    A Noruega se despediu de casa com estilo antes do Mundial. A seleção tem um último amistoso contra Marrocos, no domingo (7), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Na Copa do Mundo, o país enfrenta Iraque (16/6), Senegal (22/6) e França (26/6) pelo Grupo I, considerado um dos mais difíceis da atual edição.

    Suécia ainda tem um compromisso em Estocolmo. A seleção enfrenta a Grécia em amistoso, na quinta-feira (4), e depois viaja para os EUA. No Mundial, tem duelos marcados contra Tunísia (14/6), Holanda (20/6) e Japão (25/6), pelo Grupo F.

    COMO FOI O JOGO?

    Gol da Noruega: 1 a 0! Bobb ajeitou para Ryerson no bico da área. O lateral do Borussia Dortmund bateu de primeira, e Strand Larsen desviou de cabeça no meio do caminho para enganar o goleiro. Placar aberto aos oito minutos.

    Gol da Noruega: 2 a 0! E que golaço de Nusa! O jovem ponta do Leipzig recebeu de Berg na área, cortou para o pé direito e concluiu com um belo chute colocado no canto oposto de Zetterstrom. Os donos da casa ampliam a vantagem aos 17.

    Blitz norueguesa. Aos 24, Strand Larsen perdeu grande chance. Oscar Bobb fez grande jogada pela direita, driblou dois marcadores e só rolou para o atacante, que bateu rasteiro à esquerda do gol. Aos 26, ele teve nova oportunidade na pequena área, após desvio de cabeça de Sorloth, mas Zetterstrom salvou no reflexo.

    Responde a Suécia. Aos 27, Nilsson recebeu passe em profundidade dentro da área e parou em Nyland duas vezes. A bola ainda ficou viva na área norueguesa, mas a defesa afastou.

    Ryerson leva perigo. Lateral do Borussia fez boa jogada pela direita e cruzou. Sorloth desviou, mas Zetterstrom estava em cima do lance.

    Gol da Noruega: 3 a 0! Em cobrança de escanteio fechadinha, Strand Larsen subiu mais alto e desviou na pequena área para marcar o seu segundo gol no jogo, aos 36. A bola ainda tocou em Smith antes de entrar. Que domínio norueguês!

    Nusa em dose dupla. Aos sete minutos do segundo tempo, o jovem do Leipzig recebeu pela esquerda, balançou, trouxe para o pé direito e arriscou com perigo. A bola desviou na zaga e foi para escanteio. Depois, aos 14 min, a jogada se repetiu. Desta vez, no entanto, ele acertou uma bomba no meio do gol, rebatida por Zetterstrom.

    Gol da Noruega anulado! Ryerson cruzou na área, e Wolfe deu um carrinho para desviar no segundo poste, aos 15 minutos do segundo tempo. Porém, o impedimento foi marcado.

    Que jogada de Schjelderup. Aos 21, Nyland repôs com velocidade e encontrou o atacante do Benfica. Ele carregou pela esquerda, entortou a defesa sueca e bateu com muito perigo. O chute passou raspando a trave direita.

    Gol da Suécia: 3 a 1! Isak recebeu na linha do meio-campo em contra-ataque, encarou a marcação de Langas e bateu colocado com o pé direito. Nyland se esticou, mas não teve chances. Um golaço para descontar a vantagem em Oslo, aos 30 minutos!

    Gol anulado da Suécia. Aos 34, Nanasi foi lançado por Lindelof e encobriu Nyland de cabeça, à la Van Persie contra a Espanha. O atacante, no entanto, estava em posição irregular.

    Nyland busca no canto. Aos 36, Bernhardsson finalizou colocado da entrada da área, e o goleiro da Noruega voou para espalmar. A Suécia cresceu bastante na reta final.

    NORUEGA

    O. Nyland; J. Ryerson (M. Pedersen), K. Ajer (S. Langas), T. Heggem (L. Ostigard) e D. Wolfe (F. Bjorkan); O. Bobb (J. Hauge), S. Berge (K. Thorstvedt), F. Aursnes (T. Aasgard) e A. Nusa (A. Schjelderup); A. Sorloth (P. Berg) e J. Strand Larsen (M. Thorsby).T.: Stale Solbakken.

    SUÉCIA

    J. Zetterstrom; G. Lagerbielke (H. Ekdal), I. Hien (M. Svanberg) e E. Smith (K. Sema); H. Johansson (V. Lindelof), L. Bergvall (S. Nanasi), J. Karlstrom (A. Bernhardsson), Y. Ayari (B. Zeneli) e D. Svensson; G. Nilsson (A. Isak) e A. Elanga (B. Nygren).T.: Graham Potter.

    Local: Ullevaal Stadion, em Oslo (NOR)
    Árbitro: Balázs Berke (HUN)
    Assistentes: Balázs Buzás (HUN) e Balázs Szert (HUN)
    VAR: Ferenc Karakó (HUN)
    Gols: J. Strand Larsen (NOR), aos 8 e aos 36 min do 1º tempo; A. Nusa (NOR), aos 17 min do 1º tempo; A. Isak (SUE), aos 30 min do 2º tempo – Cartões amarelos: H. Ekdal (SUE)

    Sem Haaland, Noruega domina a Suécia e vence amistoso pré-Copa

  • Pausa da Copa tem dupla na luta pela taça e trio muito ameaçado

    Pausa da Copa tem dupla na luta pela taça e trio muito ameaçado

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasileiro vai para a pausa da Copa do Mundo com 18 rodadas já disputadas, faltando apenas uma para a metade do torneio chegar.

    Neste momento, Palmeiras e Flamengo estão disparados entre os favoritos ao título, enquanto um trio vê o risco de queda ficar acima dos 50%, segundo dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

    BRIGA PELO TÍTULO

    O Palmeiras é quem tem mais chances de ser campeão. Com vantagem sobre o Flamengo, o Verdão tem 54,9% de probabilidade de título.

    O Rubro-Negro é quem mais se aproxima de ameaçar o rival paulista. São 27,6% de chances de título à esta altura do torneio.

    Fluminense, Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Bahia são as equipes restantes que ainda têm 1% ou mais de possibilidade, segundo a UFMG.

    Chances de título

    Palmeiras: 54,9%
    Flamengo: 27,6%*
    Fluminense: 5,8%
    Athletico-PR: 3,2%
    Red Bull Bragantino: 3,1%
    Bahia: 1,2%*

    LUTA CONTRA A QUEDA

    A Chapecoense é, disparada, a equipe com maior possibilidade de rebaixamento: 94,8%. Remo e Mirassol, que também vão para a Copa ainda dentro do Z4, são os outros dois mais ameaçados, somando mais de 50% de risco de queda cada um.

    Vasco, Grêmio, Santos, Internacional, Botafogo e Vitória estão na casa dos dois dígitos. Cruzeiro, Atlético-MG, Corinthians, São Paulo, Coritiba, Bahia e Bragantino têm alguma possibilidade, mas bem rasa neste momento.

    Chances de rebaixamento

    Chapecoense: 94,8%*
    Remo: 60,8%
    Mirassol: 54,5%*
    Vasco: 39%
    Grêmio: 28,1%
    Santos: 27,8%
    Internacional: 25,2%
    Botafogo: 13,4%*
    Vitória: 12,8%*
    Cruzeiro: 9%
    Atlético-MG: 9%
    Corinthians: 7,8%
    São Paulo: 5,8%
    Coritiba: 4,6%
    Bahia: 4,1%*
    Red Bull Bragantino: 1,5%

    * Equipes têm um jogo a menos

    Pausa da Copa tem dupla na luta pela taça e trio muito ameaçado

  • João Fonseca disputa vaga na semifinal de Roland Garros a partir das 15h15 de terça-feira

    João Fonseca disputa vaga na semifinal de Roland Garros a partir das 15h15 de terça-feira

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – João Fonseca vai jogar no horário nobre desta terça-feira (2) contra o tcheco Jakub Mensik, pelas quartas de final de Roland Garros. O confronto foi marcado para as 20h15 de Paris (15h15 pelo horário de Brasília).

    O vencedor deste duelo terá na semifinal o ganhador do confronto entre o alemão Alexander Zverev (3º do mundo) e o espanhol Rafael Jodar (29º), que fazem o jogo anterior também na terça, na quadra Philippe-Chatrier (a principal do complexo de Paris).

    O tenista carioca, de 19 anos e 30º. do mundo, conseguiu no domingo (31) alcançar pela primeira vez as quartas de um Grand Slam ao derrotar o norueguês Casper Ruud por 3 sets a 1. Na rodada anterior, o brasileiro já havia obtido outro feito: vencer Novak Djokovic e ser o primeiro brasileiro a derrotar o sérvio na chave principal de um torneio.

    Mensik, de 20 anos e 27º. do ranking mundial, só jogou contra Fonseca uma única vez no Next Gen ATP Finals de 2024, torneio que reúne os oito melhores tenistas sub-20 e tem regras diferentes na pontuação (os sets vão somente até quatro games e, em caso de empate por 3 a 3, vai para o tie-break). Na ocasião, o brasileiro levou a melhor.

    O tcheco tem como principal golpe o saque. Com 1,96m, usou o serviço para justamente ganhar o seu principal título diante de Djokovic em 2025: o Masters 1000 de Miami (disputado em quadra dura). Assim como o brasileiro, Mensik já está em sua melhor colocação em um Grand Slam.

    Cada um dos jovens tenistas já garantiu o prêmio de 470 mil euros (mais de R$ 2,77 milhões) por chegar às quartas. Quem ganhar vai levar mais 280 mil euros (R$ 1,65 milhão). Até hoje, Fonseca já acumulou, apenas em premiação em quadra, mais de US$ 3,33 milhões (equivalente hoje a mais de R$ 16,7 milhões). O que já está certo também este ano é que Roland Garros terá um campeão inédito.

    João Fonseca disputa vaga na semifinal de Roland Garros a partir das 15h15 de terça-feira

  • ‘Fiquei chocada’: ex-namorada relembra mudança física de Ganley após uso de anabolizantes

    ‘Fiquei chocada’: ex-namorada relembra mudança física de Ganley após uso de anabolizantes

    A ex-namorada do fisiculturista Gabriel Ganley, encontrado morto em maio no apartamento onde morava na Mooca, zona leste de São Paulo, falou sobre a transformação física vivida pelo atleta após o uso de anabolizantes. As declarações foram exibidas no domingo, 31, pelo Fantástico, da TV Globo.

    Catarina de Moura, que se relacionou com Gabriel em 2024 e voltou a encontrá-lo no fim do ano passado, afirmou ter ficado impressionada ao vê-lo após a transformação que acompanhou sua ascensão no fisiculturismo.

    “Ele tinha conquistado muitas coisas. Ele estava maior. Então, eu fiquei assim, chocada, muito feliz, claro, mas chocada. Porque eu estava acostumada com um menino magrinho e com a vozinha de bebezinho e, de repente, ele já era um homem com bigode, barba, grande”, relatou.

    Gabriel ganhou notoriedade nas redes sociais ao compartilhar sua rotina de treinos e a evolução de seu físico. No início da trajetória, era um defensor do fisiculturismo natural e se posicionava contra o uso de anabolizantes. Com o passar do tempo, porém, passou a utilizar as substâncias e a registrar o processo em vídeos publicados para seus seguidores, se tornando um dos principais nomes da nova geração do esporte.

    Apesar das mudanças na aparência, Catarina afirmou que o atleta manteve a mesma personalidade. “Eu achei ele muito diferente, mas com a mesma essência, sabe? Só queria mesmo que ele fosse lembrado por todo mundo como esse menino batalhador, sonhador, que sempre foi atrás dos sonhos dele e que dava o sangue dele em tudo”, afirmou.

    Gabriel foi encontrado morto na cozinha do apartamento onde vivia por um amigo após dois dias sem retornar a contatos de familiares. Um laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele sofreu uma morte súbita associada a um problema cardíaco. A Polícia Civil ainda aguarda um laudo completo que deverá ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.

    Peritos apreenderam diversos medicamentos classificados preliminarmente como possíveis anabolizantes no local na residência do atleta. O caso foi registrado como morte suspeita – morte súbita no 42º DP (Parque São Lucas).

    ‘Fiquei chocada’: ex-namorada relembra mudança física de Ganley após uso de anabolizantes

  • São Paulo fecha mês conturbado com lesões, troca de técnico e uma vitória

    São Paulo fecha mês conturbado com lesões, troca de técnico e uma vitória

    (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo começou o mês de maio em 4° lugar no Campeonato Brasileiro, com vantagem no placar agregado sobre o Juventude na Copa do Brasil e comandado por Roger Machado. Agora, o Tricolor Paulista encerra o seu mês mais conturbado até aqui com somente uma vitória no período, uma série de lesões, crises com jogadores e com Dorival Júnior como técnico.

    MÊS MARCADO POR LESÕES

    São Paulo começou o mês com pé esquerdo. Lucas, que voltava de lesão, rompeu o tendão de Aquiles no dia 3 de maio, em empate por 2 a 2 contra o Bahia. Inclusive, nesse jogo, o Tricolor Paulista cedeu o empate nos acréscimos do segundo tempo.

    Além do camisa 7, Luciano e Sabino se machucaram. O zagueiro sofreu uma lesão muscular no dia 23 de maio e só deve voltar após a parada para a Copa. Já o camisa 10 teve uma lesão na panturrilha no empate por 1 a 1 contra o Botafogo, também no dia 23 de maio.

    Cauly é outro na lista de desfalques. Também lesionado, o camisa 80 não joga desde a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 16 de maio.

    QUEDA PRECOCE NA COPA DO BRASIL E TROCA DE TÉCNICO

    Também no mês de maio, o São Paulo caiu na Copa do Brasil para o Juventude. Após vencer o jogo da ida por 1 a 0 no Morumbis, o Tricolor perdeu por 3 a 1 no jogo da volta e foi eliminado na 5ª fase do torneio.

    Eliminação foi último jogo de Roger Machado no comando do Tricolor. No mesmo dia da eliminação, a direção do São Paulo demitiu Roger, no que daria início a uma força-tarefa pelo retorno de Dorival Júnior.

    Dois dias depois de demitir Roger, São Paulo anunciou Dorival Júnior. O técnico campeão da Copa do Brasil em 2023 foi anunciado no dia 15 de maio, dois após a eliminação para o Juventude.

    CRISES COM JOGADORES TAMBÉM MARCARAM O MÊS

    Logo no início de maio, o São Paulo afastou o lateral Maik. Segundo apuração da reportagem, a revelação da base foi afastada por baixa intensidade nos treinamentos.

    Situação com Arboleda ainda não se resolveu. Também no início do mês, o zagueiro equatoriano se reapresentou ao São Paulo e se reuniu com a diretoria para definir seu futuro. Desde então, Arboleda não foi reintegrado ao elenco, e o São Paulo também não pensa em rescindir seu contrato, como apurou a reportagem.

    No dia 21, Dória pediu para rescindir seu contrato com o clube. Conforme apurou a reportagem, o zagueiro assinou sua rescisão contratual com o São Paulo após receber ofensas e ameaças nas redes sociais, além de mensagens ofensivas enviadas no perfil de seus familiares.

    SÃO PAULO FECHA O PERÍODO COM SOMENTE UMA VITÓRIA

    Em meio às diversas crises, o São Paulo só conseguiu vencer um jogo em maio. 

    O triunfo por 2 a 0 sobre o Boston River foi a única partida do mês em que o Tricolor venceu. No período, são 4 derrotas, 4 empates e somente essa vitória.

    Tricolor caiu de posição no Brasileirão. Após o jogo contra o Bahia, o São Paulo estava na 4ª posição com 24 pontos. Agora, na parada para a Copa, o time de Dorival Júnior está na 8ª posição, com 25 pontos, somente um a mais do que no início do mês.

    Dorival Júnior é esperança de mudança. Recém-contratado, o técnico ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, mas garantiu a classificação para a próxima fase da Sul-americana.

    Pausa para a Copa é respiro para o Tricolor. O São Paulo vai ficar mais de um mês sem jogar. Voltando a campo somente no dia 22 de julho, contra o Athletico-PR pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time paulista ganha um período importante para estabilizar a situação do clube.

    São Paulo fecha mês conturbado com lesões, troca de técnico e uma vitória