Blog

  • Atirador de 89 anos fere 5 pessoas em dois ataques no centro de Atenas

    Atirador de 89 anos fere 5 pessoas em dois ataques no centro de Atenas

    Suspeito abriu fogo em agência de seguridade social e em tribunal no centro da cidade, deixando cinco feridos; idoso fugiu após os ataques e é procurado pela polícia, que investiga a motivação e analisa cartas deixadas no local

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Um idoso de 89 anos feriu cinco pessoas em dois ataques a tiros hoje no centro de Atenas.

    O suspeito, que está foragido, atacou, com uma espingarda, uma agência de seguridade social e um tribunal ateniense. Os feridos são quatro funcionárias do tribunal, com escoriações leves, e um funcionário da agência, alvejado na perna e fora de perigo.

    Segundo a polícia local, o primeiro ataque ocorreu em uma filial da agência de seguridade social grega EFKA. Depois, o atirador pegou um táxi rumo ao tribunal de pequenas causas da cidade, onde deixou a espingarda após os disparos e fugiu a pé.

    O motivo dos ataques ainda é desconhecido, mas o atirador deixou no prédio da Justiça cartas endereçadas a jornais locais. O suspeito foi identificado pela polícia de Atenas como um catador de lixo.

    A polícia procura o idoso de 89 anos com um grande efetivo nas ruas do centro de Atenas. A violência armada é relativamente rara na Grécia, onde a posse de armas de fogo é permitida, mas rigorosamente regulamentada.

    Atirador de 89 anos fere 5 pessoas em dois ataques no centro de Atenas

  • GM supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre

    GM supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre

    Montadora supera expectativas de lucro e receita no primeiro trimestre e eleva projeção ajustada para o ano, após decisão judicial nos EUA reduzir custos; papéis avançavam no pré-mercado com reação positiva dos investidores

    A General Motors registrou lucro líquido de US$ 2,62 bilhões no primeiro trimestre de 2026, queda de 5,7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (28). Em termos ajustados, a empresa teve lucro por ação de US$ 3,70 entre janeiro e março, acima da estimativa de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,60.

    A receita da montadora cresceu 2,3% na comparação anual, somando US$ 43,62 bilhões, também acima da projeção da FactSet, de US$ 43,5 bilhões.

    No balanço, a GM elevou sua projeção de lucro ajustado para o ano, após decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que rejeitou tarifas emergenciais impostas pelo presidente Donald Trump, reduzindo custos para a empresa. O novo guidance prevê lucro ajustado entre US$ 11,50 e US$ 13,50 por ação, acima da estimativa anterior, que variava de US$ 11 a US$ 13.

    Por outro lado, a companhia revisou para baixo a projeção de lucro não ajustado, agora estimada entre US$ 10,62 e US$ 12,62 por ação, abaixo da faixa anterior de US$ 11 a US$ 13.

    Às 7h45 (de Brasília), as ações da GM subiam 3,9% no pré-mercado de Nova York.

    GM supera expectativas de lucro e receita no 1º trimestre

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Leilão da Caixa tem 1.175 imóveis com até 40% de desconto

    Leilão da Caixa tem 1.175 imóveis com até 40% de desconto

    A maior parte das oportunidades está concentrada no Sudeste, com 621 imóveis. O estado de São Paulo oferta 271 casas, apartamentos e terrenos, com destaque para a capital (62), Ribeirão Preto (24), Carapicuíba (12) e Campinas (7).

    (FOLHAPRESS) – A Caixa Econômica Federal realiza, em maio, um novo leilão que terá 1.175 imóveis com até 40% de desconto. As propostas devem ser enviadas até 10h dos dias 11, 15, 18 e 22, dependendo do edital e da etapa do pregão.

    Para participar, os interessados devem se cadastrar no site www.fidalgoleiloes.com.br e buscar, em “próximos leilões” na página inicial, os editais 0016/0226 e 0018/0226. Também é preciso fazer um cadastro prévio no site www.caixa.gov.br/imoveiscaixa para gerar o boleto de pagamento.

    Há possibilidade de financiar e usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). A Caixa afirma que não envia diretamente o boleto das propostas, e que o arrematante deve pagar os valores exclusivamente no site indicado.

    A maior parte das oportunidades está concentrada no Sudeste, com 621 imóveis. O estado de São Paulo oferta 271 casas, apartamentos e terrenos, com destaque para a capital (62), Ribeirão Preto (24), Carapicuíba (12) e Campinas (7).
    Na região de Itaquera, na capital, um apartamento de 54,55 m² tem lance inicial de R$ 221,3 mil no lote 565/0018.

     No bairro Cidade Patriarca, outro apartamento de 74,37 m² é ofertado por R$ 305 mil no lote 547/0016. No Belenzinho, um apartamento de 37,28 m² próximo à estação Bresser-Mooca da CPTM é oferecido a R$ 255 mil no lote 552/0018.

    Na cidade de Praia Grande, uma casa de 50,44 m² pode ser arrematada a partir de R$ 240 mil (lote 512/0016). Em Bauru, um terreno de 145,5 m² estará disponível por R$ 137,7 mil (lote 467/0016). Em Piracicaba, um apartamento de 126,85 m² é ofertado por R$ 198,4 mil (lote 517/0018).

    No estado do Rio de Janeiro, são 260 imóveis disponíveis. Na capital, os destaques incluem um apartamento de 83 m² em Copacabana, que poderá ser arrematado no segundo leilão do lote 311/0016 por R$ 390 mil. Uma casa de 293,33 m² em Campos dos Goytacazes terá lances iniciais de R$ 570 mil na segunda praça do lote 260/0016. Em Niterói, um apartamento de 46 m² sai a R$ 144,1 mil no lote 275/0016.

    O Nordeste tem 206 imóveis leiloados. Em Maceió (AL), um apartamento de 43,76 m² é ofertado por R$ 235 mil no lote 001/0016. Em Salvador (BA), no lote 041/0018, o lance mais alto da região chega a R$ 1 milhão para um apartamento de 167 m².

    Em Demerval Lobão (PI), fica o menor lance do leilão, no lote 247/0018: uma casa de 53,9 m² construída em terreno de 275 m², que pode ser arrematada por R$ 46,5 mil.

    No Centro-Oeste, com 157 imóveis, um apartamento de 91,91 m² em Goiânia sai a R$ 150 mil no lote 079/0016. No Sul, que tem 137 propriedades, está o lance mais alto do leilão, em Xangri-Lá (RS), com um imóvel ofertado a R$ 2,9 milhões no lote 433/0018.

    O Norte tem 54 imóveis no leilão. Em Manaus (AM), no lote 016/0016, um apartamento de 42,02 m² está disponível por R$ 161 mil. Em Belém (PA), um apartamento de 89,23 m² é ofertado a R$ 315 mil (lote 196/0018). Em Boa Vista (RR), um terreno de 450,71 m² tem lance inicial de R$ 190,9 mil (lote 409/0016).
    *
    COMO PARTICIPAR DO LEILÃO DA CAIXA?

    É preciso fazer um cadastro na plataforma Fidalgo Leilões. No momento de escolher um login, é importante não fornecer nenhum dado sensível, como email ou nome completo, já que se trata de uma informação que ficará visível a outros usuários.
    Acesse o site www.fidalgoleiloes.com.br
    Clique em “Cadastre-se”
    Escolha o perfil “pessoa física” ou “pessoa jurídica”
    Preencha os dados e insira os arquivos necessários
    Aceite o termo de adesão e salve o cadastro
    Será preciso aguardar a análise dos dados por parte do leiloeiro, que deverá enviar um email de confirmação ao usuário cadastrado. Após esse período, será possível habilitar-se para participar do leilão.
    Na página inicial da Fidalgo Leilões, encontre os editais 0016/0226 e 0018/0226
    Acesse “Habilite-se aqui” ou “Habilite-se para o leilão”
    Leia o edital e clique em “Aceitar e enviar”
    Receba o email com instruções para se cadastrar no site da Caixa

    Quando estiver habilitado, o usuário poderá acessar o “Auditório virtual” de ambos os editais, escolher os lotes desejados e clicar em “Enviar lance”, atentando-se ao valor do lance inicial, do lance atual e ao incremento mínimo necessário.

    CALENDÁRIO DO LEILÃO

    Primeira praça do leilão 0016/0226 (valor da avaliação) – 11 de maio, às 10h
    Segunda praça do leilão 0016/0226 (bens com até 40% de desconto) – 15 de maio, às 10h

    Primeira praça do leilão 0018/0226 (valor da avaliação) – 18 de maio, às 10h
    Segunda praça do leilão 0018/0226 (bens com até 40% de desconto) – 22 de maio, às 10h

    Leilão da Caixa tem 1.175 imóveis com até 40% de desconto

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Harry Styles e Zoë Kravitz ficam noivos, diz revista

    Harry Styles e Zoë Kravitz ficam noivos, diz revista

    As especulações sobre um compromisso mais sério ganharam força após a atriz ser vista usando um anel no dedo anelar enquanto trocava um beijo com Styles em Londres. A joia também apareceu em registros anteriores, quando os dois foram fotografados em passeios pela cidade.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Parece que a relação entre Harry Styles, 32, e Zoë Kravitz, 37 está mais séria. Segundo a revista americana People, o cantor e a atriz, filha de Lenny Kravitz, ficaram noivos recentemente, menos de um ano após serem vistos juntos pela primeira vez, em agosto de 2025.

    Desde então, o casal passou a ser fotografado com frequência em cidades como Londres, Nova York e Roma. Conforme a publicação, Kravitz deve acompanhar o cantor em parte da turnê “Together Together”, que tem passagem prevista pelo Brasil em julho.

    As especulações sobre um compromisso mais sério ganharam força após a atriz ser vista usando um anel no dedo anelar enquanto trocava um beijo com Styles em Londres. A joia também apareceu em registros anteriores, quando os dois foram fotografados em passeios pela cidade.

    O relacionamento veio a público em agosto de 2025, quando foram flagrados caminhando de mãos dadas em Roma. Naquele momento, rumores já indicavam que os dois estavam envolvidos.

    Com agendas profissionais intensas, o casal tem buscado conciliar compromissos. A atriz planeja acompanhar parte da turnê, “Together, Together”, que começa em maio e se estende até o fim do ano, período em que Styles promove o álbum “Kiss All the Time”.

    Recentemente, Lenny Kravitz afirmou ter conhecido o cantor inglês em um encontro em Nova York, Estados Unidos, e o descreveu como educado e interessado na família.

    Harry Styles e Zoë Kravitz ficam noivos, diz revista

  • Cruzeiro busca a reabilitação na Libertadores diante do Boca-Juniors

    Cruzeiro busca a reabilitação na Libertadores diante do Boca-Juniors

    Ainda em busca de estabilidade sob o comando do técnico português Artur Jorge, o Cruzeiro tenta a reabilitação na Copa Libertadores nesta terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pela terceira rodada da fase de grupos. O adversário será o Boca Juniors, em confronto direto que pode ser decisivo para as pretensões no Grupo D, que também conta com Universidad Católica e Barcelona de Guayaquil.

    Na Libertadores, o Cruzeiro estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, fora de casa, mas foi derrotado por 2 a 1 pela Universidad Católica, no Mineirão, na rodada seguinte. Com três pontos, ocupa a vice-liderança do grupo e vê o duelo desta terça-feira como fundamental para seguir na disputa por uma vaga no mata-mata.

    No Campeonato Brasileiro, o momento é mais positivo. A equipe não perde há três jogos, com duas vitórias e um empate. Na última partida, venceu o Remo por 1 a 0, fora de casa, resultado que elevou a confiança para a sequência da temporada.

    O Boca Juniors, por sua vez, lidera o grupo com 100% de aproveitamento e seis pontos, após vitórias sobre Universidad Católica, no Chile, e Barcelona de Guayaquil, em casa.

    Para o confronto, o Cruzeiro terá os retornos do zagueiro Fabrício Bruno, do volante Lucas Silva e do meia Matheus Pereira, que cumpriram suspensão no Brasileirão. Fabrício e Matheus devem começar como titulares, enquanto Lucas pode iniciar no banco. O goleiro Cássio e o atacante Marquinhos seguem fora por lesão.

    Artur Jorge elogiou a atuação na vitória sobre o Remo e destacou a postura da equipe. “Vi um time com personalidade, que soube gerir bem o próprio jogo para chegar ao gol da vitória. É um triunfo do Cruzeiro, não daqueles que jogaram, mas de todos aqueles que contribuíram. Jogamos de uma forma solidária e muito aguerrida. Estamos fazendo um ótimo trabalho do ponto de vista coletivo”, afirmou.

    O Boca Juniors chega embalado por três vitórias consecutivas, sendo uma pela Libertadores e duas pelo Campeonato Argentino: 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, 1 a 0 no clássico contra o River Plate e 4 a 0 diante do Defensa y Justicia.

    O atacante Miguel Merentiel é o principal destaque da equipe comandada por Claudio Ubeda, que também conta com nomes como Ander Herrera e Leandro Paredes no meio-campo.

     

    .

    FICHA TÉCNICA

    CRUZEIRO X BOCA JUNIORS

    CRUZEIRO – Matheus Cunha; Kauã Moraes, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge.

    BOCA JUNIORS – Marchesín; Marcelo Weigandt, Di Lollo, Ayrton Costa e Lautaro Blanco; Ascacíbar, Leandro Paredes e Ander Herrera; Alan Velasco, Merentiel e Zeballos. Técnico: Cláudio Úbeda.

    ÁRBITRO – Estebán Ostojich (URU).

    HORÁRIO – 21h30 (de Brasília).

    LOCAL – Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

    Luis Enrique exalta força do time antes do duelo decisivo pela Champions, destaca importância da defesa diante do poder ofensivo dos alemães e mantém confiança alta na equipe para buscar vaga na final

    Notícias ao Minuto | 06:00 – 28/04/2026

    Cruzeiro busca a reabilitação na Libertadores diante do Boca-Juniors

  • Trump pede que Disney demita Jimmy Kimmel após piada com Melania

    Trump pede que Disney demita Jimmy Kimmel após piada com Melania

    A píada foi feita antes da tentitiva de ataque na Casa Branca, neste sábado (25). O presidente e a primeira-dama foram retirados às pressas do jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca por agentes do Serviço Secreto após barulho de tiros

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um apelo para que Jimmy Kimmel seja “demitido imediatamente” pela Disney e pela ABC, devido a piadas sobre a primeira-dama Melania Trump.

    Em seu talk show, exibido na quinta (23), Kimmel fez um monólogo como se estivesse se dirigindo à primeira-dama. “Sra. Trump, a senhora tem um brilho de futura viúva”, disse. Em seguida, acrescenta que “o aniversário dela é no domingo. Ela está planejando comemorar em casa como sempre faz, olhando pela janela e sussurrando: ‘O que foi que eu fiz?’”.

    A píada foi feita antes da tentitiva de ataque na Casa Branca, neste sábado (25). O presidente e a primeira-dama foram retirados às pressas do jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca por agentes do Serviço Secreto após barulho de tiros.

    Em postagem na rede Truth Social, Trump disse que o conteúdo é “odioso e violento” e que a fala do apresentador “pretende dividir o país”. Também afirmou que o monólogo “não é comédia” e o classificou como “corrosivo”, acrescentando que pessoas como Kimmel “não deveriam ter a oportunidade de entrar em nossas casas todas as noites para espalhar ódio”.

    “Um dia depois, um lunático tentou entrar no salão do jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, armado com uma espingarda, uma pistola e várias facas. Ele estava lá por um motivo muito óbvio e sinistro”, escreveu Trump. “Agradeço que tantas pessoas estejam indignadas com o desprezível chamado à violência de Kimmel.”

    No X, Melania escreveu que “pessoas como Kimmel não deveriam ter a oportunidade de entrar em nossas casas todas as noites para espalhar ódio”.

    “O monólogo dele sobre a minha família não é comédia. Suas palavras são corrosivas e aprofundam a doença política nos Estados Unidos”, também escreveu a primeira-dama. “Já chega. É hora de a ABC tomar uma posição. Quantas vezes a liderança da ABC continuará a permitir o comportamento atroz de Kimmel às custas da nossa comunidade?”

    O presidente também declarou que o apresentador “se esconde” atrás da emissora ABC, controlada pela The Walt Disney Company, e pediu que a empresa tome medidas. As críticas incluem menções à sua família, como seu filho Barron Trump.

    Trump pede que Disney demita Jimmy Kimmel após piada com Melania

  • Pedro supera gremista e vira vice-artilheiro do Brasil no ano; veja ranking

    Pedro supera gremista e vira vice-artilheiro do Brasil no ano; veja ranking

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Pedro é o novo vice-líder da artilharia do Brasil em 2026, considerando a primeira divisão dos estaduais e campeonatos regionais, nacionais e internacionais. O atacante do Flamengo marcou duas vezes na vitória sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, neste domingo (26), e chegou a 15 gols na temporada.

    O craque rubro-negro ultrapassou Carlos Vinícius, do Grêmio, neste fim de semana. Ambos estavam empatados com 13 gols, mas o atacante gremista passou a rodada em branco. Outro concorrente que ficou para trás é Vanílson, do GAS, de Roraima, que balançou as redes 14 vezes.

    Líder do ranking tem 19 gols e é sensação do futebol sul-matogrossense. Alex Choco, de 24 anos, começou o ano no Bataguassu e foi artilheiro do estadual, com 15 gols. No início de abril, transferiu-se para o Operário-MS para a disputa da Série D e da Copa Centro-Oeste e já tem um hat-trick em cinco jogos.

    VEJA O RANKING COMPLETO

    Alex Choco (Operário-MS) – 19 gols
    Pedro (Flamengo) – 15 gols
    Vanílson (GAS) – 14 gols
    Carlos Vinícius (Grêmio) e Felipe Clemente (Gama) – 13 gols
    Ronaldo Tavares (Athletic-MG) e Mikael (CRB) – 12 gols
    J. Calleri (São Paulo), Flaco López (Palmeiras), Anselmo Ramon (Goiás), Kauã Maranhão (Piauí) e Mano (Guaporé-RO) – 11 gols

    Luis Enrique exalta força do time antes do duelo decisivo pela Champions, destaca importância da defesa diante do poder ofensivo dos alemães e mantém confiança alta na equipe para buscar vaga na final

    Notícias ao Minuto | 06:00 – 28/04/2026

    Pedro supera gremista e vira vice-artilheiro do Brasil no ano; veja ranking

  • Rubio diz ver sinais de avanço em acordo para desmilitarizar o Hamas

    Rubio diz ver sinais de avanço em acordo para desmilitarizar o Hamas

    Secretário de Estado dos EUA afirma que há sinais de avanço nas negociações e cita Egito e Turquia como mediadores; Washington condiciona qualquer acordo à desmilitarização do grupo e diz esperar resultados nos próximos dias.

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Marco Rubio, secretário de Estado dos EUA, diz ver sinais de avanço em um acordo para desmilitarizar o Hamas. A declaração ocorreu durante entrevista à Fox News.

    Rubio afirmou que houve progresso recente nas conversas, apesar de declarações públicas do Hamas. “Estamos muito focados nisso. Houve algum progresso, apesar dos anúncios públicos do Hamas. Mas, no fim das contas, precisamos ver isso acontecer, e temos esperança de que nos próximos dias possamos ter boas notícias a respeito”, disse Marco Rubio.

    Secretário norte-americano citou Egito e Turquia como atores envolvidos no processo. “Sei que nossos parceiros no Egito e na Turquia estão envolvidos nesse processo”, afirmou Rubio à Fox News.

    Rubio disse que o tema ganhou tração no fim de semana e condicionou qualquer acordo à retirada de armas do grupo. “Houve alguns sinais promissores durante o fim de semana de que estamos nos aproximando de um acordo com relação à desmilitarização deles. Mas isso precisa acontecer. Todo esse projeto só funciona se o Hamas for desmilitarizado. Até que isso aconteça, tudo está em questão”, declarou.

    Ele evitou comentar se Washington apoiaria uma retomada das operações militares de Israel caso não haja acordo. “Vamos torcer para que possamos evitar isso. Não é o resultado que queremos”, disse o secretário de Estado dos EUA.

    Rubio falou após relatos de que EUA e Hamas abriram um canal direto de diálogo em abril, pela primeira vez desde o cessar-fogo em Gaza. Duas fontes do Hamas disseram que as conversas ocorreram como parte de esforços para avançar em um acordo mediado pelos EUA.

    Rubio diz ver sinais de avanço em acordo para desmilitarizar o Hamas

  • Taylor Swift registra voz e imagem como marcas contra uso indevido de IA

    Taylor Swift registra voz e imagem como marcas contra uso indevido de IA

    Três pedidos de registro foram feitos ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês): dois de marcas sonoras associadas à voz da cantora, com as frases “Hey, it’s Taylor Swift” e “Hey, it’s Taylor”

    (CBS NEWS) – Taylor Swift deu um novo passo para proteger sua identidade ao registrar a própria voz e imagem como marcas nos Estados Unidos. Segundo a Variety, a iniciativa busca reforçar barreiras legais contra usos indevidos de imagem em conteúdos gerados por inteligência artificial.

    Três pedidos de registro foram feitos ao Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês): dois de marcas sonoras associadas à voz da cantora, com as frases “Hey, it’s Taylor Swift” e “Hey, it’s Taylor”, e um de uma fotografia específica da artista em apresentação no palco.

    Um movimento semelhante ocorreu no início do ano, quando o ator Matthew McConaughey patenteou elementos associados à própria identidade, como o bordão “Alright, alright, alright!”, do filme “Jovens, Loucos e Rebeldes” (1993), e de outros fragmentos de áudio e vídeo.

    Embora o sistema de marcas registradas não tenha sido criado originalmente para esse tipo de proteção, essa estratégia ganhou força nos últimos anos com casos envolvendo deepfakes e uso não autorizado de imagens de celebridades.

    Em 2024, Taylor chegou a comentar preocupações sobre desinformação produzida com IA após a circulação de conteúdos falsos com sua imagem no site da campanha de Donald Trump.

    Taylor Swift registra voz e imagem como marcas contra uso indevido de IA

  • São Paulo leva reservas à Colômbia para encarar Millonarios em busca dos 100% na Sul-Americana

    São Paulo leva reservas à Colômbia para encarar Millonarios em busca dos 100% na Sul-Americana

    O São Paulo Futebol Clube busca a terceira vitória em três jogos na Copa Sul-Americana nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pelo Grupo C. A equipe enfrenta o Millonarios no Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá. Líder da chave, com seis pontos, o time comandado por Roger Machado tenta ampliar a vantagem na ponta.

    Para isso, basta uma vitória simples, que levaria o São Paulo aos nove pontos. O Millonarios soma três, após vencer o Boston River na rodada anterior. Os uruguaios ainda não venceram e enfrentam o O’Higgins, que tem apenas um triunfo na competição.

    Roger Machado levou à Colômbia um time alternativo, sem alguns titulares. Permaneceram no Brasil os laterais Lucas Ramon e Enzo Díaz, o zagueiro Rafael Tolói, o meia Danielzinho e os atacantes Artur, Luciano e Calleri, que seguem em treinamento no CT da Barra Funda.

    Ferreirinha, que não atuava desde a derrota para o Vitória no Brasileirão por conta de um edema na coxa esquerda, voltou a ser relacionado. No ataque, Paulinho pode ser novidade. Destaque do vice-campeonato da Copinha, ele ainda não estreou no profissional por causa de um estiramento no ligamento do joelho esquerdo sofrido na final do torneio. No gol, Carlos Coronel pode fazer sua estreia, enquanto Rafael deve ser poupado.

    Alvo de críticas recentes da torcida, Roger Machado tem 100% de aproveitamento nas competições de mata-mata até o momento. No Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem de vitória sobre o Mirassol. “As vitórias e boas atuações vão diminuindo essa resistência e chateação com o treinador. Em consequência, o apoio vai ser completo. Saio feliz pela vitória e atuação, mas, sobretudo, por ver o torcedor fazer do Brinco de Ouro a nossa casa, e isso fez toda a diferença”, afirmou o técnico após a última partida.

    Além da estratégia de poupar jogadores, a escolha por um time misto também considera o momento do adversário. O Millonarios ocupa a 11ª posição no Campeonato Colombiano, fora da zona de classificação para a próxima fase. A equipe é comandada por Fabián Bustos, que já passou pelo Santos em 2022.

    Diante disso, há dúvidas sobre o foco total do clube colombiano na Sul-Americana. Ao mesmo tempo em que precisa vencer para aproveitar o mando de campo, já que terá dois jogos fora nas próximas rodadas, o time também tenta avançar na liga nacional. Na última quinta-feira, venceu o Tolima por 2 a 0 e chega ao confronto com quatro dias de descanso. O Millonarios soma 25 pontos, um a menos que o oitavo colocado, e ainda depende de resultados de Santa Fé, Deportivo Cali e Independiente Medellín para seguir na briga.

    A principal referência ofensiva da equipe, o atacante Radamel Falcao García, de 40 anos, costuma iniciar no banco de reservas. Revelado pelo próprio Millonarios, ele se profissionalizou no River Plate e teve destaque pela seleção colombiana, além de passagens por clubes como Atlético de Madrid e Monaco.

    São Paulo e Millonarios já se enfrentaram na Copa Sul-Americana de 2007. Na ocasião, os colombianos levaram a melhor nas quartas de final, com duas vitórias: 1 a 0 no Morumbi e 2 a 0 no El Campín.

     

    .

    MILLONARIOS X SÃO PAULO

    MILLONARIOS – Diego Novoa; Carlos Sarabía, Andrés Llinás, Danovis Banguero e Sebastián Valencia; Rodrigo Ureña, Mateo García e Mackalister Silva; Sebastián del Castillo, Darwin Quintero e Leonardo Castro. Técnico: Fabián Bustos.

    SÃO PAULO – Carlos Coronel; Cédric, Alan Franco, Sabino e Wendell; Luan, Bobadilla e Cauly; Lucca, Tapia e André Silva. Técnico: Roger Machado.

    ÁRBITRO – Juan Gabriel Benítez (PAR).

    HORÁRIO – 21h30 (de Brasília).

    LOCAL – Estádio Nemesio Camacho El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

    Luis Enrique exalta força do time antes do duelo decisivo pela Champions, destaca importância da defesa diante do poder ofensivo dos alemães e mantém confiança alta na equipe para buscar vaga na final

    Notícias ao Minuto | 06:00 – 28/04/2026

    São Paulo leva reservas à Colômbia para encarar Millonarios em busca dos 100% na Sul-Americana