Tarcísio diz que Kassab tem opiniões próprias e que apoio a Bolsonaro não é submissão

A declaração foi dada após evento de entrega da restauração da Estação Júlio Prestes, ponto de partida da linha 8-diamante de trens metropolitanos.

JULLIA GOUVEIA E ANA GABRIELA OLIVEIRA LIMA
SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (30) que Gilberto Kassab (PSD) tem “opiniões próprias” e que seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não é submissão.

A declaração foi dada após evento de entrega da restauração da Estação Júlio Prestes, ponto de partida da linha 8-diamante de trens metropolitanos.

O governador foi questionado em coletiva de imprensa sobre fala de Kassab, que é secretário de Governo e Relações Institucionais do Estado de São Paulo, sobre sua relação com o ex-presidente, afirmando que “uma coisa é gratidão, reconhecimento, lealdade, outra coisa é submissão”.

“Ele é um dirigente nacional importante e fala como dirigente nacional dentro daquilo que ele acredita. […] Ele é a pessoa que tem suas opiniões próprias, e problema nenhum também”, afirmou Tarcísio, que reafirmou o alinhamento de Kassab com as diretrizes do governo estadual em sua atuação como secretário.

Sobre sua relação com Bolsonaro, Tarcísio afirmou que tem uma relação de gratidão e amizade com o ex-presidente, “absolutamente nada a ver com submissão”.

“É fácil você ficar do lado quando a pessoa tá bem. Difícil e você às vezes não tem muito isso na política, é estender a mão quando a pessoa está na pior, quando ela precisa da sua ajuda, quando a pessoa perdeu o poder, quando a pessoa tá privada da sua liberdade”, disse.

Também nesta sexta (30), Kassab afirmou em evento na Arena B3, no centro de São Paulo, que não falou em submissão na relação entre Tarcísio e a família Bolsonaro.

“Foi o contrário. A pessoa me perguntou se ele era submisso, eu falei que não era submisso. Ele [Tarcísio] é uma pessoa que tem caráter, que sabe que reconhecimento é importante, seja na vida pessoal, seja na vida política, e que esses gestos dele são corretos, são adequados para alguém que foi ministro e foi lançado e apoiado nessa campanha de governador. Portanto, é mais do que correta essa aliança, essa parceria, esse reconhecimento”.

Nesta quinta (29), o governador de São Paulo visitou o ex-presidente no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papudinha.

Ele afirmou manter “relação muito próxima” com ele, apesar das tensões com bolsonaristas que levaram ao cancelamento da visita na semana anterior. “Havia algumas questões de interpretação de outros, são naturais, alguns ruídos que acontecem. Mas nunca houve desarmonia nenhuma”, disse.

Tarcísio reafirmou que busca reeleição como governador de São Paulo e que vai aliar a estratégia de São Paulo à estratégia nacional de seu grupo, com “alinhamento absoluto e total” ao PL.

Já Kassab disse que seria um privilégio compor a chapa ao governo de São Paulo como vice de Tarcísio, disse que apoia o político na eleição estadual e que cabe a ele a definição sobre parcerias para tentar a reeleição como governador.

Tarcísio diz que Kassab tem opiniões próprias e que apoio a Bolsonaro não é submissão

Veja Também: Gazeta Mercantil – Política

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *