Blog

  • Leonardo sofre acidente em pescaria e aparece com olho roxo

    Leonardo sofre acidente em pescaria e aparece com olho roxo

    De acordo com o próprio artista, o episódio ocorreu durante a noite, enquanto ele pescava. Leonardo relatou que acabou escorregando dentro da canoa, o que provocou a batida em seu rosto.

    O cantor Leonardo, de 62 anos, sofreu um acidente enquanto participava de uma pescaria no Pantanal e surgiu com um hematoma no olho em vídeos divulgados por Poliana Rocha nas redes sociais.

    De acordo com o próprio artista, o episódio ocorreu durante a noite, enquanto ele pescava. Leonardo relatou que acabou escorregando dentro da canoa, o que provocou a batida em seu rosto. Em tom descontraído, ele comentou a situação ao mostrar o machucado: “Vocês acham que vida de pescador é fácil, né?”.

    Poliana Rocha também compartilhou detalhes sobre o momento e revelou o susto que levou ao ver o ocorrido. “Vocês não imaginam o susto que eu levei”, disse ela por meio dos Stories. Na sequência, a influenciadora contou que o cantor foi encaminhado para um hospital em Goiânia, onde realizou exames para avaliar seu estado de saúde. “Ele vai só fazer um exame pra ver se tá tudo bem e já já vai pro aeroporto”, explicou.

    Além da carreira musical, Leonardo é conhecido por sua paixão pela pescaria. O cantor frequentemente divide com os seguidores registros de momentos de lazer, especialmente no Pantanal e no Rio Araguaia, onde costuma exibir os peixes que captura.

    Leonardo sofre acidente em pescaria e aparece com olho roxo

  • Centenas de bombeiros combatem incêndios florestais no norte do Japão

    Centenas de bombeiros combatem incêndios florestais no norte do Japão

    Centenas de bombeiros participavam hoje no combate a incêndios florestais no norte do Japão, onde as autoridades pediram a mais de 3.200 pessoas para abandonarem as casas, anunciaram fontes governamentais.

    “Os incêndios nas áreas montanhosas da região de Iwate já destruíram cerca de 700 hectares de floresta desde que começaram há três dias, informaram as autoridades locais em um comunicado citado pela agência de notícias France-Presse (AFP).

    Uma imensa coluna de fumaça, cujo cheiro podia ser sentido em um raio de 30 quilômetros, se elevava no vale próximo à cidade de Otsuchi, na região de Iwate.

    Enquanto dois helicópteros lançavam água sobre a floresta em chamas, vários caminhões de bombeiros tentavam proteger as casas próximas ao fogo, segundo a AFP.

    As autoridades informaram que pelo menos oito edifícios foram destruídos, mas que todos os moradores conseguiram sair a tempo.

    Cerca de dez helicópteros, 1.300 bombeiros e também as forças de autodefesa do Japão foram mobilizados hoje para combater os incêndios.

    “Estamos fazendo todos os esforços para extinguir” os focos de incêndio, afirmou um representante da prefeitura de Iwate à AFP.

    “No fim das contas, eu realmente espero que chova”, disse um morador de Otsuchi à emissora pública NHK.

    Invernos cada vez mais secos têm aumentado o risco de incêndios florestais no Japão.

    O maior incêndio registrado no Japão em mais de meio século ocorreu no início de 2025, na cidade de Ofunato, na mesma região de Iwate, e queimou 2.900 hectares.”

    Centenas de bombeiros combatem incêndios florestais no norte do Japão

  • Governo toma decisão sobre uso do FGTS para pagar dívidas; veja

    Governo toma decisão sobre uso do FGTS para pagar dívidas; veja

    A principal barreira encontrada foi de natureza jurídica, o que dificultou a implementação da medida envolvendo o FGTS.

    Após semanas de debates internos, o governo federal decidiu abandonar a proposta que permitiria aos trabalhadores utilizarem recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para reduzir ou quitar dívidas. Em vez disso, a estratégia agora é concentrar esforços em uma nova fase do programa Desenrola, voltado à renegociação de débitos.

    A principal barreira encontrada foi de natureza jurídica, o que dificultou a implementação da medida envolvendo o FGTS. Diante desse cenário, a equipe econômica passou a avaliar alternativas mais viáveis para atender à população endividada. A decisão final ainda está sendo consolidada, mas deve ser definida em breve. A expectativa é que isso ocorra na próxima segunda-feira (27), durante uma reunião em São Paulo entre o ministro da Fazenda, Dario Duringan, e representantes dos principais bancos do país.

    A aposta na ampliação do Desenrola surge como uma tentativa de aliviar a situação financeira das famílias brasileiras, especialmente em um contexto de juros elevados e crescimento do endividamento. Um levantamento do instituto Datafolha indica que dois em cada três brasileiros possuem algum tipo de dívida, o que reforça a necessidade de medidas voltadas à renegociação.

    O programa Desenrola foi uma das promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022 e segue sendo tratado como uma iniciativa relevante nos primeiros anos de seu governo.

    Além do aspecto econômico, a decisão também carrega implicações políticas. Após medidas adotadas para mitigar os efeitos da guerra no Oriente Médio no Brasil, o governo estabeleceu como prioridade, para o primeiro semestre, o apoio às famílias endividadas — informação divulgada pelo blog do jornalista Valdo Cruz.

    Nesse contexto, Lula solicitou ao Ministério da Fazenda a elaboração de propostas para facilitar o refinanciamento das dívidas da população. A iniciativa também tem peso eleitoral, especialmente em um momento de queda na aprovação do presidente. A preocupação é evitar alta da inflação durante o período de campanha e reduzir a insatisfação das famílias com a dificuldade de fechar o orçamento mensal.

    Governo toma decisão sobre uso do FGTS para pagar dívidas; veja

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Meta planeja demitir oito mil trabalhadores para investir em IA

    Meta planeja demitir oito mil trabalhadores para investir em IA

    A Meta planeja demitir cerca de oito mil trabalhadores, o que representa 10% da sua força de trabalho. A decisão foi anunciada num comunicado interno, que alegava que as demissões eram necessários para “compensar outros investimentos”, principalmente, na inteligência artificial.

    “A Meta, empresa proprietária do Facebook, WhatsApp e Instagram, planeja cortar cerca de 10% de seus funcionários, o que equivale a quase oito mil postos de trabalho. Além disso, pretende também encerrar seis mil vagas abertas.

    A informação foi divulgada pelo New York Times, que afirma ter tido acesso a um comunicado interno da empresa aos seus funcionários. A mudança estaria relacionada ao investimento da empresa no desenvolvimento de inteligência artificial.

    “Estamos tomando essa medida como parte do nosso esforço contínuo para gerenciar a empresa de forma mais eficiente e para nos permitir compensar outros investimentos que estamos realizando”, afirmou Janelle Gale, diretora de Recursos Humanos da Meta, na mesma mensagem dirigida aos colaboradores. “Esta não é uma decisão fácil e implicará a saída de pessoas que deram contribuições significativas à Meta durante o tempo que estiveram aqui”, acrescentou.

    Procurada pelo New York Times, um porta-voz da Meta confirmou os cortes de pessoal, mas se recusou a fazer outros comentários sobre a situação.

    O diretor-executivo da Meta, Mark Zuckerberg, já havia dito em declarações anteriores que esperava que, no futuro, grande parte do trabalho no setor de tecnologia fosse realizada por sistemas baseados em inteligência artificial, incluindo assistentes de programação que ajudam a escrever software.

    Ao longo dos últimos anos, a Meta tem feito alguns avanços na área de IA, mas ficou atrás de seus concorrentes diretos no desenvolvimento de modelos fundamentais.

    Para recuperar o atraso, Zuckerberg já investiu mais de 70 bilhões de dólares (quase 60 bilhões de euros) em centros de dados, semicondutores e imóveis.

    Neste ano, no entanto, o investimento planejado pode até ser duplicado no que diz respeito à inteligência artificial. Em uma teleconferência em janeiro, Zuckerberg afirmou que a Meta prevê gastar entre 115 e 135 bilhões de dólares neste ano.”

    Meta planeja demitir oito mil trabalhadores para investir em IA

  • Benjamin Netanyahu revela luta contra câncer da próstata: "Venci"

    Benjamin Netanyahu revela luta contra câncer da próstata: "Venci"

    O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, tornou pública a sua batalha contra um câncer na próstata, no ano passado, revelando que conseguiu vencer esta batalha de saúde.

    “O primeiro-ministro de Israel revelou, nesta sexta-feira, que lutou secretamente contra um câncer de próstata há dois anos. A batalha, garante, foi vencida.

    Segundo detalha um relatório médico divulgado hoje pelo gabinete do primeiro-ministro, Netanyahu, de 76 anos, foi operado pela primeira vez de uma hiperplasia benigna da próstata em 29 de dezembro de 2024. Esse quadro clínico se refere ao aumento não canceroso da próstata, muito comum em homens acima dos 50 anos.

    O procedimento cirúrgico ocorreu no Centro Médico Hadassah, segundo o The Times of Israel, e foi bem-sucedido. No entanto, meses depois, exames complementares confirmaram a existência de um nódulo de cerca de 1 centímetro na próstata do israelense.

    Confirmou-se, então, que o governante sofria de câncer em estágio inicial, sem sinais de metástase. A batalha foi vencida com sucesso, segundo ele próprio detalhou em uma publicação feita nesta semana em suas redes sociais.

    Em uma postagem no X, o líder israelense afirmou ter solicitado o adiamento da divulgação do relatório por dois meses, “para que não fosse publicado no auge da guerra, a fim de não permitir que o regime terrorista iraniano espalhasse ainda mais propaganda falsa contra Israel”.

    “Há um ano e meio, passei por uma cirurgia bem-sucedida na próstata devido a um aumento benigno e, desde então, estou em acompanhamento médico de rotina. No último acompanhamento, foi detectado um pequeno ponto de menos de um centímetro na próstata. No exame, verificou-se que se tratava de um tumor maligno em estágio muito inicial, sem qualquer disseminação ou metástase”, afirmou Netanyahu, acrescentando que “Graças a Deus, estou com boa saúde”.

    Segundo ele, foram apresentadas duas opções: manter apenas o acompanhamento e conviver com o nódulo ou realizar o tratamento para remover o problema.

    “Vocês já me conhecem. Quando me dão informações em tempo sobre um possível perigo, eu quero tratá-lo imediatamente”, disse, em uma alusão também ao período de conflito vivido pelo país que lidera.

    “O ponto desapareceu completamente. Graças a Deus, venci isso também”, concluiu, fazendo um apelo para que todos os israelenses cuidem da própria saúde.”

    Benjamin Netanyahu revela luta contra câncer da próstata: "Venci"

  • “Abominação”. O Manchester United seria campeão se não fosse por Amorim?

    “Abominação”. O Manchester United seria campeão se não fosse por Amorim?

    “Aquilo que chegou a parecer impossível pode mesmo vir a se tornar realidade. Faltando apenas cinco rodadas para o fim da atual temporada 2025/26, o Manchester United ocupa o terceiro lugar da Premier League, e o retorno à Liga dos Campeões está mais próximo do que nunca.

    Neste momento, os Red Devils somam 58 pontos, os mesmos do Aston Villa, e estão 12 atrás da dupla líder formada por Manchester City e Arsenal. Um cenário que, na opinião de Alex Crook, jornalista da rádio britânica talkSPORT, comprova que, se Michael Carrick tivesse sido o treinador desde o início da temporada, em vez de Ruben Amorim, o time poderia até estar… na briga pelo título.

    “Se Michael Carrick estivesse no comando desde o começo da temporada, o Manchester United certamente faria parte dessa fascinante corrida pelo título, junto com Manchester City e Arsenal. O antigo treinador, cujo nome eu não vou mencionar, era publicamente fracassado no aspecto tático”, começou dizendo.

    “A linha de três zagueiros que ele implementou custou muitos pontos ao Manchester United no início da temporada. A recusa dele em apostar em Kobbie Mainoo, que eu sempre disse ser um talento geracional e um meio-campista de elite, também custou pontos ao Manchester United”, continuou, antes de lamentar.

    “Eu acho que, se o Manchester United tivesse simplesmente um treinador de verdade, sem competições europeias e com boas contratações no verão, como foi o caso de [Bryan] Mbeumo, [Matheus] Cunha e [Senne] Lammens… Eu acho que essa era uma oportunidade”, completou.

    Os cinco ‘pecados’ de Ruben Amorim

    Alex Crook listou, em seguida, os cinco jogos que considera terem sido decisivos para afastar o Manchester United dessa disputa: “Volto ao primeiro jogo da temporada, a derrota por 1 a 0 para o Arsenal. O consenso depois daquela partida foi de que o Manchester United jogou muito bem e merecia ter pontuado”.

    “Eles teriam saído com um ponto naquele dia se o antigo treinador não tivesse decidido colocar Altay Bayindir no gol. Revejam o gol que o Manchester United sofreu. Eu sei que [André] Onana não é exatamente o melhor goleiro do mundo, mas aquilo foi uma falha enorme de Bayindir, que custou não só um ponto, mas talvez a chance de três”, disparou.

    Em seguida, veio o empate em 1 a 1 com o Fulham, no qual Ruben Amorim é acusado de ter “amarrado” o ataque. Depois, os dois empates por 2 a 2 com o Nottingham Forest, equipes que agora estão na briga pelo acesso à elite do futebol inglês, contra as quais os Red Devils foram “a melhor equipe”.

    “A gestão do jogo foi impressionante — no pior sentido. Eles acabaram somando dois pontos quando poderiam ter somado seis. Provavelmente, o pior de todos foi no dia 24 de novembro, uma segunda-feira, quando o Manchester United perdeu por 1 a 0 para um Everton com um jogador a menos. Aquilo, para mim, foi o fundo do poço. Mais baixo do que o Grimsby”, afirmou.

    “Os jogadores deles estavam brigando entre si, e o Manchester United conseguiu perder. Aquilo foi uma abominação. Se somarmos todos esses pontos — e isso só até o fim de novembro — o Manchester United teria mais 13 pontos. Estaria na liderança da Premier League se tivesse apenas um treinador minimamente competente”, concluiu.”

    “Abominação”. O Manchester United seria campeão se não fosse por Amorim?

  • EUA interceptam navio iraniano face a incerteza sobre negociações

    EUA interceptam navio iraniano face a incerteza sobre negociações

    O exército dos Estados Unidos (EUA) anunciaram a intercepção de uma embarcação de bandeira iraniana que tentava navegar até um porto no Irã, no âmbito do bloqueio naval ordenado pelo Presidente norte-americano Donald Trump.

    “O Comando Central das Forças Armadas dos EUA (Centcom, na sigla em inglês), responsável pelo Oriente Médio, divulgou na sexta-feira, na rede social X, uma fotografia do contratorpedeiro de mísseis guiados USS Rafael Peralta interceptando o navio.

    Embora não existam números consolidados do Centcom, pelo menos 29 navios mercantes e petroleiros em trânsito para ou a partir de portos iranianos foram obrigados a parar, segundo a imprensa norte-americana, desde o início do bloqueio, em 13 de abril.

    Na quarta-feira, o Departamento de Defesa dos EUA anunciou a interceptação de um navio que transportava petróleo iraniano no oceano Índico, a segunda operação militar desse tipo realizada em um intervalo de uma semana.

    As forças norte-americanas também apreenderam um navio porta-contêineres no fim de semana passado.

    Em resposta, a Guarda Revolucionária iraniana, o exército ideológico da República Islâmica, apreendeu em 15 de abril dois navios no estreito de Ormuz por “operarem sem as autorizações necessárias”.

    O presidente dos EUA prorrogou indefinidamente o cessar-fogo com o Irã, que expirava na quarta-feira, para permitir negociações com a República Islâmica.

    Donald Trump assegurou, no entanto, que manterá o bloqueio naval imposto ao Irã, o que Teerã denunciou como uma violação da trégua, recusando, por isso, participar de uma nova rodada de negociações.

    O Departamento do Tesouro informou que o bloqueio portuário está afetando 90% do comércio marítimo que entra e sai do Irã.

    Segundo a Casa Branca, os enviados especiais Steve Witkoff e Jared Kushner vão viajar no sábado para o Paquistão para participar de uma nova rodada de negociações de paz com o Irã, anunciou a porta-voz do governo, Karoline Leavitt, na sexta-feira.

    No entanto, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores iraniano, Esmaeil Baqaei, afirmou na rede social X que, apesar de terem viajado na sexta-feira para o Paquistão, “não está prevista qualquer reunião bilateral” com os Estados Unidos.”

    EUA interceptam navio iraniano face a incerteza sobre negociações

  • Madonna divulga novo álbum com produtos exclusivos para o Grindr

    Madonna divulga novo álbum com produtos exclusivos para o Grindr

    Entre os itens que serão disponibilizados estão produtos exclusivos ligados ao disco, incluindo versões físicas limitadas que não serão vendidas em outros canais. Esses lançamentos fazem parte de uma estratégia voltada à criação de uma experiência mais restrita e direcionada.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Madonna anunciou, nesta sexta-feira (24), uma ação de divulgação para seu novo álbum, “Confessions on a Dance Floor: Part II”, com materiais exclusivos para usuários do aplicativo de relacionamento Grindr, ligado à comunidade LGBTQIA+, sobretudo entre homens gays.

    Entre os itens que serão disponibilizados estão produtos exclusivos ligados ao disco, incluindo versões físicas limitadas que não serão vendidas em outros canais. Esses lançamentos fazem parte de uma estratégia voltada à criação de uma experiência mais restrita e direcionada.

    O projeto dá continuidade ao álbum “Confessions on a Dance Floor”, lançado em 2005, retomando a estética e proposta musical da fase anterior. A nova parte, intitulada “Confessions II”. A nova edição está prevista para chegar ao público no dia 3 de julho.

    Segundo o comunicado, a proposta do álbum também envolve a ideia de experiência coletiva. O texto descreve a pista de dança como um espaço de encontro, em que o público se conecta por meio do som, da luz e da atmosfera criada.

    Madonna divulga novo álbum com produtos exclusivos para o Grindr

  • Master pagou R$ 126 mi a empresa de réu por estelionato e golpe contra idosos do INSS

    Master pagou R$ 126 mi a empresa de réu por estelionato e golpe contra idosos do INSS

    O valor supera, por exemplo, o montante de R$ 80 milhões declarado como pago ao escritório de Viviane Barci, mulher do ministro Alexandre de Moraes.

    MARINA PINHONI, JOANA CUNHA E IRAN ALVES
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma empresa desconhecida localizada no centro do Rio de Janeiro recebeu ao menos R$ 126,6 milhões do Master, em transações classificadas pelo banco de Daniel Vorcaro como pagamentos por prestação de serviços. O sócio-administrador da Midias Promotora LTDA, Gilson Bahia Vasconcelos, foi beneficiário do auxílio emergencial do governo na pandemia.

    O valor supera, por exemplo, o montante de R$ 80 milhões declarado como pago ao escritório de Viviane Barci, mulher do ministro Alexandre de Moraes.

    Bahia Vasconcelos enfrenta processo em que é acusado de estelionato. Ele é apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como um dos líderes de um suposto esquema de fraude contra aposentados e pensionistas do INSS -a maioria idosos.

    Segundo a denúncia, a organização criminosa acessava dados das vítimas por meio de um programa de computador chamado Vanguard. Depois, funcionários de uma equipe de call center ligavam para as vítimas oferecendo cartões de desconto em lojas, mas alegavam que para dar o benefício precisavam de um encontro presencial para fazer a foto do cartão.

    Neste momento, sem saber, a vítima cedia sua imagem para reconhecimento facial, que era usado para firmar contratos de empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento, e o dinheiro em seguida era desviado.

    Ainda conforme o Ministério Público, o esquema contava com uma equipe de dezenas de funcionários, que para atrair mais vítimas eram estimulados com bonificações. Ganhavam prêmios como serviços de beleza, manicure, bronzeamento e cílios postiços.

    A reportagem tentou contato com Bahia Vasconcelos em números de telefone registrados em documentos, mas não foi atendida. Seu advogado diz que ele nega participação na firma envolvida no caso do estelionato do call center (leia mais abaixo).

    A acusação de estelionato no processo contra ele está ligada a outra empresa e não faz nenhuma menção à Midias Promotora LTDA, que recebeu os pagamentos do Master.

    A reportagem procurou a assessoria de imprensa de Daniel Vorcaro questionando quais foram os serviços prestados por R$ 126 milhões ao Master pela Midias, mas não obteve a resposta.

    A assessoria de Vorcaro também não respondeu se o compliance do Master identificou problemas no histórico do prestador de serviços.

    As cifras em torno da Midias não condizem com os dados registrados em documentos sobre Bahia Vasconcelos. A empresa, que tem capital social de R$ 1 milhão, foi aberta em 2020, mesmo ano em que ele recebeu R$ 3.000 de auxílio emergencial do governo, em cinco parcelas mensais de R$ 600.

    O endereço que Bahia Vasconcelos declara como residência é de um sobrado simples no bairro de Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, e não há registro de propriedade de imóveis em nome dele no estado.

    Hoje, a Midias tem uma dívida ativa de R$ 12,5 milhões com a União pelo não pagamento de impostos -a maior parte dos valores foi protestada. Sua atividade principal é correspondente de instituições financeiras.

    Bahia Vasconcelos também é administrador de outra firma chamada Midias Promotora LTDA – SCP1, aberta em 2021. O modelo de SCP (Sociedade em Conta de Participação) é uma estrutura com menor regulação que permite a entrada de sócios em posição oculta.

    O montante pago à Midias foi o terceiro maior repasse feito pelo banco de Daniel Vorcaro por serviços prestados entre 2022 e 2025, atrás apenas de duas empresas -uma ligada a Daniel Monteiro, apontado como arquiteto jurídico do banco, e outra ao ex-sócio Augusto Lima, segundo levantamento da reportagem a partir de dados enviados pela Receita Federal à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Crime Organizado.

    Em 2024, ano em que a Midias recebeu a maior parte dos pagamentos do Master (R$ 96 milhões), Bahia Vasconcelos ficou preso preventivamente durante quase um mês pelo processo do golpe do call center em aposentados, no qual é réu por estelionato e participação em organização criminosa.

    Além deste caso, ele é apontado em outras duas ações movidas por pessoas que dizem ter sido vítimas de fraudes com empréstimos consignados.

    Em uma das ações, uma pensionista da Marinha relata que foi procurada com a oferta de um investimento, que seria feito com recursos obtidos por meio de um crédito consignado. À Justiça, ela afirma que, após receber o empréstimo de aproximadamente R$ 75 mil em dois bancos, depositou cerca de R$ 47 mil na conta de Bahia Vasconcelos, mas não recebeu de volta os valores com os rendimentos prometidos.

    Consta no processo o contrato assinado em janeiro de 2020 por Bahia Vasconcelos e reconhecido em cartório com o comprometimento de pagamento. A transação foi acordada por meio da empresa MEI que ele tinha, atualmente inapta no cadastro da Receita por omissão de declarações. A Justiça chegou a determinar o bloqueio de cerca de R$ 122 mil da conta de Vasconcelos neste processo, e ele não foi encontrado nas tentativas de intimação para responder ao caso.

    Na outra ação, de um militar da Marinha, o autor diz ter sido alvo de um esquema em 2022, no qual aponta Bahia Vasconcelos como um dos participantes, que teria se apresentado como gerente de uma empresa que realizou empréstimos sem consentimento após prometer uma compra de dívida. Bahia Vasconcelos foi excluído do processo por questão de competência da Justiça Federal.

    Procurado pela reportagem, o advogado de Bahia Vasconcelos afirmou, em nota, que ele não integra o quadro societário da empresa envolvida no caso do call-center que o levou à prisão. Diz também que ele teve a liberdade concedida e está cumprindo medidas cautelares corretamente há quase dois anos.

    “O processo sequer teve audiência marcada, ou seja, ainda nem foi submetido ao Poder Judiciário, sendo, portanto, prematura qualquer conclusão que seja diversa do estado de inocência do senhor Gilson”, disse o advogado em nota.

    Sobre a Midias Promotora LTDA, ele afirma que todas as movimentações financeiras “são realizadas dentro da legalidade, de acordo com seu objetivo empresarial e devidamente reportadas aos órgãos competentes, conforme as normas de transparência da Receita Federal”.

    “A companhia reitera seu compromisso com a integridade e permanece à disposição para eventuais esclarecimentos técnicos”, completa a nota.

    Master pagou R$ 126 mi a empresa de réu por estelionato e golpe contra idosos do INSS

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Vitor Roque vai passar por cirurgia e só volta ao Palmeiras após a Copa

    Vitor Roque vai passar por cirurgia e só volta ao Palmeiras após a Copa

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Vitor Roque vai passar por cirurgia no tornozelo esquerdo e desfalcará o Palmeiras ao menos até a Copa do Mundo, informou Flavio Latif no De Primeira, do Canal UOL.

    Segundo o repórter, os exames realizados em Vitor Roque constataram uma lesão da sindesmose do tornozelo esquerdo (conjunto de ligamentos resistentes que conecta a tíbia à fíbula na região distal) causada pelo trauma sofrido na partida desta quinta-feira (23), na vitória do Palmeiras por 3 a 0 contra o Jacuipense, na Copa do Brasil. O atacante retornava de uma torção no mesmo tornozelo.

    O Vitor Roque vai passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Diferente da primeira lesão que ele teve, que era um trauma e não precisou passar por cirurgia. Dessa vez ele teve um problema, uma lesão no tornozelo esquerdo e ele vai ter que passar por uma cirurgia. É uma notícia péssima para o Palmeiras. Porque, com a intervenção cirúrgica, essa recuperação do Vitor Roque vai acabar sendo um pouco maior do que o esperado e ele vai acabar ficando fora de combate no Palmeiras.Flávio Latif

    Latif disse que o Palmeiras compara o caso ao de Piquerez e trabalha com a expectativa de retorno após a Copa do Mundo. Ele ressaltou que a avaliação no clube não trata o quadro como o mais grave possível.

    O Palmeiras considera a lesão a mesma do Piquerez e a expectativa é que ele retorne logo após a Copa do Mundo. Então, para o torcedor do Palmeiras ter uma noção de prazo, a lesão é considerada a mesma que o Piquerez sofreu. Vai passar por cirurgia e a previsão de retorno é após a Copa do Mundo.Flávio Latif

    Latif explicou que, na primeira lesão, o Palmeiras não falava em comprometimento nos ligamentos. Agora, o trauma gerou a lesão ligamentar que levou à indicação de cirurgia.

    Vitor Roque vai passar por cirurgia e só volta ao Palmeiras após a Copa