Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Atriz indígena processa James Cameron por uso não autorizado de imagem em 'Avatar'

    Atriz indígena processa James Cameron por uso não autorizado de imagem em 'Avatar'

    Q’orianka Kilcher afirma que suas feições foram usadas para criar Neytiri sem consentimento. Processo pede indenização e participação nos lucros da franquia bilionária

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – James Cameron e a Walt Disney Company estão sendo processados por suposto uso não autorizado da imagem da atriz indígena Q’orianka Kilcher na criação da personagem Neytiri, da franquia “Avatar” (2009).

    Segundo a ação judicial, obtida pela Variety, Cameron teria usado traços faciais da atriz -então com 14 anos- como base para desenvolver a personagem interpretada por Zoe Saldaña. Na época, Kilcher havia acabado de interpretar Pocahontas no filme “O Novo Mundo”, de Terrence Malick.

    A atriz afirma que nunca autorizou o uso de sua imagem em “Avatar” ou em qualquer produto relacionado. Conforme o processo, suas feições teriam sido reproduzidas em esboços, esculturas tridimensionais e modelos digitais usados pela equipe de efeitos visuais do longa.

    Na ação, os advogados classificam o caso como uma “extração” de identidade visual. “Ele pegou as características biométricas únicas de uma menina indígena de 14 anos e as transformou em um produto bilionário sem consentimento”, afirmou Arnold Peter, advogado da atriz.

    Kilcher diz ter descoberto a dimensão do caso apenas no fim de 2025, quando passou a circular uma entrevista em que Cameron aponta diretamente para um desenho de Neytiri e cita a atriz como referência visual. “A verdadeira fonte disso foi uma foto no Los Angeles Times de uma jovem atriz chamada Q’orianka Kilcher”, diz o diretor no vídeo citado pela ação.

    A atriz também afirmou que recebeu um desenho autografado de Cameron pouco depois do lançamento do filme. Segundo o processo, havia uma mensagem manuscrita dizendo: “Sua beleza foi minha inspiração inicial para Neytiri”.

    Além de indenização por danos morais e materiais, a ação pede participação nos lucros atribuídos ao uso da imagem da atriz e medidas judiciais contra futuras utilizações. O processo também menciona a nova legislação da Califórnia sobre uso indevido de imagem e tecnologias digitais.

    Lançado em 2009, “Avatar” arrecadou mais de US$ 2,9 bilhões (aproximadamente R$ 14,3 bilhões) em bilheteria mundial e segue entre os filmes de maior sucesso da história do cinema.

    Atriz indígena processa James Cameron por uso não autorizado de imagem em 'Avatar'

  • Bonnie Tyler, da canção 'Total Eclipse of a Heart', se recupera após emergência

    Bonnie Tyler, da canção 'Total Eclipse of a Heart', se recupera após emergência

    Artista teve de fazer uma cirurgia no intestino às pressas. É dela também o sucesso ‘Holding out for a Hero’, de 1984

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantora Bonnie Tyler, conhecida pelo sucesso “Total Eclipse of a Heart”, se recupera após passar por uma internação de emergência. A informação foi publicada no site da artista.

    Segundo a nota, Tyler foi levada a um hospital às pressas para fazer uma cirurgia no intestino. O procedimento ocorreu bem.

    “Sabemos que toda a sua família, amigos e fãs ficarão preocupados com esta notícia e desejarão a ela uma recuperação completa e rápida”, diz a publicação. O episódio aconteceu em Faro, cidade portuguesa onde Tyler tem residência.

    A cantora ficou famosa também por causa das músicas “Holding out for a Hero” e “It’s a Heartache”. Seu auge de popularidade aconteceu nos anos 1980.

    Bonnie Tyler, da canção 'Total Eclipse of a Heart', se recupera após emergência

  • Ed Motta se envolve em confusão em restaurante no Rio

    Ed Motta se envolve em confusão em restaurante no Rio

    Caso começou após negativa de cortesia da taxa de rolha; donos do Grado relatam xingamentos, ameaças e arremesso de objetos. Cantor admite ter arremessado cadeira, mas nega agressões a pessoas e acusa equipe da casa no Jardim Botânico

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O cantor Ed Motta é acusado pelos proprietários do restaurante Grado, no Jardim Botânico, zona sul do Rio, de protagonizar uma confusão com xingamentos, intimidação, discriminação e ameaças no sábado (2), por volta da meia-noite, quando a casa especializada em comida italiana estava prestes a fechar.

    Segundo relato publicado pela coluna de Luciana Fróes no jornal O Globo, Motta e dois amigos ficaram irritados após a negativa de cortesia da taxa de rolha e começaram as ofensas à equipe, com referências pejorativas à origem nordestina de funcionários e piadas sobre a orientação sexual.

    Depois, Motta arremessou uma cadeira no meio do salão, gesto que o próprio cantor admitiu em entrevista ao jornal e que foi registrado em um vídeo gravado por câmeras do restaurante.

    “Aconteceu um problema, mas a história não está bem contada. Infelizmente, toda a confusão começou comigo. Fiquei irritado e me descontrolei. Eu estava bêbado e joguei uma cadeira no chão, mas não joguei uma cadeira em direção ao funcionário. Jamais. Não foi jogado nada em direção a ninguém. As câmeras de segurança podem provar isso”, ele disse ao O Globo.

    Além da cadeira arremessada, o chef Nello Garaventa e a designer Lara Atamian, donos do Grato, afirmam que um esbarrão provocado pelo cantor em uma cliente de outra mesa derrubou objetos e agravou a situação.

    Segundo o relato, um dos clientes estava sentado e levou um soco e, ao tentar sair do local, teria tido uma garrafa de vinho arremessada em sua direção, o que provocou sangramento.

    Garaventa e Lara não estavam no restaurante, mas ao retornarem ouviram os depoimentos de funcionários e viram as cenas gravadas pelo sistema de segurança.

    “A postura firme e profissional de nossa equipe, que tentou conter as agressões utilizando o próprio corpo como escudo, foi fundamental para evitar consequências ainda mais graves”, disseram.

    De acordo com eles, o grupo deixou o Grato antes da chegada da polícia e os funcionários teriam ouvido uma ameaça de um homem que acompanhava um dos amigos de Motta. O homem teria insinuado estar armado.

    Os donos do restaurante afirmaram ainda que resolveram tornar os fatos públicos por entender que o constrangimento pertence aos agressores.

    Em sua resposta, o cantor afirmou que foi embora após arremessar a cadeira, antes da confusão envolver as pessoas que estavam em sua mesa e outros clientes.

    “A minha mesa se desculpou várias vezes por minha atitude errada e excesso de raiva, que foi provocada por eu ser cliente deles há muitos anos e nunca ter sido cobrado por essa taxa de rolha. Nunca tinham feito essa cobrança. Sou cliente deles desde o começo do restaurante, já levei milhares de pessoas lá e nunca tinham me cobrado isso. Um dos funcionários olhava para a mesa com cara de ironia e prazer por aquele estresse estar acontecendo. Me irritei com tudo aquilo, joguei a cadeira no chão e fui embora”, afirmou.

    Ele acusou os clientes da mesa ao lado de atacar um de seus amigos com ofensas homofóbicas e xenofóbicas, mandando ele “voltar para a Arábia”.

    Em novembro de 2024, Motta pediu desculpas após ter dado uma bronca em um dos integrantes de sua equipe durante apresentação no festival Rock the Mountain, em Petrópolis, no Rio, inclusive com ameaças de demissão.

    Ele reclamou da maneira como um dos roadies posicionou a mesa de partituras perto do piano e criticou a afinação dos instrumentos.

    O cantor também já provocou polêmica ao dizer que Raul Seixas era ruim musicalmente e tinha falha de caráter, ao criticar os brasileiros que vão aos seus shows no exterior e ao chamar de burros os fãs de hip hop.

    Ed Motta se envolve em confusão em restaurante no Rio

  • Grande Rio confirma Virginia como rainha de bateria no Carnaval 2027

    Grande Rio confirma Virginia como rainha de bateria no Carnaval 2027

    Virginia Fonseca se tornou rainha da agremiação após saída de Paolla Oliveira; “Vem 2027”, escreveu a empresária nas redes sociais

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – Virginia Fonseca, 27, foi confirmada como rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval de 2027.

    A escola de samba confirmou a participação da influenciadora no próximo ano. “Pronta para mais uma temporada! Que venha 2027, Rainha”, disse hoje no Instagram.

    A empresária celebrou o retorno ao posto. “Vem 2027”, escreveu nos stories da rede social.

    Virginia Fonseca fez sua estreia no Carnaval do Rio de Janeiro neste ano. Em 2025, a Grande Rio anunciou que ela substituiria Paolla Oliveira, que ficou à frente da bateria por sete carnavais.

    Grande Rio confirma Virginia como rainha de bateria no Carnaval 2027

  • Bruna Lombardi relembra início com Riccelli no Xingu e exalta união de 48 anos

    Bruna Lombardi relembra início com Riccelli no Xingu e exalta união de 48 anos

    Atriz conta como romance começou durante gravações em cenário paradisíaco e destaca cumplicidade, afinidades e confiança como base do casamento com Carlos Alberto Riccelli ao longo de quase cinco décadas

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Bruna Lombardi, 73, fez um balanço da união de 48 anos com o ator e diretor Carlos Alberto Riccelli, 79,em entrevista recente. Ela relembrou o início da relação, em 1978, nos bastidores da novela “Aritana”, de Ivani Ribeiro, exibidana extinta TV Tupi (1950-1980). “Encontrei o cara que amava e amo. Quando conheci o Riccelli, já o conheci no meio de uma coisa meio paradisíaca, que é o Xingu. Milhões de borboletas, nós dois no meio de uma aldeia, só indígenas maravilhosos… Foi a coisa mais apaixonante”, começou.

    A atriz e escritora descreveu o impacto do encontro naquele cenário. “Morri e fui para o paraíso, e tem esse cara do meu lado dando mole”, lembrou, ao citar a impressão que teve na época. Segundo ela, a aproximação partiu mais de sua iniciativa. “Ficamos um mês e pouco, uma água quente e transparente dentro da lagoa… eu fazendo o possível para me encostar nele, me esfregava, fazia o que podia, e ele mais tímido do que eu, devo ser honesta [risos]. Quem foi mais em cima fui eu, para deixá-lo mais à vontade.”

    De acordo com Bruna Lombardi, o relacionamento seguiu após o fim das gravações de “Aritana”. “Depois do paraíso, a gente veio para uma praticidade da vida. Começamos a ficar juntos mesmo! A gente foi direto para a loja de material de construção! Fomos escolher prego, madeira, martelo. A vida foi muito fantasia e realidade”, afirmou.

    Ela destacou afinidades como base da relação do casal. “Tinha uma coisa linda que, quando a gente começou a morar junto -a gente já sabia, porque já tinha conversado para caramba-, mas a gente tinha lido os mesmos livros, visto os mesmos filmes, então você vai com uma pessoa que tem todas as referências”, comentou.

    Bruna continuou: “Ricelli é muito diferente de mim, em muitos aspectos. Mas, em outros, a gente pensa tão parecido que não precisa nem falar. A gente não precisa nem se olhar. Ele sabe o que estou pensando e eu sei o que ele está pensando.”

    Ao final, resumiu o que considera o principal pilar do casamento. “É essa cumplicidade segura, esse lugar de confiança, de calor humano. Não existe amor mais legal do que o amor incondicional.”

    Bruna Lombardi relembra início com Riccelli no Xingu e exalta união de 48 anos

  • Walcyr Carrasco aposta em reconstrução e afeto em nova novela das nove

    Walcyr Carrasco aposta em reconstrução e afeto em nova novela das nove

    Autor aposta em trama marcada por enchente, desigualdade e reconstrução; novela traz protagonista forte que enfrenta dificuldades financeiras, além de discutir temas como solidariedade, padrões de beleza e relações familiares com elenco estrelado

    (CBS NEWS) – A próxima novela das nove da Globo, “Quem Ama Cuida”, aposta em uma trama de reconstrução, afeto e superação diante de tragédias sociais e pessoais. Em coletiva realizada nesta quarta-feira (6), o autor Walcyr Carrasco definiu a obra como uma história guiada pela intuição e disse que constrói os personagens como se fossem pessoas reais.

    “Os personagens passam a ser pessoas que eu conheço. É como se eles me contassem a história deles”, afirmou o novelista, ao comentar seu processo criativo. Segundo ele, a protagonista Adriana foi pensada como uma mulher forte, distante do perfil tradicional das heroínas românticas.

    Interpretada por Letícia Colin, Adriana será uma fisioterapeuta que enfrenta dificuldades financeiras após perder tudo em uma enchente. A personagem se torna arrimo da família e passa a lutar por reconstrução e justiça social. Durante a coletiva, a atriz afirmou que a novela resgata temas como solidariedade e coragem em meio às desigualdades brasileiras.

    “Estamos falando de uma mulher invisibilizada, que luta para sobreviver, estudar e sustentar a família. É uma personagem complexa, intensa e movida por senso de justiça”, disse.

    Carrasco também revelou que parte da inspiração para a trama veio de uma experiência pessoal. Após quebrar a perna há cerca de dois anos, o autor passou por sessões de fisioterapia e utilizou vivências desse período na construção do personagem Arthur Brandão, vivido por Antonio Fagundes.

    A novela começa com uma sequência de enchente em São Paulo que muda a vida dos personagens centrais. As gravações das cenas mobilizaram uma grande estrutura técnica, com horas de filmagem dentro d’água, uso de dublês e painéis de LED. Letícia Colin classificou o trabalho como “emocionalmente intenso” e afirmou que o elenco criou uma relação de união durante as gravações.

    A atriz Isabela Garcia também destacou o impacto emocional das sequências. Segundo ela, o tema das tragédias climáticas aproxima a ficção da realidade enfrentada por muitas famílias brasileiras. “Todo mundo conhece alguém que perdeu tudo numa enchente”, afirmou.

    No elenco, Carrasco reuniu nomes como Tony Ramos, Chay Sued, Isabel Teixeira, Jesuíta Barbosa, Deborah Evelyn, Agatha Moreira, Tata Werneck e Rainer Cadete. O autor definiu o grupo como um “elenco dos sonhos”.

    Durante a coletiva, Tata Werneck comentou sua personagem, descrita como uma stalker, e afirmou que a trama aborda carências emocionais e relações familiares difíceis. Já Rainer Cadete contou que interpretará um dermatologista especializado em procedimentos estéticos e disse que a novela também discutirá padrões de beleza e intervenções corporais.

    Segundo Walcyr Carrasco, “Quem Ama Cuida” terá romance, conflitos familiares e superação, marcas recorrentes de suas novelas. “A televisão também tem a obrigação de mostrar que é possível dar a volta por cima”, afirmou o autor.

    Walcyr Carrasco aposta em reconstrução e afeto em nova novela das nove

  • Estrela de 'Pânico', Hayden Panettiere revela ser bissexual em entrevista

    Estrela de 'Pânico', Hayden Panettiere revela ser bissexual em entrevista

    Atriz diz que evitou falar sobre sexualidade por duas décadas por falta de incentivo e medo de reação do meio profissional; revelação vem antes do lançamento de livro de memórias, no qual aborda identidade, carreira e experiências pessoais

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A atriz Hayden Panettiere, conhecida por papéis na franquia “Pânico” e na série “Heroes”, revelou publicamente ser bissexual.

    A declaração foi feita em entrevista à revista US Weekly, antes do lançamento de seu livro de memórias, “This Is Me: A Reckoning”, que acontece no dia 19 de maio nos Estados Unidos.

    Panettiere afirmou que nunca havia falado abertamente sobre sua sexualidade nas últimas duas décadas por não se sentir encorajada a “simplesmente ser ela mesma”.

    “Parecia que, especialmente para mulheres, se assumir bissexual ou dizer que gostava de garotas era tratado como uma moda passageira”, disse.

    A artista também afirmou que tinha medo da reação da equipe profissional e da opinião pública. “Nunca parecia o momento certo”, declarou. “É triste que eu tenha esperado até os 36 anos para compartilhar essa parte de mim, mas antes tarde do que nunca.”

    Ela contou ainda que hoje se sente confortável para falar sobre o assunto. “Consigo dizer com confiança: sim, eu sou bissexual”, afirmou.

    Estrela de 'Pânico', Hayden Panettiere revela ser bissexual em entrevista

  • Pai de Shakira recebe alta após isquemia e se recupera na Colômbia

    Pai de Shakira recebe alta após isquemia e se recupera na Colômbia

    Pai de Shakira, de 94 anos, se recupera em casa após sofrer isquemia; internação ocorreu horas antes de show da cantora no Rio, que começou com atraso e foi ligado a um “problema pessoal” posteriormente associado ao estado de saúde do empresário

    (CBS NEWS) – O empresário William Mebarak, pai de Shakira, recebeu alta hospitalar nesta terça-feira (5) e se recupera em casa, em Barranquilla, Colômbia. Aos 94 anos, ele havia sido internado após sofrer uma isquemia no sábado (2), poucas horas antes da apresentação da cantora na Praia de Copacabana, no Rio.

    Mebarak ficou 24 horas sob observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital no norte da cidade. Em seguida, foi transferido para um quarto, onde permaneceu por mais um dia. Após novos exames, recebeu liberação para seguir o tratamento em casa, segundo a imprensa colombiana.

    De acordo com o jornal El País, a evolução clínica foi considerada favorável pela equipe médica. Fontes próximas à família afirmaram à rádio Blu que o empresário continuará sob cuidados especializados ao lado da esposa, Nidia Ripoll.

    O megashow de Shakira no Todo Mundo no Rio, começou com cerca de uma hora de atraso. Inicialmente, a equipe da cantora citou apenas um “problema pessoal”. A revista Hola informou posteriormente que a situação estava relacionada ao estado de saúde do pai. A cantora, que tem viajado com frequência para Colômbia, subiu ao palco e apresentou para uma multidão de aproximadamente 2 milhões de pessoas.

    Pai de Shakira recebe alta após isquemia e se recupera na Colômbia

  • Clarice Falcão diz que vídeos do Porta “envelheceram mal”

    Clarice Falcão diz que vídeos do Porta “envelheceram mal”

    Atriz afirma que se arrepende de conteúdos gravados no canal e se surpreende ao rever esquete com Gigante Leo; “é muito pior do que eu lembrava”, disse, ao comentar vídeo que chegou a gerar processo judicial.

    Clarice Falcão afirmou que se arrepende de parte dos vídeos que gravou durante sua passagem pelo Porta dos Fundos. Integrante da formação inicial do canal, criado em 2012, a atriz e cantora deixou o projeto em 2015.

    Em entrevista a João Vicente de Castro no podcast Por Trás da Porta, Clarice disse que alguns conteúdos do grupo “envelheceram mal” com o passar do tempo. “O tempo passou e tem coisas que ficaram velhas, que envelheceram. Não fomos só nós”, comentou.

    Um dos exemplos citados por ela envolve um vídeo com o humorista Gigante Leo, que tem nanismo. No esquete, ele aparece amarrado a uma tela em branco enquanto a personagem de Clarice tenta vender a obra a um casal.

    Ao rever o material, a atriz reagiu com surpresa. “Gente, é muito pior do que eu lembrava. Muito, muito pior do que eu lembrava. E olha que eu já lembrava como sendo ruim”, disse.

    Durante a conversa, Clarice também demonstrou espanto ao saber que o vídeo gerou um processo judicial contra o canal. “Fomos processados, com razão”, afirmou João Vicente. “Com toda razão. E perdeu [o processo]?”, perguntou a atriz. “Ganhamos”, respondeu o ator. “Sem razão!”, completou Clarice.
     
     
     

    Clarice Falcão diz que vídeos do Porta “envelheceram mal”

  • Cantora Iara Pamella faz apelo por filho desaparecido há 4 meses

    Cantora Iara Pamella faz apelo por filho desaparecido há 4 meses

    Cantora faz apelo nas redes para localizar filho desaparecido desde dezembro; jovem foi visto pela última vez em Feira de Santana, e família segue sem notícias enquanto mobiliza seguidores em busca de informações

    SÃO PAULO, SP (UOL/CBS NEWS) – A cantora Iara Pamella, 44, usou as redes sociais para pedir ajuda na busca pelo filho, Geraldo Felipe da Silva, desaparecido desde dezembro de 2025. Segundo a artista, o último contato com o jovem aconteceu no dia 28 daquele mês, e ele teria sido visto pela última vez em Feira de Santana, na Bahia.

    Em um vídeo publicado no Instagram, a cantora pernambucana, que vive no Ceará, demonstrou preocupação e pediu que seguidores compartilhassem a mensagem para tentar localizar o filho, que completou 30 anos em abril. “Oi, gente. Sua cantora passando aqui para fazer esse vídeo, que também é um apelo. Peço que todos vocês compartilhem. Eu gostaria muito que esse vídeo chegasse até o meu filho Felipe, filho da sua mãe aqui, Iara. Tô preocupada”, declarou.

     
     
     

     
     
    Ver essa foto no Instagram

     
     
     
     

     
     

     
     
     

     
     

    Um post compartilhado por Iara Pamella III (@iarapamella)

    A ex-vocalista da banda Noda de Caju contou que vem tentando obter informações sobre o paradeiro do filho, mas sem sucesso até o momento. “Não tenho notícias suas. Pergunto para as pessoas, busco notícias, mas sem nenhum resultado positivo. A última vez que eu falei com o meu filho foi no dia 28 de dezembro de 2025 e eu tô muito aflita, angustiada, sem notícias suas”, afirmou.

    Durante o desabafo, Iara também comentou acreditar que o filho esteja enfrentando problemas emocionais e fez um pedido para que ele entre em contato com a família. “Filho, eu te amo. Deus te abençoe, meu filho. Onde você estiver, se você ver esse vídeo, entra em contato com a mamãe. Me dê notícias. Eu tô preocupada, eu tô aflita”, disse.

    Ao final da publicação, a artista reforçou o pedido de ajuda ao público e afirmou que toda a família está mobilizada em busca de notícias sobre Geraldo Felipe da Silva. “Quem puder compartilhe, porque é muito importante. Nós todos da família, eu, seus irmãos, sua avó, estamos preocupados com você, filho, querendo notícias suas”, completou.

    Cantora Iara Pamella faz apelo por filho desaparecido há 4 meses