O futebol espanhol está de luto neste sábado com a morte de Fernando Martín, treinador da equipe feminina B do Valencia, e de três de seus filhos, de 9, 10 e 12 anos, em decorrência de um acidente envolvendo a embarcação turística em que viajavam, na Indonésia, segundo informações divulgadas pela rádio espanhola Cadena COPE.
A embarcação, chamada KM Putri Sakinah, navegava pelas águas do Parque Nacional de Komodo, nas proximidades da ilha de Padar, quando foi atingida por ondas superiores a dois metros, que provocaram uma falha no motor. O técnico, de 44 anos, e os três filhos mais velhos ficaram presos, enquanto a esposa e a filha mais nova, Mar, de sete anos, conseguiram escapar sem ferimentos.
“Houve uma anomalia meteorológica imprevisível, com ondas de grande porte que duraram pouco tempo e provocaram o naufrágio da embarcação”, explicou Stephanus Risdiyanto, responsável pela Autoridade Portuária e Capitania do Porto de Labuan Bajo, durante entrevista coletiva.
Ao todo, 11 pessoas estavam a bordo da embarcação turística. Destas, sete foram resgatadas com vida, incluindo quatro tripulantes e um guia. Fernando Martín e os três filhos morreram no acidente. Já a esposa, a filha mais nova e outro cidadão espanhol, cuja identidade ainda não foi divulgada, foram salvos.
Homenagens se multiplicam
A primeira manifestação pública sobre a tragédia partiu do próprio Valencia, que divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, afirmando estar “profundamente consternado com o falecimento de Fernando Martín, treinador da equipe feminina B, e de três de seus filhos, em um trágico acidente de barco ocorrido na Indonésia, conforme confirmado pelas autoridades locais”.
“Em um momento tão difícil, queremos expressar nosso apoio e nossas condolências aos familiares, amigos e a todos os companheiros do Valencia, da equipe feminina e da academia”, acrescentou o clube. Pouco depois, foi a vez da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) prestar sua homenagem.
“A RFEF se une à dor pela perda de Fernando Martín, treinador da equipe feminina B do Valencia, e de três de seus filhos, no naufrágio de uma embarcação turística na Indonésia. Manifestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos”, afirmou a entidade. A La Liga também se pronunciou, enviando “suas mais sinceras condolências” aos familiares e amigos do treinador.
El Valencia CF está profundamente consternado tras el fallecimiento de Fernando Martín, entrenador del Valencia CF Femenino B, y tres de sus hijos en un trágico accidente de barco sufrido en Indonesia, tal y como han confirmado las autoridades locales.
Desde el Club queremos… pic.twitter.com/fqP1isEXvM
— Valencia CF (@valenciacf) December 27, 2025
️ La RFEF se une al dolor por la pérdida de Fernando Martín, entrenador del Valencia CF femenino B, y tres de sus hijos en el naufragio de un barco turístico en Indonesia.
Deseamos expresar nuestras más sinceras condolencias a sus familiares y amigos.
DEP. pic.twitter.com/QVf7TT7UCM
— RFEF (@rfef) December 27, 2025
#LALIGA desea transmitir sus más sinceras condolencias a sus familiares y amigos.
Descansen en paz. https://t.co/zFhBQUgRr1
— LALIGA (@LaLiga) December 27, 2025

Deixe um comentário