Disparos interromperam jogo juvenil em Rhode Island, deixando ao menos três mortos, incluindo o atirador. Imagens registram jogadores e torcedores tentando fugir enquanto tiros são ouvidos dentro da arena
Pelo menos três pessoas morreram nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, após um tiroteio durante uma partida de hóquei no gelo em Rhode Island, nos Estados Unidos. Outras pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais da região.
De acordo com as autoridades, uma das vítimas fatais é o próprio atirador, que ainda não teve a identidade divulgada. A polícia informou que o caso teria sido um ataque direcionado, motivado por um conflito familiar.
O crime ocorreu por volta das 14h, no horário local, na Arena Lynch, em Pawtucket, onde acontecia uma partida de hóquei juvenil. Entre os mortos está uma criança, conforme confirmou a prefeitura da cidade. As identidades das demais vítimas não foram divulgadas, e o estado de saúde dos feridos ainda não foi detalhado.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que os disparos interrompem o jogo. Assim que os tiros são ouvidos, jogadores que estavam nos bancos se abaixam e, em seguida, tentam deixar o local. Parte dos atletas retorna ao gelo para escapar pelo lado oposto do rinque. Nas arquibancadas, é possível ouvir gritos enquanto o público corre em busca de abrigo.
. Veja o vídeo abaixo:
BREAKING:
One young girl dead and 4 others injured during a mass shooting at Dennis M. Lynch Arena ice rink in Pawtucket, Rhode Island.
Shots started ringing out during a high school hockey game and the shooter was found dead at the scene.
Details to come. pic.twitter.com/TaFrIiGRBd— Evan Kilgore 🇺🇸 (@EvanAKilgore) February 16, 2026
O governador de Rhode Island, Dan McKee, informou que acompanha o caso de perto. Já o chefe das autoridades locais, Don Cowart, classificou o ocorrido como um “incidente grave” na arena. “As informações ainda estão sendo apuradas, e estamos trabalhando ativamente com a equipe do evento e com as forças de segurança para entender o que aconteceu”, afirmou, em mensagem enviada às famílias.
Do lado de fora do ginásio, familiares choravam enquanto jogadores, ainda com uniforme, aguardavam sob forte esquema de segurança. Viaturas policiais cercaram a área, e helicópteros sobrevoavam a região.
Há dois meses, um homem de origem portuguesa matou duas pessoas a tiros na Universidade Brown, na cidade vizinha de Providence.

Deixe um comentário