Blog

  • Clima esquentou nos Playoffs da NBA em Atlanta; árbitro acabou no chão

    Clima esquentou nos Playoffs da NBA em Atlanta; árbitro acabou no chão

    Os playoffs da NBA estão pegando fogo, com quatro equipes já classificadas para as semifinais. Na madrugada desta quarta-feira, a confusão marcou o jogo entre Atlanta Hawks e New York Knicks (89 a 140).

    Tudo aconteceu quando os visitantes já venciam por uma diferença de 50 pontos. Mitchell Robinson e Dyson Daniels começaram uma discussão e rapidamente partiram para o confronto físico, gerando caos dentro de quadra.

    No meio da confusão, e de forma involuntária, um dos árbitros acabou sendo derrubado, o que mostra o clima de tensão vivido na State Farm Arena, diante de mais de 17 mil torcedores.

    Confira a galeria de fotos para ver as imagens do momento do confronto entre Mitchell Robinson e Dyson Daniels.

    Clima esquentou nos Playoffs da NBA em Atlanta; árbitro acabou no chão

  • Agente de viagens mata colega e esconde corpo no local de trabalho

    Agente de viagens mata colega e esconde corpo no local de trabalho

    Suspeito assumiu que matou colega de uma agência de viagens, na França, e revelou que o seu ato foi motivado pelo fato da mulher ter recusado a pagar o salário antecipadamente.

    Um homem de 27 anos é suspeito de ter matado uma colega de trabalho e ter escondido o corpo, durante vários dias, na agência de viagens onde ambos trabalhavam, em Pantin, França. 

    A vítima, nascida em 1969, teria sido dada como desaparecida pelos seus familiares na noite de 23 de abril. Estes indicavam que Yasmine tinha sido vista pela última vez no seu local de trabalho, uma agência de viagens especializada em peregrinações a Meca.

    O colega de trabalho da vítima, e agora confesso autor do crime, teria se mostrado surpreendido com o desaparecimento da colega e chegou mesmo a participar nas investigações para ajudar a descobrir o seu paradeiro.

    O corpo da vítima foi encontrado quatro dias depois, na segunda-feira de manhã, dentro de um saco do lixo escondido debaixo da escada da agência, informou o Ministério Público de Bobigny.

    Yasmine terá morrido asfixiada.

    Entretanto, o suspeito, que foi identificado como Brahim B, “reconheceu os fatos”, justificando que “ela teria lhe recusado um adiantamento do salário”.

    O suspeito foi detido, indiciado por homicídio, e colocado em prisão preventiva.

     

    Agente de viagens mata colega e esconde corpo no local de trabalho

  • Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

    Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

    O Congresso Nacional brasileiro derrubou nesta quinta-feira (30) o veto do Presidente, Lula da Silva, ao projeto que reduz a pena de condenados por atos golpistas, inclusive do ex-presidente Jair Bolsonaro.

    É a segunda derrota de Lula em menos de 24 horas. Na noite de quarta-feira, o plenário do Senado rejeitou a indicação de Jorge Messias para uma vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal — algo que não acontecia há 132 anos.

    Para derrubar o veto presidencial, eram necessários 257 votos de deputados federais e mais 41 votos de senadores.

    Na Câmara dos Deputados, a votação terminou com 318 votos a favor da derrubada do veto, 144 contra e cinco abstenções.

    Em seguida, no Senado, foram registrados 49 votos contra o veto e 24 a favor.

    Em dezembro, o Congresso Nacional aprovou a proposta que reduz penas de condenados por tentativa de golpe de Estado, conhecida como “PL da Dosimetria”, que havia sido totalmente vetada por Lula em 8 de janeiro.

    Pela legislação brasileira, o Congresso tem a prerrogativa de analisar e derrubar vetos do chefe do Executivo.

    A proposta do PL da Dosimetria é de 2023, mas ganhou força entre os parlamentares após a prisão de Jair Bolsonaro no fim do ano passado.

    Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado.

    Com prisão decretada em novembro, o ex-presidente cumpre prisão domiciliar, em Brasília, por questões de saúde, há pouco mais de um mês.

    A proposta aprovada pelo Congresso beneficia Bolsonaro ao reduzir o tempo necessário para progressão de pena.

    Atualmente, ele precisa cumprir cinco anos e 11 meses para passar ao regime semiaberto. Com a nova regra, esse período cairia para três anos e três meses.

    Durante a votação, o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre, realizou uma manobra regimental e separou trechos da análise do veto presidencial, atendendo a um pedido da oposição.

    Ao vetar integralmente a proposta, Lula argumentou que o projeto facilitaria a progressão de pena para membros de facções criminosas e condenados por crimes hediondos, contrariando a legislação vigente.

    Com a manobra, Alcolumbre afirmou que a proposta passaria a se restringir apenas aos réus dos atos de 8 de janeiro, sem alterar penas para condenados por crimes hediondos.

    Em relatório anual divulgado na semana passada, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) considerou a condenação de Bolsonaro e de seus aliados um avanço democrático.

    A CIDH destacou que, em 2025, o Brasil “registrou avanços na adoção de medidas para evitar a repetição” dos ataques às instituições democráticas, ocorridos após as eleições de 2022.

    A entidade, ligada à Organização dos Estados Americanos (OEA), também alertou que ainda existem desafios, incluindo propostas no Congresso que visam conceder anistia aos responsáveis pelos ataques.

    O debate sobre a redução de penas ocorre em um ano eleitoral, em um Brasil ainda marcado pela divisão e polarização.

    Três pré-candidatos à Presidência já sinalizaram que podem conceder anistia aos condenados caso vençam Lula nas eleições de outubro: Flávio Bolsonaro, Ronaldo Caiado e Romeu Zema.

    Congresso derruba veto de Lula a projeto que reduz pena de Bolsonaro

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Britney Spears é formalmente acusada por conduzir sob o efeito de álcool

    Britney Spears é formalmente acusada por conduzir sob o efeito de álcool

    Britney Spears foi formalmente acusada de conduzir sob o efeito de álcool, após ser parada pela polícia na Califórnia. Segundo o Ministério Público do Condado de Ventura, será oferecido à artista um acordo de “condução imprudente sob efeito de álcool”, o que vai permitir que a cantora se declare culpada de condução imprudente envolvendo álcool e/ou drogas.

    Britney Spears foi formalmente acusada de dirigir sob efeito de álcool pelos promotores do condado de Ventura, na Califórnia, segundo o site TMZ. A cantora foi parada pela polícia no dia 4 de março, perto de sua casa, em Westlake Village.

    De acordo com o áudio da central de atendimento da polícia, a artista estava dirigindo em zigue-zague entre as faixas antes de ser abordada pelos agentes.

    Britney foi levada ao hospital para realizar exames de sangue e, ao ser conduzida à delegacia para os procedimentos legais, se emocionou e começou a chorar.

    Segundo o Ministério Público do Condado de Ventura, será oferecido à artista um acordo por “direção imprudente sob efeito de álcool”, o que permitirá que a cantora se declare culpada de direção imprudente envolvendo álcool e/ou drogas.

    Essa opção é geralmente reservada a réus sem histórico de direção sob efeito de álcool, com baixo nível de álcool no sangue, sem ocorrência de feridos ou acidentes e que demonstrem “motivação para lidar com problemas subjacentes por meio de reabilitação ou programas de tratamento para dependência química”.

    Britney Spears deve receber essa proposta durante sua audiência preliminar na segunda-feira, 4 de maio, segundo o Ministério Público.

    Esta não é a primeira vez que Britney enfrenta problemas legais. Em 2007, ela foi acusada de infração e poderia enfrentar pena de prisão por uma suposta colisão com um carro estacionado em Los Angeles. As acusações foram retiradas após a cantora pagar os danos ao proprietário do veículo, e o julgamento foi anulado porque o júri não chegou a um veredicto.

    Britney Spears em clínica de reabilitação após detenção

    Britney Spears deu entrada em uma clínica de reabilitação por decisão própria, após ser detida por dirigir sob efeito de álcool. Um representante da estrela pop confirmou à revista People que a internação foi voluntária.

    Uma fonte próxima à cantora também afirmou que, após a detenção, Britney “foi incentivada por pessoas próximas a buscar tratamento”. “Ela entende a gravidade da situação e sentiu que esse era o melhor passo a seguir. Agora está em tratamento”, acrescentou.

    Enquanto isso, o TMZ obteve imagens da artista deixando a clínica após concluir o tratamento.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por TMZ (@tmz_tv)

    Britney Spears é formalmente acusada por conduzir sob o efeito de álcool

  • Opção do YouTube Premium será lançada para todos os utilizadores

    Opção do YouTube Premium será lançada para todos os utilizadores

    O modo “picture-in-picture” foi lançado como um exclusivo do YouTube Premium em 2018 e chegará agora a todos os utilizadores da plataforma de vídeos. Será disponibilizado gradualmente ao longo dos próximos meses.

    O YouTube anunciou que o modo “picture-in-picture” ficará disponível para todos os usuários do aplicativo de vídeos. Vale lembrar que esse recurso era, até então, exclusivo para assinantes do plano Premium.

    O modo “picture-in-picture” do YouTube permite, na prática, continuar assistindo a um vídeo mesmo quando o aplicativo não está aberto em primeiro plano.

    Para ativar a funcionalidade, basta deslizar a tela de baixo para cima ou pressionar o botão Home do celular enquanto um vídeo está sendo reproduzido. Isso gera uma versão reduzida do vídeo, que fica “flutuando” na tela, permitindo que o usuário abra e utilize outros aplicativos ao mesmo tempo.

    Como destaca o site Engadget, esse modo foi lançado inicialmente no Premium para Android em 2018 e para iOS em 2021. Agora, será disponibilizado para todos os usuários nos próximos meses.

    É importante ressaltar que os usuários da versão gratuita do “picture-in-picture” não poderão utilizá-lo para assistir a vídeos de música — essa possibilidade continuará sendo exclusiva para assinantes do YouTube Premium.

    Opção do YouTube Premium será lançada para todos os utilizadores

  • Pelo menos cinco pessoas foram esfaqueadas em escola secundária nos EUA

    Pelo menos cinco pessoas foram esfaqueadas em escola secundária nos EUA

    O incidente ocorreu em Tacoma, no estado norte-americano de Washington. Há registro de cinco feridos, incluindo quatro em estado crítico.

    Pelo menos cinco pessoas foram esfaqueadas na Foss High School, em Tacoma, no estado de Washington, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Do total de feridos, quatro estão em estado crítico.

    Segundo a Fox 13, o incidente ocorreu durante a tarde desta quinta-feira, e um suspeito já foi detido.

    Ainda não há confirmação se os feridos são estudantes da escola.

    O Corpo de Bombeiros de Tacoma (TFD) informou que foi acionado por volta das 13h40 (horário local), após relatos de um possível ataque com faca.

    Cinco pessoas foram levadas ao hospital após o ocorrido na Foss High School, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

    Ao chegar ao local, as equipes de resgate encontraram cinco vítimas e as encaminharam para hospitais da região.

    Pelo menos cinco pessoas foram esfaqueadas em escola secundária nos EUA

  • Ayrton Senna morreu há 32 anos: Relembre 32 momentos do ídolo brasileiro

    Ayrton Senna morreu há 32 anos: Relembre 32 momentos do ídolo brasileiro

    Para muitos fãs do automobilismo — e da Fórmula 1 em particular —, 1º de maio é uma data marcante. Neste dia, completa-se mais um ano da morte de Ayrton Senna, tricampeão mundial da principal categoria do esporte.

    Depois dos sucessos no kart e nas categorias de base, ele chegou à Fórmula 1 em 1984 e rapidamente mostrou seu talento. Tornou-se tricampeão, destacando-se não só pelas conquistas, mas também pela forte personalidade e rivalidades. Tudo terminou no trágico acidente no GP de San Marino de 1994, em 1º de maio, em Imola.

    Neste artigo, no dia em que se completam 32 anos de sua morte, relembramos momentos marcantes da trajetória do astro brasileiro.

    1 – Primeiros sucessos no kart: Após se destacar no Brasil, em 1977 Ayrton Senna conquistou o Campeonato Sul-Americano de Kart, abrindo portas para competir fora do continente.

    2 – Mundial de kart: Antes de migrar para os monopostos, competiu por cinco anos no Mundial de Kart, sendo vice-campeão duas vezes. Lá, teve como rival Terry Fullerton, por quem sempre demonstrou grande admiração.

    3 – Estreia nos monopostos: Em 1981, iniciou sua carreira nos fórmulas. No Reino Unido, venceu a Fórmula Ford 1600 e, no ano seguinte, dominou os campeonatos britânico e europeu.

    4 – Título na Fórmula 3 e vitória em Macau: Em 1983, foi campeão britânico de Fórmula 3 e venceu o GP de Macau na mesma categoria.

    5 – Chegada à Fórmula 1: Estreou no GP do Brasil de 1984, em Jacarepaguá, pela Toleman. Não terminou a corrida.

    6 – Primeiro pódio: No GP de Mônaco de 1984, sob forte chuva, mostrou sua habilidade e terminou em segundo — podendo até ter vencido se a corrida não tivesse sido encerrada antes.

    7 – Participação no Mundial de Sportscar: Ainda em 1984, disputou os 1.000 km de Nürburgring, terminando em oitavo com um Porsche, ao lado de Henri Pescarolo e Stefan Johansson.

    8 – Mudança para a Lotus: Em 1985, transferiu-se para a Lotus, equipe que lhe deu melhores condições. Curiosamente, abandonou sua primeira corrida com o time, no GP do Brasil.

    9 – Primeira vitória: Veio no GP de Portugal de 1985, no Estoril, em uma atuação dominante sob chuva.

    10 – Três anos na Lotus: Saiu no fim de 1987, após uma passagem com altos e baixos e já com motores Honda, que seriam importantes na fase seguinte.

    11 – Chegada à McLaren: Entre 1988 e 1993 viveu o auge da carreira. Foi campeão logo no primeiro ano, apesar de um início difícil.

    12 – Domínio perdido em Mônaco 1988: Liderava com mais de 50 segundos de vantagem quando bateu sozinho e abandonou.

    13 – Primeiro título: Em 1988, conquistou seu primeiro campeonato mundial, com oito vitórias em 16 corridas.

    14 – Recorde de poles consecutivas: Em 1989, alcançou oito poles seguidas — marca igualada apenas décadas depois.

    15 – GP do Japão de 1989: A rivalidade com Alain Prost explodiu após colisão em Suzuka, resultando em desclassificação e polêmica.

    16 – Temporada de qualificação histórica: Em 1989, largou sempre na primeira fila durante todo o campeonato.

    17 – Recordes em Imola: Acumulou feitos importantes no GP de San Marino, incluindo sequências de poles.

    18 – Nova colisão com Prost (1990): Outro acidente em Suzuka decidiu o título a seu favor.

    19 – Primeira vitória no Brasil: Após várias tentativas, venceu em casa em 1991, mesmo com problemas no carro.

    20 – Último título: Também em 1991, conquistou seu terceiro e último campeonato.

    21 – Ato de solidariedade: Em 1992, parou na pista para ajudar Erik Comas após um acidente.

    22 – Teste na Indy: Testou um carro da Indy em 1992 e mostrou grande desempenho.

    23 – Segunda vitória no Brasil: Em 1993, venceu novamente em Interlagos.

    24 – Volta lendária em Donington (1993): Ultrapassou quatro carros na primeira volta sob chuva — uma das mais icônicas da história.

    25 – Recorde com a McLaren: Tornou-se o piloto com mais vitórias por uma mesma equipe até então.

    26 – Pódio histórico: Em 1993, dividiu pódio com Prost e Schumacher no GP da Espanha.

    27 – “Rei de Mônaco”: Conquistou seis vitórias no circuito, recorde que permanece.

    28 – Última liderança no campeonato: Também em 1993, após vencer em Mônaco.

    29 – Saída da McLaren: Deixou a equipe no fim de 1993 rumo à Williams.

    30 – Chegada à Williams: Em 1994, substituiu Prost, mas teve dificuldades iniciais.

    31 – Recorde de poles: Chegou a 65 poles — marca histórica na época.

    32 – GP de San Marino de 1994: O fim de semana foi marcado por tragédias. Após acidentes graves e uma morte no sábado, Senna sofreu um acidente fatal no domingo, na curva Tamburello.A Fórmula 1, o esporte e o Brasil perderam ali um dos maiores ídolos e uma das figuras mais marcantes do século XX.

     

    Ayrton Senna morreu há 32 anos: Relembre 32 momentos do ídolo brasileiro

  • Pai salta nos trilhos do trem para salvar o filho bebê; vídeo

    Pai salta nos trilhos do trem para salvar o filho bebê; vídeo

    Um pai saltou para nos trilhos de uma estação de trens em Bhairab, Bangladesh, para salvar o seu filho bebê que caiu entre o trem e a plataforma. Passaram oito carruagens por cima, mas ambos escaparam ilesos.

    Um pai pulou nos trilhos de uma estação de trem para salvar o filho bebê, em Bhairab, em Bangladesh, na última terça-feira, 28 de abril. Apesar do susto, ambos saíram ilesos.

    Segundo a imprensa internacional, o incidente ocorreu na estação de Bhairab, uma cidade no leste do país, localizada a cerca de 50 quilômetros da capital, Daca.

    O jornal local Daily Sun informou que a família viajava de Brahmanbaria para Bhairab a bordo do trem suburbano Titas, que chegou à estação com aproximadamente uma hora e meia de atraso.

    Quando o homem ainda estava desembarcando com o menino no colo, o trem começou a se mover, fazendo com que o bebê caísse no estreito vão entre o trem e a plataforma. O pai, sem hesitar, pulou para os trilhos e protegeu a criança, enquanto oito vagões passavam por cima. Ambos escaparam sem ferimentos graves.

    Falu Mia, um funcionário do trem suburbano Titas, disse que a família tentava sair do trem enquanto ele já estava em movimento e confirmou que o pai reagiu imediatamente, segurando a criança com força e se posicionando contra a parede junto aos trilhos, o que permitiu que ambos sobrevivessem enquanto o trem deixava a estação.

    Enquanto isso acontecia, outros passageiros a bordo ajudaram a mãe da criança a desembarcar em segurança.

    Segundo um vídeo compartilhado nas redes sociais, assim que o trem passou, várias pessoas correram para ajudar o pai e a criança, aplaudindo a atitude do homem.

    Pai salta nos trilhos do trem para salvar o filho bebê; vídeo

  • "Hora de dizer adeus": Jeffrey Epstein teria deixado nota antes de morrer

    "Hora de dizer adeus": Jeffrey Epstein teria deixado nota antes de morrer

    Jeffrey Epstein, acusado de dezenas de crimes sexuais, teria escrito uma nota antes da sua morte em 2019. O documento, que permanece sob sigilo, foi encontrado por um ex-companheiro de cela.

    O criminoso sexual Jeffrey Epstein teria escrito uma carta antes de tirar a própria vida, em 2019, enquanto estava detido em uma prisão federal em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo o The New York Times, o documento não foi divulgado e permanece sob sigilo por ordem da Justiça norte-americana.

    A carta foi encontrada por seu ex-companheiro de cela, Nicholas Tartaglione, e não foi incluída nos documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

    De acordo com o jornal, Tartaglione — um ex-policial que cumpre prisão perpétua por homicídio — encontrou a carta após Epstein ter sido transferido para outra cela, em julho de 2019. O documento estava escondido dentro de uma revista em quadrinhos, deixada para trás pelo criminoso sexual.

    “Abri o livro para ler e lá estava”, disse o homem, descrevendo o momento em que encontrou um pedaço de papel amarelo arrancado de um bloco de notas.

    Na carta, Epstein teria mantido sua inocência apesar das investigações em curso. Segundo o ex-policial, o milionário escreveu que foi investigado por meses, mas as autoridades “não encontraram nada”.

    Ainda de acordo com Tartaglione, Epstein escreveu: “O que querem que eu faça? Que comece a chorar? Hora de dizer adeus”.

    Acredita-se que o suposto bilhete tenha sido escrito por volta da época de um incidente em julho de 2019, quando Epstein foi encontrado com marcas no pescoço. Na ocasião, ele acusou Tartaglione de tê-lo atacado, informou o The New York Times.

    Tartaglione sempre negou as acusações, e alguns relatos sugeriram que as marcas poderiam estar ligadas a uma possível tentativa de suicídio semanas após a detenção de Epstein.

    O ex-policial afirmou que entregou a carta de Epstein ao seu advogado, como precaução caso o milionário voltasse a acusá-lo de agressão.

    “Meus advogados, na época, queriam ter certeza de que eu não a tinha escrito”, disse Tartaglione, acrescentando que especialistas em caligrafia examinaram o documento.

    A nota foi posteriormente apresentada a um tribunal federal e passou a fazer parte do processo judicial de Tartaglione. Um juiz determinou o seu sigilo, e ela permanece confidencial desde então.

    Jeffrey Epstein, vale lembrar, foi encontrado morto em sua cela em uma prisão federal em Nova York, com um lençol amarrado ao pescoço, em agosto de 2019, enquanto aguardava julgamento por acusações de exploração sexual.

    "Hora de dizer adeus": Jeffrey Epstein teria deixado nota antes de morrer

  • Instituições repudiam agressão à repórter Heloísa Vilella na Câmara

    Instituições repudiam agressão à repórter Heloísa Vilella na Câmara

    Jornalista foi interrompida e agredida por bolsonarista durante transmissão ao vivo

    A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) e o Sindicato de Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF) manifestaram repúdio à agressão sofrida pela repórter Heloísa Vilella, do veículo ICL Notícias, no Salão Verde da Câmara dos Deputados, na manhã desta quinta-feira (30).

    Durante uma transmissão ao vivo, uma militante bolsonarista interrompeu a repórter, “desrespeitando não apenas a profissional, mas toda a imprensa livre”.

    O SJPDF e a FENAJ defenderam Heloísa Vilella: “Jornalista de trajetória exemplar: correspondente internacional por quase duas décadas nos Estados Unidos, cobrindo os atentados de 11 de setembro de 2001, o furacão Katrina, o terremoto do Haiti, eleições presidenciais americanas e, recentemente, o conflito na Cisjordânia.”

    “Sua competência e coragem sempre foram marcas de uma carreira dedicada à verdade.”

    Heloísa foi vítima de outros ataques anteriores, lembraram as instituições. Em 2022, em Nova York, foi hostilizada por um bolsonarista que gritou “Lixo! Lixo!” durante sua transmissão ao vivo da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Em 2024, foi alvo de campanha de ódio e misoginia orquestrada por aliados do bolsonarismo após defender a colega Juliana Dal Piva.

    “Repudiamos com força esse novo episódio de violência contra a imprensa. Exigimos das autoridades da Câmara dos Deputados e das forças de segurança a imediata identificação e responsabilização da agressora”, diz nota das instituições.

    As organizações sindicais se solidarizaram com a jornalista, colocando-se à disposição de Heloísa Vilella no que for necessário.

    “A liberdade de imprensa não se negocia – e jornalista agredida é democracia ferida”, destacaram o SJPDF e a FENAJ.

    Instituições repudiam agressão à repórter Heloísa Vilella na Câmara

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política