Mulher casa com 70 amigas após morte de namorado: "Não seria quem sou"

Depois da morte do namorado em 2022, Kaky Daniel decidiu homenagear as amigas que a sustentaram emocionalmente. Em uma festa de três dias na Colômbia, ela trocou votos de lealdade, apoio e amizade com 70 mulheres que considera sua família escolhida.

Uma mulher decidiu comemorar seus 40 anos de um jeito completamente diferente: realizou um casamento simbólico com 70 amigas que estiveram ao seu lado depois da morte do namorado, que faleceu aos 29 anos, em 2022.

Giovanni Paolo Ronghi morreu de forma inesperada no México, um dia antes do aniversário de Kaky Daniel, em 16 de novembro. Neste ano, Kaky quis homenagear as amigas que lhe deram apoio, trocando com elas votos de amor, lealdade e amizade.

“Por que eu não faria votos às mulheres que estavam comigo na funerária e que me ajudaram a chorar a morte do homem com quem eu achava que me casaria? Esse casamento foi a minha forma de homenagear as pessoas que me ajudaram a voltar a viver”, disse ela à revista People.

Ela contou que, ao longo da vida, seus maiores amores, protetores e fontes de força sempre foram seus amigos, sua “família escolhida”. “Percebi que, em vez de esperar por um casamento romântico para demonstrar gratidão, eu queria celebrar as pessoas que têm caminhado comigo por décadas.”

A festa durou três dias, custou 250 mil dólares (aproximadamente 1,32 milhão de reais) e aconteceu em Cartagena, na Colômbia — o mesmo local onde seus pais se casaram há 60 anos.

“Sem minha irmandade, eu não seria a mulher que sou hoje. Queria eternizar esse amor em uma experiência inesquecível. Eu ainda sou romântica, porque o amor nunca me decepcionou — as pessoas, sim. O amor romântico é só uma forma de amar, não a única. Por isso, continuo acreditando, porque nasci para amar”, afirmou.

Kaky usou um vestido bordado com miçangas e um véu personalizado com os nomes das amigas. Elas também vestiram modelos brancos e usaram pulseiras de noivado. Em vez de entrar pelo corredor, a aniversariante se posicionou diante das convidadas e fez um discurso libertando todas da pressão social sobre casamento.

“Prometemos lealdade, proteção, incentivo, apoio emocional, celebrar as vitórias umas das outras, honestidade, presença, lembrar nosso valor, orar juntas, curar juntas e manter uma amizade para a vida toda”, contou.

Mulher casa com 70 amigas após morte de namorado: "Não seria quem sou"

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *