Itália: avalanche mata 5 alpinistas, incluindo pai e filha adolescente

Cinco alpinistas alemães morreram após serem atingidos por uma avalanche no Bolzano, no norte da Itália, disseram equipes de resgate neste domingo (2)

Neste domingo (2), uma avalanche em Bolzano, no norte da Itália, deixou cinco alpinistas alemães mortos. Equipes de resgate revelaram que inicialmente encontraram os corpos de três vítimas, dois homens e uma mulher, e que horas depois os corpos de um homem e sua filha de 17 anos.

“Eles foram arrastados para a parte mais baixa da ravina, onde ocorreu a avalanche”, disse o porta-voz do serviço de emergência, Federico Catania, para a ‘CBSNews’.

“As equipes de resgate estão retornando ao vale, levando em consideração também a piora das condições climáticas em altitudes elevadas”, continuou afirmando que ainda há buscas por outras vítimas.

Os alpinistas, todos alemães, foram atingidos pela avalanche por volta das 16h de sábado, enquanto escalavam perto do Cima Vertana, na cordilheira de Ortles, a uma altitude de mais de 3.500 metros. Não se sabe por que os alpinistas ainda estavam subindo a essa hora relativamente tardia, disseram os socorristas.

As autoridades italianas informaram que a operação de busca, que incluiu um helicóptero e drones, foi coordenada por diversas agências, incluindo a estação de resgate alpino de Solda, o serviço de resgate alpino e os bombeiros.

Segundo informações iniciais, os alpinistas estavam em três grupos e viajavam independentemente uns dos outros. Dois homens sobreviveram ao acidente e foram levados de helicóptero para um hospital na cidade vizinha de Bolzano.

Itália: avalanche mata 5 alpinistas, incluindo pai e filha adolescente

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *