Blog

  • Dino diz que meios para reprimir corrupção na Justiça são insuficientes e defende punição

    Dino diz que meios para reprimir corrupção na Justiça são insuficientes e defende punição

    Em artigo no Correio Braziliense, ministro do STF propõe afastamento imediato após recebimento de denúncia. A mesma lógica, escreve magistrado, deveria valer para advogados

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Flávio Dino defendeu, em artigo no jornal Correio Braziliense neste domingo (26), penas mais altas para crimes de corrupção, peculato e prevaricação cometidos por integrantes do sistema de Justiça.

    No texto, intitulado “Como punir a corrupção na Justiça?”, Dino afirma que os atuais mecanismos de controle ético e moral de juízes, procuradores, advogados, defensores, promotores e servidores “têm se mostrado insuficientes” e propõe a revisão do capítulo do Código Penal sobre crimes contra a administração da Justiça.

    A proposta apresentada pelo ministro tem três pontos. O primeiro prevê o aumento das penas para peculato, concussão, corrupção passiva, prevaricação, tráfico de influência e corrupção ativa quando os crimes forem cometidos no âmbito do sistema de Justiça.

    O segundo trata do afastamento e da perda do cargo. Para Dino, o recebimento da denúncia deveria implicar afastamento imediato de magistrados e membros do Ministério Público, da advocacia pública, da Defensoria Pública e de assessorias. A condenação definitiva geraria a perda automática do cargo, independentemente do tempo de pena.

    A mesma lógica, escreve o ministro, deveria valer para advogados: suspensão imediata da inscrição na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) após o recebimento da denúncia e cancelamento definitivo após condenação transitada em julgado. Dino afirma que “não há venda de decisões judiciais se não houver comprador”.

    O terceiro ponto é a tipificação criminal de ações que visem impedir, embaraçar ou retaliar o andamento de processos e investigações, “independentemente de se tratar de apuração contra o crime organizado”.

    Dino afirma que a proposta não configura “ilusão punitivista” e diz se tratar de “usar os instrumentos proporcionais à gravidade da situação”. O ministro escreve ainda ser “evidentemente reprovável que um conhecedor e guardião da legalidade traia a sua toga ou beca”.

    O artigo no Correio Braziliense detalha um dos eixos da reforma mais ampla do Judiciário sugerida pelo ministro em texto no site ICL Notícias na segunda-feira (20). O texto é divulgado em meio à crise envolvendo o caso do Banco Master, que atingiu ministros do STF.

    O ministro integra um grupo de magistrados -ao lado de Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin- que defende uma reforma abrangente do Judiciário, em contraposição ao presidente da corte, Edson Fachin, que prioriza a aprovação de um código de conduta para os ministros.

    Dino diz que meios para reprimir corrupção na Justiça são insuficientes e defende punição

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Pergunta de Luciano Huck sobre imigração gera constrangimento no Domingão

    Pergunta de Luciano Huck sobre imigração gera constrangimento no Domingão

    Apresentador questiona Milena sobre irmã nos EUA e menciona fuga do órgão de fiscalização de imigração e alfândega no país. Recreadora infantil e vice-campeã do BBB 26 reage com silêncio e riso nervoso ao vivo

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A interação entre o apresentador Luciano Huck e a participante Milena Moreira no Domingão deste domingo (26) gerou desconforto ao abordar imigração nos Estados Unidos.

    A recreadora infantil, que terminou em segundo lugar no BBB 26, esteve no palco ao lado da campeã Ana Paula Renault e do terceiro colocado do reality Juliano Floss, convidados para a atração comandada pelo apresentador.

    Durante o programa, Huck perguntou sobre a irmã da participante, Mile, que vive no estado de Massachusetts, e mencionou o temor de deportações. “Onde está a sua irmã? Ela está lá nos Estados Unidos, fugindo do ICE? Não dá para ir nem voltar e está todo mundo com medo lá?”, disse.

    Milena ficou em silêncio, e o apresentador prosseguiu: “Fui lá essa semana e as pessoas andam escondidas pelas ruas, atrás dos arbustos”. A participante reagiu com um riso nervoso. “Está terrível”, afirmou. O Immigration and Customs Enforcement (ICE) é o órgão responsável pela fiscalização de imigração e alfândega no país.

    A fala repercutiu nas redes sociais, com críticas à abordagem de um tema sensível em tom considerado inadequado, além da sugestão de que a irmã da participante estaria em situação irregular.

    Após a repercussão, a própria Mile se manifestou. “Luciano provavelmente não viu meu vídeo recebendo o green card. O que ele falou basicamente é o que está acontecendo atualmente aqui nos EUA: imigrantes fora de status estão andando com medo, fugindo e desconfiando de tudo e todos. Uma situação séria e triste”, afirmou.

    Pergunta de Luciano Huck sobre imigração gera constrangimento no Domingão

  • Flamengo passeia com direito a golaço de Plata e amplia crise no Atlético-MG

    Flamengo passeia com direito a golaço de Plata e amplia crise no Atlético-MG

    RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O Flamengo atropelou o Atlético-MG e goleou no Arena MRV por 4 a 0, neste domingo (26), em duelo pela 13ª rodada do Brasileirão.

    Quem fez um dos gols lá? Gonzalo Plata, que desencantou após de três meses justamente no estádio em que fez o gol do título da Copa do Brasil 2024.

    Além dele, Pedro (duas vezes) e Arrascaeta balançaram as redes pelo Flamengo, que teve um primeiro tempo avassalador, fazendo já três gols no time da casa.

    O Galo, por sua vez, mergulha cada vez mais fundo na crise. Hulk está perto de sair, negocia com o Fluminense e nem sequer foi relacionado para não bater o limite de 12 jogos e ficar disponível para transferência na Série A.

    Olhando a tabela, o Flamengo segue o ritmo na perseguição ao Palmeiras: tem 26 pontos, segue seis atrás e com um jogo a menos.

    Já o Atlético-MG flerta com a zona de rebaixamento. Em 15º, está com 14 pontos, mesmo número do Santos, que abre o Z4 atualmente.

    Na próxima rodada, o Flamengo tem o clássico contra o Vasco, domingo, 16h, no Maracanã. O Galo também terá um rival pela frente: encara o Cruzeiro, sábado, às 21h, no Mineirão.

    Antes, o Fla vai à Argentina enfrentar o Estudiantes, pela Libertadores. O Galo visita o Cienciano, pela Sul-Americana. Os dois jogos são quarta, às 21h30.

    O RECITAL RUBRO-NEGRO

    O primeiro tempo do Flamengo foi recital. Mesmo sem massacrar o Atlético-MG o tempo todo – houve, sim, alguns sustos -, o time de Leonardo Jardim foi letal para aproveitar a maioria das chances criadas.

    Os problemas de conclusão que assolaram o time nas vitórias sobre Bahia e Vitória sumiram. E Pedro já mostrou isso logo aos sete minutos de jogo.

    A grande apresentação do Fla teve como característica a fluência das jogadas na frente. Passes rápidos, movimentação e conclusões certeira. Foi com essa receita que a jogada partiu de Arrascaeta, passou por Samuel Lino e terminou com Pedro, livre, quase dentro do gol.

    O Atlético-MG ainda tinha um ímpeto por jogadas em casa e teve, sim, oportunidades. Mas Rossi foi espetacular nas duas principais. Na primeira, o chute de Natanael pegou um desvio em Alex Sandro e ficou venenoso. O goleiro mandou para escanteio.

    Depois, a bola cruzada na área foi cabeceada por Cuello. À queima-roupa, o goleiro argentino desviou o suficiente para que o travessão também aparecesse para impedir que a bola entrasse.

    GOLAÇO DESENCADEIA PROTESTOS

    A ironia disso tudo? No lance seguinte, Plata desfilou como quis, partindo da direita para o centro. Deixou os marcadores para trás e fez um golaço. Logo ele, que fez o gol do título do Fla neste mesmo estádio, na Copa do Brasil 2024. O jejum durava três meses.

    O placar de 2 a 0 desencadeou os protestos na arquibancada atleticana. “Time sem vergonha” e “ei, Menin, vtnc” entraram na playlist da torcida.

    Foi o gatilho também para o jogo ficar de vez à feição para o Flamengo. Antes do intervalo, já aos 45 minutos, Arrascaeta fez o terceiro, de cabeça. E olha que ele tinha perdido outro antes desse, depois de um passe espetacular de calcanhar dado por Pedro.

    GOL DE HONRA? ROSSI NÃO DEIXA

    O Galo melhorou no segundo tempo, até porque o Flamengo passou a controlar mais as ações e voltou para o segundo tempo permitindo que o time da casa ficasse mais com a bola.

    Para isso, a entrada de Minda no lugar de Bernard na ponta direita do Galo também ajudou.

    Mas Rossi estava disposto a evitar qualquer comemoração atleticana. Tanto que fez uma defesa espetacular aos 19 minutos do segundo tempo, depois de boa construção do Galo pela esquerda. O goleiro voou no canto para dar um tapa na bola chapada por Minda e ainda contou com a trave para que a bola não entrasse.

    Ironicamente, a torcida do Flamengo no estádio gritou “eu acredito”, canto que já embalou conquistas e viradas do Galo em um passado cada vez mais distante.

    Não teve virada, nem sequer gol de honra. Teve, sim, o quarto gol do Flamengo, com Pedro, depois de uma troca de passes rápidos na área. Virou goleada.

    ATLÉTICO-MG
    Everson, Natanael, Ruan, Vitor Hugo e Kauã Pascini; Alan Franco (Tomás Pérez), Maycon (Gustavo Scarpa) e Victor Hugo; Bernard (Minda), Cuello (Dudu) e Cassiera. T.: Eduardo Domínguez.

    FLAMENGO
    Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira (Vitão) e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Evertton Araújo, Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Plata, Samuel Lino (Luiz Araújo) e Pedro. T.: Leornado Jardim.

    Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
    Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (Fifa-RS)Assistentes: Danilo Manis (Fifa-SP) e Maira Mastella Moreira (Fifa-RS)
    Cartões amarelos: Varela, Samuel Lino (FLA)
    Gols: Pedro, 7’/1ºT (0-1); Plata, 30’/1ºT (0-2); Arrascaeta, 45’/1ºT (0-3); Pedro, 38’/2ºT (0-4)

    Flamengo passeia com direito a golaço de Plata e amplia crise no Atlético-MG

  • Suspeito de ataque a Trump em manifesto: "Assassino Federal Amigável"

    Suspeito de ataque a Trump em manifesto: "Assassino Federal Amigável"

    Cole Tomas Allen, de 31 anos, escreveu um manifesto onde afirmava querer atacar funcionários do governo de Donald Trump, descrevendo-os como “alvos”

    Cole Tomas Allen, de 31 anos, suspeito de ter aberto fogo no interior do Hotel Washington Hilton, onde se realizava o Jantar dos Correspondentes da Casa Branca, escreveu um manifesto onde afirmava querer atacar especificamente funcionários do governo de Donald Trump. 

    As autoridades, de acordo com a CBS News, também encontraram retórica anti-Trump e anticristã nas redes sociais do suspeito. 

    Ao que tudo indica, Cole Tomas Allen enviou o documento a familiares cerca de 10 minutos antes do ataque. Um dos familiares teria alertado as autoridades.

    No manifesto, o atirador intitulava-se de “Assassino Federal Amigável”. “Dar a outra face é para quando você mesmo é oprimido. Não sou uma pessoa violada em um campo de detenção. Não sou o pescador executado sem julgamento”, escreveu no documento, que já foi entregue às autoridades, segundo o New York Post. 

    “Não sou uma criança que foi explodida, nem uma criança que passou fome, nem uma adolescente abusada pelos muitos criminosos desta administração. Oferecer a outra face quando ‘alguém’ é oprimido não é um comportamento cristão. É cumplicidade nos crimes do opressor”, apontou. 

    No documento, Allen descreveu os seus alvos como “funcionários da administração (exceto Patel – diretor do FBI): são alvos, priorizados do nível mais alto ao mais baixo”.

    “Não estou disposto a permitir que um pedófilo, estuprador e traidor manche as minhas mãos com os seus crimes”, disse, referindo-se, supostamente, a Donald Trump.

    E continuou: “Para minimizar as baixas, também usarei chumbo grosso em vez de balas. Ainda assim, enfrentaria quase todos aqui para chegar aos alvos se fosse absolutamente necessário (partindo do princípio que a maioria das pessoas ‘escolheu’ assistir a um discurso de um pedófilo, estuprador e traidor, sendo, portanto, cúmplices), mas espero, sinceramente, que não cheguemos a esse ponto”. 

    Cole Tomas Allen escreveu ainda sobre a segurança “insana” no Washington Hilton: “A primeira coisa que reparei ao entrar no hotel foi a arrogância. Entrei com várias armas e ninguém sequer considerou a possibilidade de eu representar uma ameaça”.

    O suspeito referiu também que “a segurança do evento está toda do lado de fora, focada em manifestantes e pessoas que chegam no momento”. “Aparentemente, ninguém pensou no que acontece se alguém fizer o check-in um dia antes”, salientou. 

    Tipo, este nível de incompetência é insana. Sinceramente, espero que isto seja corrigido até que este país tenha uma liderança competente novamente. Se eu fosse um agente iraniano, em vez de um cidadão norte-americano, poderia ter trazido uma Ma Deuce (nome utilizado para a M2 Browning, uma metralhadora)  e ninguém tinha reparado. É uma loucura“, referiu.

    Ao New York Post, uma fonte oficial adiantou que os serviços secretos interrogaram a irmã de Allen, tendo descoberto que era comum o suspeito fazer comentários políticos radicais e que referia constantemente um plano para fazer “algo” para resolver os problemas do mundo. 

    Já a CBS News, que cita familiares, aponta que Allen ia recorrentemente a campos de tiro para treinar. O homem de 31 anos tinha licença de porte de duas armas, uma das quais teria sido utilizado durante o ataque no hotel.

    Os familiares do suspeito indicaram ainda que Allen fazia parte de um grupo chamado “The Wide Awakes” e que havia participado em um protesto “No Kings”, na Califórnia. 

    Afinal, quem é Cole Tomas Allen?

    Cole Tomas Allen é professor e desenvolve jogos eletrônicos. De acordo com o perfil no LinkedIn, formou-se no California Institute of Technology em 2017 – em Engenharia Mecânica – tendo, no ano passado, terminado um mestrado em Computação pela California State University-Dominguez Hills.

    “Este homem é doente”

    Esta tarde, Donald Trump voltou a falar com os jornalistas sobre o ataque, tendo descrito o suspeito como um “doente”.

    “Este homem é doente, basta ler o manifesto dele. Ele odeia cristãos, isso é certo. Acho que a irmã ou irmão estavam reclamando sobre isso. É um homem muito problemático”, disse Trump à Fox News. 

    O presidente norte-americano elogiou ainda o trabalho das forças de segurança, como dos serviços secretos: “Fizeram um bom trabalho”, destacou. Por outro lado, a equipe de Trump vem sendo duramente criticada, uma vez que a segurança do político vem constantemente sendo ‘furada’, com ele sofrendo supostos ataques.

     

    Suspeito de ataque a Trump em manifesto: "Assassino Federal Amigável"

  • Edinho: 'A resposta antissistema está na esquerda, e não na direita e no fascismo'

    Edinho: 'A resposta antissistema está na esquerda, e não na direita e no fascismo'

    Edinho Silva diz que o tema fundamental é a soberania, uma das pautas favoritas de Lula; também prega humildade para petistas ouvirem demandas de eleitores que rejeitam a legenda

    O presidente do PT, Edinho Silva, afirmou de forma enfática aos militantes petistas que o partido não pode ficar “acuado” diante de um sentimento antissistema na política nacional. Segundo ele, a resposta para o sentimento de crítica ao sistema político “está na esquerda, e não na direita e no fascismo”.

    Edinho disse que “não pode a conjuntura lá fora estar gritando coisas para nós e nós dentro do PT não ouvirmos”. Afirmou que “um partido do tamanho do PT tem que conversar com a sociedade e dar resposta às angústias da sociedade”.

    “Como pode estarmos um ambiente de antissistema e o PT ficar recuado e acuado politicamente e não ir falar que se tem antissistema a resposta está na esquerda, e não na direita e no fascismo? A resposta ao antissistema está conosco”, afirmou.

    Edinho também cobrou os militantes para ouvir as periferias, em vez de “ficar irritado” quando vê setores como a juventude evangélica se afastar da esquerda.

    “Não podemos ser reativos quando a juventude evangélica diz que não quer conversar conosco. Temos de ter humildade de perguntar por que não querem conversar conosco. Por que um partido da classe trabalhadora não é o da juventude evangélica, que é trabalhadora?”, questionou.

    “Quando perdemos votos nas periferias, não adianta o PT ficar irritado com as periferias. Temos que ter humildade de ir até as periferias e perguntar por que esses moradores não querem conversar conosco”, afirmou.

    Edinho cobrou a discussão de programas de governo e projetos nas eleições, em vez de uma discussão personalista entre os candidatos.

    “Queremos saber o que o PL pensa para o Brasil, o que os partidos que alimentam o fascismo pensam para o Brasil, para que possamos dizer o projeto de Brasil que o PT defende. Queremos que a sociedade vote em projeto, não em indivíduo, em programa, e não em influencer que vive de lacração, que se for debater não tem proposta para educação, saúde e não sabe como funciona a economia”, afirmou.

    O presidente do PT disse que o partido não pode “ser a favor das emendas impositivas que usurpam os poderes do presidencialismo”. “Não podemos ser a favor de um sistema político que transforma negociação entre Executivo e Legislativo em balcão de negócios. Esse modelo não é o nosso”, declarou.

    Ele também comentou sobre como o manifesto aprovado no 8º congresso do PT fala em reforma do Poder Judiciário. Segundo ele, essa reforma não seria “na concepção da família Bolsonaro, que quer enfraquecer o Judiciário porque sabe que um Judiciário fraco é o primeiro passo para se instaurar o autoritarismo”, mas para “aproximar o Judiciário e o Ministério Público da sociedade civil”.

    “Queremos fortalecer o Judiciário para que ele seja o grande zelador da democracia”, acrescentando em seu discurso a defesa de outras pautas importantes para a esquerda, como o transporte urbano (ressaltando a defesa da tarifa zero do transporte público), a saúde (mencionando o Agora Tem Especialistas, programa do governo anunciado no ano passado) e a segurança pública.

    Edinho foi o último a discursar no encerramento do congresso do PT. Disse que o partido acertou em não encerrar o debate sobre o programa partidário e aprovar apenas o manifesto neste momento.

    “Temos de continuar debatendo, mas diante dos desafios de um partido do tamanho do PT, não poderíamos tomar decisões que não tivéssemos amadurecido no debate”, afirmou.

    “Por isso, tomamos a decisão de deliberarmos agora a avaliação de conjuntura, tática eleitoral e diretrizes de programa de governo. Mantendo o 8º congresso permanente para que logo depois das eleições a gente delibere sobre modelo da Fundação Perseu Abramo (braço teórico do partido), sobre o programa partidário, que é maior que essa conjuntura e o programa de governo que vamos disputar as eleições, e a reforma do estatuto do PT, porque é fundamental que a gente repense a forma de construção partidária”, declarou.

    Edinho: 'A resposta antissistema está na esquerda, e não na direita e no fascismo'

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Kelly Key diz que marido passará por cirurgia após AVC

    Kelly Key diz que marido passará por cirurgia após AVC

    Mico Freitas teve diagnóstico de alteração cardíaca após exames em Portugal; cantota afirma que rotina mudou e relata foco na recuperação do companheiro e na família

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A cantora Kelly Key, 43, afirmou neste domingo (26) que o marido, o empresário Mico Freitas, 44, passará por um procedimento cirúrgico no coração ainda nesta semana, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no início de abril.

    Em publicação nas redes sociais, ela disse que os últimos dias foram de recolhimento desde o episódio, ocorrido no dia 6, em Portugal. Segundo a artista, o casal não retornou a Luanda desde então para que ele realizasse exames e identificasse a causa do problema.

    De acordo com Kelly Key, os médicos diagnosticaram um forame oval patente (FOP), uma abertura congênita no coração que pode permitir a passagem de coágulos até o cérebro. A condição será tratada com intervenção cirúrgica. Ela informou que o marido passará por consulta pré-operatória e deve ser operado nos próximos dias, sem detalhar a data.

    A cantora afirmou ainda que tem se dedicado à recuperação do companheiro e à rotina do filho caçula, Artur, de 9 anos. Segundo ela, a família reorganizou a rotina desde o AVC. “Desde então tenho estado mais presente em casa, com o Mico, e também acompanhando o Tuca nos estudos”, disse. Mico Freitas e Kelly Key estão casados desde 2004.

    Kelly Key disse que o episódio alterou suas prioridades. “É curioso como a vida muda o eixo sem avisar. O que era urgente deixa de ser e o que realmente importa aparece com mais clareza”, afirmou. “Que a gente encontre respostas, caminhos e, principalmente, paz no coração”, concluiu

    Kelly Key diz que marido passará por cirurgia após AVC

  • Petróleo começa semana em alta, cotado em US$ 101 o barril, com impasse sobre guerra no Oriente

    Petróleo começa semana em alta, cotado em US$ 101 o barril, com impasse sobre guerra no Oriente

    Com o Estreito de Ormuz fechado, o Brent registra alta de mais de 2%, refletindo preocupações com a oferta global e a instabilidade na região do Golfo

    O preço do petróleo começou a semana em alta com o impasse nas negociações de paz entre Estados Unidos e Irã no fim de semana, que mantém restrições à navegação no Golfo. O Estreito de Ormuz continua fechando, prejudicando o tráfego de petróleo para o mundo.

    No início do pregão asiático, o Brent avançou com força, enquanto o dólar registrou leve alta. O barril do Brent, referência internacional, subiu mais de 2% e atingiu US$ 101,32, refletindo preocupações com a oferta global diante das tensões na região.

    Analistas avaliam que o comportamento dos mercados ao longo da semana deve seguir sensível a qualquer avanço ou retrocesso nas negociações diplomáticas, além de novos desdobramentos envolvendo o fluxo de petróleo na região do Golfo, um dos principais corredores energéticos do mundo.

    Petróleo começa semana em alta, cotado em US$ 101 o barril, com impasse sobre guerra no Oriente

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Palmeiras derrota Bragantino para manter liderança no Brasileiro

    Palmeiras derrota Bragantino para manter liderança no Brasileiro

    O Palmeiras mostrou eficiência para derrotar o Bragantino por 1 a 0, na noite deste domingo (26) no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, para permanecer na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.

    Graças aos três pontos somados fora de casa, o Verdão chegou aos 32 pontos na 13ª rodada da competição. Já para o Massa Bruta o revés representou permanecer com 17 pontos, na 9ª colocação da classificação. 

    Em um confronto muito parelho, a vitória da equipe comandada pelo técnico português Abel Ferreira foi garantida graças a gol do argentino Flaco López aos 20 minutos do primeiro tempo após jogada de muita raça do atacante paraguaio Ramón Sosa.

    Já a vice-liderança do Brasileiro continua sendo ocupada pelo Flamengo, que, atuando em Belo Horizonte, superou o Atlético-MG por 4 a 0 com gols de Arrascaeta, Plata e Pedro (dois). Com o resultado o Rubro-Negro alcançou os 26 pontos. Com o revés em casa, o Galo fica na 15ª posição com 14 pontos.

     

    Com a mesma pontuação, mas ocupando a terceira colocação, o Fluminense superou a lanterna Chapecoense por 2 a 1 no estádio do Maracanã graças ao faro de gol do atacante John Kennedy. O Tricolor das Laranjeiras abriu o placar com Savarino em cobrança de pênalti, mas a Chape igualou com um belo chute de longa distância de Ênio. E quando tudo indicava que o confronto terminaria em igualdade, o camisa nove do Flu decidiu a partida.

     

     

    Outros resultados:

    Corinthians 1 x 0 Vasco
    Grêmio 1 x 0 Coritiba
    Athletico-PR 3 x 1 Vitória

     


    Palmeiras derrota Bragantino para manter liderança no Brasileiro

  • "Expressão de pânico". Reação de Melania após ouvir tiros vira meme

    "Expressão de pânico". Reação de Melania após ouvir tiros vira meme

    A reação de Melania Trump ao momento em que são ouvidos tiros durante o Jantar dos Correspondentes da Casa Branca, no Hotel Washington Hilton, no sábado (25), se tornou viral nas redes sociais. A expressão da primeira-dama, segundo os internautas, mostra “choque” e “pânico”.

    A reação da primeira-dama norte-americana, Melania Trump, ao momento em que são ouvidos tiros durante o Jantar dos Correspondentes da Casa Branca, no Hotel Washington Hilton, no sábado, se tornou viral nas redes sociais.

    A imagem mostra a expressão de choque e alarme de Melania Trump depois de terem sido disparados tiros no interior do salão onde se realizava o Jantar dos Correspondentes da Casa Branca. 

    Melania estava sentada junto do marido e presidente, Donald Trump, e da porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt. O mentalista Oz Pearlman mostrava-lhes um truque quando, de repente, o clima descontraído transformou-se em confusão e medo. 

    Veja o momento abaixo:

    A imagem rapidamente se tornou viral nas redes sociais. “A expressão de pânico de Melania Trump ao perceber que algo estava errado é assustadora”, escreveu um internauta.

    “A reação de choque da Melania diz tudo”, comentou outro usuário.

    Vale destacar que, durante uma coletiva de imprensa neste domingo, Donald Trump afirmou que, inicialmente, pensou que o barulho fosse uma bandeja caindo.

    “Ouvi um barulho e achei que fosse uma bandeja caindo”, disse. No entanto, depois acrescentou que poderia ter sido “tanto uma bandeja quanto tiros”.

    Sobre Melania Trump, o presidente norte-americano afirmou que a primeira-dama percebeu imediatamente que algo estava acontecendo, descrevendo o momento como “traumático” para ela.

    “A Melania estava muito atenta. […] Foi uma experiência bastante traumática para ela”, declarou.

    Vale lembrar que, na noite de sábado (madrugada de domingo em Portugal), um homem tentou invadir o grande salão de baile do Washington Hilton, mas foi contido em meio a uma cena caótica com disparos, enquanto o presidente dos Estados Unidos, o vice-presidente JD Vance e a primeira-dama Melania Trump eram retirados às pressas do local, e os convidados se protegiam debaixo das mesas.

    "Expressão de pânico". Reação de Melania após ouvir tiros vira meme

  • Chelsea derrota o Leeds e enfrentará o Manchester City na decisão da Copa da Inglaterra

    Chelsea derrota o Leeds e enfrentará o Manchester City na decisão da Copa da Inglaterra

    Na manhã deste domingo (26), o Chelsea derrotou o Leeds na semifinal da Copa da Inglaterra, por 1 a 0, em Stamford Bridge. O gol da partida foi marcado por Enzo Fernández, de cabeça, aos 22 minutos de partida, após bom cruzamento de Pedro Neto. O duelo marcou a estreia do técnico interino Callum McFarlane, que estava nas categorias de base.

    A equipe de Londres está em busca do seu 9º título da competição e enfrentará o Manchester City na decisão, no dia 16 de maio, em Wembley. Neste sábado, o time de Pep Guardiola derrotou o Southampton, por 2 a 1, e quer o 8º troféu do nacional.

    O primeiro tempo foi bem agitado no Stamford Bridge e quem teve a primeira grande oportunidade foram os visitantes, aos 14 minutos. Calvert-Lewin fez um ótimo passe para Brenden Aaronsone, que invadiu a área e bateu forte. No entanto, o goleiro Robert Sánchez fez grande defesa e mandou para escanteio.

    Aos 21, Enzo Fernández conseguiu encontrar o centroavante João Pedro dentro da área. O brasileiro bateu forte e carimbou a trave do arqueiro Lucas Perri. Um minuto mais tarde, o Leeds não teve a mesma sorte e o Chelsea chegou ao primeiro gol. O camisa 20 roubou a bola no meio de campo e tocou para Pedro Neto. O português cruzou na medida para Enzo Fernández cabecear firme, sem chances para defesa.

    No início da segunda etapa, o time comandado por Daniel Farke teve a chance de empatar. Aaronsone ajeitou na entrada da área para Anton Stach, que pegou firme e mandou uma bomba contra o gol londrino. Mais uma vez apareceu o arqueiro Sánchez, operando um milagre e mandando para escanteio.

    A partida esfriou no decorrer do segundo tempo, com os clubes trocando passes, mas sem chances claras. Além disso, o jogo ficou um pouco mais pegado e o árbitro precisou mostrar cartões amarelos para alguns jogadores: Pascal Struijk, Ethan Ampadu, Lukas Nmecha e Jayden Bogle pelo lado do Leeds; e Cole Palmer e Pedro Neto para o Chelsea.

    Chelsea derrota o Leeds e enfrentará o Manchester City na decisão da Copa da Inglaterra