Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Renato Aragão tenta vender casarão por R$ 18 milhões no Rio

    Renato Aragão tenta vender casarão por R$ 18 milhões no Rio

    A propriedade, que tem 3.000 metros quadrados de área construída e 476 mil de terreno, tem uma dívida em IPTU de R$ 548 mil; imóvel já teve alguns potenciais compradores, mas ainda não foi finalizado o negócio

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O ator Renato Aragão, 90, tem uma propriedade localizada no Pontal Oceânico, no Recreio dos Bandeirantes (RJ), listada num site de vendas pelo valor de R$ 18 milhões. O imóvel tem uma dívida em IPTU de R$ 548 mil. Segundo a família, houve “um erro da administração”.

    São 3.000 metros quadrados de área construída e 476 mil de terreno. O casarão, listado desde 2023, conta com guarita para controle de acesso, heliponto, sala de estar com mais de 100 metros quadrados, sala de costura, chapelaria, dois escritórios, biblioteca, sala de jantar e três lavabos.

    Há também bar, adega, copa, cozinha planejada, churrasqueira e piscina na parte externa, salão de jogos e jardins com paisagismo exuberante.

    No segundo piso ficam as cinco suítes, sendo que a master conta com banheira de hidromassagem. A garagem comporta 20 carros.

    Segundo Lilian Aragão, esposa de Renato, o motivo da venda é que a propriedade se tornou muito grande para quatro pessoas.

    Além do casal, vivem na mansão a filha Lívian e a neta, Julia. A casa já teve alguns potenciais compradores, mas ainda não foi finalizado o negócio.

     

    Renato Aragão tenta vender casarão por R$ 18 milhões no Rio

  • Cariúcha acusa médico de agressão; ele nega e afirma ter sido arranhado após dispensar beijo

    Cariúcha acusa médico de agressão; ele nega e afirma ter sido arranhado após dispensar beijo

    Enquanto apresentadora do SBT diz ter sofrido violência física e psicológica, homem mostra hematomas e vai à delegacia; ambos prometem fazer exames para comprovar violência

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A apresentadora Cariúcha, do SBT, usou as redes sociais para acusar o médico Danilo Bravo de agressão. Segundo ela, ambos teriam trocado carícias numa casa de shows em Balneário Camboriú (SC) quando tudo teria acontecido.

    Em nota assinada pelo advogado dela, Diego Figueiredo, Cariúcha afirma que ela tem sido descredibilizada por Danilo. “A apresentadora foi a vítima, teve seus pertences restringidos, seus documentos retidos, sua entrada bloqueada, ficando por horas na rua, em situação de extrema vulnerabilidade. Todo esse cenário foi agravado por atitudes posteriores absolutamente desproporcionais, incluindo contato físico violento, quando a apresentadora foi segurada de forma agressiva”, diz trecho da nota.

    Conforme o advogado, ela se sentiu constrangida, abandonada e intimidada por Danilo. “Além disso, existem outras imagens da boate, do interior do hotel e da área da piscina, que reforçam esse contexto de convivência íntima, amistosa e de celebração entre ambos. Essas imagens já foram formalmente solicitadas e serão apresentadas no momento oportuno”, completou.

    Pouco antes de a nota ser publicada, vídeos entre Danilo e Cariúcha circulavam nas redes sociais deles. Em um, ambos aparecem se beijando na rua. Em outro, este publicado por Danilo, Cariúcha corre atrás dele, que mostrava um braço arranhado.

    MÉDICO NEGA AGRESSÃO E DIZ QUE NEGOU BEIJO

    Na versão de Danilo, foi após ele negar dar um beijo em Cariúcha que a confusão teria iniciado. Segundo ele, ela começou a persegui-lo e a agredi-lo.
    “Nunca imaginei que precisaria vir a público me defender de acusações tão graves e tão falsas. Repudio, com todas as minhas forças, qualquer forma de violência, especialmente contra mulheres. Cariúcha me agrediu e depois usou suas redes sociais para me pintar como agressor”, começou ele, em nota assinada por sua assessoria jurídica.

    “Enquanto estávamos numa casa de shows, Cariúcha tentou me beijar. Recusei. Diante da minha negativa, ela passou a me ameaçar, dizendo que iria me expor e me prejudicar de alguma forma. Em seguida, partiu para a agressão física: me arranhou e me deixou com hematomas pelo corpo. Tenho fotos e vídeos que comprovam isso. Não reagi”, emendou o médico, que prometeu fazer exames de corpo de delito nesta segunda (5).

    Temendo por sua integridade física, ele diz, resolveu confiscar os pertences dela. “Registrei um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú, relatando as agressões que sofri. E já solicitei as imagens das câmeras de vigilância do local onde os fatos ocorreram”, disse.

    Cariúcha acusa médico de agressão; ele nega e afirma ter sido arranhado após dispensar beijo

  • José de Abreu quer devolver visto americano após invasão dos EUA à Venezuela

    José de Abreu quer devolver visto americano após invasão dos EUA à Venezuela

    O ator questionou se há alguma maneira de devolver o visto dos Estados Unidos, pois ainda não havia encontrado uma maneira

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – José de Abreu quer devolver seu visto americano após a invasão dos Estados Unidos a Venezuela. Nas redes sociais, o ator afirmou que não pretende visitar o país enquanto ele estiver sobre a gestão de Donald Trump.

    Abreu questionou se há alguma maneira de devolver o documento, pois ainda não havia encontrado uma maneira. “Gostaria de devolver meu visto americano, mas não encontrei como fazê-lo. Não pretendo mais visitar o país enquanto perdurar esse governo que não respeita as convenções internacionais. Será que a Embaixada poderia me ajudar?”, escreveu.

    Em outra publicação, o ator disse que, apesar de ter vontade, ele não pode vandalizar o visto. “O passaporte pertence ao governo brasileiro. Mas o visto americano, aquilo que é colado no passaporte, pertence ao governo americano. Não posso rasgar ou queimar algo que não me pertence. Apenas se informem. Senão queimava em praça pública.”

    “Os EUA não merecem Trump. É o alçapão no fundo do poço. Fui dezenas de vezes a NY, algumas na Califórnia, duas na Flórida e uma em Las Vegas. Adoro NY e San Francisco. Pena”, concluiu José de Abreu.

    O ator também republicou diversas mensagens contra o ataque de Trump e ironizou uma fala do presidente americano: “Trump agora: ‘O que aconteceu com Maduro pode acontecer com qualquer um que não seja justo’. Ele julga!” .

    Os conteúdos compartilhados pelo ator afirmavam que quem apoia o líder americano teria que ser “muito cadelinha”.

    José de Abreu quer devolver visto americano após invasão dos EUA à Venezuela

  • 'Não é uma vida fácil', diz Paris Jackson sobre desafios da sobriedade

    'Não é uma vida fácil', diz Paris Jackson sobre desafios da sobriedade

    A filha de Michael Jackson contou que precisou reaprender a viver sem os antigos mecanismos de fuga. “Tive que aprender a viver a vida como ela é”, disse, ao descrever o impacto emocional do tratamento e das mudanças profundas em sua rotina e na forma como encara o mundo

    (CBS NEWS) – Paris Jackson voltou a falar de forma aberta sobre sua trajetória de sobriedade e os desafios que enfrenta desde que decidiu mudar de vida. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a cantora e modelo refletiu sobre o processo de recuperação e deixou claro que a escolha não significa uma existência sem dor ou dificuldades.

    Logo no início do relato, Paris desmonta a ideia romantizada da sobriedade. “Ficar sóbrio nem sempre significa que a vida é perfeita”, afirmou.

    Segundo ela, abandonar o álcool e as drogas a obrigou a encarar sentimentos e situações para as quais não estava mais preparada. “Depois de alguns anos, tudo ficou muito, muito difícil. Não é uma vida fácil lutar contra isso. Por um tempo que pareceu uma eternidade. E eu já não tinha as mesmas habilidades de sobrevivência para lidar com as coisas”, escreveu.

    A filha de Michael Jackson contou que precisou reaprender a viver sem os antigos mecanismos de fuga. “Tive que aprender a viver a vida como ela é”, disse, ao descrever o impacto emocional do tratamento e das mudanças profundas em sua rotina e na forma como encara o mundo.

    No desabafo, Paris também falou abertamente sobre saúde mental e citou diagnósticos que fazem parte da sua história, como transtorno depressivo maior resistente ao tratamento, transtorno de estresse pós-traumático complexo (TEPT-C) e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). “Se você tem isso, ou algo parecido, saiba que não está sozinho. Aguente firme”, escreveu, antes de completar com uma mensagem direta aos seguidores: “Se ninguém te disse hoje que te ama, eu te amo”.

    SOBRIEDADE

    Não é a primeira vez que Paris aborda o tema de forma pública. Em janeiro de 2025, ela revelou que completava cinco anos de sobriedade e falou pela primeira vez, com todas as letras, sobre a dependência química. “Sou alcoólatra e dependente de heroína”, afirmou na época, ao contar que estava limpa havia cinco anos. “Dizer que sou grata seria um eufemismo pobre. A gratidão mal arranha a superfície”, escreveu.

    Na mesma ocasião, a artista publicou um vídeo com registros pessoais e explicou o motivo da exposição. “Aqui está um pequeno retrato do que foi possível graças à minha sobriedade. Meu Deus, eu não consigo acreditar que quase perdi tudo isso”, afirmou.

    Ao compartilhar sua experiência, Paris Jackson reforça o desejo de transformar a própria história em acolhimento para outras pessoas. Sem glamourizar o processo, ela tem usado sua visibilidade para lembrar que a recuperação é complexa, contínua e, acima de tudo, humana.

    'Não é uma vida fácil', diz Paris Jackson sobre desafios da sobriedade

  • Evangeline Lilly revela danos cerebrais após acidente: 'Funcionando com capacidade reduzida'

    Evangeline Lilly revela danos cerebrais após acidente: 'Funcionando com capacidade reduzida'

    Em maio do ano passado, a atriz contou ter desmaiado durante uma viagem à ilha americana. Na ocasião, ela bateu o rosto em uma pedra, o que resultou em uma concussão e em um traumatismo cranioencefálico, além de danos nos dentes e hematomas no rosto

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Evangeline Lilly, 46, revelou que sofreu danos cerebrais após um acidente sofrido no Havaí, em 2025. A informação foi divulgada pela atriz nas redes sociais na sexta-feira (2).

    “O veredito chegou… Eu realmente tive danos cerebrais devido ao meu traumatismo cranioencefálico”, escreveu.

    “É reconfortante saber que meu declínio cognitivo não é apenas perimenopausa, mas desconfortável saber que será uma batalha difícil tentar reverter as deficiências.”

    “Obrigada a todos por sempre perguntarem, por sempre se importarem e pelas suas orações contínuas”, completou ela na legenda do vídeo em que dá detalhes sobre seu quadro de saúde.

    Em maio do ano passado, a atriz contou ter desmaiado durante uma viagem à ilha americana. Na ocasião, ela bateu o rosto em uma pedra, o que resultou em uma concussão e em um traumatismo cranioencefálico, além de danos nos dentes e hematomas no rosto. Na época, ela afirmou que costumava ter esse tipo de episódio desde criança por causa de uma hipoglicemia crônica.

    No vídeo publicado agora, ela aparece em casa, sentada em uma poltrona e sem maquiagem. “Estou entrando neste novo ano, o Ano do Cavalo, com algumas más notícias sobre minha concussão”, disse. “Muitos de vocês perguntaram como estou. …Os resultados dos exames chegaram, e quase todas as áreas do meu cérebro estão funcionando com capacidade reduzida.”

    “Então, eu realmente tenho danos cerebrais do traumatismo cranioencefálico e possivelmente de outros fatores envolvidos”, prosseguiu. “Agora, meu trabalho é descobrir a fundo isso com os médicos e embarcar no trabalho árduo de corrigi-los. O que, não estou ansiosa para fazer porque sinto que trabalho duro é tudo o que faço.”

    “Mas tudo bem. Meu declínio cognitivo desde que esmaguei meu rosto me ajudou a desacelerar e me ajudou a ter um final mais tranquilo para meu 2025”, afirmou.

    A atriz recebeu o carinho de diversos seguidores, entre os quais alguns dos colegas com os quais trabalhou. Michelle Pfeiffer escreveu: “Você é uma guerreira. Nada –nem mesmo isso– vai te derrotar, minha amiga”.

    Evangeline Lilly ficou conhecida pelo papel de Kate Austen na série “Lost” (2004-2010). Nos cinemas, ela se destacou como a elfa Tauriel da saga “O Hobbit” e como a Vespa da franquia “Homem-Formiga”, da Marvel.

    Evangeline Lilly revela danos cerebrais após acidente: 'Funcionando com capacidade reduzida'

  • Rosalía posta foto chorando ao se despedir do Rio de Janeiro

    Rosalía posta foto chorando ao se despedir do Rio de Janeiro

    Rosalía já havia estado no Rio no final de novembro de 2025, quando fez uma audição de seu álbum mais recente, “Lux”. Na ocasião, ela já havia aproveitado para conhecer alguns pontos turísticos da cidade

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Rosalía, 33, deixou o Brasil neste domingo (4). A cantora espanhola, que passou o Réveillon no Rio de Janeiro e curtiu a cidade como poucos, publicou sua despedida nas redes sociais.

    “Não queria ir embora”, escreveu ela em uma publicação nas redes sociais. Na imagem, ela aparece com lágrimas nos olhos e com a mão cobrindo parte do rosto.

      Notícias ao Minuto [Legenda]© Reprodução- Instagram  
    Dona de hits como “La Fama” e “Berghain”, entre outros, ela ainda deixou uma mensagem de agradecimento à cidade que a abrigou nos últimos dias. “Rio, obrigado por tudo”, escreveu.

    “Não consigo imaginar um jeito ou lugar melhor para começar este ano”, afirmou. “Onde eu dancei, ri, chorei, freei e acelerei, nadei por um tempo, dormi pouco, escrevi um pouco, fiz desenhos, andei, me perdi e me encontrei. Feliz 2026 para todos, grato e cheio de energia. Pronta para tudo”, completou.

    Rosalía já havia estado no Rio no final de novembro de 2025, quando fez uma audição de seu álbum mais recente, “Lux”. Na ocasião, ela já havia aproveitado para conhecer alguns pontos turísticos da cidade.

    No final de dezembro, ela voltou para passar a virada de ano nas areias de Ipanema, na zona sul da cidade. Desta vez, ela visitou pontos como a favela da Rocinha e a feira de antiguidades da Praça 15, no centro.

    Ela também frequentou bares e restaurantes, tomou chope, dançou funk. Tudo usando roupas confortáveis e sem seguranças.

    Rosalía posta foto chorando ao se despedir do Rio de Janeiro

  • Wagner Moura perde Critics Choice de TV, mas segue na disputa de cinema

    Wagner Moura perde Critics Choice de TV, mas segue na disputa de cinema

    “O Agente Secreto” disputou na categoria de melhor filme internacional e venceu, desbancando “Foi Apenas Um Acidente”, da França, “A Garota Canhota”, da China, “A Única Saída”, da Coreia do Sul, “Sirât”, da Espanham e “Belén: Uma História de Injustiça”, da Argentina

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Wagner Moura foi desbancado por Owen Cooper, da série “Adolescência”, na categoria de melhor ator coadjuvante em série limitada ou filme feito para a TV do Critics Choice Award. Ele ainda concorre ao prêmio de melhor ator, na seção de cinema da premiação, pelo filme “O Agente Secreto”.

    A cerimônia, que acontece em Los Angeles, na noite deste domingo (4), marca o início da temporada de prêmios de cinema e televisão. A premiação é considerada um termômetro do Oscar.

    Wagner concorria em ator coadjuvante em minissérie por “Ladrões de Drogas”, série policial da Apple TV+ em que divide protagonismo com Brian Tyree Henry.

    Além do vencedor, Owen Cooper, ele concorreu contra Ashley Walters, também da série “Adolescência”, Nick Offerman, de “Como um Relâmpago”, Michael Peña, de “All Her Fault”, e Ramy Youssef, de “Mountainhead”.

    Já na categoria de melhor ator, Moura concorre com grandes nomes de Hollywood, como Leonardo DiCaprio, de “Uma Batalha Após a Outra”, Ethan Hawke, de “Blue Moon”, Joel Edgerton, de “Sonhos de Trem”, Timothée Chalamet, de “Marty Supreme”, e Michael B. Jordan, de “Pecadores”.

    “O Agente Secreto” disputou na categoria de melhor filme internacional e venceu, desbancando “Foi Apenas Um Acidente”, da França, “A Garota Canhota”, da China, “A Única Saída”, da Coreia do Sul, “Sirât”, da Espanham e “Belén: Uma História de Injustiça”, da Argentina.

    O QUE É O CRITICS CHOICE AWARDS

    A premiação é organizada pelo Critics Choice Association, a maior associação de críticos da América do Norte. Os troféus são distribuídos de acordo com uma votação por escrito para selecionar os indicados, seguida pela votação para escolher o vencedor de cada categoria. São 575 membros votantes, que inclui críticos de cinema e televisão e jornalistas de entretenimento.

    Antes do Critics Choice Awards, Wagner Moura foi laureado na 78ª edição do Festival de Cannes como melhor ator, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar a estatueta de interpretação masculina na competição principal. Na mesma cerimônia, Kleber Mendonça Filho também foi premiado com o troféu de melhor direção.

    Na disputa das premiações, Moura também concorre ao Globo de Ouro, indicado como melhor ator em filme de drama pela atuação no longa de Kleber Mendonça Filho. Esta é a primeira vez que um ator brasileiro disputa nesta categoria. A cerimônia está marcada para o dia 11 de janeiro de 2026, em Los Angeles. “O Agente Secreto”, por sua vez, concorre em duas categorias –melhor filme e melhor filme em língua não inglesa.

    Wagner Moura perde Critics Choice de TV, mas segue na disputa de cinema

  • Roberto Carlos está com Covid-19 e falta a velório de amigo

    Roberto Carlos está com Covid-19 e falta a velório de amigo

    Natural de Campina Grande, Genival Barros tinha papel fundamental na equipe do Roberto Carlos, atuando como diretor de produção dos shows do cantor por mais de 60 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família

    FORTALEZA, CE (CBS NEWS) – O cantor Roberto Carlos, 84, está com Covid-19 e apresenta sintomas leves da doença, segundo assessoria. O teste positivo impediu o artista de comparecer ao velório de Genival Barros, diretor de produção de seus shows e também amigo pessoal do cantor, que ocorreu neste sábado (3) na cidade de São Paulo.

    Distante do convívio social, o cantor usou as redes sociais para prestar homenagem ao amigo e se despedir.

    “Genival meu amigo, meu irmão, um ser humano da maior qualidade, querido por todos da nossa equipe e por todos que tiveram alegria de conhece-lo. Sempre amável, carinhoso e respeitado por todos como profissional e querido pelo seu jeito sempre bem humorado e carinhoso de tratar as pessoas. Meu querido amigo que o nosso Deus de bondade te proteja e te abençoe sempre. Amém, amém amém”, escreveu em uma postagem no seu perfil do Instagram.

    Natural de Campina Grande, Genival Barros tinha papel fundamental na equipe do Roberto Carlos, atuando como diretor de produção dos shows do cantor por mais de 60 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.

    O cantor já havia contraído Covid-19 em 2022. Um dos germofóbicos mais famosos do Brasil, ele seguiu os protocolos desde o início da pandemia, mas isso não impediu que o cantor contraísse o vírus.

    Roberto Carlos está com Covid-19 e falta a velório de amigo

  • Ex-astro de Hollywood, Mickey Rourke recorre a vaquinha online para evitar ser despejado

    Ex-astro de Hollywood, Mickey Rourke recorre a vaquinha online para evitar ser despejado

    Rourke está devendo quase US$ 60 mil (cerca de R$ 325 mil) em aluguéis atrasados. No mês passado, recebeu uma notificação informando que ele precisaria desocupar o imóvel em três dias

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Mickey Rourke, 73, precisou recorrer a uma vaquinha para evitar ser despejado de sua casa em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator estrelou diversos filmes em Hollywood e ficou famoso nos anos 1980 por filmes como “9 ½ Semanas de Amor”.

    Rourke está devendo quase US$ 60 mil (cerca de R$ 325 mil) em aluguéis atrasados. No mês passado, recebeu uma notificação informando que ele precisaria desocupar o imóvel em três dias.

    Segundo o site especializado The Hollywood Reporter, uma amiga criou um financiamento online na plataforma GoFundMe para arrecadar dinheiro com o objetivo de pagar a dívida do ator. Liya-Joelle Jones, que também trabalha na equipe dele, é quem gerencia a página.

    A ideia é juntar US$ 100 mil (mais de R$ 540 mil). Até a última atualização deste texto, a campanha havia arrecadado pouco mais de US$ 12 mil (cerca de R$ 65 mil).

    “Mickey Rourke está enfrentando atualmente uma situação muito difícil e urgente: ele corre o risco de ser despejado de sua casa”, diz o texto publicado no site. “A vida nem sempre segue em linha reta, e apesar de tudo que Mickey deu através de seu trabalho e sua vida, ele agora está lidando com um momento financeiro desafiador que colocou sua moradia em risco.”

    Na descrição, é informado que campanha foi criada “com a permissão total de Mickey para ajudar a cobrir despesas imediatas relacionadas à moradia e evitar o despejo”. “O objetivo é dar a Mickey alguma estabilidade e tranquilidade durante um período estressante para que ele possa permanecer em sua casa e ter espaço para se reerguer”, diz o texto.

    “Qualquer doação, independentemente do valor, fará uma diferença real”, continua o texto. “Se você não puder contribuir, compartilhar esta página também é uma grande ajuda. Muito obrigado por sua bondade e apoio.”

    Desde março de 2025, Rourke mora em uma casa de três quartos e cerca de 149 metros quadrados. De acordo com o processo, o aluguel mensal era de US$ 5.200 (R$ 28 mil), mas depois foi corrigido para US$ 7 mil (R$ 37 mil).

    O proprietário pede a rescisão do contrato, além do pagamento dos aluguéis atrasados e dos honorários advocatícios.

    Ex-astro de Hollywood, Mickey Rourke recorre a vaquinha online para evitar ser despejado

  • 'O Agente Secreto' vence o Critics Choice Awards de melhor filme estrangeiro

    'O Agente Secreto' vence o Critics Choice Awards de melhor filme estrangeiro

    O filme de Kleber Mendonça Filho desbancou o novo longa do cineasta iraniano Jafar Panahi, “Foi Apenas um Acidente”, que foi vencedor do Palma de Ouro, prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes. Também superou “A Garota Canhota”, de Taiwan, “A Única Saída”, da Coreia do Sul, “Sirât”, da Espanha, e “Belén: Uma História de Injustiça”, da Argentina

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho, venceu a categoria de melhor filme estrangeiro do Critics Choice Award. A cerimônia, que acontece em Los Angeles, na noite deste domingo (4), marca o início da temporada de premiações de cinema e televisão.

    O prêmio foi entregue no tapete vermelho, antes mesmo de a cerimônia principal começar. O diretor pernambucano estava dando entrevistas à TV americana, respondendo perguntas sobre a torcida dos brasileiros pelo filme e sobre a parceria com o protagonista do longa, Wagner Moura.

    “Escrevi o filme para desenvolver com ele. Tudo deu certo. Filmamos no ano passado, nos divertimos muito. Tivemos um elenco enorme. Ele foi muito importante para fazer todos ali conseguirem se sentir à vontade e fazer parte do filme.”

    Kleber Mendonça Filho foi então interrompido e recebeu a notícia da vitória na premiação. “Parabéns porque o Critics Choice Awards de melhor filme internacional vai para vocês!”, disse a repórter. “Você sabia?”, ela depois perguntou. “Não fazia ideia”, respondeu o diretor.

    “O Agente Secreto” se passa durante a ditadura militar e acompanha a história de um professor universitário que foge de São Paulo após se desentender com um empresário. Ele volta ao Recife natal e adota um nome falso, passando a viver escondido para a sua segurança.

    O filme de Kleber Mendonça Filho desbancou o novo longa do cineasta iraniano Jafar Panahi, “Foi Apenas um Acidente”, que foi vencedor do Palma de Ouro, prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes. Também superou “A Garota Canhota”, de Taiwan, “A Única Saída”, da Coreia do Sul, “Sirât”, da Espanha, e “Belén: Uma História de Injustiça”, da Argentina.

    O QUE É O CRITICS CHOICE AWARDS

    A premiação é organizada pelo Critics Choice Association, a maior associação de críticos da América do Norte. Os troféus são distribuídos de acordo com uma votação por escrito para selecionar os indicados, seguida pela votação para escolher o vencedor de cada categoria. São 575 membros votantes, que inclui críticos de cinema e televisão e jornalistas de entretenimento.

    Antes do Critics Choice Awards, Wagner Moura foi laureado na 78ª edição do Festival de Cannes como melhor ator, tornando-se o primeiro brasileiro a conquistar a estatueta de interpretação masculina na competição principal. Na mesma cerimônia, Kleber Mendonça Filho também foi premiado com o troféu de melhor direção.

    Na disputa das premiações, Moura também concorre ao Globo de Ouro, indicado como melhor ator em filme de drama pela atuação no longa de Kleber Mendonça Filho. Esta é a primeira vez que um ator brasileiro disputa nesta categoria. A cerimônia está marcada para o dia 11 de janeiro de 2026, em Los Angeles. “O Agente Secreto”, por sua vez, concorre em duas categorias -melhor filme e melhor filme em língua não inglesa.

    'O Agente Secreto' vence o Critics Choice Awards de melhor filme estrangeiro