WhatsApp facilita método para ter acesso a conversas encriptadas

O WhatsApp introduziu uma nova forma de aceder às conversas guardadas com encriptação como ‘backups’, permitindo aos utilizadores recorrerem à impressão digital e até a reconhecimento facial de forma a terem um acesso mais fácil.

O WhatsApp adicionou nesta semana uma nova forma para os usuários acessarem suas conversas criptografadas armazenadas em backup, permitindo agora o uso de “passkeys” (chaves de acesso).

De acordo com o site TechCrunch, isso significa que os usuários que quiserem acessar essas conversas salvas poderão utilizar métodos de autenticação biométrica, como leitor de impressões digitais ou reconhecimento facial.

Até então, os usuários do WhatsApp precisavam usar uma senha específica para acessar esses backups. Com o suporte para passkeys, essa exigência deixa de ser necessária, oferecendo mais opções de autenticação.

O WhatsApp informou que o recurso ainda não está ativo, mas será liberado gradualmente, com a distribuição acontecendo aos poucos nas próximas semanas e meses.

Para verificar se você já tem acesso às passkeys, basta abrir o WhatsApp, ir em Configurações → Conversas → Backup → Backup criptografado de ponta a ponta, e então ativar a criptografia.

WhatsApp facilita método para ter acesso a conversas encriptadas

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *