Blog

  • Filhas de Stênio Garcia negam abandono do pai; ator afirma outra versão

    Filhas de Stênio Garcia negam abandono do pai; ator afirma outra versão

    Caso envolve apartamento em Ipanema e alegações de dificuldades financeiras; atriz e herdeiras contestam versão do artista na televisão

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Aos 93 anos, Stênio Garcia voltou ao centro de uma disputa familiar em meio a um processo judicial envolvendo um imóvel no Rio de Janeiro, o ator rebateu declarações das próprias filhas e afirmou que elas “estão mentindo” sobre a relação entre eles.

    O conflito gira em torno de um apartamento em Ipanema, na zona sul carioca, avaliado em cerca de R$ 2 milhões. Segundo Stênio, o imóvel –transferido anteriormente para as herdeiras, mas com usufruto vitalício garantido a ele– estaria sendo utilizado sem sua autorização. A ação judicial busca retomar o controle da propriedade e gerar renda.

    Em entrevista ao Domingo Espetacular, as filhas Cássia e Gaya contestaram a versão do pai. Elas negaram qualquer tipo de abandono e afirmaram que o ator não enfrenta dificuldades financeiras.

    “Ele não se encontra em nenhuma condição vulnerável. Nunca precisou de ajuda, nem financeira, nem emocional”, disse Cássia na reportagem.

    Stênio, por sua vez, sustenta o oposto. O ator afirma que vive apenas com a aposentadoria e enfrenta altos custos com saúde e medicamentos. Ao lado da esposa, Mari Saade, ele relatou preocupação com a situação atual.

    “Me incomoda, é muito delicado você ficar assim… Parece que está sempre disputando alguma coisa. Eu já passei dessa fase”, declarou.

    A esposa também saiu em defesa do ator e criticou a exposição do caso. Em publicações nas redes sociais, o casal reforçou a versão de abandono e criticou a forma como o tema foi tratado na televisão.

    “Elas estão mentindo. Nunca se importaram com minha saúde”, escreveu Stênio. Mari completou: “Não usem nossa imagem para explorar mentiras. É preciso ter veracidade”.

    Do outro lado, as filhas afirmam que tentaram manter contato ao longo dos anos, mas que o afastamento teria partido do próprio pai. “Nunca abandonamos. Sempre procuramos, mas não conseguimos contato”, disse Cássia.

    A disputa também envolve a ex-esposa do ator, Clarice Piovesan, que estaria morando no imóvel há cerca de três anos.

    O impasse familiar se intensificou após o ator alegar dificuldades financeiras desde o fim de seu contrato com a TV, em 2020. Desde então, segundo ele, a aposentadoria se tornou sua principal fonte de renda.

    Filhas de Stênio Garcia negam abandono do pai; ator afirma outra versão

  • Putin diz que fará de tudo para ajudar Irã após receber chanceler na Rússia

    Putin diz que fará de tudo para ajudar Irã após receber chanceler na Rússia

    Declaração de Vladimir Putin foi feita durante um encontro com o chanceler iraniano, Abbas Araghchi, em São Petersburgo

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O presidente russo, Vladimir Putin, disse que a Rússia vai fazer tudo o que estiver ao alcance para atender os interesses do Irã e de outros países da região e acelerar a chegada da paz no Oriente Médio.

    Declaração foi feita durante um encontro com o chanceler iraniano, Abbas Araghchi, em São Petersburgo, segundo a agência russa RIA Novosti. “Da nossa parte, faremos tudo o que atenda aos seus interesses, aos interesses de todos os povos da região, para que essa paz seja alcançada o mais rápido possível”, afirmou Putin.

    Putin também afirmou ter recebido uma mensagem do líder supremo do Irã na semana passada. “Gostaria de observar, no início da conversa, que na semana passada recebi uma mensagem do líder supremo do Irã”, disse Vladmir Putin.

    Presidente russo elogiou a postura dos iranianos ao falar sobre soberania e independência. “Vemos como o povo do Irã luta de forma corajosa e heroica por sua independência, por sua soberania”, declarou.

    Araghchi chegou hoje a São Petersburgo, após uma sequência de viagens. O ministro disse que pretende discutir na Rússia a evolução do conflito envolvendo EUA e Israel e a coordenação de esforços entre Teerã e Moscou para lidar com a crise.

    Putin diz que fará de tudo para ajudar Irã após receber chanceler na Rússia

  • STF: Moraes concede prisão domiciliar humanitária a 'Fátima de Tubarão' e mais 17 idosos

    STF: Moraes concede prisão domiciliar humanitária a 'Fátima de Tubarão' e mais 17 idosos

    Eles foram condenados por participação nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023; durante julgamento, defesa de ‘Fátima de Tubarão’ contestou a competência do STF para julgar o caso e negou as acusações

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou na última sexta-feira, 24, a prisão domiciliar de pelo menos 18 idosos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 aos prédios públicos localizados na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Entre eles, está Maria de Fátima Mendonça Jacinto, que ficou conhecida como “Fátima de Tubarão”.

    Eles devem cumprir medidas cautelares como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de sair do País, de acessar redes sociais e manter contato com outros envolvidos no caso, sob risco de voltarem ao sistema prisional em caso de descumprimento. Também seguem com os passaportes suspensos e visitas restritas a familiares e advogados.

    Maria de Fátima Mendonça Jacinto, que hoje tem 70 anos, cumpre pena de 17 anos de prisão. Ela foi condenada pelo STF por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do Patrimônio tombado e associação criminosa armada.

    Natural de Tubarão, no litoral sul de Santa Catarina (SC), a idosa ganhou destaque nas redes sociais por um vídeo em que diz estar “quebrando tudo e cagando nessa b… aqui” durante ato de invasão e depredação dos prédios públicos.

    “Vamos para guerra. Vou pegar o Xandão agora”, disse nas imagens, em ameaça a Alexandre de Moraes. Durante o julgamento, a defesa contestou a competência do STF para julgar o caso e negou as acusações.

    Iraci Nagoshi, frequentemente mencionada por bolsonaristas ao cobrarem anistia aos presos do 8 de Janeiro, também teve prisão domiciliar concedida. Ela já cumpriu um ano e sete meses da pena de 14 anos.

    Iraci estava detida em casa no ano passado, mas teve a prisão convertida em regime fechado ao descumprir “reiteradamente” as medidas cautelares de recolhimento para atividades como musculação, hidroginástica e pilates, conforme relatou Moraes na decisão em que concedeu nova ida para casa.

    A Central de Monitoramento Eletrônico do Estado de São Paulo informou na época que ela descumpriu 966 vezes as regras da prisão domiciliar, entre abril e junho de 2025.

    Todos os idosos beneficiados pela decisão na última semana foram condenados a penas superiores a 13 anos.

    Idosos que tiveram prisão domiciliar concedida

    – Ana Elza Pereira da Silva, 65 anos;

    – Claudio Augusto Felippe, 62 anos;

    – Francisca Hildete Ferreira, 63 anos;

    – Germano Siqueira Lube, 62 anos;

    – Iraci Megumi Nagoshi, 73 anos;

    – Jair Domingues de Morais, 68 anos;

    – João Batista Gama, 63 anos;

    – José Carlos Galanti, 67 anos;

    – Levi Alves Martins, 63 anos;

    – Luis Carlos de Carvalho Fonseca, 65 anos;

    – Marco Afonso Campos dos Santos, 62 anos;

    – Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, 70 anos;

    – Maria do Carmo da Silva, 63 anos;

    – Moisés dos Anjos, 63 anos;

    – Nelson Ferreira da Costa, 61 anos;

    – Rosemeire Aparecida Morandi, 60 anos;

    – Sonia Teresinha Possa, 68 anos;

    – Walter Parreira, 65 anos.

    STF: Moraes concede prisão domiciliar humanitária a 'Fátima de Tubarão' e mais 17 idosos

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Cássia Kis é acusada de transfobia em banheiro de shopping no Rio

    Cássia Kis é acusada de transfobia em banheiro de shopping no Rio

    “Fui vítima de transfobia, a autora desse crime de ódio, a atriz Cássia Kis. Assim que eu entrei no banheiro ela estava atrás de mim aguardando a fila, e começou os ataques”, contou Roberta Santana

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Uma mulher trans identificada como Roberta Santana acusa a atriz Cássia Kis, 68, de ter tentado impedir que ela usasse o banheiro feminino do BarraShopping, na zona sudoeste do Rio. O F5 fez ligações, mandou mensagens por telefone e via -mail, mas a atriz não se manifestou.

    Em vídeo publicado nas redes sociais, a mulher, que afirma trabalhar no local, diz ter sido vítima de transfobia. As imagens mostram a atriz lavando as mãos após a discussão. “Estou sofrendo transfobia aqui no shopping. Essa atriz está falando que eu não posso, mas eu tenho documento feminino”, afirma Roberta, que identifica nominalmente Cássia Kis. Na gravação, a atriz rebate respondendo: “Eu não uso banheiro dos homens”.

    Segundo um relato divulgado pela própria Roberta sobre o vídeo, o episódio ocorreu na sexta-feira (24). Ela diz que foi abordada enquanto aguardava na fila de um dos banheiros do shopping e que ouviu comentários questionando sua presença no local pela intérprete de Cidália na novela “Travessia” (2022), da Globo. A mulher afirma ter se sentido constrangida e diz que pretende buscar medidas legais.

    “Fui vítima de transfobia, a autora desse crime de ódio, a atriz Cássia Kis. Assim que eu entrei no banheiro ela estava atrás de mim aguardando a fila, e começou os ataques. Ouvi coisas absurdas, entrei em uma das cabines e ao sair ela continuava falando coisas horríveis, e questionando minha presença no banheiro”, iniciou Roberta,. “Ouvi ela dizer que o Brasil estava perdido porque tinha “homem” no banheiro, que não tinha que não tinha uma placa ali autorizando minha entrada, coisas absurdas e deploráveis . Nunca me senti tão constrangida em todo minha vida”, comentou.

    Em 2022, a atriz gerou polêmica durante uma entrevista à jornalista Leda Nagle. Na ocasião, Cássia Kis declarou que casais homoafetivos “não dão filho” e que certas atitudes visam “destruir a família” e “destruir a vida humana”. Na época, o grupo Arco-Íris, movimento nacional que representa a comunidade LGBTQIAP+, acionou a atriz na Justiça por declarações homofóbicas.

    Em novembro de 2025, a Justiça do Rio de Janeiro arquivou, sem julgamento de mérito, uma das três ações de homofobia a que Cássia Kis respondia por causa da entrevista. A atriz, no entanto, segue ré em ao menos outros dois processos. Em outubro do ano passado, a Justiça Federal aceitou denúncia contra a ex-atriz da Globo por preconceito contra pessoas transexuais.

    O caso corre na 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro. A ação civil pública ainda está em curso e pode fazer com que ela precise pagar multa de até R$ 1 milhão. A queixa-crime foi movida pelo coletivo Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e pelo ator José de Abreu.

    Além disso, o mesmo Grupo Arco-Íris move outra ação contra Cássia, este na esfera cível, na qual pede uma indenização coletiva no valor de R$ 250 mil, que seriam destinados a programas de combate à LGBTfobia no meio cultural.

    Cássia Kis é acusada de transfobia em banheiro de shopping no Rio

  • Fifa lança ranking da Copa do Mundo de Clubes; Palmeiras lidera na Conmebol

    Fifa lança ranking da Copa do Mundo de Clubes; Palmeiras lidera na Conmebol

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A Fifa lançou nesta segunda-feira (27) o ranking da Copa do Mundo de Clubes, que valerá vagas à próxima edição do campeonato, disputado em 2029.

    O Palmeiras é o líder do ranking da Conmebol, com 53 pontos, seguido pelo já classificado Flamengo (51), LDU-EQU (44), Racing-ARG (35) e Estudiantes-ARG (35).

    Na Europa, o Arsenal lidera, com 103 pontos. Logo atrás estão Paris Saint-Germain (97), Bayern de Munique (92), Barcelona (92) e Liverpool (78).

    Os líderes das outras confederações são Al Ahli (Ásia), Pyramids (África) e Cruz Azul (América do Norte e Central).

    FLAMENGO E MAIS QUATRO CLASSIFICADOS

    Cinco clubes já estão classificados para a próxima Copa do Mundo de Clubes, entre eles o Flamengo, como atual campeão da Libertadores.

    Além do Flamengo, os últimos campeões continentais PSG (Europa), Al Ahli (Ásia), Cruz Azul (América do Norte e Central) e Pyramids (África) têm vaga garantida.

    Fifa lança ranking da Copa do Mundo de Clubes; Palmeiras lidera na Conmebol

  • Dólar e Bolsa recuam, com impasses na guerra no Irã e 'superquarta' no radar

    Dólar e Bolsa recuam, com impasses na guerra no Irã e 'superquarta' no radar

    No começo da tarde desta segunda-feira (27), o Ibovespa, índice de referência do mercado acionário brasileiro, registrava baixa de 0,72%, a 186.790 pontos; moeda norte-americana caía 0,47%, cotada a R$ 4,974

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O dólar está em queda nesta segunda-feira (27), com investidores à espera das decisões de juros do Brasil e dos Estados Unidos já nesta quarta-feira. A guerra no Irã também permanece sob os holofotes, ainda sem perspectiva de resolução.

    Às 11h57, a moeda norte-americana caía 0,47%, cotada a R$ 4,974. Na mínima do dia, chegou a R$ 4,964. A movimentação vai em linha com o exterior, com o índice DXY, que compara o dólar a uma cesta de seis divisas fortes, em queda de 0,17%, a 98,36 pontos.

    Já a Bolsa tinha perdas de 0,31%, a 190.140 pontos.

    As reuniões de política monetária serão o grande foco da semana. A data, apelidada de “superquarta”, deve ter como ponto central o debate sobre as consequências econômicas da guerra no Oriente Médio, em particular sobre a inflação.

    No Brasil, a expectativa é que o Copom (Comitê de Política Monetária) dê continuidade no ciclo de cortes iniciado na reunião passada e reduza a taxa Selic em 0,25 ponto percentual mais uma vez, a 14,5% ao ano.

    O movimento acontece a despeito das projeções de alta no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), indicador oficial da inflação do país. Isso porque, dizem os dirigentes do Copom, a Selic está com um “gordura extra” que pode combater o aumento de preços causado pela guerra no Irã e ainda se manter em nível restritivo.

    “O nível de juros hoje tem mais gordura do que tinha seis meses atrás. Obviamente que esse evento do conflito vai do outro lado, porque ele está dando um choque de preços relevante que tem chances reais de ter efeitos de segunda ordem”, afirmou Nilton David, diretor de política monetária do BC, em evento no início do mês.

    A autarquia não pode “abaixar a guarda”, disse ele, reiterando também que os cortes na Selic são parte de um processo de “calibração”, e não de “afrouxamento”, porque o objetivo é manter os juros em território restritivo.

    Nesse sentido, a decisão dessa semana “será decisiva para calibrar a percepção sobre o ritmo de cortes da Selic”, diz Otávio Araújo, consultor sênior da ZERO Markets Brasil, considerando que o ambiente ainda é de “juros altos pesando sobre o consumo e as ações da Bolsa”.

    Segundo o Boletim Focus dessa semana, a expectativa é que a Selic termine 2026 em 12,5% ao ano.

    Já nos Estados Unidos, o consenso aponta para a manutenção dos juros pelo Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano), atualmente na banda de 3,5% e 3,75%. Esta “superquarta” pode ser a última reunião de Jerome Powell como presidente da autoridade monetária.

    A data de 15 de maio para o fim dos oito anos de Powell no comando do Fed parece agora mais provável depois que um grande obstáculo à confirmação de seu sucessor indicado, Kevin Warsh, foi removido na sexta-feira (24) no Senado.

    Ainda assim, a reunião e a entrevista coletiva de Powell após o anúncio da decisão poderão definir questões importantes, inclusive se as autoridades acenarão com a possibilidade de aumentos nos juros ainda este ano caso a inflação acelere.

    A permanência de Powell na diretoria do Fed, mesmo que Warsh seja confirmado a tempo de dirigir a próxima reunião de política monetária em junho, também deverá ser abordada na quarta-feira.

    “Como não há a menor possibilidade de que o Fed altere suas taxas, nossa atenção estará voltada principalmente para qualquer elemento que diga respeito aos futuros movimentos de política monetária do banco central”, diz Nancy Vanden Houten, economista da Oxford Economics.

    Enquanto isso, a cena geopolítica segue incerta. Novas negociações entre Estados Unidos e Irã, aguardadas para sábado (25), não ocorreram.

    Ainda que o chanceler iraniano Abbas Araghchi tenha se reunido com autoridades paquistanesas, o presidente Donald Trump cancelou a viagem dos enviados norte-americanos para Islamabad, capital do Paquistão.

    A decisão de Trump marca um revés nas negociações entre Washington e Teerã e frustra as expectativas dos mercados globais, que anseiam pelo desfecho da guerra que tomou o Oriente Médio há dois meses.

    “Muito tempo perdido viajando, muito trabalho! Além disso, há uma tremenda disputa interna e confusão dentro da ‘liderança’ deles. Ninguém sabe quem está no comando, incluindo eles mesmos. Além disso, nós temos todas as cartas, eles não têm nenhuma! Se quiserem conversar, basta ligar!!!”, escreveu Trump em rede social.

    Os negociadores eram Steve Witkoff, encarregado dos EUA para as negociações no Oriente Médio, e Jared Kushner, genro do presidente que cuida dos interesses empresariais do sogro mesmo sem ter cargo oficial.

    Em postagem no X, horas depois do anúncio de Trump, o chanceler iraniano afirmou ter “compartilhado a posição do Irã a respeito de uma estrutura viável para encerrar permanentemente a guerra contra o Irã; ainda resta saber se os EUA estão realmente levando a diplomacia a sério.”

    Enquanto não há acordo entre as partes, a passagem pelo estreito de Hormuz, por onde passa 20% da produção mundial de petróleo e gás, continua bloqueada por iranianos e norte-americanos. O tráfego marítimo no local diminuiu em 95% desde o início da guerra, em 28 de fevereiro.

    O revés diplomático está dando impulso para as cotações do petróleo no exterior. O Brent, referência internacional, chegou a saltar 3,08%, atingindo US$ 102,18 às 5h (horário de Brasília), até firmar em US$ 101 pela manhã.

    Como exportador de petróleo, o Brasil se beneficia com alta do petróleo, tanto via fluxo de estrangeiros quanto pela balança comercial.

    “O petróleo negociando acima de US$ 100 tem efeito direto nos termos de troca do Brasil e amplia a perspectiva de superávit comercial, elevando a oferta de dólares no mercado local”, diz Bruno Shahini, especialista em investimentos da Nomad.

    Ele acrescenta que, apesar dos impasses nas negociações, o mercado não prevê uma escalada relevante no conflito, o que reduz a demanda por ativos defensivos, como o dólar e o ouro. “Soma-se a isso o diferencial de juros ainda elevado, que segue atraindo fluxo para o país. A combinação desses fatores sustenta a valorização do real .”

    Dólar e Bolsa recuam, com impasses na guerra no Irã e 'superquarta' no radar

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Paolla Oliveira parabeniza Diogo Nogueira após fim do relacionamento

    Paolla Oliveira parabeniza Diogo Nogueira após fim do relacionamento

    Atriz comenta postagem de aniversário do cantor nas redes sociais; sambista recebe mensagem da ex, com quem terminou há quatro meses

    RIO DE JANEIRO, RJ (FOOLHAPRESS) – A atriz Paolla Oliveira, 44, parabenizou o ex-namorado, o cantor Diogo Nogueira, que completou 45 anos neste domingo (26). Os dois encerraram, em dezembro, um relacionamento de cinco anos.

    Em publicação nas redes sociais, o sambista refletiu sobre a data e compartilhou fotos com amigos, fãs e o filho. “A vida merece ser celebrada todos os dias!! Do momento em que vamos dormir até quando acordamos para um novo dia, temos a oportunidade de caminhar, agradecer e viver mesmo em um mundo cheio de adversidades”, escreveu.

    Ele continuou: “Com os pés no chão (de preferência descalço) de forma consciente, seguimos firmes, aprendendo com tudo o que acontece ao nosso redor. Por isso, a cada dia que acordar, celebre. Agradeça. E dê os parabéns a si mesmo por estar vivo. Parabéns pela vida!”, destaca o sambista.

    Nos comentários, Paolla deixou uma mensagem ao ex-companheiro. “Viva você e seu novo ciclo! Que a vida te encha de alegrias e que as energias do bem sigam sempre te cuidando”, escreveu.

    No último dia 14, quando a atriz fez aniversário, Diogo também havia publicado uma homenagem. “Que seja lindo seu dia! Que seja lindo seu novo ciclo! Feliz vida!! Parabéns!!”, escreveu o cantor, acompanhado de um emoji de coração.

    Paolla Oliveira parabeniza Diogo Nogueira após fim do relacionamento

  • Após caso de racismo no Dérbi, Corinthians retira assento de estádio

    Após caso de racismo no Dérbi, Corinthians retira assento de estádio

    O Corinthians anunciou no domingo (26), através das redes sociais, o lançamento de uma campanha permanente de combate ao racismo na Neo Química Arena, após um episódio recente de insultos racistas contra o goleiro Carlos Miguel, do Palmeiras.

    No último dia 22 de abril, no Clássico da cidade de São Paulo, Corinthians e Palmeiras, de Abel Ferreira, empataram sem gols na Neo Química Arena. Na ocasião, os dois clubes lamentaram os ataques contra o atleta.

    Dias depois desta situação, e como gesto simbólico, o Corinthians decidiu retirar por tempo indeterminado uma cadeira do setor onde ocorreu o caso de racismo. A medida foi adotada após não ser possível identificar o responsável pelos insultos racistas.

    O Timão revela ainda que no lugar do assento, foi instalado um adesivo com a frase “Aqui, o racismo não tem lugar”, além de um QR Code que direciona para conteúdos educativos sobre como identificar e denunciar casos de racismo.

    Após caso de racismo no Dérbi, Corinthians retira assento de estádio

  • Tornados atingem Texas e deixam dois mortos, feridos e rastro de destruição

    Tornados atingem Texas e deixam dois mortos, feridos e rastro de destruição

    Tempestades severas atingiram os condados de Wise e Parker; tornado mais forte atingiu ventos de até 217 km/h no condado de Wise

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Dois tornados atingiram o norte do Texas e deixaram pelo menos duas pessoas mortas, seis feridas e dezenas de famílias desalojadas. A informação é do Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS).

    Tempestades severas atingiram os condados de Wise e Parker no sábado. O fenômeno deixou um rastro de destruição e forçou a saída de ao menos 20 famílias de suas casas.

    O tornado mais forte atingiu ventos de até 217 km/h no condado de Wise. Classificado como EF-2, o fenômeno tocou o solo por cerca de dois quilômetros, arrancou árvores e destelhou residências.

    Um morador morreu após ter sua casa pré-fabricada arrancada da base. Segundo a emissora NBC, a força dos ventos destruiu completamente a estrutura onde a vítima vivia na região de Runaway Bay.

    Um segundo tornado, com ventos de até 169 km/h, atingiu o condado de Parker. O fenômeno destruiu construções metálicas, árvores e ao menos duas casas na região de Springtown.

    A segunda morte confirmada ocorreu por causa da forte corrente de ventos em Parker. O serviço de meteorologia associou o óbito à intensidade da tempestade que atingiu o local.

    Tornados atingem Texas e deixam dois mortos, feridos e rastro de destruição

  • William Bonner recebe 33 estatuetas do Troféu Imprensa no SBT

    William Bonner recebe 33 estatuetas do Troféu Imprensa no SBT

    Jornalista nunca havia sido liberado pela Globo para buscar as premiações. Ao receber os troféus, ele deu seu popular ‘boa noite’ e agradeceu ao público

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O jornalista William Bonner finalmente conseguiu ir ao SBT retirar algumas estatuetas do Troféu Imprensa que ele ganhou ao longo das últimas décadas. São incríveis 33 troféus, conquistados por ele e pelo Jornal Nacional.

    Porém, o profissional nunca havia sido liberado para ir pegar as premiações. Só agora, após deixar o comando do noticiário, que ele conseguiu dar um pulo no canal de Silvio Santos.

    Ao receber todos os troféus, ele deu seu popular “boa noite” (veja abaixo). Também agradeceu por tanto carinho do público e do SBT.

    “Eu tenho 62 anos, mas o Troféu Imprensa eu acompanho desde criança, acho que todo mundo aqui acompanhou, sabe da importância e da relevância que tem esse prêmio, que é um prêmio generoso, que premia talentos e profissionais de outras emissoras, sempre foi assim”, comentou.

    O jornalista dedicou os troféus à equipe do jornalístico que comandou por 29 anos. “Um telejornal como esse é feito por centenas de profissionais em cada canto do país e também fora dele. Então, é para todos eles que esse prêmio tem que ir”, disse.

    William Bonner recebe 33 estatuetas do Troféu Imprensa no SBT