Blog

  • Brasileiro desaparecido na Argentina após encontro por app é achado morto

    Brasileiro desaparecido na Argentina após encontro por app é achado morto

    Brasileiro de 35 anos foi encontrado morto após encontro marcado por aplicativo em Buenos Aires. Polícia aponta possível descompensação por uso de drogas, enquanto amigos levantam dúvidas sobre identidade do contato e cobram investigação mais aprofundada do caso

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – O brasileiro Danilo Neves Pereira, de 35 anos, que desapareceu em Buenos Aires, na Argentina, após sair para um encontro marcado por aplicativo, foi encontrado morto.

    Danilo avisou que encontraria uma pessoa supostamente chamada Ulysses na madrugada da última terça-feira e compartilhou o endereço, avenida de Mayo, 748.

    A polícia cita descompensação psicotrópica devido ao uso de cocaína como causa da morte. Os agentes apontam que Danilo havia sido internado em um hospital de Buenos Aires na quarta-feira, um dia após o encontro.

    A localização enviada fica em uma área turística e central da capital argentina.

    O prédio está em frente à Embaixada de Israel e perto do tradicional Café Tortoni, em uma região monitorada por câmeras de segurança.

    Amigos desconfiam da identidade do homem com quem Danilo se encontrou. Eles acreditam que Ulysses pode ser um nome falso. Os cobraram que os investigadores rastreiem o celular do brasileiro e analisem as imagens das câmeras de segurança da rua.

    Procurado, o Itamaraty disse que Consulado do Brasil em Buenos Aires prestou a assistência devida.

    Quem é o brasileiro

    Danilo trabalhava como professor de língua inglesa há 17 anos. Ele ministrava aulas no Centro de Línguas da UFG (Universidade Federal de Goiás) por 12 anos e se mudou para a Argentina há seis meses.

    O brasileiro tinha um currículo extenso no meio acadêmico. Danilo era mestre pela UFG, aluno de doutorado da UFRJ e já ensinou português na universidade americana Emory, na UFC e em programas de intercâmbio como o Fulbright.

    Ele também atuava como artista e escritor. Danilo dava vida à drag queen “Zelda, The Queen” e lançou sua primeira coletânea de contos, “Dividir-me-ei em três e outros contos”, em agosto de 2025.

    Brasileiro desaparecido na Argentina após encontro por app é achado morto

  • INSS paga primeira parcela do 13º a aposentados a partir de sexta (24); veja calendário e quem recebe

    INSS paga primeira parcela do 13º a aposentados a partir de sexta (24); veja calendário e quem recebe

    Os depósitos da primeira parcela seguem até 8 de maio, conforme o valor e o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador. Recebem primeiro os segurados que ganham até um salário mínimo, atualmente em R$ 1.518

    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta sexta-feira (24) a primeira parcela do 13º salário a aposentados e pensionistas. A gratificação natalina será depositada junto com o benefício mensal, no mesmo dia em que o segurado recebe o pagamento da Previdência.

    Os depósitos da primeira parcela seguem até 8 de maio, conforme o valor e o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador. Recebem primeiro os segurados que ganham até um salário mínimo, atualmente em R$ 1.518. Depois, é feito o pagamento a quem ganha acima do piso até o teto previdenciário de R$ 8.475,55.

    A segunda parcela do 13º está prevista para ser paga entre 25 de maio e 8 de junho, mantendo a antecipação do benefício para o primeiro semestre, prática adotada desde 2020.

    Segundo estimativas do governo federal, a antecipação do 13º deve beneficiar cerca de 35,2 milhões de segurados e injetar aproximadamente R$ 78,2 bilhões na economia. Tem direito à gratificação todos que recebem aposentadoria, pensão e auxílio. Não têm direito ao 13º os segurados beneficidos com BPC (Benefício de Prestação Continuada) e Renda Mensal Vitalícia.

    Veja o calendário de pagamento do 13º do INSS em 2026

    Para benefícios iguais ao salário mínimo, primeira e segunda parcelas
    Final do benefício Primeira parcela Segunda parcela
    1 24/abr 25/mai
    2 27/abr 26/mai
    3 28/abr 27/mai
    4 29/abr 28/mai
    5 30/abr 29/mai
    6 04/mai 01/jun
    7 05/mai 02/jun
    8 06/mai 03/jun
    9 07/mai 05/jun
    0 08/mai 08/jun
    Para benefícios acima do salário mínimo, primeira e segunda parcelas

    Final do benefício Primeira parcela Segunda parcela
    1 e 6 04/mai 01/jun
    2 e 7 05/mai 02/jun
    3 e 8 06/mai 03/jun
    4 e 9 07/mai 05/jun
    5 e 0 08/mai 08/jun

    Quem tem direito ao 13º do INSS?

    Têm direito ao 13º todos que recebem aposentadoria, pensão e auxílios. A gratificação natalina não é paga para beneficiários de BPC (Benefício de Prestação Continuada) e RMV (Renda Mensal Vitalícia).

    Quem se aposentou em janeiro deste ano ou já estava aposentado em anos anteriores recebe, nesta primeira parcela, exatamente a metade do valor do benefício. Para quem se aposenta após fevereiro, o pagamento é proporcional aos meses de benefício.

    Segurados que recebem auxílio-doença também têm um cálculo proporcional do 13º, que leva em conta o número de meses em que a renda previdenciária será paga, já que se trata de um benefício temporário.

    Já quem se aposenta após o pagamento da primeira e da segunda parcela, que será feito em maio, recebe os valores proporcionais na competência de novembro.

    Como consultar o valor?

    O primeiro pagamento do 13º salário é feito considerando o mês em que o aposentado começou a receber o benefício. Se já estava aposentado em janeiro daquele ano, receberá o valor integral, sendo 50% na primeira parcela e o restante na segunda.

    A segunda parcela pode ter o desconto do Imposto de Renda, caso o segurado seja obrigado a pagar o tributo. Para quem se aposentou neste ano, a partir de fevereiro, o pagamento do 13º salário é proporcional ao número de meses em que ganhou o benefício até o final do ano.

    Normalmente, a consulta para saber o valor exato que será pago é liberada próxima à data de pagamento, sendo que quem recebe o salário mínimo costuma saber o valor antes dos outros beneficiados. Após o primeiro dia de pagamento, o INSS libera o extrato atualizado para todos os segurados.

    A consulta poderá ser feita pelo aplicativo ou site Meu INSS, que pode ser baixado nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS). O desenvolvedor é Serviços e Informações do Brasil. É preciso ter cadastro no Portal Gov.br para conseguir o acesso no celular e no site. Clique aqui para saber como criar uma conta.

    Acesse o aplicativo ou site Meu INSS Faça login com sua conta do portal Gov.br, informando CPF e senha Clique na opção “Extrato de Pagamento” Selecione o mês de referência correspondente ao pagamento do 13º; neste caso, é abril O valor da gratificação (13º) aparecerá como uma parcela adicional Também é possível ver o valor do benefício mensal Em maio, quando houver desconto do IR para quem é obrigado a pagar, esse valor também estará disponível

    Como e por que é feita a antecipação do 13º?

    A antecipação do 13º para o primeiro semestre foi uma prática dos governos de Luiz Inácio e Dilma Rousseff após demandas das centrais sindicais e dos sindicatos de aposentados, que pressionaram para o adiantamento de uma das parcelas.

    Em geral, a gratificação era paga em junho e, depois, entre outubro e novembro. No governo de Dilma, em seu último ano, houve atraso devido à crise econômica, e o pagamento ocorreu em agosto e setembro.

    O então presidente Jair Bolsonaro (PL) tornou o adiantamento regra. Na regulamentação da reforma da Previdência, criou-se obrigação de se pagar a primeira parcela do 13º sempre no primeiro semestre. Desde a pandemia, no entanto, os valores das duas parcelas vêm sendo antecipados para o primeiro semestre.

    Como é feito o desconto do Imposto de Renda no 13º do INSS?

    A primeira parcela do 13º não tem descontos. Ela corresponde à exata metade do valor do benefício. Na segunda parcela, há desconto do Imposto de Renda a quem se enquadra nas regras para pagar o tributo. Por lei do governo Lula, quem ganha até R$ 5.000 está isento do IR. Benefícios por doenças graves, que dão isenção, também não pagam imposto.

    A nova isenção do IR também beneficia quem recebe entre R$ 5.000,01 até R$ 7.350. Com isso, aposentados, pensionistas e demais beneficiários que ganham até este valor terão desconto menor do tributo.

    Aposentados e pensionistas a partir de 65 anos pagam menos imposto. Isso porque eles têm direito a uma cota extra de isenção do IR a partir do mês em que fazem aniversário.

    Como o beneficiário pode movimentar o dinheiro?

    A movimentação depende do tipo de conta escolhida. Quem tem conta aberta apenas para receber aposentadoria, pensão, auxílio ou BPC pode sacar o valor em caixas eletrônicos. Também é possível fazer transferências e movimentar o dinheiro pela internet.

    INSS paga primeira parcela do 13º a aposentados a partir de sexta (24); veja calendário e quem recebe

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Brasileira morre após passar por cirurgias plásticas na Bolívia

    Brasileira morre após passar por cirurgias plásticas na Bolívia

    Brasileira viajou à Bolívia para realizar procedimentos estéticos e morreu após complicações no pós-operatório. Polícia local investiga o caso, enquanto família organiza campanha para trazer o corpo ao Pará e Itamaraty presta assistência

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – A paraense Krisley Poliana Vieira da Silva, 36, morreu após passar por cirurgias plásticas em uma clínica particular na Bolívia no início do mês.

    Krisley viajou no final de março para Santa Cruz de la Sierra. A moradora de Itaituba (PA) planejava fazer procedimentos estéticos no país vizinho.
    Ela foi internada após complicações de saúde decorrentes das operações. A brasileira chegou a divulgar nas redes sociais que tinha concluído a primeira intervenção, de mastopexia com prótese.

    A polícia boliviana investiga as causas da morte da paciente, informou a imprensa local. Agentes da FELCC (Força Especial de Luta Contra o Crime) foram à clínica onde os procedimentos foram realizados para recolher o corpo e iniciar a apuração, de acordo com o canal boliviano Uno.

    O corpo da mulher foi levado ao necrotério judicial de La Pampa de la Isla. No local, os médicos devem realizar uma autópsia para determinar o motivo da morte, ainda de acordo com a emissora boliviana.

    Krisley não tem conhecidos no país vizinho. As autoridades aguardam a chegada dos familiares para liberar o corpo do necrotério, informa o Uno.

    Familiares fazem mobilização para custear o traslado. A família de Krisley organizou uma campanha de arrecadação para viabilizar o traslado do corpo de volta para Itaituba, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.

    O Itamaraty diz que está ciente do caso. O ministério afirmou que “permanece em contato com as autoridades locais e com a família, a quem tem sido prestada a assistência consular devida”.
    ‘Realização de um sonho’

    Nas redes sociais, onde se apresentava como cozinheira e garimpeira, Krisley dizia que fazer as cirurgias era a “a realização de sonho”. Ela costumava compartilhar os avanços da conquista, como o deslocamento até o país vizinho e consultas médicas pré-operatórias já na Bolívia.

    Foi por lá também que ela divulgou ter realizado a primeira cirurgia, de mastopexia com prótese de silicone. A brasileira chegou a ser internada em razão dos problemas de saúde que apareceram após os procedimentos.

    No último vídeo postado por Krisley nas redes sociais, ela relatou complicações após as cirurgias. A paraense escreveu, no publicação, que estava “tentando sobreviver” ao pós-operatório.

    Brasileira morre após passar por cirurgias plásticas na Bolívia

  • Bruna Marquezine reencontra Shawn Mendes nos EUA e casal é flagrado em Malibu

    Bruna Marquezine reencontra Shawn Mendes nos EUA e casal é flagrado em Malibu

    Atriz e cantor foram vistos juntos em Malibu após dias separados, reforçando a rotina de encontros entre Brasil e Estados Unidos. Discretos desde que assumiram o namoro, os dois seguem conciliando agendas e viagens frequentes para manter a relação.

    (CBS NEWS) – Depois de dias no Brasil, Bruna Marquezine voltou aos Estados Unidos e retomou a rotina ao lado de Shawn Mendes. Os dois foram vistos juntos em um passeio por Malibu, na Califórnia, região onde o artista costuma ficar quando está no país.

    O encontro foi registrado por fãs e rapidamente circulou nas redes sociais. Nas imagens, o casal aparece caminhando tranquilamente por uma rua e, em seguida, sentado em um restaurante, em clima descontraído.

    A viagem de Bruna aconteceu poucos dias após ela embarcar rumo aos Estados Unidos. Antes disso, a atriz evitou comentar publicamente sobre o relacionamento, mantendo a postura discreta que adotou desde que os dois assumiram o namoro.

    A relação foi oficializada no Réveillon de 2025, depois de meses de especulação. Desde então, o casal tem conciliado agendas para manter o vínculo, mesmo com a distância. Enquanto Bruna segue com compromissos no Brasil, Shawn divide seu tempo entre turnês e períodos em casa, nos Estados Unidos.

    As viagens frequentes viraram parte da dinâmica do casal. O cantor, inclusive, já esteve no Brasil algumas vezes neste ano para passar períodos ao lado da atriz. Em uma dessas visitas, acompanhou Bruna durante o Carnaval.

    Por outro lado, a atriz também aproveita pausas na agenda para encontrá-lo nos Estados Unidos. Em uma das viagens recentes, ela esteve no país durante a temporada de premiações e marcou presença na cerimônia do Oscar 2026, conciliando compromissos profissionais com momentos ao lado do namorado.

    Bruna Marquezine reencontra Shawn Mendes nos EUA e casal é flagrado em Malibu

  • Incêndio em arquibancada marca clássico entre River e Boca; veja as fotos

    Incêndio em arquibancada marca clássico entre River e Boca; veja as fotos

    O superclássico argentino entre River Plate e Boca Juniors teve momentos de tensão fora das quatro linhas após um princípio de incêndio em uma das arquibancadas.

    O Estádio Monumental de Núñez estava completamente lotado e preparado para receber um dos maiores clássicos do futebol mundial. Antes da bola rolar, a festa da torcida chamou atenção: cerca de 40 toneladas de papéis foram lançadas no gramado, criando um cenário impressionante.

    No entanto, em meio à celebração, uma cadeira pegou fogo em uma das áreas do estádio, provocando um susto entre os torcedores. As chamas foram rapidamente controladas, sem maiores consequências.

    Atacante do City se irritou após falta e iniciou confusão com zagueiro do Arsenal. Arbitragem não expulsou brasileiro, e liga explicou decisão ao afirmar que ação não foi considerada violenta

    Notícias ao Minuto | 06:30 – 20/04/2026

    Por conta do incidente, o início da partida sofreu atraso. Dentro de campo, o Boca Juniors levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Leandro Paredes.

    Confira as imagens:

    Incêndio em arquibancada marca clássico entre River e Boca; veja as fotos

  • Augusto Cury mira empreendedores, nega inspiração em Marçal e tem teoria questionada

    Augusto Cury mira empreendedores, nega inspiração em Marçal e tem teoria questionada

    Médico de formação, identifica-se como o psiquiatra mais lido do mundo e diz ser um produtor de conhecimento, estudado em pós-graduações. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, um método para entender o funcionamento da mente humana, não reconhecido por pesquisadores da área

    (CBS NEWS) – Augusto Cury, 67, é um homem que não se identifica com as suas ocupações. Ele nega ser um escritor de autoajuda, embora seus livros sejam encontrados em prateleiras dedicadas ao gênero. Também afirma não ser coach, o profissional que ajuda o cliente a vencer desafios e a conquistar seus objetivos. Mas viaja o mundo dando palestras e vende cursos pela internet para ensinar como as pessoas devem administrar seus sentimentos.

    Médico de formação, identifica-se como o psiquiatra mais lido do mundo e diz ser um produtor de conhecimento, estudado em pós-graduações. É autor da Teoria da Inteligência Multifocal, um método para entender o funcionamento da mente humana, não reconhecido por pesquisadores da área.

    No início deste mês, o escritor filiou-se ao Avante e anunciou sua candidatura à Presidência da República. Diz ser a favor de uma reforma do Judiciário, chama de estúpido o discurso “bandido bom é bandido morto” e quer incentivar o empreendedorismo.

    “Eu vejo o país radicalizado, que está sequestrado por duas famílias: a família Lula da Silva e a família Bolsonaro. Os milhões de brasileiros precisam de uma voz antirradicalismo e antipolarização”, diz Cury, em entrevista por videoconferência, concedida do Recife, onde estava para dar palestras. “O que eu sou? Eu sou de centro. Sou mente capitalista e com um coração que cuida dos desvalidos.”

    Cury ambiciona preparar o Brasil para o que chama de “grande tsunami da robótica e da inteligência artificial”, propondo agora a criação de clubes de empreendedorismo pelo país.

    Nas eleições municipais de 2024, o discurso empreendedor foi encarnado, em São Paulo, pelo influenciador Pablo Marçal (União Brasil). A retórica prosperou, de maneira que, na reta final da campanha, até Guilherme Boulos (PSOL) apareceu no horário eleitoral emulando ser um palestrante.

    “Passei a conhecê-lo [Marçal] há mais ou menos quatro meses e, inclusive, é alguém que me mandou mensagem me parabenizando por saber que não preciso e não amo o poder”, diz o psiquiatra. “Não me inspirei em Marçal, porque tenho uma política de 0% de ataque pessoal.”

    O pré-candidato afirma que, à luz da crise do Banco Master, provocaria o Congresso Nacional com o objetivo de promover uma ampla reforma do Judiciário, com mandatos de até oito anos para ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Na pesquisa Genial/Quaest mais recente, Cury aparece com 2% das intenções de voto.

    “Não vejo muita margem para crescimento no atual cenário. Cury é mais outsider do que foi Bolsonaro e não tem a mesma performance impactante de Marçal”, avalia Pedro Lima, professor de ciência política da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

    Natural de Colina, a 400 km da capital paulista, Cury nasceu em uma família pobre, de seis filhos, morando em um só cômodo. Ele lembra que não era bom aluno, e os colegas debochavam de seu desejo de ser cientista. Na faculdade, teve uma crise depressiva e desatou a escrever. O reconhecimento, porém, demoraria a chegar. Enquanto isso, conta ter tido sucesso na clínica psiquiátrica.

    Morando no interior de São Paulo –ele prefere manter a cidade sob sigilo, para preservar a segurança–, é casado e pai de três filhas. Cury diz ser um ex-ateu que se tornou um “cristão sem fronteiras”, e afirma que respeita a laicidade do Estado.

    Encontrou no vôlei aquático, o popular biribol, o principal hobby. Tornou-se um best-seller internacional, publicado em 70 países, com mais de 40 milhões de exemplares vendidos, nas contas dele. Em parte, o sucesso comercial se deveu ao livro “O Vendedor de Sonhos: O Chamado”, publicado em 2008. Na história, um morador de rua evita o suicídio de um homem rico, propagando uma mensagem messiânica.

    Trata-se de uma crítica ao sistema capitalista, em especial aos miseráveis moradores de palácios, como o autor costuma dizer. Cury admite a contradição entre o livro e o discurso empreendedor. Está disponível na Netflix uma adaptação cinematográfica da obra, dirigida por Jayme Monjardim.

    Em dada cena, uma senhora é incentivada pelo morador de rua a perdoar um menino que havia roubado seu pertence. “Essa história de bandido bom é bandido morto é uma ideia estúpida, não altruísta”, diz o psiquiatra. “O problema não é encarcerar, é encarcerar mal, não chegar antes do crime.”

    Toda a sua obra está alicerçada na Teoria da Inteligência Multifocal, criada por ele e sistematizada em um livro de 1999. Em linhas gerais, o estudo dessa teoria tornaria possível a gestão das emoções. Assim, as pessoas conseguiriam vencer obstáculos emocionais a partir do reconhecimento do seu eu.

    Em seu site, Cury vende cursos sobre gestão da emoção por R$ 500. Embora diga que as pessoas precisem procurar ajuda profissional em caso de transtornos emocionais, o escritor publica vídeos, no YouTube, dando dicas para combater a ansiedade, e realizou também a série “Você É Insubstituível”, para prevenir os casos de suicídio.

    No fim do primeiro capítulo do livro, escreveu que a Inteligência Multifocal traria soluções para o autismo, que não tem cura. “Muitos casos de doenças psíquicas de difícil tratamento, inclusive de pacientes autistas, têm sido resolvidos”, escreveu ele.

    Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching (IBC), José Roberto Marques comemora a pré-candidatura de Cury e diz considerar que a teoria tem embasamento científico. “Se eu mudo a percepção de quem eu sou, mudo completamente. Ele tem caráter e é um intelectual. Eu votaria nele, por que não?”

    A Folha pediu um posicionamento à Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), mas não obteve retorno. Assim sendo, a reportagem consultou cinco psiquiatras. Todos afirmaram que a Teoria da Inteligência Multifocal não tem embasamento científico. Por isso não adotam a abordagem na clínica.

    “Não tem validação científica. Ansiedade, depressão, tudo isso é decorrente do nada existencial. O que ajuda é o atendimento de cada pessoa, na psicoterapia e medicar quando for necessário. Eu não tenho nada contra a pessoa, mas é para vender livro”, diz Paulo Pavão, professor de psiquiatria da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

    “Se essa teoria curasse o autismo, ele teria o Nobel de Medicina”, afirma Rodrigo Martins Leite, médico assistente do Instituto de Psiquiatria da USP, acrescentando que Cury atua como coach. Doutor em saúde coletiva pela Universidade de Genebra, Adriano Aguiar diz que, em caso de crise suicida, o paciente deve entrar em contato com seu médico, ligar para o CVV (Centro de Valorização da Vida) ou ir imediatamente ao pronto-socorro.

    Ele diz não haver comprovação de que vídeos no YouTube conseguiriam ajudar a prevenir suicídios. Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências de Heidelberg, na Alemanha, o professor da USP Wagner Gattaz conta que desconhece a Teoria da Inteligência Multifocal.

    Gattaz recusou, assim, conceder entrevista, mas enviou um recado por mensagem de texto: “Que eu saiba o pré-candidato é um escritor profícuo, mas não é pesquisador nem cientista. Portanto, mesmo com a genialidade que ele possa ter, criar uma teoria do nada é bastante arriscado.”

    Cury rebate. Diz que algumas pessoas não estudaram adequadamente sua teoria, aplicada por milhares de pessoas, com comprovação científica. Compara a Inteligência Multifocal com a psicanálise e com a Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Segundo o psiquiatra, muitas pessoas também questionam a validação dessas abordagens.

    “A Teoria da Inteligência Multifocal não é verdadeira como teoria”, afirma. “Em determinados aspectos, ela tem realmente uma validação. Mas não fico falando, ‘oh, minha teoria é verdadeira, minha teoria tem validade’. Quem aplica, quem estuda, quem pesquisa é que vai dar o direcionamento.”

    Quanto ao autismo, diz falar em “resolução” e tratamento, não “cura”, que ele reconhece não haver. “Produzir conhecimento neste país que não valoriza o cientista é um parto, você nem imagina.”

    Augusto Cury mira empreendedores, nega inspiração em Marçal e tem teoria questionada

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

  • Morre o ator Patrick Muldoon, de 'Days of Our Lives' e 'Melrose Place'

    Morre o ator Patrick Muldoon, de 'Days of Our Lives' e 'Melrose Place'

    Ator de 57 anos sofreu um ataque cardíaco em casa, em Beverly Hills, segundo o TMZ. Conhecido por papéis em “Days of Our Lives” e “Melrose Place”, ele também atuava como produtor e estava envolvido em novos projetos no cinema

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O ator Patrick Muldoon, conhecido por seus papéis nas séries “Days of Our Lives” e “Melrose Place”, morreu no domingo (20), aos 57 anos. A informação foi confirmada por seu empresário à Variety.
    De acordo com o TMZ, o ator teve um ataque cardíaco em sua casa, em Beverly Hills, na Califórnia.

    Muldoon ficou conhecido por interpretar Austin Reed em “Days of Our Lives” entre 1992 e 1995, papel que retomou entre 2011 e 2012. Também teve participação recorrente como Jeffrey Hunter na série “Saved by the Bell”.

    Na televisão, integrou ainda o elenco de “Melrose Place”, entre 1995 e 1996, vivendo o vilão Richard Hart.

    Além da atuação, trabalhou como produtor em filmes como “As Tribos de Palos Verdes”, “Arkansas”, “Marlowe” e “O Contador de Cartas”. Ele estava envolvido na produção do longa “Kockroach”, com Chris Hemsworth, atualmente em filmagem na Austrália.

    Entre os fimes recentes nos quais trabalhou como ator estão “Sombras de um Crime”, com

    Liam Neeson, Diane Kruger e Jessica Lange, “Impasse”, com Bruce Willis, e “Conquista”, com Morgan Freeman e Ruby Rose.

    Morre o ator Patrick Muldoon, de 'Days of Our Lives' e 'Melrose Place'

  • Endrick leva bronca de possível rival da Copa após ‘provocar’ torcida do PSG: ‘Jogue futebol’

    Endrick leva bronca de possível rival da Copa após ‘provocar’ torcida do PSG: ‘Jogue futebol’

    Vini Jr. voltou a ser alvo de críticas na Espanha por suas comemorações com dança, e o estilo também gerou polêmica envolvendo Endrick neste domingo. O jovem atacante celebrou o primeiro gol do Lyon com uma dancinha diante da torcida do Paris Saint-Germain, o que irritou o lateral marroquino Achraf Hakimi, que o repreendeu em campo.

    Possível adversário na estreia das seleções na Copa do Mundo, caso Endrick seja convocado por Carlo Ancelotti, Hakimi não gostou da forma descontraída da comemoração. A atitude foi interpretada como provocação, e o jogador do PSG chegou a discutir com o brasileiro durante a partida.

    “O que eu disse ao Endrick? Essas coisas acontecem. Eu queria que meu time permanecesse focado e que ele parasse de fazer coisas contra nossos torcedores. Que jogue futebol, especialmente porque ele é um bom jogador”, afirmou o lateral.

    A irritação também foi influenciada pelo resultado. O PSG acabou derrotado por 2 a 1, no Parque dos Príncipes, com Endrick ainda participando diretamente do segundo gol do Lyon, ao dar uma assistência. “Quando ele faz coisas que não têm relação com o futebol, isso pode me irritar, especialmente porque estávamos perdendo”, completou Hakimi.

    Aos 19 anos, Endrick tenta garantir espaço na lista final para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada no Canadá, Estados Unidos e México. Para isso, precisa manter boas atuações, com gols e assistências. A transferência para o futebol europeu foi um passo importante nesse objetivo.

    O técnico Ancelotti ainda avalia opções para o setor ofensivo, que já conta com nomes como Vinícius Júnior, Raphinha, Estêvão, Matheus Cunha, Gabriel Martinelli e Luiz Henrique como presenças praticamente certas. Rodrygo também seria nome garantido, mas se recupera de uma lesão grave.

    A disputa por vagas segue aberta, com concorrentes como João Pedro, Igor Thiago, Rayan e Igor Jesus. Além disso, a possível convocação de meio-campistas como Lucas Paquetá e Neymar pode reduzir o número de vagas no ataque.

    A lista final para a Copa do Mundo será divulgada no dia 18 de maio.

    Flamengo vence duelo direto no Maracanã, chega ao vice-líder do Brasileirão e presta homenagem a Oscar. Arrascaeta marcou com camisa 14 e gesto simbólico, enquanto Paquetá garantiu o resultado

    Folhapress | 09:00 – 20/04/2026

    Endrick leva bronca de possível rival da Copa após ‘provocar’ torcida do PSG: ‘Jogue futebol’

  • Neymar quebra tabu físico, mas volta a deixar Vila criticado e sob polêmica

    Neymar quebra tabu físico, mas volta a deixar Vila criticado e sob polêmica

    (UOL/FOLHAPRESS) – Neymar quebrou um tabu de oito meses na tarde deste domingo (19), na Vila Belmiro, durante a derrota do Santos para o Fluminense. Apesar disto, o camisa 10 voltou a deixar o estádio criticado pelos torcedores.

    O camisa 10 do Peixe completou sua terceira partida consecutiva sem ser substituído. Isso não acontecia desde agosto do ano passado.

    Com essa sequência, o atacante atende a um pedido específico de Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, que daqui a um mês anunciará a convocação final para a Copa do Mundo. No mês passado, o italiano afirmou que o jogador não havia sido convocado para amistosos porque precisava melhorar sua condição física.

    Sobre o Neymar, é uma avaliação física, não técnica. Com a bola ele está muito bem, mas precisa melhorar fisicamente. Para a comissão e para mim, não está com 100% de suas possibilidades. Ele tem que trabalhar para estar 100%. Essa é uma opinião minha e de todos da comissão, que acompanham seus jogos e verão os próximos Ancelotti, em março, durante a convocação para a última Data Fifa

    Ao participar integralmente de três jogos em nove dias, Neymar mostra que, ao menos fisicamente, vem evoluindo -mesmo com intervalos curtos entre as partidas, já que o Santos havia atuado no dia 11 (contra o Atlético-MG) e no dia 14 (contra o Recoleta).

    Na fase de grupos da Copa do Mundo, por exemplo, a seleção brasileira terá três compromissos em 11 dias – dois a mais do que o jogador suportou nesta sequência pelo Santos.

    E o momento técnico?

    Se a parte física caminha conforme o desejado pela seleção, a parte técnica não tem agradado à torcida do Peixe. Após discutir e mandar um torcedor calar a boca no empate com o Recoleta, na última terça-feira (14), Neymar envolveu-se em uma nova polêmica neste domingo.

    O atacante foi criticado por santistas diante de duas jogadas específicas: por desperdiçar uma oportunidade clara de gol e, posteriormente, por tentar um chapéu no círculo central nos minutos finais da partida.

    Na saída de campo, o atacante foi flagrado colocando as mãos nos ouvidos enquanto caminhava rumo aos vestiários. Para alguns, o gesto soou como um “não ouço o que vocês falam”.

    Neymar usou as redes sociais para se defender e alegou que estava apenas “coçando as orelhas”. Ele ainda disse que as pessoas estão “pegando pesado demais” e “ultrapassando os limites”.

    “Chegou o dia que eu tenho que explicar uma coçada de orelha! Gente, sinceramente, vocês estão pegando pesado demais e ultrapassando os limites. É triste demais ter que conviver com isso! Não tem ser humano que aguente”, disse Neymar, em publicação no Instagram.

    Mesmo com um jogador a menos no segundo tempo, o Palmeiras segurou a pressão do Athletico-PR e venceu por 1 a 0 no Allianz Parque, mantendo a boa campanha no Brasileirão e a distância na briga pela liderança.

    Folhapress | 08:15 – 20/04/2026

    Neymar quebra tabu físico, mas volta a deixar Vila criticado e sob polêmica

  • Lula diz, na Alemanha, que o multilateralismo está sendo destruído

    Lula diz, na Alemanha, que o multilateralismo está sendo destruído

    Presidente critica avanço do unilateralismo em evento na Alemanha, defende cooperação global e destaca parceria com europeus, além de reforçar políticas de energia limpa e abertura do Brasil a imigrantes

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, reforçou a defesa do multilateralismo ao participar da inauguração do estande brasileiro na Feira Industrial de Hannover, na Alemanha, nesta segunda-feira (20). Ao lado do chanceler alemão, Friedrich Merz, Lula afirmou que o mundo vive um momento “conflagrado”, em que “o multilateralismo está sendo destruído” por uma “tentativa de introdução do unilateralismo”.

    Segundo ele, a “harmonia constituída depois da Segunda Guerra Mundial para estabelecer a paz entre os países está sendo jogada fora”.

    “Não é possível que a gente não tenha noção de que precisamos mudar essa situação mundial”, disse Lula, ao fazer um apelo “para todos aqueles que defendem o multilateralismo, para todos aqueles que não querem guerra, para todos aqueles que querem paz, para todos aqueles que querem construir e não destruir, para todos aqueles que querem defender a vida e não defender a morte, para todos aqueles que pensam no futuro da humanidade”. “Vejam que eu falei humanidade humana, porque a humanidade está virando algoritmo”, acrescentou o presidente. Durante o discurso, ele não mencionou os Estados Unidos nem o presidente Donald Trump.

    Relação Brasil-Alemanha

    Lula afirmou que a relação entre Brasil e Alemanha “nunca mais será a mesma” após a feira e disse que outros países terão “inveja” da parceria entre as duas nações.

    “Temos muito interesse em fazer com que a nossa aliança com a Europa e, sobretudo, com a Alemanha, seja cada vez mais produtiva, mais eficaz e capaz de proporcionar ao povo alemão e ao povo brasileiro a perspectiva de um futuro mais promissor”, declarou.

    Transição energética

    O presidente também destacou a política energética brasileira, mencionando o uso de biocombustíveis. “Nós temos 30% de etanol misturado à nossa gasolina e 15% de biodiesel misturado ao nosso diesel.”

    Processos migratórios

    Lula ainda ressaltou a importância da imigração e afirmou que o Brasil está aberto a quem defende a democracia e o multilateralismo. “Um país criado por imigrantes.”

    Lula diz, na Alemanha, que o multilateralismo está sendo destruído

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Política