Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Anderson Neiff, o 'rei do brega funk', é baleado após show em SP

    Anderson Neiff, o 'rei do brega funk', é baleado após show em SP

    De acordo com informações iniciais, o crime aconteceu por volta das 6h30, quando a van que transportava integrantes da banda foi surpreendida por diversos disparos. Testemunhas apontam que três homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram os tiros contra o grupo.

    O cantor Anderson Neiff, conhecido como “Rei do brega funk”, foi baleado na manhã deste domingo (26) após um ataque a tiros ocorrido no Túnel Max Feffer, localizado na Zona Sul de São Paulo.

    De acordo com informações iniciais, o crime aconteceu por volta das 6h30, quando a van que transportava integrantes da banda foi surpreendida por diversos disparos. Testemunhas apontam que três homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo e efetuaram os tiros contra o grupo.

    Neiff, que atua como vocalista, foi atingido durante a ação e encaminhado ao Hospital Sírio-Libanês, situado na região central da capital paulista. Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde. A banda havia acabado de deixar um show realizado em Santo Amaro, também na Zona Sul, e seguia para um hotel no centro da cidade quando o ataque aconteceu.

    O caso foi registrado no 14º Distrito Policial, e a investigação está sob responsabilidade da Polícia Civil. Os suspeitos conseguiram fugir após a ação e ainda não foram localizados.

    Anderson Neiff é um cantor e influenciador digital brasileiro que ganhou notoriedade no cenário do funk e do trap. Ele se destacou nas redes sociais ao divulgar músicas autorais, além de conteúdos voltados à rotina, ostentação e bastidores da vida artística.

    Natural do Nordeste, o artista construiu sua trajetória de forma independente e conquistou público com canções que misturam elementos do chamado “brega do funk”, estilo marcado por uma abordagem mais melódica e sentimental dentro do gênero.

    Anderson Neiff, o 'rei do brega funk', é baleado após show em SP

  • Saber parar é uma virtude, diz Martinho da Vila sobre última turnê, com Mart'nália

    Saber parar é uma virtude, diz Martinho da Vila sobre última turnê, com Mart'nália

    Acontece que Martinho começou a botar Mart’nália vez ou outra em seus shows –fosse para arriscar um backing vocal, fosse para assumir a voz enquanto ele fazia uma pausa para ir ao banheiro ou fumar um cigarro. Ela já tinha contato íntimo com a música dentro de casa, mas passou a ter também na frente do público.

    LUCAS BRÊDA
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Mart’nália subiu a um palco pela primeira vez quando ainda nem tinha ideia de que seguiria uma carreira na música. “Meu pai nunca criou a gente para ser artista”, diz a cantora, filha do sambista histórico Martinho da Vila. “Até porque artista não era profissão antigamente, não era algo bem visto.”

    Acontece que Martinho começou a botar Mart’nália vez ou outra em seus shows –fosse para arriscar um backing vocal, fosse para assumir a voz enquanto ele fazia uma pausa para ir ao banheiro ou fumar um cigarro. Ela já tinha contato íntimo com a música dentro de casa, mas passou a ter também na frente do público.

    Hoje uma respeitada cantora de samba e MPB, Mart’nália vai fazer uma turnê com o pai pela primeira vez na vida. E ele, que viu a filha estrear no palco, agora a terá como testemunha de sua última vez. Isso porque os shows da dupla marcarão a despedida de Martinho da Vila dos grandes palcos e das excursões extensas Brasil afora.

    Intitulada “Pai e Filha”, a turnê pretende passar por 30 cidades, a começar pelo Rio de Janeiro, em 30 de maio. Por enquanto, há shows agendados em Campina Grande e Brasília, em julho, em Belo Horizonte, em setembro, e em Fortaleza, Recife e Salvador, em outubro, além de outras duas datas no Rio em novembro. Eles passam por São Paulo em 25 de julho, no Espaço Unimed.

    “É a última turnê longa”, diz Martinho. “Não vou fazer mais turnês gigantes. Eu já nem ia fazer essa. Só vou porque estou com a Mart’nália. É a saideira, a última volta pelo Brasil. Depois disso, só vou aceitar show no Rio, em São Paulo, Belo Horizonte… no máximo no Espírito Santo.”

    Aos 88 anos, o sambista diz que não se trata de um esgotamento, mas de saber a hora de parar –ou, mais especificamente neste caso, de diminuir o ritmo. “Não tem negócio de cansaço. É que já andei muito. Chega, né? Saber parar é uma virtude. Às vezes você está no auge e quer ir mais longe ainda, mas o infinito não se dá para alcançar. Aí acaba caindo. Uma hora as pessoas não querem mais você, já não te chamam mais. Aí não é legal. É melhor falar, ‘olha, parei’.”

    Um dos maiores ícones do samba desde os anos 1960, Martinho talvez não esteja no auge criativo –que ele alcançou entre as décadas de 1970 e 1990–, mas também nunca parou de compor e lançar novos trabalhos. Foram quatro álbuns lançados nos últimos seis anos, incluindo colaborações com rappers das novas gerações e um elogiado disco inspirado nas óperas, o “Negra Opera”.

    Quando o assunto é palco, ele afirma que nunca foi tão requisitado. Diz que geralmente um artista, depois de já ter cantado em muitos lugares, deixa de ser uma novidade e recebe menos convites. Passa a fazer “coisas mais miúdas e específicas”. “Comigo acontece o contrário. Sou mais solicitado hoje do que antigamente. É incrível”, diz aos risos.

    Mart’nália conta que a ideia de se apresentar com o pai vem de 20 ou 30 anos, mas só agora as agendas se alinharam. Vai ser um reencontro dela com a própria origem musical, que está intimamente ligada à relação que tem com Martinho.

    “Sempre fui grudada ao meu pai, então eu ia aos lugares com ele. Ia fazer música com os amigos e eu estava lá”, ela afirma. “Só que eu não estava ali por causa da música –era por causa dele”. As rodas de samba, diz, eram corriqueiras, mas não era lugar de criança.

    Ainda jovem, Mart’nália se lembra de alguns embates com Martinho por causa da febre do soul e dos bailes black no Rio de Janeiro. A turma do sambista, Beth Carvalho incluída, era defensora ferrenha da música brasileira contra o que achavam ser uma invasão americana.

    “Eu, como não tinha nada com isso, gostava de curtir meu James Brown, ir aos bailes”, diz. “No meio dessas conversas, ele me mandava uma Miriam Makeba. Dizia, ‘você não quer música de preto? Então venha aqui para a África’. Isso era muito legal também.”

    A carreira da cantora começou na década de 1980 como backing vocal na banda do pai, função que também desempenhou em álbuns de gente como Alcione e Fundo de Quintal, entre outros. Seu primeiro álbum saiu em 1987, mas ela não fez uma carreira solo a partir dele, e preferiu ficar fazendo voz de apoio na banda de Martinho.

    Entre 1992 e 1993, o sambista botou a filha em uma fogueira. Ele tinha um show marcado no dia da disputa final do samba enredo da Vila Isabel daquele ano. Os puxadores que defenderiam a música com a qual concorria não conseguiam cantar como Martinho gostaria. A solução foi escalar Mart’nália junto a outros dois vocalistas para cantar na disputa.

    “O que aconteceu? Ganharam! E ganharam bonito”, diz Martinho. A partir dali, Mart’nália também assinou sambas vencedores na Vila Isabel, sendo que pai e filha inclusive competiram entre si para ver sua composição na avenida.

    Na década de 1990, a cantora participava do Batacotô, formado por músicos das bandas de Martinho e de Ivan Lins. As faixas que ela gravou com o grupo, que acabou desfeito, foram lançadas como seu segundo disco solo, em 1997. Mas não antes de ser convencida pelo pai.

    “Nosso sustento era tocar com Ivan, com Martinho. A gente estava ganhando dinheiro com ‘Devagar, Devagarinho’, com ‘Mulheres’. E a banda acabou porque a gente ia ficar pobre”, ela diz. “Meu pai disse para eu terminar o álbum para ter um cartão de visitas. Mas eu não queria me tornar cantora.”

    Cantora que nunca gravou não é cantora, diz Martinho, recordando-se do diálogo na época. “É alguém que canta por aí, como qualquer um”. Mart’nália afirma aos risos que só finalizou aquele disco porque ficou com medo de perder o emprego.

    Se o álbum não foi exatamente um sucesso de vendas, ele abriu caminho para a carreira de intérprete de Mart’nália, que floresceu na década de 2000. Caetano Veloso produziu “Pé do Meu Samba”, disco de 2002, e Maria Bethânia fez o mesmo com “Menino do Rio”, lançado três anos depois. Essas obras fincaram o nome da cantora dentro do círculo da MPB –e fora da banda de Martinho.

    Desde então, pai e filha pouco se encontraram no palco. Uma exceção é o disco “Mart’nália – Em Samba! Ao Vivo”, de 2014, com direção de Martinho, em que os dois também cantaram juntos. Outra é a participação do sambista no álbum “Pé do Meu Samba (Ao Vivo)”, que saiu dez anos antes.

    Nessa ocasião, a dupla cantou as canções “De Amor e Paz” e “Tudo Menos Amor”. Mart’nália escolheu a primeira delas, uma composição de Carlos Paraná e Adauto Santos, porque achava que Martinho a havia escrito. “Meu pai assobiava muito essa música de madrugada, subindo e descendo escada”, ela diz. “Depois, ouvindo ele cantar a letra, eu achava ainda mais parecida com o estilo dele.”

    Essa é uma das músicas que podem aparecer no repertório do show, que pai e filha dizem ainda não ter bolado. As apresentações serão divididas em três blocos –um para cada e outro com os dois juntos. Ainda que haja um roteiro, os dois gostam de improvisar.

    Afinal, a sintonia de Martinho e Mart’nália vem de antes e vai até depois da música. “Gosto quando ela está no palco, e eu na plateia. Fico lá só lambendo a cria”, ele diz. Ela completa: “Já nasci puxando tudo dele. Pintei até o cabelo amarelo, fiz de tudo para não ficar muito parecida, mas não teve jeito.”

    Saber parar é uma virtude, diz Martinho da Vila sobre última turnê, com Mart'nália

  • Éramos cegos, diz Nivea Stelmann sobre polêmico ensaio nos anos 2000

    Éramos cegos, diz Nivea Stelmann sobre polêmico ensaio nos anos 2000

    O responsável pelas imagens, em que ela aparece realizando tarefas domésticas, é o fotógrafo Christian Gaul. Dias atrás, ele disse ter se arrependido deste trabalho, por sua temática machista.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Nivea Stelmann resolveu se pronunciar sobre o ensaio sensual que realizou para a revista VIP em 2006. O responsável pelas imagens, em que ela aparece realizando tarefas domésticas, é o fotógrafo Christian Gaul. Dias atrás, ele disse ter se arrependido deste trabalho, por sua temática machista.

    “Não discordo do ponto de vista dele. Mas que aí eu estou maravilhosa, isso eu estou! Eu amo o Christian Gaul”, disse, em suas redes sociais. “Ele tem toda razão. Naquela época éramos cegos pra certas coisas”.

    A artista estava no auge da carreira, logo após o sucesso da novela “Alma Gêmea”, quando topou posar para as fotos, em que aparece de lingerie limpando a casa e cozinhando. “Já pensou essa delícia morena dando um trato na sua casa?”, dizia a manchete.

    Sob a perspectiva atual, o material fotografico passou a ser alvo de questionamentos éticos e voltou a circular nas redes. O que antes era apresentado como entretenimento hoje é revisto de forma crítica por sua abordagem na representação da mulher.

    Éramos cegos, diz Nivea Stelmann sobre polêmico ensaio nos anos 2000

  • Ana Paula Renault deixa de seguir Samira nas redes sociais após fim do BBB 26

    Ana Paula Renault deixa de seguir Samira nas redes sociais após fim do BBB 26

    A jornalista já havia criticado a postura da ex-atendente de bar gaúcha em vídeo publicado nas redes da TV Globo, na quarta-feira (22). “Por que vocês não me avisaram que ‘Samaira’ não era aquela pessoa que eu achei que fosse? Me deixaram fazendo papel de palhaça!”, afirmou.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A campeã do BBB 26, Ana Paula Renault deixou de seguir a ex-colega de confinamento Samira Sagr nas redes sociais. A decisão ocorre poucos dias após a final do reality, exibida na terça-feira (21).

    A jornalista já havia criticado a postura da ex-atendente de bar gaúcha em vídeo publicado nas redes da TV Globo, na quarta-feira (22). “Por que vocês não me avisaram que ‘Samaira’ não era aquela pessoa que eu achei que fosse? Me deixaram fazendo papel de palhaça!”, afirmou.

    A relação entre as duas já era alvo de questionamentos durante o programa. Parte do público acusou Samira de adotar um “jogo duplo” e de agir de forma infiel com aliados do quarto “Sonho da Eternidade”.

    Após o fim do reality, outros participantes também se afastaram da ex-BBB. A equipe de Juliano Floss, que integrava o grupo dos “eternos” ao lado de Ana Paula, deixou de seguir Samira nas redes do influenciador. “Eu e as meninas [Milena e Ana Paula] já fofocamos e me antenei de algumas coisas… Minha equipe parou de seguir ela, fiquei sabendo. Acho difícil a gente se aproximar, para ser sincero”, disseo dançarino, em conversa com Ana Maria Braga.

    Milena, conhecida como Tia Milena, ainda segue Samira, mas também manifestou decepção com a gaúcha. “Gosto muito da Samira, mas me chateou bastante ver alguns pontos dela aqui fora. Nós confiávamos muito nela e alguns vídeos que eu vi… Eu vi que ela não era tão ‘Eterna’ assim, ela não jogava tão junto com a gente”, afirmou.

    Ana Paula Renault deixa de seguir Samira nas redes sociais após fim do BBB 26

  • Lewis Capaldi usou beijo a Harry Styles para tentar impressionar mulheres

    Lewis Capaldi usou beijo a Harry Styles para tentar impressionar mulheres

    O cantor Lewis Capaldi recordou o dia em que beijou Harry Styles na cerimónia dos Brit Awards, em 2023, e confessou que usou esse momento para tentar impressionar mulheres em app de encontros.

    “O cantor Lewis Capaldi relembrou e falou sobre o beijo que deu em Harry Styles na cerimônia do Brit Awards, em 2023, em entrevista a Caleb Simpson.

    “Foi adorável. Eu não sabia que aquilo ia acontecer”, recordou ao falar do momento. E Caleb Simpson respondeu: “Havia consentimento nos olhos.”

    “Houve consentimento, eu pude ver. Foi ele quem fez o gesto para mim do outro lado da sala”, acrescentou o cantor.

    Antes de admitir que costumava mencionar o beijo em Harry Styles em aplicativos de relacionamento para impressionar mulheres, relata o Daily Mail, o artista também confirmou que está solteiro no momento.

    “Não estou saindo com ninguém. Solteiro. Já não estou mais em aplicativos de relacionamento. As pessoas estão saindo da internet”, disse.

    Harry Styles e Zoë Kravitz estão noivos? As imagens que dão o que falar

    Enquanto Lewis Capaldi está solteiro, Harry Styles mantém um relacionamento com Zoë Kravitz, e há rumores de que estejam noivos — principalmente depois de a atriz, de 37 anos, aparecer com um anel grande no dedo anelar enquanto beijava o cantor, de 32 anos.

    Segundo o Page Six, uma fonte afirmou que Harry Styles está “completamente apaixonado” pela atriz.

    Os rumores de um romance entre os dois começaram no fim de agosto de 2025, quando foram vistos de mãos dadas em Roma.”

    Lewis Capaldi usou beijo a Harry Styles para tentar impressionar mulheres

  • Rayane se pronuncia após polêmica envolvendo selinho de Belo em seu filho

    Rayane se pronuncia após polêmica envolvendo selinho de Belo em seu filho

    O momento rapidamente viralizou e gerou intenso debate nas redes sociais. No registro, o menino também é incentivado a chamar o cantor de “Papai Marcelo”, o que dividiu opiniões entre internautas.

    Na noite da última sexta-feira (24), Rayane Figliuzi decidiu se pronunciar após a grande repercussão de um vídeo envolvendo Belo. Nas imagens, o pagodeiro aparece dando um selinho em Zion, filho da influenciadora com o empresário Júnior Navarro. O momento rapidamente viralizou e gerou intenso debate nas redes sociais. No registro, o menino também é incentivado a chamar o cantor de “Papai Marcelo”, o que dividiu opiniões entre internautas.

    Diante da polêmica crescente, Rayane resolveu explicar a situação. “Amigas, mas aí vocês estão falando aqui comigo, né? ‘Mas Ray, é sobre o beijo’. Eu vou botar aqui a fotinha pra vocês. Antes de eu conhecer o Belo, de como o outro lado também tratava o Zion. De como o Zion foi acostumado com isso. O Zion tem quatro anos, vai fazer cinco anos. Ele foi, desde pequenininho, ensinado que isso não era um problema. Com a vovó, com a mamãe, com o papai, com a Luísa. Então, com o Belo, por que seria um problema? Entendeu? E assim, mesmo que eu repreenda, ele faz, porque no outro lado também faz”, afirmou.

    A repercussão também levou Júnior Navarro a se manifestar publicamente, direcionando críticas ao cantor e à ex-companheira. “Ontem eu falei que não ligava pra essa parada de chamar de pai, o papo é esse mesmo. Hoje, ligando a TV e vendo vídeo do meu filho beijando a boca de outro cara… diferente da outra vez, não vou ficar esticando na internet e tentando mostrar quem é quem. Acho que todo mundo já se ligou nessa forçação de barra. Fiquei muito chateado de ver a que ponto a mãe do meu filho é capaz”, declarou.

    Ele continuou o desabafo: “O cara é famoso, certo? Ela sabia que, se fizesse aquele vídeo do cara beijando na boca, a proporção que ia dar. A gente orienta ele a não beijar na boca das pessoas, não é nem sobre isso. O pior é a indução disso, induzir a chamar de alguma coisa. Zion fala claramente que ele é induzido a chamar dessa forma e você vê ele limpando o beijo. É pra o pai pirar, porque você começa a levar para vários lados. Meu papo vai ser direto com ele de homem pra homem, porque eu percebi que ele não sabe controlar ela. Já que ele não controla ela, meu papo vai ser de homem pra homem, porque agora as coisas pegaram outra proporção. Pra ele se ligar na responsa dele também, não sabe controlar a mulher dele com um celularzinho na mão, então quem vai dar o papo agora sou eu”, finalizou.

    Rayane se pronuncia após polêmica envolvendo selinho de Belo em seu filho

  • Ex-modelo vira sem-teto e é flagrada revirando lixo

    Ex-modelo vira sem-teto e é flagrada revirando lixo

    A ex-modelo passou a chamar atenção não mais pela aparência ou pelos trabalhos realizados, mas pela queda acentuada em sua vida profissional e pessoal.

    Durante os anos 2000, Loni Willison viveu o auge da carreira: estampou capas de revistas, participou de produções de Hollywood e chegou a ser casada com um conhecido ator da televisão dos Estados Unidos. Atualmente, porém, sua realidade é bastante diferente. A ex-modelo passou a chamar atenção não mais pela aparência ou pelos trabalhos realizados, mas pela queda acentuada em sua vida profissional e pessoal.

    Há cerca de uma década, Loni vive em situação de rua e já foi vista em diversas ocasiões revirando latas de lixo. Imagens que circularam nas redes sociais causaram forte impacto ao mostrar a ex-modelo praticamente irreconhecível, com aparência muito magra, poucos cabelos, ausência de alguns dentes e deformações nas pontas dos dedos.

    Segundo reportagens publicadas por veículos internacionais como The Sun e Daily Mail, ela enfrentou sérios problemas de saúde mental nos últimos anos de sua trajetória profissional. Ainda de acordo com essas fontes, Loni teria sofrido um colapso nervoso por volta de 2016, do qual não conseguiu se recuperar.

    Com o agravamento da situação, a ex-modelo perdeu contratos de trabalho, acumulou dívidas significativas e acabou ficando sem bens como apartamento e carro. Já vivendo nas ruas, desenvolveu dependência química após se envolver com o uso de metanfetamina. Antes desse período de declínio, Loni Willison teve destaque em campanhas publicitárias e em revistas voltadas ao universo fitness, além de atuar como atriz. Entre seus trabalhos no cinema, está o filme Expose, protagonizado por seu então marido, Jeremy Jackson.

    Em uma entrevista concedida ao The Sun em 2021, Loni falou sobre sua situação e demonstrou não acreditar que mereça ajuda para sair dela. “Mesmo que eu peça por ajuda, não há muito que alguém possa fazer. Eu não vou bagunçar a vida de alguém só porque alguém ferrou a minha”, declarou.

    Ex-modelo vira sem-teto e é flagrada revirando lixo

  • Ana Paula Renault pede a fãs que não gastem com presentes caros

    Ana Paula Renault pede a fãs que não gastem com presentes caros

    Os administradores da conta da jornalista no X (ex-Twitter) disseram que ela ama o carinho dos fãs e vai reservar um momento na agenda para conversar com os apoiadores.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A assessoria da campeã do BBB 26 (Globo), Ana Paula Renault, 44, pediu aos fãs nesta sexta-feira (24) que não gastem dinheiro com presentes caros destinados a ela e tomem cuidado com as tentativas de golpe.

    Os administradores da conta da jornalista no X (ex-Twitter) disseram que ela ama o carinho dos fãs e vai reservar um momento na agenda para conversar com os apoiadores.

    “Mas deixamos claro, ela não aprova que vocês gastem dinheiro com presentes caros”, diz a publicação. “Inclusive, uma das pautas que defende é justamente não incentivar gasto com qualquer tipo de coisa (ex: casa virtual)”.

    A vencedora do reality recomendou que não sejam feitos gastos desnecessários e repasses de dinheiro a terceiros. “Cuidem do seu dinheirinho”, pediu no X.

    Segundo a assessoria, Ana Paula prefere receber mensagens, cartas, abraços e relatos de memórias.

    “Se quiserem demonstrar também apoio de outra forma, priorizem doações para causas que ela defende, como casas de apoio à comunidade LGBTQIAPN+ e pessoas em situação de extrema vulnerabilidade”, conclui o texto.

    A campeã do BBB 26 será a primeira convidada da nova temporada do Saia Justa, no GNT, na quarta-feira (29), às 22h30, com exibição ao vivo.

    Ana Paula Renault pede a fãs que não gastem com presentes caros

  • Famosos voltam atrás e revertem procedimentos estéticos em busca de naturalidade

    Famosos voltam atrás e revertem procedimentos estéticos em busca de naturalidade

    O movimento de “desarmonização facial” surge como reação a um período de popularização dos preenchimentos com ácido hialurônico, a partir da segunda metade dos anos 2010. A tendência ganhou impulso com as redes sociais e os filtros de imagem, que disseminaram padrões estéticos associados a rostos mais volumizados e simétricos.

    VICTORIA BORGES
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A fisiculturista e influencer Gracyanne Barbosa anunciou na quarta-feira (22) que está retirando preenchimentos faciais em busca de uma aparência mais natural. A decisão insere o nome da ex-BBB em uma lista crescente de celebridades que optaram por desfazer procedimentos estéticos.
    “Por muito tempo, achei que quanto mais, melhor. Chegou um momento em que eu me olhava e sentia que não era mais eu”, declarou no Instagram. “Não quero mais preenchimento. O jeito que vou tratar minha pele em 2026 será diferente”.

    O movimento de “desarmonização facial” surge como reação a um período de popularização dos preenchimentos com ácido hialurônico, a partir da segunda metade dos anos 2010. A tendência ganhou impulso com as redes sociais e os filtros de imagem, que disseminaram padrões estéticos associados a rostos mais volumizados e simétricos.

    Segundo o dermatologista Daniel Cassiano, há um aumento na procura por reversão ou suavização de procedimentos, embora ele veja o fenômeno mais como um “ajuste de rota”. “A desarmonização é muitas vezes a tentativa de recuperar proporções faciais de maneira individualizada, não necessariamente abandonar os procedimentos”, afirma.

    Aline Campos, participante do BBB 26, é outro exemplo. Após críticas nas redes sociais sobre o rosto mais quadrado e comentários de que estaria irreconhecível em relação ao passado, a influenciadora reduziu preenchimentos e apostou em outras abordagens, como o lifting facial, em busca de resultados mais equilibrados.

    De acordo com o médico, houve mudança também no perfil das queixas dos pacientes. “A busca atual é por uma aparência descansada e pele bem tratada”, diz. Para ele, essa mudança acompanha tendências como o “quiet beauty” e o “quiet luxury”, que passaram a influenciar também os procedimentos estéticos.

    Bioestimuladores de colágeno, ultrassom microfocado, radiofrequência microagulhada e lasers têm ganhado espaço ao priorizar qualidade de pele e sustentação, sem aumentar tanto o volume facial.

    Um dos pioneiros a reverter a harmonização facial foi Lucas Lucco, que em 2020 falou publicamente sobre retirar procedimentos por sentir que havia perdido sua identidade.

    “Se ultrapassa o limite do suave, a gente acaba se olhando no espelho com traços que não são nossos. Há a perda da identidade. Isso é muito ruim para a autoestima. Eu não mexo nesse negócio mais não”, disse o cantor nos stories da época.

    A partir de 2022, o tema ganhou nova dimensão com nomes como Gkay, Gabi Martins e Mariana Goldfarb também dizendo não se reconhecer mais diante do espelho.

    “Tive uma distorção de imagem muito forte, fortíssima, achava que nunca estava bom. Achava que tinha que colocar mais, mais e mais”, disse Gkay, em entrevista ao “Pod Delas”.

    O ponto de virada veio quando os procedimentos passaram a comprometer sua expressão. “Eu não conseguia sorrir de tanto preenchimento que tinha na minha boca”, contou. Ao rever fotos antigas, disse ter se surpreendido: “Eu era muito feia, meu Deus do céu!”.

    Os ex-BBBs Eliezer e Rodrigo Mussi também expuseram publicamente o incômodo com o excesso de preenchimentos.

    “Quando eu olho as fotos, nem acredito que deixei chegar daquele jeito”, disse o marido de Viih Tube. Foi ela, inclusive, quem o alertou sobre o exagero. “Minha ficha caiu ali”, afirmou no Instagram. O dermatologista afirma que essa percepção se dá por resultados excessivos, perda de naturalidade e, em alguns casos, migração do produto e nódulos.

    O movimento não se restringe às celebridades brasileiras. Em 2022, o produtor Simon Cowell afirmou ter retirado todos os preenchimentos após se assustar com a própria imagem em fotografias. No ano seguinte, Ariana Grande revelou ter abandonado botox e preenchimentos por considerar que havia exagerado.

    Kylie Jenner, uma das celebridades mais associadas à estética dos preenchimentos, também falou sobre reduzir o volume dos lábios em busca de um visual mais discreto. Em um episódio da série “Keeping Up With the Kardashians”, revelou ainda que se arrependia dos implantes de silicone nos seios.

    O nascimento de Stormi, em 2018, foi o que a levou a repensar os procedimentos. “Eu ficaria arrasada se ela quisesse fazer cirurgias plásticas aos 19 anos. Quero ser o melhor exemplo para ela. Se pudesse voltar atrás, não faria nada”, disse.

    Famosos voltam atrás e revertem procedimentos estéticos em busca de naturalidade

  • Leonardo sofre acidente em pescaria e aparece com olho roxo

    Leonardo sofre acidente em pescaria e aparece com olho roxo

    De acordo com o próprio artista, o episódio ocorreu durante a noite, enquanto ele pescava. Leonardo relatou que acabou escorregando dentro da canoa, o que provocou a batida em seu rosto.

    O cantor Leonardo, de 62 anos, sofreu um acidente enquanto participava de uma pescaria no Pantanal e surgiu com um hematoma no olho em vídeos divulgados por Poliana Rocha nas redes sociais.

    De acordo com o próprio artista, o episódio ocorreu durante a noite, enquanto ele pescava. Leonardo relatou que acabou escorregando dentro da canoa, o que provocou a batida em seu rosto. Em tom descontraído, ele comentou a situação ao mostrar o machucado: “Vocês acham que vida de pescador é fácil, né?”.

    Poliana Rocha também compartilhou detalhes sobre o momento e revelou o susto que levou ao ver o ocorrido. “Vocês não imaginam o susto que eu levei”, disse ela por meio dos Stories. Na sequência, a influenciadora contou que o cantor foi encaminhado para um hospital em Goiânia, onde realizou exames para avaliar seu estado de saúde. “Ele vai só fazer um exame pra ver se tá tudo bem e já já vai pro aeroporto”, explicou.

    Além da carreira musical, Leonardo é conhecido por sua paixão pela pescaria. O cantor frequentemente divide com os seguidores registros de momentos de lazer, especialmente no Pantanal e no Rio Araguaia, onde costuma exibir os peixes que captura.

    Leonardo sofre acidente em pescaria e aparece com olho roxo