Meninos de 6, 8 e 9 anos brincavam perto de casa quando o gelo cedeu; mãe tentou resgatá-los, mas também ficou em risco. Tragédia ocorreu em meio a uma onda de frio extremo que já provocou dezenas de mortes nos Estados Unidos
Uma tragédia provocada pelo frio extremo abalou uma comunidade do Texas nesta semana. Três irmãos, com idades entre seis e nove anos, morreram depois de caírem em um lago congelado durante a forte tempestade de inverno que atinge os Estados Unidos. O acidente ocorreu na segunda-feira, em Bonham, e mobilizou equipes de resgate e moradores da região.
Em comunicado divulgado na terça-feira, o Gabinete do Xerife do Condado de Fannin informou que várias autoridades foram acionadas após uma chamada de emergência relatando que três crianças haviam caído no gelo de um lago local.
As duas crianças mais velhas, de oito e nove anos, foram retiradas da água pelos primeiros socorristas que chegaram ao local, com a ajuda de um vizinho. Elas receberam atendimento médico imediato e foram levadas de ambulância a um hospital da região.
Já o irmão mais novo, de seis anos, não conseguiu retornar à superfície. O corpo foi localizado mais tarde, após uma busca intensa no lago. Apesar dos esforços das equipes de resgate e dos profissionais de saúde, as três crianças não resistiram e tiveram as mortes confirmadas
.
“Eram três e eu estava sozinha… por isso não consegui salvá-los”
Em entrevista à CBS News, Cheyenne Hangaman, mãe das crianças, relatou o desespero vivido ao tentar socorrer os filhos, mas afirmou que acabou tendo de vê-los “se debatendo e se afogando sem poder ajudá-los”.
Mãe de seis crianças, Cheyenne contou que soube do acidente por meio de uma das filhas, que correu até ela gritando que os irmãos haviam caído na água.
Segundo o relato, os meninos brincavam nas proximidades de um lago localizado a cerca de 30 metros da casa onde a família estava hospedada. O mais novo caiu depois de tentar “patinar no gelo”, e os irmãos mais velhos pularam na água na tentativa de resgatá-lo.
“Quando eu os vi, eles estavam se debatendo e eu sabia que os corpos deles já estavam em choque”, contou. “A água estava gelada.”
“Eram três e eu estava sozinha… por isso não consegui salvá-los”, lamentou.
Cheyenne disse ainda que ela própria começou a ter dificuldades dentro da água e precisou ser retirada por um vizinho, que correu até o local ao ouvir os gritos da família.
“Tentei lutar pela vida dos meus filhos, mas tive de vê-los se debatendo e se afogando sem poder ajudá-los”, afirmou.
JUST IN: Texas mother speaks out after losing her three sons when her 6-year-old fell into an icy pond and his brothers, ages 8 and 9, jumped in to save him
The boys’ mother, Cheyenne Hangaman, told FOX 4 her sons tried to save each other
“I started running toward the pond and… pic.twitter.com/DuP28wPZex— Unlimited L’s (@unlimited_ls) January 27, 2026
As autoridades não divulgaram oficialmente a identidade das vítimas, mas a mãe confirmou que se tratava de Howard Doss, de seis anos, Kaleb Doss, de oito, e EJ Doss, de nove.
Ao falar sobre os filhos, Cheyenne Hangaman contou que EJ sonhava em se tornar uma estrela do futebol, Kaleb era apaixonado por dança e música, e o caçula, Howard, “gostava de fazer as pessoas rirem”.
O acidente ocorreu em meio a uma forte tempestade de neve e gelo que atinge os Estados Unidos e já deixou dezenas de mortos. Classificado como “monstruoso”, o fenômeno provocou temperaturas extremas e nevascas intensas em áreas que vão do Texas ao Kansas, além de gerar condições de “perigo extremo” em estados como Nova York, Kentucky, Michigan, Ohio, Carolina do Sul, Nova Jersey e Massachusetts, entre outros.

Deixe um comentário