Blog

  • Luiza Possi rebate críticas por conversão evangélica

    Luiza Possi rebate críticas por conversão evangélica

    Na sequência, a cantora se pronunciou sobre isso. “Se você acredita no que falam bem de você, amanhã eles podem estar falando mal. E aí, quem é você quando falam bem e quem é você quando falam mal? As pessoas dizem que a voz do povo é a voz de Deus. A voz de Deus a gente fica bem quietinho para escutar. Deixa eles falarem”, comentou.

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantora Luiza Possi usou as redes sociais para rebater comentários sobre a sua conversão religiosa. Foi em 2024 que ela resolveu se aproximar dos dogmas evangélicos. Desde então, segundo a artista, as críticas não param.

    Em vídeo, ela dá espaço a alguns dos haters. Dentre as mensagens, destaca um que opinou que “o problema não é se converter, mas virar insuportável, apontando o dedo e condenando os outros”. Outro seguidor que Luiza expôs afirmou que tinha “saudade de quando ela cuidava da própria vida”.

    Na sequência, a cantora se pronunciou sobre isso. “Se você acredita no que falam bem de você, amanhã eles podem estar falando mal. E aí, quem é você quando falam bem e quem é você quando falam mal? As pessoas dizem que a voz do povo é a voz de Deus. A voz de Deus a gente fica bem quietinho para escutar. Deixa eles falarem”, comentou.

    Na legenda, Luiza reiterou que nada pode derrubá-la. “Quando você sabe quem é, nenhum dos dois [crítica ou elogio] te define. Nem o aplauso te constrói. Nem a crítica te destrói. No fim, a única voz que não pode falhar é a sua e a da sua intuição”, escreveu.

    Em março deste ano, a artista anunciou que mudaria os rumos da carreira e passaria a se dedicar à música gospel. A virada, segundo ela, vai acontecer após o fim da turnê que celebra seus 25 anos na estrada nos próximos meses.

    A novidade foi compartilhada nas redes sociais com o anúncio do álbum “É Só o Amor”. O projeto, conforme a cantora, marca o encerramento de um ciclo antes da nova fase voltada à fé.

    Luiza Possi rebate críticas por conversão evangélica

  • EUA e Irã devem retomar negociação de paz no Paquistão

    EUA e Irã devem retomar negociação de paz no Paquistão

    Nesta sexta-feira (24), o chanceler da teocracia, Abbas Araghchi, anunciou que irá ao Paquistão. Segundo a mídia estatal iraniana, ele não iria se encontrar com representantes americanos, e sim apresentar as propostas de Teerã para os anfitriões, que então as repassariam a Washington.

    IGOR GIELOW
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – As negociações entre o Irã e os Estados Unidos deverão recomeçar neste sábado (25), após uma semana de intenso vaivém diplomático para achar uma solução para o conflito entre os rivais. Até o formato das conversas é objeto de disputa.

    Nesta sexta-feira (24), o chanceler da teocracia, Abbas Araghchi, anunciou que irá ao Paquistão. Segundo a mídia estatal iraniana, ele não iria se encontrar com representantes americanos, e sim apresentar as propostas de Teerã para os anfitriões, que então as repassariam a Washington.

    Poucas horas depois, integrantes do governo americano informaram a diversos veículos que dois negociadores estavam a caminho de Islamabad, Steve Witkoff e o genro presidencial Jared Kushner, que cuida dos interesses empresariais do sogro mesmo sem ter cargo oficial.

    Ficou de fora, provavelmente por dificuldades no arranjo de segurança em cima da hora, o vice-presidente J. D. Vance, que Trump havia anunciado ao longo da semana como pronto para voar ao Paquistão. Ele comandou, ao lado de Witkoff e Kushner, a rodada fracassada de conversas entre os rivais há duas semanas em Islamabad.

    Araghchi disse no X que irá também a Omã, país que mediava as conversas com Washington antes da guerra e acabou sendo alvo de retaliação iraniana durante o conflito, apesar de Teerã dizer que não tinha intenção de atacar. Depois, voará para a Rússia, onde tem em Vladimir Putin um aliado.

    Na terça (21), Trump adiou por tempo indefinido a trégua que havia estabelecido no dia 7 passado com o Irã, após cinco semanas de ataques americanos e israelenses ao regime islâmico. As conversas iniciais em Islamabad se deram logo em seguida.

    A prioridade de Trump, entre tantas anunciadas ao longo da guerra, era a reabertura do estreito de Hormuz, vital para o mercado de energia do planeta. O trânsito de petroleiros e de outros navios havia caído a 10% do usual com o conflito.

    O Irã manteve o controle, minando parte da região para obrigar o estabelecimento de uma rota por suas águas, com pedágio para embarcações.

    O americano buscou combater isso com um bloqueio próprio, contra navios indo e vindo de portos do Irã. Com isso, Teerã rejeitou a ideia de negociar. Trump desistiu de retomar a guerra, o que deveria ocorrer com o fim do cessar-fogo na terça, mas manteve o embargo.

    Com isso, o Irã se apegou ao que chama de violação de trégua para rejeitar negociações diretas. Resta agora saber se haverá encontro direto entre Araghchi e os americanos, ou uma repetição do modelo das negociações sob a mediação do Omã, quando os times passavam mensagens em salas separadas por meio de terceiro.

    Em entrevista sobre o conflito, o secretário Pete Hegseth (Defesa) apenas disse que “o Irã sabe que ainda tem uma janela aberta para escolher sabiamente à mesa de negociações”. “Tudo o que eles precisam fazer é abandonar [o desejo de ter] uma arma nuclear de forma séria e verificável”, disse.

    Hegseth insiste em que a entrada e saída de Hormuz estão sob controle americano, e diz que o bloqueio se estende a qualquer ponto dos oceanos. Na quinta, os EUA anunciaram ter abordado um navio com petróleo iraniano sob sanção no oceano Índico, um dia após o Irã apreender dois cargueiros perto de sua costa.

    A questão do programa nuclear iraniano é o “casus belli” mais citado neste conflito. Em 2018, Trump abandonou um arranjo em que Teerã renunciava à bomba. O acordo limitava as capacidades de enriquecimento de urânio por 15 anos sob supervisão da ONU.

    Os EUA alegaram que o Irã podia violar a qualquer momento o acordo. Agora, pelos termos que transpareceram das conversas de antes e depois da guerra, podem acabar aceitando algo semelhante. Teerã quer em troca o fim de sanções econômicas, como no acerto de 2015.

    A complicação é Hormuz, que não estava à mesa antes. O Irã quer manter o pedágio e o controle, algo rejeitado por americanos e aliados árabes dos EUA. Uma solução intermediária poderá ser uma cobrança dupla, da teocracia e também de Omã, que fica na margem sul do estreito, mas os países do golfo Pérsico são contrários.

    Há diversos outros itens, como a eventual reparação pela destruição da guerra e o programa de mísseis de Teerã. Mesmo tendo seu governo decapitado e as Forças Armadas fortemente afetadas pelos bombardeios, a teocracia manteve capacidade de lançar drones e mísseis contra Israel e os vizinhos árabes.

    EUA e Irã devem retomar negociação de paz no Paquistão

  • Polícia de SP investiga grave ataque homofóbico ao ator Diego Summer

    Polícia de SP investiga grave ataque homofóbico ao ator Diego Summer

    No boletim de ocorrência, o ator diz que foi atacado por três homens na frente de um estabelecimento comercial. No momento do ataque, Summer estava caracterizado como drag queen. Segundo ele, os agressores o ofenderam pela sua aparência e, em seguida, o atacaram com agressões físicas até ficar inconsciente.

    A Polícia Civil de São Paulo iniciou investigação para apurar uma agressão sofrida pelo ator e dramaturgo Diego Summer, no último domingo (29), no bairro do Cambuci, região central da cidade. O ataque foi registrado como prática de discriminação racial e tentativa de homicídio por motivo fútil.

    No boletim de ocorrência, o ator diz que foi atacado por três homens na frente de um estabelecimento comercial. No momento do ataque, Summer estava caracterizado como drag queen. Segundo ele, os agressores o ofenderam pela sua aparência e, em seguida, o atacaram com agressões físicas até ficar inconsciente.

    Diego foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, onde permanece internado devido às lesões sofridas. Os suspeitos ainda não foram identificados pela polícia.

     

    O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Cambuci, onde diligências estão sendo realizadas para localizar os criminosos.
    >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

    Quem é Diego Summer

    O dramaturgo é dono da página de Instagram Poder Summer Cultura. Ele é criador de conteúdo e publica vídeos humorísticos, entrevistas e apresenta pontos turísticos do Rio de Janeiro. Diego é uma pessoa LGBTQ.

    *Estagiário da Agência Brasil sob supervisão de Odair Braz Junior

    Polícia de SP investiga grave ataque homofóbico ao ator Diego Summer

  • Croata Marin Cilic desiste de torneio, e Fonseca avança no Madri Open

    Croata Marin Cilic desiste de torneio, e Fonseca avança no Madri Open

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A organização do Madri Open anunciou na tarde desta sexta-feira (24) que o croata Marin Cilic, adversário do João Fonseca em confronto pela segunda rodada, desistiu de disputar o torneio. Com isso, o brasileiro avançou diretamente para a terceira rodada.

    O embate com o croata, 51º do mundo, estava marcada para ocorrer nesta tarde. Como cabeça de chave, Fonseca não disputou a primeira rodada. Agora, ele deve fazer sua estreia no domingo (26). O horário ainda será confirmado pela organização do torneio.

    Também nesta sexta, o brasileiro vai conhecer seu próximo adversário. Ele vai enfrentar o vencedor do duelo entre Rafael Jodar (ESP), 42º do ranking da ATP, e Alex de Minaur (AUS), o 8º da lista.

    Atual número 31 do mundo, Fonseca perdeu para De Minaur no ano passado em Miami. Já um confronto com Jodar, também de 19 anos, seria inédito em nível ATP.

    Croata Marin Cilic desiste de torneio, e Fonseca avança no Madri Open

  • Ex-ator mirim Fabiano Vannucci morre aos 53 anos

    Ex-ator mirim Fabiano Vannucci morre aos 53 anos

    Filho do ator e diretor Augusto César Vannucci, ele também era irmão do cantor Rafael Vannucci, que prestou uma homenagem nas redes sociais ao relembrar a relação entre os dois.

    SÃO PAULO, SP (UOL;CBS NEWS) – O diretor de cinema Fabiano Thomas Vannucci, ex-estrela mirim da TV brasileira, morreu aos 53 anos após sofrer um infarto no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada por sua ex-mulher, Izabella Bicalho.

    A atriz confirmou a morte ontem. O velório acontece nesta sexta-feira (24), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

    Nos comentários, colegas e amigos deixaram mensagens de apoio e despedida. “Sinto muito, querida! Receba meu carinho”, escreveu Kelzy Ecard. “Nossa, tão moço”, lamentou Miguel Falabella. “Meus sentimentos, querida”, disse Adriana Lessa. “Meus sentimentos”, publicou Betty Goffman.

    Fabiano iniciou a carreira ainda criança, participando do programa infantil “Plunct, Plact, Zuuum”, da TV Globo, em 1983. No ano seguinte, esteve no especial “Verde que te quero ver”, também na emissora. Ao longo dos anos, no entanto, voltou-se principalmente para o cinema independente, atuando como diretor.

    Filho do ator e diretor Augusto César Vannucci, ele também era irmão do cantor Rafael Vannucci, que prestou uma homenagem nas redes sociais ao relembrar a relação entre os dois. “Meu irmão mais velho, cuidava de mim na infância. Era uma grande inspiração. Muito jovem, ele já tinha se tornado diretor. Sempre falei que queria ser um profissional igual a ele”, escreveu.

    Ex-ator mirim Fabiano Vannucci morre aos 53 anos

  • Advogado de Justin Baldoni é acusado de ataques online em casos de celebridades

    Advogado de Justin Baldoni é acusado de ataques online em casos de celebridades

    Entre as possíveis atuações do advogado, estaria o caso de Justin Baldoni e Blake Lively, em que Freedman teria favorecido a imagem pública do ator.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O advogado de entretenimento Bryan Freedman, conhecido por representar celebridades em disputas de alto perfil, está no centro de novas alegações judiciais que o conectam a supostas campanhas de difamação online contra adversários.

    Entre as possíveis atuações do advogado, estaria o caso de Justin Baldoni e Blake Lively, em que Freedman teria favorecido a imagem pública do ator.

    Descrito por si próprio como um “pit bull”, Freedman construiu reputação por sua atuação agressiva. Em 2024, afirmou ao The Hollywood Reporter que quem “mexer com seu cliente” deve esperar consequências.

    Agora, documentos apresentados em tribunal apontam para um possível padrão dessa atuação. Freedman e associados são citados em processos que alegam a existência de uma estratégia coordenada para desacreditar opositores por meio de contas anônimas em redes sociais e sites dedicados a ataques pessoais. As ações teriam como alvo diferentes figuras públicas e profissionais envolvidos em disputas legais.

    O advogado nega as acusações e afirma que se tratam de “especulação apresentada como fato”.

    Entre os casos mais recentes está a ação movida pela atriz e ativista Alexa Nikolas, que acusa Freedman, o consultor digital Jed Wallace e a publicitária Melissa Nathan de difamação. Segundo a queixa, dados digitais indicariam conexões entre diferentes contas anônimas usadas para atacar tanto Nikolas quanto outras pessoas, incluindo um advogado que já atuou contra Freedman em tribunal.

    O trio também teria atuado em nome do ator Justin Baldoni em uma disputa judicial com a atriz Blake Lively, que deve ir a julgamento em maio. Advogados de Lively afirmam que Wallace teria mobilizado uma “rede digital” para disseminar conteúdo negativo contra a atriz. Ele também nega envolvimento.

    Até o momento, os acusados não responderam às solicitações de comentário sobre as novas alegações. Os casos seguem em tramitação na Justiça.

    Advogado de Justin Baldoni é acusado de ataques online em casos de celebridades

  • Valorização da arroba bovina impulsiona expectativa de recorde na Expozebu

    Valorização da arroba bovina impulsiona expectativa de recorde na Expozebu

    Depois de a comercialização de gado de elite durante a feira do ano passado ter alcançado R$ 200 milhões em negócios fechados em 39 leilões e 9 shoppings de animais, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), organizadora da Expozebu, espera bater a marca neste ano, em que também o número de eventos para arrematar bovinos cresceu.

    MARCELO TOLEDO
    UBERABA, MG (FOLHAPRESS) – Impulsionada por preços em alta na pecuária, a Expozebu, principal exposição do segmento no país, espera bater recorde de negócios a partir deste sábado (25), quando será aberta em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

    Depois de a comercialização de gado de elite durante a feira do ano passado ter alcançado R$ 200 milhões em negócios fechados em 39 leilões e 9 shoppings de animais, a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), organizadora da Expozebu, espera bater a marca neste ano, em que também o número de eventos para arrematar bovinos cresceu.

    No intervalo de um ano, a arroba (15 quilos) bovina teve valorização de 11,18%, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, e foi comercializada à vista nesta quinta-feira (23) por R$ 362,40, ante os R$ 325,95 de 12 meses atrás. Em dólares, o valor passou de US$ 57,03, em 2025, para os atuais US$ 72,35, graças à valorização atual do real frente à moeda norte-americana.

    A expectativa de incremento nos negócios se deve também à intensa busca pela internacionalização do evento, conforme o pecuarista Eduardo Penteado Cardoso, diretor-técnico da ABCZ.

    O número de estrangeiros interessados nas raças zebuínas criadas no Brasil tem crescido nos últimos anos, atingindo o ápice em 2025, com 729, de 37 países, ante os 538 de 34 países do ano anterior.

    Realizada desde 1935 na cidade mineira, a feira, considerada a maior de gado zebu do mundo, chega à 91ª edição com a previsão de receber 400 mil visitantes até o 3 de maio, para uma programação que inclui julgamentos de animais, concurso leiteiro, área comercial, rodadas de negócios internacionais, 11 shoppings de animais e 41 leilões -dois leilões e dois shoppings a mais que em 2025.

    Segundo a organização da Expozebu, a previsão de crescimento nos negócios se deve não apenas à ampliação de leilões e shoppings, mas principalmente ao momento do mercado pecuário.

    “A pecuária agora está num momento interessante, porque a arroba está bem valorizada. Os animais de reposição estão com bons valores e o setor de pecuária está com um ânimo bastante grande, principalmente o de corte”, afirmou Cardoso.

    Serão expostos para julgamento 2.800 animais zebus puros de origem -313 a mais que os 2.487 do ano passado-, número também recorde, conforme o diretor-técnico.

    Oito em cada dez cabeças de gado do Brasil são de raças zebuínas, sendo o nelore a principal delas, com 80% do total. As outras são gir, guzerá, brahman, indubrasil, sindi, cangaian e tabapuã, de forma pura ou cruzada.

    O zebu chegou ao país em 1868, quando um navio proveniente da Índia deixou na Bahia um casal de bovinos da raça, de acordo com a ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).

    A raça emplacou no país por ser de fácil adaptação aos diferentes biomas e atender expectativas dos produtores em relação à genética, com multiplicação e crescimento satisfatórios, tanto para carne quanto para leite, segundo a ABCZ.

    As tecnologias usadas para a melhora genética do rebanho brasileiro -inseminação artificial, fertilização in vitro e transferência de embriões- fizeram o país deslanchar e passar de importador de animais a exportador de genética superior, inclusive para a Índia -que busca a genética zebuína leiteira.

    O objetivo é fazer com que os animais tenham combinações genéticas mais benéficas para que a produtividade e, consequentemente, o ganho financeiro, sejam maiores. Nos últimos 20 anos, houve ganho de 14% no peso médio do animal abatido e, ao mesmo tempo, a produção de carne por hectare cresceu 36% no país.

    A seleção -escolha das melhores matrizes e touros que serão os pais da geração seguinte- resulta em animais de valores milionários, como a vaca nelore Donna Fiv Ciav, que teve 25% dos seus direitos comercializados por R$ 13,5 milhões em novembro. Isso significa que, “inteira”, seu valor é de R$ 54 milhões, recorde mundial.

    O valor foi obtido no leilão Cataratas Collection, feito pela Casa Branca Agropastoril e RS Agropecuária em Foz do Iguaçu (PR) e que teve como um dos compradores a Nelore Huff, do cantor sertanejo Murilo Huff, ex de Marília Mendonça (1995-2021).

    Três dos 41 leilões ligados à Expozebu foram realizados entre quarta-feira (22) e quinta, com um total comercializado de R$ 4,44 milhões.

    O valor individual mais alto até aqui foi do animal Bolívia FIV Irmãos Chiari, que teve 50% dos direitos vendidos por R$ 570 mil. Outros cinco leilões serão realizados até domingo (26).

    Para este ano, a ABCZ fez também uma parceria com a empresa Top Entretenimentos para a realização de um rodeio em Uberaba e oito shows, entre eles de Ana Castela, Leonardo e Gusttavo Lima.

    Valorização da arroba bovina impulsiona expectativa de recorde na Expozebu

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • EUA e UE chegam a acordo de minerais críticos para enfraquecer domínio chinês, diz USTR

    EUA e UE chegam a acordo de minerais críticos para enfraquecer domínio chinês, diz USTR

    “Os EUA e a UE compartilham o compromisso de enfrentar as políticas e práticas não mercadológicas que distorceram as cadeias de suprimentos de minerais críticos”, disse Greer em comunicado.

    O Representante Comercial dos EUA (USTR, em inglês), Jamieson Greer, anunciou nesta sexta-feira, 24, um acordo sobre o Plano de Ação Estados Unidos-União Europeia para minerais críticos, visando coordenar políticas e medidas comerciais sobre cadeias de suprimentos de minerais e enfraquecer o domínio da China no setor.

    \”Os EUA e a UE compartilham o compromisso de enfrentar as políticas e práticas não mercadológicas que distorceram as cadeias de suprimentos de minerais críticos\”, disse Greer em comunicado. \”Vamos explorar medidas comerciais, como pisos de preços ajustados na fronteira, que podem fortalecer nossas indústrias domésticas de minerais críticos e outros setores que são essenciais para nossa competitividade\”, acrescentou.

    Greer também agradeceu ao Comissário de Comércio da UE, Maro efcovic, por seu compromisso em assegurar o acordo e o comércio transatlântico de minerais críticos, enfatizando que ambos continuarão a levar as discussões para outros fóruns, como o G7.

    EUA e UE chegam a acordo de minerais críticos para enfraquecer domínio chinês, diz USTR

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Gisele Bündchen explica por que abandonou o veganismo

    Gisele Bündchen explica por que abandonou o veganismo

    A modelo contou que precisou mudar a dieta ao perceber que o próprio corpo não respondia bem à restrição total de alimentos de origem animal.

    ADRIELLY SOUZA
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Após anos associada a um estilo de vida mais natural e alimentação equilibrada, Gisele Bündchen decidiu rever uma escolha importante: o veganismo.

    A modelo contou que precisou mudar a dieta ao perceber que o próprio corpo não respondia bem à restrição total de alimentos de origem animal.

    O relato aparece no livro “Nutrir: Receitas Simples para o Corpo e Alma”, em que ela compartilha experiências pessoais e hábitos alimentares. Segundo Gisele, a tentativa de manter uma alimentação exclusivamente vegetal trouxe impactos negativos, especialmente na digestão.

    Ela descreve que o consumo frequente de alguns alimentos, como leguminosas, provocava desconfortos recorrentes, incluindo inchaço e gases. Com o tempo, outros sinais começaram a surgir.
    Entre eles, episódios de anemia, associados à baixa ingestão de ferro. A situação levou a modelo a buscar orientação médica, que recomendou ajustes na dieta.

    “O problema poderia ser facilmente contornado comendo um pouco de carne vermelha”, escreveu, ao relatar a indicação recebida.

    A partir daí, Gisele passou a adotar uma alimentação mais flexível. Hoje, segundo ela, cerca de 80% do que consome ainda vem de fontes vegetais, enquanto os outros 20% incluem proteína animal.
    Apesar da mudança, a modelo afirma que não vê a experiência com o veganismo como negativa. Pelo contrário: o período serviu como aprendizado sobre limites e necessidades individuais.

    “Aprendi a ouvir meu corpo e fazer o que é melhor para ele”, destacou, ao refletir sobre a decisão.

    Gisele Bündchen explica por que abandonou o veganismo

  • Zanin mantém presidente do TJRJ no cargo de governador interino do Rio

    Zanin mantém presidente do TJRJ no cargo de governador interino do Rio

    Na decisão, o ministro entendeu que o presidente deve continuar no cargo até que a Corte decida sobre as eleições para mandato-tampão do Executivo estadual.

    O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta-feira (24) manter o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), Ricardo Couto de Castro, na função de governador interino do Rio de Janeiro.

    Na decisão, o ministro entendeu que o presidente deve continuar no cargo até que a Corte decida sobre as eleições para mandato-tampão do Executivo estadual.

    A decisão foi motivada por um pedido do PSD estadual para que seja reafirmada uma liminar proferida por Zanin para garantir que o comando do estado deve permanecer com o presidente do tribunal.

    A movimentação da legenda ocorreu após o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Douglas Ruas (PL), pedir ao ministro Luiz Fux, relator de outra ação sobre a questão, para assumir o cargo de governador interino.

    O PSD é o partido de Eduardo Paes, atual prefeito do Rio e pré-candidato ao governo do estado nas eleições de outubro. O PL faz oposição ao governo de Paes.

    Ao manter Ricardo Couto no cargo, Zanin disse que o cenário deve ser mantido até decisão final da Corte.

    “Neste momento, não há nada a ser provido, pois, como já exposto, o plenário do Supremo Tribunal Federal explicitou que, até nova deliberação permanecerá no exercício do cargo de governador do estado do Rio de Janeiro, o presidente do Tribunal de Justiça do estado, com todos os poderes e prerrogativas inerentes à Chefia do Poder Executivo”, decidiu.

    No dia 9 de abril,  um pedido de vista do ministro Flávio Dino suspendeu o julgamento que vai decidir se as eleições para o mandato-tampão serão de forma direta (voto popular) ou indireta (votos dos deputados da Alerj).

    Dino disse que pretende devolver o processo para julgamento depois da publicação do acórdão do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que condenou o ex-governador Cláudio Castro à inelegibilidade e abriu a possibilidade de novas eleições. 

    Zanin mantém presidente do TJRJ no cargo de governador interino do Rio

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política