Categoria: ESPORTES

  • Fábio falha, e Cruzeiro busca empate contra o Fluminense no Mineirão

    Fábio falha, e Cruzeiro busca empate contra o Fluminense no Mineirão

    (UOL/FOLHAPRESS) – Com falha de Fábio, Fluminense e Cruzeiro empataram por 1 a 1 neste domingo (31), em confronto pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo foi disputado no Mineirão.

    John Kennedy abriu o placar pelos cariocas, enquanto Matheus Pereira empatou, após desviou que complicou a vida do goleiro veterano. Com o empate, o Tricolor assumiu a terceira posição da tabela, com 31 pontos conquistados, enquanto o Cabuloso é o 11º, com 24.
    As equipes voltam a campo após a pausa para a Copa do Mundo de 2026, com previsão para apenas 22 de julho.

    PRIMEIRO TEMPO

    Serna finalizou, mas Otávio fez linda defesa. O atacante do Fluminense ficou com a posse cara a cara com o goleiro do Cruzeiro e finalizou, mas o paredão da equipe mineira espalmou o chute.

    Arroyo desperdiçou a chance de abrir o placar. O ponta recebeu belo passe em profundidade de Matheus Pereira, mas ficou apertado e acabou finalizando direto para fora contra Fábio.

    John Kennedy balançou as redes pelo Flu! O camisa 9 tirou Jonathan Jesus da marcação e finalizou para colocar o Tricolor na frente, aos 42 minutos.

    SEGUNDO TEMPO

    Na primeira grande oportunidade, Matheus Pereira igualou o placar! O camisa 10 do Cruzeiro, aos 30 minutos, bateu falta com desvio da barreira e complicou a vida de Fábio, que não conseguiu fazer a defesa.

    Sinisterra chegou perto da virada. Matheus Pereira fez cruzamento venenoso dentro da grande área e o atacante subiu de cabeça, mas acabou finalizando para fora.

    Cano quase deu a vitória no finalzinho. O atacante recebeu dentro da pequena área e finalizou sem força, mas Otávio estava na bola e espalmou para escanteio.

    CRUZEIRO
    Otávio; Fagner (Bruno Rodrigues), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Gerson, Lucas Romero (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Arroyo (Kenji), Christian (Chico da Costa) e Villarreal (Sinisterra). T.: Artur Jorge

    FLUMINENSE
    Fábio; Guga, Jemmes, Julian Millan e Arana (Renê); Serna, Bernal (Hércules), Martinelli e Soteldo (Lucho Acosta); John Kennedy (Cano) e Savarino (Samuel Xavier). T.: Zubeldia

    Local: Mineirão – Belo Horizonte, Minas Gerais
    Árbitro: Lucas Casagrande (PR)
    Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Rafael Trombeta (PR)
    VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
    Cartões amarelos: Lucas Romero, Fabrício Bruno (Cruzeiro); Millan, Samuel Xavier (Fluminense)
    Gols: John Kennedy, aos 42’/1ºT, Matheus Pereira, aos 30’/2ºT

    Em amistoso no Maracanã antes do embarque para os Estados Unidos, a seleção brasileira goleou o Panamá por 6 a 2, com destaque para Vinicius Junior e Casemiro. Neymar, lesionado, foi homenageado pela torcida durante a partida

    Folhapress | 03:10 – 01/06/2026

    Fábio falha, e Cruzeiro busca empate contra o Fluminense no Mineirão

  • Uruguai bate recorde com sete jogadores do Brasileirão na Copa

    Uruguai bate recorde com sete jogadores do Brasileirão na Copa

    A convocação do Uruguai para a Copa do Mundo de 2026 entrou para a história por um motivo especial: nunca tantos jogadores que atuam no futebol brasileiro haviam sido chamados pela seleção celeste para disputar um Mundial.

    O técnico Marcelo Bielsa incluiu sete atletas de clubes brasileiros na lista final para a competição, estabelecendo um novo recorde na história das convocações uruguaias para Copas do Mundo.

    Os escolhidos foram Arrascaeta, De La Cruz e Varela, do Flamengo, Canobbio, do Fluminense, Emiliano Martínez e Piquerez, do Palmeiras, além de Rochet, do Internacional.

    O número supera a marca registrada na Copa do Mundo de 1986, no México, quando o técnico Omar Borrás convocou quatro jogadores que atuavam no Brasil: o goleiro Rodolfo Rodríguez, do Santos, o zagueiro Darío Pereyra, do São Paulo, o lateral Víctor Diogo, do Palmeiras, e o meia Rubén Paz, do Internacional.

    Além de representar um recorde para o Uruguai, a convocação também reforça o peso do futebol brasileiro na formação de seleções sul-americanas. Considerando todas as edições da Copa do Mundo, apenas Brasil e Uruguai já tiveram sete jogadores de clubes brasileiros em uma lista final para o torneio.

    Entre os convocados, Arrascaeta é quem possui o currículo mais expressivo com a camisa da seleção uruguaia. O meia do Flamengo soma 60 partidas e 13 gols pelo Uruguai e disputará sua terceira Copa do Mundo consecutiva, após participar das edições de 2018 e 2022.

    Outro veterano é Varela, também do Flamengo, que igualmente estará em seu terceiro Mundial seguido.

    De La Cruz e Rochet disputarão a segunda Copa da carreira, enquanto Canobbio volta a ser convocado após integrar o grupo que esteve no Catar em 2022.

    Já Emiliano Martínez e Piquerez viverão uma experiência inédita. Os dois jogadores do Palmeiras foram chamados para disputar sua primeira Copa do Mundo.

    A presença recorde de atletas que atuam no Brasil evidencia a força financeira e técnica do futebol brasileiro no cenário sul-americano, além da confiança de Bielsa em jogadores que atuam regularmente no país.

    Em amistoso no Maracanã antes do embarque para os Estados Unidos, a seleção brasileira goleou o Panamá por 6 a 2, com destaque para Vinicius Junior e Casemiro. Neymar, lesionado, foi homenageado pela torcida durante a partida

    Folhapress | 03:10 – 01/06/2026

    Uruguai bate recorde com sete jogadores do Brasileirão na Copa

  • Seleção se despede da torcida brasileira com festa e goleada sobre o Panamá

    Seleção se despede da torcida brasileira com festa e goleada sobre o Panamá

    (FOLHAPRESS) – A caminho da Copa do Mundo, a seleção cumpriu o que dela se esperava e se despediu da torcida brasileira com uma vitória sobre o Panamá no Rio de Janeiro. Na noite de domingo (31), véspera do embarque para os Estados Unidos, a equipe verde-amarela triunfou por 6 a 2, em uma jornada festiva com gols de Vinicius Junior, Casemiro, Rayan, Paquetá, Igor Thiago e Danilo Santos.

    O mais celebrado jogador no Maracanã não calçou chuteiras. Com uma lesão na panturrilha direita, Neymar apenas apareceu no gramado e acenou para o público. Mesmo sem ele em campo, em diversos momentos da partida brotou das arquibancadas do estádio o canto “olê, olê, olê, olá, Neymar, Neymar”.

    Também foram festejados os atletas com ligações com clubes cariocas, casos de Wesley, Danilo, Léo Pereira, Alex Sandro, Danilo Santos, Paquetá, Luiz Henrique, Vinicius Junior e Rayan. Torcedores rubro-negros reunidos no setor norte chegaram a entoar “vai pra cima deles, Mengo”, para irritação de vascaínos. No gol de Rayan, explodiram gritos de Vasco.

    Dentro das quatro linhas, o time exibiu no primeiro tempo o desenho que terá na América do Norte. Faltou apenas a dupla de zaga titular, já que Marquinhos e Gabriel Magalhães, que disputaram a final da Liga dos Campeões da Europa no sábado (30), só vão se juntar ao grupo em Nova Jersey -assim como o atacante Martinelli, reserva.

    Na formação adotada por Carlo Ancelotti, o Brasil teve duas linhas de quatro marcadores, com Vinicius Junior e Raphinha à frente, prontos para contra-atacar. Quando o time tinha a bola, Matheus Cunha, que marcava pela esquerda, ia para o meio participar da articulação, e Vinicius caía para a ponta esquerda, onde se sente confortável.

    Antes mesmo que essa disposição ficasse clara, a seleção abriu o placar. No primeiro minuto de jogo, Casemiro roubou bola no campo de ataque, e Vinicius Junior bateu de fora da área, no ângulo direito. Aos 14, em falta cometida por Bruno Guimarães, Murillo contou com desvio na batida e empatou para o Panamá.

    A equipe centro-americana, que liderou sua chave nas Eliminatórias, até teve momentos em que mostrou capacidade para dar trabalho no Grupo L da Copa, no qual enfrentará Inglaterra, Croácia e Gana. Vaiado após o gol dos visitantes, Alisson teve de trabalhar duas vezes para não ser novamente vazado.

    O Brasil tinha seus melhores lances quando os volantes se aproximavam dos atacantes para trocar passes. Raphinha perdeu duas boas oportunidades em jogadas desse tipo. Aos 39, Vinicius Junior encarou a marcação pela esquerda e bateu. Casemiro desviou de cabeça na entrada da pequena área, em gol validado com ajuda do vídeo -o bandeira havia assinalado impedimento.

    No intervalo, Ancelotti trocou dez jogadores. Na despedida, o treinador colocou em campo quase todos os atletas disponíveis -só Weverton, terceiro goleiro, não entrou. E os reservas se impuseram com facilidade, construindo a goleada que esperavam os torcedores presentes na arena da zona norte carioca.

    Aos sete minutos da etapa final, Igor Thiago pressionou a saída de bola e atrapalhou o goleiro. Rayan ficou com a sobra e teve categoria para aproveitar o gol vazio. Aos 15, Paquetá recebeu de Douglas Santos, com corta-luz de Danilo Santos, e contou com desvio na marcação para fazer sua dancinha celebratória.

    Pouco depois, aos 18, foi a vez de Igor Thiago balançar a rede, em pênalti que ele mesmo sofreu. Aos 36, Danilo Santos recebeu ótimo passe de Paquetá e, após alguma dificuldade no domínio, finlizou bem. O Panamá marcou mais uma vez, aos 39, quando Harvey ficou com sobra de fora da área e acertou um chute forte.

    O defensor Gabriel Magalhães quebrou o silêncio depois de ter isolado a grande penalidade na final da Liga dos Campeões que permitiu que o Paris Saint-Germain vencesse a competição pela segunda vez consecutiva.

    Notícias ao Minuto Brasil | 13:41 – 31/05/2026

    Seleção se despede da torcida brasileira com festa e goleada sobre o Panamá

  • Fonseca faz história e chega às quartas masculinas de Roland Garros 22 anos após Guga

    Fonseca faz história e chega às quartas masculinas de Roland Garros 22 anos após Guga

    (FOLHAPRESS) – João Fonseca está nas quartas de final de Roland Garros. O carioca de 19 anos derrotou o norueguês Casper Ruud, 16º do mundo e duas vezes finalista do torneio, por 3 sets a 1 -7/5, 7/6, 5/7 e 6/2- neste domingo (31), na quadra Philippe-Chatrier, em 3h55 minutos de jogo, e tornou-se o primeiro brasileiro a alcançar essa fase desde Gustavo Kuerten, em 2004 (dois anos antes de Fonseca nascer). Guga assistiu ao jogo.

    Foi, talvez, a vitória mais tranquila e segura de Fonseca desde o início do torneio. Ao contrário dos duelos contra Dino Prizmic e Novak Djokovic -nos quais perdeu os dois primeiros sets antes de virar-, o brasileiro entrou em quadra desde o início mais agressivo, mais sólido e mais consistente. Ruud aumentou o volume ao longo da partida, teve momentos de brilho e forçou situações tensas, mas não conseguiu superar um Fonseca que mostrou maturidade acima da idade.

    “Ele é um jogador muito experiente e sabe jogar aqui. Tem duas finais, então foi difícil”, disse Fonseca sobre o adversário após o jogo. O brasileiro não se intimidou e impôs seu estilo desde o início. Questionado sobre as escolhas que faz em quadra -drop shots, forehands agressivos, variações de saque-, foi direto: “Só tento ser eu mesmo em quadra, tentar ser feliz, tentar ser o vencedor. Tento ser entretenimento.”

    O jogo começou sob condições ideais para o tênis -21°C, céu parcialmente nublado- num contraste marcante com a semana anterior, quando a onda de calor que varreu a Europa pesou sobre jogadores e torcedores. Do lado de fora, o PSG celebrava a conquista da Liga dos Campeões, com fogos de artifício disparados do Parc des Princes -vizinho ao complexo de Roland Garros- ecoando pela Philippe-Chatrier durante o início da partida. O estádio, que encheu gradualmente com torcedores atrasados pelo caos nas ruas de Paris, terminou lotado.

    Na arquibancada, um convidado especial: Gustavo Kuerten. Guga esteve presente no primeiro jogo de Fonseca em Roland Garros, quando o carioca disputou o torneio juvenil. “Foi a minha primeira vez aqui, meu primeiro jogo como junior. É um prazer tê-lo aqui. É um prazer vencer contra um adversário tão difícil na frente dele”, disse Fonseca.

    No primeiro set, o brasileiro impôs seu ritmo desde cedo. Forehand e backhand funcionaram com consistência e potência. Aos 4/3, desperdiçou três break points num game duramente disputado -o mais tenso da parcial-, mas manteve a cabeça fria. A quebra veio mais tarde, no 12º game, e Fonseca fechou o set em 7/5.

    O segundo set foi mais equilibrado. Ruud, que melhorou o primeiro serviço e passou a subir mais à rede, pressionou Fonseca em vários momentos. O brasileiro salvou break points importantes, mas também cometeu erros não forçados que surpreenderam pelo momento inoportuno. O set foi ao tie-break. 

    Num duelo dramático, com set balls para os dois lados, Fonseca fechou por 10/8 e abriu 2 sets a 0.

    No terceiro set, Ruud reagiu. O norueguês elevou a intensidade enquanto Fonseca diminuiu ligeiramente o ritmo. Ruud fechou em 7/5 e recolocou o jogo em aberto.

    Mas Fonseca não se abalou. No quarto set, voltou mais forte -recuperou a agressividade, quebrou o serviço de Ruud duas vezes e administrou a vantagem com frieza para fechar em 6/2.

    Sobre o desgaste físico -sua primeira segunda semana em um Grand Slam-, Fonseca foi honesto. “Estou cansado. É sempre uma primeira vez para mim. É uma nova experiência. Mas está tudo bem.”

    Nas quartas, provavelmente na terça-feira, o brasileiro enfrentará o tcheco Jakub Mensik, 27º do mundo e campeão do Masters 1000 de Miami em 2025, que eliminou o russo Andrey Rublev, 13º, em cinco sets neste domingo. Com o resultado, Fonseca torna-se apenas o segundo “teenager” brasileiro a alcançar as quartas de um Grand Slam na história -o primeiro foi Thomaz Koch, em 1963.

    No final, se dirigindo em português para os brasileiros presentes, Fonseca afirmou: “O sonho não acabou”.

    Em amistoso no Maracanã antes do embarque para os Estados Unidos, a seleção brasileira goleou o Panamá por 6 a 2, com destaque para Vinicius Junior e Casemiro. Neymar, lesionado, foi homenageado pela torcida durante a partida

    Folhapress | 03:10 – 01/06/2026

    Fonseca faz história e chega às quartas masculinas de Roland Garros 22 anos após Guga

  • Deputado francês é filmado em cima de carro após vitória do PSG

    Deputado francês é filmado em cima de carro após vitória do PSG

    Um deputado e ex-prefeito francês foi filmado em cima do capô de um carro durante as comemorações da vitória do Paris Saint-Germain na final da Liga dos Campeões da UEFA, no sábado, em Poissy. O momento foi compartilhado nas redes sociais.

    A vitória do Paris Saint-Germain levou milhares de torcedores às ruas para celebrar a segunda conquista consecutiva da Liga dos Campeões.

    Karl Olive, deputado de Yvelines, também não ficou indiferente ao resultado e acabou comemorando em cima do capô de um carro. O ex-prefeito é conhecido por sua paixão pelo futebol.

    Olive, vale lembrar, foi prefeito de Poissy entre 2020 e 2024, comuna francesa onde fica o centro de treinamentos do PSG.

    No entanto, seu comportamento durante as comemorações não agradou a todos. Vários moradores de Poissy reagiram negativamente às imagens de Karl Olive.

    Veja o vídeo abaixo:

    O vídeo gerou diversas reações, e internautas condenaram o comportamento do ex-prefeito.

    “Vergonhoso, inaceitável e inexplicável. Há pessoas sendo presas por muito menos”, escreveu um internauta, citado pelo La Dépêche.

    Outro comentou: “Não há discussão. Seja torcedor ou não, ver um membro do Parlamento em cima de um carro no meio do caos é simplesmente uma vergonha para nossa cidade. Um representante eleito deveria simbolizar o respeito às regras, não a desordem urbana.”

    Vale destacar que, durante a madrugada deste domingo, houve vários incidentes nas comemorações, incluindo uma vítima fatal, e centenas de pessoas foram detidas.

    O Paris Saint-Germain, com os portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, conquistou no sábado sua segunda Liga dos Campeões, após já ter vencido em 2025, ao derrotar na final o Arsenal, em partida disputada em Budapeste.

    A equipe de Luis Enrique venceu nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, com gols de Havertz, aos 6 minutos, e Dembélé, de pênalti, aos 65.

    O meio-campista português Vitinha, convocado para a seleção de Portugal para a Copa do Mundo de 2026, assim como Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos, foi eleito o melhor jogador da final, apesar de ter saído aos 106 minutos com queixas musculares.


    Deputado francês é filmado em cima de carro após vitória do PSG

  • Gabriel Magalhães quebra silêncio após perder pênalti contra o PSG

    Gabriel Magalhães quebra silêncio após perder pênalti contra o PSG

    Após a derrota do Arsenal FC para o Paris Saint-Germain, Gabriel Magalhães quebrou o silêncio neste domingo com uma mensagem publicada em sua conta no Instagram.

    O zagueiro brasileiro não escondeu a frustração com o resultado, mas fez questão de demonstrar orgulho pelo desempenho da equipe ao longo da temporada.

    “Dói muito, mas estou orgulhoso deste time e de tudo o que conquistamos juntos nesta temporada. Obrigado aos nossos incríveis torcedores pelo apoio em todos os momentos”, escreveu o jogador do Arsenal.

    “Vocês merecem comemorar essa trajetória com a gente e aproveitar o desfile de hoje. Até a próxima temporada! Com carinho, Gabi”, completou.

    Vale lembrar que foi o camisa 6 quem desperdiçou o pênalti decisivo que garantiu ao Paris Saint-Germain o título da Liga dos Campeões da UEFA pelo segundo ano consecutivo.


    Mesmo assim, logo após a cobrança perdida por Gabriel Magalhães — que acabou definindo o título a favor do PSG — Marquinhos protagonizou uma cena que chamou atenção.

    Em vez de sair comemorando imediatamente a conquista, o capitão do time francês correu até o companheiro de seleção para consolá-lo após o erro, em um gesto de fair play que rapidamente repercutiu entre os torcedores.

    Os dois jogadores, aliás, foram convocados por Carlo Ancelotti para defender a seleção do Brasil na Copa do Mundo FIFA 2026.

    Depois da frustração… a festa pelo título inglês

    Poucas horas depois da derrota na final da Liga dos Campeões, o Arsenal desembarcou em Londres e foi às ruas para comemorar com seus torcedores a conquista da Premier League.

    Segundo a imprensa inglesa, cerca de 500 mil torcedores dos Gunners acompanharam a passagem do ônibus da equipe por diferentes pontos da cidade.

    O Arsenal conquistou o título da Premier League com 85 pontos somados ao longo da temporada, superando o Manchester City, que terminou com 78 pontos.


    Gabriel Magalhães quebra silêncio após perder pênalti contra o PSG

  • Fonseca encara Ruud e tenta levar o Brasil às quartas após era Guga

    Fonseca encara Ruud e tenta levar o Brasil às quartas após era Guga

    JOÃO CAMINOTO
    PARIS, FRANÇA (FOLHAPRESS) – João Fonseca joga neste domingo (31), a partir das 15h15 (de Brasília), contra o norueguês Casper Ruud em busca de uma vaga histórica nas quartas de final de Roland Garros –a ESPN e o Disney+ transmitem. Uma vitória faria dele o primeiro brasileiro a chegar a essa fase desde Gustavo Kuerten, em 2004. No feminino, a paulistana Beatriz Haddad Maia foi semifinalista do torneio em 2023.

    O feito de Fonseca seria apenas o segundo de um “teenager” do país a alcançar as quartas de um Grand Slam na história –o primeiro foi Thomaz Koch, em 1963, no US Championships.
    Após uma primeira semana de forte calor em Paris, a temperatura máxima prevista para este domingo (31) é de 22 graus.

    O adversário não é simples. Ruud, de 27 anos, é o 16º do mundo, duas vezes finalista em Roland Garros –perdeu as decisões para Nadal em 2022 e para Djokovic em 2023– e o jogador com mais vitórias no saibro no circuito desde 2020, com 146 triunfos. Neste torneio, chegou às oitavas após virar uma partida que parecia perdida na terceira rodada, salvando dois match points contra o americano Tommy Paul.

    Os dois nunca se enfrentaram antes.

    Nas três rodadas anteriores, Fonseca venceu o francês Luka Pavlovic, virou sobre o croata Dino Prizmic saindo de 0/2 no placar e derrotou Novak Djokovic também após perder os dois primeiros sets –tornando-se o primeiro teenager a bater o sérvio num Grand Slam.

    Apenas três jogadores na era aberta (o período do tênis profissional que começou em 1968, quando os Grand Slams passaram a aceitar jogadores profissionais) conseguiram vencer dois jogos de virada saindo de 0/2 num mesmo torneio de Roland Garros.

    O vencedor enfrentará quem ganhar o confronto entre o tcheco Jakub Mensik, 27º do mundo, e o russo Andrey Rublev, 13º, que também jogam neste domingo.

    Fonseca encara Ruud e tenta levar o Brasil às quartas após era Guga

  • CBF confirma Neymar com a camisa 10 na Copa; Matheus Cunha fica com a 9

    CBF confirma Neymar com a camisa 10 na Copa; Matheus Cunha fica com a 9

    LUCIANO TRINDADE
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A comissão técnica da seleção brasileira definiu neste sábado (30) a numeração do Brasil para a disputa da Copa do Mundo 2026 e confirmou que Neymar vai usar a histórica camisa 10 no torneio.

    A numeração já será utilizada nos amistosos antes do Mundial, com o Panamá, neste domingo (31), e contra o Egito, no próximo sábado (6).

    Camisa 10 do Brasil nas últimas três Copas do Mundo, Neymar contava com o apoio do elenco para voltar a usar o número na América do Norte.

    Até então, Vinicius Junior era quem vestia a camisa eternizada por Pelé. O atacante do Real Madrid, porém, faz parte dos jogadores que desejavam ver Neymar novamente com a 10. Além disso, ele mantém forte ligação com a camisa 7, número que usa no clube espanhol.

    Matheus Cunha, outro candidato a 10 no Mundial, vai ficar com a 9.
    Veja a numeração do Brasil para a Copa:
    1 – Alisson
    2 – Wesley
    3 – Gabriel Magalhães
    4 – Marquinhos
    5 – Casemiro
    6 – Alex Sandro
    7 – Vinicius Jr.
    8 – Bruno Guimarães
    9 – Matheus Cunha
    10 – Neymar Jr.
    11 – Raphinha
    12 – Weverton
    13 – Danilo
    14 – Bremer
    15 – Léo Pereira
    16 – Douglas Santos
    17 – Fabinho
    18 – Danilo Santos
    19 – Endrick
    20 – Lucas Paquetá
    21 – Luiz Henrique
    22 – Gabriel Martinelli
    23 – Ederson
    24 – Ibañez
    25 – Igor Thiago
    26 – Rayan

    CBF confirma Neymar com a camisa 10 na Copa; Matheus Cunha fica com a 9

  • Lamine Yamal temeu perder o Mundial: "Rezei por dentro…"

    Lamine Yamal temeu perder o Mundial: "Rezei por dentro…"

    Lamine Yamal concedeu neste domingo uma longa entrevista aos canais oficiais da Real Federação Espanhola de Futebol e revelou que chegou a temer fi…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Lamine Yamal temeu perder o Mundial: "Rezei por dentro…"

  • Diniz recupera André após quase saída, expulsões e queda de rendimento

    Diniz recupera André após quase saída, expulsões e queda de rendimento

    CAIO INNOCENCIO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Conhecido pela boa relação pessoal com os atletas, Fernando Diniz atuou mais uma vez para recuperar um jogador e foi peça importante na volta por cima de André, que marcou duas vezes na vitória do Corinthians sobre o Grêmio após um período de críticas da torcida alvinegra.

    Os gols anotados pelo volante, que viraram a partida contra o Grêmio, vieram após um processo de Diniz com André. Segundo apurou o UOL, o técnico teve conversas individuais com o jovem de 19 anos. Na visão do treinador, ele é o jogador de maior potencial do elenco corintiano.

    Depois de um começo de ano surpreendente, André engatou uma fase ruim no Corinthians. Tudo começou entre o final de fevereiro e o início de março, quando o Timão recebeu propostas de R$ 151 milhões de Milan e Juventus pelo volante. A negociação com o time de Milão avançou e ficou muito perto de ser sacramentada, mas foi barrada pelo presidente Osmar Stabile.

    Após a negociação frustrada, o rendimento do jovem caiu, e as críticas da torcida começaram a surgir. O ponto mais baixo de André foram duas expulsões praticamente seguidas.

    No clássico contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, o volante foi expulso aos 36 minutos do primeiro tempo por ter feito um gesto obsceno. O duelo terminou empatado, e André foi desfalque contra o Vitória.

    Ao retornar no jogo contra o Vasco, ele foi expulso novamente, dessa vez por entrada forte em Thiago Mendes, na reta final do primeiro tempo. O segundo vermelho rendeu uma suspensão de dois jogos ao volante, que desfalcou o Corinthians nos jogos contra Mirassol e São Paulo.
    Diniz seguiu confiando

    Após as expulsões, André perdeu confiança da torcida corintiana, mas não do técnico Fernando Diniz. Mesmo sem apresentar o bom rendimento do início do ano, o volante seguiu como titular, com o treinador acreditando em sua recuperação.

    Pesou a favor do jovem o fato de ter mantido sua postura séria nos treinamentos, mesmo em meio à queda de rendimento. A atitude do volante, inclusive, já foi elogiada por companheiros de equipe.

    A aposta de Diniz em seguir confiando em André rendeu frutos nos dois gols de ontem, que também colocaram fim em um jejum de 11 jogos sem marcar do volante.

    Ainda assim, o técnico preferiu pregar paciência com o jogador. Mesmo que tenha reforçado o potencial de André, Diniz admitiu que as oscilações são normais na formação de um atleta de apenas 19 anos.

    “No jogo contra o Atlético-MG, o André estava sendo muito criticado, até um pouco antes. Hoje, deve estar sendo enaltecido. É um jovem que vai oscilar, mas o potencial dele é gigante. É um cara capaz de fazer até mais do que isso, mas está se acostumando a ser um jogador desse tamanho, não é algo simples”, disse Fernando Diniz.

    “O André tem muita energia física, destoante da maioria dos jogadores do Brasil, tem boa técnica e está aprendendo a resolver problemas de uma maneira diferente do que fazia na base. Está encontrando times mais fechados, jogadores que têm condição física parecida. Ele está aprendendo, e dentro dessa evolução, oscilar é a coisa mais normal”, completou.

    Diniz recupera André após quase saída, expulsões e queda de rendimento