Categoria: ENTRETENIMENTO

  • Campeã do BBB 23, Amanda Meirelles vai apresentar programa de saúde na Record News

    Campeã do BBB 23, Amanda Meirelles vai apresentar programa de saúde na Record News

    A proposta do Fala Doutor é ampliar o acesso a informações sobre saúde e bem-estar em linguagem acessível. O formato prevê entrevistas com especialistas de diferentes áreas, abordando temas atuais, dúvidas recorrentes e questões relacionadas à qualidade de vida, sempre com base técnica.

    ANA CORA LIMA
    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A médica e vencedora do BBB 23, Amanda Meirelles, vai apresentar um novo programa de saúde na Record News. Intitulada Fala Doutor, a atração estreia em 10 de maio e será exibida aos domingos, das 8h30 às 9h.

    A proposta do Fala Doutor é ampliar o acesso a informações sobre saúde e bem-estar em linguagem acessível. O formato prevê entrevistas com especialistas de diferentes áreas, abordando temas atuais, dúvidas recorrentes e questões relacionadas à qualidade de vida, sempre com base técnica.

    “Receber o convite para apresentar o programa foi muito especial para mim. Eu sempre gostei de comunicação, e poder fazer isso falando de saúde, que é a minha área, faz ainda mais sentido. A minha expectativa é que o Fala Doutor ajude as pessoas, trazendo informação clara e de fontes seguras”, afirmou Amanda, em comunicado.

    A emissora confirmou à reportagem a chegada de Amanda Meirelles ao grupo e informou que Fala Doutor é uma atração de horário locado -ou seja, o espaço na grade foi comprado.

    Não é a primeira incursão da ex-BBB na televisão. Após deixar o reality, ela integrou o Encontro com Patrícia Poeta, com um quadro voltado a temas semelhantes. À época, a participação de Amanda foi alvo de críticas de parte do público, sobretudo em relação à sua desenvoltura diante das câmeras, e acabou sendo encerrada pouco tempo depois.

    Campeã do BBB 23, Amanda Meirelles vai apresentar programa de saúde na Record News

  • Quando atores morrem nas filmagens: Conheça os substitutos

    Quando atores morrem nas filmagens: Conheça os substitutos

    De sucessos de bilheteria inacabados a papéis icônicos que tiveram de ser reformulados

    A morte de um ator no meio da produção ou entre sequências de uma franquia coloca os diretores diante de uma escolha difícil: reescrever, recriar digitalmente ou reescalar. Algumas substituições honraram perfeitamente as atuações originais, enquanto outras dividiram os fãs. De figuras lendárias como James Dean e Richard Harris a dubladores de personagens animados adorados, essas mudanças revelam o quão frágeis, porém duradouros, os legados cinematográficos podem ser.

    Clique para ver os atores que foram escalados após o falecimento dos intérpretes originais.

    Quando atores morrem nas filmagens: Conheça os substitutos

  • Campeã do BBB 26, Ana Paula Renault se emociona ao encontrar Xuxa após o reality

    Campeã do BBB 26, Ana Paula Renault se emociona ao encontrar Xuxa após o reality

    Em entrevista ao Fantástico, que vai ao ar no domingo (26), a campeã se comove ao encontrar Xuxa Meneghel pela primeira vez após o reality.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – A vitória de Ana Paula Renault no BBB 26 (Globo) ganhou contornos ainda mais emocionais fora da casa mais vigiada do Brasil. Em entrevista ao Fantástico, que vai ao ar no domingo (26), a campeã se comove ao encontrar Xuxa Meneghel pela primeira vez após o reality.

    O reencontro carrega um peso simbólico. Nos últimos dias de confinamento, Ana Paula perdeu o pai, Gerardo Renault, e viveu o dilema de deixar ou não o programa. Durante a reta final, ela chegou a citar um episódio envolvendo Xuxa para reunir forças em meio ao luto. “Eu acho que eu assisti quando o pai dela morreu. Isso me marcou”, disse, ainda na casa. Em seguida, completou: “A Xuxa nunca teve medo de ser ela. Ela apresentou o programa e disse que tinha que ir mesmo… É muito forte”.

    Sensibilizada, Xuxa respondeu publicamente e manifestou o desejo de abraçar a jornalista. “Ana, eu queria te dar um abraço de coração com coração”, afirmou a apresentadora nas redes sociais.

    O momento, enfim, acontece na entrevista. Em trecho divulgado do encontro na casa da apresentadora no Rio, Xuxa explica o gesto: “O que eu mais queria receber em alguns momentos da minha vida não eram palavras, e sim abraços. Quando te vi lá, eu queria muito te dar esse abraço”.

    Campeã do BBB 26, Ana Paula Renault se emociona ao encontrar Xuxa após o reality

  • Mãe de Wagner Moura encanta americanos em festa da revista Time

    Mãe de Wagner Moura encanta americanos em festa da revista Time

    Enquanto Wagner falava sobre sua trajetória, ela foi chamada para comentar as origens do filho e acabou virando o centro das atenções. O apresentador Terrence J entrou na brincadeira e perguntou se ela aceitaria ser sua “mãe” por uma noite. Bem-humorada, Alderiva topou na hora.

    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Na família de Wagner Moura, o talento parece vir de berço -mas, segundo quem convive de perto, há quem diga que a verdadeira estrela não é exatamente o ator premiado no mundo afora, e sim a mãe dele, Alderiva Moura. Ela brilhou em um evento da revista Time, nesta quinta-feira (23), ao conquistar um jornalista durante uma entrevista que rapidamente viralizou nas redes sociais.

    Enquanto Wagner falava sobre sua trajetória, ela foi chamada para comentar as origens do filho e acabou virando o centro das atenções. O apresentador Terrence J entrou na brincadeira e perguntou se ela aceitaria ser sua “mãe” por uma noite. Bem-humorada, Alderiva topou na hora.

    A conversa seguiu leve, com o jornalista querendo saber mais sobre o Brasil e ela não perdeu tempo ao prometer preparar um típico vatapá caso ele visite o país. Wagner Moura foi foi incluído na lista das cem personalidades mais influentes do mundo, em ranking publicado anualmente pela Time. Ele também estampou uma das capas da tradicional revista americana.

    Entre risos, o ator de “O Agente Secreto” ainda tentou explicar a receita do prato, sendo prontamente ajudado pela mãe, que completou os ingredientes. O ator aproveitou o momento para destacar a importância da cultura brasileira em sua formação pessoal e artística.

    Ao final, o jornalista se despediu agradecendo a entrevista e, mantendo a brincadeira, voltou a chamar Alderiva de “mãe”, reforçando o carisma que fez dela, sem esforço, a verdadeira estrela da noite.

    Mãe de Wagner Moura encanta americanos em festa da revista Time

  • Alinne Moraes destaca força de papel feminista em 'Guerreiros do Sol'

    Alinne Moraes destaca força de papel feminista em 'Guerreiros do Sol'

    Ela ressalta a mudança significativa pela qual Jânia passa ao longo da história. “No começo, uma mulher um pouco submissa ao marido, assim como todas as mulheres nos anos de 1930. E ela se encontra, principalmente nesse romance que tem com Otília (Alice Carvalho)”.

    ANA CORA LIMA
    RIO DE JANEIRO, RJ (CBS NEWS) – Sucesso no streaming, “Guerreiros do Sol” chegou à TV aberta e fez a alegria de muita gente. Alinne Moraes que o diga. A atriz se entusiasma ao falar da novela e de sua personagem. “Tive muito orgulho de participar, e Jânia é uma mulher guerreira, forte, que se transforma ao longo da trama”, afirma.

    Ela ressalta a mudança significativa pela qual Jânia passa ao longo da história. “No começo, uma mulher um pouco submissa ao marido, assim como todas as mulheres nos anos de 1930. E ela se encontra, principalmente nesse romance que tem com Otília (Alice Carvalho)”.

    Alinne então relembra um de seus papéis mais marcantes na televisão, em “Mulheres Apaixonadas”, de Manoel Carlos, que também abordava um relacionamento entre duas mulheres.

    “Eu fiz quando tinha meus 19 anos. Tive a honra de interpretar a Clara, do casal Clara e Rafaela, que foi muito marcante na novela do Maneco”, disse. “E agora, depois de 20 e poucos anos, de volta, podendo contar mais uma linda história de amor entre pessoas, é maravilhoso”.

    Sobre o processo de construção da personagem, a atriz contou que buscou referências históricas e sociais. “A Jânia não é uma personagem que existiu na nossa história, mas ela representa muitas mulheres que naquele momento estavam no Brasil, liderando esse movimento feminista”, afirmou. “Vi muitos filmes, li sobre o tema, mas não tem ninguém específico”.

    Ela também destacou a evolução da personagem ao longo do tempo: “Ela começa de um jeito muito submissa ao marido e depois vai se transformando. Acho que a leitura, os livros, são muito importantes pra ela, é onde ela se vê livre”. E completou: “Ela assume esse romance sem medo de ser morta ou de ser agredida, violentada.Tantas coisas aconteciam naquela época… Ou melhor, acontecem até hoje”.

    Alinne comenta ainda sobre o intervalo entre seus trabalhos na TV e da percepção do espectadores de que ela estava meio sumida. “Quando comecei, há 27 anos, fiz cinco novelas seguidas. Depois de um tempo, comecei a dar um ano entre cada produção, mas o público fica em cima mesmo (risos)”, brinca.

    “‘Um Lugar ao Sol’ começou em 2019, mas o último capítulo passou em 2022. Em 2023, eu já comecei a gravar ‘Guerreiros do Sol’. Então eu só tive um ano, pra mim, na minha cabeça”.

    Ela ressalta a importância de dar pausas no ritmo intenso das gravações. “A gente grava muito, é uma diária puxada, então acho que respirar um pouquinho, me fazer de novo um papel em branco pra poder voltar, é bom”, disse a atriz, que já está envolvida em um novo projeto.

    Alinne está no elenco de “Por Você”, próxima novela das 19h, escrita por Dino Cantelli e Juliana Peres. “Sei que a Vanessa é uma vilã. Mais uma vilã, e acho que é a minha quinta antagonista. Pelo que percebi nesse início, é diferente de tudo que eu já fiz. Estou gostando”.

    Alinne Moraes destaca força de papel feminista em 'Guerreiros do Sol'

  • Luiza Possi rebate críticas por conversão evangélica

    Luiza Possi rebate críticas por conversão evangélica

    Na sequência, a cantora se pronunciou sobre isso. “Se você acredita no que falam bem de você, amanhã eles podem estar falando mal. E aí, quem é você quando falam bem e quem é você quando falam mal? As pessoas dizem que a voz do povo é a voz de Deus. A voz de Deus a gente fica bem quietinho para escutar. Deixa eles falarem”, comentou.

    LEONARDO VOLPATO
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – A cantora Luiza Possi usou as redes sociais para rebater comentários sobre a sua conversão religiosa. Foi em 2024 que ela resolveu se aproximar dos dogmas evangélicos. Desde então, segundo a artista, as críticas não param.

    Em vídeo, ela dá espaço a alguns dos haters. Dentre as mensagens, destaca um que opinou que “o problema não é se converter, mas virar insuportável, apontando o dedo e condenando os outros”. Outro seguidor que Luiza expôs afirmou que tinha “saudade de quando ela cuidava da própria vida”.

    Na sequência, a cantora se pronunciou sobre isso. “Se você acredita no que falam bem de você, amanhã eles podem estar falando mal. E aí, quem é você quando falam bem e quem é você quando falam mal? As pessoas dizem que a voz do povo é a voz de Deus. A voz de Deus a gente fica bem quietinho para escutar. Deixa eles falarem”, comentou.

    Na legenda, Luiza reiterou que nada pode derrubá-la. “Quando você sabe quem é, nenhum dos dois [crítica ou elogio] te define. Nem o aplauso te constrói. Nem a crítica te destrói. No fim, a única voz que não pode falhar é a sua e a da sua intuição”, escreveu.

    Em março deste ano, a artista anunciou que mudaria os rumos da carreira e passaria a se dedicar à música gospel. A virada, segundo ela, vai acontecer após o fim da turnê que celebra seus 25 anos na estrada nos próximos meses.

    A novidade foi compartilhada nas redes sociais com o anúncio do álbum “É Só o Amor”. O projeto, conforme a cantora, marca o encerramento de um ciclo antes da nova fase voltada à fé.

    Luiza Possi rebate críticas por conversão evangélica

  • Polícia de SP investiga grave ataque homofóbico ao ator Diego Summer

    Polícia de SP investiga grave ataque homofóbico ao ator Diego Summer

    No boletim de ocorrência, o ator diz que foi atacado por três homens na frente de um estabelecimento comercial. No momento do ataque, Summer estava caracterizado como drag queen. Segundo ele, os agressores o ofenderam pela sua aparência e, em seguida, o atacaram com agressões físicas até ficar inconsciente.

    A Polícia Civil de São Paulo iniciou investigação para apurar uma agressão sofrida pelo ator e dramaturgo Diego Summer, no último domingo (29), no bairro do Cambuci, região central da cidade. O ataque foi registrado como prática de discriminação racial e tentativa de homicídio por motivo fútil.

    No boletim de ocorrência, o ator diz que foi atacado por três homens na frente de um estabelecimento comercial. No momento do ataque, Summer estava caracterizado como drag queen. Segundo ele, os agressores o ofenderam pela sua aparência e, em seguida, o atacaram com agressões físicas até ficar inconsciente.

    Diego foi socorrido e encaminhado à Santa Casa, onde permanece internado devido às lesões sofridas. Os suspeitos ainda não foram identificados pela polícia.

     

    O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Cambuci, onde diligências estão sendo realizadas para localizar os criminosos.
    >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

    Quem é Diego Summer

    O dramaturgo é dono da página de Instagram Poder Summer Cultura. Ele é criador de conteúdo e publica vídeos humorísticos, entrevistas e apresenta pontos turísticos do Rio de Janeiro. Diego é uma pessoa LGBTQ.

    *Estagiário da Agência Brasil sob supervisão de Odair Braz Junior

    Polícia de SP investiga grave ataque homofóbico ao ator Diego Summer

  • Ex-ator mirim Fabiano Vannucci morre aos 53 anos

    Ex-ator mirim Fabiano Vannucci morre aos 53 anos

    Filho do ator e diretor Augusto César Vannucci, ele também era irmão do cantor Rafael Vannucci, que prestou uma homenagem nas redes sociais ao relembrar a relação entre os dois.

    SÃO PAULO, SP (UOL;CBS NEWS) – O diretor de cinema Fabiano Thomas Vannucci, ex-estrela mirim da TV brasileira, morreu aos 53 anos após sofrer um infarto no Rio de Janeiro. A notícia foi divulgada por sua ex-mulher, Izabella Bicalho.

    A atriz confirmou a morte ontem. O velório acontece nesta sexta-feira (24), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

    Nos comentários, colegas e amigos deixaram mensagens de apoio e despedida. “Sinto muito, querida! Receba meu carinho”, escreveu Kelzy Ecard. “Nossa, tão moço”, lamentou Miguel Falabella. “Meus sentimentos, querida”, disse Adriana Lessa. “Meus sentimentos”, publicou Betty Goffman.

    Fabiano iniciou a carreira ainda criança, participando do programa infantil “Plunct, Plact, Zuuum”, da TV Globo, em 1983. No ano seguinte, esteve no especial “Verde que te quero ver”, também na emissora. Ao longo dos anos, no entanto, voltou-se principalmente para o cinema independente, atuando como diretor.

    Filho do ator e diretor Augusto César Vannucci, ele também era irmão do cantor Rafael Vannucci, que prestou uma homenagem nas redes sociais ao relembrar a relação entre os dois. “Meu irmão mais velho, cuidava de mim na infância. Era uma grande inspiração. Muito jovem, ele já tinha se tornado diretor. Sempre falei que queria ser um profissional igual a ele”, escreveu.

    Ex-ator mirim Fabiano Vannucci morre aos 53 anos

  • Advogado de Justin Baldoni é acusado de ataques online em casos de celebridades

    Advogado de Justin Baldoni é acusado de ataques online em casos de celebridades

    Entre as possíveis atuações do advogado, estaria o caso de Justin Baldoni e Blake Lively, em que Freedman teria favorecido a imagem pública do ator.

    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O advogado de entretenimento Bryan Freedman, conhecido por representar celebridades em disputas de alto perfil, está no centro de novas alegações judiciais que o conectam a supostas campanhas de difamação online contra adversários.

    Entre as possíveis atuações do advogado, estaria o caso de Justin Baldoni e Blake Lively, em que Freedman teria favorecido a imagem pública do ator.

    Descrito por si próprio como um “pit bull”, Freedman construiu reputação por sua atuação agressiva. Em 2024, afirmou ao The Hollywood Reporter que quem “mexer com seu cliente” deve esperar consequências.

    Agora, documentos apresentados em tribunal apontam para um possível padrão dessa atuação. Freedman e associados são citados em processos que alegam a existência de uma estratégia coordenada para desacreditar opositores por meio de contas anônimas em redes sociais e sites dedicados a ataques pessoais. As ações teriam como alvo diferentes figuras públicas e profissionais envolvidos em disputas legais.

    O advogado nega as acusações e afirma que se tratam de “especulação apresentada como fato”.

    Entre os casos mais recentes está a ação movida pela atriz e ativista Alexa Nikolas, que acusa Freedman, o consultor digital Jed Wallace e a publicitária Melissa Nathan de difamação. Segundo a queixa, dados digitais indicariam conexões entre diferentes contas anônimas usadas para atacar tanto Nikolas quanto outras pessoas, incluindo um advogado que já atuou contra Freedman em tribunal.

    O trio também teria atuado em nome do ator Justin Baldoni em uma disputa judicial com a atriz Blake Lively, que deve ir a julgamento em maio. Advogados de Lively afirmam que Wallace teria mobilizado uma “rede digital” para disseminar conteúdo negativo contra a atriz. Ele também nega envolvimento.

    Até o momento, os acusados não responderam às solicitações de comentário sobre as novas alegações. Os casos seguem em tramitação na Justiça.

    Advogado de Justin Baldoni é acusado de ataques online em casos de celebridades

  • Gisele Bündchen explica por que abandonou o veganismo

    Gisele Bündchen explica por que abandonou o veganismo

    A modelo contou que precisou mudar a dieta ao perceber que o próprio corpo não respondia bem à restrição total de alimentos de origem animal.

    ADRIELLY SOUZA
    SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Após anos associada a um estilo de vida mais natural e alimentação equilibrada, Gisele Bündchen decidiu rever uma escolha importante: o veganismo.

    A modelo contou que precisou mudar a dieta ao perceber que o próprio corpo não respondia bem à restrição total de alimentos de origem animal.

    O relato aparece no livro “Nutrir: Receitas Simples para o Corpo e Alma”, em que ela compartilha experiências pessoais e hábitos alimentares. Segundo Gisele, a tentativa de manter uma alimentação exclusivamente vegetal trouxe impactos negativos, especialmente na digestão.

    Ela descreve que o consumo frequente de alguns alimentos, como leguminosas, provocava desconfortos recorrentes, incluindo inchaço e gases. Com o tempo, outros sinais começaram a surgir.
    Entre eles, episódios de anemia, associados à baixa ingestão de ferro. A situação levou a modelo a buscar orientação médica, que recomendou ajustes na dieta.

    “O problema poderia ser facilmente contornado comendo um pouco de carne vermelha”, escreveu, ao relatar a indicação recebida.

    A partir daí, Gisele passou a adotar uma alimentação mais flexível. Hoje, segundo ela, cerca de 80% do que consome ainda vem de fontes vegetais, enquanto os outros 20% incluem proteína animal.
    Apesar da mudança, a modelo afirma que não vê a experiência com o veganismo como negativa. Pelo contrário: o período serviu como aprendizado sobre limites e necessidades individuais.

    “Aprendi a ouvir meu corpo e fazer o que é melhor para ele”, destacou, ao refletir sobre a decisão.

    Gisele Bündchen explica por que abandonou o veganismo