Categoria: ESPORTES

  • Dirigentes da Série B apoiam punição à Ponte Preta por atrasos salariais

    Dirigentes da Série B apoiam punição à Ponte Preta por atrasos salariais

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A exclusão da Ponte Preta do Programa de Apoio à Reestruturação Financeira de Clubes da Série B (PARF-B), anunciada pela Agência Nacional de Regulação e Sustentabilidade do Futebol, recebeu respaldo de dirigentes de clubes da Série B.

    A punição foi aplicada após a identificação de atrasos salariais superiores a 60 dias com jogadores, comissão técnica e funcionários.

    Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch defendeu, em entrevista à rádio CBN Fortaleza, que a sanção sirva de exemplo para outros casos no futebol brasileiro:

    “O Fair Play Financeiro é muito amplo e complexo e vai fazer com que os clubes gastem somente aquilo que conseguem arrecadar. Eu espero que o caso da Ponte Preta seja o primeiro de vários outros casos que estão acontecendo no futebol brasileiro”, disse Dresch.

    Já Adalberto Baptista, representante do Conselho Nacional de Clubes da Confederação Brasileira de Futebol e dirigente do Botafogo-SP, também apoiou a decisão.

    “O Fair Play é a ferramenta que vai salvar o futebol brasileiro. Então, a gente tem que dar todo o apoio às punições que vierem. Todos os clubes tiveram a oportunidade de se regularizarem e de estarem em dia”, afirmou Batista.

    Com a exclusão do programa, a Macaca deixa de ter custeadas pela CBF as despesas de logística e arbitragem e passa a arcar integralmente com esses custos. Embora a entidade siga responsável pela operação dos serviços, o clube passará a receber cobranças mensais, com prazo de até dez dias úteis para pagamento.

    Além disso, a Ponte Preta terá de reembolsar a CBF por todos os valores gastos com logística e arbitragem desde o início da Série B. Em caso de inadimplência, o clube poderá sofrer retenção de cotas de transmissão, premiações e outras sanções previstas em regulamento.

    Segundo a ANRESF, a readmissão da Ponte ao PARF-B seguirá possível, desde que o clube regularize as pendências trabalhistas e volte a cumprir os critérios de elegibilidade exigidos pelo programa.

    Dirigentes da Série B apoiam punição à Ponte Preta por atrasos salariais

  • Canadá atropela Catar e vence pela primeira vez em uma Copa do Mundo

    Canadá atropela Catar e vence pela primeira vez em uma Copa do Mundo

    O Canadá conquistou, nesta quinta-feira (18), a primeira vitória em uma Copa do Mundo. Anfitriões do evento ao lado de Estados Unidos e México, os canadenses golearam o Catar por 6 a 0 em Vancouver, pela segunda rodada do Grupo B.

    O time da casa lidera a chave com os mesmos quatro pontos da Suíça, mas fica a frente no saldo de gols. Mais cedo nesta quinta, os alpinos fizeram 4 a 1 na Bósnia e Herzegovina em Los Angeles. Cataris e bósnios seguem com o ponto somado na estreia.

    O resultado, de quebra, deixa o Canadá mais perto da fase seguinte do Mundial. Além dos dois primeiros colocados do grupo, os oito melhores terceiros entre as 12 chaves também avançam.O duelo também ficou marcado pela triste lesão de Ismail Koné. No segundo tempo, o canadense fraturou a perna esquerda após ser atingido pelo também volante Assim Madibo. O próprio jogador catari ficou em choque e sequer ofereceu resistência ao cartão vermelho que recebeu do árbitro chileno Cristián Garay.

    As seleções definem o futuro na Copa na próxima quarta-feira (24). O Canadá recebe a Suíça, novamente em Vancouver, enquanto o Catar vai para os Estados Unidos encarar a Bósnia em Seattle. As duas partidas iniciam às 16h (horário de Brasília).

    Pressão canadense

    O Canadá foi a campo com duas trocas em relação ao time da estreia. Autor do gol do empate por 1 a 1 com a Bósnia e Herzegovina, em Toronto, Cyle Larin saiu jogando, assim como Ali Ahmed. Eles ficaram nos lugares do também atacante Tani Oluwaseyi e do meia Liam Millar.

    O Catar repetiu a escalação que buscou a igualdade em 1 a 1 com a Suíça em Santa Clara, também em solo canadense.

    E foi justamente Larin quem colocou o Canadá a frente. Aos 15 minutos, o lateral Alistair Johnston conseguiu o cruzamento pela direita, na linha de fundo. O atacante Jonathan David chutou de primeira, o goleiro Mahmoud Abunada deu rebote na pequena área e o camisa 9 dos anfitriões – que antes da Copa, não marcava gol pela seleção do país desde outubro de 2024 – mandou para as redes.

    Pressionando e diminuindo os espaços para saída de jogo do Catar, o Canadá aumentou a vantagem aos 28. O atacante Tajon Buchanan chutou da entrada da área, a bola desviou no zagueiro Boualem Khoukhi e sobrou com David, que finalizou com liberdade, sem chances para o goleiro.

    Dois minutos depois, Buchanan recebeu lançamento às costas da defesa e acabou derrubado por Homam Ahmed no limite da grande área. Inicialmente, o pênalti foi marcado, mas o árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) viu que o lance foi fora da área. O zagueiro, porém, não escapou de ser expulso, já que era o último homem da marcação e o atacante canadense ficaria sozinho contra Abunada.

    O Canada aproveitou a superioridade numérica e chegou ao terceiro nos acréscimos. Aos 47, Buchanan cruzou pela esquerda, Larin cabeceou e obrigou Abunada uma grande defesa no ângulo esquerdo. O rebote, porém, sobrou com Davies, que completou para as redes.

    Fratura e goleada

    A etapa final iniciou com uma cena assustadora. Aos cinco minutos, Madibo disputou bola com Koné e acabou fraturando a perna esquerda do adversário, para desespero dos atletas de ambas as seleções. 

    Alguns canadenses, como David, não seguraram as lágrimas. Ao ser retirado de campo de maca, o camisa 8 foi aplaudido pelos torcedores. Já o atleta catari foi expulso, deixando os asiáticos com dois a menos.

    Mesmo abalada com a lesão de Kone, a equipe do Canadá seguiu em cima do Catar e chegou ao quarto gol aos 18 minutos, em cobrança de falta do volante Nathan Saliba – justamente quem substituiu Koné. Na comemoração, Saliba ergueu a camisa 8 do companheiro para homenageá-lo.

    Aos 29, veio o quinto, novamente com participação de Buchanan. Após rebote de Abunada, ele cruzou da entrada da área pela direita e o também meia Jacob Shaffelburg emendou um chute de primeira no canto esquerdo. A bola ia para fora, mas o volante Mohamed Manai, ao tentar afastar o perigo, acabou mandando para as próprias redes.

    Com a seleção catari sem esboçar reação, o Canadá ainda chegou ao sexto gol. Nos acréscimos, Saliba chutou da entrada da área e a bola sobrou nos pés de David, que teve somente o trabalho de concluir para o gol e marcar o terceiro dele na partida, fechando o placar em Vancouver.

    Canadá atropela Catar e vence pela primeira vez em uma Copa do Mundo

  • Renato Gaúcho é demitido do Vasco, que está na zona de rebaixamento do Brasileiro

    Renato Gaúcho é demitido do Vasco, que está na zona de rebaixamento do Brasileiro

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Renato Gaúcho não é mais o técnico do Vasco, anunciou o time carioca na noite desta quinta-feira (18). Segundo a nota oficial do clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre as partes.

    “O Vasco agradece ao técnico e sua comissão pelos serviços prestados durante sua terceira passagem pelo clube e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, diz o comunicado.

    Renato estava no comando do Vasco desde março deste ano. Em 22 jogos, obteve nove vitórias, seis empates e sete derrotas.

    Atualmente, a equipe cruzmaltina está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 17ª colocação.

    Em abril, Tostão escreveu na Folha que Renato Gaúcho é bom técnico, mas não é sábio como pensa ser.

    “O Vasco, que teve ótimos resultados no início do trabalho de Renato Gaúcho, caiu muito nos últimos jogos. É o esperado, pois o elenco é limitado. Renato sabe disso, mas não precisa ser tão narcisista e soberbo nas suas entrevistas”, argumentou o cronista.

    O comunicado sobre o desligamento do treinador sobrecarregou o site do Vasco, que ficou fora do ar.

    Renato Gaúcho é demitido do Vasco, que está na zona de rebaixamento do Brasileiro

  • Jogadores de futebol icônicos que nunca ganharam uma Copa do Mundo

    Jogadores de futebol icônicos que nunca ganharam uma Copa do Mundo

    Levar a taça da Copa do Mundo para casa é o sonho de muitos jogadores. Porém, há casos ainda mais raros e dramáticos: o de grandes craques que nunca levantaram não só essa taça, como nenhuma! Este é um dos casos mais extremos e estranhos do futebol, mas essa maldição acompanha um dos maiores astros do futebol da atualidade e que continua na seca. Adivinha quem é o azarado?

    Nesta galeria, recordamos alguns dos craques mais icônicos e talentosos da história que nunca ganharam uma Copa do Mundo. Clique e descubra quem são os injustiçados do futebol. Tem até brasileiros na lista!

    Jogadores de futebol icônicos que nunca ganharam uma Copa do Mundo

  • Suíça goleia Bósnia perto do fim, em chuva de gols inesperada

    Suíça goleia Bósnia perto do fim, em chuva de gols inesperada

    Suíça e Bósnia e Herzegovina se enfrentaram nesta quinta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, em uma partida de enorme importância após os resultados da rodada de abertura.

    Isso porque todos os jogos do Grupo B terminaram empatados na primeira rodada, o que significava que quem vencesse este confronto daria um passo importante rumo à classificação para a próxima fase. E foi exatamente isso que a Suíça fez, ao derrotar a Bósnia e Herzegovina por 4 a 1.

    A partida começou equilibrada e com poucas emoções. No primeiro tempo, as poucas finalizações acabaram desviadas para escanteios, que não resultaram em oportunidades claras para nenhuma das equipes.

    O placar permaneceu zerado até o intervalo e, no início da segunda etapa, tudo indicava que o SoFi Stadium não veria muitos momentos de comemoração.

    Mas a Suíça tinha outros planos. E foi um jogador que saiu do banco de reservas quem mudou o rumo do jogo. Johan Manzambi, de apenas 20 anos, marcou aos 74 minutos, apenas três minutos após entrar em campo e em um de seus primeiros toques na bola.

    Pouco depois, a situação ficou ainda mais favorável para os suíços. A Bósnia teve Muharemovic expulso após uma entrada dura para impedir uma finalização de Breel Embolo, que avançava livre em direção ao gol.

    Quatro minutos após o cartão vermelho, foi a vez de Ruben Vargas, também vindo do banco de reservas, deixar sua marca com um belo chute dentro da área.

    Já aos 90 minutos, Manzambi voltou a brilhar e marcou seu segundo gol na partida. No entanto, a Bósnia ainda conseguiu diminuir nos acréscimos, aos 90+5, com Mahmic anotando o chamado gol de honra em um final de jogo movimentado.

    Mas a partida ainda reservava mais emoções. Quando tudo parecia definido, o árbitro português João Pinheiro marcou um pênalti considerado duvidoso, já que o contato sobre o jogador suíço foi mínimo. Na cobrança, Granit Xhaka mostrou tranquilidade e converteu para decretar a vitória por 4 a 1.

    Com o resultado, a Suíça assume a liderança do Grupo B, com quatro pontos. Já a Bósnia e Herzegovina ocupa a terceira colocação, com apenas um ponto, aguardando o resultado do confronto entre Canadá e Catar, marcado para mais tarde.

    Na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de 2026, a Suíça enfrentará o Canadá na próxima quarta-feira, enquanto Bósnia e Herzegovina e Catar se enfrentarão no mesmo horário, em partidas decisivas para definir os classificados à próxima fase.

    Suíça goleia Bósnia perto do fim, em chuva de gols inesperada

  • República Tcheca leva gol no fim e fica no empate contra a África do Sul

    República Tcheca leva gol no fim e fica no empate contra a África do Sul

    A segunda rodada da Copa do Mundo de 2026 começou com um empate conquistado nos minutos finais, com República Tcheca e África do Sul sem conseguirem encontrar o caminho da vitória nesta quinta-feira.

    Depois de ambas as seleções terem perdido suas partidas de estreia no Mundial, o confronto era decisivo para manter vivas as chances de classificação à próxima fase da competição.

    O jogo começou de forma animada, com um gol logo nos primeiros minutos. Michal Sadílek abriu o placar aos cinco minutos e marcou, até o momento, o gol mais rápido desta edição da Copa do Mundo.

    A jogada nasceu de um passe em profundidade de Alexandr Sojka, que deixou o meio-campista do Slavia Praga completamente livre dentro da área, aproveitando uma falha de marcação da defesa sul-africana.

    A equipe europeia seguiu pressionando em busca do segundo gol, que daria mais tranquilidade ao time e evitaria um cenário semelhante ao da primeira rodada, quando sofreu uma virada da Coreia do Sul no segundo tempo. Apesar de criar oportunidades com frequência, a República Tcheca não conseguia transformar as chances em gols.

    Na segunda etapa, a África do Sul voltou mais agressiva e determinada a buscar o empate, mantendo viva a esperança de avançar para a fase eliminatória.

    E a recompensa veio aos 81 minutos. Após uma mão na bola cometida por Sulc dentro da área, o árbitro marcou pênalti para os sul-africanos. Foi a oportunidade para os Bafana Bafana marcarem seu primeiro gol no torneio, e eles não desperdiçaram. Mokoena cobrou com categoria, deslocou o goleiro tcheco e deixou tudo igual no placar.

    O empate despertou novamente a seleção europeia, que se lançou ao ataque em busca da vitória e de uma melhor posição no Grupo A. No entanto, nem tchecos nem sul-africanos conseguiram balançar as redes novamente, confirmando a igualdade no marcador.

    Com o resultado, as duas equipes seguem em situação complicada na tabela. Após duas partidas disputadas, ambas somam apenas um ponto.

    Vale lembrar que República Tcheca e África do Sul ainda enfrentam México e Coreia do Sul, respectivamente, na última rodada da fase de grupos, marcada para a madrugada de 25 de junho. Os confrontos serão decisivos para definir as vagas na próxima fase e também a disputa pelo terceiro lugar do grupo, que pode garantir classificação para os 16 avos de final da competição.

    República Tcheca leva gol no fim e fica no empate contra a África do Sul

  • Brasil sofre, mas bate Bélgica no tie-break e mantém 100% na Liga das Nações

    Brasil sofre, mas bate Bélgica no tie-break e mantém 100% na Liga das Nações

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Brasil teve bastante dificuldade, mas venceu a Bélgica no tie-break, na manhã desta quinta-feira (18), em Ankara, na Turquia. Com o resultado, a equipe se mantém invicta na Liga das Nações de vôlei feminino.

    O triunfo por 3 sets a 2 teve parciais de 25/20, 22/25, 23/25, 25/22 e 15/13. As comandadas de José Roberto Guimarães chegaram à sexta vitória consecutiva – foram quatro na primeira etapa, em Brasília, e, até aqui, duas na segunda semana.

    Júlia Bergmann, com 19 pontos, foi uma das destaques brasileiras. Ana Cristina, com 16, e Rosamaria, com 13, aparecem logo depois na lista. A belga Martin, com 22, foi a maior pontuadora do jogo.

    A seleção volta à quadra no sábado, às 10h (horário de Brasília), contra a China. No domingo, enfrenta a Alemanha, no mesmo horário. A terceira semana da Liga das Nações será no Japão e começa no próximo dia 8, data em que o time verde e amarelo vai encarar a seleção da casa.

    ZÉ ROBERTO DE VOLTA

    O Brasil teve novamente o técnico José Roberto Guimarães à beira da quadra. Contra a França, o treinador cumpriu a suspensão imposta pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB), após “Conduta antidesportiva” no jogo contra a Bulgária.

    Zé Roberto, supostamente, teria feito um gesto de “banana” em direção a Marcelo Abbondanza, técnico da seleção búlgara. Na ausência do comandante, o auxiliar Paulo Coco foi o responsável por dirigir a equipe brasileira.

    COMO FOI O JOGO

    Primeiro set
    O Brasil começou o jogo com um bom ritmo e conseguindo colocar a bola na quadra adversária. A Bélgica, porém, se mantinha na “cola” no placar.
    Com uma boa sequência de Ana e Julia Bergmann, a seleção abriu vantagem e passou a ter um pouco mais de tranquilidade. Na reta final do set, a Bélgica ensaiou uma reação, mas o Brasil logo voltou aos trilhos e fechou em 25 a 20.
    Ana Cristina e Julia Bergmann se destacaram como maiores pontuadoras da seleção brasileira no primeiro set, com seis cada. Martin, também com seis, foi a belga que chamou a atenção no quesito.

    Segundo set
    O cenário esteve parecido com o do início do jogo: o Brasil se mostrava atento, mas a Bélgica ficava no calcanhar. A central Julia Kudiess encaixou bons ataques no início, mas o Brasil não conseguiu aproveitar algumas chances. Aos poucos, as belgas foram achando espaços para os ataques, forçaram o saque e estiveram bem no sistema defensivo.
    O set foi “ponto a ponto” e, na reta final, o Brasil cometeu erros que a Bélgica não perdoou, e fechou em 25 a 22.
    Radovic e Martin, com seis pontos cada, foram as maiores pontuadoras do set, enquanto Diana e Ana Cristina, com quatro, foram as maiores pontuadoras do Brasil.

    Terceiro set
    A Bélgica começou ainda embalada pela vitória no set anterior e abriu 4 a 0, fazendo Zé parar o jogo rapidamente. As belgas acharam espaço na defesa brasileira e, com bloqueios, conseguiram ficar à frente em boa parte da terceira parte do duelo, mas sem “deslanchar”.
    O Brasil conseguiu uma sequência de quatro pontos – com dois pontos de saque de Ana Cristina – e virou o placar. Apesar da melhora em quadra, a seleção encontrava dificuldades e o jogo ficou igual em 21 a 21.
    A seleção verde e amarela chegou a fazer 23 a 21, mas a Bélgica virou e fechou em 25 a 23.
    Radovic foi o destaque entre as belgas, e fez quatro pontos. Bergmann fez cinco e foi a maior pontuadora do Brasil.

    Quarto set
    O quarto set começou como o anterior, com a Bélgica mais atenta e acertando mais, abrindo 5 a 1. O Brasil ainda buscou reação e encostou, e o duelo ficou lá e cá.
    A seleção conseguiu “virar a chave” quando o confronto estava empatado em 15 a 15. Zé Roberto fez mudanças, como a entrada de Helena, e contou com boa atuação de Rosamaria. O time, então, conseguiu abrir vantagem e, mesmo com a Bélgica ainda próximo, manteve o ritmo e fechou em 25/22.
    Rosamaria, com cinco pontos, foi a maior pontuadora do Brasil no set. A belga Martin, com seis, também teve bom desempenho no quesito.

    Quinto set
    O que se viu no tie-break foi, novamente, um duelo equilibrado. O Brasil conseguiu ter vantagem, mas teve falhas que a Bélgica aproveitou.
    Com uma sequência de três pontos, as belgas abriram 9 a 7, mas Rosamaria empatou para a seleção verde e amarela. No fim, as comandadas de Zé Roberto encaixaram bem a defesa e fecharam em 15 a 13.

    Brasil sofre, mas bate Bélgica no tie-break e mantém 100% na Liga das Nações

  • Real Madrid quer tirar Olise do Bayern e estuda oferta acima de R$ 1 bilhão

    Real Madrid quer tirar Olise do Bayern e estuda oferta acima de R$ 1 bilhão

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Real Madrid estuda uma proposta milionária para tirar Michael Olise, do Bayern de Munique.

    O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, já havia falado em uma oferta de 150 milhões de euros por um jogador de um time da Champions. “Vamos apresentar uma oferta de 150 milhões de euros por um jogador de um time da Champions League”, disse no programa “Horizonte”.

    O jornal espanhol Marca afirma que o alvo principal é Olise e que o Real avalia subir a proposta. A publicação diz que o time merengue pode passar dos 200 milhões de euros na proposta, com teto perto de 220 milhões, para tentar convencer os alemães.

    O Bayern sinaliza que não pretende negociar o atacante. “Se Florentino Pérez quiser nos enviar uma proposta, algo que ainda não aconteceu, pode se poupar do trabalho”, afirmou Herbert Hainer, presidente do clube.

    O jornal aponta que o Real vê em Olise um encaixe esportivo e de posição. Ele atua pela direita e, para o clube, pode formar conexão com Kylian Mbappé.
    Mbappé elogiou Olise após a vitória da França sobre Senegal, citada pelo Marca como exemplo de entrosamento. “Com Michael é muito fácil, porque ele é um jogador que está sempre de cabeça erguida. Com ele, basta pensar em oferecer uma opção, uma linha de passe, e ele enxerga. Eu já sabia disso, e foi muito legal”, disse o atacante.

    COMO O REAL PENSA EM BANCAR A NEGOCIAÇÃO

    O Marca diz que o Real considera o dinheiro limitado mesmo com as contas em dia e não descarta vender um meio-campista. A reportagem cita que a defesa passa por mudanças e que o clube trata o trio ofensivo como intocável.
    Segundo o jornal, nomes como Fede Valverde e Aurélien Tchouaméni entram no radar por terem mercado. O jornal relaciona os dois ao foco recente da torcida após uma briga dupla em Valdebebas.

    Real Madrid quer tirar Olise do Bayern e estuda oferta acima de R$ 1 bilhão

  • Neymar não viaja com a Seleção e está fora do jogo com o Haiti

    Neymar não viaja com a Seleção e está fora do jogo com o Haiti

    Neymar seguirá fora da Seleção Brasileira na Copa do Mundo. O camisa 10 não acompanhará a delegação na viagem para a Filadélfia, onde o Brasil enfrenta o Haiti nesta sexta-feira, pela segunda rodada do Grupo C. O jogador permanecerá em Nova Jersey dando sequência ao processo de recuperação física e, por isso, não estará disponível para a partida.

    Enquanto o restante do elenco se prepara para o compromisso diante dos haitianos, Neymar continuará realizando atividades específicas no hotel The Ridge e também no centro de treinamento de Columbia Park. O atacante tem cumprido uma rotina intensa de recuperação, dividida em dois períodos ao longo do dia.

    Além dos trabalhos no gramado, o craque realiza exercícios complementares na academia durante as tardes, sempre acompanhado pelos preparadores físicos Cristiano Nunes e Mino Fulco. O objetivo é acelerar a fase final da recuperação sem comprometer o retorno gradual às atividades com o grupo.

    Nesta quinta-feira, Neymar treinou em campo com bola pelo segundo dia consecutivo. No início das atividades, participou normalmente do aquecimento ao lado dos demais jogadores da Seleção e chegou a conversar com o técnico Carlo Ancelotti no gramado. Pouco depois, passou a realizar um trabalho individualizado com bola, separado do restante da equipe.

    O jogador se recupera de uma lesão na panturrilha direita, sofrida há um mês durante a derrota do Santos por 3 a 0 para o Coritiba. Apesar da evolução apresentada nos últimos dias, a comissão técnica optou por manter cautela no processo de recuperação.

    Após estrear com empate diante do Marrocos, o Brasil agora enfrenta o Haiti e encerrará sua participação na fase de grupos da Copa do Mundo no dia 24, quando terá pela frente a seleção da Escócia.

    Neymar não viaja com a Seleção e está fora do jogo com o Haiti

  • CR7 é detonado após empate na Copa: “Dez homens e uma estátua”

    CR7 é detonado após empate na Copa: “Dez homens e uma estátua”

    A expectativa era grande para a estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2026, mas a desilusão foi ainda maior. No fundo, a seleção portuguesa não foi capaz de ir além de um empate diante a República Democrática do Congo, sendo que o baixo rendimento foi ainda mais gritante do que o resultado. 

    A seleção portuguesa marcou cedo logo aos seis minutos da partida, mas acabou bloqueando a dinâmica de jogo. No fundo, os jogadores portugueses foram diminuindo o ritmo de jogo e pecaram pela falta de movimentos rápidos. 

    Apesar de a posse de bola ter sido dominada pelos lusos desde o primeiro minuto, a verdade é que a demora nos processos ofensivos permitiu que a seleção adversária conseguisse, quase sempre, reposicionar-se e impedir que Portugal explorasse qualquer espaço no ataque. 

    Cristiano Ronaldo foi um dos mais criticados nas últimas horas, uma vez que pouco ou nada deu ao jogo e manteve-se em campo durante os 90 minutos. 

    Percorra a galeria e veja o que se disse de Cristiano Ronaldo na imprensa internacional.

    CR7 é detonado após empate na Copa: “Dez homens e uma estátua”