Blog

  • Trump defende construção de Salão de Baile: "Nunca teria acontecido"

    Trump defende construção de Salão de Baile: "Nunca teria acontecido"

    Donald Trump afirmou que, se o Salão de Baile já tivesse sido construído na Casa Branca, o ataque “nunca teria acontecido”, exigindo a sua conclusão imediata. Um homem armado, entrou no Hotel Washington Hilton, em Washington DC, onde ocorria o Jantar dos Correspondentes da Casa Branca.

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste domingo que, se o Salão de Baile já estivesse construído na Casa Branca, o ataque “nunca teria acontecido”, exigindo a conclusão imediata da obra. Vale lembrar que um homem armado entrou no Hotel Washington Hilton, em Washington, onde acontecia o Jantar dos Correspondentes da Casa Branca.

    “O que aconteceu ontem à noite é exatamente a razão pela qual o nosso grande Exército, o Serviço Secreto, a polícia e, por diferentes motivos, todos os presidentes nos últimos 150 anos têm defendido a construção de um grande e seguro Salão de Baile nos terrenos da Casa Branca”, escreveu na plataforma Truth Social.

    Cabe lembrar que uma disputa judicial havia paralisado a construção do projeto de 400 milhões de dólares (cerca de 340 milhões de euros), que previa a demolição da histórica ala leste.

    Na visão de Trump, “esse ataque nunca teria acontecido no Salão de Baile”, que ainda está em construção.

    “Embora seja bonito, ele possui todos os recursos de segurança de mais alto nível. Além disso, não há andares superiores pelos quais pessoas não autorizadas possam se infiltrar, e está dentro dos portões mais seguros do mundo, a Casa Branca”, acrescentou.

    O presidente também criticou a ação judicial contra a obra, dizendo que foi movida por “uma mulher que passeava com o cachorro” e que “não tem absolutamente nenhuma legitimidade”, defendendo que o processo seja arquivado.


    A construção do Salão de Baile

    A demolição de parte da ala leste da Casa Branca começou em outubro para viabilizar a construção do novo salão.

    Na época, o presidente republicano afirmou que pretendia construir um grande salão de baile de 8.400 metros quadrados, já que o Salão Leste — o maior da Casa Branca, com capacidade para cerca de 200 pessoas — seria pequeno demais.

    Para realizar a obra, a Casa Branca sustentou que não precisava da aprovação do órgão responsável por autorizar construções e grandes reformas em prédios governamentais na região de Washington, a Comissão Nacional de Planejamento da Capital.

    No entanto, no início de abril, um juiz federal proibiu o governo de avançar com a construção sem aprovação do Congresso.

    Pouco mais de uma semana depois, um tribunal autorizou a retomada das obras do salão de baile que Trump pretende deixar como legado na Casa Branca, após as restrições impostas anteriormente.

    O que aconteceu?

    Na noite de sábado, o homem tentou invadir o grande salão de baile do Washington Hilton, mas foi contido em meio a uma cena caótica com disparos, enquanto o presidente, o vice-presidente JD Vance e a primeira-dama Melania Trump eram retirados às pressas do local, e os convidados buscavam abrigo debaixo das mesas.

    Acredita-se que o suspeito tenha adquirido as armas nos últimos dois anos, afirmou Todd Blanche, que prevê a formalização das acusações na segunda-feira.

    Um vídeo divulgado por Donald Trump mostra o suspeito correndo em direção às barreiras de segurança enquanto agentes do Serviço Secreto avançavam para detê-lo.

    Um agente foi atingido por um disparo no colete à prova de balas e estava se recuperando, segundo as autoridades.

    O atirador não ficou ferido, mas foi levado para avaliação em um hospital, de acordo com a polícia.

    O tiroteio ocorreu nas barreiras de segurança minutos após o início do evento, que chegou a ser retomado, mas acabou sendo cancelado.

    Procurador interino diz que funcionários eram alvo… e Trump também

    O procurador-geral interino, Todd Blanche, afirmou que o atirador que invadiu o Jantar dos Correspondentes da Casa Branca tinha como alvo funcionários da administração de Donald Trump.

    “Parece que, de fato, ele pretendia atacar pessoas que trabalham na administração e, provavelmente, o presidente também estava entre os alvos”, disse Todd Blanche em entrevista à CBS News.

    Trump defende construção de Salão de Baile: "Nunca teria acontecido"

  • Anne Hathaway reage após ser eleita a mulher mais bonita do mundo

    Anne Hathaway reage após ser eleita a mulher mais bonita do mundo

    Atriz Anne Hathaway foi considerada “A Mulher Mais Bela do Mundo de 2026” e reagiu a tal título. Até porque, diz, “não esperava”. “Me fizeram sentir muito feliz.”

    Anne Hathaway reagiu ao fato de ter sido eleita “A Mulher Mais Bonita do Mundo de 2026” pela revista People. A atriz, de 43 anos, foi a capa da edição anual da publicação, na última segunda-feira, 20 de abril — o mesmo dia em que seu novo filme, “O Diabo Veste Prada 2”, teve sua pré-estreia no Lincoln Center, em Nova York.

    Anne Hathaway conversou com a correspondente da revista, Taylen Biggs, durante o evento e demonstrou felicidade com o resultado do ensaio fotográfico.

    “Foi um dia muito divertido”, relembrou ao falar sobre a sessão de fotos para a revista, especialmente para essa edição especial em que foi considerada uma das mulheres mais bonitas do mundo.

    E, segundo ela, aparecer na icônica capa “não era algo que jamais esperava”. “Mas todos da revista People me fizeram sentir muito feliz.”

    “Ainda é um pouco surreal”, acrescentou Anne Hathaway. “Hoje é o primeiro dia. Ainda estou tentando me acostumar com tudo isso — e já imagino que as pessoas vão falar comigo por causa disso.”

    O retorno de “O Diabo Veste Prada” e a pré-estreia em Nova York

    A estreia do filme “O Diabo Veste Prada 2” marca o retorno de um dos papéis mais icônicos de Anne Hathaway, a personagem Andy Sachs, 20 anos após sua primeira aparição no cinema.

    “Adorei fazer o primeiro filme”, disse a atriz à People sobre a comédia de 2006. “Sei que estava estressada, ansiosa e tudo mais, mas foi uma das experiências mais divertidas da minha vida por causa das pessoas com quem trabalhei.”

    Sobre os colegas de elenco, Anne Hathaway não poupou elogios. “Emily Blunt é um ser humano incrível”, afirmou. “Stanley é muito engraçado e rápido, e a Meryl… eu não costumo dizer o quanto a admiro, mas admiro muito.”

    “Ela é alguém que eu realmente admiro”, reforçou ao falar de Meryl Streep, de 76 anos. “Alguém que define como as coisas devem ser feitas. Uma pessoa que vive a grandeza e nunca se acomoda com o sucesso, sempre buscando evoluir como artista. Ela é inacreditável.”

    “Se a Andy estivesse neste tapete vermelho hoje à noite, o que você acha que ela notaria primeiro?”, perguntou o correspondente Taylen Biggs.

    “Quantos jornalistas estão aqui e quantos são mais do que os atores?”, respondeu a atriz. “Ela provavelmente escreveria uma matéria sobre isso”, acrescentou, referindo-se à personagem, que é jornalista.

    Anne Hathaway reage após ser eleita a mulher mais bonita do mundo

  • Disparada do ouro, Selic alta e endividamento recorde dão impulso a penhor de joias na Caixa

    Disparada do ouro, Selic alta e endividamento recorde dão impulso a penhor de joias na Caixa

    Endividada com cartões de crédito, anéis, pulseiras e correntes viraram uma tábua de salvação. Mas, em vez de vendê-los, ela encontrou outra saída: penhorá-los na Caixa Econômica Federal, única instituição financeira do país autorizada a ofertar essa modalidade de crédito.

    TAMARA NASSIF
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Desde a pandemia, a aposentada Clarice Almeida, 72, passou a enxergar sua coleção de joias de ouro de um jeito diferente.

    Endividada com cartões de crédito, anéis, pulseiras e correntes viraram uma tábua de salvação. Mas, em vez de vendê-los, ela encontrou outra saída: penhorá-los na Caixa Econômica Federal, única instituição financeira do país autorizada a ofertar essa modalidade de crédito.

    “Eu estava cheia de dívidas, não conseguia pagar minhas contas. Mas eu sempre tive bastante joia, e uma amiga minha penhora lá na Caixa aqui de Osasco [região metropolitana de São Paulo] e falou que era uma boa, que o juro era pouco. Penhorei e gostei também, o juro é bem mais baixo mesmo”, disse ela em ligação por vídeo.

    O penhor funciona como um empréstimo com garantia. O cliente leva à agência um bem de valor –joias, pratarias, relógios ou até canetas adornadas com metais preciosos– e um especialista faz a avaliação. O crédito disponibilizado pela Caixa pode chegar a até 100% do valor da peça, e o dinheiro sai na hora.

    Em troca, o cliente paga juros que rondam 2,19% ao mês, em contratos de até seis meses e passíveis de renovação. Os bens ficam guardados no cofre da Caixa até a quitação da dívida e, se o contrato não for pago integralmente ou renovado, vão a leilão.

    No acumulado do último ano, o ouro avançou mais de 60% e, no processo, renovou recordes históricos em sequência. Em janeiro, chegou a ser cotado a US$ 5.600 por onça. “Em reais, o ouro à vista chegou à máxima de R$ 900 por grama”, diz Mauriciano Cavalcante, especialista da Ourominas.

    De lá para cá, afetada pelo conflito no Oriente Médio, a cotação caiu para US$ 4.712 por onça. “Mas a tendência ainda é de alta a curto prazo, podendo atingir novamente os patamares recordes anteriores”, diz Cavalcante.

    O metal precioso é visto como reserva de valor em momentos de instabilidade econômica e geopolítica. A ascensão começou ainda no fim de 2022, quando a Guerra da Ucrânia se intensificou e culminou no confisco das reservas internacionais da Rússia. No ano passado, porém, a política comercial errática do presidente Donald Trump fez o ouro mudar de status: de porto seguro para ativo indispensável nas carteiras.

    O choque do tarifaço no sistema global de comércio foi tão grande que abalou a confiança no dólar e nos títulos americanos, considerados os mais seguros do mundo. O ouro, assim, galgou de US$ 3.343 por onça em 1º de abril, às vésperas do “Dia da Libertação”, para o pico de US$ 5.600.

    Com o metal mais valorizado, as joias valem mais –e a procura pelo penhor disparou junto. Segundo a Caixa, a carteira da modalidade encerrou 2025 com saldo de R$ 3,2 bilhões, crescimento de 31,24% em relação ao ano anterior. A instituição diz que a valorização do ouro é o principal motivo para o crescimento.

    “Como o ouro subiu bastante, muitos clientes passaram a ter um patrimônio relevante parado nas gavetas de casa”, diz Gustavo Trotta, sócio da Valor Investimentos. “Com isso, o penhor vira uma forma rápida de acessar crédito, usando um ativo valorizado sem precisar vender. A alta do ouro permite que o cliente pegue mais dinheiro com o mesmo bem como garantia, o que melhora a relação de custo-benefício da operação.”

    Há outro fator em jogo. O endividamento das famílias –principal motor para que Clarice penhorasse até a aliança de casamento– atingiu o patamar de 80,4% da população, recorde na série histórica da pesquisa conduzida pela CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).

    A inadimplência também subiu, afetando 29,6% das famílias endividadas, impulsionada pela taxa Selic no maior patamar em quase duas décadas. Hoje em 14,75% ao ano, a Selic pauta as taxas de juros praticadas no mercado, do rotativo do cartão ao empréstimo pessoal, e é justamente aí que o penhor ganha espaço. “Ele tende a ser mais barato que as demais linhas tradicionais. O cliente busca o penhor como alternativa competitiva”, diz Trotta.

    Há ainda outro atrativo: ao contrário de um empréstimo convencional, o penhor não exige análise de crédito minuciosa. O bem dado como garantia já é suficiente. “Ele acaba sendo uma porta de entrada para pessoas com nome negativado ou dificuldade de aprovação em outras linhas”, afirma o especialista.

    Por esse mesmo motivo, porém, o penhor pode ser um indicativo silencioso de maior endividamento. Como envolve uma garantia real, o empréstimo tem um peso menor no sistema financeiro, explica Trotta, já que não envolve uma análise de escore de crédito do cliente.

    “Pode ser um sinal de que as famílias estão recorrendo a alternativas para gerar liquidez sem necessariamente entrar em linhas mais visíveis. Quando vemos o penhor crescendo junto com o endividamento recorde, isso reforça a ideia de que uma pressão financeira vem acontecendo fora do radar tradicional.”

    Comparativamente, o juro de 2,19% ao mês do penhor perde para as médias do consignado público e do vinculado ao INSS, de 2,11% e 1,76% ao mês, respectivamente, segundo dados do Banco Central. No caso do consignado privado, o piso começa em 1,63% pela securitizadora de crédito Cobuccio. A média, porém, é de 3,57% ao mês.

    Para servidores públicos, diz Marcos Praça, diretor de análise da ZERO Markets Brasil, o consignado segue sendo uma das melhores opções disponíveis. “É uma linha bastante vantajosa, já que a parcela é descontada direto no contracheque e o risco de inadimplência é baixo.”

    A limitação, avalia ele, é a impossibilidade de “rolar” a dívida –isto é, renovar o contrato. “Mas o consignado é uma ótima opção, considerando o cenário atual, porque não depende necessariamente de o cliente ter o bem, como no caso do penhor.”

    Disparada do ouro, Selic alta e endividamento recorde dão impulso a penhor de joias na Caixa

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Na última Copa de Messi e Cristiano Ronaldo, Mbappé busca assumir o trono

    Na última Copa de Messi e Cristiano Ronaldo, Mbappé busca assumir o trono

    LUCAS BOMBANA
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Já com um título (2018) e um vice-campeonato (2022) da Copa do Mundo aos 27 anos, o atacante da seleção francesa Kylian Mbappé, do Real Madrid, vê diante de si a oportunidade de assumir de vez o posto de protagonista do futebol.

    A dupla responsável por dominar os holofotes ao longo das últimas décadas, Lionel Messi, 38, e Cristiano Ronaldo, 41, está prestes a disputar seu último Mundial, inevitavelmente longe do auge físico. Eles ainda têm ambição e qualidade técnica, mas o veloz –e também técnico– Mbappé tem mais lenha para queimar e o desejo de se consolidar como principal nome de sua geração.

    O desempenho na próxima Copa pode lhe oferecer esse posto. E também o de maior artilheiro, que hoje é do aposentado alemão Miroslav Klose, com 16 gols. Entre os atletas que estarão na disputa de 2026, nos Estados Unidos, no México e no Canadá, despontam como desafiantes Messi (13) e Mbappé (12).

    Os três gols na final contra a Argentina, no Qatar, em 2022, renderam ao francês o segundo lugar na eleição de melhor do mundo da Fifa (Federação Internacional de Futebol), sua melhor colocação até aqui na carreira. Na ocasião, perdeu o troféu principal para Messi, líder da formação alviceleste rumo ao tricampeonato.

    Desde então, Mbappé acumulou mais duas vezes a terceira colocação no prêmio da Fifa, em 2023 e 2025 –com vitórias de Messi e de seu companheiro de seleção Ousmane Dembélé, respectivamente– e uma vez na Bola de Ouro, da France Football, em 2023, também vencida pelo craque argentino.

    Ao longo deste ciclo até a Copa do Mundo, Kylian deixou o Paris Saint-Germain–de forma litigiosa– rumo ao Real Madrid e levou a seleção da França até as semifinais da Eurocopa e da Liga das Nações, parando em ambas as competições na Espanha, da estrela em ascensão Lamine Yamal.

    Poucos meses após o vice-campeonato com a França no Qatar, Mbappé manifestou o desejo de deixar o PSG ao final da temporada 2023/24, citando a ambição em buscar “novos desafios” para a carreira.

    Em julho de 2024, confirmou os rumores ao ser apresentado pelo Real Madrid em um Santiago Bernabéu lotado. Mas teve seu início no time merengue eclipsado por uma disputa judicial contra seu ex-clube por salários e bônus e por uma acusação de estupro na Suécia, que acabou sendo arquivada.

    Para completar, viu o PSG atropelar a Internazionale de Milão para conquistar seu primeiro e tão cobiçado título da Champions League.
    Antes de que os três primeiros jogos que passou em branco pelo Campeonato Espanhol se transformassem em críticas, porém, Mbappé marcou os dois na vitória por 2 a 0 sobre o Real Betis, no Bernabéu.

    “Três jogos sem marcar, para outras pessoas, é pouco, mas para mim é muito”, afirmou Mbappé na ocasião.

    “Este é um grande momento. Esperava marcar neste estádio mítico, o melhor do mundo. É um sonho estar aqui. Espero fazer mais gols e receber mais ovações”, acrescentou o francês, aplaudido pelos 70 mil presentes nas arquibancadas.

    Em sua temporada de estreia em Madri, Mbappé marcou 44 gols em 59 jogos e foi o artilheiro do Espanhol. Apesar dos gols, viu o Real amargar três vices para o rival Barcelona: no Espanhol, na Supercopa da Espanha e na Copa do Rei.

    Na atual temporada, Mbappé acelerou a frequência de bolas na rede, com 41 gols em 41 jogos pela equipe. Ele é o atual artilheiro do Espanhol e da Champions League.

    No entanto, com um grupo que não conseguiu encontrar o entrosamento necessário sob o comando dos treinadores Xabi Alonso e Álvaro Arbeloa, o Real se encontra novamente na segunda colocação na tabela do Espanhol, distante do líder Barcelona.

    Na Champions, o time parou nas quartas de final, com duas derrotas para o Bayern de Munique.

    Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo que o deixou afastado dos gramados por cerca de um mês, entre fevereiro e março, Mbappé tem na Copa do Mundo sua maior chance de entrar na briga pelo troféu de melhor do mundo.

    Em declarações recentes, o atacante demonstrou confiança em relação ao desempenho da seleção bicampeã (1998 e 2018) no Mundial.

    “A França é a equipe mais talentosa. Ainda não é, porém, a mais forte. É, sim, a que tem o maior potencial. O potencial deste time é infinito”, afirmou Mbappé ao L’Équipe.

    “Este time atual tem o potencial para ser o melhor do planeta? Sim, 100%. Ele será? Isso dependerá de nós mesmos. Temos que ser ambiciosos sempre quando temos jogadores desta qualidade”, acrescentou o segundo maior artilheiro da seleção francesa, com 56 gols, a um do recorde de Olivier Giroud.

    Na última Copa de Messi e Cristiano Ronaldo, Mbappé busca assumir o trono

  • Leitura labial revela flerte picante de William e Kate Middleton

    Leitura labial revela flerte picante de William e Kate Middleton

    A especialista Nicola Hickling analisou imagens exibidas no programa britânico Lip-Reading the Royals: What Are They Really Saying?, no qual revisitou uma viagem da Família Real à Jamaica, realizada em 2022. Durante a ocasião, enquanto assistiam a um desfile militar, William e Kate protagonizaram um diálogo interpretado como um flerte mais ousado.

    O príncipe Príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, costumam demonstrar carinho em público, algo já observado em diversas aparições oficiais. No entanto, uma análise recente feita por uma especialista em leitura labial revelou um momento que foi além das interações habituais do casal.

    A especialista Nicola Hickling analisou imagens exibidas no programa britânico Lip-Reading the Royals: What Are They Really Saying?, no qual revisitou uma viagem da Família Real à Jamaica, realizada em 2022. Durante a ocasião, enquanto assistiam a um desfile militar, William e Kate protagonizaram um diálogo interpretado como um flerte mais ousado.

    Segundo a análise, em meio a sorrisos, Kate perguntou ao marido se ele havia “pegado eles no flagra”. William respondeu afirmativamente e acrescentou: “Sei que eu acho que todos aqui querem dar risada”. Na sequência, a conversa ganhou um tom mais íntimo, com Kate elogiando o visual “elegante” do príncipe em seu uniforme militar. “Você sabe como isso me faz sentir”, disse ela. Em resposta, William comentou: “Eu adoraria algo doce”.

    De acordo com comentaristas da realeza, a fala não se referia literalmente a doces. O especialista Cristo Foufas explicou: “Essa é a linguagem de amor deles”. Já o ex-mordomo Grant Harrold avaliou o momento: “Ela está fazendo um elogio maravilhoso a ele e dizendo como isso a faz sentir. Está ficando bastante apimentado! O que é ótimo, eles estão apaixonados. Por que não dizer essas coisas ao seu parceiro?”.

    William e Kate se conheceram em 2001, durante os estudos na St. Andrews University. O relacionamento começou alguns anos depois, passou por uma breve separação em 2007 e culminou no casamento em 2011. Hoje, são pais de George, Charlotte e Louis.

    Leitura labial revela flerte picante de William e Kate Middleton

  • Manchester City vence Southampton e avança à final da FA Cup

    Manchester City vence Southampton e avança à final da FA Cup

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em jogo realizado neste sábado (25), o Manchester City bateu o Southampton pelo placar de 2 a 1 e se classificou para a final da Copa da Inglaterra.

    Os gols deste sábado no estádio Etihad Stadium, em Manchester, foram marcados por Azaz, que abriu o placar para o Southampton, aos 33 minutos do segundo tempo. Ainda nos minutos finais, o City conseguiu virar o jogo com Doku, aos 36, e González, aos 41.

    Com o feito, o time de Pep Guardiola chega à quarta final seguida do Manchester City na FA Cup.

    Agora, o City espera o confronto entre o Chelsea e Leeds, no domingo, para definir o seu adversário da final, que vai acontecer no dia 16 de maio, em Wembley.

    Manchester City vence Southampton e avança à final da FA Cup

  • Queniano se torna o primeiro a completar maratona em menos de duas horas

    Queniano se torna o primeiro a completar maratona em menos de duas horas

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O queniano Sabastian Sawe se tornou o primeiro atleta a completar uma maratona oficial abaixo de duas horas. Neste domingo (26), ele venceu a 46ª Maratona de Londres com a marca de 1h59min30s.

    Sawe também estabeleceu um novo recorde mundial da distância. A marca, obtida em Londres, derrubou o recorde anterior, que era de 2h00min35s -feito na Maratona de Chicago de 2023 -e pertencia ao compatriota Kelvin Kiptum.

    O segundo colocado Yomif Kejelcha também completou a prova abaixo das duas horas. O etíope completou o percurso em 1h59min41s. Jacob Kiplimoi, de Uganda, fechou o pódio com a marca de 2h00min28s.

    Começamos a corrida bem e, chegando perto do fim, eu estava me sentindo forte. […] Estou muito feliz. Sabastian Sawe, à BBC

    No feminino, Tigst Assefa quebrou o próprio recorde mundial e ficou com o título. A etíope completou a prova em 2h15min41s. A queniana Hellen Obiri terminou na segunda colocação, com 2h15min53s, e Joyciline Jepkosgei, também do Quênia, fechou o pódio, com 2h15min55s.

    Queniano se torna o primeiro a completar maratona em menos de duas horas

  • Em 'Três Graças', Gerluce conhece a neta sem saber de quem se trata

    Em 'Três Graças', Gerluce conhece a neta sem saber de quem se trata

    A família e a polícia vêm tentando localizar a menina, que foi comprada por Lena (Barbara Reis). É com ela que a bebê estará quando Gerluce escutar o seu choro. Comovida, a presidente da Fundação Ferette vai ao seu encontro.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Na reta final de “Três Graças” (Globo), Gerluce (Sophie Charlotte) encontrará a neta pela primeira vez. Ela terá contato com a bebê, mas não saberá que é a filha que Joélly (Alana Cabral) vendeu a Samira (Fernanda Vasconcellos), traficante internacional de recém-nascidos, antes de se arrepender e tentar desfazer o negócio.

    A família e a polícia vêm tentando localizar a menina, que foi comprada por Lena (Barbara Reis). É com ela que a bebê estará quando Gerluce escutar o seu choro. Comovida, a presidente da Fundação Ferette vai ao seu encontro.

    Ela então se oferecerá para acalmar a criança. Exausta, Lena autoriza. Com a neta no colo pela primeira vez, Gerluce a acalentará e a deixará tranquila em questão de segundos.

    A ex-cuidadora sentirá uma ligação especial com a criança –ao contrário de Lena, que já lamentou algumas vezes a falta de conexão entre as duas, e a dificuldade que tem em deixá-la calma. O último capítulo da novela vai ao ar no dia 15 de março.

    Em 'Três Graças', Gerluce conhece a neta sem saber de quem se trata

  • Felipe Suhre, ex-repórter do Mais Você, se casa com diretor artístico no Rio

    Felipe Suhre, ex-repórter do Mais Você, se casa com diretor artístico no Rio

    Felipe foi repórter do programa Mais Você (Globo), apresentado por Ana Maria Braga, onde ficou por 10 anos. Ele pediu demissão do cargo e se tornou um mentor de comunicação. O jornalista pediu o noivo em casamento em setembro do ano passado.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – O jornalista Felipe Suhre se casou com o diretor artístico Erick Andrade, nesta sexta-feira (25). A cerimônia aconteceu em uma casa de festas no Alto da Boa Vista, na zona norte do Rio de Janeiro.

    Felipe foi repórter do programa Mais Você (Globo), apresentado por Ana Maria Braga, onde ficou por 10 anos. Ele pediu demissão do cargo e se tornou um mentor de comunicação. O jornalista pediu o noivo em casamento em setembro do ano passado.
    Em julho de 2025, dias após a morte de Preta Gil, ele postou uma mensagem nas redes em homenagem à amiga e contou aos seguidores que a namorou por cerca de um ano, na primeira década dos anos 2000.

    “Preta tinha uma alegria de viver gigante e, nesses últimos anos lutando pela vida, nos emocionava e ensinava a valorizar essa oportunidade única que e a existência. Descanse em paz, minha querida, e que o plano espiritual te receba com muito amor. Você merece.”

    Felipe Suhre, ex-repórter do Mais Você, se casa com diretor artístico no Rio

  • Faxineira encontra cadáver em banheiro de estádio na Alemanha

    Faxineira encontra cadáver em banheiro de estádio na Alemanha

    Um homem foi encontrado morto, na última quinta-feira, em um banheiro da Veltins Arena, estádio do Schalke 04, tradicional clube do futebol alemão que atualmente disputa a segunda divisão do país. A informação foi divulgada neste domingo pelo jornal alemão Bild.

    O homem tinha 65 anos e participava de uma visita guiada ao estádio quando foi ao banheiro, onde, segundo as primeiras conclusões das autoridades locais, teria sofrido um ataque cardíaco. No entanto, o corpo só foi encontrado no dia seguinte por uma funcionária da limpeza.

    Até o momento, a polícia não suspeita de qualquer tipo de crime relacionado à morte. Ainda assim, causa estranheza o fato de ninguém ter percebido que o homem, natural de Gelsenkirchen, havia se afastado do grupo por várias horas.

    “O FC Schalke 04 reagiu com grande tristeza, na quinta-feira, à notícia de que uma pessoa foi encontrada morta em um banheiro da Veltins Arena. O Schalke 04 expressa suas mais profundas condolências à família enlutada”, informou o clube em comunicado enviado à publicação.

    “A investigação sobre as circunstâncias da morte está em andamento, e o clube se remete às apurações conduzidas pelas autoridades policiais responsáveis. Neste momento, o Schalke 04 não fornecerá mais informações. O clube está apoiando as autoridades competentes com todos os meios disponíveis”, acrescentou.

    Schalke 04 perto do retorno à elite do futebol alemão

    A notícia surge em um momento em que o Schalke 04 está mais perto do que nunca de retornar à Bundesliga, a principal divisão do futebol alemão. A equipe lidera a tabela com 61 pontos, três a mais que o segundo colocado, o SC Paderborn 07, e quatro à frente do terceiro, o Hannover 96 (que, no entanto, tem um jogo a mais).

    O clube possui um dos históricos mais vitoriosos do futebol alemão, com sete títulos do campeonato nacional, cinco Copas da Alemanha, uma Supercopa da Alemanha, uma Copa da Liga, duas Copas Intertoto e uma Liga Europa (conquistada em 1996/97, quando ainda se chamava Copa da UEFA).

    Uma grave crise esportiva levou ao rebaixamento para a segunda divisão em 2022/23, e por pouco não o fez cair para a terceira nas duas temporadas seguintes. No entanto, nesta temporada, o time conseguiu se reerguer sob o comando do técnico austríaco Miron Muslic, que lidera um elenco com nomes como Loris Karius e Edin Dzeko.

    Até o fim da campanha, o Schalke ainda enfrentará SC Paderborn 07 (fora de casa, neste domingo, às 8h30 no horário de Brasília), Fortuna Düsseldorf (em casa), FC Nürnberg (fora) e Eintracht Braunschweig (em casa), dependendo apenas de si para garantir o retorno à elite onde brilhou por tantos anos.

    Faxineira encontra cadáver em banheiro de estádio na Alemanha