Blog

  • Sri Lanka prende 22 monges com 110 kg de maconha em aeroporto

    Sri Lanka prende 22 monges com 110 kg de maconha em aeroporto

    Agentes interceptaram o grupo ao desembarcar no Aeroporto Internacional Bandaranaike, perto de Colombo, o Sri Lanka

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Vinte e dois monges budistas foram presos no principal aeroporto do Sri Lanka após autoridades encontrarem mais de 110 kg de Kush, uma variedade potente de maconha, escondidos em malas.

    Agentes interceptaram o grupo ao desembarcar no Aeroporto Internacional Bandaranaike, perto de Colombo, depois de uma viagem de quatro dias a Bangkok, na Tailândia. Os suspeitos foram levados à Justiça e a corte de Negombo determinou que eles fiquem detidos por sete dias para interrogatório.

    Fiscalização encontrou drogas em compartimentos falsos nas bagagens que o grupo carregava. Um porta-voz da alfândega do Sri Lanka afirmou à CBS News que cada um carregava cerca de cinco quilos do narcótico.

    Apreensão foi descrita como a maior detecção única de Kush no aeroporto, segundo autoridades alfandegárias. O Daily Mirror informou que o total chegou a cerca de 112 kg de Kush e haxixe, com valor estimado em mais de 1,1 bilhão de rúpias do Sri Lanka (cerca de R$ 17 milhões).

    Investigação aponta que a operação teria sido articulada por três monges de um templo na região de Jamburaliya. Eles teriam recrutado outros 19 participantes pelo Facebook e atraído parte dos mais jovens com promessas de passagens, hospedagem e alimentação grátis.

    Polícia diz que os mais novos teriam sido enganados sobre o conteúdo transportado. A apuração preliminar indica que alguns foram informados de que levariam “materiais educacionais e doces” para crianças.

    Casos envolvendo religiosos e drogas também já ocorreram em outros países da região. Em 2022, monges de um templo no centro da Tailândia foram expulsos após testarem positivo para metanfetamina.

    Sri Lanka prende 22 monges com 110 kg de maconha em aeroporto

  • Ministro Luiz Marinho avalia que escala 6×1 é 'muito mais cruel para as mulheres'

    Ministro Luiz Marinho avalia que escala 6×1 é 'muito mais cruel para as mulheres'

    Ministro afirma que país está pronto para mudança e destaca demanda da população por mais tempo livre

    O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, disse nesta segunda-feira, 27, que o fim da jornada de seis dias de trabalho por um de descanso é uma pauta visivelmente importante para mulheres, embora seja relevante também para homens. Ele discursou na cerimônia de lançamento do 5º Relatório de Transparência Salarial e de Critérios Remuneratórios.

    “Evidente que é importante para homens e mulheres, mas é óbvio, está visível, está latente que essa jornada de trabalho é muito mais cruel para as mulheres”, disse o ministro do Trabalho, defendendo a importância de agregar esforços para melhorar as condições das mulheres.

    Marinho ainda defendeu que o voto em lista fechada – uma proposta de reforma política que já foi defendida pelo PT, mas não avançou – poderia servir para aumentar a participação das mulheres na política. Segundo o ministro, os partidos poderiam ser obrigados a intercalar homens e mulheres nas listas, o que tenderia à paridade em cargos eleitos.

    Ministro Luiz Marinho avalia que escala 6×1 é 'muito mais cruel para as mulheres'

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Hezbollah usará 'esquadrões suicidas' contra Israel no Líbano, diz site

    Hezbollah usará 'esquadrões suicidas' contra Israel no Líbano, diz site

    A ideia do Hezbollah, grupo extremista libanês, é que esquadrões suicidas se posicionem em territórios libaneses com ocupação israelense

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O Hezbollah, grupo extremista libanês, afirmou nesta segunda-feira (27) ao site de notícias Al Jazeera que adotará “operações suicidas” em vilas no Líbano contra o Exército de Israel.

    Segundo o grupo, a ideia é “retomar as táticas da década de 1980”. A informação foi repassada por um líder militar da organização, que preferiu não se identificar.

    A proposta é que esquadrões suicidas se posicionem em territórios libaneses com ocupação israelense. De acordo com a fonte, acredita-se que isso impedirá que Israel estabeleça uma “posição de apoio” no sul do Líbano.

    Missão dos homens-bomba será atacar “oficiais e soldados inimigos” nas aldeias ocupadas. “Grandes grupos de homens-bomba serão mobilizados no território ocupado de acordo com planos pré-elaborados”, explicou o homem.

    Ataques de Israel no sul do Líbano mataram 14 pessoas ontem, apesar do cessar-fogo. O Ministério da Saúde do Líbano confirmou ainda que 37 ficaram feridos. Entre os mortos estão duas mulheres e duas crianças, vítimas de ataques em várias regiões do sul do país.

    Israel ordenou a saída de moradores de sete cidades libanesas. O exército israelense pediu que os civis deixassem áreas ao norte do rio Litani e afirmou ter atacado combatentes, lançadores de foguetes e um depósito de armas do Hezbollah.

    O Hezbollah, por sua vez, atacou tropas israelenses dentro do Líbano. O grupo também atingiu a equipe de resgate enviada para o local. Israel confirmou a morte de um soldado e o ferimento de outros seis na ação.

    O primeiro-ministro de Israel acusou o Hezbollah de destruir o acordo. “As violações do Hezbollah estão, na prática, desmontando o cessar-fogo”, disse Benjamin Netanyahu. Ele afirmou que Israel age de acordo com as regras combinadas com os Estados Unidos.

    O Hezbollah prometeu manter os ataques a tropas israelenses. O grupo afirmou que não vai parar enquanto Israel continuar violando o cessar-fogo e destacou que não vai esperar por uma diplomacia que “se provou ineficaz”.

    O acordo de paz começou em 16 de abril e vai até meados de maio. Mediado pelos Estados Unidos, o cessar-fogo reduziu as hostilidades, mas os dois lados continuam trocando tiros e acusações.

    A guerra atual começou em 2 de março. O Hezbollah disparou foguetes contra Israel para vingar a morte do líder supremo do Irã, Ali Khamenei. Desde então, mais de 2.500 pessoas morreram no Líbano.

    Hezbollah usará 'esquadrões suicidas' contra Israel no Líbano, diz site

  • Maíra Cardi pede orações após filha ser internada nos EUA

    Maíra Cardi pede orações após filha ser internada nos EUA

    Eloah, de seis meses, foi diagnosticada com bronquiolite durante viagem; influenciadora relata angústia por estar longe do Brasil e da rede de apoio

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Longe de casa e diante de um susto com a filha caçula, Maíra Cardi voltou às redes sociais após longo período afastada para fazer um apelo direto aos seguidores: orações pela recuperação da pequena Eloah, de apenas seis meses.

    A bebê foi internada após apresentar um quadro de infecção respiratória mais grave durante uma viagem internacional em família. Segundo Maíra, os primeiros sintomas começaram como uma gripe comum, que também atingiu a filha mais velha, mas evoluíram rapidamente no caso da caçula.

    “Estamos no hospital, longe da nossa casa e do nosso Brasil”, desabafou.

    De acordo com a influenciadora, exames confirmaram que Eloah está com bronquiolite, condição viral que afeta as vias respiratórias e pode exigir acompanhamento hospitalar, especialmente em bebês pequenos. A doença provoca inflamação nos bronquíolos, dificultando a respiração e exigindo, em alguns casos, suporte de oxigênio e monitoramento constante.

    Maíra destacou as dificuldades de enfrentar o momento longe de médicos de confiança, da língua nativa e da rede de apoio familiar. “Longe de tudo que faz a gente se sentir segura”, afirmou.

    A influenciadora contou que decidiu quebrar o silêncio nas redes justamente por acreditar na força da fé coletiva. Ela relembrou episódios anteriores com a filha mais velha, Sophia Cardi, em que também pediu orações e viu melhora no quadro de saúde.

    “Toda vez que pedi oração para a Sophia, ela melhorou muito rápido”, disse, esperançosa.

    Em meio à internação, Maíra descreveu sentimentos de vulnerabilidade e ansiedade diante da distância do Brasil. A experiência, segundo ela, tem sido desafiadora não apenas pelo estado de saúde da filha, mas também pelo contexto em que tudo acontece.

    Maíra Cardi pede orações após filha ser internada nos EUA

  • Boletim Focus: mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

    Boletim Focus: mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

    Mercado projeta que a Selic fechará o ano em 13% – mesmo percentual projetado na semana passada; expectativa é que economia do país cresça 1,85%

    O mercado financeiro aumentou, pela sétima semana consecutiva, as previsões de inflação para 2026. De acordo com o Boletim Focus, o ano fechará com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), referência oficial da inflação no país, em 4,86%.

    Na edição anterior do boletim divulgado pelo Banco Central, a previsão era de que o IPCA de 2026 ficaria em 4,80%, acima dos 4,31% projetados há quatro semanas.

    Para os anos subsequentes, as projeções do mercado estão em 4% para 2027; e 3,61% para 2028. Em março, a alta dos preços em transportes e alimentação fez a inflação oficial do mês fechar em 0,88% – ante 0,7% em fevereiro. O IPCA acumulado em 12 meses ficou em 4,14%, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

    Taxa Selic

    Para alcançar a meta de inflação, o Banco Central usa como principal instrumento a taxa básica de juros, a Selic, definida atualmente em 14,75% ao ano pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do BC.

    Atualmente, o mercado projeta que a Selic fechará o ano em 13% – mesmo percentual projetado na semana passada, mas 0,5 ponto percentual acima das projeções feitas há quatro semanas (12,5%). Para 2027 e 2028, as projeções são de Selic a 11% e a 10%, respectivamente.

    Quando estava em 15% ao ano, a Selic registrava o maior nível desde julho de 2006, quando estava fixada em 15,25% ao ano. De setembro de 2024 a junho de 2025, a taxa foi elevada sete vezes seguidas.

    PIB e Câmbio

    Com relação ao Produto Interno Bruto (PIB), a soma de todas riquezas produzidas no país) e ao câmbio, o mercado reviu para baixo esses índices, na comparação com a semana anterior.

    A expectativa é de que a economia do país cresça 1,85% em 2026, percentual ligeiramente abaixo do 1,86% projetado na semana passada. Para 2027, o mercado projeta que o PIB feche o ano em 1,80%. Para 2028, projeta-se uma inflação de 2%, segundo o Focus.

    O dólar fechará 2026 contado a R$ 5,25, caso as projeções do mercado financeiro se confirmarem. Na semana passada, a cotação da moeda estadunidense estava em R$ 5,30; e há quatro semanas estava em R$ 5,40.

    Para 2027 e 2028, as expectativas apontadas pelo boletim é de o dólar a R$ 5,35 e R$ 5,40, respectivamente.

    Boletim Focus: mercado prevê inflação de 4,86% em 2026

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Suspeito de matar alunos nos EUA pesquisou no ChatGPT como descartar corpos

    Suspeito de matar alunos nos EUA pesquisou no ChatGPT como descartar corpos

    Hisham Abugharbieh, que é ausado de matar Limon e Bristy, ambos de 27 anos, teria perguntado ao ChatGPT sobre colocar uma pessoa em um saco de lixo e jogá-la em uma caçamba

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Acusado de matar dois estudantes de doutorado da Universidade do Sul da Flórida (USF), Hisham Abugharbieh teria perguntado ao ChatGPT sobre colocar uma pessoa em um saco de lixo e jogá-la em uma caçamba, de acordo com a NBC News.

    Promotores citaram a suposta conversa com a ferramenta de inteligência artificial em um pedido para manter Abugharbieh preso enquanto ele aguarda julgamento. No documento, eles afirmam que a pergunta teria sido feita na noite de 13 de abril, três dias antes de Zamil Limon e Nahida Bristy serem vistos vivos pela última vez.

    Na mensagem atribuída ao suspeito, ele questiona o que ocorreria se um ser humano fosse colocado em um saco preto de lixo e jogado em uma caçamba. Após a resposta do chatbot, ele teria enviado uma segunda mensagem perguntando como isso seria descoberto. “Como eles descobririam?”, diz a outra mensagem atribuída a Abugharbieh no documento judicial.

    Abugharbieh, de 26 anos, é acusado de homicídio doloso qualificado pelas mortes de Limon e Bristy, ambos de 27 anos. Ele também responde por agressão, cárcere privado, não comunicar uma morte, armazenar restos mortais em condições inadequadas e adulteração de provas, segundo registros judiciais citados pela NBC News.

    OpenAI, empresa por trás do ChatGPT, não respondeu a um pedido de comentário feito pelo veículo. A defensoria pública do condado de Hillsborough, que representa Abugharbieh, também disse por e-mail que não comentaria o caso.

    Investigadores dizem que um colega de apartamento viu Abugharbieh levar caixas de papelão do quarto até uma caçamba compactadora no condomínio em 17 de abril. A busca no local, segundo os promotores, encontrou itens que seriam de Limon, como carteira estudantil e cartões de crédito em seu nome.

    Testes de DNA em objetos recolhidos na caçamba apontaram material genético compatível com as vítimas, segundo o documento. Uma camiseta cinza teria indicado DNA provavelmente de Limon, e um tapete de cozinha teria apresentado correspondência com Bristy, de acordo com o registro judicial.

    O corpo de Limon foi encontrado na sexta-feira dentro de um saco de lixo reforçado com cheiro de decomposição, diz a petição. A causa preliminar da morte foi classificada como homicídio por “múltiplas lesões por objeto cortante”, com base em autópsia citada no pedido.

    Sobre Bristy, promotores afirmam que não há evidências de que ela ainda esteja viva e que a polícia acredita que o suspeito tenha descartado o corpo. Restos mortais foram encontrados no domingo durante as buscas, informou o gabinete do xerife do condado de Hillsborough, mas a identificação ainda não havia sido confirmada.

    Os investigadores também dizem ter encontrado sangue no apartamento do suspeito e que ele comprou sacos de lixo e produtos de limpeza na noite de 16 de abril. A petição menciona a compra de lenços de limpeza, desinfetante e aromatizador, além do descarte de itens como uma capa rosa de celular atribuída a Bristy.

    Abugharbieh teria apresentado versões diferentes sobre o que ocorreu no dia em que as vítimas desapareceram. Segundo os promotores, ele negou inicialmente saber onde Limon e Bristy estavam e disse que eles nunca estiveram em seu carro, mas depois mudou o relato ao ser confrontado com dados de localização.

    No novo relato, ele teria dito que deu carona ao casal até Clearwater em 16 de abril, quando eles foram vistos pela última vez. Os promotores afirmam que ele não explicou por que teria feito a viagem.

    Dados obtidos com mandado indicam que, em 17 de abril, ele parou em um ponto da ponte Howard Frankland, que cruza a baía de Tampa. O corpo de Limon foi encontrado na lateral da ponte, segundo o documento.

    O suspeito foi preso na sexta-feira após um breve impasse em uma residência, de acordo com o gabinete do xerife. Ele ficou detido sem fiança na prisão Falkenburg Road Jail, e uma audiência foi marcada para amanhã, segundo registros citados pela NBC News.

    Zamil Limon e Nahida Bristy eram estudantes de doutorado da USF e eram de Bangladesh, segundo familiares ouvidos pela NBC News. A reportagem afirma que parentes disseram que os dois já haviam namorado.

    Em comunicado conjunto, as famílias pediram que os corpos sejam tratados de acordo com rituais islâmicos. “Que os corpos de Zamil e Bristy sejam tratados de acordo com os rituais islâmicos e as exigências funerárias”, disseram.

    A USF afirmou em nota que está de luto e disse estar comprometida com a segurança dos estudantes. A universidade também foi cobrada pelas famílias a criar um memorial em nome do casal.

    Suspeito de matar alunos nos EUA pesquisou no ChatGPT como descartar corpos

  • Shakira promete surpresas e aquece público para megashow em Copacabana

    Shakira promete surpresas e aquece público para megashow em Copacabana

    Cantora diz que prepara convidados, figurino e setlist especial para apresentação na próxima semana; palco terá 1,5 mil m² e supera estruturas de shows de Madonna e Lady Gaga no Rio

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A cantora Shakira usou as redes sociais neste sábado (25) para aquecer o público a uma semana de seu show na Praia de Copacabana. “Quase lá, Rio!!! Preparando muitas surpresas para vocês: artistas convidados, figurino novo, músicas que vocês vão adorar ouvir… Mal posso esperar para estar lá… no altar do planeta!!”, escreveu.

    Entre as mais de 100 mil curtidas, chamou atenção a de Anitta, que foi convidada para participar da apresentação. As duas lançaram recentemente a música “Choka Choka”.

    O show está marcado para o próximo sábado (2) e integra o projeto Todo Mundo no Rio, série de megashows gratuitos que já levou à cidade artistas como Madonna e Lady Gaga.

    Segundo os organizadores, a estrutura do palco foi ampliada e terá 1,5 mil m², acima dos 1.345 m² previstos inicialmente. O tamanho supera os montados para apresentações anteriores, como o de Madonna, com 812 m², e o de Lady Gaga, com 1.260 m², instalado em frente ao Copacabana Palace.

     

    Shakira promete surpresas e aquece público para megashow em Copacabana

  • Mulheres recebem 21,3% a menos que homens em empresas privadas com mais de 100 empregados

    Mulheres recebem 21,3% a menos que homens em empresas privadas com mais de 100 empregados

    As mulheres ganham 14,3% a menos do que os homens – também uma alta na comparação com 2023, quando a diferença era de 13,7%

    As mulheres recebem, em média, 21,3% a menos que homens em empresas privadas com 100 ou mais empregados, segundo dados divulgados nesta segunda-feira, 27, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A desigualdade salarial aumentou na comparação com 2023, quando era de 20,7%.

    Considerando o salário mediano de contratação, as mulheres ganham 14,3% a menos do que os homens – também uma alta na comparação com 2023, quando a diferença era de 13,7%.

    O número de mulheres empregadas aumentou 11% entre 2023 e 2025, de 7,2 milhões para 8 milhões, o equivalente a 41,4% do mercado total. Em contrapartida, a massa de rendimentos feminina representa apenas 35,2% do total – uma alta frente aos 33,7% de 2023.

    Para que os rendimentos chegassem a 41,4% do total, em linha com a participação feminina no mercado de trabalho, seria necessário um acréscimo de R$ 95,5 bilhões nos rendimentos, de acordo com o MTE.

    A proporção de empresas que afirmam promover mulheres aumentou de 38,8% para 48,7%. Já as ações de contratação de mulheres com deficiência, LGBTQIA+ e chefes de família permaneceram relativamente estáveis.

    O total de mulheres negras empregadas aumentou 29% entre 2023 e 2026, de 3,2 milhões para 4,2 milhões. O número de estabelecimentos com pelo menos 10% de mulheres negras no seu corpo funcional cresceu 3,6%, para 21.759 das 53,5 mil empresas consideradas.

    Mulheres recebem 21,3% a menos que homens em empresas privadas com mais de 100 empregados

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Genial/Quaest: Paes lidera contra Ruas e venceria segundo turno por 49% a 16% no RJ

    Genial/Quaest: Paes lidera contra Ruas e venceria segundo turno por 49% a 16% no RJ

    Pesquisa Genial/Quaest realizou 1.200 entrevistas em domicílios do Rio de Janeiro entre os dias 21 e 25 de abril; margem de erro é de três pontos porcentuais, e o nível de confiança é de 95%

    Levantamento da Genial/Quaest sobre a intenção de voto nas eleições estaduais do Rio de Janeiro aponta que o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), lidera os cenários de primeiro turno e também vence a simulação de um segundo turno contra o deputado estadual Douglas Ruas (PL). Para o Senado, os nomes mais citados são os dos pré-candidatos Cláudio Castro (PL) e Benedita da Silva (PT).

    No cenário de primeiro turno com todos os pré-candidatos, Eduardo Paes registra 34%. O segundo colocado, Douglas Ruas, figura com 9%. O deputado estadual está em empate técnico com Anthony Garotinho, do Republicanos, com 8%, e com Wilson Witzel, do DC, com 3%. Entre Ruas e Witzel, o empate técnico ocorre no limite da margem de erro.

    Paes pontua mais em cenários de primeiro turno sem a presença de Garotinho. Nas amostras sem o nome do ex-governador, o ex-prefeito registra de 39% a 40%.

    No segundo turno, Paes venceria Ruas por 49% dos votos a 16%. Nesse cenário, 19% votariam branco ou nulo, e 16% estão indecisos.

    A pesquisa Genial/Quaest realizou 1.200 entrevistas em domicílios do Rio de Janeiro entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de três pontos porcentuais, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o código RJ-00613/2026.

    Senado

    Cláudio Castro (PL) e Benedita da Silva (PT) são os pré-candidatos ao Senado mais lembrados pelos eleitores do Rio de Janeiro, aponta a pesquisa. O ex-governador do PL registrou 12% de menções no cenário estimulado com o maior número de opções de voto, seguido por Benedita, com 10%. Felipe Curi (PL) tem 6%, assim como Marcelo Crivella, do Republicanos.

    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou na quinta-feira, 23, o acórdão do julgamento que tornou Cláudio Castro inelegível por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2022. A maioria dos ministros reconheceu que a saída dele do cargo ocorreu por renúncia, e não por cassação.

    A gestão do ex-governador Cláudio Castro é desaprovada por 47% dos entrevistados, enquanto 35% a aprovam e 18% não responderam. Os índices invertem o cenário observado no levantamento anterior da Genial/Quaest, em outubro de 2025, logo após a Operação Contenção, quando o governo Castro foi bem avaliado pela maioria dos entrevistados.

    Para 36% dos entrevistados, o governo Castro foi negativo, enquanto 23% o acharam positivo. Para 32%, a gestão foi regular.

    Genial/Quaest: Paes lidera contra Ruas e venceria segundo turno por 49% a 16% no RJ

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Ataque com drone mata homem perto de usina nuclear ucraniana controlada pela Rússia

    Ataque com drone mata homem perto de usina nuclear ucraniana controlada pela Rússia

    Central de Zaporíjia, a maior da Europa, foi tomada pelas forças russas em 2022; administração da planta é ponto de impasse nas negociações entre Putin e Zelenski

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Um funcionário da central nuclear ucraniana de Zaporíjia, situada em território controlado pela Rússia, morreu em um ataque de drone ucraniano, anunciou nesta segunda-feira (27) a administração russa da usina.

    A planta, a maior da Europa, foi tomada pelas forças russas em 2022. Desde então, Moscou e Kiev trocam acusações sobre o risco de uma catástrofe nuclear com os ataques ao redor da instalação.

    Segundo comunicado, um motorista foi morto após um drone ucraniano atingir o departamento de transporte da usina.

    A usina está inoperante desde que os russos a tomaram no início da invasão. Moscou administra o local com um misto de funcionários ucranianos e russos, além da supervisão da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) da ONU. O órgão afirmou que sua equipe no local investigará o incidente e continuará monitorando a situação.

    O diretor-geral da AIEA, Rafael Grossi, reiterou que ataques contra ou nas proximidades de usinas nucleares “podem colocar em risco a segurança nuclear e não devem ocorrer”. No ano passado, ele disse à Folha que os dois lados da guerra estavam “brincando com fogo”.

    A central é um dos principais pontos de bloqueio nas estagnadas negociações para tentar acabar com a guerra. Vladimir Putin quer a unidade para si, aceitando supervisão americana, e Volodimir Zelenski não abre mão da central.

    A empresa nuclear estatal ucraniana Energoatom informou que “a linha de transmissão de energia da usina foi desconectada, o que a deixou no modo de blecaute” durante uma hora e meia. Segundo a companhia, esse é o 15º apagão desde que os russos tomaram o local.

    “Cada incidente do tipo aumenta significativamente os riscos para a segurança nuclear e radiológica, não apenas para a Ucrânia, mas para a Europa em geral”, acrescentou a empresa.

    Ataque com drone mata homem perto de usina nuclear ucraniana controlada pela Rússia