Categoria: ESPORTES

  • Gigante no PSG, Marquinhos batalha para marcar seu nome também na seleção

    Gigante no PSG, Marquinhos batalha para marcar seu nome também na seleção

    (FOLHAPRESS) – Foi com um chute de Marquinhos na trave, na disputa por pênaltis contra a Croácia, que terminou a campanha do Brasil na Copa do Mundo de 2022, no Qatar. O erro nas quartas de final ainda marca a trajetória do zagueiro, que admitiu ter sentido “tristeza e vergonha” após a eliminação.

    Quatro anos depois, o defensor de 32 anos tenta transformar a dor em combustível para escrever um novo capítulo com a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026. Capitão da equipe comandada por Carlo Ancelotti, Marquinhos chega ao torneio valorizado pelo protagonismo no Paris Saint-Germain, clube onde construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história.

    Contratado pelo PSG em 2013, aos 19 anos, depois de se destacar no Corinthians e passar pela Roma, o zagueiro acompanhou de perto a ascensão do clube francês após a compra pelo fundo soberano do Qatar. Desde então, acumulou 38 títulos, número que representa quase 65% de todas as conquistas da equipe fundada em 1970.

    O brasileiro também levantou recentemente o maior troféu da história do PSG: a Liga dos Campeões da Europa. Após a conquista, emocionou-se ao falar sobre as críticas e eliminações sofridas ao longo dos anos.

    “Foi muito difícil. A gente sofreu várias vezes com eliminações, falhei em alguns momentos, fui crucificado”, afirmou.

    Hoje, Marquinhos é um dos maiores ídolos do clube francês e o jogador com mais partidas na história da equipe, com 522 jogos. A identificação com o PSG, no entanto, demorou a acontecer. Segundo ele, as derrotas e decepções ajudaram na evolução profissional.

    “As cicatrizes ficam na carreira de um jogador”, resumiu.

    A experiência no futebol europeu faz o zagueiro acreditar que também é possível virar a página com a camisa da seleção brasileira. Convocado pela primeira vez em 2013, ainda sob comando de Luiz Felipe Scolari, ele ficou fora da Copa de 2014, mas ganhou espaço nos anos seguintes.

    Marquinhos conquistou a medalha de ouro olímpica em 2016, no Rio de Janeiro, e participou do título da Copa América de 2019. Também esteve nas Copas de 2018 e 2022, quando acabou marcado pelo pênalti desperdiçado diante da Croácia.

    Mesmo após a eliminação no Qatar, o defensor manteve prestígio na seleção. Nenhum dos técnicos do ciclo até 2026 colocou sua posição em xeque. Com Carlo Ancelotti, a confiança foi reforçada: além da manutenção da faixa de capitão, o italiano já indicou que a dupla titular da defesa será formada por Marquinhos e Gabriel Magalhães, do Arsenal.

    Por causa da final da Liga dos Campeões, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Martinelli se apresentarão mais tarde à seleção brasileira e não participarão do amistoso contra o Panamá, no domingo (31), no Maracanã.

    O zagueiro deve se juntar ao elenco já nos Estados Unidos, possivelmente como bicampeão europeu pelo PSG e sonhando em conquistar também a Copa do Mundo com o Brasil.

    Marquinhos espera que o pênalti perdido contra a Croácia vire apenas uma lembrança distante e quer entrar para a lista histórica de capitães campeões mundiais da seleção, ao lado de Bellini, Mauro, Carlos Alberto Torres, Dunga e Cafu.

    Fernando Diniz minimizou as vaias da torcida a Yuri Alberto após derrota para o Platense e reforçou confiança no atacante; treinador também afirmou que o Corinthians quer renovar o contrato de Memphis Depay

    Estadao Conteudo | 04:00 – 28/05/2026

    Gigante no PSG, Marquinhos batalha para marcar seu nome também na seleção

  • Fonseca vira sobre Prizmic após perder dois sets e avança à terceira rodada de Roland Garros

    Fonseca vira sobre Prizmic após perder dois sets e avança à terceira rodada de Roland Garros

    (FOLHAPRESS) – João Fonseca subiu a montanha. O carioca de 19 anos perdeu os dois primeiros sets para o croata Dino Prizmic, 72º do mundo, mas reagiu, virou e venceu por 4/6, 3/6, 6/3, 6/1 e 6/2, nesta quarta-feira (27), na quadra 14 de Roland Garros, em 3h27 de jogo. Foi um dos jogos mais importantes da carreira do brasileiro.

    A partida foi disputada sob calor intenso –32°C em Paris, com temperatura ainda maior na quadra 14, sem sombra. A torcida, lotada e com maioria brasileira, acompanhou um jogo de qualidade técnica e grande intensidade.

    Nos dois primeiros sets, Prizmic foi superior. O croata usou o saque como arma principal –chegou a três aces logo nos primeiros games– e soube aproveitar os erros não forçados de Fonseca para quebrar o serviço do brasileiro uma vez em cada parcial. Fonseca oscilou nos momentos decisivos e cedeu 4/6 e 3/6.

    A virada começou na metade do terceiro set. Fonseca acertou o saque, reduziu os erros, elevou a intensidade e começou a vibrar mais, chamando a torcida. Prizmic, por sua vez, começou a declinar –o primeiro serviço parou de entrar, as duplas faltas se multiplicaram e os erros não forçados aumentaram. Fonseca fechou o terceiro set em 6/3, dominou o quarto por 6/1 e confirmou a virada no quinto por 6/2.

    Na terceira rodada, o brasileiro deve enfrentar Novak Djokovic, quarto do mundo e tricampeão em Paris. Será, possivelmente, o jogo mais importante da carreira de Fonseca.

    Fernando Diniz minimizou as vaias da torcida a Yuri Alberto após derrota para o Platense e reforçou confiança no atacante; treinador também afirmou que o Corinthians quer renovar o contrato de Memphis Depay

    Estadao Conteudo | 04:00 – 28/05/2026

    Fonseca vira sobre Prizmic após perder dois sets e avança à terceira rodada de Roland Garros

  • Neymar vai ser cortado? Clima pesa na seleção após exames do atacante

    Neymar vai ser cortado? Clima pesa na seleção após exames do atacante

    A apresentação da seleção brasileira na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), começou sob clima de preocupação por causa da situação física de Neymar. Convocado por Carlo Ancelotti para iniciar a preparação visando a Copa do Mundo de 2026, o atacante do Santos não participou do primeiro treino com o restante do elenco e passou por exames complementares nesta quarta-feira.

    A CBF confirmou que Neymar foi levado ao CDT (Centro de Diagnóstico Teresópolis) para avaliações médicas adicionais, mas evitou divulgar detalhes sobre o quadro clínico do jogador. A entidade informou apenas que uma definição sobre a situação do atacante será tomada após a conclusão das análises feitas pelo departamento médico da seleção.

    Segundo informações da ESPN, a clínica adotou um esquema de confidencialidade para impedir vazamentos de imagens e informações sobre os exames. O local chegou a ser isolado para receber o jogador.

    Ainda de acordo com a emissora, Neymar permaneceu cerca de 1h30 no centro médico acompanhado do médico da seleção, Rodrigo Lasmar, do supervisor Sérgio Dimas e de dois seguranças. O atacante teria demonstrado preocupação durante o período, permanecendo calado e com semblante abatido.

    A expectativa nos bastidores da seleção é que Neymar não tenha condições de atuar nos amistosos contra Panamá e Egito, marcados para os próximos dias como parte da preparação para o Mundial.

    Apesar da apreensão, a CBF ainda não trabalha oficialmente com a hipótese de corte do atacante. A situação será reavaliada nos próximos dias, dependendo da evolução clínica do jogador.
     
     

    “O Ney é nosso ídolo. Fico feliz por ele. Depois de ter sofrido tanto, poder voltar à seleção e ter uma última oportunidade. Poder jogar com ele vai ser uma honra e que seja a última dança maravilhosa com o título da Copa do Mundo”, disse Vinicius Jr.

    Folhapress | 16:15 – 27/05/2026

    Neymar vai ser cortado? Clima pesa na seleção após exames do atacante

  • Diniz defende Yuri Alberto após vaias da torcida do Corinthians e quer permanência de Memphis

    Diniz defende Yuri Alberto após vaias da torcida do Corinthians e quer permanência de Memphis

    Ao ser substituído durante a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Platense, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela Libertadores, Yuri Alberto foi vaiado pela torcida. Após a partida, o técnico Fernando Diniz saiu em defesa do atacante, que recentemente revelou o desejo de deixar o clube na próxima janela de transferências.

    “Em relação às vaias ao Yuri Alberto, é uma coisa natural, que acontece. O Yuri é um jogador que, embora tenha pouca idade, é experiente, vivido. Começou muito cedo no Santos, então tem casca suficiente para suportar e saber que isso é normal diante dos últimos acontecimentos”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

    Após a vitória sobre o Barra, pela Copa do Brasil, Yuri declarou que gostaria de buscar “um novo desafio” na carreira ainda neste ano. A fala desagradou parte da torcida corintiana, que passou a demonstrar insatisfação com o jogador. Diniz, no entanto, reforçou que deseja a permanência do atacante no elenco.

    “Era uma coisa que podia acontecer, e eu sei que ele vai sair mais forte disso. Sei que ele tem um carinho enorme pelo Corinthians, e também sei que a torcida tem um carinho enorme por ele. Então, é uma situação para se ajustar novamente, para as coisas andarem em um bom caminho.”

    O treinador também comentou a situação de Memphis Depay, que voltou a ser titular contra o Platense e tem contrato com o clube até o fim de julho. Diniz afirmou que o Corinthians quer renovar o vínculo do atacante holandês.

    “Ainda não renovou o contrato. O clube tem interesse que ele fique, e ele quer ficar”, disse.

    Mesmo com a derrota, o Corinthians já estava garantido como líder do Grupo E e terminou a fase com 11 pontos. O Platense ficou na segunda colocação, com dez. Por ter uma das melhores campanhas, o time paulista decidirá as oitavas de final em casa.

    Os confrontos do mata-mata serão definidos em sorteio realizado nesta sexta-feira, às 12h, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

    O atestado de óbito de Gabriel Ganley apontou morte súbita por cardiomiopatia hipertrófica, condição que, segundo especialistas, tem origem genética, mas pode ser potencializada pelo uso de anabolizantes e pelo excesso de atividade física

    Estadao Conteudo | 18:00 – 27/05/2026

    Agora, o Corinthians volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado, às 17h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 18ª rodada.

     

    Diniz defende Yuri Alberto após vaias da torcida do Corinthians e quer permanência de Memphis

  • Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians

    Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A defesa de Andrés Sanchez afirmou que houve “graves irregularidades” no procedimento que terminou com a expulsão do ex-presidente do Corinthians do quadro associativo do clube por uso indevido do cartão corporativo.

    Um dos motivos citados é o fato de a votação ter sido comandada por Leonardo Pantaleão. A defesa cita que ele presidiu a Comissão de Ética -que recomendou a expulsão- e também comandou a votação da última segunda-feira no Parque São Jorge como comandante do Conselho Deliberativo.

    O voto aberto e nominal é outra “irregularidade” segundo a defesa de Andrés Sanchez. Segundo os advogados que defendem o ex-mandatário, isso fere “o rito previsto no Estatuto Social do clube”.

    Por fim, a defesa afirma que tomará medidas judiciais cabíveis para buscar o reconhecimento da nulidade do procedimento.

    VEJA NOTA COMPLETA

    “O escritório Fernando José da Costa – Advogados, que representa Andrés Navarro Sánchez, manifesta absoluto inconformismo com a deliberação aprovada pelo Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista, que determinou a expulsão de seu cliente do quadro associativo do clube.

    A decisão foi proferida em procedimento marcado por graves irregularidades, sendo inadmissível que o Dr. Leonardo Pantaleão tenha presidido a Comissão de Ética responsável pela elaboração do parecer de expulsão e, posteriormente, presidido a sessão do Conselho Deliberativo que submeteu esse mesmo parecer à votação.

    Também é grave a realização de votação aberta e nominal, em desconformidade com o dispositivo do rito previsto no Estatuto Social do clube, indicado no edital de convocação, que prevê expressamente o escrutínio secreto.

    As irregularidades foram tão evidentes que suscitaram questionamentos por conselheiros durante a própria sessão.

    As violações constatadas não se limitam ao caso de Andrés Sánchez, mas representam um precedente preocupante para todos os associados, dirigentes e conselheiros do clube, ao fragilizar garantias mínimas de defesa previstas no próprio Estatuto Social.

    Diante desse cenário, a defesa adotará as medidas judiciais cabíveis para o reconhecimento das nulidades do procedimento e a plena observância do devido processo legal.”

    EXPULSÃO DE ANDRÉS SANCHEZ

    O Conselho Deliberativo do Corinthians decidiu expulsar o ex-presidente Andrés Sánchez do quadro associativo do clube. Foram 112 votos favoráveis à expulsão, 49 contrários e seis abstenções.

    A decisão foi tomada em sessão realizada no Parque São Jorge, após votação aberta e nominal dos conselheiros. O resultado seguiu a recomendação da Comissão de Ética, que havia defendido a exclusão do dirigente por irregularidades relacionadas ao uso do cartão corporativo do Corinthians durante sua gestão.

    A investigação administrativa interna apontou que o ex-presidente utilizou o cartão corporativo do Corinthians para despesas pessoais entre agosto de 2018 e fevereiro de 2021. Segundo cálculos do Ministério Público de São Paulo, os valores questionados chegam a R$ 480.169,60, já com correção monetária e juros.

    Na defesa apresentada ao Conselho, Andrés alegou que não existia política interna específica para regulamentar o uso do cartão corporativo. O ex-presidente também sustentou que parte dos gastos estava ligada a compromissos institucionais, que houve confusão entre despesas pessoais e corporativas e que parte dos valores foi ressarcida ao clube.

    Defesa de Andrés vê ‘irregularidades’ em votação de expulsão no Corinthians

  • Gabriel Ganley participou de desafio e puxou caminhão de 25 toneladas um mês antes de morrer

    Gabriel Ganley participou de desafio e puxou caminhão de 25 toneladas um mês antes de morrer

    O fisiculturista e influenciador fitness Gabriel Ganley, de 22 anos, participou de um desafio e puxou um caminhão de 25 toneladas com a força do corpo. As imagens foram registradas no canal Integral TV, uma das maiores marcas de suplementação da América Latina, e divulgadas no dia 18 de abril nas redes sociais.

    Ganley integrou o time de atletas marca e era chamado de “bbzinho”. Ele foi encontrado morto no apartamento onde morava na Mooca, zona leste de São Paulo, no sábado passado, dia 23.

    No vídeo do desafio, o atleta é orientado sobre como deve se posicionar para conseguir o feito e chega a dar mais de cinco passos arrastando o caminhão. O jovem era considerado um dos principais nomes da nova geração do cenário “maromba” no Brasil. O corpo do atleta foi cremado na segunda-feira, 25, em cerimônia reservada a familiares e amigos.

    Natural do Rio de Janeiro, o atleta estava em fase ativa de preparação para disputar o campeonato de fisiculturismo Musclecontest Brasil, programado para ocorrer em Curitiba (PR) em julho deste ano.

    De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o corpo de Ganley foi encontrado caído no chão da cozinha por um amigo.

    “Não foram encontrados sinais aparentes de violência. A perícia foi realizada no local. O caso foi registrado como morte suspeita – morte súbita no 42º DP (Parque São Lucas)”, informou a nota.

    Causa da morte

    O atestado de óbito do atleta apontou morte súbita por cardiomiopatia hipertrófica, condição que, segundo especialistas, tem origem genética, mas pode ser potencializada pelo uso de anabolizantes e pelo excesso de atividade física. Trata-se da principal causa de morte súbita em atletas jovens, segundo Natália Olivetti, cardiologista do Einstein Hospital Israelita.

    A doença é caracterizada pelo espessamento do músculo cardíaco associado à combinação de predisposição genética e fatores ambientais, de acordo com Luiz Augusto Riani Costa, cardiologista e especialista em medicina esportiva da Dasa.

    “A cardiomiopatia hipertrófica é a combinação de uma predisposição genética associada a um estímulo ambiental, que pode envolver treinamento de alta intensidade”, explica Costa. A prevalência é de cerca de um caso a cada 500 pessoas e a condição costuma ocorrer principalmente entre indivíduos de 20 a 40 anos.

    Dois dias sem contato

    Familiares e amigos do fisiculturista passaram cerca de dois dias sem conseguir contato com o atleta antes de ele ser encontrado morto em seu apartamento. A informação consta no boletim de ocorrência do caso, registrado pela Polícia Civil.

    De acordo com depoimentos prestados à polícia, o último encontro entre Gabriel e um dos amigos ocorreu na noite de quinta-feira, 21, em uma academia da Mooca. Após isso, familiares passaram a relatar dificuldade para falar com o atleta, o que motivou a ida ao apartamento.

    Um dos amigos que foi até o imóvel afirmou à polícia que situações semelhantes já haviam ocorrido anteriormente, quando o atleta apenas dormia e deixava de responder mensagens.

    Ao chegarem ao imóvel, os amigos perceberam que as luzes permaneciam acesas e, sem obter resposta, decidiram arrombar a porta com o auxílio de funcionários do condomínio. Ganley foi encontrado caído no chão da cozinha sem sinais vitais.

    O boletim aponta que o apartamento estava limpo e organizado no momento da perícia. Durante a análise do imóvel, peritos apreenderam diversos medicamentos classificados preliminarmente como possíveis anabolizantes, que serão encaminhados para investigação pela delegacia responsável pela área.

    Quem era Gabriel Ganley

    Ganley Ganley era um fenômeno nas redes sociais e cresceu publicando conteúdos para motivar jovens a fazerem exercícios e documentando a rotina de alta performance no esporte.

    No Instagram, acumulava mais de 1,7 milhão de seguidores, enquanto no TikTok somava cerca de 1,1 milhão de usuários acompanhando seus conteúdos diariamente. Além do trabalho nas redes sociais, ele cursou até o quinto período do curso de educação física na UFRJ.

    Gabriel Ganley participou de desafio e puxou caminhão de 25 toneladas um mês antes de morrer

  • Vini relata conversa com Neymar e nervosismo de Endrick antes de convocação

    Vini relata conversa com Neymar e nervosismo de Endrick antes de convocação

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vinicius Jr afirmou que confiava na convocação de Neymar para a Copa do Mundo de 2026 e relatou o nervosismo de Endrick antes de Carlo Ancelotti anunciar quem iria para o Mundial.

    “Sempre conversei com o Neymar. Todas as convocações, ele sempre falava: ‘Caraca, o Ancelotti não me levou de novo’. Sempre falei para ele que o velho confiava nele e que, na hora do vamos ver, ele ia levar o Ney. O Ney é nosso ídolo. Fico feliz por ele. Depois de ter sofrido tanto, poder voltar à seleção e ter uma última oportunidade. Poder jogar com ele vai ser uma honra e que seja a última dança maravilhosa com o título da Copa do Mundo”, disse Vinicius Jr., atacante do Real Madrid e da seleção brasileira, à CazéTV.

    O atacante também teve que acalmar os ânimos de Endrick, que “mandou mensagem quase todos os dias” antes da convocação. O jovem -que atuou no Lyon nos últimos meses- integra a lista de Ancelotti e disputará sua primeira Copa do Mundo.

    “O Endrick sempre encheu o meu saco, perguntando se ele ia ou não, o que eu achava. Me mandou mensagem antes [da convocação] e depois veio aqui e falou que tinha que comemorar. Ele me mandou mensagem quase todos os dias, falou que estava nervoso. Ele é muito novo, primeira Copa do Mundo com 19 anos não é para todos”, falou o jogador. .

    A seleção brasileira começa a se apresentar nesta quarta-feira (27) para iniciar a preparação para a Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo C do Mundial, ao lado de Marrocos, Haiti e Escócia.

    A estreia do Brasil será no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília). Antes, a seleção fará amistosos contra Panamá, neste domingo (31), e Egito, no dia 6 de junho.

    O QUE MAIS VINI JR DISSE

    ‘Não somos favoritos’

    “Expectativa é a melhor possível. A gente foi muito mal na última Eliminatórias e isso vai tirando a sua confiança, mas agora zera. Acredito que não somos os favoritos, mas entre os jogadores, a gente acredita que pode fazer uma excelente Copa do Mundo, mudar a história do Brasil depois de tanto tempo sem ganhar. […] Espero que essa copa do mundo seja melhor que a minha última, que eu era muito novo. nesta quarta-feira (27) estou muito tranquilo sobre a responsabilidade que tenho na seleção, sobre a confiança que o treinador e os jogadores me passam”.

    Estratégia de Ancelotti

    “Vamos fazer um trabalho excelente, onde a gente vai defender muito bem e tentar sair no contra-ataque, é o que o Mister sempre pede para a gente”.

    Vestir a camisa 10

    “O Ancelotti pediu para eu jogar com a 10. Para não botar tanta responsabilidade em outro jogador. Estava guardando ela para o Neymar. Foi uma honra jogar com a 10, mas agora espero que a camisa jogue com a 10”.

    Top-5 para a Copa do Mundo: “Brasil. Espanha, porque ganhou a última Euro, tem um time que joga há bastante tempo, tem o Lamine, que pode ganhar uma Copa sozinho. Portugal, nosso papai Cristiano Ronaldo está lá. França, por ter chego nas duas últimas finais. Argentina, por ter sido a última campeã e tem o Messi, que sempre pode fazer algo diferente”.

    Voltar para o Flamengo

    “Vou voltar. Não agora. Não vou voltar tão velho assim não. Tô com saudade do Flamengo. Vamos ver. Não vou voltar nos próximos 3,4 anos. Tem que ganhar a Libertadores com o Flamengo. Mas tem que ver se o Flamengo vai me querer também, né? Porque a seleção que a gente tem lá”.

    Vini relata conversa com Neymar e nervosismo de Endrick antes de convocação

  • Palmeiras se despede de convocados na Libertadores

    Palmeiras se despede de convocados na Libertadores

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Palmeiras e Junior Barranquilla se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 19h (de Brasília), no Nubank Parque, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores – um empate garante a classificação do Alviverde para as oitavas de final.

    A partida marca a despedida dos atletas convocados para a Copa do Mundo, que fazem esse último jogo antes de se apresentarem às suas seleções. Dessa forma, Abel vai ter diversos desfalques para a próxima rodada do Brasileirão, no domingo (31), contra a Chapecoense.

    AS BAIXAS DO PALMEIRAS

    Contra a Chapecoense, o Palmeiras já sabe que não vai contar com Carlos Miguel, Giay e Andreas Pereira. Os três cumprem suspensão após levarem o terceiro cartão amarelo na vitória diante o Flamengo.

    Arias também não estará à disposição, já que apareceu na lista de convocados da seleção colombiana. Mas o clube também trabalha com as ausências de Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Ramón Sosa e Flaco López, que aguardam as convocações de suas seleções.

    Flamengo e Palmeiras tentaram adiar a 18ª rodada do Brasileirão pelo alto número de desfalques com as convocações, mas a CBF negou o pedido.

    Para o jogo desta quinta-feira (28), Abel não tem grandes problemas e deve escalar o mesmo time que bateu o Flamengo no Maracanã: Carlos Miguel; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Arthur; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Arias, Allan e Flaco López.

    QUEM GANHA ESPAÇO CONTRA A CHAPE?

    Marcelo Lomba será o titular no gol contra a Chape. O goleiro de 39 anos só fez três dos 36 jogos do Palmeiras no ano, e levou seis gols, mas é muito valorizado pela comissão técnica e vai ganhar uma chance no onze inicial -o último jogo do goleiro foi a volta contra o Jacuipense, no último dia 13.

    Khellven e Bruno Fuchs também serão novidades no sistema defensivo. O lateral é o substituto imediato de Giay, e o zagueiro iniciou a transição física nesta terça-feira (26) após uma lesão na coxa direita e pode reforçar a equipe no fim de semana.

    Evangelista deve assumir a vaga de Andreas, suspenso, e forma dupla no meio-campo com Marlon Freitas. Felipe Anderson, que tinha conquistado a vaga como titular e lesionou, está recuperado do problema na coxa também desponta como uma opção entre os titulares.

    Pelo alto número de desfalques no setor ofensivo, Abel pode ter que recorrer a garotos do grupo de apoio da base ao profissional. Erick Belé se destacou no jogo de volta contra o Jacuipense e está treinando com o elenco profissional desde então, Luighi aparece como a principal opção como camisa 9 – Paulinho ainda não tem condições de sair jogando como titular e é carta fora do baralho.

    Um provável time contra a Chapecoense tem: Marcelo Lomba; Khellven, Murilo, Bruno Fuchs e Arthur; Marlon Freitas, Lucas Evangelista, Allan e Felipe Anderson; Erick Belé e Luighi.

    Palmeiras se despede de convocados na Libertadores

  • Flamengo libera jogadores para Copa e pode ter até 10 desfalques sábado

    Flamengo libera jogadores para Copa e pode ter até 10 desfalques sábado

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Cumprindo determinação da Fifa, o Flamengo liberou todos os jogadores convocados por suas respectivas seleções e poderá ter até dez desfalques para a partida contra o Coritiba, neste sábado, no Maracanã, na última rodada do Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo.

    NOVE LIBERADOS E UM LESIONADO

    No total, foram nove jogadores liberados: quatro da seleção brasileira (Alex Sandro, Danilo, Léo Pereira e Lucas Paquetá), três do Uruguai (Arrascaeta, De la Cruz e Varela), um da Colômbia (Carrascal) e um do Equador (Plata).

    Os brasileiros viajarão de helicóptero para a Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (27), acompanhados dos companheiros que defenderão o Brasil na Copa. Na parte da tarde eles já inicia as atividades na sede da CBF.

    A curiosidade é que Equador e Uruguai ainda não divulgaram oficialmente suas listas, mas mesmo assim os atletas rubro-negros destas seleções já não treinam a partir desta quarta-feira (27) no Ninho do Urubu. O quarteto, porém, já é dado com certo em seus respectivos países.

    Além dos convocados, o Flamengo pode ter ainda o desfalque de Jorginho contra o Coritiba. O volante sofreu uma fratura no dedão do pé direito durante a derrota para o Palmeiras por 3 a 0, no último domingo, e não foi relacionado nesta terça-feira (26).

    Técnico da equipe, Leonardo Jardim pregou respeito aos paranaenses. O português também ressaltou que a questão física será levada em consideração.

    O Coritiba é uma equipe que tem performado bem neste início. Por isso está em cima da tabela. É uma equipe muito bem treinada. Em nossa casa, independente de quem jogue, temos que ser superiores. Vamos ver quais jogadores estão disponíveis não só no papel, mas em termos físicos de forma a iniciar com a melhor equipe e ter opções no banco para entrar.Leonardo Jardim

    ARRASCAETA FOI LIBERADO COM ANTECEDÊNCIA

    Arrascaeta já está no Uruguai desde o último dia 18. O próprio meia solicitou ao Flamengo a liberação para que terminasse a recuperação de sua cirurgia na clavícula direita já sob os cuidados dos médicos da federação uruguaia.

    Nesta terça-feira (26), após a vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Cusco, pela Libertadores, seu companheiro e compatriota De la Cruz transmitiu otimismo. Ao passar rapidamente pela zona mista da imprensa, o meia disse que Arrascaeta “está bem”.

    Há a expectativa de que o ídolo rubro-negro esteja à disposição do técnico Marcelo Bielsa já na estreia do Uruguai, dia 15 de junho, contra a Arábia Saudita, em Miami (EUA). Porém, mesmo que isso não aconteça, os veículos uruguaios garantem que Arrascaeta será mantido no plantel da Copa.

    PAQUETÁ SE DESPEDE COM GOL; DANILO É O ÚNICO QUE INICIA COMO TITULAR

    Na vitória do Flamengo sobre o Cusco nesta terça-feira (26), Lucas Paquetá entrou aos 24 minutos do segundo tempo e fez o terceiro gol, de pênalti, aos 45, em seu adeus ao clube antes da Copa do Mundo.

    As coisas têm acontecido bem, o time tem jogado bem apesar da derrota (contra o Palmeiras). Sabemos da dificuldade que foi jogar com um a menos. Mas já viramos a chave, vencemos nesta quarta-feira (27) e agora é descansar. Sábado tem mais um jogo antes de pensar em Copa. Mesmo estando fora, vou estar na torcida para que os companheiros façam um bom jogo e ganhem os três pontos.Lucas Paquetá, à Espn

    Já Danilo foi o único entre os convocados que iniciou a partida conta o Cusco entre os titulares. Ele formou a dupla de zaga com Vitão. O experiente defensor foi confirmado na Copa pelo técnico Carlo Ancelotti antes mesmo da divulgação da lista oficial.

    FLA CRITICOU MANUTENÇÃO DE JOGO CONTRA CORITIBA; CBF REBATEU

    O Flamengo divulgou uma nota criticando a decisão da CBF em manter a partida contra o Coritiba no sábado mesmo com tantos desfalques obrigatórios por conta da Copa.

    Numa competição de pontos corridos, em que todas as rodadas têm o mesmo peso na definição do campeão, não há isonomia nem paridade de forças quando uma equipe é obrigada a entrar em campo sem diversos jogadores, como é o caso de Flamengo e Palmeiras, exclusivamente porque estes atletas foram cedidos às suas seleções nacionais (quatro para o Brasil).Flamengo, em trecho da nota

    A CBF, por sua vez, não deixou barato e rebateu:

    As datas das rodadas, incluindo a 18ª, bem como o período de paralisação para a Copa, foram amplamente discutidas no Conselho Técnico da competição, com participação de todos os clubes. A CBF não impõe calendário aos clubes: ela implementa aquele que é construído e validado em conjunto com as agremiações. Em nenhum desses momentos, o Flamengo sugeriu o adiamento ou alteração da 18ª rodada. Isso só veio ocorrer após a eliminação do Flamengo da Copa do Brasil, quando o clube passou a sugerir a remarcação do jogo Flamengo x Coritiba para uma data reservada à Copa do Brasil no segundo semestre. Tal pedido foi rejeitado, pois atenderia apenas aos interesses de um clube atingido pelas convocações: o próprio Flamengo. CBF, em nota

    GOLEIRO DO SUB-20 TAMBÉM ESTARÁ COM A SELEÇÃO NA GRANJA

    Além do quarteto, o Flamengo terá mais um atleta treinando com a seleção brasileira na Granja Comary: o goleiro Léo Nanetti, do sub-20, que completará as atividades do técnico Carlo Ancelotti.

    Nanetti já vinha sido chamado em outras ocasiões para desempenhar o mesmo papel e já foi elogiado publicamente pelo preparador de goleiros da seleção e ídolo do Brasil, Taffarel.

    Nanetti coleciona convocações para as seleções de base e já treina, algumas vezes, com os profissionais do Flamengo.

    Flamengo libera jogadores para Copa e pode ter até 10 desfalques sábado

  • Alemanha relança camisa da Copa de 2014, usada no 7 a 1

    Alemanha relança camisa da Copa de 2014, usada no 7 a 1

    (UOL/FOLHAPRESS) – A Adidas, fornecedora de material esportivo da seleção da Alemanha, anunciou nesta terça-feira (26) o relançamento da camisa número 2 da Copa do Mundo de 2014.

    A camiseta foi desenhada com inspiração no uniforme do Flamengo, já que o Mundial seria disputado no Brasil. Assim como a indumentária flamenguista, ela apresenta listras horizontais em vermelho e preto.

    O uniforme rubro-negro ficou marcado por ser usado na semifinal da competição, quando a Alemanha venceu o Brasil por 7 a 1. Ela foi usada em outro jogo, na fase de grupos, na vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos.

    O modelo para o relançamento da peça foi o alemão Toni Kroos, peça-chave do time que se sagrou tetracampeão mundial. O meio-campista fez dois gols na vitória sobre os brasileiros.

    Alemanha relança camisa da Copa de 2014, usada no 7 a 1