Blog

  • Menino premiado por texto sobre “melhor pai” é morto pelo genitor

    Menino premiado por texto sobre “melhor pai” é morto pelo genitor

    Criança de 11 anos foi baleada em banheiro de aeroporto nos EUA; autor do crime tirou a própria vida. Caso ocorre meses após o garoto ser reconhecido em concurso escolar com redação dedicada ao pai.

    No ano passado, o menino Callan West Perez, de 11 anos, escreveu um ensaio intitulado “O melhor pai do mundo”, que lhe rendeu um prêmio escolar. Agora, a família vive o luto após a criança ter sido morta pelo próprio pai.

    Callan morreu na semana passada depois de ser encontrado com ferimentos de bala no banheiro do aeroporto regional de Elko, nos Estados Unidos. Ao lado dele, também estava o corpo do pai.

    Segundo a imprensa internacional, os dois estavam em uma viagem de carro quando o veículo apresentou problemas. Eles seguiram então até o aeroporto mais próximo para alugar outro carro.

    Já no local, pai e filho entraram em um banheiro, onde o homem atirou contra a criança. Em seguida, deixou o local e, pouco depois, tirou a própria vida. As motivações do crime ainda são desconhecidas.

    Callan chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

    O pai, identificado como Giovanni, estaria envolvido em uma disputa judicial pela guarda do menino com os avós maternos, tentando afastá-lo tanto deles quanto de outros familiares.

    De acordo com a revista People, a mãe de Callan não tinha a guarda, mas mantinha contato com o filho ao longo dos anos.

    A tragédia aconteceu menos de um ano depois de o garoto conquistar o terceiro lugar em um concurso escolar com um texto sobre o pai. A competição propunha que os alunos escrevessem sobre a figura paterna e sua influência em suas vidas.

    Em nota, a família lamentou a morte e descreveu Callan como “incrivelmente inteligente, divertido e bondoso”.
     
     

     

    Menino premiado por texto sobre “melhor pai” é morto pelo genitor

  • 'O tempo só te valoriza', diz Ana Paula ao postar primeira selfie após vencer o BBB 26

    'O tempo só te valoriza', diz Ana Paula ao postar primeira selfie após vencer o BBB 26

    Campeã com 75,94% dos votos, Ana Paula Renault deixou o BBB 26 e já movimentou as redes com referência a Nazaré Tedesco; vice Milena Moreira e Juliano Floss também publicaram mensagens marcando suas trajetórias e alianças no reality.

    (CBS NEWS) – A jornalista Ana Paula Renault foi consagrada vencedora do BBB 26 (Globo) nesta terça-feira (21) após receber 75,94% dos votos do público do reality. Ao deixar a casa, a mineira participou do ‘Bate-Papo BBB’ e gravou conteúdo para as redes sociais.

    A primeira publicação da sister ao deixar a casa mais vigiada do Brasil foi uma selfie com uma legenda que faz referência à Nazaré Tedesco, personagem da novela “Senhora do Destino”, de Aguinaldo Silva: “O tempo só te valoriza”.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por Ana Paula Renault 🥂 (@anapaularenault)

    Segunda colocada, Milena Moreira também compartilhou uma foto sua nas redes sociais e a legenda da imagem refletiu a trajetória da sister no programa e o amor de fã da recreadora infantil pela banda mexicana RBD: “Eu sou rebelde”.

    Juliano Floss, o terceiro lugar, decidiu fazer uma homenagem ao grupo de amigos que cultivou dentro do confinamento. O catarinense compartilhou sua selfie com a legenda: “Que seja eterno enquanto dure”.

    'O tempo só te valoriza', diz Ana Paula ao postar primeira selfie após vencer o BBB 26

  • Diniz destaca segundo tempo de time misto do Corinthians contra o Barra: ‘Uma boa partida’

    Diniz destaca segundo tempo de time misto do Corinthians contra o Barra: ‘Uma boa partida’

    O técnico Fernando Diniz afirmou que gostou do desempenho do time misto do Corinthians na vitória por 1 a 0 sobre o Barra-SC, nesta terça-feira, pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o time alvinegro abriu vantagem para a partida de volta.

    “Achei que no primeiro tempo a gente jogou pior e fez um 1 a 0. No segundo tempo, o time melhorou na questão tática e técnica também. Um pouco mais de ritmo, mais chegadas, finalizações, cruzamentos perigosos. Mas eu acho que o time, de maneira geral, fez, principalmente no segundo tempo, uma boa partida”, afirmou Diniz.

    “Muitas mudanças. A gente fez um treino com esse time ontem. Eu acho que eles se esforçaram e foi uma vitória justa diante de um adversário difícil. O Barra é uma equipe nova que, às vezes, no cenário nacional é desconhecida, mas é o atual campeão catarinense. Ganhou da Chapecoense na final. Eliminou o Volta Redonda e também o América-MG, que é um time que está sempre entre Série B e Série A. A gente encarou com o máximo de seriedade o nosso adversário”, completou o treinador.

    Em uma partida tecnicamente abaixo, o Corinthians garantiu a vitória nos acréscimos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Jesse Lingard, que finalizou com força e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

    Sobre a lesão de Kayke, substituído aos 15 minutos após sentir o joelho esquerdo, o técnico disse que ainda aguarda exames. “Torcer para que não seja nada grave. Ele saiu e fez alguns exames preliminares, mas é muito cedo para falar. Quando um jogador sai com torção no joelho, a gente precisa esperar os exames de imagem para não se precipitar. A torcida é grande para que não tenha nada grave ali.”

    Em cinco jogos à frente do Corinthians, Diniz soma três vitórias e dois empates, com cinco gols marcados e nenhum sofrido. Mais uma vez sem ser vazado, o treinador destacou o desempenho defensivo e apontou a necessidade de evolução no ataque. “Por ser um time muito modificado hoje, o sistema defensivo funcionou muito bem. Considerando o pouco tempo de treino e o que eles produziram no segundo tempo, eu gostei. O primeiro tempo foi bem abaixo na questão ofensiva.”

    Com o resultado, o Corinthians joga pelo empate na partida de volta, marcada para o dia 14 de maio, às 19h30, na Neo Química Arena.

    O próximo compromisso da equipe será no domingo, às 16h, contra o Vasco, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Atacante decide a partida com um belo chute, mas chama mais atenção pelo gesto de desculpas à torcida após o gol, em meio a críticas recentes e episódios que geraram repercussão dentro e fora de campo.

    Notícias ao Minuto | 06:40 – 22/04/2026

    Diniz destaca segundo tempo de time misto do Corinthians contra o Barra: ‘Uma boa partida’

  • Bolsonaro pede autorização a Moraes para fazer nova cirurgia

    Bolsonaro pede autorização a Moraes para fazer nova cirurgia

    Advogados alegam dor persistente e incapacidade funcional no ombro direito e pedem autorização ao STF para cirurgia e todo o tratamento necessário, enquanto ex-presidente cumpre prisão domiciliar após internação recente por broncopneumonia

    A defesa de Jair Bolsonaro (PL) pediu ao ministro Alexandre de Moraes autorização para que o ex-presidente realize uma cirurgia no ombro na próxima sexta-feira (24) ou no sábado (25). Segundo os advogados, Bolsonaro “apresenta quadro de dor persistente e incapacidade funcional” no ombro direito, mesmo após tratamento conservador, e precisa fazer uso diário de medicamentos para dor.

    “O exame físico e os exames de imagem indicam lesão de alto grau do tendão do supraespinhal, com retração importante, comprometimento do terço superior do tendão do subescapular, subluxação da cabeça longa do bíceps e lesões associadas, contexto em que foi formalmente indicado procedimento cirúrgico para fixação das lesões do manguito rotador do ombro direito e lesões associadas, por via artroscópica, de acordo com relatório médico realizado pelo Dr. Alexandre Firmino Paniago, datado de 14/04/2026”, aponta a defesa.

    Os advogados também solicitaram que Moraes autorize “todos os atos médicos preparatórios, pré-operatórios, internação, realização do procedimento, pós-operatório e reabilitação correlata diretamente vinculados ao tratamento cirúrgico indicado”.

    Em 27 de março, o ex-presidente recebeu prisão domiciliar humanitária por 90 dias, concedida por Moraes, para se recuperar após alta hospitalar. No mês passado, Bolsonaro foi diagnosticado com “broncopneumonia bacteriana bilateral de provável origem aspirativa” e precisou ficar internado em tratamento intensivo por duas semanas.

    Bolsonaro pede autorização a Moraes para fazer nova cirurgia

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Ator global surge debilitado após 50 dias internado e desabafa

    Ator global surge debilitado após 50 dias internado e desabafa

    Artista trata pneumonia, passou por traqueostomia e relata recuperação lenta. Ainda sem conseguir andar, ele agradeceu apoio do público após período afastado da televisão e das atividades profissionais.

    Após mais de 50 dias internado, o ator Claudio Cinti voltou a se pronunciar nas redes sociais e atualizou o público sobre seu estado de saúde. Aos 60 anos, ele está em tratamento contra uma pneumonia e precisou passar por uma traqueostomia, procedimento que cria uma abertura na traqueia para auxiliar na respiração.

    Em vídeo, o artista relatou que a recuperação tem sido gradual e ainda exige cuidados. “As coisas vinham evoluindo, mas devagar. Ainda estou muito inchado, o que me atrapalha na fisioterapia. Ainda não estou andando. Fico na cama, mas com fé que isso tudo vai passar”, disse.

    Afastado do trabalho desde dezembro, Cinti também agradeceu o apoio que vem recebendo durante o período de internação. “Queria agradecer vocês pelas orações, pela torcida e pelas doações que vocês fazem”, afirmou.

    Antes de ser internado, o ator havia passado por um transplante de rim realizado pelo Sistema Único de Saúde no fim de 2025. Apesar de a cirurgia ter sido bem-sucedida, ele começou a apresentar sintomas como cansaço persistente e, ao buscar atendimento médico, recebeu o diagnóstico de pneumonia.

    Conhecido por participações no humorístico Zorra Total e em novelas como Dona de Mim, o ator segue afastado da televisão enquanto se recupera.

     

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por Claudio Cinti (@claudiocintiator)

    Ator global surge debilitado após 50 dias internado e desabafa

  • Vídeo: crocodilo invade recepção de hotel e tenta subir no balcão

    Vídeo: crocodilo invade recepção de hotel e tenta subir no balcão

    Animal saiu do rio Zambeze e entrou em hotel no Zimbábue, surpreendendo funcionários. Imagens viralizaram nas redes, mas o caso terminou sem feridos, e autoridades dizem que o comportamento é comum na região.

    Um crocodilo do Nilo invadiu a recepção de um hotel no Zimbábue, no dia 17 de abril, aparentemente em busca de comida. O momento foi registrado em vídeo e surpreendeu funcionários e hóspedes. Apesar do susto, o animal foi retirado sem que houvesse feridos ou danos materiais.

    O caso aconteceu no Zambezi River Lodge, localizado a cerca de 100 metros do rio Zambeze. Funcionários levaram um grande susto ao ver o réptil entrar no local como um “hóspede” inesperado.

    Após entrar no hotel, o crocodilo seguiu até a recepção e chegou a subir no balcão, tentando ultrapassá-lo.

    A cena foi gravada e rapidamente compartilhada nas redes sociais, onde muitos chegaram a questionar a veracidade das imagens. No entanto, o porta-voz da ZimParks, Luckmore Safuli, confirmou o episódio ao jornal espanhol La Vanguardia e afirmou que tudo não passou de um grande susto.

    Segundo ele, não houve qualquer tipo de dano físico ou material e o incidente ocorreu “dentro do habitat natural da espécie”, já que o hotel está situado em uma área ribeirinha, onde a presença desses animais é comum..

    Imagem aérea do hotel junto ao rio Zambeze© Google Maps  

    A proximidade com o rio facilitou a entrada do crocodilo nas instalações. De acordo com a ZimParks, esse tipo de comportamento é considerado “normal”, já que faz parte dos hábitos da espécie, relacionados a atividades como tomar sol, reprodução, deslocamento e comportamento territorial.

    Equipes da ZimParks foram acionadas pelos funcionários do hotel e chegaram rapidamente ao local. O animal foi contido por especialistas e devolvido ao seu habitat natural, no rio Zambeze.

    Após o ocorrido, a autoridade ambiental informou que pretende reforçar a colaboração com operadores turísticos que atuam em áreas ribeirinhas, com foco em medidas de gestão de risco, monitoramento da fauna e conscientização do público.
     

    Vídeo: crocodilo invade recepção de hotel e tenta subir no balcão

  • Al Nassr analisa plano para ter Cristiano Ronaldo e filho atuando juntos

    Al Nassr analisa plano para ter Cristiano Ronaldo e filho atuando juntos

    Um feito histórico pode estar próximo de acontecer. O Al Nassr avalia a possibilidade de incluir o filho de Cristiano Ronaldo na pré-temporada da equipe principal em 2026/27, o que abriria caminho para que pai e filho atuem juntos pelo mesmo clube, segundo informações divulgadas nesta terça-feira.

    De acordo com o portal saudita Al Weeam News, com confirmação do jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, a decisão final só será tomada ao término da temporada atual.

    A possibilidade está sendo considerada pela comissão técnica comandada por Jorge Jesus, mas depende diretamente do desempenho de Cristiano Ronaldo Jr. e do que ele poderá oferecer em termos técnicos ao elenco principal.

    Cristiano Ronaldo tem contrato com o clube de Riad até 2027, o que torna viável a chance de atuar ao lado do filho, atualmente com 15 anos, algo raro no futebol mundial.

    Com a proximidade de completar 16 anos, o jovem segue sendo acompanhado de perto pelo clube, que monitora sua evolução nas categorias de base e avalia os próximos passos para o desenvolvimento de sua carreira dentro da equipe saudita.

     

    Vale lembrar que Cristiano Ronaldo Jr. teve atuação decisiva em uma das partidas mais recentes das categorias de base do Al Nassr, ao marcar um hat-trick. Um dos gols foi de falta direta, em um lance que lembrou o estilo do pai, Cristiano Ronaldo, conhecido por gols marcantes desse tipo ao longo da carreira.

    A possível promoção ao time principal também pode estar relacionada a um episódio recente envolvendo o Real Madrid. Segundo o portal The Athletic, o jovem aproveitou uma passagem por Madri, em março, quando acompanhava o pai durante a recuperação de uma lesão, para treinar na base do clube espanhol.

    De acordo com a publicação, o jogador de 15 anos participou de atividades com a equipe sub-16 com o objetivo de mostrar seu potencial e abrir caminho para uma possível contratação no futuro.

    Nesse contexto, a chance de ser integrado ao elenco principal do Al Nassr pode surgir como uma resposta do clube saudita a esse interesse externo, buscando reforçar o projeto esportivo e incentivar a permanência do jovem em Riad, inclusive com a possibilidade de atuar ao lado do pai.

    Vale lembrar que Cristiano Ronaldo Jr. foi decisivo em uma das partidas mais recentes das categorias de base do Al Nassr, ao marcar um hat-trick. Um dos gols foi de falta direta, relembrando os golaços que marcaram a carreira de Cristiano Ronaldo nesse tipo de jogada.

    Cristianinho brilha no sub-16 do Al Nassr, marca três gols e chama atenção com cobrança de falta. Atuação repercute nas redes e reforça expectativa de que siga os passos do pai no futebol

    Notícias ao Minuto | 08:10 – 15/04/2026


    Al Nassr analisa plano para ter Cristiano Ronaldo e filho atuando juntos

  • Vídeo mostra astronauta com dificuldade para andar após voltar do espaço

    Vídeo mostra astronauta com dificuldade para andar após voltar do espaço

    Christina Koch publicou vídeo mostrando dificuldades de equilíbrio após dez dias em microgravidade na missão Artemis II. Astronauta explica que o corpo depende mais da visão ao voltar à Terra e que adaptação pode levar dias, com impactos também estudados na medicina

    A astronauta Christina Koch, que participou da missão Artemis II, compartilhou um vídeo em sua conta no Instagram mostrando como tem sido a recuperação do corpo após dez dias no espaço.

    Nas imagens, Koch aparece com dificuldade para caminhar de olhos fechados. Na legenda, a astronauta explica que “quando as pessoas vivem em microgravidade, os sistemas do nosso corpo que evoluíram para indicar ao cérebro como andar não funcionam corretamente”.

    “Os nossos cérebros aprendem a ignorar esses sinais e, assim, quando voltamos à gravidade, dependemos muito dos nossos olhos para nos orientarmos visualmente. Uma caminhada de olhos fechados pode ser um verdadeiro desafio”, escreveu.

    Ela também destacou que o estudo desses efeitos pode ter aplicações na Terra. “Aprender sobre isso pode ajudar a orientar o tratamento de vertigem, concussões e neurite vestibular”, afirmou. “Felizmente, já estamos nos adaptando à gravidade após sete dias [desde o retorno]”, completou.

    A missão contou ainda com Reid Wiseman, Victor Glover e Jeremy Hansen, e estabeleceu um novo recorde de distância em relação à Terra, alcançando 406.777 quilômetros.

     

    Veja o vídeo acima. 

    Quem é Christina Koch?

    Christina Koch, de 47 anos, tornou-se a primeira mulher a orbitar a Lua, integrando a equipe da missão Artemis II. Desde jovem, sonhava em ser astronauta e cresceu acompanhando as imagens históricas do programa Apollo. Ela é formada em Engenharia Elétrica e Física.

    Antes de entrar para a NASA, trabalhou em centros de pesquisa na Antártida e na Groenlândia.

    A NASA prevê uma nova missão em 2027 que não chegará à Lua. Já o retorno de astronautas à superfície lunar está programado para 2028, na quarta missão do programa Artemis, com expectativa de ocorrer antes do plano da Administração Espacial Nacional da China de levar humanos ao satélite até 2030.
     
     

    Vídeo mostra astronauta com dificuldade para andar após voltar do espaço

  • Astronauta registra “pôr da Terra” atrás da Lua em vídeo impressionante

    Astronauta registra “pôr da Terra” atrás da Lua em vídeo impressionante

    Imagens feitas durante a missão Artemis II mostram a Terra desaparecendo no horizonte lunar. Registro raro foi captado com celular e revela uma das vistas mais impactantes já vistas do espaço

    O comandante da missão espacial Artemis II divulgou um vídeo impressionante mostrando a Terra vista do espaço, aparentemente “se pondo” atrás da Lua. As imagens foram registradas com um celular pessoal durante a viagem.

    “Uma oportunidade única na vida…”, escreveu Reid Wiseman em publicação na rede social X, ao compartilhar o registro na segunda-feira, 20 de abril.

    “Assim como assistir ao pôr do sol na praia, mas do ponto mais distante do cosmos, não resisti e gravei um vídeo do ‘Earthset’ com meu celular. Dá para ouvir o clique da câmera Nikon enquanto a Christina Koch fazia uma sequência de fotos e captava imagens incríveis com lente de 400 mm. Victor Glover observava pela janela, ao lado de Jeremy Hansen”, relatou.

    O vídeo foi feito com um iPhone 17 Pro Max. Segundo Wiseman, a imagem não foi cortada nem editada e utilizou zoom de 8x, aproximando-se da visão do olho humano. “Mal conseguia ver a Lua pela escotilha, mas o iPhone tinha o tamanho ideal para capturar a cena. Aproveitem”, completou.

    A missão partiu no dia 1º de abril, da Flórida, levando Wiseman, Koch, Glover e Hansen a uma viagem histórica ao redor da Lua, a mais distante já realizada por humanos. O objetivo foi completar uma órbita lunar e retornar à Terra. A jornada durou cerca de dez dias.

    A NASA prevê uma nova missão em 2027, ainda sem pouso na Lua. Já o retorno de astronautas à superfície lunar está planejado para 2028, na quarta missão do programa Artemis. A expectativa é que isso ocorra antes da Administração Espacial Nacional da China, que pretende enviar seus astronautas à Lua até 2030.
     
     

    Astronauta registra “pôr da Terra” atrás da Lua em vídeo impressionante

  • Cristiano Ronaldo Jr. explode no futebol e já é visto como futura estrela

    Cristiano Ronaldo Jr. explode no futebol e já é visto como futura estrela

    Aos 15 anos, Cristiano Ronaldo Jr. já chama atenção no cenário internacional, não apenas por ser filho de Cristiano Ronaldo, mas também pelo desempenho nas categorias de base do Al Nassr. Recentemente, ele marcou um hat-trick na vitória do time sub-16 sobre o Al-Fayha por 4 a 3.

    O jornal espanhol AS destacou o jovem como “uma mina de ouro”, ressaltando sua força física e capacidade de finalização. Segundo a publicação, embora tenha começado atuando mais aberto pelas pontas, posição em que o pai se destacou por anos, ele vem se consolidando como jogador de área.

    “Ainda lhe falta desenvolvimento e experiência, mas os passos que segue, semelhantes aos do pai, inclusive no cuidado com a preparação, o colocam em evidência pela forma como domina a área, mesmo sendo tão jovem. Isso também o afasta do estilo de Cristiano Ronaldo e leva a comparações com Erling Haaland”, destacou o jornal.

    A análise aponta ainda características como gols de primeira, foco na eficiência e capacidade de jogar de costas para o gol. O jovem já atuou pela seleção sub-16 de Portugal, embora tenha a possibilidade de defender outras seleções no futuro.

    “Se olhar para cima, verá o que ainda falta para alcançar o milésimo gol como profissional. Se olhar para baixo, verá o reflexo de uma carreira de sucesso que pode continuar pelos pés do filho. Cristiano Ronaldo tem em Cristiano Júnior uma estrela em ascensão”, concluiu a publicação.

    O interesse da imprensa aumentou ainda mais após notícias de que o jovem realizou um período de testes no Real Madrid, equipe em que o pai fez história entre 2009 e 2018, com 450 gols e 120 assistências em 438 jogos oficiais.

    A avaliação do clube espanhol teve como objetivo analisar as qualidades técnicas e físicas do jogador, aproveitando regras da FIFA que permitem períodos de testes de até oito semanas para atletas jovens.

    Cristiano Ronaldo Jr. também passou pelas categorias de base do Manchester United e da Juventus, acompanhando as passagens do pai por esses clubes. Agora, o próximo passo da sua trajetória no futebol segue em aberto.

    Cristianinho brilha no sub-16 do Al Nassr, marca três gols e chama atenção com cobrança de falta. Atuação repercute nas redes e reforça expectativa de que siga os passos do pai no futebol

    Notícias ao Minuto | 08:10 – 15/04/2026

     

    Cristiano Ronaldo Jr. explode no futebol e já é visto como futura estrela