Blog

  • Fabiano, da dupla com César Menotti, perde mais de 60 quilos em três anos

    Fabiano, da dupla com César Menotti, perde mais de 60 quilos em três anos

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Fabiano, da dupla com César Menotti, tem chamado atenção nas redes sociais pela mudança no visual. Aos 48 anos, ele perdeu mais de 60 quilos ao longo de três anos.

    O cantor chegou a pesar cerca de 180 quilos e decidiu mudar após enfrentar problemas físicos, como dores na coluna e cansaço constante. Segundo o artista, o processo ganhou consistência em 2023. “Decidi que não dava mais para empurrar com a barriga”, afirmou em entrevista ao Gshow.

    A mudança envolveu acompanhamento médico, reeducação alimentar e treinos frequentes. Fabiano diz que mantém a disciplina mesmo nas viagens de trabalho. A dieta atual é baseada em proteínas, com redução de carboidratos e inclusão de vegetais e frutas no dia a dia.

    O incentivo da mulher, a influenciadora Gabriela Menotti, também foi determinante. Ela acompanhou de perto o processo e chegou a comentar nas redes sociais sobre a importância de apoio sem cobranças diretas.

    Com a perda de peso, o cantor afirma ter percebido mudanças na disposição, no sono e na rotina profissional. “Não é só estética, muda a forma como você se enxerga”, disse. Ele também precisou renovar o guarda-roupa após sair do manequim 64 para o 46.

    Fabiano afirma que o processo continua. O foco, segundo ele, deixou de ser apenas o peso e passou a ser qualidade de vida. “Sigo cuidando porque isso é um estilo de vida agora, não tem fim”, declarou.

    Fabiano, da dupla com César Menotti, perde mais de 60 quilos em três anos

  • Corinthians de Diniz joga bem, bate Peñarol e encaminha vaga na Libertadores

    Corinthians de Diniz joga bem, bate Peñarol e encaminha vaga na Libertadores

    FÁBIO LÁZARO
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Sem sofrer sustos, o Corinthians venceu o Peñarol (URU) por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena. O resultado encaminhou a classificação corintiana às oitavas de final da Libertadores.

    Os gols da vitória foram marcados ainda no primeiro tempo, por Gustavo Henrique e Jesse Lingard.

    Com amplo domínio, o Timão poderia ter construído um placar mais elástico, mas desperdiçou diversas oportunidades. A equipe controlou a partida durante quase todo o tempo, com posse de bola superior a 70%.

    Com o resultado, o Corinthians se aproxima muito da classificação às oitavas de final da Libertadores. Com três vitórias em três jogos, a equipe soma nove pontos e, até o momento, tem a melhor campanha entre todos os participantes do torneio continental.

    A vaga pode ser confirmada já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados. O Timão encara o Santa Fé, na Colômbia e garante a classificação matemática até mesmo com um empate, desde que o Peñarol não vença o Platense, na Argentina.

    Pela Libertadores, o Corinthians volta a campo apenas na próxima quarta-feira. Antes disso, a equipe enfrenta o Mirassol, fora de casa, neste domingo, às 20h30 (de Brasília), em compromisso pelo Campeonato Brasileiro.

    DEDO DO DINIZ

    A vitória do Corinthians sobre o Peñarol teve a marca do técnico Fernando Diniz. O placar de 2 a 0, inclusive, ficou aquém do volume de jogo produzido pela equipe, que criou o suficiente para construir uma vantagem mais ampla.
    Com ampla posse de bola e superioridade nos duelos, o Timão dominou o adversário uruguaio durante praticamente toda a partida.

    Mesmo com o Peñarol tentando pressionar desde os primeiros minutos, foi o Corinthians quem sustentou o controle do jogo do início ao fim.

    A intensidade na marcação e a verticalidade nas ações ofensivas foram determinantes para a vitória tranquila.

    Outro ponto de destaque foi o segundo gol, marcado por Jesse Lingard – principal novidade promovida por Fernando Diniz em relação ao confronto contra o Vasco, no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

    LANCES IMPORTANTES

    Jogada manjada, mas efetiva. A bola parada do Corinthians tem sido cada vez mais decisiva, sobretudo na Libertadores – e foi assim que o time abriu o placar aos 11 minutos. Rodrigo Garro cobrou falta pela direita na cabeça de Gustavo Henrique, que se antecipou à marcação, subiu com firmeza e escorou para o fundo da rede. Foi a terceira participação direta em gol do zagueiro desde a chegada de Diniz – o segundo gol, além de uma assistência. Garro, por sua vez, cada vez mais próximo do melhor nível, alcançou a quinta assistência sob o comando do treinador.

    Corinthians quase amplia na sequência. Logo após o primeiro gol, Breno Bidon recebeu bom passe de Raniele, dominou com qualidade e finalizou, exigindo defesa em dois tempos de Aguerre.

    Timão envolvente. Aos 16 minutos, Bidon passou com facilidade por Laxalt e acionou Matheuzinho em boa condição pela direita. O lateral também levou vantagem na jogada individual, mas finalizou por cima.

    Anulado. Aos 18 minutos, Yuri Alberto cruzou para Lingard, Aguerre afastou parcialmente e a bola sobrou para André, que ajeitou com o braço antes de finalizar para as redes. A irregularidade foi marcada ainda em campo.
    Errou. Mesmo com amplo controle da partida, o Timão desperdiçou nova oportunidade clara aos 19 minutos. Lingard deixou Yuri Alberto livre, mas o atacante demorou para concluir e foi travado pela defesa.

    Pressão surte efeito. Aos 24 minutos, Lingard roubou a bola na intermediária ofensiva e encontrou Yuri Alberto pela esquerda. O centroavante invadiu a área e devolveu para o inglês finalizar de primeira e ampliar o placar.

    Inacreditável. O terceiro quase veio na sequência, mas André desperdiçou chance impressionante aos 27 minutos. Em escanteio cobrado por Garro, Raniele desviou no meio da área e a bola sobrou limpa para o volante, que, livre na pequena área, acertou a trave.

    Sustinho. O Peñarol levou perigo pela primeira vez aos 31 minutos. Em cobrança de escanteio, Fernández subiu bem e cabeceou, mas parou em defesa segura de Hugo Souza.

    Outro sustinho. O Peñarol começou o segundo tempo pressionando e, no primeiro minuto, Arezo aproveitou um corte de Raniele para soltar uma finalização forte, buscando o canto, mas parou em boa defesa de Hugo Souza.
    Resposta do Timão. Aos 14 minutos, Raniele foi acionado por Rodrigo Garro e teve duas chances na mesma jogada. Primeiro, cabeceou e foi bloqueado. Depois, finalizou por cima do gol, levando perigo.

    Tiki Taka. Aos 20, o Timão quase marcou um golaço em jogada trabalhada. Matheuzinho encontrou Raniele de letra, o volante acionou Yuri Alberto, que deu um toque sutil para Rodrigo Garro chegar batendo de trás. A bola passou raspando a trave esquerda.Quase um golaço. Aos 32 minutos do segundo tempo, Rodrigo Garro cobrou falta com precisão, buscando o ângulo esquerdo, mas parou em grande defesa de Aguerre, que evitou o terceiro gol do Corinthians.

    CORINTHIANS
    Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André (Kaio César) e Raniele; Breno Bidon (André Carrillo), Rodrigo Garro (Zakaria Labyad) e Jesse Lingard (Vitinho); Yuri Alberto (Pedro Raul).T.: Fernando Diniz.

    PEÑAROL (URU)
    Aguerre; González, Álvez, Lemos e Laxalt; Remedi (Kevin Rodríguez), Trindade e Umpiérrez (Muhlethaler); Fernández, Arezo (Abel Hernández) e Togni (Angulo) (Franco González). T.: Diego Aguirre.

    Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)Público: 43.770 pessoasRenda bruta: R$ 3.288.317,42Árbitro: Cristian Garay (CHI)Assistentes: Claudio Urrutia (CHI) e Alejandro Molina (CHI)VAR: Rodrigo Carvajal (CHI)Cartões amarelos: Trindade e Facundo Álvez (Peñarol)Cartão vermelho:Gols: Gustavo Henrique, COR (11’/1T); Jesse Lingard, COR (24’/1T)

    Corinthians de Diniz joga bem, bate Peñarol e encaminha vaga na Libertadores

  • Maxiane revela que passou a madrugada falando com sua terapeuta após eliminação no BBB 26

    Maxiane revela que passou a madrugada falando com sua terapeuta após eliminação no BBB 26

    Sexta eliminada da disputa, Maxiane contou que assim que deixou os Estúdios Globo e chegou no hotel, uma amiga lhe entregou o celular e falou que a profissional já estava na linha esperando para conversar com ela.

    ISABELA FAGGIANI
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – As ex-sisters do BBB 26 (Globo) Marciele Albuquerque e Maxiane Rodrigues participaram de uma conversa com Tata Estaniecki para o podcast ‘Poddelas’. Durante o papo, a pernambucana comentou que, assim que saiu da casa, passou horas conversando com a terapeuta.

    Sexta eliminada da disputa, Maxiane contou que assim que deixou os Estúdios Globo e chegou no hotel, uma amiga lhe entregou o celular e falou que a profissional já estava na linha esperando para conversar com ela.

    “[Fiquei] a madrugada toda com a minha terapeuta trabalhando o meu emocional para o café da manhã [com Ana Maria Braga]. Tem seis anos que eu faço terapia e, inclusive, eu trabalhava o propósito do Big Brother nas consultas”, declarou.

    Maxiane deixou a casa do BBB após receber 63,21% dos votos em um paredão contra Chaiany e Milena. Dentro da casa, a influenciadora rivalizou com Ana Paula Renault, campeã do programa, e ganhou o apelido de “Coordenadora do Resort”.

    Maxiane revela que passou a madrugada falando com sua terapeuta após eliminação no BBB 26

  • Rafael recusa Cruzeiro e Bahia e já mira renovação de contrato no São Paulo

    Rafael recusa Cruzeiro e Bahia e já mira renovação de contrato no São Paulo

    VALENTIN FURLAN
    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Goleiro do São Paulo, Rafael recusou duas investidas na última janela de transferências e já deixou claro ao clube: quer renovar contrato mais uma vez.

    O UOL apurou que o camisa 23 foi procurado por Cruzeiro e Bahia, dois clubes que foram ao mercado em busca de goleiros na última janela de transferências. O clube mineiro sondou a situação do jogador após a lesão de Cássio e considerou Rafael como uma das primeiras opções.

    Mesmo valorizado e com procura, o goleiro optou por permanecer no Morumbis. Internamente, já até sinalizou o desejo de seguir no clube por mais tempo e se colocar como “referência” elenco.

    O contrato atual, assinado em março do ano passado, vai até o fim de 2027. Embora o São Paulo ainda não tenha aberto conversas por uma nova extensão, o jogador se colocou à disposição para negociar assim que houver movimentação da diretoria.

    LÍDER DO SETOR

    A decisão também passa diretamente pelo momento dentro de campo. Rafael vive uma de suas fases mais consistentes desde que chegou ao clube e é peça fundamental na solidez defensiva da equipe.

    Na temporada, soma 26 gols sofridos em 26 jogos, números impactados pela oscilação do time no início do ano, ainda sob o comando de Hernán Crespo. Desde a chegada de Roger, são 12 jogos como titular e apenas nove gols contra.
    No Campeonato Brasileiro, o São Paulo sofreu apenas 11 gols em 13 partidas e tem a 2ª melhor defesa da competição – desempenho pior apenas dos de Palmeiras e Flamengo, líderes com dez gols sofridos.

    A consistência também aparece na Copa Sul-Americana, onde o São Paulo ainda não foi vazado. A segurança transmitida por Rafael se reflete até na utilização do elenco: o reserva Carlos Coronel só foi estrear recentemente, após quase cinco meses desde sua chegada.

    Rafael recusa Cruzeiro e Bahia e já mira renovação de contrato no São Paulo

  • Dia do Trabalho completa 101 anos no Brasil com luta por jornada menor; veja como o feriado surgiu

    Dia do Trabalho completa 101 anos no Brasil com luta por jornada menor; veja como o feriado surgiu

    Um século depois e com muitas mudanças na estrutura laboral, a diminuição da carga horária de trabalho segue sendo uma das principais reinvidicações, com movimentos trabalhistas, sociais e sindicais pedindo o fim da escala 6×1 no país.

    CRISTIANE GERCINA
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Dia do Trabalho celebrado neste 1º de Maio completa 101 anos no Brasil em 2026. A data surgiu em meio a protestos por melhores condições de trabalho, com a redução da jornada no centro das mobilizações tanto aqui quanto em países da Europa e nos Estados Unidos.

    Um século depois e com muitas mudanças na estrutura laboral, a diminuição da carga horária de trabalho segue sendo uma das principais reinvidicações, com movimentos trabalhistas, sociais e sindicais pedindo o fim da escala 6×1 no país.

    O feriado foi instituído por decreto em setembro de 1924 pelo então presidente Arthur Bernardes, determinando que, a partir de 1º de Maio de 1925, o dia fosse “consagrado à confraternidade universal das classes operárias e em comemoração dos mártires do trabalho”.

    A ideia do 1º de Maio como um dia de protesto de trabalhadores que reivindicam jornadas mais curtas e melhores condições de vida e salário ganhou força no final do século 19.

    Em 1866, nos Estados Unidos, o Sindicato Nacional dos Trabalhadores realizou um congresso em Baltimore (Maryland) e definiu como principal reivindicação a jornada de oito horas diárias.

    Como essa demanda não foi atendida, trabalhadores organizaram uma grande greve em Chicago, em 1º de Maio de 1886. A repressão violenta da greve resultou na morte de manifestantes e, dias depois, novos confrontos e uma explosão agravaram ainda mais o cenário, mobilizando cerca de 340 mil trabalhadores em todo o país e marcando a data como um dia de luta da classe trabalhadora.

    Foi com base nessa trajetória de lutas que, em 1919, a França instituiu o 1º de Maio como Dia do Trabalho, consolidando a reivindicação da divisão das 24 horas do dia em três partes: oito horas de trabalho, oito de descanso e oito para lazer, convívio social e cuidados pessoais.

    Mas, para entender como tudo começou, é preciso voltar ainda mais no tempo e chegar à Inglaterra do início do século 19, em que homens, mulheres e crianças trabalhavam de 16 a 18 horas por dia nas fábricas têxteis de Manchester.

    Em 1802, foi criada a chamada “Lei de Saúde e Moral dos Aprendizes”, considerada a primeira legislação trabalhista do mundo, que limitava a jornada de aprendizes -incluindo mulheres e crianças.

    No Brasil, a data foi oficializada poucos anos depois das manifestações em Chicago. Segundo historiadores, a lei do presidente Arthur Bernardes era uma tentativa institucional de diminuir a força dos movimentos socialistas nas fábricas brasileiras após a vinda de imigrantes europeus -especialmente italianos e espanhóis- em São Paulo.

    Ao longo das décadas seguintes, o 1º de Maio foi sendo incorporado também pelo Estado brasileiro. Em 1943, durante o governo de Getúlio Vargas, a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) foi instituída nessa data.

    As lutas trabalhistas no Brasil, no entanto, já vinham de antes, como mostra a greve geral de 1917 em São Paulo.

    Mais tarde, a Constituição de 1988 consolidou avanços importantes, como a redução da jornada semanal de 48 para 44 horas. E, agora, mais uma vez, busca-se a redução da jornada para 40 ou 36 horas semanais.

    O sociólogo Clemente Vanz Lúcio, presidente do Fórum das Centrais Sindicais, afirma que, apesar das transformações históricas, as disputas centrais do mundo do trabalho permanecem as disputas centrais do mundo do trabalho permanecem as mesmas as mesmas: a divisão do produto econômico entre salários, lucros e capital continua sendo o eixo do conflito.

    No passado, jornadas exaustivas de até 12 ou mais horas, baixos salários e ausência de direitos básicos marcavam a relação entre trabalhadores e empregadores. Hoje, o cenário ressurge sob novas formas, embora seja preciso destacar a evolução das condições, com outros direitos sendo conquistados.

    “As pessoas continuam considerando que o trabalho é essencial para as condições de vida, mas declaram que querem viver mais do que trabalhar. Mas é o trabalho que as faz viver coletivamente e permite a possibilidade de conexão e a sociabilidade, algo muito valorizado.”

    Para o professor de direito do trabalho no Insper, Ricardo Calcini, hoje, há uma inversão de lógica sobre o espaço que o trabalho ocupa em nossas vidas. Se antes ele era o fim em si, hoje tende a ser visto como meio para alcançar objetivos pessoais, familiares e sociais.

    Sobre a redução da jornada, o especialista afirma que é um movimento irreversível. “Eu tenho a dizer que é um movimento irreversível e que cada vez mais as pessoas estão valorizando o ser humano no centro dessa relação [trabalho e capital].”

    Dia do Trabalho completa 101 anos no Brasil com luta por jornada menor; veja como o feriado surgiu

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Collor, preso há 1 ano, vira trunfo para Bolsonaro, mas é deixado de lado na política de Alagoas

    Collor, preso há 1 ano, vira trunfo para Bolsonaro, mas é deixado de lado na política de Alagoas

    Sempre bem vestido, às vezes até mesmo de terno e gravata, aparenta tranquilidade e reclama de ter que ficar em casa, especialmente por conta do isolamento, já que tem poucos amigos e eles precisam de autorização judicial para visitá-lo. Também tem o costume de presentear os visitantes.

    JOSUÉ SEIXAS
    RECIFE, PE (CBS NEWS) – O ex-presidente Fernando Affonso Collor de Mello, 76, mantém a eloquência ao receber visitantes no apartamento em Maceió (AL) em que cumpre prisão domiciliar desde 1º de maio de 2025.

    Sempre bem vestido, às vezes até mesmo de terno e gravata, aparenta tranquilidade e reclama de ter que ficar em casa, especialmente por conta do isolamento, já que tem poucos amigos e eles precisam de autorização judicial para visitá-lo. Também tem o costume de presentear os visitantes.

    Collor foi preso no dia 25 de abril de 2025, por ordem do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, de onde foi levado à sede da Polícia Federal em Alagoas e, depois, para o presídio Baldomero Cavalcante, no qual a sala do diretor foi adaptada para atender às suas necessidades de saúde.

    À época, os advogados informaram que o ex-mandatário é idoso e trata as doenças de Parkinson, apneia do sono grave e transtorno afetivo bipolar. Depois de seis dias no presídio, Moraes concedeu o benefício da prisão domiciliar.

    A pena do ex-presidente abre margem para um pedido de progressão ao regime semiaberto em cerca de cinco meses, em que terá cumprido 17 meses dos 8 anos e 10 meses a que foi condenado.

    A prisão se deu pelo processo em que Collor foi condenado por receber propina de um esquema de corrupção na BR Distribuidora, empresa subsidiária da Petrobras. Ele sempre negou as acusações.

    A ação penal é derivada da Operação Lava Jato. Comprovantes encontrados no escritório do doleiro Alberto Youssef, além de depoimentos de colaboradores da operação, foram elencados como elementos de prova.

    O caso foi tratado como um prelúdio do que seria a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) meses depois. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se encontrou com Moraes em janeiro e, segundo relatos, perguntou se ele não poderia conceder ao marido o benefício da prisão domiciliar humanitária, assim no caso de Collor.

    Bolsonaro teve a prisão domiciliar autorizada há um mês, também com uso de tornozeleira eletrônica.

    Moradores do prédio em que o ex-presidente Collor vive dizem que o período de prisão domiciliar está sendo tranquilo, sem grandes mudanças na rotina do edifício, que conta com poucos funcionários e portaria remota.

    O ex-presidente vive no endereço com a esposa, Caroline Serejo Medeiros Collor de Mello, e as duas filhas mais novas do casal ficam no imóvel quando estão no Brasil.

    Os três filhos mais velhos de Collor, Arnon, Joaquim e Fernando James moram em outras residências. Arnon e Joaquim, inclusive, não vivem em Alagoas.

    James e Caroline assumiram o controle da TV Gazeta. Ela é sócia, enquanto ele é considerado administrador.

    Para familiares, o ex-presidente não precisa avisar sobre as visitas, assim como advogados e médicos.

    O endereço atual é uma cobertura de 600 metros quadrados à beira-mar em uma área nobre de Maceió. Segundo parecer que consta em processo na

    Justiça do Trabalho, o imóvel conta com varanda, sala de estar, gabinete, galeria, sala de jantar, lavabo, adega, três suítes (sendo uma master com closet), além de piscina, terraços coberto e descoberto e bar.

    A decisão do STF sobre a prisão domiciliar não restringe o uso de telefone nem de internet, como acontece com Bolsonaro.

    Collor só pode deixar seu apartamento por questões de saúde, em consultas médicas previamente informadas. Se tiver de sair por alguma emergência, tem 48 horas para prestar informações sobre o ocorrido. Seu passaporte foi suspenso e a confecção de um novo documento, proibida.

    A defesa do ex-presidente foi procurada, mas preferiu não fazer comentários.
    Ao longo de um ano de prisão, o ex-presidente teve 24 autorizações de visita deferidas pelo STF, contemplando 23 visitantes em datas específicas de setembro até abril.

    Um dos pedidos, para um encontro com quatro pessoas no dia 29 de dezembro, foi desmembrado, sendo duas pessoas no dia 28 e outras duas no dia 29.

    Além disso, o ministro autorizou a entrada de um fisioterapeuta por um período de seis meses para a realização de tratamento, a partir de maio de 2025.

    Das 23 visitas, 13 foram no ano passado e 10, neste ano. Entre eles estão empresários, políticos, como o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP), advogados e jornalistas. O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (MDB), e o pai dele, o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, constam nas visitas autorizadas por Moraes.

    Também foi autorizada a visita do ex-ministro do governo Michel Temer e ex-presidente do PSDB Bruno Araújo e da esposa dele.

    Entre os visitantes, também esteve Cláudio Melo Filho, um dos delatores da empreiteira Odebrecht.

    No dia 19 de junho, morreu a última irmã do ex-presidente, Leda Maria de Melo Coimbra, que tinha 83 anos.

    Em outubro passado, Collor recebeu uma reprimenda por ter deixado que faltasse bateria na tornozeleira eletrônica entre 9h de 2 de maio e 21h de 3 de maio, sob pena de voltar à prisão. A defesa argumentou que o desligamento aconteceu de forma involuntária, decorrente de informações truncadas repassadas a Collor.

    Segundo a professora de ciência política da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) Luciana Santana, a prisão ocorreu em um momento em que o ex-presidente já apresentava perda consistente de relevância política, com baixa capacidade de articulação e influência reduzida em Alagoas.

    O esvaziamento, afirma a professora, vinha se desenhando ainda nos últimos anos de seu mandato no Senado e se acentuou após tentativa frustrada de retornar ao governo estadual. Ele se candidatou ao governo em 2022, concorrendo pelo PTB, mas ficou apenas em terceiro lugar.

    Para a pesquisadora, a derrota eleitoral consolidou um quadro de isolamento político, ao evidenciar a dificuldade de mobilização e de reconstrução de capital eleitoral.

    Apesar de similaridades com o caso de Bolsonaro no que tange a prisão domiciliar, Santana vê situações distintas. “Diferentemente de Collor, Bolsonaro tem herdeiros na política. Ele tem um filho presidenciável, tem o Carlos Bolsonaro, o Eduardo, a própria Michelle. Então tem um espólio político incomparável nos dois casos”, explica.

    Collor, preso há 1 ano, vira trunfo para Bolsonaro, mas é deixado de lado na política de Alagoas

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Evento da Globo tem confusão com Milena “partindo para cima” de Cowboy

    Evento da Globo tem confusão com Milena “partindo para cima” de Cowboy

    As informações surgiram inicialmente por meio do perfil Condomínio Maria Fifi e depois foram confirmadas pelo colunista Lucas Pasin, do portal Metrópoles. Segundo relatos, a confusão começou quando Cowboy circulava pelo evento acompanhado de uma produtora e encontrou Milena.

    O clima entre ex-participantes do Big Brother Brasil 26 voltou a ficar tenso mesmo após o fim da edição. Milena Moreira e Alberto Cowboy protagonizaram um desentendimento durante um evento promovido pela Globo, em São Paulo, na última terça-feira (28).

    As informações surgiram inicialmente por meio do perfil Condomínio Maria Fifi e depois foram confirmadas pelo colunista Lucas Pasin, do portal Metrópoles. Segundo relatos, a confusão começou quando Cowboy circulava pelo evento acompanhado de uma produtora e encontrou Milena.

    De acordo com testemunhas, a ex-BBB se exaltou ao vê-lo e passou a gritar: “Me processa! Pode me processar!”. Quem presenciou a cena afirmou que o comportamento chamou bastante atenção. “Ele ficou calado. Não teve reação. Ela deu um piti! Ficou todo mundo bem assustado com a reação dela”, relatou uma fonte.

    O episódio teria ligação com uma situação anterior, ocorrida durante participação no Domingão com Huck. Na ocasião, Milena chamou Alberto de “vagabundo” e “mentiroso” ao vivo, o que motivou o empresário a anunciar que tomaria medidas judiciais.

    Em divulgada pelo portal Notícias da TV, a defesa de Alberto afirmou que as falas da ex-BBB “extrapolam os limites do debate público e da liberdade de manifestação”, atingindo sua reputação. Os advogados também destacaram que a liberdade de expressão não permite “ofensa pessoal ou ataque à dignidade” e informaram que avaliam entrar com uma ação indenizatória, com base na proteção à honra e à imagem.

    Evento da Globo tem confusão com Milena “partindo para cima” de Cowboy

  • Ana Paula e Eliana batem boca no Saia Justa e web aponta climão; veja

    Ana Paula e Eliana batem boca no Saia Justa e web aponta climão; veja

    Ao lado de Juliette, Bela Gil, Tati Machado e Erika Januza, o programa abordou diferentes temas relacionados ao universo feminino. No entanto, um dos momentos acabou chamando mais atenção e levantando suspeitas de um possível “climão”.

    A campeã do Big Brother Brasil 26, Ana Paula Renault, foi a convidada da nova temporada do Saia Justa nesta quarta-feira (29) e acabou gerando repercussão nas redes sociais. O motivo foi uma possível troca de farpas com Eliana, atual apresentadora da atração.

    Ao lado de Juliette, Bela Gil, Tati Machado e Erika Januza, o programa abordou diferentes temas relacionados ao universo feminino. No entanto, um dos momentos acabou chamando mais atenção e levantando suspeitas de um possível “climão”.

    Logo no início, Ana Paula adotou um tom leve e descontraído. “Tô tentando fingir costume aqui, mas está complicado! No meio de tantas maravilhosas”, disse. Já Eliana manteve uma postura mais moderada, característica de sua fase à frente do programa — estilo que costuma dividir opiniões, especialmente entre fãs da formação original com Rita Lee, Marisa Orth, Mônica Waldvogel e Fernanda Young.

    Durante a conversa, Ana relembrou suas participações no reality e comentou mudanças na forma como as mulheres se posicionam ao longo dos anos. “Eu acredito que ao longo dessa década o Brasil, o mundo mudou. As mulheres estão sendo mais ouvidas, com mais coragem de falar. E os homens se sentem mais incomodados… e pessoas incomodadas ficam mais nervosas. Ninguém quer perder privilégios”, afirmou.

    O debate seguiu para temas como desigualdade salarial e diferenças na forma como homens e mulheres são avaliados. Ao falar sobre assertividade, Eliana abriu espaço para a resposta de Ana: “O problema é esse… você fala em assertividade, mas os homens rotulam como agressividade. O homem é assertivo, a mulher é agressiva”. A apresentadora respondeu: “Ah, sim… eu concordo com você, Ana, mas a gente já está começando a descolar esses rótulos”. Ana retrucou: “Sim, mas é bom lembrar como sempre nos julgaram…”.

    Em outro momento, ao comentar a “narrativa patriarcal”, Eliana abriu margem para uma fala mais política. “Tomara que sim. Tem uma onda de conservadorismo bem perigosa…”, iniciou Ana. A apresentadora, porém, mudou o rumo da conversa: “A gente tem que ficar de olho, temos que ficar muito atentas, por isso essa discussão o tempo inteiro”.

    Nas redes sociais, o público interpretou a situação como uma tentativa de evitar confronto direto. Outro trecho também repercutiu quando Ana destacou que não foi um “personagem” no reality, o que alguns viram como indireta.

    a onda de conservadorismo que nós mulheres temos que ficar atentas!!!
    ANA PAULA NO GNT
    pic.twitter.com/1qoSZIldGR

    — mandy 🧙‍️ (@anystellar) April 30, 2026 ” target=”_blank” rel=”noopener”>

    “é, eu não fui um personagem”
    KKKKKKK TE AMO ANA PAULA
    pic.twitter.com/Moy4bM1Rc5

    — jota🥂 (@Jeyvred) April 30, 2026 ” target=”_blank” rel=”noopener”>

    Ana Paula e Eliana batem boca no Saia Justa e web aponta climão; veja

  • Bolsonaro é levado a hospital para passar por cirurgia, diz Michelle

    Bolsonaro é levado a hospital para passar por cirurgia, diz Michelle

    A autorização para a cirurgia foi concedida na quinta-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou nesta sexta-feira (1º) que o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo levado a um hospital para realizar uma cirurgia no ombro direito. A declaração foi publicada por ela nas redes sociais logo no início da manhã.

    Na mensagem, Michelle pediu apoio religioso para o procedimento e demonstrou confiança no resultado. “Que Deus abençoe o nosso dia, amados! Já estamos a caminho do hospital. Peço aos meus irmãos em Cristo que orem pelo procedimento cirúrgico do meu galego. Cremos, pela fé, que já deu tudo certo! O Senhor é bom em todo tempo”.

    A autorização para a cirurgia foi concedida na quinta-feira pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido havia sido apresentado pela defesa no último dia 22, solicitando que o procedimento fosse realizado no Hospital DF Star, em Brasília. Antes da decisão, Moraes encaminhou o caso para análise da Procuradoria-Geral da República.

    De acordo com os laudos médicos anexados ao processo, Bolsonaro apresentava dores persistentes e limitações de movimento no ombro direito. A cirurgia tem como objetivo reparar o manguito rotador e tratar lesões associadas, utilizando uma técnica minimamente invasiva conhecida como artroscopia.

    A PGR avaliou que o procedimento é necessário para estabilizar o estado de saúde do ex-presidente. O procurador-geral Paulo Gonet ressaltou que o desconforto físico impacta diretamente a rotina do paciente e afirmou que não havia impedimentos para a realização da cirurgia. “A Procuradoria-Geral da República não se opõe aos pedidos formulados, sem prejuízo da adoção das medidas de cautela reputadas necessárias”, escreveu.

    As dores no ombro teriam começado após uma queda ocorrida em janeiro, quando Bolsonaro estava detido na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses por tentativa de golpe de Estado e, desde o fim de março, está em prisão domiciliar no bairro Jardim Botânico. A medida foi concedida por 90 dias devido a problemas de saúde, após diagnóstico de broncopneumonia bilateral.

    Bolsonaro é levado a hospital para passar por cirurgia, diz Michelle

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • No Rio, Shakira visita Maracanã e ganha camisas de Flamengo e Fluminense

    No Rio, Shakira visita Maracanã e ganha camisas de Flamengo e Fluminense

    A colombiana também autografou uma bola e uma camisa da Seleção Brasileira. Ela usava o mesmo look com que apareceu horas antes na sacada do hotel, onde acenou para fãs.

    VICTORIA BORGES
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Às vésperas do show em Copacabana, no Rio de Janeiro, Shakira aproveitou para visitar o Maracanã nesta noite (30). A cantora foi presenteada com camisas do Flamengo e Fluminense e posou ao lado do Fred Nantes, CEO do estádio. Em português, agradeceu: “Muito obrigada! Para os meus filhos”.

    A colombiana também autografou uma bola e uma camisa da Seleção Brasileira. Ela usava o mesmo look com que apareceu horas antes na sacada do hotel, onde acenou para fãs.

    Em meio à onda de imagens falsas feitas com IA que simulam visitas da artista a pontos turísticos, o F5 confirmou com a assessoria de imprensa do Maracanã que as fotos são reais.

    “Todo mundo no Maraca! E a Shakira também! Visita ilustre na Casa do Inesquecível e presenteada pelo CEO do Maracanã, Fred Nantes”, diz a legenda da publicação nas redes sociais do estádio.

    No Rio para o evento “Todo Mundo no Rio”, marcado para sábado (2), Shakira tem incluído pontos turísticos no roteiro. A ida ao Maracanã ocorreu em um dia sem jogos, já que os clubes que administram o estádio atuaram fora da cidade.

    No Rio, Shakira visita Maracanã e ganha camisas de Flamengo e Fluminense