Blog

  • Meus pais nunca se separaram, esse amor se transformou, diz Pedro Novaes

    Meus pais nunca se separaram, esse amor se transformou, diz Pedro Novaes

    Filho de Letícia Spiller e Marcello Novaes afirma que pais parecem melhores amigos. ‘O que acontece na minha família é muito raro, sou muito agradecido’

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Intérprete do personagem Leonardo em “Três Graças” (Globo), Pedro Novaes, 29, só foi entender o que era viver numa família de artistas na adolescência.

    Filho de Marcello Novaes, 63, e Letícia Spiller, 52, o ator conta que se sente privilegiado pela harmonia dos dois, apesar de separados.

    “A real é que meus pais nunca se separaram. As coisas só se renovaram. Esse amor se transformou em outra coisa, um tipo de admiração, sabe? Eu vejo conversas dos meus pais que são diálogos entre melhores amigos”, diz ele em entrevista à Marie Claire.

    “Eu só fui entender o que minha família era quando eu tinha uns 14 anos. Foi quando pensei: ‘cara, isso aqui que eu vivo é muito maneiro, o que acontece na minha família é muito raro’. Sou muito agradecido por isso”, comenta.

    Mesmo tendo nascido numa casa com artistas, Pedro chegou a recusar papéis mesmo após ter sido aprovado em testes. Segundo ele, queria estudar e melhorar mais para que não houvesse comparações nem dúvidas sobre seu talento.

    “Eu pude amadurecer questões pessoais minhas. Claro que eu sou filho de duas pessoas públicas, mas até a adolescência, tive a oportunidade de viver tranquilamente, ainda sem ser muito reconhecido. Não que eu seja hoje, mas quando você faz novela das 21h, as pessoas sabem quem é você na rua.”

    O trabalho que fez com que o ator pensasse que, enfim, “chegou lá”, foi “Malhação”, em 2019. Mas foi após “Garota do Momento” (2024) que, segundo ele, “as coisas se uniram de uma maneira harmoniosa”.

    “Agora, sinto que tenho o reconhecimento das pessoas, não por ser o filho de alguém, mas pelo trabalho que faço e que está emocionando as pessoas.”

    Meus pais nunca se separaram, esse amor se transformou, diz Pedro Novaes

  • Ex-técnico da seleção de basquete, Moncho Monsalve morre aos 81

    Ex-técnico da seleção de basquete, Moncho Monsalve morre aos 81

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O espanhol Moncho Monsalve, ex-técnico da seleção masculina brasileira de basquete, morreu nesta terça-feira (28), aos 81 anos. A causa do falecimento não foi divulgada.

    Monsalve esteve à frente da seleção brasileira entre 2008 e 2010. No período, venceu a Copa América, em 2009, disputada em Porto Rico, comandando um time que tinha nomes como Tiago Splitter, Anderson Varejão, Leandro Barbosa e Marcelo Huertas. Na final, o Brasil derrotou a seleção da casa por 61 a 60.

    Ele também comandou as seleções do Marrocos e da República Dominicana.

    “O basquete brasileiro lamenta a partida de Moncho Monsalve. Ele foi lenda do basquete espanhol”, disse a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) em nota.

    Na fase como jogador na Espanha, Monsalve marcou época atuando pelo Real Madrid, entre 1963 e 1967. Com o clube merengue, venceu três títulos da Copa da Europa e três da liga local. Ele também acumulou 61 aparições pela seleção de seu país.

    Em 2024, foi introduzido ao Hall da Fama do basquete espanhol.

    Ex-técnico da seleção de basquete, Moncho Monsalve morre aos 81

  • Idoso de 89 anos é preso em Atenas após ataques a tiros

    Idoso de 89 anos é preso em Atenas após ataques a tiros

    Suspeito foi preso em hotel a 200 km da capital grega, horas após a ação; cinco pessoas ficaram feridas; homem enfrentava atrasos em sua aposentadoria e queria matar funcionários da Previdência Social

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A polícia prendeu um homem de 89 anos suspeito de ferir cinco pessoas em dois ataques a tiros separados em Atenas, nesta terça-feira (28), informou o Ministério da Proteção ao Cidadão da Grécia.
    De acordo com a imprensa local, o homem entrou em uma agência do EFKA, órgão de Previdência Social da Grécia, com uma espingarda debaixo de seu casaco, disparando e ferindo um funcionário na perna.

    O atirador, então, viajou de táxi até um prédio de um tribunal, onde disparou vários outros tiros, ferindo levemente quatro funcionárias, sendo elas autoridades judiciais e integrantes do sindicato dos servidores do Judiciário, segundo a polícia.

    O atirador deixou a espingarda no local, junto com cartas endereçadas a jornais, e fugiu a pé, informou a imprensa local. Nas cartas, o idoso afirma que foi tratado “como um cão” pela EFKA e que, portanto, “os morderia como um cão”.

    O homem foi preso horas depois dos ataques em um hotel na cidade portuária de Pátras, a cerca de 200 km de Atenas. Segundo testemunhas, o idoso não apresentou resistência aos policiais e sorria, dizendo que eles iriam vê-lo no “noticiário desta noite”.

    Durante a prisão, um revólver calibre .38 também foi encontrado. A imprensa grega identificou o suspeito como um coletor de lixo da região de Atenas, que já foi internado em uma clínica psiquiátrica, em 2018, após ameaçar uma promotora de Justiça.

    A polícia não comentou sobre uma possível motivação, mas de acordo com informações da emissora estatal grega ERT, o homem ia constantemente à agência da EFKA por enfrentar problemas com atrasos em sua aposentadoria, e conhecia os funcionários do local.

    Quando entrevistada pela emissora, a sobrinha do homem afirmou que seu tio estava obcecado pela situação, expressando ameaças e dizendo que “iria matá-los”.
    Todas as pessoas feridas nos ataques estão sendo tratadas em hospitais e se encontram estáveis, sem risco de morte.

    Idoso de 89 anos é preso em Atenas após ataques a tiros

  • Emirados Árabes Unidos deixam Opep e Opep+

    Emirados Árabes Unidos deixam Opep e Opep+

    País deixará grupo liderado pela Arábia Saudita e coalizão que inclui a Rússia a partir de 1º de maio, segundo agência estatal

    O ministro da Energia e Infraestrutura dos Emirados Árabes Unidos, Suhail Mohamed Al Mazrouei, confirmou que o país está deixando a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

    “A decisão dos Emirados Árabes Unidos de sair da Opep reflete uma evolução orientada por políticas, alinhada aos fundamentos de mercado de longo prazo”, disse o ministro em publicação no X nesta terça-feira, 28.

    “Agradecemos à Opep e aos seus países membros por décadas de cooperação construtiva”, pontuou.

    “Permanecemos comprometidos com a segurança energética, fornecendo suprimentos confiáveis, responsáveis e de menor emissão de carbono, ao mesmo tempo em que apoiamos mercados globais estáveis”, salientou.

    Mais cedo, a Bloomberg havia noticiado a saída dos Emirados Árabes Unidos da Opep e do bloco ampliado por aliados (Opep+), citando que o desligamento está previsto para 1º de maio e ajudará o país a atender às mudanças na demanda, acrescentando que a produção de petróleo será aumentada gradualmente.

    O próximo encontro da Opep está agendado para o dia 3 de maio.

    Emirados Árabes Unidos deixam Opep e Opep+

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Lisa Kudrow diz que bastidores de 'Friends' eram hostis e cita ofensas de roteiristas

    Lisa Kudrow diz que bastidores de 'Friends' eram hostis e cita ofensas de roteiristas

    Atriz afirma ter sido alvo de falas maldosas durante gravações diante de plateia ao vivo; relato também menciona ambiente com teor sexual e relembra processo contra a Warner nos anos 2000

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A atriz Lisa Kudrow, 62, conhecida por interpretar Phoebe em “Friends”, afirmou ter enfrentado “coisas maldosas” por parte de roteiristas -em sua maioria homens- durante os dez anos de gravações da série, entre 1994 e 2004. O relato foi feito em entrevista ao jornal britânico The Times.

    Segundo Kudrow, os episódios ocorriam nos bastidores das gravações, realizadas diante de uma plateia ao vivo de cerca de 400 pessoas. “Se você errasse uma das falas desses roteiristas ou se ela não tivesse a resposta perfeita, eles podiam dizer algo como: ‘Será que a vadia não sabe ler? Ela nem está tentando. Ela f** com a minha frase’”, relembrou, ao citar alguns dos comentários ofensivos que recebia quando não atingia o tom esperado pelos roteiristas.

    Ela também afirmou que, na sala de roteiristas, eram frequentes conversas de teor sexual envolvendo as colegas de elenco Jennifer Aniston e Courteney Cox. “Eles ficavam discutindo fantasias sexuais com as duas. Situações lamentáveis”, disse.

    Apesar disso, Lisa Kudrow afirmou que a maior parte dos comportamentos ocorria a portas fechadas. “Ah, podia ser brutal, mas esses caras, e eram majoritariamente homens ali, ficavam sentados até as 3 da manhã tentando escrever o programa, então minha atitude era: ‘Digam o que quiserem sobre mim pelas costas, porque aí não importa’”, contou.

    O ambiente nos bastidores de “Friends” já havia sido questionado no início dos anos 2000 por Amaani Lyle, que trabalhou na série em 1999. Ela processou a Warner Bros. Television, alegando que era exposta a comentários sexuais e racistas na sala de roteiristas, onde atuava como assistente. O caso chegou à Suprema Corte dos Estados Unidos, que decidiu contra Lyle ao considerar que esse tipo de conduta fazia parte do ambiente de trabalho da equipe criativa.

    Lisa Kudrow diz que bastidores de 'Friends' eram hostis e cita ofensas de roteiristas

  • Real Madrid confirma cirurgia de Militão, que não disputará a Copa do Mundo

    Real Madrid confirma cirurgia de Militão, que não disputará a Copa do Mundo

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Real Madrid informou que o zagueiro Éder Militão passou por cirurgia na manhã desta terça-feira (28). O procedimento tira a chance de o defensor estar na Copa do Mundo de 2026.

    O zagueiro iniciará o trabalho de recuperação já nos próximos dias. Militão sofreu uma ruptura no tendão proximal do bíceps femoral da perna esquerda.

    Comunicado do Real Madrid

    “Nosso jogador Éder Militão passou por uma cirurgia com sucesso hoje após ruptura do tendão proximal do bíceps femoral da perna esquerda. A operação foi realizada pelo Dr. Lasse Lempainen, sob a supervisão dos Serviços Médicos do Real Madrid. Militão começará seu trabalho de recuperação nos próximos dias.”

    O jogador tinha esperança de não precisar da cirurgia, o que poderia possibilitar a ida ao Mundial. O Real Madrid, por outro lado, sempre trabalhou com a realização do procedimento, para uma resolução mais definitiva para os recorrentes problemas de lesão que Militão vem tendo nos últimos três anos.

    O tempo estimado de recuperação é de quatro meses. Assim, o defensor ficará fora da lista de Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo que acontece entre junho e julho.

     A estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026 será em 13 de junho, contra Marrocos, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). O Brasil está no Grupo C, que também conta com Haiti e Escócia.

    Real Madrid confirma cirurgia de Militão, que não disputará a Copa do Mundo

  • Baleia encalhada na Alemanha é colocada em balsa, em operação polêmica de milionários

    Baleia encalhada na Alemanha é colocada em balsa, em operação polêmica de milionários

    Timmy, como é chamado o animal, estava preso em baía alemã desde março; macho foi acomodado em aquário de aço para ser rebocado até águas mais profundas no mar do Norte

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Timmy, baleia-jubarte encalhada na costa da Alemanha no mar Báltico desde março, foi colocada a bordo de uma balsa nesta terça-feira (28), em uma operação de resgate que tem mobilizado a população do país e dividido opiniões. O animal será levado agora para o mar do Norte, com águas mais profundas, segundo os organizadores de um projeto de salvamento pago por milionários.

    O jovem macho estava preso numa baía lateral perto da ilha de Poel desde o final de março, após vagar pela região e encalhar diversas vezes. Nesta terça, ele foi acomodado em uma espécie de aquário de aço criado para transportá-lo com segurança nas próximas horas até o mar do Norte.

    O projeto recebeu aval do ministro do Meio Ambiente de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Till Backhaus (cargo equivalente a secretário), embora seja conduzido por uma equipe privada de resgate.

    Enquanto os organizadores da missão acreditam que a baleia está em condições de transporte, especialistas do Museu Oceanográfico Alemão alertam que as chances de sucesso são baixas.

    “As chances de um resgate bem-sucedido são muito pequenas devido ao estado de saúde precário do animal e ao prognóstico geralmente desfavorável”, disse o museu em comunicado antes da operação.

    A tentativa significa “muito estresse e alto risco de lesões” para a baleia e pode gerar “níveis de ruído muito altos na balsa devido ao alto nível de reflexão sonora”, acrescentou a entidade.

    Usuários do X, antigo Twitter, comemoraram a primeira etapa do resgate.

    “Timmy está na barca! Um grande marco foi alcançado”, disse um internauta. “Que lutador e que equipe incrível. Uma mega conquista. Foi uma verdadeira façanha heroica hoje”, escreveu outro.

    DOIS MILIONÁRIOS PAGAM RESGATE

    O resgate é financiado por dois milionários, um dos quais está ligado à rede alemã de varejo de eletrônicos MediaMarkt. Constanze von der Meden, porta-voz da missão de resgate, não respondeu a um pedido de comentário.

    O custo da operação não foi divulgado.

    Timmy, batizado em homenagem à praia de Timmendorfer, que fica perto da ilha do Báltico onde ele está encalhado, foi avistado pela primeira vez há cerca de um mês em águas de baixa salinidade, que as baleias geralmente evitam.

    Cientistas afirmaram que a localização sugeria que o animal estava desorientado ou doente. Nas semanas seguintes, a baleia encalhou repetidamente em bancos de areia.

    Desde então, autoridades do estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental disseram que sua estratégia se concentraria em minimizar o estresse, rejeitando apelos públicos para que a baleia fosse sacrificada, para evitar sofrimento prolongado.

    Milhares de emails da população foram enviados às autoridades, alguns contendo ameaças de morte. Backhaus disse que queixas criminais serão apresentadas conforme necessário.

    Ao longo das últimas semanas, ativistas montaram acampamento perto do local de encalhe da baleia, para observar o resgate.

    Antigamente caçadas pelos humanos, até quase serem extintas, as baleias-jubarte se recuperaram e hoje correm risco baixo de desaparecer, embora duas subpopulações ainda sejam consideradas ameaçadas.

    Baleia encalhada na Alemanha é colocada em balsa, em operação polêmica de milionários

  • Receita afasta 25 servidores por suposto esquema de corrupção no Porto do Rio

    Receita afasta 25 servidores por suposto esquema de corrupção no Porto do Rio

    Investigação aponta fraude de R$ 86,6 bilhões em mercadorias liberadas ilegalmente em cinco anos; PF encontra malotes com dólares e dezenas de milhares de reais em casas de fiscais

    RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Após a operação desta quarta-feira (28), que mira um suposto esquema de contrabando e corrupção na fiscalização aduaneira do Porto do Rio de Janeiro, 25 servidores da Receita Federal que foram afastados serão substituídos por agentes de outros estados.

    A operação envolve a Receita Federal, a Procuradoria do Rio de Janeiro e a Polícia Federal. Segundo a Receita, há no Porto do Rio uma “organização criminosa estruturada” que libera mercadorias irregulares importadas mediante propina.

    A fraude ocorria na classificação das declarações de importação. Os produtos conferidos na aduana são classificados por quatro cores.

    A fiscalização dispensa produtos classificados em verde de exame documental e verificação física. Os amarelos passam por exame documental, mas estão dispensados de verificação física se não houver irregularidade. Já os vermelhos e cinzas somente são liberados após exame detalhado.

    No caso da suposta fraude investigada, o esquema desviava e liberava indevidamente as mercadorias selecionadas para os canais vermelho e cinza, mesmo com a identificação de inconsistência.

    Segundo a Receita, a investigação começou com denúncia interna que chegou em 2022 à Corregedoria.

    Segundo a apuração, o esquema envolve auditores mais antigos da Receita Federal. De julho de 2021 a março de 2026, a investigação identificou quase 17.000 declarações de importação com indício de irregularidade. Em cinco anos, essas declarações somam R$ 86,6 bilhões em mercadorias liberadas de maneira ilegal.

    A Receita cumpriu 45 mandados de busca e apreensão, e as buscas miraram os 25 agentes. Além do Rio, houve mandado de busca e apreensão no Espírito Santo, que também faz parte da 7ª região fiscal da Receita. Não houve prisão.

    “Tivemos a notícia de um reforço de cerca de 50 servidores para o Porto do Rio de Janeiro, e a partir de agora todas as operações sob suspeita serão auditadas”, afirmou Renato Regal, delegado do Porto do Rio.

    Na casa de uma auditora da Receita Federal, na Barra da Tijuca, zona sudoeste do Rio, a PF encontrou dinheiro em espécie que passa da dezena de milhares de reais. Na residência de um auditor, em Niterói, a PF apreendeu malotes com dólares. A polícia ainda vai contabilizar os valores.

    Receita, Ministério Público Federal e PF não divulgaram os nomes dos auditores suspeitos.

    Entre os casos de corrupção, há o de um auditor da Receita que recebeu um instrumento musical de alto valor para liberar uma mercadoria irregular.

    “Eu posso importar uma mercadoria falsificada, como uma roupa, e fingir que não vi que aquilo é falsificado. Ou poderia, numa classificação, ter um imposto maior, daí eu finjo que não vi que aquele imposto maior era devido e libero a mercadoria com o pagamento a menor”, afirmou Guilherme Bibiani, corregedor da Receita.

    “O pagamento era em espécie, porque havia despachantes aduaneiros encarregados de pagar para os fiscais do esquema, ou até com presentes.”

    Segundo a investigação, o esquema de corrupção não tinha um tipo de mercadoria definido, mas favorecia particularmente empresas de óleo e gás -os nomes das companhias não foram mencionados. O favorecimento envolvia a admissão temporária, que permite que o pagamento de tributo seja suspenso a bens destinados à prestação de serviços a terceiros, ou que façam parte da produção de outros bens.

    Na fraude, os auditores negligenciavam as irregularidades em troca de propina.

    “Qualquer irregularidade ao longo desse período em que as mercadorias estão sob controle aduaneiro poderiam acarretar pagamento dos tributos ou, eventualmente, multas. Era nesse momento que o grupo criminoso garantia que isso não iria ocorrer. Mesmo com eventuais perdas de prazo ou descumprimento de regime, não acarretava multas ou perda do benefício”, disse Regal.

    A companhia PortosRio, responsável por gerir os portos do estado, divulgou nota em que afirma que a operação “ocorre em áreas sob responsabilidade de órgãos federais”. A empresa disse que não é alvo da investigação e que a operação não impactou as atividades no local.

    Receita afasta 25 servidores por suposto esquema de corrupção no Porto do Rio

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Jimmy Kimmel rebate Trump e defende piada sobre Melania 'viúva'

    Jimmy Kimmel rebate Trump e defende piada sobre Melania 'viúva'

    Kimmel disse que a primeira-dama tinha o “brilho de uma futura viúva”; apresentador disse que “foi uma piada bem leve sobre o fato de que ele está quase com 80 anos e ela é mais nova” do que ele

    Jimmy Kimmel reagiu às críticas de Donald e Melania Trump e disse que sua piada sobre a primeira-dama não teve relação com o ataque a tiros no jantar de correspondentes da Casa Branca.

    Trump pediu que Kimmel fosse demitido após um comentário feito no programa Jimmy Kimmel Live. O presidente afirmou em uma postagem na rede social Truth Social que o apresentador deveria ser “imediatamente demitido pela Disney e pela ABC”.

    Na quinta-feira (23), Kimmel disse que a primeira-dama tinha o “brilho de uma futura viúva”. A frase foi compartilhada pelo presidente após o ataque num evento com Trump no sábado (25). No programa de segunda-feira (27), ele disse que “obviamente era uma piada sobre a diferença de idade deles e a cara de alegria que vemos no rosto dela quando eles estão juntos”.

    “Foi uma piada bem leve sobre o fato de que ele está quase com 80 anos e ela é mais nova do que eu”, disse Jimmy Kimmel.

    O apresentador negou que o comentário pudesse ser interpretado como incentivo à violência e citou sua posição pública contra armas. “Não foi, de forma alguma, um chamado ao assassinato, e eles sabem disso. Eles sabem que há muitos anos eu falo contra a violência armada. Mas eu entendo que a primeira-dama teve um fim de semana estressante, provavelmente todo fim de semana é estressante naquela casa”, disse.

    Kimmel também afirmou concordar que discursos de ódio e violência devem ser rechaçados, mas devolveu a crítica ao presidente. “Eu concordo que ódio e violência são coisas que a gente deve rejeitar. Acho que um ótimo lugar para começar seria ter uma conversa com o seu marido sobre isso”, completou.

    Ao falar diretamente com Melania, ele disse lamentar o que ocorreu no evento e descreveu o episódio como traumático. “Eu sinto muito que você e o presidente e todo mundo naquela sala no sábado tenham passado por isso. Eu sinto mesmo”, afirmou. “Só porque ninguém morreu não significa que não foi traumático e assustador. E a gente deveria se unir e ser melhor. A gente deveria mesmo”.

    Melania Trump cobrou publicamente uma punição ao apresentador e acusou o programa de espalhar ódio. “Chega. É hora de a ABC tomar uma posição. Quantas vezes a liderança da ABC vai permitir o comportamento atroz de Kimmel às custas da nossa comunidade?”, escreveu em uma postagem no X.

    O presidente classificou o comentário como “chamado à violência” e disse que o caso passou do limite. “Eu aprecio que tantas pessoas estejam indignadas com o chamado desprezível de Kimmel à violência e, normalmente, eu não responderia a nada do que ele disse, mas isso é algo muito além do aceitável”, afirmou.

    Jimmy Kimmel rebate Trump e defende piada sobre Melania 'viúva'

  • Conselheiros do Santos pedem apuração contra Teixeira por acordo com Neymar

    Conselheiros do Santos pedem apuração contra Teixeira por acordo com Neymar

    (UOL/FOLHAPRESS) – Um grupo de 17 conselheiros do Santos protocolou, na última sexta-feira (24), um requerimento na secretaria do Conselho Deliberativo pedindo apuração e providências administrativas contra o presidente Marcelo Teixeira. O documento, endereçado à Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS), questiona a repactuação da dívida com a NR Sports, empresa da família de Neymar.

    O objetivo do grupo é refazer o acordo para o pagamento de R$ 90,5 milhões. Segundo os conselheiros, duas cláusulas do contrato assinado no fim do ano passado ferem o estatuto social do clube:

    1ª – A inclusão do CT Meninos da Vila como garantia de pagamento.O grupo alega que Teixeira tomou a decisão de forma exclusiva, sem a autorização expressa do Conselho Deliberativo, o que confrontaria os Artigos 80 (§ 1º) e 88 do estatuto.

    2ª – Antecipação de toda a dívida caso Marcelo Teixeira não seja reeleito.Para os conselheiros, condicionar um pagamento à vitória eleitoral é uma medida ilegal e incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro.

    O QUE DIZ O ESTATUTO

    Artigo 80, § 1º: Determina que bens imóveis só podem ser dados como garantia mediante autorização expressa do Conselho Deliberativo.

    Artigo 88: Proíbe expressamente a oneração do patrimônio social para custear despesas do desporto profissional. Neste caso, especificamente, os direitos de imagem de Neymar.

    DETALHES DA DÍVIDA DE R$ 90,5 MILHÕES

    A dívida em questão é referente a atrasos nos pagamentos dos direitos de imagem do camisa 10 e foi dividida da seguinte forma:

    • R$ 26 milhões: Pagos em cinco parcelas de R$ 5,2 milhões (entre janeiro e maio de 2026).
    • R$ 64,5 milhões: Parcelados em 43 vezes de R$ 1,5 milhão (a partir de junho de 2026), com correção pelo IPCA.

    Caso o Santos não honre o pagamento, a NR Sports, amparada pelo acordo, pode executar a garantia e tomar posse do CT Meninos da Vila.

    Em contato com o UOL, os conselheiros reforçaram que não questionam a legitimidade da dívida ou o direito da empresa de receber, mas sim a forma como o patrimônio e o futuro político do clube foram envolvidos no acordo.

    SANTOS NEGA VIOLAÇÃO DO ESTATUTO

    Procurado pela reportagem, o Santos garante “que o contrato em questão não violou disposições estatutárias muito menos qualquer legislação de natureza civil.

    Acrescente-se, também, que as partes envolvidas na relação contratual mantém excelente relacionamento existindo, inclusive, concreta possibilidade de novo aditamento/repactuação ser em breve formalizado; questão que será oportunamente informada.”

    Conselheiros do Santos pedem apuração contra Teixeira por acordo com Neymar