Roberto Carlos usou as redes sociais, na quarta-feira, para esclarecer seu estado de saúde após notícias informarem que ele havia sido submetido a uma cirurgia por um problema cardíaco. A lenda do futebol brasileiro e do Real Madrid garantiu que o procedimento já estava previsto e que tudo correu dentro do esperado, não havendo motivo para alarme.
“Gostaria de esclarecer as informações recentes. Passei por um procedimento médico preventivo, previamente planejado com minha equipe médica. O procedimento foi bem-sucedido e estou bem. Não tive um ataque cardíaco”, explicou Roberto Carlos, dando mais detalhes em seguida.
“Estou confiante, me recuperando bem e ansioso para voltar à plena forma física e retomar meus compromissos profissionais e pessoais em breve. Agradeço de coração todas as mensagens de apoio, carinho e preocupação. Quero tranquilizar a todos de que não há motivo para alarme. Muito obrigado a toda a equipe médica que cuidou de mim”, concluiu o ex-craque brasileiro, que acompanhou a mensagem com uma foto no hospital, na qual aparece visivelmente bem-disposto.
O que se passou?
Na manhã de quarta-feira, foi noticiado que Roberto Carlos havia sido submetido a uma cirurgia de emergência no Brasil, onde passava as férias de Natal.
O jornal espanhol AS informou que o ex-jogador da seleção brasileira deu entrada em um hospital para realizar exames em uma perna, onde havia sofrido uma “pequena trombose”. No entanto, ao ser submetido a uma ressonância magnética de corpo inteiro, os médicos concluíram que “uma porcentagem muito elevada do seu coração não estava funcionando”.
O ex-jogador do Real Madrid, atualmente com 52 anos, precisou ser internado imediatamente para a colocação de um cateter. O procedimento, que deveria durar cerca de 40 minutos, acabou se estendendo por quase três horas devido a complicações técnicas.
Apesar do susto, tudo correu bem, e Roberto Carlos está fora de perigo e em plena recuperação.
Um legado inquestionável
Conhecido pelo chute potente, Roberto Carlos construiu grande parte de sua carreira no Real Madrid, onde conquistou inúmeros títulos e ultrapassou a marca de 500 jogos, após se destacar pelo Palmeiras.
O ex-lateral esquerdo, natural de Garça, também teve passagens por outros países, como Turquia (Fenerbahçe), Rússia (Anzhi) e Índia (Delhi Dynamos FC). Nesse período, ainda retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians.
Entre tantos títulos, destaca-se, naturalmente, a conquista da Copa do Mundo de 2002, ao lado de grandes nomes como Rivaldo, Ronaldo Nazário e Ronaldinho, no Japão.

Deixe um comentário