Blog

  • Filho de Elis Regina detona o ex-padrasto: 'Perdi minha família inteira'

    Filho de Elis Regina detona o ex-padrasto: 'Perdi minha família inteira'

    João Marcello Bôscoli reage às críticas de César Camargo Mariano sobre a remasterização de Elis 73, relembra episódio após a morte da mãe e afirma que o músico deveria “ficar em silêncio” sobre o trabalho

    O produtor musical João Marcello Bôscoli voltou a se pronunciar sobre a polêmica envolvendo a remasterização do álbum Elis 73 e respondeu diretamente às críticas feitas pelo pianista César Camargo Mariano, que foi marido de Elis Regina e é pai de Maria Rita e Pedro Mariano.

    A controvérsia ganhou força após César afirmar que o processo de remasterização teria desrespeitado o trabalho original feito por ele e pela cantora. João Marcello, no entanto, rebateu as declarações e afirmou que o ex-padrasto não deveria interferir na condução do projeto.

    Em entrevista ao jornalista Julio Maria, no projeto Prosa no Fino, o filho mais velho de Elis fez críticas duras e relembrou episódios pessoais do passado. Ele afirmou que, após a morte da mãe, viveu um momento de abandono familiar.

    “Fui uma criança que foi abandonada depois que minha mãe morreu. Quando ele foi buscar os filhos dele, eu não estava em casa. Perdi minha mãe em uma terça-feira e, na quinta, perdi minha família”, disse.

    João Marcello também questionou a postura do músico diante da discussão pública. “Para quem fez isso, na minha opinião, ele fala demais. Poderia ficar em silêncio. Se quer dinheiro, que faça isso sem expor. Não atrapalhe a vida da minha mãe nem a minha”, afirmou.

    O produtor ainda declarou que, ao longo dos anos, evitou expor episódios envolvendo o ex-padrasto. “Tive que poupá-lo no meu livro e continuo lidando com isso até hoje”, completou.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por DJ ZÉ PEDRO MÚSICA (@dj.zepedro)

    A disputa entre os dois ocorre em meio às revisitações da obra de Elis Regina, uma das maiores vozes da música brasileira. A cantora morreu em 1982, aos 36 anos, vítima de uma overdose acidental relacionada ao uso de cocaína, álcool e medicamentos, versão que chegou a ser questionada por pessoas próximas à artista.
     
     

     

    Filho de Elis Regina detona o ex-padrasto: 'Perdi minha família inteira'

  • Meta vai analisar estrutura óssea dos utilizadores para determinar idade

    Meta vai analisar estrutura óssea dos utilizadores para determinar idade

    Novo sistema de inteligência artificial será usado para identificar menores de 13 anos nas plataformas, combinando análise de imagens, comportamento e contexto dos perfis; tecnologia não faz reconhecimento facial, mas pode levar à limitação ou desativação de contas.

    Com o objetivo de reforçar o controle sobre menores de idade em suas plataformas, especialmente usuários com menos de 13 anos, a Meta, empresa de Mark Zuckerberg, ampliou para a União Europeia um sistema de inteligência artificial capaz de identificar perfis de adolescentes, mesmo quando eles declaram ser adultos.

    A tecnologia estima a idade do usuário analisando o contexto do perfil, como publicações de aniversário ou referências a escola, além de usar análise visual em fotos e vídeos para identificar sinais que não aparecem apenas no texto.

    Agora, a Meta vai além. Dentro dessa análise visual, a empresa começou a implementar uma nova forma de detectar usuários menores de 13 anos no Instagram e no Facebook, com base em características físicas, como estrutura óssea e altura das pessoas que aparecem nas imagens.

    “Nossa IA se baseia em características gerais e pistas visuais, como altura ou estrutura óssea, para estimar a idade aproximada de uma pessoa”, explicou a empresa em publicação no blog oficial. A ferramenta já começou a ser testada em alguns países, incluindo os Estados Unidos, antes de uma expansão global.

    A Meta ressaltou, no entanto, que o sistema não utiliza reconhecimento facial, já que “não identifica a pessoa específica na imagem”.

    Em vez disso, a análise considera aspectos físicos gerais, como proporções do corpo e altura, para estimar a faixa etária.

    Se o perfil apresentar características compatíveis com alguém menor de 13 anos, a empresa cruza essas informações com outros sinais, como conteúdo publicado e comportamento na plataforma, para decidir se a conta deve ser desativada ou adaptada às regras para menores.
     
     

     

    Meta vai analisar estrutura óssea dos utilizadores para determinar idade

  • Real Madrid: Rüdiger dá tapa em Carreras; Mbappé vira alvo de críticas

    Real Madrid: Rüdiger dá tapa em Carreras; Mbappé vira alvo de críticas

    O Real Madrid vive um momento de pressão interna, com questionamentos sobre o ambiente no elenco e episódios recentes que ganharam repercussão na imprensa espanhola. Um dos casos envolve o zagueiro Antonio Rüdiger e o lateral-esquerdo Álvaro Carreras.

    De acordo com o jornalista Látigo Serrano, da rádio Onda Cero, Carreras teria sido atingido com um tapa por Rüdiger durante um desentendimento. O jogador espanhol não negou diretamente o episódio e decidiu se manifestar nas redes sociais para esclarecer a situação.

    No comunicado, Carreras reforçou o compromisso com o clube e garantiu que segue focado no trabalho. “Nos últimos dias, surgiram insinuações e comentários sobre mim que não correspondem à realidade. Meu compromisso com o clube e com os treinadores é inabalável desde o primeiro dia e continuará sendo. Desde que voltei, tenho trabalhado com o mais alto nível de profissionalismo, respeito e dedicação. Lutei muito para realizar o sonho de voltar para casa”, escreveu.

    Sobre o episódio com o companheiro, ele minimizou. “Foi uma situação isolada, sem importância, que já foi resolvida. Minha relação com todo o elenco é muito boa.”

    Segundo a imprensa espanhola, o desentendimento teria ocorrido em um treino no centro de treinamento do clube, após jogos recentes do Campeonato Espanhol. A diferença de estilo e personalidade entre os jogadores teria contribuído para o atrito.

    Carreras chegou ao Real Madrid no início da temporada por cerca de 50 milhões de euros e rapidamente assumiu espaço na equipe. No entanto, nas últimas semanas, passou a ter menos minutos em campo. Até agora, soma dois gols e duas assistências.

    Mbappé vira alvo de críticas

    Outro nome que tem gerado debate entre torcedores é o de Kylian Mbappé. O atacante francês foi criticado após viajar para a Itália enquanto se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda.

    A situação motivou a criação de uma petição online pedindo a saída do jogador do clube. A iniciativa, chamada “Fora Mbappé”, já ultrapassou 3 milhões de assinaturas.

    O texto da petição convoca os torcedores: “Torcedores do Real Madrid, façam sua voz ser ouvida. Se acreditam que uma mudança é necessária, não fiquem em silêncio. Assinem esta petição e defendam o que consideram melhor para o futuro do clube.”

    Mbappé se lesionou durante partida contra o Betis e precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo. Ele é dúvida para o clássico contra o Barcelona, que pode definir o título do Campeonato Espanhol.

    Durante o período de recuperação, o jogador foi visto em momentos de lazer na Sardenha, o que intensificou as críticas. Diante da repercussão, sua equipe divulgou uma nota.

    “As críticas se baseiam em uma interpretação equivocada de um período de recuperação que está sendo rigorosamente acompanhado pelo clube”, diz o comunicado.

    Apesar das críticas, os números do atacante seguem elevados. Em sua segunda temporada pelo Real Madrid, Mbappé soma 41 gols e cinco assistências em 41 jogos. Na anterior, foram 44 gols e cinco assistências em 59 partidas, consolidando seu papel como principal referência ofensiva da equipe.
     

    Nome do técnico ganha força nos bastidores do clube espanhol e divide opiniões na imprensa; enquanto parte vê Mourinho como solução para o elenco, outros questionam a possível escolha da diretoria.

    Notícias ao Minuto | 14:00 – 05/05/2026

    Real Madrid: Rüdiger dá tapa em Carreras; Mbappé vira alvo de críticas

  • Mensagens com Android serão mais seguras com nova atualização do iPhone

    Mensagens com Android serão mais seguras com nova atualização do iPhone

    Nova atualização da Apple começa a liberar proteção de ponta a ponta no RCS, mas recurso será implementado de forma gradual e depende do suporte das operadoras para funcionar plenamente

    A Apple liberou oficialmente a versão para desenvolvedores da próxima atualização do iPhone, o iOS 26.5, que confirma a chegada de criptografia de ponta a ponta nas mensagens RCS (Rich Communication Services) trocadas entre iPhones e celulares Android no app Mensagens.

    Vale destacar que o recurso será disponibilizado inicialmente em versão beta e apenas com operadoras que já oferecem suporte a essa tecnologia.

    As informações indicam que a função será liberada de forma gradual, ao longo do tempo. Ou seja, a opção de enviar mensagens mais seguras entre iOS e Android não estará disponível para todos os usuários assim que o iOS 26.5 for lançado.

    Como lembra o site 9to5Google, o suporte ao RCS foi adotado pela Apple com o lançamento do iOS 18. No entanto, foi apenas no ano passado que o protocolo passou a contar com criptografia de ponta a ponta entre iOS e Android. Na época, a empresa afirmou que esse nível extra de segurança chegaria por meio de “atualizações futuras de software”, promessa que agora começa a ser cumprida com o iOS 26.5.

    A expectativa é que a nova versão seja liberada para iPhones compatíveis ainda nesta semana ou no início da próxima.

    Mensagens com Android serão mais seguras com nova atualização do iPhone

  • Neymar pede desculpas para Robinho Jr. e ameniza a briga: ‘Futebol é assim’

    Neymar pede desculpas para Robinho Jr. e ameniza a briga: ‘Futebol é assim’

    A briga entre Neymar e Robinho Jr. parece fazer parte do passado. Depois de o garoto admitir um “momento de raiva”, quando seus representantes chegaram a enviar uma notificação extrajudicial ao Santos, o craque amenizou o problema ao dizer que, no futebol, “é assim”.

    “Logo após o ocorrido, foi pedido desculpas. Conversamos no vestiário, nos entendemos ali. Obviamente, é um menino de quem eu gosto muito. Tenho um carinho muito especial. Isso acontece no futebol. Você briga com irmão, com amigo. Essas coisas têm de ser resolvidas aqui dentro, não do jeito que foi. Chega a pessoas que não vivem o dia a dia no futebol”, disse Neymar após o amargo empate com o Deportivo Recoleta, no Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

    “Já tinha pedido desculpas para ele, para a família. Me excedi, poderia ter sido diferente. Todo mundo erra. Foi um erro dele, errei um pouco. Já tinha pedido desculpas. Às vezes, as pessoas tentam saber mais do que quem está no dia a dia”, continuou o camisa 10.

    “Quem joga bola sabe que isso acontece. Tem briga, de soco, de tudo. O futebol é assim, faz parte. Eu já briguei várias vezes no vestiário, faz parte. Não é normal, mas, quando acontece, temos que lidar da melhor forma possível”, afirmou.

    Jovem atacante pediu acesso às imagens do treino após relatar agressão; Santos abriu sindicância interna, enquanto Neymar se desculpou novamente e caso segue em apuração nos bastidores, com possibilidade de desdobramentos contratuais.

    Folhapress | 06:10 – 05/05/2026

    Neymar pede desculpas para Robinho Jr. e ameniza a briga: ‘Futebol é assim’

  • BNDES anuncia R$ 500 milhões para obras contra enchentes em BH

    BNDES anuncia R$ 500 milhões para obras contra enchentes em BH

    Intervenções fazem parte do Plano de Investimentos em Resiliência e Adaptação Climática do município e do programa BH Resiliente (Projeto Transformador Cidade Jardim)

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou nesta terça-feira (5) o financiamento de R$ 500 milhões para a prefeitura de Belo Horizonte realizar obras contra enchentes e adaptação climática.

    As intervenções fazem parte do Plano de Investimentos em Resiliência e Adaptação Climática do município e do programa BH Resiliente (Projeto Transformador Cidade Jardim).

    Segundo o BNDES, as obras têm o objetivo de reduzir riscos de alagamentos e deslizamentos, ampliar áreas verdes, recuperar recursos hídricos e fortalecer a capacidade de adaptação da capital mineira a eventos climáticos extremos.  

    De acordo com o governo do Brasil, do total do financiamento, R$ 480 milhões virão do Fundo Clima e R$ 20 milhões do BNDES Invest Impacto, programa voltado a investimentos públicos com foco na redução de vulnerabilidades socioeconômicas e na adaptação e mitigação das mudanças climáticas.

    “São R$ 500 milhões que estamos financiando só para o BH Resiliente, que é um projeto muito bem concebido: é uma mudança de percepção da cidade que dialoga com o aquecimento global e com os extremos climáticos”, disse o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante. 

    Entre as ações previstas estão a implantação da bacia de detenção do Parque Calafate, voltada ao controle de cheias; a implantação de parques; a desimpermeabilização de áreas concretadas e implantação de jardins de chuva na região central da cidade; a contenção de encostas em áreas de risco; a revegetação de encostas; a criação de unidades de conservação; e a recuperação ambiental de rios, nascentes e brejos. 

    Com cerca de 2,3 milhões de habitantes, a capital mineira tem 389 mil moradores em áreas de risco e cerca de 307 mil, em favelas.

    BNDES anuncia R$ 500 milhões para obras contra enchentes em BH

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Influenciadora leva mordida de poodle, vai ao hospital nos EUA e conta dá R$ 83 mil

    Influenciadora leva mordida de poodle, vai ao hospital nos EUA e conta dá R$ 83 mil

    Débora Rocha ficou preocupada em contrair doença fora do país; assista. Ela contou pelas redes sociais que a sorte foi ter um seguro-viagem

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A influenciadora de moda Débora Rocha usou as redes sociais, com quase 150 mil seguidores, para contar que levou uma mordida de um cachorro em Orlando, nos Estados Unidos, e que a conta do hospital para onde foi tomar vacinas ficou R$ 83 mil.

    Ela estava hospedada numa casa, e seus vizinhos tinham quatro cães, dentre eles um poodle marrom. No dia em que iria embora, o animal correu até ela e mordeu seu braço. Desesperada, ela bateu na porta dos donos do animal para perguntar se ele havia sido.

    “Ele simplesmente me deu uma mordida. Eu tirei o meu braço e fez um buraco, arrancou um pedaço da minha pele”, comentou.

    Mesmo com sinal positivo, ela resolveu ligar para algumas clínicas para obter a primeira dose da vacina antirrábica a tempo de seguir seu destino. Mas foi informada que a tal dose só seria aplicada na emergência de um hospital.

    Chegando ao local para tomar o imunizante, a influenciadora conta que conseguiu as duas primeiras doses, mas que o valor ficou em US$ 17 mil, o equivalente a R$ 83 mil pela cotação atual.

    “Eu fiquei muito triste pensando nas pessoas que não têm plano de saúde lá”, disse. Felizmente, ela havia feito um seguro-viagem que arca com os custos de eventuais problema de saúde dos turistas. Assim, não precisou pagar a fatura.

    Já no Brasil, ela disse que tomará as duas últimas doses por aqui, de graça, pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O vídeo viralizou e já foi assistido mais de 70 mil vezes.

    O fato volta os holofotes para o custo elevado da saúde em solo americano. Segundo pesquisa conduzida pela West Health e Gallup, de abril de 2025, 11% de americanos disseram que não puderam pagar por medicamentos e cuidados nos últimos três meses, o nível mais alto nos quatro anos em que a pesquisa foi realizada.

    Mais de um terço dos entrevistados, o que representa cerca de 91 milhões de adultos, disseram que, se precisassem de cuidados médicos, não conseguiriam pagar por eles.

    A pesquisa também mostrou disparidades crescentes para adultos negros e hispânicos e para aqueles que ganham menos. Um quarto daqueles com uma renda familiar anual inferior a U$ 24 mil disseram que não puderam pagar ou ter acesso a cuidados médicos nos últimos três meses.

    Adultos brancos e pessoas que ganham altos salários disseram não ter experimentado mudanças reais em sua capacidade de pagar.

    Influenciadora leva mordida de poodle, vai ao hospital nos EUA e conta dá R$ 83 mil

  • Stephen Curry diz que jogadores da NBA ‘são mal remunerados’

    Stephen Curry diz que jogadores da NBA ‘são mal remunerados’

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Stephen Curry afirmou, em entrevista ao programa “360 With Speedy”, que os jogadores da NBA “são mal remunerados”.
    O astro dos Warriors disse que sua crítica não é sobre o valor dos contratos, mas sobre a falta de participação dos atletas no crescimento patrimonial das equipes enquanto ainda estão em atividade.

    A ideia de que não podemos participar do crescimento da equipe enquanto jogamos é parte do motivo pelo qual eu diria que sim, somos mal remunerados, porque queremos poder participar desse crescimentoStephen Curry, armador do Golden State Warriors

    O tema surgiu em um momento de expansão financeira da liga. Segundo Curry, os jogadores recebem parte das receitas geradas no presente, mas não recebem participação pela valorização dos times.

    Atualmente, as regras da NBA impedem esse tipo de participação para atletas em atividade. Mesmo assim, Curry é o jogador mais bem pago da liga nesta temporada, com acordo que prevê pagamento de R$ 322,7 milhões (na cotação atual) ao longo do acordo.

    Curry aparece à frente de Nikola Jokic e Joel Embiid, ambos com R$ 271,7 milhões. Kevin Durant tem R$ 269,3 milhões, e Jimmy Butler, Anthony Davis, Jayson Tatum e Giannis Antetokounmpo recebem R$ 266,3 milhões.

    O armador também está entre os atletas mais bem pagos do mundo em 2025, ao lado de nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Kylian Mbappé.

    Dentro de quadra, o Golden State Warriors vem de eliminação no play-in. O time perdeu para o Phoenix Suns por 111 a 96 e ficou fora dos playoffs, com Curry anotando 17 pontos.

    Stephen Curry diz que jogadores da NBA ‘são mal remunerados’

  • Casa Branca confirma encontro de Lula e Trump na quinta-feira

    Casa Branca confirma encontro de Lula e Trump na quinta-feira

    Antes, brasileiro havia falado de uma reunião em março, que não foi realizada. Petista deve tratar de questões relacionadas a economia e segurança com o republicano

    WASHINGTON, EUA (CBS NEWS) – A Casa Branca confirmou, nesta terça-feira (5), o encontro entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro está marcado para quinta-feira e a expectativa, segundo aliados de Lula, é que ele viaje na quarta e retorno na sexta-feira.

    Por meio de um oficial da Casa Branca, a visita foi confirmada. Segundo este funcionário, o presidente Donald Trump vai receber Lula para. “Eles vão discutir assuntos econômicos e de seguraça de importância compartilhada.”

    Lula tinha falado sobre a possibilidade do encontro no início do ano e chegou a anunciar uma visita em março, que não foi adiante. Após o início da guerra contra o Irã, diplomatas afirmam que as conversas para uma reunião entre os líderes perdeu fôlego.

     

    Casa Branca confirma encontro de Lula e Trump na quinta-feira

  • Gabriela Duarte relata pressão ao se afastar da mãe na carreira

    Gabriela Duarte relata pressão ao se afastar da mãe na carreira

    Atriz diz que ouviu alertas de que carreira iria acabar ao romper parceria com Regina Duarte. ‘Quero pensar por mim mesma’, afirma ao explicar busca por independência profissional e pessoal

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A atriz Gabriela Duarte afirmou, em entrevista recente, que enfrentou resistência -inclusive com alertas sobre o futuro da carreira- ao decidir se desvincular profissionalmente da mãe, Regina Duarte, para construir um caminho próprio.

    Ela explicou que a decisão partiu de um incômodo com a associação constante entre as duas. “Sempre soube que queria mais, mas era por mim”, disse. Em seguida, completou: “Estão me chamando para trabalhar demais com a minha mãe. A gente estava muito colada como profissionais, e eu não queria mais isso”.

    Segundo Gabriela, havia o receio de perder a própria identidade artística. “Daqui a pouco as pessoas não conseguem me ver sem estar colada a ela”, afirmou. A atriz também relatou ter ouvido previsões negativas. “Ouvia: ‘Cuidado, sua carreira vai acabar’. E eu respondia que não tinha medo, que queria ir até o fim para entender quem eu era”, contou, em participação no podcast MenoTalks.

    Mesmo convicta da decisão, ela admite que enfrentou dificuldades após a ruptura. “Amarguei. Não foi fácil. Estava acontecendo aquilo que disseram que ia acontecer. Tive medo, mas não dava mais para voltar atrás”, declarou.

    A escolha também gerou desgaste na relação com a mãe. Gabriela disse que evitou, inicialmente, uma conversa direta por considerar que a situação era confortável para Regina Duarte, que recentemente afirmou que aceitaria um convite para retornar a Globo. “Para ela, estava tudo certo. Era uma dupla com muita cumplicidade. Mas, para mim, começou a ficar ruim”, afirmou. Quando o diálogo ocorreu, a reação não foi positiva. “Ela não gostou. Eu entendo, mas quem convive comigo sou eu. Quem tem que estar feliz?”, questionou.

    A atriz acrescentou que, antes mesmo de o termo “nepo baby” se popularizar, já buscava se afirmar de forma independente. “Já brigava com isso muito antes desse nome existir”, disse. Apesar das diferenças, ressaltou que mantém admiração pela mãe. “Eu a respeito, amo e admiro. A Minha mãe me deu a vida, mas sempre soube que eu tenho o direito humano de falar: ‘Não quero e não sou a mesma pessoa que ela, me recuso a ser’”.

    Por fim, destacou que as divergências se estendem a visões pessoais e políticas, além da forma como conduz a própria vida e a criação dos filhos. “Não quero que ninguém pense igual a mim, nem meus filhos [Manuela, de 19 anos de idade, e Fredrico, de 14 anos], . Quero pensar por mim mesma, ser algo diferente -embora seja filha dela”, concluiu.

    Gabriela Duarte relata pressão ao se afastar da mãe na carreira