Trump chama de “terrível” show de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl

O presidente criticou duramente a apresentação do cantor porto-riquenho, classificando-a como a pior da história do evento. O espetáculo teve tom político, exaltou a América Latina e reacendeu críticas de aliados de Trump à escolha do artista

Donald Trump atacou a apresentação de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl, chamando o show de “terrível” em uma postagem na Truth Social. “A pior apresentação de todos os tempos”, escreveu o presidente.

No palco, Bad Bunny apresentou um espetáculo de tom político, sem mencionar diretamente o ICE, agência de imigração dos Estados Unidos alvo de críticas do artista, nem o próprio Trump. No momento mais simbólico da performance, o cantor destacou que “América” não se limita aos Estados Unidos, mas engloba todo o continente. Enquanto ele citava países da região, dançarinos exibiam bandeiras nacionais.

Trump voltou a criticar o artista em outra publicação. “É uma afronta à grandeza da América e não representa nossos padrões de sucesso, criatividade ou excelência. Ninguém entende uma palavra do que esse cara está dizendo, e a dança é repugnante, especialmente para as crianças pequenas que estão assistindo em todo o país e no mundo inteiro”, escreveu. Bad Bunny interpreta suas músicas em espanhol.

O republicano encerrou a mensagem com o slogan de campanha “Façam a América grande novamente”. Em entrevista recente, Trump já havia afirmado que não assistiria à partida e classificou a escolha de Bad Bunny como “uma péssima decisão”. Meses antes do evento, após o anúncio do cantor como atração, a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, disse que o ICE atuaria em peso no jogo. A comentarista conservadora Tomi Lahren também afirmou que Bad Bunny não seria um artista americano.

Trump chama de “terrível” show de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *