Tim Cook ocupa o cargo de CEO da Apple desde agosto de 2011 e, de acordo com o The New York Times, está a preparar-se para abandonar a posição de liderança. Alguns candidatos internos já estão a ser preparados. Há um favorito para a sucessão.
O CEO da Apple, Tim Cook, estaria prestes a deixar o cargo de líder da “empresa da maçã”. A informação foi divulgada pelo The New York Times, que cita três fontes internas da companhia, sob anonimato.
Cook, que completou 65 anos em novembro de 2025, estaria interessado em reduzir a carga de trabalho e já teria iniciado a preparação de possíveis sucessores dentro da empresa.
Entre os nomes apontados como candidatos estão, supostamente, Craig Federighi (vice-presidente sênior de Engenharia de Software), Eddy Cue (vice-presidente sênior de Serviços), Greg Joswiak (vice-presidente sênior de Marketing) e Deirdre O’Brien (vice-presidente sênior de Varejo e Pessoas).
Ainda assim, segundo as fontes ouvidas pelo jornal norte-americano, quem aparece como mais bem posicionado para assumir o cargo é John Ternus, que ocupa há cerca de uma década a função de vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware da Apple.
Apesar de Ternus ser o nome mais cotado para assumir a presidência executiva da empresa, a decisão ainda não teria sido tomada oficialmente. Quando deixar o cargo de CEO, Tim Cook deverá permanecer na Apple como presidente do conselho de administração.
Vale lembrar que Cook assumiu o posto de CEO da Apple em agosto de 2011, como sucessor de Steve Jobs.

Deixe um comentário