Quem é Carlos Jordy, alvo de operação da PF por suspeita de desvios na cota parlamentar

Operação investiga verba para custear mandato parlamentar; a ação, que investiga Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy, ambos do PL, foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, 19, uma operação para apurar suspeitas de desvios na cota parlamentar de dois deputados federais do Partido Liberal (PL): o líder da sigla na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), e Carlos Jordy (RJ).

Endereços dos dois parlamentares são alvos de mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Jordy publicou um vídeo nas redes sociais, no qual afirmou que a ação é uma “perseguição implacável”. Ele disse ainda que os policiais realizaram buscas na casa de seus pais.

Sóstenes ainda não havia se manifestou até a publicação desta matéria.

Quem é Carlos Jordy?

Jordy tem 43 anos e é natural de Niterói, no Rio de Janeiro. Ele é formado em Turismo e Hotelaria na Universidade do Vale do Itajaí.

Ele está em seu segundo mandato na Câmara. Antes, Jordy foi vereador de Niterói entre 2017 e 2019.

O parlamentar concorreu à Prefeitura de Niterói no ano passado, mas foi derrotado por Rodrigo Neves (PDT-RJ), eleito para seu terceiro mandato.

Operação Galho Fraco

Batizada de Galho Fraco, a operação é um desdobramento de investigação iniciada no fim do ano passado para apurar repasses da cota parlamentar a uma locadora de veículos. A suspeita da apuração é que essa locadora foi criada apenas para emitir notas fiscais fictícias com o objetivo de desviar recursos da Câmara.

Na primeira operação, a PF mirou assessores dos parlamentares e levantou informações sobre esses contratos. Com o aprofundamento, essa nova ação mirou diretamente os dois deputados.

Quem é Carlos Jordy, alvo de operação da PF por suspeita de desvios na cota parlamentar

Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *