Jogador de futebol brasileiro morre após colisão com caminhão em Portugal

Yago Carioca, jogador do Valenças Sport Club, morreu, na última segunda-feira (1º), aos 30 anos de idade, após a colisão entre um veículo comercial e um caminhão, na Estrada Nacional 4 (EN4), em Estremoz, no distrito de Évora, de acordo com informações reveladas pelo jornal Linhas de Elvas.

A informação que foi, entretanto, formalmente confirmada pelo próprio presidente do clube que o jogador era contratado, José Miguel Gordicho Salvaterra, através de uma sentida mensagem compartilhada através das redes sociais, já ao final da noite.

“Meu grande amigo, minha grande máquina, nem tenho palavras. O Valenças Sport Clube vem, por este meio, manifestar as condolências e profundo pesar pelo falecimento do nosso jogador, Yago, vítima de acidente de trânsito, hoje de manhã. Estamos de luto, sem palavras. Paz à sua alma… Meu menino”, dizia a publicação.

Uma notícia que também pegou de surpresa o treinador da equipe portuguesa, Dinis Dias: “Carioca, nem tenho palavras para o que aconteceu, não sei o que dizer, nem como reagir… Resta-me dar os meus sentimentos aos familiares e amigos. Foi um prazer ter te conhecido e trabalhado contigo… Até sempre”.

“A família Valença Sport Club está desfeita com esta notícia. Ninguém quer acreditar no que aconteceu… Daqui para a frente, será por você, meu menino”, completou, também nas redes sociais. A Associação de Futebol de Évora também fez questão de publicar, nas plataformas oficiais, uma nota de pesar por esta tragédia.

“Foi com profundo pesar que a Associação de Futebol de Évora tomou conhecimento da morte de Yago Gomes, atleta do Valenças Sport Clube. A Associação de Futebol de Évora apresenta à família, amigos e ao Valenças Sport Clube as mais sentidas condolências”, pode observar-se na nota assinada pela direção.

Yago Carioca deixa órfã a filha de quatro anos de idade

Yago Luiz da Costa Barreto Gomes, mais conhecido no mundo do futebol por Yago Carioca, era o motorista de um veículo comercial que colidiu frontalmente com um caminhão, em Estremoz, na última segunda-feira, tendo o alerta chegado às autoridades às 09h54 (6h54 em Brasília).

Para o local, foram mobilizados um total de 23 operacionais, apoiados por 11 veículos, pertencentes às corporações de bombeiros de Estremoz e Borba, ao Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), à Guarda Nacional Republicada (GNR), à Polícia de Segurança Pública (PSP) e ao Serviço Municipal de Proteção Civil.

O brasileiro do Valenças Sport Club ainda foi socorrido, mas o óbito acabou sendo declarado no local, sendo que o motorista do caminhão acabou escapando sem ferimentos de maior gravidade.

Yago Carioca dirigia (e era o único ocupante) o veículo que pertencia a uma transportadora de encomendas expresso. Para trás, deixa órfã uma filha de quatro anos de idade.

Os tapumes que cercaram o entorno do Allianz Parque na final da Libertadores foram custeados por comerciantes locais, que arrecadaram cerca de R$ 8 mil para evitar tumultos e controlar o consumo nos bares. Palmeiras e WTorre não participaram da operação, organizada após alerta das autoridades.

Folhapress | 13:00 – 02/12/2025

Jogador de futebol brasileiro morre após colisão com caminhão em Portugal

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *