Blog

  • Receita afasta 25 servidores por suposto esquema de corrupção no Porto do Rio

    Receita afasta 25 servidores por suposto esquema de corrupção no Porto do Rio

    Investigação aponta fraude de R$ 86,6 bilhões em mercadorias liberadas ilegalmente em cinco anos; PF encontra malotes com dólares e dezenas de milhares de reais em casas de fiscais

    RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Após a operação desta quarta-feira (28), que mira um suposto esquema de contrabando e corrupção na fiscalização aduaneira do Porto do Rio de Janeiro, 25 servidores da Receita Federal que foram afastados serão substituídos por agentes de outros estados.

    A operação envolve a Receita Federal, a Procuradoria do Rio de Janeiro e a Polícia Federal. Segundo a Receita, há no Porto do Rio uma “organização criminosa estruturada” que libera mercadorias irregulares importadas mediante propina.

    A fraude ocorria na classificação das declarações de importação. Os produtos conferidos na aduana são classificados por quatro cores.

    A fiscalização dispensa produtos classificados em verde de exame documental e verificação física. Os amarelos passam por exame documental, mas estão dispensados de verificação física se não houver irregularidade. Já os vermelhos e cinzas somente são liberados após exame detalhado.

    No caso da suposta fraude investigada, o esquema desviava e liberava indevidamente as mercadorias selecionadas para os canais vermelho e cinza, mesmo com a identificação de inconsistência.

    Segundo a Receita, a investigação começou com denúncia interna que chegou em 2022 à Corregedoria.

    Segundo a apuração, o esquema envolve auditores mais antigos da Receita Federal. De julho de 2021 a março de 2026, a investigação identificou quase 17.000 declarações de importação com indício de irregularidade. Em cinco anos, essas declarações somam R$ 86,6 bilhões em mercadorias liberadas de maneira ilegal.

    A Receita cumpriu 45 mandados de busca e apreensão, e as buscas miraram os 25 agentes. Além do Rio, houve mandado de busca e apreensão no Espírito Santo, que também faz parte da 7ª região fiscal da Receita. Não houve prisão.

    “Tivemos a notícia de um reforço de cerca de 50 servidores para o Porto do Rio de Janeiro, e a partir de agora todas as operações sob suspeita serão auditadas”, afirmou Renato Regal, delegado do Porto do Rio.

    Na casa de uma auditora da Receita Federal, na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio, a PF encontrou dinheiro em espécie que passa da dezena de milhares de reais. Na residência de um auditor, em Niterói, a PF apreendeu malotes com dólares. A polícia ainda vai contabilizar os valores.

    Receita, Ministério Público Federal e PF não divulgaram os nomes dos auditores suspeitos.

    Entre os casos de corrupção, há o de um auditor da Receita que recebeu um instrumento musical de alto valor para liberar uma mercadoria irregular.

    “Eu posso importar uma mercadoria falsificada, como uma roupa, e fingir que não vi que aquilo é falsificado. Ou poderia, numa classificação, ter um imposto maior, daí eu finjo que não vi que aquele imposto maior era devido e libero a mercadoria com o pagamento a menor”, afirmou Guilherme Bibiani, corregedor da Receita.

    “O pagamento era em espécie, porque havia despachantes aduaneiros encarregados de pagar para os fiscais do esquema, ou até com presentes.”

    Segundo a investigação, o esquema de corrupção não tinha um tipo de mercadoria definido, mas favorecia particularmente empresas de óleo e gás -os nomes das companhias não foram mencionados. O favorecimento envolvia a admissão temporária, que permite que o pagamento de tributo seja suspenso a bens destinados à prestação de serviços a terceiros, ou que façam parte da produção de outros bens.

    Na fraude, os auditores negligenciavam as irregularidades em troca de propina.

    “Qualquer irregularidade ao longo desse período em que as mercadorias estão sob controle aduaneiro poderiam acarretar pagamento dos tributos ou, eventualmente, multas. Era nesse momento que o grupo criminoso garantia que isso não iria ocorrer. Mesmo com eventuais perdas de prazo ou descumprimento de regime, não acarretava multas ou perda do benefício”, disse Regal.

    A companhia PortosRio, responsável por gerir os portos do estado, divulgou nota em que afirma que a operação “ocorre em áreas sob responsabilidade de órgãos federais”. A empresa disse que não é alvo da investigação e que a operação não impactou as atividades no local.

    Receita afasta 25 servidores por suposto esquema de corrupção no Porto do Rio

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Jimmy Kimmel rebate Trump e defende piada sobre Melania 'viúva'

    Jimmy Kimmel rebate Trump e defende piada sobre Melania 'viúva'

    Kimmel disse que a primeira-dama tinha o “brilho de uma futura viúva”; apresentador disse que “foi uma piada bem leve sobre o fato de que ele está quase com 80 anos e ela é mais nova” do que ele

    Jimmy Kimmel reagiu às críticas de Donald e Melania Trump e disse que sua piada sobre a primeira-dama não teve relação com o ataque a tiros no jantar de correspondentes da Casa Branca.

    Trump pediu que Kimmel fosse demitido após um comentário feito no programa Jimmy Kimmel Live. O presidente afirmou em uma postagem na rede social Truth Social que o apresentador deveria ser “imediatamente demitido pela Disney e pela ABC”.

    Na quinta-feira (23), Kimmel disse que a primeira-dama tinha o “brilho de uma futura viúva”. A frase foi compartilhada pelo presidente após o ataque num evento com Trump no sábado (25). No programa de segunda-feira (27), ele disse que “obviamente era uma piada sobre a diferença de idade deles e a cara de alegria que vemos no rosto dela quando eles estão juntos”.

    “Foi uma piada bem leve sobre o fato de que ele está quase com 80 anos e ela é mais nova do que eu”, disse Jimmy Kimmel.

    O apresentador negou que o comentário pudesse ser interpretado como incentivo à violência e citou sua posição pública contra armas. “Não foi, de forma alguma, um chamado ao assassinato, e eles sabem disso. Eles sabem que há muitos anos eu falo contra a violência armada. Mas eu entendo que a primeira-dama teve um fim de semana estressante, provavelmente todo fim de semana é estressante naquela casa”, disse.

    Kimmel também afirmou concordar que discursos de ódio e violência devem ser rechaçados, mas devolveu a crítica ao presidente. “Eu concordo que ódio e violência são coisas que a gente deve rejeitar. Acho que um ótimo lugar para começar seria ter uma conversa com o seu marido sobre isso”, completou.

    Ao falar diretamente com Melania, ele disse lamentar o que ocorreu no evento e descreveu o episódio como traumático. “Eu sinto muito que você e o presidente e todo mundo naquela sala no sábado tenham passado por isso. Eu sinto mesmo”, afirmou. “Só porque ninguém morreu não significa que não foi traumático e assustador. E a gente deveria se unir e ser melhor. A gente deveria mesmo”.

    Melania Trump cobrou publicamente uma punição ao apresentador e acusou o programa de espalhar ódio. “Chega. É hora de a ABC tomar uma posição. Quantas vezes a liderança da ABC vai permitir o comportamento atroz de Kimmel às custas da nossa comunidade?”, escreveu em uma postagem no X.

    O presidente classificou o comentário como “chamado à violência” e disse que o caso passou do limite. “Eu aprecio que tantas pessoas estejam indignadas com o chamado desprezível de Kimmel à violência e, normalmente, eu não responderia a nada do que ele disse, mas isso é algo muito além do aceitável”, afirmou.

    Jimmy Kimmel rebate Trump e defende piada sobre Melania 'viúva'

  • Conselheiros do Santos pedem apuração contra Teixeira por acordo com Neymar

    Conselheiros do Santos pedem apuração contra Teixeira por acordo com Neymar

    (UOL/FOLHAPRESS) – Um grupo de 17 conselheiros do Santos protocolou, na última sexta-feira (24), um requerimento na secretaria do Conselho Deliberativo pedindo apuração e providências administrativas contra o presidente Marcelo Teixeira. O documento, endereçado à Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), questiona a repactuação da dívida com a NR Sports, empresa da família de Neymar.

    O objetivo do grupo é refazer o acordo para o pagamento de R$ 90,5 milhões. Segundo os conselheiros, duas cláusulas do contrato assinado no fim do ano passado ferem o estatuto social do clube:

    1ª – A inclusão do CT Meninos da Vila como garantia de pagamento.O grupo alega que Teixeira tomou a decisão de forma exclusiva, sem a autorização expressa do Conselho Deliberativo, o que confrontaria os Artigos 80 (§ 1º) e 88 do estatuto.

    2ª – Antecipação de toda a dívida caso Marcelo Teixeira não seja reeleito.Para os conselheiros, condicionar um pagamento à vitória eleitoral é uma medida ilegal e incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro.

    O QUE DIZ O ESTATUTO

    Artigo 80, § 1º: Determina que bens imóveis só podem ser dados como garantia mediante autorização expressa do Conselho Deliberativo.

    Artigo 88: Proíbe expressamente a oneração do patrimônio social para custear despesas do desporto profissional. Neste caso, especificamente, os direitos de imagem de Neymar.

    DETALHES DA DÍVIDA DE R$ 90,5 MILHÕES

    A dívida em questão é referente a atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem do camisa 10 e foi dividida da seguinte forma:

    • R$ 26 milhões: Pagos em cinco parcelas de R$ 5,2 milhões (entre janeiro e maio de 2026).
    • R$ 64,5 milhões: Parcelados em 43 vezes de R$ 1,5 milhão (a partir de junho de 2026), com correção pelo IPCA.

    Caso o Santos não honre o pagamento, a NR Sports, amparada pelo acordo, pode executar a garantia e tomar posse do CT Meninos da Vila.

    Em contato com o UOL, os conselheiros reforçaram que não questionam a legitimidade da dívida ou o direito da empresa de receber, mas sim a forma como o patrimônio e o futuro político do clube foram envolvidos no acordo.

    SANTOS NEGA VIOLAÇÃO DO ESTATUTO

    Procurado pela reportagem, o Santos garante “que o contrato em questão não violou disposições estatutárias muito menos qualquer legislação de natureza civil.

    Acrescente-se, também, que as partes envolvidas na relação contratual mantém excelente relacionamento existindo, inclusive, concreta possibilidade de novo aditamento/repactuação ser em breve formalizado; questão que será oportunamente informada.”

    Conselheiros do Santos pedem apuração contra Teixeira por acordo com Neymar

  • Redução da jornada vai favorecer o empreendodorismo, diz ministro

    Redução da jornada vai favorecer o empreendodorismo, diz ministro

    Para o ministro Paulo Pereira a redução da jornada afetará positivamente de forma especial os trabalhadores de menor renda; com tempo livre, as pessoas terão autonomia para consumir e empreender

    A redução da jornada de seis dias de trabalho por um de descanso terá impacto positivo não apenas para a qualidade de vida das pessoas, favorece também a economia, estimulando iniciativas empreendedoras para novos negócios, segundo o ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Paulo Pereira.

    Pereira participou, nesta terça-feira (28), do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

    “Objetivamente falando, a redução é boa para o empreendedorismo. Ela vai criar mais tempo livre para as pessoas, mais autonomia para consumir e, inclusive, para empreender”, avalia. 

    Paulo Pereira não vê incompatibilidades entre a redução da escala 6 por 1 e o mundo do empreendedorismo.

    É exatamente este “espírito da autonomia”, da liberdade de escolha sobre o que fazer com o próprio tempo, o que está por trás da proposta de redução da jornada, defende o ministro.

    “O que estimula o empreendedorismo é, muitas vezes, a busca por autonomia”, reforçou.

    “Estou convencido disso. Se a nova escala [com dois dias de folga semanal] for aprovada, vamos aumentar o empreendedorismo no Brasil. Teremos um monte de gente usando esse tempo novo para fazer mais renda, seja com aplicativo, com um serviço novo, ou para se preparar para uma mudança de carreira”, acrescentou.

    Segundo o ministro, o impacto na economia pode ser positivo, tanto para o fortalecimento do nosso mercado interno como para a geração de novos negócios e novas forças de trabalho.

    Base da pirâmide

    Para Paulo Pereira a redução da jornada afetará positivamente de forma especial os trabalhadores de menor renda. Pessoas que, em geral, segundo disse, moram mais longe e dedicam mais tempo da vida ao trabalho.

    “São pessoas que têm mais dificuldades”, argumentou.

    O ministro reiterou que muitas das críticas à redução da jornada são apenas repetições de discursos históricos de uma elite que, em outros tempos, foi contrária ao fim da escravidão e, depois, contrária aos direitos trabalhistas.

    “Esse medo já existiu quando a gente implementou o salário mínimo, quando a gente implementou as férias, o décimo terceiro. Até quando acabaram com a escravidão existiu muito desse discurso”, disse.

    “Toda vez que a gente apresenta uma nova gama de direitos aos trabalhadores, surge o medo de que o aumento de custo vai afetar a produtividade brasileira e que a economia brasileira vai acabar. E ela nunca acaba. Continua forte”, acrescentou.

    Paulo Pereira disse que o governo estará atento para, se necessário, adotar medidas de forma a amenizar eventuais impactos que a mudança poderá trazer, “mas em situações específicas, ainda a serem avaliadas”.

    Na avaliação do governo, entre 10% e 15% dos empreendedores poderão sentir algum efeito, algo que, segundo o ministro, “é pouca gente” em um universo de quase 45 milhões de pessoas.

    “Estamos falando de quatro ou cinco milhões de pessoas que podem ter algum impacto caso a escala 6 por 1 seja aprovada. Mas o governo está se esforçando para criar mecanismos de suavização desse impacto”, disse.

    “Pode ser um benefício fiscal, pode ser mais apoio, mais crédito. Vamos criar uma regra que seja boa para todo mundo. O governo não vai deixar ninguém para trás. Vamos cuidar daqueles que possam ter algum impacto e criar soluções específicas para eles”, afirmou.

    Redução da jornada vai favorecer o empreendodorismo, diz ministro

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Israel usa privação de água como arma de punição em Gaza, denuncia MSF

    Israel usa privação de água como arma de punição em Gaza, denuncia MSF

    Com sistema hídrico destruído e bloqueio à entrada de suprimentos essenciais, população vive sem o mínimo para sobrevivência

    As autoridades israelenses têm usado o acesso à água como arma contra a população palestina, privando sistematicamente as pessoas em Gaza do abastecimento hídrico em uma campanha de punição coletiva, de acordo com um relatório divulgado por Médicos Sem Fronteiras (MSF).

    MSF insta as autoridades israelenses a restabelecerem imediatamente o abastecimento de água para a população de Gaza nos níveis necessários. Os aliados de Israel devem usar sua influência para pressionar Israel a parar de impedir o acesso humanitário, incluindo os suprimentos de infraestrutura hídrica.

    A negação deliberada de água aos palestinos é parte integrante do genocídio perpetrado por Israel.

    O relatório de MSF, “Água como arma: a destruição e privação hídrica e de saneamento por Israel em Gaza”, documenta como o uso repetido da água como arma pelas autoridades israelenses não é um ato isolado, mas parte de um padrão recorrente, sistemático e cumulativo.

    Isso ocorre paralelamente à morte direta de civis, à devastação de instalações de saúde e à destruição de casas, forçando deslocamentos populacionais em massa. Juntos, constituem uma imposição deliberada de condições destrutivas e desumanas aos palestinos em Gaza.

    “As autoridades israelenses sabem que sem água a vida acaba, mas, mesmo assim, destruíram deliberada e sistematicamente a infraestrutura hídrica em Gaza, ao mesmo tempo em que bloqueiam consistentemente a entrada de suprimentos relacionados ao [abastecimento de] água”, alerta Claire San Filippo, coordenadora de emergência de MSF.

    “Palestinos têm sido feridos e mortos simplesmente por tentarem ter acesso à água”, relata San Filippo. “Essa privação, combinada com condições de vida precárias, superlotação extrema e um sistema de saúde colapsado, cria o cenário perfeito para a propagação de doenças.”

    Infraestrutura destruída e violência durante distribuições de água

    Israel destruiu ou danificou quase 90% da infraestrutura de água e saneamento em Gaza, incluindo usinas de dessalinização, poços, tubulações e sistemas de esgoto*.

    Equipes de MSF documentaram o Exército israelense atirando em caminhões-pipa claramente identificados e destruindo poços que eram a única fonte de água para dezenas de milhares de pessoas.

    Episódios violentos ocorreram com frequência durante a distribuição de água à população, ferindo palestinos e profissionais humanitários e danificando equipamentos.

    “Meu neto estava em Nuseirat, em julho [de 2025]. Ele foi buscar água potável”, diz Hanan, uma mulher palestina na Cidade de Gaza. “Ele estava na fila com outras crianças, e eles [as forças israelenses] o mataram. Ele tinha 10 anos… Buscar água não deveria ser perigoso.”

    Ordens de deslocamento dificultam fornecimento de água

    Com a escassez hídrica provocada pelas autoridades israelenses, simplesmente não é possível fornecer água suficiente à população.

    Depois das autoridades locais, MSF é a maior produtora e uma das principais distribuidoras de água potável em Gaza.

    No entanto, entre maio e novembro de 2025, uma em cada cinco de nossas distribuições de água terminou sem conseguir atender à demanda. Nossos caminhões não conseguiram transportar água suficiente para todas as pessoas que aguardavam na fila. As ordens de deslocamento do Exército israelense impediram o acesso de nossas equipes a áreas onde fornecíamos água a centenas de milhares de pessoas, levando à interrupção de serviços essenciais e à perda de infraestrutura vital.

    Bloqueio de Israel impede entrada de materiais essenciais

    As autoridades israelenses têm impedido a entrada de materiais essenciais para o abastecimento de água e saneamento em Gaza.

    Desde outubro de 2023, o fornecimento de eletricidade, combustível e suprimentos como geradores, suas peças de reposição e óleo de motor — essenciais para o funcionamento dos sistemas de tratamento e distribuição de água — foi suspenso ou severamente restringido.

    Um terço de nossos pedidos para levar suprimentos essenciais para o fornecimento de água e saneamento foi rejeitado ou não obteve respostas.

    Esses itens incluem unidades de dessalinização de água, bombas, cloro e outros produtos químicos para o tratamento hídrico, tanques de água, repelentes de insetos e latrinas.

    Muitos dos materiais aprovados pelas autoridades israelenses foram posteriormente barrados na fronteira.

    “Precisamos de água”, diz Ali, um homem palestino deslocado que vive em um acampamento em Deir Al-Balah. “Isso não faz sentido. É como se estivéssemos pedindo ao mundo o essencial para viver.”

    Sem água, riscos à saúde são enormes

    As consequências dessa privação de acesso à água são grandes para a saúde, a higiene e a dignidade das pessoas, particularmente para mulheres e pessoas com deficiência.

    O acesso à higiene básica, incluindo água potável, sabão, fraldas e produtos de higiene menstrual, tornou-se extremamente difícil.

    As pessoas são forçadas a cavar buracos na areia para servir de banheiros, que inundam e contaminam os arredores e as águas subterrâneas com matéria fecal.

    A falta de acesso à água e à higiene, juntamente as condições de vida precárias e indignas, como tendas superlotadas e abrigos improvisados, também leva ao aumento de doenças, incluindo infecções respiratórias, doenças dermatológicas e diarreicas.

    As doenças de pele representaram quase 18% das consultas de cuidados de saúde gerais de MSF em 2025. Entre maio e agosto de 2025, constatamos que quase 25% das pessoas haviam sofrido de doenças gastrointestinais no mês anterior.

    Israel usa privação de água como arma de punição em Gaza, denuncia MSF

  • Filho de Zidane fratura o rosto e aumenta lista de lesionados antes da Copa

    Filho de Zidane fratura o rosto e aumenta lista de lesionados antes da Copa

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Luca Zidane, goleiro do Granada e da seleção da Argélia, fraturou a mandíbula e o queixo e pode ficar fora da Copa do Mundo.

    O Granada informou que o jogador sofreu uma fratura no rosto após um choque na partida contra o Almería, pela Segunda Divisão da Espanha. O time perdeu por 4 a 2 no estádio Nuevo Los Cármenes. O goleiro precisou ser substituído e levado a um hospital, de acordo com o jornal Sport, da Espanha.

    Ainda não se sabe se o goleiro – filho de Zinedine Zidane – precisará de cirurgia. O Granada afirmou que a linha de tratamento ainda será definida.

    Os exames médicos realizados em Luca Zidane, após a concussão sofrida no último jogo contra o Almería, revelam que o jogador também sofre uma fratura na mandíbula e no queixo. O jogador, juntamente com o departamento médico do clube, decidirá nas próximas horas qual tratamento seguir. Granada, em comunicado oficial

    A lesão deve tirar Luca Zidane do restante da temporada pelo Granada e coloca em dúvida sua presença na Copa, segundo o Sport. Ele foi o goleiro titular da Argélia em toda a fase de classificação para o Mundial.

    A Argélia está no Grupo J da Copa do Mundo, ao lado de Argentina, Jordânia e Áustria. A estreia acontece contra os atuais campeões mundiais, no dia 16 de junho, às 22h (de Brasília).

    Filho de Zidane fratura o rosto e aumenta lista de lesionados antes da Copa

  • Suécia emite alerta para escassez de combustível para aviões na Europa

    Suécia emite alerta para escassez de combustível para aviões na Europa

    Governo cita conflito no Oriente Médio e bloqueio do Estreito de Ormuz como fatores de risco e recomenda que passageiros acompanhem a situação; autoridades dizem que não há ameaça imediata de racionamento no curto prazo.

    O governo da Suécia emitiu um alerta nesta terça-feira sobre o risco de escassez de combustível para a aviação na Europa, em meio ao conflito no Oriente Médio e ao bloqueio do Estreito de Ormuz. “Alertamos com antecedência para o risco de não haver combustível suficiente para a aviação”, afirmou a ministra da Energia, Ebba Busch, durante coletiva de imprensa.

    O governo recomenda que passageiros, especialmente em voos internacionais fora da Europa, acompanhem a situação e verifiquem a cobertura dos seguros de viagem.

    O alerta tem como base uma análise da Agência Sueca de Energia, que, no entanto, não vê risco imediato de racionamento. “No pior cenário, poderia haver racionamento, mas isso está distante. Não é algo para agora”, disse a diretora do órgão, Caroline Asserup.

    Segundo ela, o abastecimento de gasolina e diesel na Suécia não está ameaçado, nem no curto nem no longo prazo. “A Suécia e os países nórdicos têm ampla capacidade de refino e utilizam principalmente petróleo do Mar do Norte”, afirmou, classificando como “baixo” o risco de racionamento desses combustíveis.

    Ebba Busch destacou que, mesmo com um eventual acordo de paz, a normalização da oferta global de petróleo e gás levaria tempo. Como exemplo, citou a situação na Itália, onde alguns aeroportos já precisaram priorizar determinados voos por falta de combustível.

    O primeiro-ministro sueco, Ulf Kristersson, afirmou que, embora a crise energética seja global, seus impactos na Europa são menores, e ainda mais reduzidos na Suécia.

    Na semana passada, o governo já havia sinalizado que não descarta adotar medidas para reduzir o consumo de energia ou racionar combustíveis caso o conflito no Irã se prolongue, embora ressalte que essa possibilidade não é considerada no curto prazo.
     
     

     

    Suécia emite alerta para escassez de combustível para aviões na Europa

  • Lizi Benites, ex-panicat Piu Piu, diz se arrepender de ter posado nua

    Lizi Benites, ex-panicat Piu Piu, diz se arrepender de ter posado nua

    Influenciadora relembra fase marcada por vaidade e decisões motivadas por dinheiro, fala sobre relacionamento tóxico e afirma que mudança de vida começou após vazamento de fotos íntimas, sendo associada à conversão religiosa em 2016.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A influenciadora Lizi Benites, a ex-panicat Piu Piu, afirmou se arrepender de escolhas feitas no auge da fama e relembrou a fase anterior à conversão ao cristianismo, em 2016.

    Em entrevista ao programa “Sensacional”, da RedeTV!, ela disse que viveu um período marcado por vaidade e busca por validação.

    Lizi comentou a decisão de posar nua e disse que, na época, ela foi motivada por questões financeiras. “Eu só pensava no dinheiro”, declarou.

    Durante a entrevista, também falou sobre a relação que tinha com a própria imagem e relembrou uma fase em que buscava atenção em festas e relações superficiais. “Meu ego gritava”, afirmou.

    A influenciadora ainda comentou um relacionamento de dez anos que definiu como tóxico e disse que a baixa autoestima influenciou escolhas daquele período. Segundo Lizi, a mudança de vida começou após o vazamento de fotos íntimas.

    Ela associou essa virada à vivência religiosa e ao estilo de vida adotado desde então. “Parece que Deus tirou uma venda dos meus olhos”, disse.

    Lizi Benites, ex-panicat Piu Piu, diz se arrepender de ter posado nua

  • Thunder varre Suns e é o primeiro classificado às semifinais

    Thunder varre Suns e é o primeiro classificado às semifinais

    O Oklahoma City Thunder se tornou, na madrugada de segunda para terça-feira, a primeira equipe a garantir vaga na próxima fase dos playoffs da NBA. A classificação veio após nova vitória sobre o Phoenix Suns, desta vez por 131 a 122, fora de casa.

    A equipe comandada por Mark Daigneault já havia vencido os três jogos anteriores (119 a 84, 120 a 107 e 121 a 109) e fechou a série em 4 a 0 na primeira rodada da Conferência Oeste. Agora, o Thunder aguarda o vencedor do confronto entre Los Angeles Lakers e Houston Rockets nas semifinais da conferência.

    Mais uma vez, Shai Gilgeous-Alexander foi o destaque, com 31 pontos, a maior marca da partida. Ele contou com o apoio de Chet Holmgren, que anotou 24 pontos e 12 rebotes, e Isaiah Hartenstein, com 18 pontos e 12 rebotes, ambos com duplos-duplos.

    Pelo lado dos Suns, Devin Booker marcou 24 pontos, enquanto Dillon Brooks e Jalen Green fizeram 23 pontos cada, mas não evitaram a eliminação diante da própria torcida.

    Orlando Magic se aproxima e Nuggets seguem vivos

    Também na rodada, o Orlando Magic venceu o Detroit Pistons por 94 a 88, abriu 3 a 1 na série e ficou a uma vitória das semifinais. O destaque foi Desmond Bane, com 22 pontos, enquanto Wendell Carter Jr. registrou um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes. Pelos Pistons, Cade Cunningham anotou 25 pontos, além de nove rebotes e seis assistências.

    Já o Denver Nuggets venceu o Minnesota Timberwolves por 125 a 113 e diminuiu a desvantagem na série para 3 a 2. O destaque foi Nikola Jokić, que registrou um triplo-duplo com 27 pontos, 16 assistências e 12 rebotes.

    As atenções também se voltam para o Boston Celtics, equipe que lidera sua série por 3 a 1 contra o Philadelphia 76ers. O time pode confirmar a classificação na madrugada de quarta-feira, no TD Garden.

    Se avançar, o Celtics enfrentará o vencedor do confronto entre New York Knicks e Atlanta Hawks, que está empatado em 2 a 2. Situação semelhante ocorre na série entre Cleveland Cavaliers e Toronto Raptors.

    Em outras disputas, Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs lideram suas séries por 3 a 1.
     
     

    Luis Enrique exalta força do time antes do duelo decisivo pela Champions, destaca importância da defesa diante do poder ofensivo dos alemães e mantém confiança alta na equipe para buscar vaga na final

    Notícias ao Minuto | 06:00 – 28/04/2026

     

    Thunder varre Suns e é o primeiro classificado às semifinais

  • Atirador de 89 anos fere 5 pessoas em dois ataques no centro de Atenas

    Atirador de 89 anos fere 5 pessoas em dois ataques no centro de Atenas

    Suspeito abriu fogo em agência de seguridade social e em tribunal no centro da cidade, deixando cinco feridos; idoso fugiu após os ataques e é procurado pela polícia, que investiga a motivação e analisa cartas deixadas no local

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Um idoso de 89 anos feriu cinco pessoas em dois ataques a tiros hoje no centro de Atenas.

    O suspeito, que está foragido, atacou, com uma espingarda, uma agência de seguridade social e um tribunal ateniense. Os feridos são quatro funcionárias do tribunal, com escoriações leves, e um funcionário da agência, alvejado na perna e fora de perigo.

    Segundo a polícia local, o primeiro ataque ocorreu em uma filial da agência de seguridade social grega EFKA. Depois, o atirador pegou um táxi rumo ao tribunal de pequenas causas da cidade, onde deixou a espingarda após os disparos e fugiu a pé.

    O motivo dos ataques ainda é desconhecido, mas o atirador deixou no prédio da Justiça cartas endereçadas a jornais locais. O suspeito foi identificado pela polícia de Atenas como um catador de lixo.

    A polícia procura o idoso de 89 anos com um grande efetivo nas ruas do centro de Atenas. A violência armada é relativamente rara na Grécia, onde a posse de armas de fogo é permitida, mas rigorosamente regulamentada.

    Atirador de 89 anos fere 5 pessoas em dois ataques no centro de Atenas