Categoria: ESPORTES

  • Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, anuncia saída do técnico Jorge Jesus

    Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, anuncia saída do técnico Jorge Jesus

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Jorge Jesus não é mais o treinador do Al-Nassr, da Arábia Saudita, e está oficialmente livre no mercado. O time de Cristiano Ronaldo publicou, nesta quinta-feira, um vídeo para se despedir do técnico português de 71 anos, que não teve o contrato renovado após conquistar a Liga Saudita desta temporada.

    Al-Nassr deixou uma mensagem de agradecimento a Jorge Jesus. “Que jornada, que capítulo. Obrigado, Mister”, escreveu o clube nas redes sociais. O treinador já havia anunciado que não seguiria no comando para 2026/27 após a vitória sobre o Damac, por 4 a 1, quando o clube confirmou o título saudita na última rodada.

    Ídolo do Flamengo, técnico quer voltar ao Brasil, mas não a trabalho. Em entrevista à emissora portuguesa Sport TV, ele manifestou o desejo de passar férias no país, onde conquistou cinco títulos em um ano no comando do Rubro-Negro.

    Recentemente, Jesus falou sobre a recusa à seleção brasileira. Ele admitiu ter errado ao não aceitar o convite feito por Ednaldo Rodrigues, então presidente da CBF, em janeiro de 2025. “Naquele momento considerei que não devia abandonar os desafios que tinha em mãos com o Al-Hilal”, disse em coluna do jornal Record.

    Jorge Jesus fez temporada de sucesso no Al-Nassr. Em um ano de vínculo, o português comandou a equipe em 49 jogos, com 40 vitórias, dois empates e sete derrotas. Com ele, o time voltou a conquistar a Liga Saudita, após sete anos de espera, e foi vice-campeão da AFC Champions League Two -o Gamba Osaka, do Japão, venceu a decisão por 1 a 0.

    Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo, anuncia saída do técnico Jorge Jesus

  • Neymar pode levar até seis semanas para voltar a jogar, diz especialista

    Neymar pode levar até seis semanas para voltar a jogar, diz especialista

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neymar pode levar de quatro a seis semanas para voltar a jogar futebol em alto nível, segundo o ortopedista Maurício Leite. O atacante do Santos e da seleção brasileira sofreu uma lesão na panturrilha no último dia 17, véspera da convocação dos 26 atletas do Brasil para a Copa do Mundo.

    Ou seja, se o prazo de recuperar for o maior pelo especialista, o jogador só estaria à disposição do time na segunda fase do Mundial, a partir de 28 de junho.
    Assim, é muito difícil que Neymar esteja à disposição de Carlo Ancelotti no início da Copa do Mundo. A estreia do Brasil no Grupo C ocorrerá em 13 de junho, 16 dias contados a partir de quinta. Após essa partida contra Marrocos, em East Rutherford, a equipe enfrentará o Haiti, em 19 de junho, na Filadélfia, e a Escócia, em 24 de junho, em Miami Gardens.

    Nesta quinta-feira (28), o médico da seleção, Rodrigo Lasmar, afirmou que o problema na panturrilha direita do jogador é bem mais grave do que diziam o próprio jogador e o Santos.

    Os exames realizados pelo departamento médico da seleção brasileira apontaram uma lesão de grau 2, o que significa que houve ruptura parcial das fibras musculares, não apenas um edema, como dito anteriormente.

    “Ele se apresentou ontem [quarta] aqui na Granja Comary. Fez todos os exames aqui, também os exames complementares [em uma clínica de Teresópolis], com uma ressonância magnética. Foi identificada uma lesão de grau 2 na panturrilha, não apenas um edema. O jogador segue em tratamento. A expectativa é que no prazo de duas a três semanas esteja liberado”, disse Lasmar.

    À reportagem o ortopedista Maurício Leite afirmou que a expectativa é de que o atacante seja liberado para treinos em duas ou três semanas, mas, para jogar em alto nível, ele deverá estar totalmente pronto entre quatro e seis semanas, a partir do dia que se machucou.

    Conforme Leite, as lesões musculares são graduadas de acordo com a gravidade. Na de grau 2, diagnosticada em Neymar, há um dano parcial das fibras musculares. “Não há apenas um estiramento”, diz o médico, que realiza cirurgias no Hospital SOS Mão e Ortopedia, de Recife e é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia e da Sociedade Americana de Cirurgiões Ortopedistas.

    “Vai ser necessário um tratamento de reabilitação com fisioterapia e um certo repouso para que ele possa estar junto com o time para a Copa do Mundo”, diz.
    André Pedrinelli, médico ortopedista e presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, explica que na lesão de grau 2 já acontece ruptura até um vível de 20% das fibras musculares.

    “A evolução clínica depende muito da idade do atleta, tamanho e localização da lesão ou perna dominante de chute ou não e se é é uma lesão nova ou recidiva ou se há outras prévias”, afirma ele, que também estima até seis semanas de recuperçaão.

    André Andrade, ortopedista da Unicamp (Universidade de Campinas) e médico do esporte explica que essas lesões musculares vão de graus 1 a 3 no exame de ressonância magnética.

    Na primeira, a imagem mostra um edema muscular (processo inflamatório, mas sem rompimento da fibra). Nesse caso, o paciente sente menos dor e limitação, e o atleta se recupera à medida que o processo inflamatório normaliza.

    A lesão de grau 2 caracteriza-se pela ruptura das fibras musculares e, geralmente, há sangramento local.

    A dimensão da ruptura pode ser menor ou maior, nesse caso, com mais dores, maior limitação e tempo de recuperação.

    “Em uma lesão parcial de 10%, a pessoa pode andar bem. Em outra de 50%, pode haver dificuldade de contração muscular . Embora não seja sempre uma regra”, afirma.

    No terceiro nível, o músculo rompe-se por completo.

    A recuperação vai depender do tamanho da lesão, do nível de dor, da disfunção muscular, de lesão prévia local, entre outros fatores.

    Pedrinelli explica que existem vários métodos de tratamento, que vão de uso de medicamentos, carga progressiva e controlada de exercícios, ortobiológicos, câmara hiperbárica, fisioterapia convencional, liberação mio fascial e outras.

    Segundo o ortopedista Maurício Leite, existem terapias que podem tentar acelerar um pouco o processo, com previsão de que possa jogar em três a cinco semanas.

    “No entanto, para estar pronto para jogar em nível competitivo, em alto rendimento, como ele estava acostumado e como o Brasil precisa para render o necessário e ser campeão do mundo, o tempo é um pouco maior. Portanto, ele deve ser liberado para os treinos em duas a três semanas, mas para voltar efetivamente aos jogos em alto nível, o prazo estimado é de quatro a seis semanas.”

    Além das avaliações clínicas, afirma, o acompanhamento pode ser feito com termografia e ultrassonografia.

    Quando se machucou, Neymar reclamou muito ao ser substituído na vitória por 3 a 0 do time alvinegro sobre o Coritiba, na Neo Química Arena, em São Paulo. Houve um engano na placa exibida pela equipe de arbitragem, e o camisa 10 acabou saindo, dizendo que tinha condições de continuar dentro de campo.

    “Tomei uma pancada no primeiro tempo. Eu ia sair, mas o Escobar sentiu, e eu falei: ‘Consigo ficar, posso ficar’”, afirmou, pouco após a partida. No dia seguinte, teve o nome anunciado por Ancelotti em um faustoso evento no Museu do Amanhã. Em seguida, publicou uma série de vídeos celebrando a convocação.

    O atleta, desde então, não jogou mais. No dia 20, ficou fora da partida do Santos contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, quando se iniciou todo um mistério sobre suas reais condições físicas. A lesão foi tratada como um edema, isto é, um acúmulo de líquido entre as fibras musculares.

    Na última terça (26), Neymar esteve na Vila para acompanhar a partida do Santos contra o Deportivo Cuenca. Cercado de microfones e questionado sobre o problema, ironizou: “Problema do quê?”. Ouviu, claro, que o assunto era a sua panturrilha. “Está aqui, inteira”, respondeu, sarcasticamente.

    Indagados sobre o tema, os médicos do Santos apontavam um “contrato de confidencialidade” e tratavam o assunto superficialmente. Extraoficialmente, falava-se em um edema de dois milímetros. A CBF dizia apenas que aguardava o jogador -e todos os outros- para exames na apresentação do grupo.

    Eles foram realizados na quarta (27), quando já brotavam informações de que a situação não era exatamente a pintada no litoral paulista. Cientes de que muito provavelmente seria necessária uma ressonância magnética, os médicos da seleção reservaram uma clínica em Teresópolis, aonde o atacante foi levado enquanto os demais atletas treinavam na Granja Comary.

    Neymar pode levar até seis semanas para voltar a jogar, diz especialista

  • João Fonseca encara Novak Djokovic amanhã em Roland Garros

    João Fonseca encara Novak Djokovic amanhã em Roland Garros

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – João Fonseca enfrentará Novak Djokovic, nesta sexta-feira (29), pela terceira rodada de Roland Garros, Grand Slam disputado em Paris (França).

    O jogo está previsto para não antes das 10h30 (de Brasília). O confronto será o terceiro da quadra Philippe-Chartrier. Antes, jogam Magda Linette x Iga Swiatek e Mirra Adreeva x Marie Bouzkova.

    Será o primeiro duelo entre os dois em torneios da ATP. Fonseca vem de triunfo de virada, por 3 sets a 2, sobre Dino Prizmic. Já Djoko bateu o francês Valentin Royer por 3 sets a 1.

    O brasileiro afirmou que enfrentar Djokovic é a realização de um objetivo pessoal: “Eu sempre falei para a galera: quero estar na chave do Djokovic uma vez, ver se consigo pegar pelo menos uma chance ali e ver como é que é. Eu gosto de jogo grande, gosto de jogo em que a vibe é diferente. Então é partir com tudo, com a cabeça em aproveitar a partida, mas querendo ganhar”, afirmou.

    O sérvio também elogiou o carioca: “Fonseca tem sido muito aplaudido nos últimos anos. Eu acho que seu potencial e qualidade como jogador de tênis é óbvio, sem dúvida. Eu acho que ele é um jogador de grande nível. Ele realmente gosta dos grandes palcos. Ele fez um ótimo jogo com o Sinner, eu acho, neste ano, em Indian Wells. Ele ganhou do Rublev, eu acho, na Austrália, em sets diretos. Então ele definitivamente pode fazer grandes jogos”, comentou.

    João Fonseca encara Novak Djokovic amanhã em Roland Garros

  • STJD suspende Carrascal em 3 jogos por expulsão no Flamengo; Jardim é absolvido

    STJD suspende Carrascal em 3 jogos por expulsão no Flamengo; Jardim é absolvido

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva decidiu suspender Carrascal por três jogos em função da expulsão na derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Palmeiras, no Maracanã, no último dia 23. Já o técnico Leonardo Jardim foi absolvido.

    REINCIDÊNCIA PESOU EM PUNIÇÃO

    Carrascal foi enquadrado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por conduta violenta. A pena variava entre um a seis jogos de suspensão.

    O colombiano recebeu o cartão vermelho direto ao acertar com o pé o rosto do zagueiro Murilo em disputa de bola. Pesou na punição o fato do meia já ter sido duas outras vezes nesta temporada.

    A decisão cabe recurso e o Flamengo já indicou que irá recorrer. Por ora, Carrascal está suspenso dos jogos contra Coritiba, Chapecoense e São Paulo.
    Como está com a seleção da Colômbia, o jogador já não iria atuar na partida deste sábado, diante do Coritiba, no Maracanã. Já as partidas contra Chape e São Paulo acontecerão somente após a Copa do Mundo.

    CARRASCAL FOI UTILIZADO EM ÚLTIMO JOGO ANTES DA COPA

    Carrascal foi xingado pela torcida do Flamengo, no Maracanã, antes da bola rolar na vitória por 3 a 0 sobre o Cusco, na última terça-feira. O jogo foi sua despedida do Rubro-Negro antes de se apresentar à seleção colombiana. Ele ficou apenas no banco de reservas.

    Antes de ser hostilizado, o jogador havia pedido desculpas aos torcedores em texto em suas redes sociais.

    STJD suspende Carrascal em 3 jogos por expulsão no Flamengo; Jardim é absolvido

  • Perguntas sobre Neymar irritam Casemiro antes de treino da seleção brasileira

    Perguntas sobre Neymar irritam Casemiro antes de treino da seleção brasileira

    TERESÓPOLIS, RJ (FOLHAPRESS) – Escalados para conceder as primeiras entrevistas da seleção brasileira na preparação para a Copa do Mundo, em Teresópolis, Casemiro e Weverton tinham boas histórias para contar. Pouco tempo atrás, no caso do volante de 34 anos, e muito pouco tempo atrás, no caso do goleiro de 38, a presença deles no Mundial estava praticamente descartada.

    Antes que os experientes jogadores pudessem celebrar a reviravolta, tiveram que deixar a bancada livre para Rodrigo Lasmar. O médico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fez um pronunciamento, explicando que a lesão do atacante Neymar é bem mais grave do que vinha sendo dito pelo próprio jogador e por seu clube, o Santos.

    Não houve espaço para perguntas ao médico. Então, sobrou para um constrangido Casemiro responder sobre o companheiro lesionado.

    “Foi até legal o doutor vir aqui já para não ficar tanta pergunta em cima do Neymar”, afirmou. “Acho que o doutor já deixou bem claro qual é a evolução dele, a gente tem que respeitar. Claro que nenhum jogador gosta de estar lesionado. Tomara que o Neymar e todos os jogadores estejam saudáveis, precisamos de todos os jogadores.”

    A cada resposta sobre o atacante, o cabeça de área do Manchester United citava “todos os jogadores”. Havia uma preocupação em dar declarações que fossem coletivas, não específicas sobre o camisa 10.

    “A gente está aqui aguardando ansiosamente… todos os jogadores disponíveis, assim como os jogadores que vão jogar a final da Champions”, disse, referindo-se a Marquinhos, do Paris Saint-Germain, e Gabriel Magalhães e Martinelli, do Arsenal, que disputarão a decisão europeia no sábado (30). “Todos os jogadores aqui são importantes como o Neymar.”

    Quando começou a ser feita a terceira pergunta sobre o atleta lesionado, Casemiro sorriu ironicamente. E recomendou que a questão fosse feita para o próprio atacante ou para o técnico Carlo Ancelotti.

    “Toda vez que a gente vem aqui, tem que falar de Neymar, Neymar, Neymar… Acho que o Neymar é como outro jogador dentro do grupo, é outro jogador importante do grupo, entre os 26. É um jogador que está cuidando da sua lesão, que está querendo voltar a treinar. Tem que ser por partes: voltar a estar bem de saúde, depois pensar em jogar, pensar em protagonismo. Primeiro, tem que cuidar da saúde”, declarou.

    Na sequência, enfim, Casemiro pôde falar sobre sua volta à seleção brasileira. O cabeça de área estava fora das convocações havia um ano e meio, porém ganhou nova chance com a chegada de Ancelotti, seu velho conhecido dos tempos de Real Madrid.

    “É o sonho de qualquer jogador na seleção. Tive uma grande resiliência para voltar, estar aqui, ajudar o Brasil. Voltar à seleção, sem dúvida, era um dos meus objetivos. Graças a Deus e graças ao meu trabalho, estou tendo outra grande oportunidade de jogar uma Copa do Mundo”, disse o atleta, que já esteve nas edições de 2018 e 2022 do Mundial.

    Em seguida, assumiu a bancada de entrevistas Weverton, cuja convocação foi ainda mais surpreendente. Ele não havia sido chamado por Ancelotti nenhuma vez, mas, na última hora, superou a concorrência de Bento e Hugo Souza. No momento em que seu nome foi anunciado, desabou.

    “Acho que minha comemoração, o meu pequeno desmaio, diz tudo. Vivi aquela emoção, o coração acelerado. A minha queda foi de alívio, de emoção, pensando no que passei”, afirmou o goleiro, que, após anos muito vitoriosos vestindo a camisa do Palmeiras, transferiu-se para o Grêmio.

    “Minha filha tem nove anos. Eu tinha receio, pensava se ela se adaptaria a outra cultura, outro estado. Aí fui bem recebido pela torcida gremista, veio a convocação. Era mais confortável permanecer em São Paulo, mas tomei a decisão de buscar esse desafio e fui premiado com mais uma Copa do Mundo”, concluiu o acriano, que já foi ao Mundial em 2018, também como reserva.

    Terminadas as entrevistas, os atletas foram ao campo para o segundo treinamento da seleção na Granja Comary na reta final da preparação para a Copa. Ainda que só os primeiros 15 minutos da atividade tenham sido companhados pelos jornalistas, é possível afirmar que Neymar dela não participou.

    Perguntas sobre Neymar irritam Casemiro antes de treino da seleção brasileira

  • São Paulo consulta volante do Botafogo, mas encontra entrave no negócio

    São Paulo consulta volante do Botafogo, mas encontra entrave no negócio

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo recebeu um aceno do Botafogo para avançar pelo volante Newton, mas esbarra no modelo de negócio desejado pelo clube carioca.

    INTERESSE

    O UOL apurou que o time alvinegro tem a venda como prioridade, enquanto o Tricolor avalia formas de tentar viabilizar um empréstimo.

    O Botafogo não descarta negociar o volante temporariamente, mas considera uma saída definitiva o cenário ideal. Ciente da condição, o São Paulo discute internamente como poderia estruturar uma investida sem comprometer ainda mais o orçamento em meio ao cenário financeiro delicado.

    A busca por um volante ocorre em paralelo à necessidade urgente por um zagueiro. Como o UOL mostrou nesta semana, Adryelson, nome que também jogou no Botafogo, foi sondado recentemente.

    Além de um volante e de um ou até dois zagueiros, o São Paulo também procura um atacante de velocidade para a sequência da temporada.

    Nos bastidores, o departamento de futebol já iniciou um mapeamento de mercado. O diretor executivo Rui Costa e o gerente esportivo Rafinha, com aval do presidente Harry Massis Júnor, vêm sondando nomes e avaliando oportunidades consideradas financeiramente viáveis, dentro de um cenário de forte restrição orçamentária.

    Na temporada, Newton soma 17 partidas pelo Botafogo e um gol marcado. Em diferentes momentos, chegou a ser utilizado de maneira improvisada no sistema defensivo, antes de perder espaço.

    São Paulo consulta volante do Botafogo, mas encontra entrave no negócio

  • Manchester United mira brasileiro para vaga de Casemiro

    Manchester United mira brasileiro para vaga de Casemiro

    O Manchester United está perto de acertar a contratação do volante brasileiro Éderson, da Atalanta, para a próxima temporada europeia. Segundo informações do jornal britânico The Independent, o jogador foi escolhido para ocupar o espaço que deve ser deixado por Casemiro, cujo contrato com o clube inglês termina no fim de junho.

    A negociação gira em torno de 38 milhões de libras, cerca de 43,8 milhões de euros. Caso o acordo seja concluído, Éderson será o primeiro reforço da nova fase do United sob comando de Michael Carrick, anunciado recentemente como técnico principal da equipe.

    O meio-campista da Atalanta vinha sendo observado há meses pelo clube inglês, ainda desde o período em que Ruben Amorim era cotado para assumir o comando técnico da equipe.

    Com a volta à Liga dos Campeões na próxima temporada, o Manchester United busca ampliar o elenco para suportar o calendário mais intenso. O clube não disputava a principal competição europeia desde a temporada 2023/24, quando chegou à final da Liga Europa.

    Além de Éderson, outros nomes seguem no radar dos ingleses. Entre eles estão Aurélien Tchouaméni, do Real Madrid, e Elliot Anderson, do Nottingham Forest. O jovem inglês, porém, também desperta interesse do rival Manchester City.

    Outro jogador monitorado pelo Manchester United é o português Mateus Fernandes, atualmente no West Ham. O interesse ganhou força após o rebaixamento do clube londrino na Premier League.

    A diretoria de Old Trafford já trabalha com a possibilidade de perder Bruno Fernandes no futuro e vê Mateus como um nome ideal para assumir protagonismo no meio-campo.

    O meia português vem recebendo elogios no futebol inglês. O apresentador e ator James Corden, torcedor do Southampton — clube que revelou Mateus antes da transferência ao West Ham —, chegou a comparar o jogador a Vitinha, destaque do Paris Saint-Germain.

    “Acho que o Mateus Fernandes é um jogador extraordinário e que vai jogar em um grande clube. Ele me lembra o Vitinha. Quando o Vitinha estava no Wolverhampton, muita gente sabia que ele era bom, mas não imaginava o nível que alcançaria no PSG”, afirmou à rádio talkSPORT.

    O West Ham investiu cerca de 44 milhões de euros na contratação do português e, segundo o site Football Insider, agora pediria algo próximo de 96 milhões de euros para negociá-lo.
     
     

    Fernando Diniz minimizou as vaias da torcida a Yuri Alberto após derrota para o Platense e reforçou confiança no atacante; treinador também afirmou que o Corinthians quer renovar o contrato de Memphis Depay

    Estadao Conteudo | 04:00 – 28/05/2026

    Manchester United mira brasileiro para vaga de Casemiro

  • Flamengo fará amistosos na Europa durante a Copa do Mundo

    Flamengo fará amistosos na Europa durante a Copa do Mundo

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo fará até três amistosos na Europa durante a Copa do Mundo. A tendência é a de que todos aconteçam em Portugal.

    A diretoria ainda define os últimos detalhes de data, mas a tendência é a de que o embarque aconteça entre os dias 26 e 28 de junho.

    AGÊNCIA IRÁ BANCAR OS CUSTOS DA VIAGEM

    O clube fechou uma parceria com uma agência europeia que se comprometeu a arcar com os custos da viagem e hospedagem. A empresa já realizou o mesmo tipo de ação com Bayern de Munique, PSG, entre outros.

    Além das partidas, o elenco também fará uma espécie de intertemporada na região portuguesa do Algarve. Não estarão presentes os nove jogadores liberados para a Copa do Mundo: Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá (Brasil); Arrascaeta, De la Cruz e Varela (Uruguai); Carrascal (Colômbia) e Plata (Equador).

    Um dos clubes que o Flamengo manifestou desejo de enfrentar é o Benfica. Porém, o jogo ainda não está confirmado por questão de calendário do time português.

    O Rubro-Negro passou à agência uma lista de outras equipes que pretende duelar, levando em consideração nível, relevância e qualidade técnica.

    O Flamengo enfrentará o Coritiba, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, e em seguida concederá férias ao elenco. O período de descanso deverá durar duas semanas.

    Fernando Diniz minimizou as vaias da torcida a Yuri Alberto após derrota para o Platense e reforçou confiança no atacante; treinador também afirmou que o Corinthians quer renovar o contrato de Memphis Depay

    Estadao Conteudo | 04:00 – 28/05/2026

    Flamengo fará amistosos na Europa durante a Copa do Mundo

  • Fluminense vence La Guaira, conta com ajuda de argentinos e avança na Libertadores

    Fluminense vence La Guaira, conta com ajuda de argentinos e avança na Libertadores

    (UOL/FOLHAPRESS) – O Fluminense venceu o La Guaira por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Maracanã, e garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores. Além de fazer sua parte em casa, o time carioca contou com a ajuda do Independiente Rivadavia, da Argentina, que derrotou o Bolívar e assegurou a classificação tricolor no Grupo C.

    Savarino, em cobrança de pênalti, Hércules e Canobbio marcaram os gols da vitória do Fluminense. Londoño descontou para a equipe venezuelana.

    Com o resultado, o Fluminense terminou a fase de grupos na segunda colocação da chave, com oito pontos. O Independiente Rivadavia avançou em primeiro, com 16. O Bolívar ficou em terceiro, com cinco pontos, enquanto o La Guaira terminou na lanterna, com três.

    O time comandado por Renato Gaúcho volta a campo no domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense ocupa atualmente a terceira posição da tabela, com 30 pontos.

    O jogo começou movimentado no Maracanã. Logo aos seis minutos, Canobbio cruzou rasteiro para a área e a bola bateu no braço de César da Silva. Após revisão do VAR, o árbitro chileno José Cabero confirmou o pênalti.

    Savarino cobrou com categoria e abriu o placar para o Fluminense aos nove minutos. A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois, Londoño aproveitou rebote dentro da área e empatou para o La Guaira.

    O Fluminense retomou o controle da partida ainda no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Martinelli encontrou Hércules livre na área, e o volante finalizou cruzado para fazer o segundo gol tricolor.

    Na volta do intervalo, Hércules precisou ser substituído após sentir dores no joelho. Mesmo assim, o Fluminense manteve o domínio e ampliou aos 20 minutos da etapa final. Após jogada de Lucho Acosta, Canobbio recebeu na área, aplicou uma caneta no marcador e finalizou de três dedos para marcar um belo gol.

    Apesar do clima decisivo, a partida chamou atenção pelo jogo limpo. Nenhum cartão amarelo foi distribuído durante os 90 minutos.

    .

    FLUMINENSE
    Fábio; Guga, Freytes, Jemmes, Arana; Hércules (Nonato), Martinelli (Bernal), Lucho Acosta (Soteldo); John Kennedy (Cano), Canobbio, Savarino (Serna). T.: Luis Zubeldía.

    LA GUAÍRA
    Varela; Martinez (Hernández), Osio, Ortíz, Guitérrez; González (Faya), César da Silva, José Correa (Perdomo), Meza (Sulbarán); Londoño, Rivas (Uribe). T.: Héctor Bidoglio.

    Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
    Árbitro: José Cabero (Chile)VAR: Brian Loayza (Equador)
    Gols: Savarino (FLU), 9′ do 1º tempo (1-0); Londoño (LAG), 11′ do 1º tempo (1-1); Hércules (FLU), 27′ do 1º tempo (2-1); Canobbio (FLU), 20′ do 2º tempo (3-1)

    Fernando Diniz minimizou as vaias da torcida a Yuri Alberto após derrota para o Platense e reforçou confiança no atacante; treinador também afirmou que o Corinthians quer renovar o contrato de Memphis Depay

    Estadao Conteudo | 04:00 – 28/05/2026

    Fluminense vence La Guaira, conta com ajuda de argentinos e avança na Libertadores

  • Com lesão de grau 2, Neymar deve desfalcar Brasil no início da Copa do Mundo

    Com lesão de grau 2, Neymar deve desfalcar Brasil no início da Copa do Mundo

    (FOLHAPRESS) – O problema na panturrilha direita de Neymar é bem mais grave do que diziam o próprio jogador e o Santos. Os exames realizados pelo departamento médico da seleção brasileira, em Teresópolis, apontaram uma lesão de grau 2, o que significa que houve ruptura parcial das fibras musculares, não apenas um edema.

    A extensão do ferimento foi divulgada pelo médico da equipe nacional, Rodrigo Lasmar, na manhã de quinta-feira (28). Antes das entrevistas que estavam programadas de Casemiro e Weverton no centro de treinamento da Granja Comary, o profissional fez um pronunciamento, sem espaço para perguntas.

    “Ele se apresentou ontem aqui na Granja Comary. Fez todos os exames aqui, também os exames complementares [em uma clínica de Teresópolis], com uma ressonância magnética. Foi identificada uma lesão de grau 2 na panturrilha, não apenas um edema. O jogador segue em tratamento. A expectativa é que no prazo de duas a três semanas esteja liberado”, disse Lasmar.

    É muito difícil, portanto, que Neymar esteja à disposição de Carlo Ancelotti no início da Copa do Mundo. A estreia do Brasil no Grupo C ocorrerá em 13 de junho, 16 dias contados a partir de quinta. Após essa partida contra Marrocos, em East Rutherford, a equipe enfrentará o Haiti, em 19 de junho, na Filadélfia, e a Escócia, em 24 de junho, em Miami Gardens.

    A situação gerou bastante desconforto nos dirigentes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e na comissão técnica. Ficou claro para eles que o jogador e também o Santos não foram honestos em relação à lesão, ocorrida no último dia 17, véspera da festiva convocação dos 26 atletas do Brasil no Mundial.

    Na ocasião, Neymar reclamou muito ao ser substituído na vitória por 3 a 0 do time alvinegro sobre o Coritiba, na Neo Química Arena, em São Paulo. Houve um engano na placa exibida pela equipe de arbitragem, e o camisa 10 acabou saindo, dizendo que tinha condições de continuar dentro de campo.

    “Tomei uma pancada no primeiro tempo. Eu ia sair, mas o Escobar sentiu, e eu falei: ‘Consigo ficar, posso ficar’”, afirmou, pouco após a partida. No dia seguinte, teve o nome anunciado por Ancelotti em um faustoso evento no Museu do Amanhã. Em seguida, publicou uma série de vídeos celebrando a convocação.

    O atleta, desde então, não jogou mais. No dia 20, ficou fora da partida do Santos contra o San Lorenzo, pela Copa Sul-Americana, quando se iniciou todo um mistério sobre suas reais condições físicas. A lesão foi tratada como um edema, isto é, um acúmulo de líquido entre as fibras musculares.

    Na última terça (26), Neymar esteve na Vila para acompanhar a partida do Santos contra o Deportivo Cuenca. Cercado de microfones e questionado sobre o problema, ironizou: “Problema do quê?”. Ouviu, claro, que o assunto era a sua panturrilha. “Está aqui, inteira”, respondeu, sarcasticamente.

    Indagados sobre o tema, os médicos do Santos apontavam um “contrato de confidencialidade” e tratavam o assunto superficialmente. Extraoficialmente, falava-se em um edema de dois milímetros. A CBF dizia apenas que aguardava o jogador -e todos os outros- para exames na apresentação do grupo.

    Eles foram realizados na quarta (27), quando já brotavam informações de que a situação não era exatamente a pintada no litoral paulista. Cientes de que muito provavelmente seria necessária uma ressonância magnética, os médicos da seleção reservaram uma clínica em Teresópolis, aonde o atacante foi levado enquanto os demais atletas treinavam na Granja Comary.

    Dentro e fora do centro de treinamento, o assunto era a panturrilha de Neymar.

    A CBF, então, soltou uma nota comunicando a realização de “exames complementares” em uma clínica. “Nenhuma outra informação será divulgada até o fim das avaliações por parte da médica da seleção brasileira”, dizia o texto.
    Então, na manhã de quinta, quando eram aguardados Casemiro e Weverton, a equipe de comunicação da CBF apareceu para a entrevista também com Rodrigo Lasmar. Não eram dois milímetros, e o veterano dificilmente estará à disposição no início da Copa. Há quem aposte que será cortado.

    Jogador do Santos não participou do primeiro treino na Granja Comary e passou por exames complementares em Teresópolis. CBF ainda avalia situação física do camisa 10 antes dos amistosos contra Panamá e Egito

    Notícias ao Minuto | 07:05 – 28/05/2026

    Com lesão de grau 2, Neymar deve desfalcar Brasil no início da Copa do Mundo