Categoria: ESPORTES

  • Flamengo libera jogadores para Copa e pode ter até 10 desfalques sábado

    Flamengo libera jogadores para Copa e pode ter até 10 desfalques sábado

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Cumprindo determinação da Fifa, o Flamengo liberou todos os jogadores convocados por suas respectivas seleções e poderá ter até dez desfalques para a partida contra o Coritiba, neste sábado, no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo.

    NOVE LIBERADOS E UM LESIONADO

    No total, foram nove jogadores liberados: quatro da seleção brasileira (Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá), três do Uruguai (Arrascaeta, De la Cruz e Varela), um da Colômbia (Carrascal) e um do Equador (Plata).

    Os brasileiros viajarão de helicóptero para a Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (27), acompanhados dos companheiros que defenderão o Brasil na Copa. Na parte da tarde eles já inicia as atividades na sede da CBF.

    A curiosidade é que Equador e Uruguai ainda não divulgaram oficialmente suas listas, mas mesmo assim os atletas rubro-negros destas seleções já não treinam a partir desta quarta-feira (27) no Ninho do Urubu. O quarteto, porém, já é dado com certo em seus respectivos países.

    Além dos convocados, o Flamengo pode ter ainda o desfalque de Jorginho contra o Coritiba. O volante sofreu uma fratura no dedão do pé direito durante a derrota para o Palmeiras por 3 a 0, no último domingo, e não foi relacionado nesta terça-feira (26).

    Técnico da equipe, Leonardo Jardim pregou respeito aos paranaenses. O português também ressaltou que a questão física será levada em consideração.

    O Coritiba é uma equipe que tem performado bem neste início. Por isso está em cima da tabela. É uma equipe muito bem treinada. Em nossa casa, independente de quem jogue, temos que ser superiores. Vamos ver quais jogadores estão disponíveis não só no papel, mas em termos físicos de forma a iniciar com a melhor equipe e ter opções no banco para entrar.Leonardo Jardim

    ARRASCAETA FOI LIBERADO COM ANTECEDÊNCIA

    Arrascaeta já está no Uruguai desde o último dia 18. O próprio meia solicitou ao Flamengo a liberação para que terminasse a recuperação de sua cirurgia na clavícula direita já sob os cuidados dos médicos da federação uruguaia.

    Nesta terça-feira (26), após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Cusco, pela Libertadores, seu companheiro e compatriota De la Cruz transmitiu otimismo. Ao passar rapidamente pela zona mista da imprensa, o meia disse que Arrascaeta “está bem”.

    Há a expectativa de que o ídolo rubro-negro esteja à disposição do técnico Marcelo Bielsa já na estreia do Uruguai, dia 15 de junho, contra a Arábia Saudita, em Miami (EUA). Porém, mesmo que isso não aconteça, os veículos uruguaios garantem que Arrascaeta será mantido no plantel da Copa.

    PAQUETÁ SE DESPEDE COM GOL; DANILO É O ÚNICO QUE INICIA COMO TITULAR

    Na vitória do Flamengo sobre o Cusco nesta terça-feira (26), Lucas Paquetá entrou aos 24 minutos do segundo tempo e fez o terceiro gol, de pênalti, aos 45, em seu adeus ao clube antes da Copa do Mundo.

    As coisas têm acontecido bem, o time tem jogado bem apesar da derrota (contra o Palmeiras). Sabemos da dificuldade que foi jogar com um a menos. Mas já viramos a chave, vencemos nesta quarta-feira (27) e agora é descansar. Sábado tem mais um jogo antes de pensar em Copa. Mesmo estando fora, vou estar na torcida para que os companheiros façam um bom jogo e ganhem os três pontos.Lucas Paquetá, à Espn

    Já Danilo foi o único entre os convocados que iniciou a partida conta o Cusco entre os titulares. Ele formou a dupla de zaga com Vitão. O experiente defensor foi confirmado na Copa pelo técnico Carlo Ancelotti antes mesmo da divulgação da lista oficial.

    FLA CRITICOU MANUTENÇÃO DE JOGO CONTRA CORITIBA; CBF REBATEU

    O Flamengo divulgou uma nota criticando a decisão da CBF em manter a partida contra o Coritiba no sábado mesmo com tantos desfalques obrigatórios por conta da Copa.

    Numa competição de pontos corridos, em que todas as rodadas têm o mesmo peso na definição do campeão, não há isonomia nem paridade de forças quando uma equipe é obrigada a entrar em campo sem diversos jogadores, como é o caso de Flamengo e Palmeiras, exclusivamente porque estes atletas foram cedidos às suas seleções nacionais (quatro para o Brasil).Flamengo, em trecho da nota

    A CBF, por sua vez, não deixou barato e rebateu:

    As datas das rodadas, incluindo a 18ª, bem como o período de paralisação para a Copa, foram amplamente discutidas no Conselho Técnico da competição, com participação de todos os clubes. A CBF não impõe calendário aos clubes: ela implementa aquele que é construído e validado em conjunto com as agremiações. Em nenhum desses momentos, o Flamengo sugeriu o adiamento ou alteração da 18ª rodada. Isso só veio ocorrer após a eliminação do Flamengo da Copa do Brasil, quando o clube passou a sugerir a remarcação do jogo Flamengo x Coritiba para uma data reservada à Copa do Brasil no segundo semestre. Tal pedido foi rejeitado, pois atenderia apenas aos interesses de um clube atingido pelas convocações: o próprio Flamengo. CBF, em nota

    GOLEIRO DO SUB-20 TAMBÉM ESTARÁ COM A SELEÇÃO NA GRANJA

    Além do quarteto, o Flamengo terá mais um atleta treinando com a seleção brasileira na Granja Comary: o goleiro Léo Nanetti, do sub-20, que completará as atividades do técnico Carlo Ancelotti.

    Nanetti já vinha sido chamado em outras ocasiões para desempenhar o mesmo papel e já foi elogiado publicamente pelo preparador de goleiros da seleção e ídolo do Brasil, Taffarel.

    Nanetti coleciona convocações para as seleções de base e já treina, algumas vezes, com os profissionais do Flamengo.

    Flamengo libera jogadores para Copa e pode ter até 10 desfalques sábado

  • Alemanha relança camisa da Copa de 2014, usada no 7 a 1

    Alemanha relança camisa da Copa de 2014, usada no 7 a 1

    (UOL/FOLHAPRESS) – A Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção da Alemanha, anunciou nesta terça-feira (26) o relançamento da camisa número 2 da Copa do Mundo de 2014.

    A camiseta foi desenhada com inspiração no uniforme do Flamengo, já que o Mundial seria disputado no Brasil. Assim como a indumentária flamenguista, ela apresenta listras horizontais em vermelho e preto.

    O uniforme rubro-negro ficou marcado por ser usado na semifinal da competição, quando a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1. Ela foi usada em outro jogo, na fase de grupos, na vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos.

    O modelo para o relançamento da peça foi o alemão Toni Kroos, peça-chave do time que se sagrou tetracampeão mundial. O meio-campista fez dois gols na vitória sobre os brasileiros.

    Alemanha relança camisa da Copa de 2014, usada no 7 a 1

  • Corinthians encerra fase de grupos da Libertadores em duelo com o Platense

    Corinthians encerra fase de grupos da Libertadores em duelo com o Platense

    Já classificado às oitavas de final e garantido na liderança do Grupo E, o Corinthians encerra sua participação na fase de grupos da Libertadores nesta quarta-feira (28), contra o Platense, da Argentina. A partida será disputada às 21h30, na Neo Química Arena.

    Mesmo sem pressão pela classificação, o time comandado por Fernando Diniz entra em campo buscando melhorar a campanha geral na competição para garantir vantagem de decidir mais partidas em casa no mata-mata.

    Com 11 pontos, o Corinthians lidera a chave com quatro de vantagem sobre o Platense, vice-líder, com sete. Para os argentinos, a vitória é fundamental para assegurar a vaga sem depender do resultado entre Santa Fé e Peñarol, que somam cinco e três pontos, respectivamente.

    O duelo também marca a despedida do Corinthians de Itaquera antes da pausa para a Copa do Mundo. No sábado, a equipe encara o Grêmio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, o clube só volta a jogar na semana do dia 22 de julho, em confronto contra o Remo, ainda sem data confirmada.

    Apesar da proximidade da pausa, Diniz pode promover mudanças na equipe para evitar desgaste excessivo dos jogadores, já que o Brasileirão segue como prioridade neste momento.

    Atualmente, o Corinthians ocupa a 15ª colocação no campeonato nacional, com 21 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.

    Memphis Depay pode ganhar mais minutos e até iniciar entre os titulares após retornar de lesão muscular na coxa direita. O atacante entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, mas ainda existe cautela em relação à condição física do jogador, que também se prepara para disputar a Copa do Mundo.

    “Vamos ter mais um jogo e o Memphis já vai se apresentar para a Copa do Mundo depois da partida contra o Platense. Existe a possibilidade de ele atuar mais tempo, mas vamos avaliar”, afirmou Diniz.

    O Platense chega pressionado após sequência de quatro partidas sem vitória, com dois empates e duas derrotas. No último compromisso pela Libertadores, a equipe argentina perdeu por 2 a 1 para o Santa Fé e adiou a definição da classificação para a rodada final.

    “Estou muito irritado, mas não é hora de lamentações. Precisamos nos preparar para a última rodada e buscar nosso objetivo”, declarou o técnico Walter Zunino após o revés diante dos colombianos.

    FICHA TÉCNICA

    CORINTHIANS X PLATENSE

    CORINTHIANS – Hugo Souza; Pedro Milans, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Allan, Raniele, Matheus Pereira e Zakaria Labyad (Rodrigo Garro); Kaio César (Lingard) e Memphis Depay (Yuri Alberto). Técnico: Fernando Diniz.

    PLATENSE – Matías Borgogno; Agustín Lagos, Ignacio Vázquez, Mateo Mendia e Tomás Silva; Ivan Gomez, Maximiliano Amarfil, Ferreira e Franco Zapiola; Guido Mainero e Gonzalo Lencina. Técnico: Walter Zunino.

    ÁRBITRO – Alexis Herrera (VEN).

    LOCAL – Neo Química Arena, em São Paulo (BRA).

    Rubro-negro confirmou liderança do grupo com vitória no Maracanã, enquanto o Mirassol caiu para a segunda colocação após derrota para o Lanús. Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro ainda decidem futuro na competiçã

    Notícias ao Minuto | 06:20 – 27/05/2026

    Corinthians encerra fase de grupos da Libertadores em duelo com o Platense

  • Inter pede à CBF reconhecimento do título do Brasileirão 2005

    Inter pede à CBF reconhecimento do título do Brasileirão 2005

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) -O Internacional protocolou nesta terça-feira (27), na CBF, um pedido oficial para ser reconhecido como campeão brasileiro de 2005, em razão dos desdobramentos do caso conhecido como Máfia do Apito.

    O documento foi entregue ao presidente da entidade, Samir Xaud, e, segundo o clube gaúcho, reúne argumentos jurídicos, esportivos e históricos relacionados ao Campeonato Brasileiro daquela temporada.

    A entrega contou com a presença do presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, além de integrantes do departamento jurídico, conselheiros e do ex-presidente Fernando Carvalho.

    Representantes da CBF das áreas jurídica e de competições também participaram da reunião.

    O Inter sustenta que a anulação de 11 partidas do Brasileirão de 2005, determinada pelo STJD após a descoberta do esquema de manipulação de resultados, interferiu diretamente na disputa pelo título.

    Segundo o clube, o pedido não busca retirar oficialmente a conquista do Corinthians, campeão reconhecido daquela edição, mas sim obter um reconhecimento institucional pelos prejuízos esportivos causados pelas decisões tomadas à época.

    No requerimento, o Internacional afirma que o objetivo é uma “reparação histórica”.

    O clube também informou que o dossiê entregue à CBF inclui pareceres técnicos, documentos jurídicos, declarações públicas de envolvidos no caso e exemplos de reconhecimentos históricos já realizados pela própria entidade.

    Relembre o caso
    O escândalo da Máfia do Apito veio à tona em 2005, após investigações apontarem que os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon manipulavam resultados de partidas para favorecer apostadores.

    O esquema foi revelado pelos jornalistas André Rizek e Thais Oyama, da revista Veja.

    Após a denúncia, o STJD determinou a anulação de 11 jogos apitados por Edílson, que acabaram sendo remarcados.

    Naquele momento, o Internacional liderava o Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians aparecia na terceira colocação.

    O time paulista havia perdido os dois clássicos anulados: 4 a 2 para o Santos e 3 a 2 para o São Paulo. Nos jogos remarcados, o Corinthians venceu o Santos por 3 a 2 e empatou com o São Paulo por 1 a 1, somando quatro pontos.

    Ao fim da competição, o Corinthians terminou campeão com três pontos de vantagem sobre o Internacional.

    A torcida colorada argumenta que, se os resultados originais tivessem sido mantidos, o clube gaúcho teria conquistado o título nacional.

    Edílson Pereira de Carvalho acabou banido do futebol e virou réu em processo criminal junto com outros envolvidos no esquema.

    Neymar inicia preparação para a Copa ainda em recuperação de edema na panturrilha e será avaliado pela comissão técnica de Carlo Ancelotti, que começa os trabalhos na seleção brasileira nesta quarta-feira, na Granja Comary.

    Estadao Conteudo | 07:15 – 27/05/2026

    Inter pede à CBF reconhecimento do título do Brasileirão 2005

  • Sob pressão em São Januário, Vasco precisa vencer o Barracas para avançar na Sul-Americana

    Sob pressão em São Januário, Vasco precisa vencer o Barracas para avançar na Sul-Americana

    Novamente cercado por pressão e clima tenso, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira (28), às 19h, em São Januário, para um confronto decisivo contra o Barracas Central, da Argentina, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

    Vice-líder do Grupo G, com sete pontos, o time carioca ainda sonha com a classificação direta às oitavas de final, mas não depende apenas das próprias forças.

    O Olimpia, do Paraguai, lidera a chave com 10 pontos e precisa apenas de um empate, em casa, diante do Audax Italiano, do Chile, para confirmar a primeira colocação e avançar diretamente ao mata-mata.

    Para terminar na liderança, o Vasco precisa vencer o Barracas Central e torcer por uma derrota do Olimpia, além de ficar atento aos critérios de desempate.

    Em caso de empate ou derrota em São Januário, o clube ainda pode garantir vaga nos playoffs, mas dependerá de um tropeço do Audax Italiano.

    Já eliminado, o Barracas Central entra em campo apenas para cumprir tabela. A equipe argentina soma três pontos e não tem mais chances de classificação.

    O Vasco também tenta apagar a atuação decepcionante do primeiro turno, quando empatou sem gols com o Barracas, na Argentina, na estreia da competição.

    Pressão aumenta sobre Renato Gaúcho

    O técnico Renato Gaúcho vive momento delicado após três derrotas consecutivas. A mais recente aconteceu no fim de semana, quando o Vasco foi goleado por 3 a 0 pelo Red Bull Bragantino, em pleno São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

    O resultado aumentou a pressão da torcida sobre o treinador e alguns jogadores do elenco.

    Renato volta a comandar o time na Sul-Americana após cumprir suspensão de três partidas aplicada pela Conmebol por não ter viajado com a delegação para a Argentina na primeira rodada do torneio.

    Mesmo utilizando equipes alternativas em parte da competição, a tendência é que o treinador escale força máxima diante da importância do confronto.

    O auxiliar Marcelo Salles e o lateral João Vitor Mutano, suspensos, estão fora da partida. Os volantes Jair e Matheus Carvalho seguem lesionados e também desfalcam o time.

    Barracas chega em má fase

    O Barracas Central também atravessa momento ruim e acumula três derrotas seguidas na temporada.

    Nas duas últimas rodadas da Sul-Americana, perdeu por 2 a 1 para o Olimpia, em casa, e por 2 a 0 para o Audax Italiano, no Chile.

    O técnico Rubén Insúa tem histórico marcante contra o Vasco. Ele comandava o Barcelona de Guayaquil na final da Libertadores de 1998, vencida pelo clube carioca.

    Para o duelo desta quarta, o zagueiro Nicolás Demartini retorna após suspensão, enquanto o atacante Gonzalo Morales está fora por causa de expulsão na rodada passada.

    .

    FICHA TÉCNICA

    VASCO X BARRACAS-ARG

    VASCO – Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robert Renan, Carlos Cuesta e Lucas Piton; Hugo Moura, Thiago Mendes e Jhojan Rojas; Adson, Spinelli e Andrés Gómez. Técnico: Renato Gaúcho.

    BARRACAS – Juan Espínola; Rafael Barrios, Capraro, Tobio, Demartini e Rodrigo Insúa; Manuel Duarte, Iván Tapia e Dardo Miloc; Jhonatan Candi e Norberto Briasco. Técnico: Rubén Insúa.

    ÁRBITRO – Esteban Ostojich (URU).

    HORÁRIO – 19h.

    LOCAL – São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

    Rubro-negro confirmou liderança do grupo com vitória no Maracanã, enquanto o Mirassol caiu para a segunda colocação após derrota para o Lanús. Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro ainda decidem futuro na competiçã

    Notícias ao Minuto | 06:20 – 27/05/2026

    Sob pressão em São Januário, Vasco precisa vencer o Barracas para avançar na Sul-Americana

  • Ganso é afastado pelo Fluminense para negociar transferência a novo clube

    Ganso é afastado pelo Fluminense para negociar transferência a novo clube

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Paulo Henrique Ganso está afastado dos jogos do Fluminense. O jogador não será relacionado porque está negociando transferência para outro clube. O próprio Flu confirmou a informação.

    Paulo Henrique Ganso não será relacionado nas duas próximas partidas do Fluminense. No início da semana o atleta informou a diretoria sobre o interesse de outro clube em sua contratação na janela do meio do ano. Em razão disso, o clube decidiu não relacionar o jogador para que tenha a tranquilidade e as condições necessárias para decidir seu futuro. Nota oficial do Fluminense

    O próximo jogo contra o Fluminense é contra o La Guaira, pela Libertadores. Depois, no domingo, o time de Zubeldía pega o Cruzeiro, pelo Brasileirão.

    Ganso tem 36 anos e é reserva no Fluminense. O contrato atual termina ao fim do ano e o jogador ainda não bateu o limite de jogos no Brasileirão – se jogar uma partida, estoura o limite de 12 jogos. Com isso, está disponível para defender outras equipes da Série A.

    Ele, por regulamento, poderia atuar pela Libertadores sem dor de cabeça, mas a diretoria decidiu tirá-lo de ação mesmo assim.

    Em 2026, Ganso soma participação em 22 jogos e marcou dois gols.

    Rubro-negro confirmou liderança do grupo com vitória no Maracanã, enquanto o Mirassol caiu para a segunda colocação após derrota para o Lanús. Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro ainda decidem futuro na competiçã

    Notícias ao Minuto | 06:20 – 27/05/2026

    Ganso é afastado pelo Fluminense para negociar transferência a novo clube

  • Red Bull Bragantino encara decisão contra o Carabobo por vaga nos playoffs da Sul-Americana

    Red Bull Bragantino encara decisão contra o Carabobo por vaga nos playoffs da Sul-Americana

    Sem chances de terminar na liderança do Grupo H e avançar diretamente às oitavas de final, o Red Bull Bragantino entra em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30, no estádio Cícero de Souza Marques, precisando vencer o Carabobo, da Venezuela, para continuar vivo na Copa Sul-Americana.

    A partida vale uma vaga nos playoffs do torneio continental.

    O confronto é direto pela classificação. O Carabobo soma nove pontos e ainda mantém chances matemáticas de terminar em primeiro lugar no grupo, já que o River Plate, da Argentina, lidera com 11 pontos. O Bragantino aparece com sete, enquanto o Blooming, da Bolívia, é o lanterna, com apenas um ponto.

    Para a decisão, o técnico Vagner Mancini terá novamente à disposição o zagueiro Pedro Henrique, que cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.

    Sem margem para erro, o treinador deve escalar força máxima diante dos venezuelanos.

    “É um jogo que exige concentração máxima do começo ao fim. Sabemos da responsabilidade e da importância dessa partida para o clube. Precisamos transformar o fator casa em vantagem e buscar a classificação”, afirmou Mancini.

    Do outro lado, o Carabobo chega em situação mais confortável e joga pelo empate para garantir ao menos uma vaga nos playoffs da Sul-Americana.

    O técnico Daniel Farías também deve utilizar os principais jogadores disponíveis na tentativa de surpreender fora de casa.

    “Nossa equipe mostrou competitividade durante toda a fase de grupos. Precisamos manter organização e inteligência para conquistar a classificação”, declarou o treinador

    FICHA TÉCNICA

    RED BULL BRAGANTINO X CARABOBO-VEN

    RED BULL BRAGANTINO – Tiago Volpi; Agustin Sant\’Anna, Pedro Henrique, Alix Vinícius e Juninho Capixaba; Gabriel, Eric Ramires e Rodriguinho; Herrera,I sidro Pitta e Henry Mosquera. Técnico: Vagner Mancini.

    CARABOBO – Bruera; Alexander Gonzalez, Ezequiel Neira e Aponte; Joshua Berríos, Sebastian Mendoza, Nunez e Jean Fuentes; Edson Tortolero, Eric Ramírez e Pérez. Técnico: Daniel Farias.

    ÁRBITRO – Andres Rojas (COL).

    HORÁRIO – 21h30.

    LOCAL – Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP).

    Rubro-negro confirmou liderança do grupo com vitória no Maracanã, enquanto o Mirassol caiu para a segunda colocação após derrota para o Lanús. Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro ainda decidem futuro na competiçã

    Notícias ao Minuto | 06:20 – 27/05/2026

    Red Bull Bragantino encara decisão contra o Carabobo por vaga nos playoffs da Sul-Americana

  • Seleção chega à Granja Comary com Neymar para abrir os trabalhos ‘sem mágica’ de Ancelotti

    Seleção chega à Granja Comary com Neymar para abrir os trabalhos ‘sem mágica’ de Ancelotti

    Não sou mágico.” Foi assim que Carlo Ancelotti respondeu ao ser questionado sobre as chances de o Brasil chegar à final da Copa do Mundo. Sem promessas milagrosas, o técnico italiano inicia nesta quarta-feira (28) os trabalhos à frente da seleção brasileira, com a apresentação dos primeiros convocados na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

    Entre os jogadores aguardados está Neymar, que foi chamado por Ancelotti pela primeira vez, mas ainda se recupera de um edema na panturrilha.

    O atacante do Santos já havia sido liberado pelo clube, já que não tem condições de atuar na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

    Todos os atletas passarão por avaliações médicas entre quarta e quinta-feira, e a situação física de Neymar será analisada mais detalhadamente pela comissão técnica.

    Havia dúvidas sobre a gravidade da lesão do camisa 10, após especulações de que o problema poderia ser mais sério do que o inicialmente informado pelo Santos à CBF.

    Segundo o médico ortopedista Pedro Baches Jorge, especialista em medicina esportiva, o quadro de Neymar deve ser uma lesão muscular de grau 1, considerada a mais leve.

    “Provavelmente estamos falando de um processo inflamatório sem ruptura das fibras musculares. O edema acontece pelo acúmulo de líquido na musculatura”, explicou o especialista.

    Ainda de acordo com o médico, a recuperação costuma levar entre duas e quatro semanas, dependendo da resposta de cada paciente ao tratamento.

    A lesão de Neymar aconteceu em 17 de maio. Caso cumpra o prazo médio de recuperação, o atacante estaria apto próximo do dia 7 de junho, um dia após o último amistoso preparatório da seleção antes da Copa.

    Finalistas da Champions chegam depois

    O volante Casemiro foi o primeiro convocado a se apresentar, ainda nesta terça-feira.

    Outros jogadores envolvidos em partidas de Libertadores e Sul-Americana também chegam à Granja Comary nesta quarta-feira, casos de Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá, que atuaram pelo Flamengo, além de Weverton, do Grêmio.

    A CBF preparou uma logística especial com helicópteros para transportar os atletas e Carlo Ancelotti até Teresópolis.

    Os únicos que chegarão depois do restante do grupo serão os jogadores que disputarão a final da Champions League, marcada para sábado, em Budapeste.

    Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, do Arsenal, além de Marquinhos, do PSG, só se apresentam após a decisão europeia.

    Sem os finalistas da Champions, Ancelotti deve aproveitar os primeiros amistosos para observar opções defensivas como Bremer, Ibáñez, Danilo e Léo Pereira.

    Neymar pode começar no banco

    Maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 79 gols, Neymar volta a ser convocado após ficar fora desde 2023.

    Apesar do retorno, Carlo Ancelotti evitou garantir status de titular absoluto ao camisa 10.

    “O Neymar terá o mesmo papel e as mesmas obrigações dos outros 25 jogadores. Pode jogar, começar no banco ou entrar durante a partida”, afirmou o treinador.

    O técnico destacou que pretende escalar os atletas com base no desempenho físico e mental apresentado nos treinamentos.

    “Não quero estrelas. Quero jogadores disponíveis para ajudar o Brasil a ganhar”, declarou.

    Ancelotti também ressaltou a importância da experiência de Neymar em Copas do Mundo. Aos 34 anos, o atacante disputará seu quarto Mundial.

    A experiência também pesou na escolha dos goleiros. Weverton, de 38 anos, voltou a ser convocado após quase três anos fora da seleção.

    Brasil faz despedida no Maracanã

    O amistoso contra o Panamá, no domingo, às 18h30, no Maracanã, será o último jogo da seleção brasileira no país antes da Copa do Mundo.

    Na segunda-feira (1º), a delegação embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará o Egito, no dia 6 de junho, em Cleveland.

    O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 13 de junho contra o Marrocos, em Nova Jersey.

    Rubro-negro confirmou liderança do grupo com vitória no Maracanã, enquanto o Mirassol caiu para a segunda colocação após derrota para o Lanús. Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro ainda decidem futuro na competiçã

    Notícias ao Minuto | 06:20 – 27/05/2026

    Seleção chega à Granja Comary com Neymar para abrir os trabalhos ‘sem mágica’ de Ancelotti

  • Libertadores define vagas: veja classificados e quem segue na briga

    Libertadores define vagas: veja classificados e quem segue na briga

    Dois clubes brasileiros já garantiram presença nas oitavas de final da Copa Libertadores após os jogos desta terça-feira (27). O Flamengo confirmou a liderança do grupo ao vencer o Cusco, do Peru, no Maracanã, enquanto o Mirassol avançou, mas acabou perdendo a primeira colocação da chave.

    No Rio de Janeiro, o Flamengo venceu os peruanos por 3 a 0 e fechou a fase de grupos com 16 pontos. O time carioca já havia assegurado classificação antecipada após a vitória por WO sobre o Independiente Medellín, da Colômbia, em partida marcada por confusão e interrupção.

    Com a campanha, o rubro-negro terminou como líder do grupo e agora aguarda o sorteio das oitavas de final.

    Já o Mirassol entrou na rodada decisiva dependendo apenas de si para avançar em primeiro lugar, mas acabou derrotado pelo Lanús, na Argentina, por 1 a 0. A equipe paulista ainda viu a LDU vencer o Always Ready por 3 a 2 e assumir a ponta da chave.

    Mesmo com a derrota, o clube do interior paulista confirmou vaga nas oitavas como segundo colocado.

    Outro classificado da noite foi o Estudiantes, da Argentina, que venceu o Independiente Medellín por 1 a 0 com gol nos acréscimos. O resultado eliminou os colombianos da disputa pelas oitavas.

    No Grupo B, o Coquimbo Unido, do Chile, já estava garantido na próxima fase, mas perdeu por 1 a 0 para o Nacional, do Uruguai. Com a vitória, os uruguaios terminaram em terceiro lugar da chave e garantiram vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana.

    Quem avançou às oitavas no grupo foi o Tolima, da Colômbia, beneficiado pelo empate entre Universitario e Nacional.

    Corinthians, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro ainda decidem futuro
    A rodada decisiva da Libertadores continua nesta quarta-feira (28) com Corinthians e Fluminense em campo.

    O Corinthians já garantiu classificação e liderança do grupo antes mesmo da última rodada e enfrenta o Platense apenas para cumprir tabela.

    O Fluminense, por outro lado, ainda precisa confirmar vaga. O time carioca terá de vencer o La Guaira, no Maracanã, e torcer por um tropeço do Bolívar diante do Independiente Rivadavia.

    A situação dos bolivianos pode ser afetada pela mudança do local da partida. Por causa da instabilidade política na Bolívia, o jogo foi transferido de La Paz para Santa Cruz de la Sierra, cidade sem altitude elevada.

    Na quinta-feira (29), Palmeiras e Cruzeiro entram em campo precisando vencer em casa para avançar às oitavas. Os dois clubes ocupam a segunda colocação de seus grupos, mas ainda têm chances de terminar na liderança dependendo de combinações de resultados.

    Entre os clubes já classificados em primeiro lugar estão Flamengo, LDU e Coquimbo Unido. Mirassol, Estudiantes e Tolima avançaram como vice-líderes.

    Já Lanús, Nacional e Independiente Medellín disputarão os playoffs da Copa Sul-Americana após terminarem em terceiro lugar em seus grupos.

    Após classificação do Santos na Sul-Americana, técnico negou problemas com o goleiro Brazão, criticou rumores nos bastidores da Vila Belmiro e revelou planos de pré-temporada na Europa durante a pausa para a Copa do Mundo

    Estadao Conteudo | 04:15 – 27/05/2026

    Libertadores define vagas: veja classificados e quem segue na briga

  • Cuca reclama de ‘disse me disse’ dentro do Santos e revela pré-temporada em Portugal

    Cuca reclama de ‘disse me disse’ dentro do Santos e revela pré-temporada em Portugal

    O técnico Cuca comemorou o “grande jogo” do Santos na vitória por 3 a 0 sobre o Deportivo Cuenca, nesta terça-feira, na Vila Belmiro, resultado que garantiu a classificação da equipe para os playoffs da Copa Sul-Americana. Após a partida, o treinador também aproveitou para desabafar sobre críticas e rumores envolvendo o goleiro Brazão.

    “Fizemos um grande jogo. Pelo menos dois terços da partida com domínio total. Tivemos criatividade, muita troca de passes. Marcamos três gols e poderíamos ter feito mais. Foi um jogo muito bem jogado. No final, ainda tivemos o pênalti, que premiou a atuação do Brazão”, afirmou Cuca em entrevista coletiva.

    O treinador negou qualquer problema com o goleiro e criticou os rumores nos bastidores do clube.

    “Nunca tive nenhum problema com o Brazão. Nunca disse que ele não iria jogar, mas aqui no Santos existe muito disse me disse. O Brazão sofre uma cobrança pelo que conquistou no ano passado, quando foi um dos grandes responsáveis pelo Santos permanecer na primeira divisão”, completou.

    Cuca também falou sobre o período de paralisação do calendário por causa da Copa do Mundo e revelou que o elenco fará uma viagem para a Europa durante a pausa. A ideia é realizar uma espécie de pré-temporada, com três ou quatro amistosos.

    “Vai servir para equilibrar o elenco. Estamos tendo de improvisar o improviso. Vamos precisar ser criativos porque sabemos do momento complicado que vivemos para contratações. Nossa maior contratação será recuperar jogadores que já estão aqui. São atletas bons. Melhor do que trazer três ou quatro jogadores sem saber como vão reagir”, declarou.

    Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Santos volta a campo no sábado, em Salvador, contra o Vitória, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 17ª posição, primeira dentro da zona de rebaixamento, com 18 pontos.

    Os paraguaios estão em alta na Libertadores e Alex Arce é responsável por mais da metade dos gols do Independiente Rivadavia na Libertadores deste ano

    Folhapress | 22:35 – 26/05/2026

    Cuca reclama de ‘disse me disse’ dentro do Santos e revela pré-temporada em Portugal