“Perder o filho aos 13 anos?” Pai de Mbappé recorda passado de sacrifício

Kylian Mbappé é uma estrela do futebol mundial, mas nem sempre foi assim. Desde muito cedo começou a se destacar, e o pai do atacante não esconde que todas as decisões tomadas influenciaram profundamente a vida da família e do próprio jogador.

“Gostaria de falar sobre os sacrifícios. Estamos falando do que representa, em nível humano, ter um filho que joga futebol no mais alto nível. Vi o Kylian sair de casa aos 12 ou 13 anos. As pessoas não percebem isso”, começou dizendo Wilfried Mbappé, em declarações ao programa C à vous.

Em seguida, ele afirmou que, quando se vê “o produto finalizado”, ninguém pensa em tudo o que foi perdido no caminho. Por isso, o pai do atacante ressalta tudo o que deixou de viver com o filho em prol do sucesso na carreira.

“Há tantas coisas que não temos… tantas coisas que não fizemos e que não podem ser substituídas. Quem quer ter filhos para perdê-los aos 13 ou 14 anos? Ninguém. Não existe pai ou mãe que possa dizer: ‘meu filho saiu de casa aos 13 anos e nunca mais voltou’”, continuou.

“Ele tem um projeto, uma história maravilhosa, mas quando explico essas coisas a outros pais, alguns não entendem. As pessoas não conseguem compreender. Nessa idade ele já jogava com campeões no AS Monaco…”, lamentou.

Quem será o próximo técnico da França?

Wilfried Mbappé também comentou o futuro da seleção francesa, já que Didier Deschamps deixará o comando técnico após a Copa do Mundo FIFA 2026. O pai do craque do Real Madrid falou sobre a possibilidade de Zinedine Zidane assumir o cargo e relembrou a ligação do ex-jogador com Mbappé.

“Quando era criança, o Kylian era muito alegre e barulhento. Quando Zidane abriu a porta, meu filho ficou completamente em silêncio. Ele é uma pessoa maravilhosa. Existem pessoas que você só vê na televisão e, quando conhece pessoalmente, acaba se decepcionando. Com Zidane é exatamente o contrário”, afirmou.

De um passado de sacrifícios a um futuro promissor
Kylian Mbappé já falou diversas vezes sobre as dificuldades que enfrentou ao longo da carreira, desmistificando algumas ideias sobre o estrelato. O atacante comentou sua relação com o dinheiro e garantiu que ele não resolve tudo.

“Quanto mais dinheiro você tem, mais problemas você tem. O dinheiro pode destruir tudo. Há pessoas que não percebem que sua vida está mudando, querem manter a imagem de quando você era pequeno, de quando estava com elas… Mas agora você não é mais o mesmo”, disse em entrevista ao L’Équipe.

Vale lembrar que Mbappé se transferiu para o Real Madrid na temporada 2024/25 e rapidamente se tornou uma das principais referências da equipe. Em sua temporada de estreia, o jogador de 27 anos marcou 44 gols e deu cinco assistências em 59 partidas. Nesta temporada, já soma 38 gols e quatro assistências em 31 jogos pelos merengues.

“Perder o filho aos 13 anos?” Pai de Mbappé recorda passado de sacrifício

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *