Autor: REDAÇÃO

  • Ancelotti poupa sete titulares em treino com Neymar à disposição

    Ancelotti poupa sete titulares em treino com Neymar à disposição

    LUCIANO TRINDADE E MARCOS GUEDES
    MORRISTOWN, NOVA JERSEY, EUA (FOLHAPRESS) – A três dias do duelo com a Escócia, na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, Carlo Ancelotti comandou neste domingo (21) um treino sem a presença de oito atletas titulares na vitória sobre o Haiti. Apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vinicius Junior apareceram no gramado.

    Além da ausência esperada de Raphinha, em recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita, também não foram a campo Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães e Matheus Cunha. Todos ficaram na parte interna do centro de treinamento Columbia Park, em atividades regenerativas.

    Assim como tem acontecido desde a última última quarta-feira (17), Neymar participou do treino junto com o elenco desde o início. Ele fez parte da roda de bobinho e ouviu as orientações da comissão técnica, ocorridas durante os 15 minutos em que a imprensa pôde acompanhar o trabalho dos jogadores.

    A expectativa é que o camisa 10 possa fazer hoje sua primeira atividade integral com os companheiros. O jogador está recupera de uma lesão na panturrilha direita, sofrida na véspera do anúncio da convocação para a Copa do Mundo, divulgada em 18 de maio.

    Logo após o jogo contra o Haiti, na Filadélfia, Ancelotti afirmou que espera ter o retorno do atacante para o jogo contra a Escócia, na quarta-feira (24).

    “O Neymar vai treinar individualmente amanhã [sábado] e, depois, na segunda-feira, vai estar com a equipe, preparado para o jogo contra a Escócia”, disse o italiano na saída do Lincoln Financial Field, palco do 3 a 0 sobre os haitianos na última sexta-feira (19).

    A possível estreia do atacante na Copa do Mundo ocorre em um momento de uma baixa importante no setor ofensivo da seleção brasileira após a lesão de Raphinha. Igor Thiago e Rayan, contudo, aparecem como os favoritos a herdar a posição. Endrick é outro nome cotado.

    Sem indicar um prazo para a recuperação de Raphinha, a CBF informou que o jogador está em “protocolo intensivo” de tratamento. Mesmo em lesões musculares mais leves, de grau 1, o tempo fora de combate costuma de ser de, pelo menos, dez dias. Com isso, em um cenário otimista, o jogador de 29 anos voltaria a jogar a partir das oitavas de final.

    Ancelotti poupa sete titulares em treino com Neymar à disposição

  • INSS aposenta esses trabalhadores antes dos 60? Veja regra de 2026

    INSS aposenta esses trabalhadores antes dos 60? Veja regra de 2026

    Embora a Reforma da Previdência de 2019 tenha promovido mudanças significativas nas regras de aposentadoria, estabelecendo idade mínima para a maio…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    INSS aposenta esses trabalhadores antes dos 60? Veja regra de 2026

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Lázaro Ramos, Rodrigo Simas e outros de 'A Nobreza do Amor' se reúnem em festa junina

    Lázaro Ramos, Rodrigo Simas e outros de 'A Nobreza do Amor' se reúnem em festa junina

    ADRIELLY SOUZA
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O clima caipira tomou conta do elenco de “A Nobreza do Amor” neste fim de semana. Longe das gravaçõe…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Lázaro Ramos, Rodrigo Simas e outros de 'A Nobreza do Amor' se reúnem em festa junina

  • Gi Antonelli faz procedimento íntimo para combater envelhecimento

    Gi Antonelli faz procedimento íntimo para combater envelhecimento

    Aos 50 anos, Giovanna Antonelli decidiu compartilhar com seus seguidores um momento voltado aos cuidados com a saúde íntima feminina. Em um vídeo p…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Gi Antonelli faz procedimento íntimo para combater envelhecimento

  • Rebeca Andrade é ouro no Pan-Americano de ginástica artística

    Rebeca Andrade é ouro no Pan-Americano de ginástica artística

    Em seu retorno às competições após um afastamento de 20 meses, Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro inédita ao vencer o salto do Pan-Americano de ginástica artística neste domingo, no Rio de Janeiro. Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta de 27 anos venceu apertado, com 14.266 na média de seus dois saltos, com 14.433 no primeiro e 13.700 no segundo.

    Vice-campeã mundial, a canadense Lia Monica Fontaine conquistou a medalha de prata com 14.249. O bronze ficou com Claire Pease, dos EUA, com 13.916. Nas classificatórias, a brasileira havia registrou 14.533 no primeiro salto, 14.166 no segundo e teve média de 14.459.

    Foi o primeiro título de Rebeca Andrade no aparelho em um Pan-Americano, apesar ter sido campeã mundial duas vezes e ter duas medalhas olímpicas (ouro nos Jogos de Tóquio, em 2021, e prata em Paris-2024) no salto.

    Além do topo no pódio individual, Rebeca ajudou o Brasil a se classificar para o Mundial de Roterdã, em outubro, com a conquista da medalha de prata por equipes atrás dos EUA na quinta-feira.

    “Consegui voltar no alto nível de novo. Mesmo sem ter feito os meus dois saltos (mais difíceis, é algo que me orgulha bastante. Ter toda essa torcida foi maravilhoso, senti todo esse carinho, senti todo esse calor, aquele friozinho na barriga que fazia um tempo que eu não sentia. Foi demais. Estou muito grata, foi incrível”, afirmou a dona de 6 medalhas olímpicas após as classificatórias.

    Rebeca Andrade é ouro no Pan-Americano de ginástica artística

  • Ex-paquito da Xuxa morre em SP aos 57 anos

    Ex-paquito da Xuxa morre em SP aos 57 anos

    Robson Barros, que ficou conhecido nacionalmente por integrar a primeira geração dos Paquitos, assistentes de palco que acompanhavam Xuxa Meneghel…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Ex-paquito da Xuxa morre em SP aos 57 anos

  • Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase

    Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase

    Depois do título mundial em 2014, a Alemanha ainda não tinha pisado na fase eliminatória de uma Copa do Mundo. No entanto, neste sábado (20), essa escrita caiu.

    Os alemães derrotaram a Costa do Marfim, de virada, por 2 a 1, em Toronto e assim garantiram uma vaga no mata-mata em 2026.

    Undav, com dois gols no segundo tempo, foi o herói da partida (Kessié havia aberto o placar para os marfinenses). Com o resultado, a Alemanha vai a seis pontos, três a mais que a própria Costa do Marfim. Equador e Curaçao, que se enfrentam ainda neste sábado, ainda não somaram pontos.

    O primeiro tempo foi de domínio da posse de bola pelos alemães, mas maior eficiência da seleção africana. É bem verdade que a Alemanha marcou duas vezes, mas ambos os gols foram anulados por faltas apitadas pela arbitragem.

    O da Costa do Marfim valeu: aos 30 minutos, Diomandé avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Diallo completou, mas a bola foi desviada e no rebote Kessié enfim balançou as redes.

    No segundo tempo, os tetracampeões do mundo encontraram dificuldades, mas o caminho do gol apareceu. Undav, que entrou no decorrer da partida, foi a resposta alemã. Aos 23, ele recebeu cruzamento longo de Amiri e, desmarcado, completou de primeira, dentro da área, para empatar.

    Nos acréscimos, a estrela de Undav brilhou novamente. Posicionado entre os zagueiros marfinenses, ele recebeu passe perfeito de Nmecha em posição legal e tocou na saída de Fofana para decretar a virada alemã. Foi o terceiro gol de Undav na Copa, empatando na artilharia da competição com Messi e Jonathan David, do Canadá.

    Como já possui seis pontos e vitórias nos confrontos diretos contra Costa do Marfim e Curaçao, a Alemanha não tem mais como terminar abaixo do segundo lugar do grupo E e vai para a última partida, contra o Equador, na quinta-feira (25), em Nova Jersey, apenas para definir em que posição fechará a primeira fase. A Costa do Marfim joga no mesmo dia contra Curaçao, na Filadélfia, buscando confirmar a classificação.  

    Alemanha vira sobre a Costa do Marfim e garante vaga na próxima fase

  • STF nega recurso e relator manda encerrar revisão da vida toda do INSS

    STF nega recurso e relator manda encerrar revisão da vida toda do INSS

    CRISTIANE GERCINA
    SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O STF (Supremo Tribunal Federal) encerrou o julgamento da revisão da vida toda e negou, por 7 vot…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    STF nega recurso e relator manda encerrar revisão da vida toda do INSS

    Veja Também: Gazeta Mercantil – Economia

  • Italo é eliminado, mas Brasil garante um surfista na semi de Saquarema

    Italo é eliminado, mas Brasil garante um surfista na semi de Saquarema

    SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Líder do ranking mundial de surfe, o brasileiro Italo Ferreira está fora da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro. Ele deu adeus à competição brasileira da WSL nas oitavas de final, após duelo deste sábado (20). Atual campeão mundial, Yago Dora avançou, assim como os irmãos Samuel e Miguel Pupo, e João Chianca.

    Assim, o Brasil terá quatro representantes nas quartas de final no “Maracanã do surfe”, e um surfista na semifinal, uma vez que Miguel Pupo e Yago Dora vão medir forças na próxima fase do torneio.

    No feminino, Luana Silva está classificada às quartas. Já Tati Weston-Webb, que foi uma das convidadas da etapa, foi derrotada nas oitavas.

    Ítalo, que chegou a Saquarema como um dos favoritos, foi superado pelo francês Kauli Vaast no sábado (20), no segundo dia de competições. O brasileiro lutou até os últimos segundos da bateria para conseguir a nota necessária -ele alcançou a somatória de 12.87, mas não foi o suficiente para bater o 14.17 de Vaast.

    Ítalo se mostrou bastante ativo durante a bateria, enquanto o Vaast foi mais cauteloso. O dono da lycra amarela pegou 13 ondas nos 40 minutos de duelo, mas teve como melhores notas 6.67 e 6.20. O francês surfou cinco, e obteve um 7.0 e 7.17 como melhores notas.

    Este foi o segundo encontro consecutivo entre os campeões olímpicos no circuito. O brasileiro, medalhista de ouro em Tóquio-2020 havia derrotado o francês, ouro em Paris-2024, levou a melhor nas quartas em El Salvador, na última semana.

    Atual campeão mundial, Yago Dora mostrou consistência na água e se classificou. Ele não deu chances ao francês Marc Mignot e triunfou por 15.00 a 10.33.

    Samuel Pupo venceu o australiano Jack Robinson. Ele dominou a bateria das oitavas e conseguiu somatório de 15.84 diante de 9.94 de Robinson.
    Pupo terá pela frente o italiano Leonardo Fioravanti. Ele luta por vaga nas semifinais.

    João Chianca, o Chumbinho, derrotou o australiano George Pittar. O brasileiro avançou após uma virada de placar, tendo somatório de 14.30 contra 13.26 do adversário. Pittar conseguiu 7.33 logo na primeira onda, e 5.93 na quinta onda -foram as duas melhores notas. O brasileiro obteve 6.57 e 7.73 na 12ª e 13ª ondas, respectivamente, as últimas dele na bateria.

    Chianca vai enfrentar, novamente, um australiano. Ele vai ter pela frente terá frente Morgan Cibilic.

    Miguel Pupo, por sua vez, derrotou o australiano Callum Robson. Eles fizeram duelo equilibrado -ambos surfaram nove ondas e tiveram as melhores notas na sétima e nona . O brasileiro carimbou a vaga com um 14.03 a 12.17.
    Luana virou na última onda e garantiu vaga nas quartas. A brasileira bateu a australiana Isabella Nichols por 12.47 a 12.20.

    Na próxima fase, a brasileira terá pela frente Sawyer Lindblad. A norte-americana deixou para trás a costa-riquenha Brisa Hennessy

    Tati foi derrotada por Caroline Marks. A norte-americana ganhou por 14.00 a 13.00 na somatória. Weston-Webb havia vencido a bicampeã mundial Tyler Wright na estreia na etapa.

    Outros brasileiros

    O Brasil já tinha visto nomes de peso serem eliminados no primeiro dia de competição. Gabriel Medina, Filipe Toledo, Mateus Herdy, Alejo Muniz e Weslley Dantas caíram no começo da caminhada em Saquarema.

    Italo é eliminado, mas Brasil garante um surfista na semi de Saquarema

  • Bombardeios de Israel em Gaza causaram perda de US$ 2,6 bilhões no primeiro ano de guerra

    Bombardeios de Israel em Gaza causaram perda de US$ 2,6 bilhões no primeiro ano de guerra

    GABRIEL BARNABÉ
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A destruição generalizada na Faixa de Gaza causou uma perda de 75% das atividades econômicas soment…
    leia mais no Notícias ao Minuto Brasil aqui.

    Bombardeios de Israel em Gaza causaram perda de US$ 2,6 bilhões no primeiro ano de guerra