Senador polonês tenta 'calar' jornalista durante entrevista sobre guerra

Senador tentou desligar o microfone de uma jornalista durante uma entrevista nos corredores do Parlamento. O momento está levantando questões sobre limites e responsabilidades

Um senador polonês está causando polêmica depois de ter protagonizado um momento de tensão com uma jornalista, durante uma entrevista, tentando desligar o microfone da profissional.

A situação aconteceu nos corredores do câmara baixa do parlamento do país [Sejm], esta quinta-feira (10). 

A jornalista estaria fazendo questões sobre o possível envolvimento da Polônia nas conversas de paz entre a Ucrânia e a Rússia.

Segundo a NDTV, a jornalista Justyna Dobrosz-Oracz do canal TVP Info estava questionando o senador sobre a Lei e Justiça relacionado ao assunto, quando a tensão escalou.

Em imagens registadas pelo repórter de imagem do canal, o político é visto tentando colocar a mão no pescoço da repórter ao mesmo tempo que afirma: “Vou desligar o teu microfone”.

“Não me toque, por favor”, responde a profissional de comunicação social, avisando o homem, ainda, para que “não invada o [seu] espaço”.

A divulgação das imagens está gerando controvérsia dado que está levantando questões sobre os limites das relações entre os políticos e a comunicação social. Embora breve, o movimento brusco do homem, diz a NDTV, levanta questões sobre a liberdade de imprensa, a responsabilidade política e o tratamento dado aos jornalistas por parte dos representantes eleitos.

Muitos nas redes sociais consideraram o comportamento do senador como inadequado e intimidatório, enquanto outros consideram que pode ter sido mal interpretado.

Senador polonês tenta 'calar' jornalista durante entrevista sobre guerra

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *